SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 12 de dezembro de 2015

Polícia Civil de Valente prende um dos acusados da morte do fazendeiro Zuquinha de São Domingos

Marcos Preto estava escondido em um povoado de Itiúba.
Marcos Preto estava escondido em um povoado de Itiúba.
José Marcos de Jesus, conhecido por “Marcos Preto”, foi preso na manhã deste sábado, 12, no Povoado de Bento, no Município de Itiúba, por uma equipe da Policia Civil da cidade de Valente. 

José Marcos é apontado como parceiro de Edmário Teixeira Carneiro, conhecido por “Traquino” que juntos praticaram o crime de latrocínio, no dia 9 de junho deste ano, contra o fazendeiro de São Domingos e que também possuía terras na região de Jacobina, José Joaquim Oliveira, conhecido por Zuquinha.

O fazendeiro conhecia ambos, pois são naturais de São Domingos, principalmente Traquino que segundo a família viajava sempre ao lado de Zuquinha, até que no dia do crime tramou a sua morte com a participação de Marcos Preto e depois de cometerem o crime levaram o carro da vítima para uma estrada vicinal no Município de Caém e atearam fogo, deixando o corpo da vítima totalmente carbonizado.

A apresentação aconteceu na Coordenadoria de Policia de Jacobina.
A apresentação aconteceu na Coordenadoria de Policia de Jacobina.
Marcos preto e Traquino já estiveram presos, mas tiveram a prisão revogada e foram soltos, a Justiça pediu novamente a prisão da dupla no dia 31 de outubro, mas quando os policias de Jacobina chegaram a São Domingos não a encontrou e passou a ser considerada foragida da justiça.

José Marcos foi levado para a Delegacia de Valente enquanto aguardava a chegada dos policiais de Jacobina para apresentar a Coordenadoria de Policia da referida cidade, fato que aconteceu no fim da tarde deste sábado, já que o mandado de prisão é da Justiça de Jacobina.

A Polícia agora continua a procura de Traquino. tido como o principal articulador para o latrocínio.

Redação CN

Barrocas: Motorista perde controle da direção e veículo atinge Bar no Povoado de Barreiras

Foto: Danilo da Barreira
O acidente aconteceu na noite da sexta-feira (12) às 21:30 no povoado de Barreiras, zona rural do município de Barrocas, quando uma parati de cor verde conduzida por um homem identificado como Antonio, desgovernada colidiu contra o Bar 'caminho de casa'.
De acordo com relato do proprietário, senhor Danilo, o motorista contou que acionou o acelerador ao invés de pisar no freio, por isso não conseguiu controlar o veículo.  

O proprietário do Bar afirmou ainda que por pouco não aconteceu uma tragédia; "O movimento era grande na hora do acidente e por pouco um cliente que estava sentando em frente ao bar não foi atingido, foi por pouco mesmo" descreveu. 

No carro estava o condutor e mais dois acompanhantes, felizmente ninguém se feriu. 

As partes entraram num acordo, o motorista assumiu todo o prejuízo , por isso a polícia não foi chamada ao local.   

Ronda @ Nossa Voz

Grupos pró-impeachment organizam protesto em frente ao STF, diz coluna

impeachmment-faixa-multidão
Foto: Divulgação
Com o apoio de deputados como Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho, algumas organizações pró-impeachment têm planejado um protesto em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). 
De acordo com a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, a manifestação acontecerá na próxima quarta-feira (16), quando os ministros discutirão regras para tramitação do processo contra a presidente Dilma Rousseff. Um dos objetivos do grupo é instalar um telão para transmissão do vídeo no qual o ministro Edson Fachin declara apoio à petista durante a campanha de 2014. 
Nas imagens, Fachin lê um manifesto de juristas a favor de Dilma no segundo turno das eleições. Apesar de não apresentar resultado, o vídeo já havia circulado na internet quando o ministro foi indicado pela presidente para o STF. Nesta sexta-feira (11), Fachin negou pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para que o processo de impeachment volte a tramitar. 
Com a decisão, segundo a Agência Brasil, o ministro reafirmou que a Corte vai julgar na próxima quarta-feira (16) a legalidade da Lei 1079/50, que define as regras do procedimento de impeachment.
Do Portal NS

Segundo carro roubado em Valente é recuperado pela Polícia Militar entre Queimadas e Cansanção

8bfeaf2d-cde1-4ea9-a9df-f82480aea432
Carro encontrado pela PM na manhã deste sábado, na estrada que liga Queimadas a Cansanção| Foto: Divulgação/PM
O segundo carro roubado em um assalto ocorrido na noite desta sexta-feira (11) em Valente, foi recuperado na manhã deste sábado (12), em Ponto Novo, na região norte da Bahia, por volta das 9h. 
Segundo a Polícia Militar, o veículo Fox, cor branca, foi encontrado na BA-120, na saída de Queimadas para Cansanção. Ainda de acordo com a corporação, após avistarem os policiais, os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé. A ação contou com a participação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), de além de guarnições da Polícia Militar das cidades de Cansanção, Queimadas e Nordestina, pertencentes ao Sexto Batalhão. 
O automóvel será encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Valente. Até as 11h20 deste sábado, a polícia realizava buscas na região para tentar localizar outro veículo que teria sido roubado pelos mesmos criminosos.
20151211200112
Caminhonete recuperada pela Polícia Militar em Santaluz | Foto: Divulgação/PM
Polícia Militar de Santaluz recupera caminhonete trinta minutos após assalto
O outro carro levado durante o assalto em Valente, uma caminhonete S10, cor branca, foi recuperada pela Polícia Militar de Santaluz cerca de trinta minutos após ter sido roubada. O crime aconteceu por volta das 22h e a caminhonete foi encontrada por volta das 22h30. 
De acordo com a PM, após ser informada sobre o ocorrido, uma guarnição da 5ª Companhia iniciou buscas pela região e recuperou o veículo na rodovia BA-120, trecho que liga Santaluz a Queimadas, após perseguição e troca de tiros com os bandidos, que abandonaram o carro e fugiram a pé pelo mato. 
Os policiais fizeram diligência pela região, mas tiveram que suspender as buscas devido à baixa luminosidade. A S10 também foi levada para a Delegacia da Polícia Civil de Valente, para ser devolvida ao proprietário. Os dois carros roubados pertenciam ao mesmo dono. Detalhes sobre o assalto não foram divulgados.
Redação Notícias de Santaluz

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PSDB rebate Dilma e diz que impeachment tem base 'na voz de milhões de brasileiros'

PSDB rebate Dilma e diz que impeachment tem base 'na voz de milhões de brasileiros'
Foto: Divulgação/ PSDB
Após a presidente Dilma Rousseff atribuir ao PSDB a fundamentação do pedido de impeachment contra ela, o partido rebateu a afirmação em comunicado divulgado nesta sexta-feira (11). 

“Na base do impeachment não está um partido político, mas a voz de milhões de brasileiros”, afirma a nota tucana, que salienta que o documento foi assinado pelo fundador do PT, Hélio Bicudo. “O pedido sustenta-se no cometimento de um crime de responsabilidade pela presidente. As pedaladas fiscais violaram a Constituição e se constituíram em mais uma ferramenta para enganar a população e vencer as eleições, já que serviram para esconder do país a real situação das contas pública”, diz ainda a legenda, que qualifica os argumentos da presidente como “inócua retórica”. "Já é hora de a presidente dedicar-se à defesa das graves acusações que lhe são imputadas e deixar de lado a inócua retórica política com a qual tem buscado se defender e terceirizar responsabilidades", diz a nota.

Do Portal Bahia Notícias

DEM representa contra uso partidário do programa 'A Voz do Brasil' pelo PT

DEM representa contra uso partidário do programa 'A Voz do Brasil' pelo PT
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), encaminhou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma representação contra o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva. 

De acordo com a peça, o programa 'A Voz do Brasil' está sendo utilizado de forma parcial e partidária pelo PT. A evidência que o democrata encontrou é a edição de 4 de dezembro, dois dias dpeois de a Câmara dos Deputados iniciar a análise do processo de impeachment contra a petista. "Todas as vozes ouvidas foram a favor de uma presidente que praticou o estelionato eleitoral, praticou as pedaladas fiscais e cujos erros são sentidos por todos os brasileiros, sufocados pela inflação de dois dígitos, pelo desemprego crescente e pela falta de perspectivas", disse Mendonça. 

Segundo o deputado, o relato da tramitação do impeachment foi além da narrativa e desenvolveu teses em prol da presidente Dilma, sem dar voz a quem pensasse diferente.

Do Portal Bahia Notícias

Operação Zelotes: Lula diz que MP que beneficiou empresas foi assinada por Dilma

Operação Zelotes: Lula diz que MP que beneficiou empresas foi assinada por Dilma
Foto: Heinrich Aikawa / Instituto Lula
Após a divulgação da convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Polícia Federal, para depor no contexto da Operação Zelotes, o Instituto Lula divulgou nesta sexta-feira (11) uma nota informando que o petista ainda não foi notificado pela PF. 

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o comunicado afirma que “A Medida Provisória em questão foi editada e aprovada em 2013, quando ele não era mais presidente da República”, disse, em menção à MP 621/2013. 

O filho de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, é suspeito de ter recebido R$ 2,5 milhões por conta de um esquema de lobby para a edição de medidas provisórias que beneficiaram as empresas MMC Automotores, subsidiária da Mitsubishi no Brasil, e o Grupo Caoa (fabricante da Hyundai no Brasil e revendedora da Hyundai, Ford e Sabaru). 

Do Portal Bahia Notícias

Dilma pede ao STF que anule acolhimento de impeachment por Cunha

Dilma pede ao STF que anule acolhimento de impeachment por Cunha
Foto: Lula Marques/ Agência PT
A presidente Dilma Rousseff (PT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (11), que anule a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), de acolher o seu pedido de afastamento elaborado pelo jurista Hélio Bicudo. 

De acordo com a Folha, na peça, a presidente diz que Cunha não garantiu o seu direito à ampla defesa. O documento, assinado pela Advocacia-Geral da União, defende ainda o poder de decisão do Senado na instauração de um eventual processo de impeachment e que todas as votações no Congresso sobre o caso sejam abertas. "É ato tão grave e de consequências tão significativas, que o princípio da ampla defesa e do contraditório não se coaduna com a impossibilidade do presidente da República se contrapor à denúncias antes da decisão do presidente da Câmara", diz o texto.

Do Portal Bahia Notícias

Dilma Rousseff diz que base do pedido de impeachment é o PSDB

Dilma Rousseff diz que base do pedido de impeachment é o PSDB
Foto: Reprodução
A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu nesta sexta-feira (11) que a base do pedido de impeachment contra ela é formada pelo PSDB. Nesta quinta-feira (10), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu pela primeira vez que o afastamento da petista (clique aqui e veja)

Ele participou de um evento com a alta cúpula tucana, no qual ficou definido que o partido unificasse o discurso contra a presidente. "Não é nenhuma novidade. Não é possível que os jornalistas aqui presentes tenham ficado surpreendidos. Aliás, a base do pedido [de impeachment] e das propostas do presidente da Câmara é o PSDB, sempre foi. Ou alguém aqui desconhece esse fato?", declarou Dilma depois da sua participação na 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos, no Palácio do Planalto. 

A presidente também comentou durante a entrevista sobre a relação com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que enviou a ela uma carta reclamando da desconfiança dela nele e no PMDB. "O vice-presidente Michel Temer, presidente do PMDB, eu entendo que ele tenha considerações a respeito do PMDB. Agora, o governo não tem nenhum interesse em interferir nem no PT, nem no PMDB, nem no PR. Mas o governo vai lutar contra o impeachment", disse Dilma.

Do Portal Bahia Notícias

Barrocas: Homem armado assalta mercadinho no Povoado de Terra Nova


Agressivo o homem exigiu o dinheiro do caixa apontando uma arma para a cabeça da esposa do proprietário que estava por conta do estabelecimento comercial. 

As câmeras do sistema de segurança do Mercadinho Queiroz, na localidade de Terra Nova, zona Rural de Barrocas flagrou na tarde desta sexta-feira (11) as 12:48 o momento em que um homem armado entra no estabelecimento, rende a proprietária e sob ameaças subtraiu R$200,00 (duzentos reais) do caixa além de um par de chinelo.

O criminoso fugiu a pé, um comparsa o esperava com uma moto preta com descarga 'berrada' na estrada de acesso ao povoado de Boa União. Esta é a segunda vez que o mercadinho foi assaltado este ano. 



De acordo com relatos da proprietária, ela estava almoçando quando um homem alto, de pele morena, usando um capote e calça preta, perguntou por algumas mercadorias do mercadinho, em seguida sacou a arma e apontou para a sua cabeça. A mulher contou que passou por momentos de tenção sob a ação do criminoso que a ameaçava e proferiu diversos xingamentos. 


Um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas. O departamento de polícia técnica deverá analisar as imagens do sistema de segurança para tentar identificar o suspeito.

Relator do Orçamento confirma que vai propor corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família

bolsa-fam--lia-ebc
Barros afirmou que o corte no Bolsa Família vai atingir 23 milhões de pessoas | Foto: Divulgação
Para garantir o cumprimento do superávit primário de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB), o relator-geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta sexta-feira que vai manter o corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família, correspondente a 35% do total do programa. 
Em entrevista coletiva, o parlamentar detalhou os cortes de despesas e o remanejamento de recursos do orçamento no montante de R$ 16,51 bilhões a fim de garantir a meta fiscal estipulada pelo governo. Barros afirmou que o corte no Bolsa Família vai atingir, conforme projeções da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, 23 milhões de pessoas. 
Além de mexer no Bolsa Família, o relator propõe, entre cortes para atingir a meta fiscal e ajustar os parâmetros, uma “tesourada” de R$ 320 milhões no pagamento do auxílio-reclusão, outra de R$ 80 milhões no auxílio-moradia e ainda uma economia de R$ 1,84 bilhão da Previdência Social por não se pagar compensações em razão da desoneração da folha de pagamento – por causa da diminuição da atividade econômica. “Entendemos que é necessário fazer esses cortes, infelizmente não tem outra solução”, disse Barros. 
A expectativa dele é que o orçamento de 2016 seja votada pelo plenário do Congresso até a próxima quinta-feira (17).
Do Portal NS/Agência Estado

Quando Mundo Cai Ao Meu Redor - Juliano Son

                         

PI: família de assaltante baleado afirma que vai processar vítima que reagiu ao assalto

Suspeito está sem os movimentos nas pernas.
Suspeito está sem os movimentos nas pernas.
Pode parecer estranho, mas a família do assaltante baleado  no começo deste mês e que foi identificado como Robson Diego (que inclusive tem uma tatuagem de matador de polícia nas costas), já avisou que vai entrar com um processo contra a pessoa que reagiu ao assalto, que no caso é um promotor, alegando que ele não agiu em legítima defesa, somente porque que os tiros foram nas costas.

O bandido foi transferido para a Casa de Custódia. Por conta dos ferimentos, o meliante não consegue realizar o movimento das pernas. “Eu não sabia que ele era promotor, se eu soubesse não tinha nem roubado ele e nem encostado”, afirmou Robson ao sair da Central de Flagrantes em uma cadeira de rodinhas, com seus familiares.

Entenda o caso
O promotor de Justiça do Ministério Público de Campo Maior, Maurício Gomes, reagiu a uma tentativa de assalto quando chegava em um colégio, acompanhado da filha e da mãe para uma festa de confraternização. Durante o ocorrido, o promotor baleou um dos assaltantes nas costas, que sendo que o promotor apenas esperou o melhor momento para se defender e não colocar em risco a vida de sua filha e mãe. O outro meliante fugiu e a polícia civil foi acionada. “Estamos em busca do outro bandido. Queremos dar a resposta o mais rápido possível”, afirmou o coronel Raimundo Rodrigues, do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças, acompanhou o promotor durante depoimento e afirmou que ele ainda sofreu uma lesão no braço, já que a dupla teria tentado tomar sua pulseira.

Do Portal CN/Mundo Conectado/ Portal Meio Norte

Polícia Civil incinera mais de 100 kg de drogas em Serrinha


A Polícia Civil incinerou mais de 100 quilos de drogas nesta sexta-feira (11), no forno de uma cerâmica situada na BR-116, em Serrinha. Parte do material é proveniente de uma apreensão durante fiscalização da Polícia Militar (PM), na BR-116, próximo ao posto de combustíveis Shalon, no anel de contorno da cidade.

Na ocasião a CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) realizou revista em um veículo de escolta de cargas e 105 tabletes de maconha e dois de pasta base de cocaína foram encontrados e apreendidos.

O suspeito, Donizeti dos Santos Barbosa, de 59 anos, confessou que a droga estava sendo levada do interior de São Paulo para Juazeiro do Norte, no Ceará. Ainda segundo o criminoso que foi preso em flagrante, ele receberia R$ 4 mil pelo transporte.



A incineração da droga foi acompanhada pelos agentes da Polícia Civil, Ministério Público (MP) e representantes da Vigilância Sanitária.

Segundo informações da Polícia Civil, a destruição das drogas atendeu a uma determinação da Justiça. Os delegados Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT/Serrinha), acompanharam a incineração.

Representantes do Judiciário, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Imprensa também acompanharam a incineração.


Drogas foram incineradas no forno de uma cerâmica na BR-116

Incineração foi acompanhada pelo Ministério Público,
Vigilância Sanitária, OAB, DPT, Judiciário e Imprensa

Do Portal Clériston Silva

Homem morre após troca de tiros com a PM no Novo Horizonte, em Serrinha


Um homem morreu após trocar tiros com a polícia, na madrugada desta sexta-feira (11), em Serrinha. A morte do suspeito foi confirmada pelo Hospital Municipal de Serrinha (HMS), para onde o suspeito foi levado.

Segundo o registro policial, por volta de 01h, policiais do 16º BPM realizavam uma ronda no bairro Novo Horizonte, quando três homens armados começaram a atirar contra eles.

Os policiais revidaram e uma troca de tiros foi iniciada, entretanto não há informações se os outros dois homens foram baleados.

O corpo do suspeito, identificado como Ronaldo Rosário dos Reis, vulgo “Tata”, foi removido do HMS e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele portava um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo uma intacta e quatro deflagradas.


Arma apreendida com o suspeito tinha quatro munições deflagradas

Do Portal Clériston Silva

Internado há 15 dias, prefeito de Pé de Serra morre nesta sexta-feira


O prefeito de Pé de Serra, no território da Bacia do Jacuípe, morreu na tarde desta sexta-feira (11). Hildefonso Vitório dos Santos (PT) estava internado há 15 dias, no Hospital Aliança, em Salvador, vítima de um Acidente vascular Cerebral (AVC).

De acordo com Rildo Rios, chefe de gabinete do município, o falecimento do petista foi decorrente de complicações deste acidente.

A família espera liberação do corpo, previsto ainda para esta sexta, para seguir de volta a Pé de Serra, onde o prefeito será enterrado. O vice-prefeito Edgard Miranda está à frente do município.


Do Portal CS

Polícia procura dupla que assaltou posto de combustíveis em Serrinha; veja vídeos


A Polícia Civil tenta identificar dois jovens que assaltaram um posto de combustíveis, na manhã desta sexta-feira (11), no povoado do Cajueiro, em Serrinha. Câmeras de segurança flagraram a ação (confira os vídeos abaixo).

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos estava armado e foram levados R$ 200,00 do posto e aparelhos celulares de funcionários e clientes. Essa foi a segunda vez com o posto foi assaltado.

As imagens mostram o momento em que os dois assaltantes chegam ao posto, que fica às margens da BA-411, por volta das 11h20. Eles estavam em uma moto Honda CG 150, de cor preta, placa OGB-1054.

Enquanto um dos suspeitos ameaçava e roubava os funcionários com o revólver, o outro permanecia na motocicleta dando cobertura à ação, que durou cerca de três minutos.

A polícia acredita que a dupla seja a mesma que tentou roubar uma joalheria na Avenida Manoel Novaes, no centro da cidade. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial e, por enquanto, ninguém foi preso.

Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas diretamente à Delegacia de Serrinha pelo telefone (75) 3261-7813. Não é preciso se identificar.

                    

                    


Do Portal Clériston Silva

MS envia 17,9 toneladas de larvicida para combate ao Aedes no Nordeste e Sudeste

MS envia 17,9 toneladas de larvicida para combate ao Aedes no Nordeste e Sudeste
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
O Ministério da Saúde enviou, nesta semana, 17,9 toneladas de larvicida aos estados do Nordeste e Sudeste. Com o objetivo de eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti, a quantidade é suficiente para tratar 8,9 bilhões de litros de água, o equivalente a 3.560 piscinas. 

A pasta informou que o produto deve manter as secretarias de Saúde abastecidas. Para o próximo ano, já foram adquiridas mais 100 toneladas de larvicida, que deve garantir o abastecimento até junho de 2016. Entre outubro deste ano e junho do próximo ano, o Ministério da Saúde investiu cerca de R$ 10 milhões. 

A quantidade enviada pelo Ministério da Saúde corresponde à demanda apresentada pelas próprias Secretarias Estaduais de Saúde, levando em consideração a situação epidemiológica local e o histórico de consumo. A orientação é que os órgãos municipais e estaduais verifiquem se a utilização do insumo está de acordo com as normas do Programa Nacional de Controle da Dengue. 

Além disso, a secretarias devem realizar uma avaliação de risco, utilizando as informações do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).

Do Portal Bahia Notícias

Brasileira é encontrada pela polícia após sequestro em Barcelona

Brasileira é encontrada pela polícia após sequestro em Barcelona
Foto: Reprodução / Facebook
A capixaba Quelene Christiana Ribeiro, conhecida como Chris, de 23 anos, foi encontrada no centro de Barcelona depois de passar por um sequestro na cidade espanhola. Segundo o G1, ela estava desaparecida desde a madrugada desta quarta-feira (9) e foi encontrada por policiais que realizavam as buscas por ela. 

Chris e a irmã tinham um código de segurança para caso uma delas passasse por uma emergência e não pudesse dar detalhes. A família passou a se preocupar quando a jovem que viajava na Europa enviou uma mensagem com o código "AKI" através do Whatsapp. "Em breve estaremos com ela novamente. Obrigado aos promotores de justiça, aos agentes federais, aos agentes da Interpol e à polícia espanhola. Que Deus abençoe a todos e que nenhum de vocês passe pelo que passamos", relatou a família da vítima através do Facebook, também agradecendo pela divulgação do caso.

Do Portal Bahia Notícias

Diário Oficial publica portaria que autoriza revisão de tarifas dos Correios

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.LE9HzJMowu
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (10) portaria autorizando a revisão das tarifas dos serviços postais e telegráficos, nacionais e internacionais, prestados exclusivamente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). 
A correção das tarifas, como as de entrega de cartas e telegramas, será 8,89% e ajudará a diminuir o déficit no orçamento da estatal, que deve chegar a R$ 2 bilhões até o fim do ano. Além da revisão das tarifas, o novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, informou à Agência Brasil que medidas administrativas também fazem parte do pacote previsto. 
Ele quer adiar a renovação das frotas de carros e caminhões da empresa, que atualmente ocorre a cada cinco anos. Os contratos de 4,8 mil imóveis que a empresa aluga serão também revistos, verbas publicitárias e de patrocínio serão cortadas e até o horário de funcionamento das agências poderá sofrer alterações. Para o ano que vem, o objetivo é cortar R$ 1,7 bilhão em gastos e aumentar em R$ 300 milhões a receita da empresa.
Do Portal NS

Incra libera parcela de R$ 5 milhões para levar água a assentamentos baianos

1449772268INCRA
Foto: Divulgação
A primeira parcela no valor de R$ 5 milhões para o Programa de Fortalecimento dos Assentamentos de Reforma Agrária e Comunidades Rurais na Bahia foi empenhada, na manhã desta quinta-feira (10), pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 
Com isso, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) poderá iniciar os procedimentos para implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água em 39 assentamentos no estado. 
No total, os recursos da ordem de R$ 32 milhões irão beneficiar mais de quatro mil famílias baianas, conforme convênio assinado entre o Incra e o Governo da Bahia na semana passada. “Trata-se de um projeto inovador na medida em que vai levar água para os assentamentos, implantando uma infraestrutura hídrica capaz de atender às famílias assentadas e [estimular] o desenvolvimento regional”, comemora o titular da SIHS, Cássio Peixoto. 
Segundo ele, o objetivo do governo estadual é implantar sistemas simplificados e viabilizar que a gestão de cada um deles seja local, com as chamadas ‘Centrais de Abastecimento’. Essas unidades funcionarão como uma espécie de federação, na qual as comunidades estarão inseridas e os assentados terão a obrigação de cobrar a tarifa com preço razoável. 
Redação Notícias de Santaluz

Menina de 7 anos é esfaqueada e morre durante formatura em Petrolina

crime
Foto: Taisa Alencar/G1
Uma menina de 7 anos foi morta durante uma solenidade de formatura da escola onde ela estudava na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Segundo o G1, Beatriz Angélica Mota foi esfaqueada na noite desta quinta-feira (10) e teve o seu corpo encontrado em um depósito de material esportivo desativado da instituição. 
O caso aconteceu no Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, onde o pai da menina, Sandro Romildo trabalha como professor de inglês. De acordo com a Polícia Militar, os pais notaram a ausência da filha durante a solenidade. “Já perto do final da festa, quando a banda tocava, o professor Sandro subiu ao palco, já bastante angustiado e começou a chamar pela filha dele, perguntando: ‘Bia, minha filha, cadê você? Pessoal, alguém achou a minha filha?’”, relatou uma testemunha ao G1. 
As pessoas presentes na festa passaram a procurar a menina pelo colégio e a encontraram no depósito. Uma peixeira estava cravada na região do abdômen da criança. 
A polícia descartou a possibilidade de violência sexual. Imagens das câmeras de segurança do colégio e de estabelecimentos próximos já foram solicitadas para tentar identificar o autor do crime.
Do Portal NS

PF investiga superfaturamento em obras de transposição do São Francisco

91665-3
Foto: reprodução
Uma operação que investiga o superfaturamento das obras de engenharia executadas na transposição do Rio São Francisco foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (11) em nove estados, incluindo a Bahia. 
A Operação Vidas Secas – Sinhá Vitória cumpre dois mandados judicias, sendo 24 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva e quatro de prisão. Cerca de 150 policiais federais estão participando da operação nos estados de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Bahia e Brasília. Em Salvador, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no Condomínio Alphaville, na Paralela, onde mora o presidente da Construtora OAS. 
De acordo com a Polícia Federal, empresas de fachada foram usadas para desviar cerca de R$ 200 milhões das verbas públicas destinadas à transposição do rio São Francisco, no trecho que vai do agreste no estado de Pernambuco até a Paraíba. Os contratos investigados, até o momento, são da ordem de R$ 680 milhões. 
As investigações apontaram que algumas empresas ligadas à organização criminosa estariam em nome de um doleiro e a um lobista investigados na Operação Lava Jato. Os investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa, fraude na execução de contratos e lavagem de dinheiro.
Do Portal NS/Correio24horas