SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de novembro de 2015

Colisão de moto e caminhão deixa duas vítimas fatais na BR-324 Jacobina

editada
No final da manhã deste sábado, 28, dois homens morreram na BR 324, entre os distritos de Novo Paraíso e Junco, no município de Jacobina. Segundo informações, as vítimas que são do Junco, se envolveram em um acidente com um caminhão.  Gilmário de Jesus, 31 anos, natural de Jacobina e Jândison Souza de Meneses, 24 anos, natural de Baixa Grande não usavam capacete e morreram no local.

Segundo o pai de Gilmário, os dois eram primos e muito apegados, inclusive ainda comemoravam o aniversário de Jândison, que foi ontem, dia 27. Eles moravam no Alto da Bela Vista, comunidade bem próxima do distrito do Junco e estavam indo para Novo Paraíso quando o acidente aconteceu. A moto em que estavam caiu depois que o condutor tocou na carroceria de um caminhão durante uma ultrapassagem.

O sepultamento ocorrerá neste domingo (29) pela manhã, na comunidade onde residiam.

Do Portal CN, com informações Augusto Urgente/ Bahia Acontece

Mutirão contra Glaucoma levou centenas de barroquenses ao Colégio Plínio Carneiro neste sábado


Neste sábado (28), durante todo o dia, centenas de barroquenses passaram por triagem para detectar o Glaucoma através de análise da pressão ocular, a ação aconteceu graças a uma parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital de Olhos de Feira de Santana (HCOE).

O movimento começou cedo, segundo um morador do Conjunto Habitacional Alto do Ipê, as pessoas começaram a chegar por volta das 3h da manhã. Segundo o Secretário de Saúde Adelson Brito, até o meio dia foram distribuídas cerca de 2 mil senhas.


O atendimento durava em média 5 minutos, os pacientes que passavam pela triagem com o clinico, nos casos mais simples era prescrito o colírio, após passar pela farmácia e preencher uma solicitação, os pacientes deverão receber o medicamento posteriormente, serão três meses de tratamento gratuito. 

Os pacientes com suspeita de glaucoma eram encaminhados e recebiam o atendimento em outras salas, com especialistas. O mutirão contou com 15 especialistas realizando os atendimentos.


Os portões fecharam às 14h, porém, o atendimento seguiu internamente, pacientes da sede e zona rural foram atendidos, houve transporte para levar e trazer os barroquenses.

“É o nosso dever, mas fiquei feliz em ver nossa população tendo acesso ao atendimento de qualidade e sobre uma doença séria que pode levar a cegueira, eu estive acompanhando todo o trabalho e vi a felicidade das pessoas com o trabalho dos profissionais do HCOE, isso é gratificante, por isso agradeço a todos os profissionais do Hospital, mas também a nossa equipe que se dedicou ao máximo para que tudo desse certo” comentou o Secretário.
Foram distribuídas cerca de 2 mil senhas.
@ Nossa Voz - Da Redação com Informações e Foto de Victor Santos

Barrocas: Ladrões furtam moto no centro da cidade em local movimentado e durante o dia

Imagem Google
Ao voltar das compras a lavradora Maria Dalva Oliveira do Rosário, 40 anos, não encontrou a moto onde havia parado, o local é movimentado e mesmo assim não inibiu os ladrões de agirem.

Dona Neném, como é conhecida a moradora do Povoado de Lagoa da Cruz, veio à cidade na manhã deste sábado trazer a sua mãe para ser atendida no mutirão do Glaucoma, após deixar a idosa no local, ela foi ao centro da cidade para ‘fazer a feira’ e parou a motocicleta Honda, modelo Fan 125, cor vermelha, nas proximidades do Cemitério Municipal, quando retornou por volta das 13 horas percebeu que o transporte havia sido furtado. 

Ao ter a certeza do furto, o desespero foi tão grande que a mulher precisou ser levada para o Hospital, a moto pertence a um irmão que trabalha em Salvador; “A moto não é dela, é do irmão por isso ala tá muito abalada, no momento foi parar no hospital, mas graças a Deus já tá bem” revelou a jovem.
Foto Ilustrativa
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, no momento os policiais não puderam realizar rondas na cidade, mas informaram que iram investigar o furto e buscar por suspeitos.

Quem tiver informações sobre suspeitos ou a respeito do paradeiro da moto, favor ligar para a Polícia - Delegacia 75 3608-2412 , Polícia Militar 75 98829-6022, ou entre em contato com a Redação 75 99189-6185.

Ronda Jornal @ Nossa Voz

Santaluz/Valente: usuário indica local e PM apreende adolescente por tráfico de drogas dentro de lan house

20151128133405
Foto: Divulgação/PM
Uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos por suspeita de tráfico de drogas na tarde deste sábado (28), no povoado de Valilândia, na zona rural do município de Valente. 
Segundo a PM, os policiais chegaram ao suspeito depois que Wilton Douglas dos Santos Lopes, 20 anos, foi abordado na rua Allan Kardec, região central de Santaluz, com cinco ‘dolões’ de maconha e a mesma quantidade de ‘petecas’ de cocaína. 
De acordo com a PM, o jovem disse que era usuário e informou que havia conseguido os entorpecentes em uma lan house no povoado de Valilândia. Os policiais foram ao local indicado por ele e flagraram o adolescente com três ‘petecas’ de cocaína e R$ 380 em espécie. A dupla foi encaminhada juntamente com o material apreendido ao plantão central da Polícia Civil em Serrinha para o registro da ocorrência.
Redação Notícias de Santaluz

Fluminense de Feira volta a vencer Juazeirense e é campeão da Copa Governador


Em partida preliminar ao confronto entre Bahia e Atlético-GO, na Fonte Nova, o Fluminense de Feira mostrou que volta para primeira divisão do futebol baiano com força e se sagrou campeão da Copa Governador do Estado, ao bater a Juazeirense por 1 a 0, repetindo o placar que conseguiu no jogo de ida, no último domingo (22).
 
O Touro do Sertão agora poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2016, além da disputa do Baianão.

Do Portal Galáticos Online

Empresário diz que Bahia tem interesse em Ricardinho

No início do ano, o meia Ricardinho foi protagonista de uma novela de vários capítulos que tinha como segundo interessado o Esporte Clube Vitória e uma plateia ansiosa pelo desfecho. 

Chega hoje, amanhã e depois da amanha. Recordo que até horário e portão de desembarque foi anunciado para a chegada do jogador em Salvador para vestir a camisa do Vitória que optou depois por Jorge Wagner.  

Moral, não veio já que tinha contratado com o Ceará até 31 de Dezembro de 2015 e o clube que por sua vez não abria mão de uma multa alta estipulado no contrato que o Vitória não podia ou não queria desembolsar. No mesmo período, diante da procura e recusa, o jogador e o Ceará fizeram um novo contrato agora com duração até 2016

Ainda assim, empresário do atleta, Eduardo Madeira, confirmou uma sondagem feita pelo Bahia para trazer o jogador para o Fazendão  e a conversa é a mesma: procurem o Ceará.

- Eles mês sondaram. Mas o time tem que conversar com o Ceará. O Ricardo quer descansar, pelo segundo semestre sofrido que teve. Semana que vem ele pensa nisso. Ele é muito feliz no Ceará – disse o agente ao site Globo Esporte.

O Bahia nega, segundo a assessoria o clube  só falará sobre contratações após o anúncio do novo diretor de futebol que provavelmente será Nei Pandolfo, ex-dirigente do Sport que pediu demissão neste sábado e deve ser anunciado pelo clube.

Do Portal Futebol Bahiano

Santa Cruz 3 x 1 Vitória: Veja os melhores momentos

O Vitória encerrou sua participação na Série B na tarde deste sábado diante do Santa Cruz, em Recife quando perdeu por 3 x 1, uma partida que valor para a classificação que serviu para o treinador Vagner Mancini escalar de primeira alguns jogadores revelados na divisão de base, como os garotos Yan e Nickson. 

Agora o Leão revigorado e na condição de clube de Série A, concede férias aos seus jogadores.

Veja os melhores momentos da partida        
            
Do Portal Futebol Bahiano

Gerente de Futebol deixa o Sport e assume o Bahia

O que era boato ganhou ares de certeza. O Sport por meio de comunicado no site oficial do clube, anunciou a saída de Nei Pandolfo, executivo de futebol, que estava no Leão desde o final de 2013 que deve assumir o posto no Bahia em substituição a Alexandre Farias em anuncio previsto para essa segunda-feira 

Veja a nota 

"Nesse momento, quero, antes de tudo, agradecer muito por esse longo período em que estive no Sport, onde fiz grandes amigos e tenho certeza de que essas amizades ficarão para sempre. Quero agradecer aos torcedores e clube por essa oportunidade. Deixo também meu agradecimento ao presidente João Humberto Martorelli, ao vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, à diretoria de futebol e a todos os profissionais desse clube pelo grande envolvimento de todos em fazer o melhor", afirmou o ex-cartola rubro-negro.

Do Portal Futebol Bahiano

De forma melancólica Bahia se despede da temporada 2015

Atuando hoje à tarde na Arena Fonte Nova entregue as mocas, o Esporte Clube Bahia se despediu da Série B e da própria temporada 2016, vencendo o Atlético-GO pelo placar de 1 x 0 com Vitor marcando o único gol da partida aos 20 minutos do primeiro tempo em um chute de fora da área. 

Destaque especial para dupla de ataque formada por Jeam & Jacó, algo bem emblemático que diz com exatidão o que foi o futebol do Bahia na atual temporada. Com o resultado, somando 58 pontos, o tricolor de aço finaliza o Campeonato Brasileiro da Série B na nona posição, oito pontos abaixo da meta necessária para atingir a zona de classificação.

O balanço em 2015 é de péssimo resultado. Venceu apenas o infeliz Campeonato Baiano. Foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil pelo Paysandu. Despachado pelo Sport-PE de forma vergonha na Copa Sul-Americana. Eliminado praticamente dentro de casa da Copa do Nordeste para o Ceará e por fim, fracassou no Campeonato Brasileiro da Série B, este de forma previsível diante de uma diretoria completamente incompetente no ramo do futebol.

Os cacos já estão arrumados, agora o clube entra no período de férias, enquanto os torcedores se recolhem a sua insignificância de time da Série B, mas levando consigo a esperança que os erros venham servir de exemplo e que não se repitam no próximo ano. Particularmente não acredito que isto venha acontecer por falta de indícios.

Do Portal Futebol Bahiano

Capoeira Griô de Araci se habilita em Salvador para participar do Campeonato Brasileiro 2015 em Caldas Novas de Goiás

A Federação de Capoeira do Estado da Bahia (FCBA) é uma Instituição estadual de administração do desporto e da cultura da Capoeira quer Angola ou Regional e demais modalidades em todo território baiano. Possui natureza filantrópica e sem fins Lucrativos sob o CNPJ n° 16.410.912/0001-71. 

Representamos a Confederação Brasileira de Capoeira a qual funcionalmente atende às políticas públicas do Comitê Olímpico Brasileiro - órgão máximo desportivo do Ministério dos Esportes. 

Tem por objetivo de realizar eventos seletivos que indiquem capoeiristas e representou a Bahia no XVIII campeonato brasileiro de capoeira que será realizado na cidade de Caldas Novas em Goiás no período de 11 a 13 de Dezembro de 2015, integrando atletas de Capoeira devidamente por nós qualificados enquanto desporto. 

Realizamos Seletivas Regional onde Grupos e Associações regionais com objetivos de integrar os melhores atletas de capoeira na faixa etária a partir dos 07 anos sem limites de idade e identificará nessa competição técnica os atletas de elite que sejam modelos e referências nas suas cidades e no Estado da Bahia. 

Esta FCBA – Federação de Capoeira do Estado da Bahia, após permanecer mais de vinte anos sem participar de um evento dessa magnitude, sagrou-se campeã brasileira em 2011 na cidade de Vitória do Espirito Santo e medalha de prata em 2012, aqui na Bahia graça ao apoio logístico da SUDESB e parcerias com Instituições outras. 

Dando continuidade as metas regionais e ao retorno de políticas públicas para o Estado da Bahia o cenário da Seletiva Regional que foi realizada na capital baiana, Salvador, nesse dia 28 e 29 de Novembro no clube ASBAC em Salvador, onde a capoeira deste município de Araci foi representada pelo Grupo Capoeira Griô do Mestre Neião e do nosso representante território o professor Luiz Santana, da secretaria da FCba, Jindiane Oliveia e Jocemir Santos. 

Foi a única do interior do estado da Bahia selecionada e inscrita para compor a SELEÇÃO BAIANA E CAPOEIRA a representar a Bahia no XVIII campeonato brasileiro de capoeira. No ao de 2014 o Mestre Neião na companhia do Professor Luiz Santana, esteve na cidade Curitiba e sagrou-se vice campeão Brasileiro de Capoeira, além de ser homenageados em Salvador pela SUDESB como melhor atleta de capoeira do interior baiano de 2014. 

“Apesar das dificuldades financeiras, que mais uma vez s faz presente pelam falta de apoio financeiro da prefeitura de Araci (Prefeito Silva Neto), da Secretaria de Cultura de Araci (Gaba Reijane) e da Secretaria de Esporte de Araci (Hidelmar Pinho), nós conseguimos estar em Salvador com o poio de Dr. Nelsival da FCba, Nenca, Edvaldo Pinho, Edvaldinho e Leo de Eridam, onde lutamos para conseguir recursos para estarmos com toda a equipe no campeonato brasileiro”, disse Luiz Santana, Coordenador Regional.




O que está acontecendo companheiro? Muitas cadeiras vazias em seu encontro! Será que o brasileiro está deixando de acreditar em você?


Mulher morre atropelada por carro ao tentar atravessar BA-233 em Serrinha


Uma mulher morreu atropelada na BA-233, entre Serrinha e Biritinga, na tarde deste sábado (28). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.

O atropelamento ocorreu por volta das 17h30, perto do povoado Três Estradas. Maria Francisca Sacramento de Jesus, de 35 anos, estava acompanhada do marido em um ponto de ônibus e, ao tentar atravessar a pista, foi atingida por um Fiat Doblo, de cor branca, com placas de Serrinha. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Policiais civis e militares e uma equipe da perícia estiveram no local para dar início às investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.


Vítima morreu no local; condutor do veículo fugiu sem prestar
socorro à vítima

Do Portal Clériston Silva

Acordo: Sefaz oferece 85% de desconto em pagamento de IPVA, ICMS, ITD e taxas até o dia 18 de dezembro

A Secretaria da Fazenda do Estado oferece 85% de desconto no pagamento do IPVA, ICMS ITD e taxas estaduais para quem quitar as dívidas até 18 de dezembro. A pasta também oferece parcelamentos diferenciados, por intermédio do programa Concilia Bahia.

O pagamento pode ser feito no site da Sefaz e presencialmente, ou em uma unidade da secretaria na rede de postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou na inspetoria fazendária mais próxima.

Para pagamento do ICMS e do ICM, a redução prevista de 85% nas multas e dívidas é válida quando o pagamento for feito de forma integral e à vista. O desconto será de 60% para quem fizer o parcelamento em até 36 meses e de 25%, em até 48 meses.

Os débitos de IPVA, ITD e taxas terão descontos em multas e acréscimos de 85% para pagamento integral à vista e de 60% para parcelamento em até quatro meses. O valor de cada parcela será de, no mínimo, R$ 200,00. 

Do Portal Interior da Bahia

Tucano: Dejetos sanitários a céu aberto têm preocupado os moradores do povoado de Olhos D’água

Os moradores do povoado de Olhos D’água, no interior do município de Tucano, têm convivido com o descaso e o abandono por parte do poder público. 

Segundo informações dos moradores, há cerca de oito meses, a comunidade vem sofrendo com uma rede de esgoto estourado e até a presente data, nada foi feito para a resolução do problema.

Solicitado pela população, a reportagem do site Gil Santos Noticias, esteve no povoado para ouvir e registrar algumas imagens do local, como pode ser vistas no vídeo abaixo, onde, todos os dejetos, estão sendo acumulados, por falta de manutenção na rede de esgoto.  

À reportagem, os moradores disseram que, não tem conseguido dormir com a grande quantidade de insetos, como: pernilongos, baratas, ratos, dentre outros, além do mau cheiro, no qual eles são obrigados a conviverem dia e noite.

Os habitantes contaram que, por várias vezes, já procuraram o secretario de infraestrutura do município, Romeu Nunes e que, o mesmo prometeu em resolver o problema, porém, nada passou de promessas vazias e demagogas.

           
              
Do Portal Gil Santos Notícias

LITERALMENTE, É FOGO!

BR 116, sentido Tucano – Euclides da Cunha, o inimigo mora ao lado. Especificamente entre o Km 269 e 270 da BR citada está localizado o endereço da irresponsabilidade.

Condenado por algumas autoridades tucanenses, esse ponto geográfico habita os resíduos sólidos da população local, quais são descartados sem o mínimo de cuidados ambientais, tendo como qualificação a modalidade lixão.

Como se não bastasse a falta de atenção ao depósito dos rejeitos, a população circunvizinha é frequentemente penalizada com a recepção das impurezas que são transportadas aos seus lares, através dos ventos, em virtude da criminosa queima desse lixo.

Imaginemos um cidadão do campo que sempre teve como principal qualidade de vida o ar puro, por habitar em contato direto com a natureza e por ser acolhido pela vegetação que o cerca, ter de conviver repetidas vezes com um ar contaminado por metais pesados, gases tóxicos, intenso mau cheiro, entre outros venenos que circulam o ambiente afetado! É esta a realidade cotidiana de moradores de comunidades como Coité, Panzu, Cajazeira, Pé de Serra e adjacências.

Continuadamente um incêndio consome o lixo despejado nesse inconveniente espaço e nada se faz no sentido de evitar tamanho transtorno. É alguém que queima? É resultado da combustão de produtos inflamáveis em contato com intenso calor? Isso não importa. Seja o que for é perfeitamente evitável.

O que não pode é desconsiderar o que se passa com essa parte da população de nosso município que se sente ameaçada e ao mesmo tempo abandonada e, pior ainda, condenada a respirar um ar impuro, em muitos casos, ingenuamente.

É a saúde em jogo. São pessoas acometidas pelo descaso, principalmente crianças e idosos que, com suas fragilidades orgânicas, sofrem ainda mais as consequências. Muitos dos sintomas que prejudicarão o organismo humano não aparecerão de imediato. Substâncias químicas são absorvidas pelo organismo em partículas sólidas, vapores e gases sendo que o mesmo não consegue eliminá-las, ficando essas impurezas alojadas em alguns órgãos até que, num momento de fragilidade, manifeste-se algum tipo de enfermidade.

É uma questão de saúde pública urgente e emergente. Ninguém merece ser exposto as ações de insalubridade, simplesmente pela falta de gestão na administração de um serviço público no que diz respeito ao controle do sistema de coleta de resíduos sólidos.

Espero que haja um posicionamento do poder público sem que seja necessário acionar o Ministério Público, pois, não havendo qualquer manifestação no sentido de buscar solução para o fato, seguramente será este o caminho a ser trilhado pelas comunidades envolvidas, de maneira organizada, obedecendo aos preceitos legais.

Chega de apuros, queremos ar puro! Algo precisa ser feito, pois viver a mercê destas atitudes criminosas É FOGO!!!!


Valdir Cavalcante em campanha pelo fim da queima de lixo no lixão.

Do Portal Gol Santos Notícias

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Serrinha


Dezesseis trabalhadores, entre eles dois adolescentes, em situação de trabalho análogo a escravidão foram resgatadas, na madrugada desta sexta-feira (27), durante uma ação conjunta que envolveu Auditores-Fiscais do Trabalho da GRTE (Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Feira de Santana) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Os operários, entre eles dois adolescentes, foram encontrados durante abordagem a um caminhão-baú, no km 386 da BR 116, em Serrinha, nas proximidades do entroncamento de Lamarão.

Segundo a PRF, 14 pessoas eram transportadas no baú do caminhão e duas na cabine. Os trabalhadores dividiam o espaço com mercadorias, que ocupavam 80% da área. A ventilação também era insuficiente, pois existiam apenas duas janelas de pequenas dimensões para circulação de ar. Os homens eram transportados deitados e soltos no baú, em condições inseguras para sua integridade física, ocasionando risco de asfixia e esmagamento pela carga.

A polícia informou que os trabalhadores foram aliciados na cidade de Malta, Paraíba, pelo dono do caminhão e das mercadorias, e seriam transportados até à cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, juntamente com as mercadorias a serem vendidas no local. 

A situação foi caracterizada como análoga à de escravo pelas condições de degradantes a que estavam submetidos os trabalhadores. O grupo relatou que pretendia permanecer em torno de quatro meses em Minas Gerais, onde venderia redes, tapetes e artesanatos, na região de Governador Valadares, comprados na mão do dono do caminhão.

Os trabalhadores foram levados de Serrinha até à Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Feira de Santana para proceder o colhimento de depoimentos, pagamento das verbas rescisórias e o fornecimento dos requerimentos de seguro-desemprego do trabalhador resgatado.

Todos os custos ficarão a cargo do dono do caminhão, que se deslocava com os trabalhadores. As irregularidades constatadas ensejarão a aplicação de penalidade administrativa por meio de lavratura de autos de infração e, ao final da ação fiscal, será encaminhado relatório aos órgãos competentes para a apuração de punições civis e penais.


Vítimas estavam em baú de caminhão que ia para Minas Gerais

Do Portal Clériston Silva

Adolescente de 14 anos é apreendido por tráfico de drogas em Serrinha


Um adolescente de 14 anos foi apreendido neste sábado (28), no bairro Vila de Fátima, em Serrinha. De acordo com a Polícia Militar, ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Inicialmente, a corporação apreendeu cinco papelotes de cocaína, mas o jovem acabou confirmado que tinha mais drogas dentro da casa dele e foram localizadas quinze porções de maconha. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO - pertencente o 16º Batalhão.

Diante do flagrante, o menor infrator foi “devidamente apreendido e após os atos de Polícia Judiciária encaminhado ao Juizado Especial”.


Do Portal Clériston Silva

Mulher é processada após filmar homem passando mal em hospital de Serrinha


Uma mulher de 26 anos está sendo processada após a divulgação de um vídeo em que um homem aparece passando mal no Hospital Municipal de Serrinha [imagens da gravação abaixo]. 

O vídeo foi publicado no Facebook e no WhatsApp e compartilhado por várias pessoas. A mulher foi identificada por meio do número da Certidão de Nascimento da filha dela que aparece no lado direito do vídeo.



O vídeo divulgado no início da semana mostra um homem caído no corredor da unidade médica com quadro de convulsão e suspeita de hemorragia. Em seguida, funcionários do hospital retiraram o homem do local e o levam para a sala de emergência. Ele continuou sendo medicado e foi liberado em seguida.

Segundo a Polícia Civil, o homem deu entrada na terça-feira (24), por volta das 12h30, após uso excessivo de bebida alcoólica. Ele recebeu todos os cuidados médicos e ficou em observação. No entanto, segundo a direção do hospital, o paciente teria tentado fugir da unidade no momento em que caiu passado mal.

O delegado Hidelbrando Alves, responsável pelo caso, foi entrevistado pelo repórter Renny Maia e explicou que a autora da gravação está sendo indiciada por calúnia, injúria e difamação, pois a legenda do vídeo gravado por ela informava que o homem havia agonizado até a morte, fato que foi desmentido pela equipe médica do hospital. “O vídeo responsabiliza o hospital por uma morte que não existiu. O cidadão não morreu, está vivo”, informa.

Em sua defesa, a acusada disse que apenas gravou o vídeo e encaminhou para um cunhado de 31 que, em seguida, publicou em um grupo de bate papo no WhatsApp. Os aparelhos celulares dos dois acusados foram apreendidos. Os administradores do grupo também foram identificados e serão indiciados, conforme o delegado.

Do Portal Clériston Silva




sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Alex Gomes agora é Banda ATITUDE 10



Após quatro anos com o projeto romantismo e atitude e com cinco cds românticos gravados, o cantor Alex Gomes vinha recebendo várias mensagens dos fãs através das redes sociais pedindo que o mesmo voltasse a cantar arrochadeira.


Alex ficou conhecido em todo o Brasil com o ritmo de arrochadeira, e o novo Cd trás essa pegada de verão e pretende invadir todo o norte-nordeste.

"A gente tem que fazer aquilo que o povo gosta, então estamos com esse novo projeto, e estou muito feliz e otimista com aceitação rápida do meu novo trabalho", desta Alex Gomes.

Para baixar o novo CD da Banda Attitude 10 basta clicar aqui.


Do Portal B4

Presidente do Fluminense de Feira quer disputar a série D do Brasileiro

O presidente do Fluminense de Feira, o serrinhense, Gerinaldo Costa, manifestou seu desejo em disputar o Campeonato Brasileiro da série D, caso o Touro do Sertão chegue ao título da Copa Governador do Estado.

De acordo com o mandatário do time feirense, o número de jogos é maior e o tricolor teria o apoio do seu torcedor para brigar por uma vaga na série C. “Se dependesse unicamente da minha vontade eu prefiro disputar a série D”, disse Gerinaldo.
O Fluminense decide o título com a Juazeirense do volante serrinhense, Naldo, neste sábado (28), à tarde, na Arena Fonte Nova, na preliminar de Bahia x Atlético de Goiás pela série B. No Jogo de ida o Touro do Sertão venceu por 1x0 no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe e agora joga pelo empate para ser campeão.
Do Portal B4

“Apesar das manchetes negativas, este país trabalha”, diz Lula durante evento em Valente

image (2)
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta (27) do ato “Territórios em Movimento: articulação e gestão para o desenvolvimento sustentável”, organizado pela Rede Nacional de Colegiados Territoriais. 
O encontro aconteceu na cidade de Valente, no Território do Sisal, e reuniu 2 mil pessoas. Antes de se eleger à presidência, Lula visitou o local com as Caravanas da Cidadania, nos anos 90. Na época, relembrou o ex-presidente, havia muitos trabalhadores amputados devido ao manuseio do sisal. Hoje, porém, a realidade é diferente. 
Em sua fala, Lula também lembrou de suas origens e das condições sociais no nordeste: “Saí de Pernambuco em 1958 para não morrer de fome. Quando voltei em 1977, meus parentes viviam do mesmo jeito”. “Precisamos chegar lá [à presidência] para mudar, criar o Luz Para Todos. Nós fizemos mais em 12 anos do que as elites deste país em 100 anos”, disse. “Muitas pessoas que comem café da manhã todo dia não tinham noção que tinha gente neste país que passava meses sem carne”, afirmou Lula.
image (1)
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente recordou que, em 2008, início da crise internacional, os mais pobres seguiram movimentando a economia mais que os ricos brasileiros. “Por isso digo a Dilma: não ouça só quem te procura para reclamar. Temos de ouvir quem trabalha”, contou. É importante, disse o ex-presidente, juntar forças para superar as dificuldades. “Imaginem a pressão que está posta sobre a Dilma. Quando está tudo bem, tudo é maravilhoso. Nosso país precisa agora de união”. Lula criticou ainda a escolha da imprensa por noticiar apenas as coisas ruins: “Apesar das manchetes negativas, este país trabalha”. “Quem é invisível para a mídia produz 70% dos alimentos do Brasil”, afirmou. “Se eu me sentir desanimado, basta lembrar que não há crise que possa vencer este povo”, encerrou. 
Ouça o discurso de Lula na íntegra: 

Do Portal NS

Policial militar morre em acidente de moto na saída de Feira para Serrinha


Um policial militar, identificado como Peterson Fernandes Caldas, morreu na manhã desta sexta-feira (27) após sofrer um acidente de trânsito na BR-116/Norte, na saída de Feira de Santana para Serrinha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta das 10h30, no KM-416 da rodovia.

Ainda segundo a PRF, Peterson pilotava uma motocicleta quando foi surpreendido por um veículo que cruzou a pista na sua frente. Ele colidiu com o carro e, no impacto, se chocou frontalmente com uma caçamba que vinha no sentido contrário. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A vítima era lotada na 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) e seu corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Não há informações sobre seu velório.


Peterson trabalhava em Feira de Santana

Do Portal Clériston Silva

Pittoni chora e diz que foi humilhado por técnicos do Bahia

Escorado do time do Bahia na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Wilson Pittoni já não faz mais parte do elenco Tricolor.

Com contrato se encerrando no final desta temporada, o paraguaio não deve renovar seu vínculo com o clube e vai seguir para seu país de origem.

Bastante emocionado, antes de deixar Salvador, Pittoni destaca que passou por momentos difíceis no Fazendão. "A torcida pede o nome do jogador não é porque ele é bonito. O torcedor pediu porque sabia que eu podia ajudar o time, os companheiros e o Bahia. Só que aconteceram coisas comigo, pessoalmente, que atrapalharam a boa fase minha. Teve gente que me humilhou", revelou o volante em entrevista à TV Bahia.

"Sempre falaram, colocaram coisas sobre mim, quando vocês perguntaram por que não tava jogando, falavam porque o time precisa de mais marcação, mais dinâmica, então não sou jogador. Então tenho que fazer outra coisa", completa o paraguaio.

No entanto, o jogador não sabe explicar os motivos pelos quais foi rejeitado e retirado do time do Bahia nas últimas partidas da competição nacional, mas aponta que a culpa era de Sérgio Soares e Charles Fabian. "Não entendo, não entra na minha cabeça, sempre jogava regularmente, sempre tentava jogar ao máximo. A desculpa era sempre essa que tinha que mudar nos treinos e que não marcava ninguém, precisava ter mais dinâmica, essas coisas", encerrou o atleta entre lágrimas no bate-papo com a TV Bahia. (Fonte: Bocão News).

Riachão: Operação conjunta das policias Militar, CAEL e Civil cerca e prende traficantes no Alto do Cruzeiro

Uma Operação conjunta das policias Militar, Caatinga e Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (27), no bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe, o traficante Uedson Maílson Carneiro (Mamai), por porte ilegal de arma e posse de drogas.

Segundo apurou nossa reportagem, o traficante Mamai, como é mais conhecido, trocou tiros com dois menores suspeitos nesta quinta-feira e teria escapado por sorte de uma emboscada armada pelos comparsas às margens do Rio Jacuípe, nas imediações do Alto do Cruzeiro.

Ainda de acordo com as informações, ao se sentir cercado, Mamai teria fugido, mas ainda assim foi alvejado pelos elementos. Na fuga, ele deixou a sua arma cair.

Mamai é o principal suspeito de ter assassinado o comerciante Gil do Jogo do Bicho, meses atrás. Após ser abordado e levado á Delegacia para ser ouvido, ele ficou detido à disposição da Justiça. Os outros dois envolvidos na confusão, menores, foram ouvidos e liberados por falta de provas. (Daqui a pouco, mais informações/Foto: ilustração).

Do Portal Interior da Bahia

SE – Homem incendeia o pròpio carro ao pensar que tinha acertado na Mega-Sena

Homem incendiou o único carro da família.
Homem incendiou o único carro da família.
Um homem de aproximadamente 47 anos morador do estado de Sergipe, incendiou o único carro da família ao acreditar que tinha acertado as seis dezenas da Mega Sena na última quarta-feira, 25, que estava acumulada em mais de 200 milhões.

O comerciante Adailton Feliciano fez uma única aposta e ao conferir o volante disse que não acreditou quando viu os números sorteados ficou muito eufórico e resolveu botar fogo no próprio carro e aos gritos avisava a todos os vizinhos “Chega dessa merda de carro velho! Amanhã estarei andando de Camaro!”

O filho do comerciante conta que quando o pai chegou em casa gritando eufórico que tinha acertado e estava rico sua mãe estava muito abatida e contou que havia esquecido de fazer a aposta como Feliciano havia pedido ao sair de casa pela manhã. Adailton Feliciano não se conteve e teve uma crise nervosa.

Após saber de todas a história o Delegado da 5º Regional de Sergipe resolveu não indiciar Adailton ao saber que ele havia incendiado o próprio carro em via pública.

Do Portal CN/Folha Nobre

Serrinha: Estatística do Campeonato do CSU 2015


Jogo Beneficente entre amigos de Thiago Santana e Gilberto Júnior


Artilheiro da Série B pode reforçar o Bahia

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, o atacante do CRB, Zé Carlos, pode ser o primeiro reforço do Bahia para a próxima temporada. Com 18 gols marcados na competição nacional, o centroavante de 32 anos é um dos destaques da equipe alagoana no torneio.

De acordo com informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, o Tricolor já negocia com o jogador visando 2016. Zé Carlos chegaria ao Fazendão para exercer função semelhante a que Léo Gamalho, Alexandro e Roger fizeram neste ano.

Vale ressaltar ainda que o atacante foi reintegrado nesta semana e vai atuar pelo CRB na última rodada da Série B, diante do Criciúma. Zé Carlos havia sido retirado da partida do time alagoano no último sábado (21), contra o Sampaio Corrêa, por conta de problemas na renovação de contrato com o Galo.

Do Portal Galáticos Online