SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 21 de novembro de 2015

Vitória 3 x 0 Luverdense: Veja os gols do acesso do Leão

O Esporte Clube Vitória confirmou seu favoritismo e venceu hoje à tarde o Luverdense pelo placar de 3 x 0 com Escudero, Kanu e Elton marcando os gols da partida. 

Com o resultado, o Leão somou 66 pontos e assume a vice-liderança da competição além de bater o martelo como clube integrante da elite do futebol a partir de 2016, confirmando a máxima que preconiza que time grande pode até dormir na Série B, mas acorda na Série A, foi caso do Botafogo, é o caso do Esporte Clube Vitória que acaba com ano como o grande clube vitorioso na temporada 2015

Veja os gols       

          
Do Portal Futebol Bahiano

Gari forma a filha em medicina: criou sozinho

Um gari que foi pai e mãe, está realizando o grande sonho de formar a filha em medicina, com o suor do seu trabalho limpando as ruas de Goiânia.
Tales Pereira sempre se esforçou para garantir a melhor educação possível para a filha, Aline de Castro Pereira, de 26 anos.
Hoje, os dois colhem juntos o fruto de tanta dedicação. A jovem está prestes de se formar médica e credita ao pai a maior parte do mérito da realização desse sonho.
No convite para a formatura, a foto com o pai tem destaque especial, com uma dedicatória:
“Ao meu pai, agradeço profundamente por ter vivido cada dia comigo, se desdobrando para ajudar a cumprir minhas obrigações e se preocupando com meu bem estar e me amparando com as mais diversas formas de amor. Você é meu maior exemplo de luta e determinação para vencer na vida”, diz o texto.
O carinho deixa o gari emocionado. “É muito emocionante. A gente fica todo derrubado. Fiz minha parte e ajudei. Agora ela vai colher os frutos. Ela é uma joia. Para chegar onde chegou, é uma guerreira”, elogia.
Pai e mãe
Tales teve de criar a filha sozinho, porque a mãe de Aline morreu quando ela ainda era criança, vítima de câncer no estômago.
A doença motivou o desejo da jovem pela carreira médica, que pretende se especializar em gastroenteorologia.
Colégio particular
Durante todo o ensino médio, a jovem estudou em colégio particular, bancado pelo pai.
O resultado veio com aprovação em três vestibulares: Escola Superior de Ciências da Saúde, no DF, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal de Goiás (UFG), onde fez o curso.
Ela se recorda do momento em que soube da aprovação. “Ele [pai] ficou na expectativa com um radinho de pilha, à moda antiga, esperando sair a lista. Quando eu vi na internet, foi muita emoção”, lembra.
Do Portal Só Notícia Boa, com informações do G1/Foto: reprodução/TV Anhanguera

Eu já subo nego! Vitória goleia o Luverdense e carimba acesso à Série A

Diante de uma Fonte Nova lotada, o Vitória não decepcionou seu torcedor. O Rubro-Negro goleou o Luverdense por e carimbou seu acesso à Série A.
Escudero, Kanu e Elton marcaram os gols da festa do retorno do Leão à elite do futebol, nacional. Os quase 42 mil torcedores, recorde de público do estádio em jogos de clubes em 2015, foram à loucura com a volta do time baiano à 1ª Divisão.

Os comandados de Vagner Mancini ainda encerram a participação e dão adeus à Série B no próximo sábado (28), diante do Santa Cruz, em Recife.

 

O JOGO

O primeiro tempo foi disputado e marcado por muito nervosismo do Vitória. A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi do time visitante.

Aos 14 minutos, Lucas Fernandes recebeu na área e chutou no canto. Gatito se esticou e espalmou para evitar o gol do Luverdense.

O Vitória voltou melhor para o segundo, mas perdeu muitas chances de gols nos primeiros 15 minutos. Mas, aos 16, o grito de gol tomou conta da Fonte Nova.

Escudero cobrou falta com perfeição, a bola ainda tocou na trave e morreu nas redes do goleiro.

Dois minutos depois, o Vitória chegou ao segundo. Após bela jogada de Rhayner, Kanu desviou para marcar mais um para o Rubro-Negro.

Já aos 25, Vander fez bela jogada pela esquerda e lançou para Escudero. O argentino chutou no gol e acertou a trave. No rebote, Elton, de voleio, marcou o terceiro e deu números finais ao jogo que  marcou o retorno do Vitória à Série A.


Vitória 3 x 0 Luverdense
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 21/11/2015, às 16h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, assistido por Helton Nunes e Éder Alexandre (todos de SC)
Cartões amarelos: Osman, Luiz Otávi0, Everton (LUV); Vander (VIT)
Gols: Escudero, Kanu, Elton (VIT)

Vitória
Gatito Fernández (Fernando Miguel); Diogo Mateus, Kanu, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral (Jorge Wagner), Pedro Ken e Escudero; Rhayner, Vander (Yan) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

Luverdense
Gabriel; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Alípio e Osman; Diego Rosa, Lucas Fernandes e Assuério. Técnico: Júnior Rocha.

Do Portal Galáticos Online/Foto: FBF

Saga: ‘Os Dez Mandamentos’ vai virar filme, com estreia em fevereiro de 2016

A Record esticou o quanto pôde a saga de Moisés para manter no ar a novela Os Dez Mandamentos. Agora chegou a hora das produções derivadas.

Além da já anunciada segunda temporada, prevista para março de 2016, o programa vai ganhar uma adaptação para os cinemas. De acordo com anúncio feito pela emissora, o filme estreia em fevereiro.

A produção fará um resumo (ufa!) da novela, com direito a cenas inéditas e um final alternativo. O longa será distribuído pela Paris Filmes, que deve lançar o título em outros países a partir de maio.

Com picos de audiência históricos, que colocaram o canal à frente da rival Rede Globo, Os Dez Mandamentos chega ao fim na próxima segunda-feira, dia 23. Além da segunda fase da novela, a Record já planeja uma novela bíblica substituta, Terra Prometida, continuação da saga iniciada por Moisés, agora protagonizada por Oseias/Josué (Sidney Sampaio).

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Veja 

Feira de Santana registra primeiro caso de recém-nascido com microcefalia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.hAkFBO5vZV
Foto: Thinkstock
O município de Feira de Santana registrou o primeiro caso de bebê que nasceu com microcefalia, cujo parto aconteceu na última quarta-feira (18). A Vigilância Epidemiológica da cidade acompanha o caso. 
A mãe do bebê, identificada apenas pelo prenome Marivalda, mora em Amélia Rodrigues e chegou ao Hospital da Mulher com exames que comprovam o problema do bebê. De acordo com A Tarde, a paciente disse que teve Zika Vírus durante a gravidez, mas ainda não foi confirmado se o problema no recém-nascido tem relação com a doença. 
Ambos seguem internados no Hospital da Mulher e, de acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, administradora da unidade, foram realizados exames e até agora nenhum problema foi registrado. A mãe e o bebê podem ter alta neste sábado (21). 
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Feira de Santana informou que está acompanhando 162 mulheres que contraíram os vírus transmitidos pelo aedes aegipty (Dengue, Zika Vírus ou Chikungunya) durante a gravidez. Esta semana o Ministério da Saúde declarou situação de emergência nacional devido a um surto de microcefalia em Pernambuco. Até então foram identificados 141 casos da doença em 44 municípios do estado, quando a média em anos anteriores não passava de dez casos.
Do Portal NS

Governo autoriza uso de R$ 4,5 mi para conter efeitos da seca em Sobradinho

gru_barragem_seca-2
O baixo volume de água afeta a vida dos moradores | Foto: Reprodução/TV Globo
Os municípios que margeiam o Rio São Francisco, no norte da Bahia, devem receber um aporte financeiro no valor de R$4,5 milhões. A utilização da verba foi autorizada pelo governo do estado, na sexta-feira (20), integrando medidas que pretendem minimizar os impactos da redução do nível da Barragem de Sobradinho. 
Conforme a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), ainda na sexta, quatro caminhões contendo equipamentos para captação de água foram enviados às cidades de Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Sobradinho. Na última semana, o órgão relata que outros seis caminhões foram encaminhados aos municípios. 
Até a próxima quarta (25), a previsão é que as cidades recebam mais cinco. Os equipamentos que estão sendo desembarcados no núcleo regional da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), em Juazeiro, de onde serão distribuídos às prefeituras.
Nível da barragem
Conforme o governo do estado, a Barragem de Sobradinho está na cota 381, com volume total disponível de 6,052 bilhões de metros cúbicos de água, o equivalente a 17,74 % da sua capacidade total de armazenamento. Desse volume, a SIHS detalha que 5,45 bilhões de metros cúbicos são considerados volume morto. 
No caso de Sobradinho, o volume é considerado morto apenas para efeito de geração de energia. A água pode ser captada das margens do lago para diversos usos, onde o volume é suficiente para manter o Rio São Francisco correndo a jusante por um período de três meses ou mais.
Do G1 BA
Matéria extraída do Portal NS

Mosquito aedes aegypti é a principal ameaça à saúde pública do Brasil

1448048226279O9900
Reunião dos secretários de saúde dos estados do nordeste com o Ministro da Saúde Marcelo Castro | Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
Os secretários estaduais de Saúde do Nordeste, sob coordenação do vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se reuniram nesta sexta-feira (20), em Salvador, para construir uma estratégia agressiva de combate ao mosquito aedes aegypti e controle dos agravos. 
Há cerca de 30 anos o País convive com o mosquito e os ciclos de dengue sem que haja resultados efetivos. Ao acrescentar a transmissão de outras doenças pelo mesmo vetor, como chikungunya e zika virus, e a suposta associação com o aumento do número de casos relacionados à microcefalia e síndrome de Guillain-Barré, constata-se que o País, sobretudo a região Nordeste, enfrenta uma séria ameaça à saúde pública. 
Na pauta com o ministro da saúde, Marcelo Castro, foi entregue um documento com as necessidades conjuntas dos estados e, entre os destaques, o pleito de que o ministério reconheça o mosquito aedes aegypti como a principal ameaça à saúde pública do País. “Precisamos de ações enérgicas e estratégias de combate inovadoras, além de uma estrutura de financiamento própria para combater o mosquito e a consequente transmissão das arboviroses e o controle de suas complicações”, disse Fábio Vilas-Boas. 
No boletim divulgado, nesta sexta-feira, pela Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde da Sesab, entre janeiro e 18 de novembro de 2015, foram notificados 62.635 casos suspeitos de zika, 19.231 casos suspeitos de chikungunya e 49.592 casos prováveis de dengue na Bahia. Em relação à microcefalia, que não é doença nova, até o momento, foram registrados 13 casos no estado. A doença é caracterizada pela malformação congênita, em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. 
Na atual situação, a investigação da causa é que tem preocupado as autoridades de saúde. Neste caso, os bebês nascem com perímetro cefálico menor que o normal – superior a 33 centímetros. O problema congênito pode ser efeito de uma série de fatores como substâncias químicas, agentes biológicos (infecciosos), como bactérias, vírus e radiação. 
Do Portal NS

Santaluz: adolescente é apreendido após fazer manobras perigosas com moto próximo ao hospital

20151121102711 (1)
Adolescente tentou fugir ao ser flagrado pelos policiais militares | Foto: Divulgação/PM
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por uma guarnição da 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (20) em Santaluz, enquanto praticava manobras perigosas com uma motocicleta Biz próximo ao hospital local. 
De acordo com a PM, assim que foi abordado pela guarnição, que fazia patrulhamento na região, o suspeito fugiu, mas foi alcançado pelos policiais. 
O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por direção perigosa e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Redação Notícias de Santaluz

Coité – Homem é executado quando estacionava veículo em frente a bar

O assassinos fizeram vários disparos  pelo para-brisa.
O assassinos fizeram vários disparos pelo para-brisa.
Um homem foi executado com vários tiros por volta das 22h de sexta-feira, 20, quando estacionava seu veículo Gol, placa DML-2183, licença de Itapevi-SP em frente a um bar localizado às margens da BA 120, Bairro São João, saída Conceição do Coité – Retirolândia.

De acordo com a Policia, informações colhidas por populares que se encontravam no local, dão conta que a vítima identificada por Josinaldo Dias da Silva, 31 anos, estava acompanhado da namorada, ao estacionar o veículo na frente do bar, a jovem teria descido e imediatamente surgiu um Fiat Uno de cor escura, quando desceu dois homens e efetuaram os disparos a queima roupa, não dando chances para ser levado ao hospital, morrendo no local.

Gordo teria chegado de São Paulo recentemente.
Gordo teria chegado de São Paulo recentemente.
Ainda segundo informações da Polícia, Gordo como era conhecido estava morando em São Paulo e havia retornado recentemente para a casa do pai dele, ao lado da AABB de Conceição do Coité.

A Policia Civil vai investigar, mas até o momento que foi realizado o levantamento cadavérico não tinha pistas dos assassinos, nem motivação para o crime.

Redação CN * fotos: WhatsApp

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeitura de Serrinha faz serviço porco na Rua Aírton Sena na Santa e revolta moradores

             

TVdetona
Reportagens e imagens: Orlando Matos e Cival Anjos - Por uma Serrinha melhor!

O que está acontecendo? Prefeito manda quebrar calçadas no Bairro da Santa

             
TVdetona
Reportagens e imagens: Orlando Matos e Cival Anjos - Por uma Serrinha melhor!

Serrinha: Dois jogos agitam o Campeonato Interno do CSU neste sábado



Dois jogos movimentam o Campeonato Interno do CSU de Serrinha na tarde deste sábado (21). O Sport enfrenta o Figueirense a partir das 16h. 
No segundo jogo da tarde, a partir das 17h, o Cruzeiro pega o invicto Palmeiras de Nadson e o artilheiro Edvaldo de Zé de Kelé que já marcou 4 gols na competição.

Por Cival Anjos 

Serrinha: Edvaldo e Berg continuam na frente em Enquete do Portal Cival Anjos

Completados oito dias da nova Enquete do Portal Cival Anjos "Se a eleição para prefeito de Serrinha fosse hoje, em qual destes nomes você votaria?", a Enquete já teve 3.306 votos até às 19h30min desta sexta-feira (20).

Está comprovada a preferência das pessoas que tem acesso à internet por Edvaldo Teixeira com 1551 votos, equivalente a (46%) e Berg que está com 1439, ou seja, (43%).

Vale destacar que os votantes são pessoas que tem acesso à rede mundial de computadores e não expressa uma realidade total do município, mas dá uma noção da preferência dos internautas.

A Enquete ainda falta 22 dias para encerrar e está surpreendendo pelo número de votantes e o interesse da população pela política local, mesmo com a decepção pelo momento político atual.

A Enquete é composta por 21 nomes que ainda podem surpreender na votação e superar os dois que estão na frente.

O Portal Cival Anjos largou na frente neste quesito e vem recebendo muitos elogios no meio político local apesar de ter recebido críticas infundadas, inoportunas e desrespeitosas por parte de pessoas que ora usam o rádio serrinhense para disseminarem suas ideias, mesmo ainda não estando capacitados para exercer tal função lhes faltando o registro profissional (DRT).

Por Cival Anjos

Homem avista viatura, tenta fugir e é preso por tráfico em Serrinha


Um homem de 32 anos foi preso por tráfico de drogas, no fim da manhã desta quinta-feira (19), no bairro Recanto das Flores, em Serrinha.

Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) fazia um patrulhamento pelo bairro e desconfiou do homem em uma Honda Biz, de cor amarela, placa JKY 9042, que fugir ao avistar a viatura.

Suspeito resistiu à prisão e um
dos PMs acabou se machucando
Mário Augusto Lima Ramos, vulgo “Mário Cabeção”, abandonou o veículo e entrou em uma residência, sendo capturado pelos policiais. Após a abordagem, os PMs encontraram 8 papelotes de maconha.

Segundo os policiais que participaram da ação, o homem resistiu à prisão e eles tiveram que usar de força tática de imobilização para algema-lo e colocá-lo dentro da viatura. Um PM machucou o braço direito e foi levado para o hospital.

O homem foi autuado em flagrante na Delegacia Territorial (DT/Serrinha) e, posteriormente, encaminhado para a carceragem da 15ª Coorpin. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30m.

Do Portal JANV/Fonte: Blog Clériston Silva

Vitória x Luverdense: Veja os relacionados para o jogo

O Esporte Clube Vitória está a um PONTO, para obter o sonhado acesso para a 1ª divisão, neste sábado. 

O adversário será o Luverdense, às 16h30, no Arena Fonte Nova. Para o jogo, o técnico Vagner Mancini relacionou 24 jogadores, que já iniciaram a concentração na chácara Vidigal Guimarães. 

São eles:

Goleiros - Fernando Miguel e Roberto Júnior;
Laterais - Diego Renan e Diogo Mateus;
Zagueiros - Vinícius, Guilherme Mattis, Kanu e Ramon;
Volantes - Marcelo Mattos, Flávio, Amaral, Luiz Gustavo, Marcelo e Pedro Ken;
Meias - Yan, Pereira, Jorge Wagner e Escudero;
Atacantes - Gabriel, Rafaelson, David, Elton, Rhayner e Vander.

Do Portal Futebol Bahiano

Náutico x Bahia: Veja quem vai para o jogo

O Bahia fechou nesta feira (20), os preparativos para enfrentar o Náutico, em partida que acontece neste sábado (21), às 16h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. 

O técnico Aroldo Moreira aproveitou o último treino, para comandar um trabalho tático, observando os últimos detalhes da equipe que começa jogando. Em seguida, o treinador realizou um intenso treino de bolas paradas, com foco principal na defesa.

O volante Yuri e o lateral João Paulo, com problemas médicos, ficaram no departamento médico.

Veja os relacionados

Goleiros: Douglas Pires e Omar
Laterais: Adriano, Railan e Vitor
Zagueiros: Ewerton, Gustavo e Robson
Meias: Eder, Gustavo Blanco, João Paulo Penha, Paulinho Dias, Rômulo e Tiago Real
Atacantes: Alexsandro, Jacó, Jeam e Zé Roberto

Do Portal Futebol Bahiano

Facebook cria ferramentas para quem terminou o namoro

O Facebook começou a testar uma série de ferramentas opcionais para seus usuários que depois de um término de relacionamento querem limitar suas interações com seus ex-companheiros na rede social.

“Estamos testando ferramentas para ajudar as pessoas a controlarem como interagir com seus ex-companheiros no Facebook depois de terminar seu relacionamento”, informou a gerente de produtos do Facebook, Kelly Winters, em uma mensagem no blog oficial do grupo.

A ideia do Facebook é ativar ferramentas para que os usuários possam optar por ver menos publicações de seu ex-companheiro em seu feed de notícias.

As ferramentas também limitarão as atualizações de fotos, vídeos e situação sentimental. A rede social permitirá que se “desmarquem” de publicações com seus “ex”. “Esperamos que estas ferramentas ajudem as pessoas a terminarem suas relações no Facebook de maneira mais fácil, cômoda e com controle”, completou Winters.

Do Portal CN/Correio24H

Comerciante de sisal sofre sequestro relâmpago e perde R$ 5 mil para assaltantes

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.
O comerciante de sisal identificado por Jocassio Oliveira da Silva, 28 anos, natural de Conceição do Coite, sofreu sequestro relâmpago na manhã desta sexta-feira, 20, quando viajava em seu veículo pela estrada vicinal que liga o Povoado de Santa Rosa – Coité ao Distrito de Valilândia – Valente. Ele foi interceptado próximo a localidade de Cipó de Leite.

Segundo a Policia, quatro homens armados a bordo de um Celta prata, o interceptou, anunciaram o assalto e levaram da vítima a quantia aproximada de R$ 5 mil. Cássio como é conhecido disse a Polícia que os criminosos estavam encapuzados, portando revólver e pistola.

A Policia informou ainda que a vítima ao prestar queixa disse que a quantia roubada tinha como destino o pagamento de sisal no povoado.

Redação CN

Gika Lopes promove ações de combate a preconceitos racial e religioso

Destinando-se uma atenção especial às pessoas que sofrem discriminação racial e religiosa, o mandato do deputado Gika Lopes vem debatendo, articulando e promovendo ações que garantam a efetivação dos direitos e o enfrentamento a todas as formas de opressões.

Dentre as ações desenvolvidas com estes objetivos, Gika Lopes deu entrada na Assembleia Legislativa em Projetos de Lei, como o que reserva aos negros 30% das vagas oferecidas nos concursos públicos e a que institui flexibilização do acesso em instituições com adereços, de modo a garantir o respeito aos hábitos de cada religião. 

“O nosso mandato está totalmente disponível no enfrentamento contra qualquer tipo de preconceito. Vamos buscar mais políticas públicas e ações do governo que garantam a todos seus direitos. E a luta continua,” disse o Gika Lopes.

Da Assessoria de Comunicação do Deputado estadual Gika Lopes (PT)

Temos que ajudar Dilma a sair da ‘situação que a oposição nos colocou’, diz Lula

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Y1snaqHOyt
Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (20) que é preciso empenho para defender o mandato da presidente Dilma Rousseff. Lula disse que, antes de pensar em 2016 e 2018, é preciso tirar o governo da agonia criada pela oposição. 
“Temos que ajudar a companheira Dilma a sair da encalacrada que a oposição nos colocou depois das eleições”, disse, ao participar do 3º Congresso da Juventude do PT, em Brasília. “Eles não souberam perder”, completou. O petista defendeu ainda que o partido pode fazer uma “surpresa” para aqueles que acham que o PT já acabou e que é fundamental que a legenda se fortaleça ainda mais nas eleições do ano que vem para garantir a continuidade do seu projeto. 
“Não tem 2018 se a gente não tiver 2016. Nós precisamos construir 2016, precisamos ter candidatos onde puder ter candidato”, avaliou. Lula voltou a dizer que não se pode permitir “que ladrão fique chamando petista de ladrão” e fez uma defesa do ex-tesoureiro João Vaccari, preso por suspeita de corrupção no esquema de propina da Petrobras. “Eu quero saber se o dinheiro do PSDB foi buscado numa sacristia”, disse.
Do Portal NS/Estadão Conteúdo

Suspeito de explosão a caixa morre após confronto com PM em Itaparica

caixa2
Caixas foram explodidos por volta das 3h | Foto: Leandro Alves/ Bahia10
Um homem suspeito de explodir caixas eletrônicos na Ilha de Itaparica, na madrugada desta sexta-feira (20), foi morto após confronto com policiais militares. De acordo com a PM, Adson Ribeiro de Oliveira, de 37 anos, e outros três suspeitos foram surpreendidos pela polícia após a explosão dos caixas. Nenhuma quantia foi roubada. 
Segundo a PM, Adson Ribeiro de Oliveira foi baleado na troca de tiros com a polícia, levado para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos. Os três demais suspeitos conseguiram fugir de lancha após o crime. 
A PM afirma que, com o suspeito morto, foram encontradas duas pistolas. A polícia realiza buscas com intuito de capturar os foragidos e informa o número do Disk Denúncia: 71.3235-0000. Os criminosos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil e outro do Bradesco. Um terceiro caixa eletrônico do Banco 24Horas foi atingido pela explosão. 
De acordo com a polícia, o grupo já era monitorado pela Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), com o apoio do Setor de Missões Especiais (SME) da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/ Litoral Norte.
Do Portal NS/G1 BA

CETO prende suspeito de tráfico com 118 pedras de crack e maconha em Serrinha


Um jovem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (20), no bairro Recanto das Flores, em Serrinha.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, Hercules de Lima Ribeiro Filho, mais conhecido como “Lanzinho”, foi flagrado com 118 pedras de crack, meio quilo de maconha, um aparelho celular Samsung e dinheiro.

O flagrante aconteceu durante patrulhamento da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), por volta das 13h.

Policiais que participaram da ação informaram que o suspeito preso seria comparsa de um traficante de prenome Fabrício, que está sendo procurado.

Hercules foi autuado por tráfico de drogas, crime previsto na Lei de Drogas (11.343/06), com pena de 5 a 15 anos de reclusão. Ele ficará custodiado na carceragem da 15ª Coorpin, aguardando transferência para o sistema prisional.


118 pedras de crack foram apreendidas com suspeito

Do Portal Clériston Silva

Leilão da Cesta do Povo é marcado para janeiro de 2016


O governo do estado marcou para o dia 27 de janeiro de 2016, às 10 horas da manhã, na Bolsa de Valores de São Paulo, o leilão para a venda da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

O preço mínimo da empresa foi fixado em R$ 81 milhões. Leva quem apresentar o maior preço acima desse valor. Os interessados devem encaminhar suas propostas em envelopes lacrados.

O edital com os detalhes da desestatização da empresa foi publicado na edição desta quinta-feira, 19, do Diário Oficial do Estado e cumpre o cronograma traçado desde que o governador Rui Costa decidiu vender a Ebal, na reforma administrativa realizada no início de sua gestão.

Será leiloado um bloco único de 283.509.432 de ações ordinárias nominativas e de 283.510.655 ações preferenciais nominativas, todas de propriedade do governo e correspondentes a 99,99% do capital social da Ebal.

Entre as obrigações impostas pelo governo para o futuro dono da empresa está a continuidade do funcionamento e das operações de, pelo menos, 50% das lojas da rede pelo prazo de cinco anos. Impõe ainda a manutenção de, pelo menos, 50% dos postos de trabalho atualmente gerados pela Ebal, pelo mesmo prazo, cinco anos.

Funcionários - Conforme o edital, em 30 de setembro deste ano o quadro de pessoal da empresa era de "2.769 colaboradores, estando 2.490 em atividade e 279 em afastamento por situações diversas". A folha de pessoal atual é de R$ 5,1 milhões por mês, "que, acrescidos dos encargos previdenciários (INSS e FGTS), no valor de R$ 1,7 milhão e dos benefícios legais e específicos no valor R$ 971 mil, totalizam despesa mensal de pessoal correspondente ao valor aproximado de R$ 7,8 milhões".

O comprador levará a rede de varejo da Cesta do Povo que conta com 251 lojas, espalhadas por 229 cidades, e o gerenciamento do Cartão Credicesta. De acordo com o edital, o processo de desestatização não inclui a transferência de bens imóveis e de outras atividades desempenhadas pela Ebal, a exemplo da gestão de mercados públicos.

O futuro dono da empresa terá outro ganho, em função do "prejuízo fiscal acumulado" da Ebal da ordem de R$ 743 milhões até o ano de 2014. Conforme a legislação, o benefício fiscal ao comprador será da ordem de R$ 252 milhões "lastreado em base negativa de Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o lucro líquido. Tal montante encontra-se devidamente escriturado nos livros oficiais da empresa e apto a ser utilizado em operação de compensação de tributos".

Criada em 1980, a Ebal foi reestruturada em 1991 para "a comercialização de bens de consumo, especialmente alimentares, através do desempenho de atividades próprias do comércio atacadista e varejista, para a promoção da oferta, maior e melhor orientada, de produtos básicos à população de baixa renda". Os constantes prejuízos levaram o governo do estado a decidir vender a empresa.


Do Portal CS

Sexta-feira violenta: Polícia registra segundo homicídio do dia em Serrinha


Adilson dos Santos Liberato, de 28 anos, foi morto a tiros enquanto assistia televisão dentro da casa onde morava, no povoado do Guanabara, em Serrinha, na madrugada desta sexta-feira (20). O crime aconteceu por volta de 00h40.

Segundo a Polícia Militar, bandidos encapuzados invadiram a casa e efetuaram os disparos em direção à cabeça do homem. Vizinhos disseram que ouviram barulho de pelo menos seis tiros e que a vítima estaria sozinha no imóvel no momento do crime.

Até o momento ninguém foi preso. O corpo foi removido ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) e o caso foi registrado na Delegacia Territorial, onde será investigado.

Segundo os vizinhos, o rapaz morava na capital baiana e havia se mudado para a cidade há pouco tempo para morar na casa de parentes. A polícia suspeita que o crime tenha sido um acerto de contas.

Esse foi o segundo homicídio registrado na cidade na madrugada desta sexta-feira (20). O outro ocorreu no povoado de Aparecida e teve como vítima William Santana da Silva, de 23 anos, o "Talento". 

De acordo com informações, a vítima estava em casa quando um grupo de homens encapuzados e armados invadiu o local atirando. William foi levado para o hospital, mas não resistiu.


Crime ocorreu na madrugada desta sexta (20) no povoado do Guanabara

Do Portal Clériston Silva

Suspeito de envolvimento em assassinato de PM é morto a tiros em Serrinha


Um dos suspeitos de envolvimento na morte da policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, de 44 anos, fato ocorrido na capital baiana, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (20), no povoado de Aparecida, em Serrinha.

Segundo informações apuradas pelo repórter Renny Maia, da Rádio Continental AM, o suspeito, identificado como William Santana da Silva, de 23 anos, o "Talento", chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Serrinha, mas já chegou morto.

Ainda de acordo com informações, os suspeitos teriam invadido a residência do acusado e feito os disparos. Moradores do povoado informaram que os atiradores chegaram ao local, por volta das 3h, em dois carros não identificados, e seguiram para a casa da vítima, que estava dormindo. 

Sites da capital noticiaram que o suspeito teria morrido durante um confronto com a polícia, mas a informação não foi confirmada pela Delegacia local.

Dois envolvidos na morte da PM, Lucas Silva dos Santos, de 22 anos, mais conhecido como ‘Calafate’, ‘Calé’ ou ‘Machuca’, e Rodrigo Lima Bonadia dos Santos, de 24, o ‘Pão’, foram presos e já prestaram depoimento sobre o caso.

Josias Cerqueira dos Santos, de 19, o ‘Rato’, mentor do assalto e suspeito de ser o autor dos disparos contra a PM, envolveu-se numa troca de tiros com policiais no Distrito de Açu, em Mata de São João, na quarta-feira (18), e não resistiu. A polícia continua as buscas por Wilihans da Rocha Pita, o ‘Coroa’, quinto suspeito envolvido no caso.

Caso - A policial militar foi baleada na cabeça, dentro do posto de saúde de Pituaçu, em Salvador, por volta das 9h de segunda-feira (16).


A PM recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU, em seguida, foi levada de helicóptero pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar para o Hospital do Subúrbio. A vítima, que tinha 44 anos, morreu no início da noite de segunda-feira.

Segundo a polícia, três homens participaram do assalto, sendo que dois entraram no posto e renderam um policial identificado como Edmilson, que foi algemado e colocado dentro de uma sala.

A policial Dulcineide Bernadete de Souza teria sido atingida quando saía do banheiro. Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram levando objetos pessoais e duas armas dos policiais. No momento do assalto o posto estava cheio.

Imagens da câmera de segurança dentro do posto de saúde do bairro de Pituaçu mostram o momento em que a PM Dulcineide Bernadete de Souza chegou ao local. Logo em seguida, o responsável pelos disparos é visto invadindo a unidade.

Na imagem [ver abaixo] é possível ver a PM passando por um balcão às 9h39 e seguindo para a área interna da unidade de saúde. Minutos depois, às 9h43, um dos suspeitos aparece armado anunciando o assalto. Ele está vestindo camisa vermelha. Em seguida, as pessoas que estão atrás do balcão saem do local. O vídeo é cortado e não exibe o momento em que a PM foi morta.

Através de nota, a Polícia Militar lamentou a morte da soldado, informou que ela era lotada no Subcomando Geral da PM e tinha 16 anos na corporação.

                        

Do Portal Clériston Silva