SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 31 de outubro de 2015

Serrinha: Campeonato dos Enferrujados começa dia 15 de novembro

No próximo dia 15 de novembro vai começar uma edição especial de fim de ano do Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Nesta próxima semana vai acontecer os sorteios e todos que tiverem interesse de participar devem entrar em contato com Pedro Araújo pelo telefone (75) 99105-3910 para garantir sua vaga nesta competição que promete ser um sucesso.

Nesta terça-feira (3) vai ter o sorteio dos jogadores nas equipes.

Por Cival Anjos

Veja os melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Bahia

            
Do Portal Futebol Bahiano

Botafogo 1 x 0 Bahia: Veja o gol de Neilton

Não deu certo, não bastou a figa, a fé não foi suficiente e o futebol foi pobre como sempre, e assim, o Esporte Clube Bahia não resistiu o melhor elenco, a melhor qualidade técnica do adversário e perdeu hoje à tarde no Estádio Engenhão para o Botafogo pelo placar de 1 x 0 com Neilton marcando o único gol da partida aos 5 minutos do primeiro tempo.

Veja o gol

           
Do Portal Futebol Bahiano

Deu o esperado: Botafogo vence o Bahia por 1 x 0

Não deu certo, não bastou a figa, a fé não foi suficiente e o futebol foi pobre como sempre, e assim, o Esporte Clube Bahia não resistiu o melhor elenco, a melhor qualidade técnica do adversário e perdeu hoje à tarde no Estádio Engenhão para o Botafogo pelo placar de 1 x 0 com Neilton marcando o único gol da partida aos 5 minutos do primeiro tempo. 

Resultado ruim e era até esperado, no entanto, ainda com o revés, o primeiro da era Charles Fabian o tricolor continua no G4, pressionado pelo Santa Cruz seu próximo adversário, na quinta posição dois pontos atrás, além de Náutico e Paysandu.

Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos consecutivos dentro de casa. Inicialmente enfrenta o Santa Cruz no próximo sábado as 16h30 na Arena Fonte Nova. Para este jogo, o tricolor não contará com o lateral Vitor punido com o terceiro cartão amarelo. Na seqüência, o adversário será o ABC na terça-feira dia 10, às 19h30.

Do Portal Futebol Bahiano

Mato Grosso: Afiliada da Globo demite jornalista que foi preso após simular transportar 240 kg de falsa cocaína

Afiliada da Globo em Mato Grosso, a TV Centro América demitiu o jornalista Alex Barbosa. Repórter de rede, que produz para os telejornais de cobertura nacional, Barbosa foi preso no último dia 12 quando simulava tráfico de cocaína em uma reportagem em que testava a fragilidade do combate ao tráfico na fronteira do Brasil com a Bolívia.

O jornalista e mais três funcionários da TV Centro América transportavam 240 quilos de gesso embalados como se fossem pacotes de cocaína. Eles permaneceram sete horas presos na Polícia Federal de Cáceres (MT).

Barbosa foi desligado na última quarta-feira (28). Ele agora aguarda a decisão da Globo sobre seu futuro profissional. É certo que não ficará desempregado. Deverá ser contratado por outra afiliada da rede ou absorvido por alguma das emissoras da família Marinho. Os repórteres de rede são indicados pela direção-geral de jornalismo, no Rio de Janeiro, mas são contratados e pagos pelas afiliadas. Ex-TV Mirante (Maranhão), da família Sarney, Alex Barbosa estava havia apenas três meses no Mato Grosso. Procurado pelo Notícias da TV, o repórter não quis se manifestar.

Barbosa teria sido demitido porque suas reportagens investigativas, como a que expôs a fragilidade da polícia na fronteira, incomodavam o governo local. Pressionados política e economicamente, os donos da TV Centro América teriam decidido demiti-lo. A afiliada tem um histórico de conflitos com a orientação do jornalismo da Globo. Atualmente, encontra-se sob uma espécie de intervenção. O diretor de jornalismo local foi indicado pela Globo, assim como Barbosa.

O repórter e mais três funcionários da TV Centro América foram detidos no dia 12 quando trafegavam pela BR 070. Eles já tinham rodado durante 12 horas pelas estradas do Estado do Mato Grosso com a falsa droga.

Como mostrou uma reportagem exibida pelo Jornal d Globo no dia 13, eles passaram tranquilamente três vezes diante de três postos da Polícia Rodoviária Federal, por um posto do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e por blitz de policiais rodoviários. Só foram detidos à noite, em uma blitz do Gefron (Grupo Especial da Fronteira), da Polícia Militar, que os encaminhou para a Polícia Federal. Na PF, foi constatado preliminarmente que o material que transportava era gesso, mas mesmo assim foram instaurado um inquérito e apreendidos os veículos da reportagem.

A pauta desagradou autoridades. O secretário de Segurando do Mato Grosso chegou a dizer à imprensa que, "independentemente da questão de ser reportagem, eles [jornalistas] serão tratados de acordo com o que rege a lei". E cobrou publicamente a exibição da reportagem, mostrando que o repórter falhou na missão de provar a fragilidade do policiamento.

A Polícia Federal, no entanto, foi alertada pelo Ministério Público Federal de que a TV Centro América faria a reportagem. O próprio Alex Barbosa enviou ofício a procuradores da República informando previamente, como medida de segurança, que testaria a eficácia da fiscalização contra o tráfico.

Desde as 15h30 desta sexta (30), O Notícias da TV tenta falar com a direção de jornalismo da TV Centro América, sem sucesso. Os funcionários que atendem às ligações dizem que os responsáveis não se encontram na Redação.

A Globo, oficialmente, diz que Barbosa não foi demitido. Mas é fato o jornalista foi informado pela TV Centro América que seu contrato será rescindido. Ele continua à disposição da Globo, como repórter de rede, mas está sem contrato e afastado da atividade.

(Do Portal Interior da Bahia/Fonte: G1)

Bomba! Relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

Um relatório da agência do governo de combate à lavagem de dinheiro revela que os quatro, entre outros petistas, movimentaram quase meio bilhão de reais em transações com indício de irregularidades.

Há duas semanas, analistas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, mais conhecido pela sigla COAF, terminaram o trabalho mais difícil que já fizeram. O Coaf, subordinado oficialmente ao Ministério da Fazenda, é a agência do governo responsável por combater alavagem de dinheiro no Brasil. Reúne, analisa e compartilha com o Ministério Público e a Polícia Federal informações sobre operações financeiras com suspeita de irregularidades.

Naquela sexta-feira, dia 23 de outubro, os analistas do Coaf entregavam à chefia o Relatório de Inteligência Financeira 18.340. Em 32 páginas, eles apresentaram o que lhes foi pedido: todas as transações bancárias, com indícios de irregularidades, envolvendo, entre outros, os quatro principais chefes petistas sob investigação da PF, do Ministério Público e do Congresso.

Eis o quarteto que estrela o relatório: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, líder máximo do PT e hoje lobista; Antônio Palocci, ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma Rousseff, operador da campanha presidencial de 2010 e hoje lobista; Erenice Guerra, ministra da Casa Civil no segundo mandato de Lula, amiga de Dilma e hoje lobista; e, por fim, Fernando Pimentel, ministro na primeira gestão Dilma, também operador da campanha presidencial de 2010, hoje governador de Minas Gerais.

O Relatório 18.340, ao qual ÉPOCA teve acesso, foi enviado à CPI do BNDES. As informações contidas nele ajudarão, também, investigadores da Receita, da PF e do MP a avançar nas apurações dos esquemas multimilionários descobertos nas três operações que sacodem o Brasil: Lava Jato, Acrônimo e Zelotes. Essas investigações, aparentemente díspares entre si, têm muito em comum. Envolvem políticos da aliança que governa o país e grandes empresários. No caso da CPI do BNDES, os parlamentares investigam as suspeitas de que os líderes petistas tenham se locupletado com as operações de financiamento do banco, sobretudo as que beneficiaram o cartel de empreiteiras do petrolão.

Ao todo, foram examinadas as contas bancárias e as aplicações financeiras de 103 pessoas e 188 empresas ligadas ao quarteto petista. As operações somam – prepare-se – quase meio bilhão de reais. Somente as transações envolvendo os quatro petistas representam cerca de R$ 300 milhões. Palocci, por exemplo, movimentou na conta-corrente de sua empresa de consultoria a quantia de R$ 185 milhões. Trata-se da maior devassa já realizada nas contas de pessoas que passaram pelo governo do PT. Há indícios de diversas irregularidades. Vão de transações financeiras incompatíveis com o patrimônio a saques em espécie, passando pela resistência em informar o motivo de uma grande operação e a incapacidade de comprovar a origem legal dos recursos.

O Coaf não faz juízo sobre as operações. Somente relata movimentações financeiras suspeitas de acordo com a lei e regras do mercado, como saques de dinheiro vivo na boca do caixa ou depósitos de larga monta que não tenham explicação aparente. O Coaf recebe essas informações diretamente dos bancos e corretoras. Eles são obrigados, também nos casos previstos em lei, a alertar o Coaf de operações “atípicas” envolvendo seus clientes.

É obrigação do Coaf avisar as autoridades sobre operações suspeitas de crimes. A lavagem de dinheiro existe para esquentar recursos que tenham origem ou finalidade criminosa, como pagamentos de propina. Não cabe ao Coaf estipular se determinada transação é ilegal ou não. Cabe a ele somente informar a existência dessa transação às autoridades competentes, caso essa transação contenha características de uma operação de lavagem de dinheiro. Foi isso que o Coaf fez no caso do quarteto petista. Cabe agora à PF, ao MP e ao Congresso trabalhar detidamente sobre as informações reveladas pelo Coaf.

(Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Revista Época)

Vitória 2 x 3 Náutico: Veja os gols da derrota rubro-negra

Em um resultado completamente fora dos planos dos torcedores do Vitória, o Náutico venceu o Esporte Clube Vitória dentro do Barradão e na presença da torcida rubro-negra pelo placar de 3 x 2 em uma tarde onde a zaga rubro-negra foi o ponto negativo da equipe. 

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, às 17h30, O Vitória encara o Macaé, fora de casa, enquanto o Náutico recebe o Paraná, na Arena Pernambucano, no mesmo dia e horário.

Veja os gols 

          
Do Portal Futebol Bahiano

Deu zebra: Vitória leva três do Náutico no Barradão

O Esporte Clube Vitória não confirmou hoje à tarde o seu natural favoritismo dentro de casa e perdeu para o Náutico de virada pelo placar de 3 x 2 em um resultado que não estava dentro dos planos do mais pessimista torcedor rubro-negro especialmente após virar o primeiro tempo vencendo por 1 x 0 de modo tranquilo, sem susto salto ou sobressalto.

No segundo o tempo entrou um carro pinga de água logo aos 24 segundo de jogo quando Daniel Morais empata e logo depois aproveitando-se de falha do zagueiro Kanu, Guilherme Biteco passa para Bérgson que fuzila o goleiro rubro-negro fazendo 2 x 1 e quando se esperava uma reação rubro-negra o que vimos foi nova falha da zaga do Leão para essa vez João Ananias aproveitar fazer o terceiro e matar o jogo para a decepção do torcedor rubro-negro que presenciaram a 2ª derrota dentro de casa em todo o campeonato e quebra de uma invencibilidade de 9 jogos. Rafaelson descontou para o Leão aos 38, mas não evitou o prejuízo.

Ainda com o resultado de derrota, o Vitória se mantém na terceira posição, enquanto o Náutico ainda vivo, sobe para a sexta posição.

Agora o Esporte Clube Vitória terá uma sequência de dois jogos fora de casa e contra dois clubes envolvidos em disputa pelo acesso e pela fuga do rebaixamento. No próximo sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, no Rio de Janeiro, o adversário será o Macaé que luta com o Ceará pela permanência da Série B. já na terça-feira, (10) às 19h no Estádio Independência em Minas Gerais, o Leão pega o América-MG agora valendo briga pelo acesso.

Do Portal Futebol Bahiano

Ator Henri Castelli é condenado a pagar R$550 mil por desistir de Paixão de Cristo

O ator paulista Henri Castelli foi condenado a pagar R$ 550 mil em um processo trabalhista da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pela Paixão de Cristo, encenada anualmente em Nova Jerusalém, Pernambuco.

O processo se arrastava na Justiça desde 2006, quando o ator estava escalado para interpretar Jesus, mas cancelou a apresentação alegando conflitos de agenda com gravação da novela global Cobras & Lagartos.

O processo buscava indenização por transtornos e perdas materiais, visto que, à época do cancelamento, o material de divulgação já estava sendo entregue. A decisão foi homologada na quinta-feira (29), pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Em comunicado à imprensa, o TRT afirma que o valor será pago pelo ator em dez parcelas. Henri Castelli ainda não se pronunciou sobre o caso.

Considerada a maior apresentação teatral ao ar livre no mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém atrai milhares de fieis todo ano. Henri Castelli atualmente está no ar como o vilão Gabo de I Love Paraisópolis (Globo).

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: UOL

Barrocas: Motociclista fica ferido após colisão na Avenida Antonio Pinheiro da Mota


Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda 150, e um automóvel Fiat Uno, deixou o motociclista de pré-nome Romário ferido, ele foi conduzido consciente para o Hospital Municipal, o motorista que não foi identificado, não se feriu, mesmo assim acompanhou a vítima até a unidade.

O acidente aconteceu por volta das 10h30min deste sábado (31), testemunhas não souberam informar como ocorreu e qual dos condutores teria provocado a colisão.


Ronda @ Nossa Voz

Garoto de 13 anos morre após colisão entre moto e carro em Araci


Um adolescente de 13 anos, identificado apenas como Artur, morreu após um acidente entre uma moto e um carro na tarde deste sábado (31) em Araci.

A colisão ocorreu por volta das 13h20m, no bairro do Coqueiro II. O registro foi enviado por um leitor do Portal Cleriston Silva - PCS - pelo whatsapp.

A fonte do PCS informou que a colisão ocorreu em um cruzamento do bairro. No entanto, não soube informar o que teria causado a batida nem quem pilotava a moto. O garoto sofreu lesões na cabeça e morreu antes de ser socorrido. 

O motorista do carro, segundo informações, saiu ileso. A Polícia Civil fez a perícia no local e encaminhou o corpo da vítima para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.


Garoto de 13 anos morreu no local; colisão ocorreu na tarde deste sábado (31)

Do Portal Clériston Silva

Para Lula, Dilma ‘arrumou’ articulação ao nomear Wagner para Casa Civil

Nordeste
Foto: Divulgação
A entrada do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, na Casa Civil foi vista como uma “arrumação” na articulação política pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração do petista foi dada nesta quinta-feira (29) à assessoria do PCdoB, após ele participar de almoço com parlamentares do partido em Brasília. 
O vídeo foi publicado na página da legenda no YouTube. De acordo com o G1, a troca no comando da pasta ocorreu no início deste mês, em meio ao anúncio, pela presidente Dilma, da reforma ministerial. 
Ela deslocou o então chefe da pasta, Aloizio Mercadante, para o Ministério da Educação e nomeou Jaques Wagner, à época ministro da Defesa, para a Casa Civil.
Do Portal NS

Justiça pede nova prisão de acusados de matar Zuquinha de São Domingos em Caém; mas eles estão foragidos

Foi decretada a prisão preventiva, pelo juiz de Direito da Comarca de Jacobina – BA, Dr. Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo, na última quinta-feira, 29, dos acusados do assassinato do fazendeiro José Joaquim Carneiro, conhecido por Zuquinha, que foi morto aos 71 anos, no dia 10 de junho deste ano.

Foi pedido a prisão de Edimário Teixeira Carneiro, vulgo Traquino, e José Marcos de Jesus, “Marcos Preto”, tidos como autores de um dos crimes mais hediondos ocorrido na região, depois que assaltaram, torturaram e carbonizaram o corpo de José Joaquim, mas quando os policias chegaram a São Domingos, onde estavam em liberdade, os assassinos teriam fugido, após tomarem conhecimento do mandado de prisão.
Traquino a esquerda pegava carona constantemente com Zuquinha e segundo a Polícia tramou a morte do fazendeiro com Marcos Preto.
Traquino a esquerda pegava carona constantemente com Zuquinha e segundo a Polícia tramou a morte do fazendeiro com Marcos Preto.
A Policia recebeu a informação que Traquino teria fugido a bordo de um Fiat Palio de cor verde agua, quatro portas com engate para reboque, placa JSJ 4893, enquanto Marcos Preto possui uma moto Honda preta, placa NYR 7401.

Qualquer notícia sobre o paradeiro desses indivíduos o telefone para denuncia é o 75 98176-8573.

Redação CN * informações Policia Civil

Veja todas reportagens envolvendo este caso ( teve caso de liberação depois da prisão que não foi noticiado e o CN não dispõe das informações.)


Corpos de mãe e filha mortas em acidente próximo a Gavião serão sepultados em Valilândia – Valente

Patricia saiu para Brasilia ainda garota, mas visitava periodicamente os familiares em Valente.
Patricia saiu para Brasilia ainda garota, mas visitava periodicamente os familiares em Valente.
A população do distrito de Valilândia no Município de Valente, ainda chora a morte de uma pessoa bastante querida ocorrida a duas semanas, a agente de Saúde Catiana Gordiano, vítima de acidente,recebe novo choque com mais uma tragédia que vitimou mãe e filha na manhã de sexta-feira, 30, quando se dirigia de Brasilia-DF para rever familiares, e, praticamente no fim da viagem se envolveram no acidente próximo a cidade de Gavião.

Patrícia de Oliveira Soares, 34 anos,  e sua filha Karen de Oliveira,8, morreram na hora, o motorista de prenome Juriney esposo de Patrícia e pai da garotinha, um filho e uma sobrinha estão internados em Feira de Santana, e segundo informações estão fora de perigo.

Informações dão conta que os pais de Patricia foram pra Brasilia quando ela era criança, retornaram e ele ficou morando na capital federal, onde casou-se, teve os filhos, e periodicamente visitava familiares em Valente. O Calila foi informado por pessoas próximas da família que o esposo dela é funcionário do Serviço Móvel de Urgência – SAMU.

Eles estavam a bordo de um Chevrolet Spin quando trafegava pela BR 324 próximo a Gavião no sentido Nova Fátima colidiu com um Fiat Strada, cuja Pick-up incendiou após a colisão e o passageiro também morreu carbonizado, até o momento não tivemos informações da identificação, assim como do motorista que foi socorrido.

Ao todo, três mortos e quatro feridos foi contabilizado pela Policia Rodoviária Policial – PRF no primeiro dia de Operação de Finados, que prossegue até terça-feira, 03.

Redação CN

Serrinha: Quadrangular Rodagem vai em busca de mais um triunfo no Campeonato dos Evangélicos

Arquivo: Quadrangular Rodagem
A terceira rodada do Campeonato Serrinhense dos Evangélicos será realizada na tarde deste sábado (31), a partir das 16h, com dois jogos.

Às 16h tem Igreja Tabernáculo x Quadrangular Rodagem e 17h jogam Batista Viva Fé x Cristo Salva.

Será uma rodada muito emocionante onde cada equipe briga pela vitória em busca da classificação.

A direção da Liga Desportiva Serrinhense (LDS) está muito satisfeita com a qualidade técnica da competição.

Por Cival Anjos

Serrinha: Campeonato Interno do CSU tem duelo Nadson x Kekey nesta tarde

Na tarde deste sábado (31), a partir das 16h tem a sequência da segunda rodada do 6º Campeonato Interno do CSU.

O Palmeiras do Atacante Nadson vai em busca da segunda vitória diante do Sport de Kekey.

A partida está cercada de muita expectativa e a torcida deve comparecer para apoiar o espetáculo.

Esta competição que é organizada pela Associação Desportiva CSU que tem Júnior Bigode como presidente está sendo um sucesso.

O público está comparecendo em grande número para incentivar suas equipes e vem deixando a comissão organizadora muito contente com o resultado.

Por Cival Anjos


Botafogo x Bahia: O Artilheiro e o Paredão!

Cada vez mais perto do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o líder Botafogo enfrenta o Bahia no duelo dos únicos campeões brasileiros da Série B, jogo que promete fortes emoções. 

De um lado, o "matador" Kieza, principal jogador do tricolor baiano e segundo maior artilheiro do ano com 27 gols, atrás apenas do centroavante Ricardo Oliveira, com 35 gols. 

Do outro lado, o goleiro e "paredão" Jefferson, líder do time carioca e frequentemente convocado pelo técnico Dunga para seleção brasileira, um com a missão de balançar as redes e o outro de fechar a baliza e impedir que o seu time leve gol. Cada um com sua importância, são os destaques da "decisão" deste sábado, às 16h10 (horário da Bahia), no Estádio do Engenhão.

Botafogo x Bahia

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS);

Assistentes: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Botafogo: Jeferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giarreta; Rodrigo Lindoso, Camacho, William Arão e Daniel Carvalho; Sassá e Neílton; Técnico: Ricardo Gomes.

Bahia: Douglas Pires; Railan, Gustavo, Gabriel Valongo e Vitor; Paulinho Dias, Souza, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Kieza; Técnico: Charles Fabián.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória x Náutico: Vai ferver o Barradão!

Neste sábado, na partida diante do Náutico, o Vitória precisará ainda mais do apoio do seu 13º jogador, sua torcida, já que um triunfo é de extrema importância para suas aspirações nas últimas rodadas da Série B, ainda mais por se tratar de um confronto contra um concorrente direto, ou seja, a vitória deixaria o Leão mais próximo da elite do futebol brasileiro e ainda sonhando com o título da Segundona.

Mas não será um jogo fácil, isso é certeza. O Náutico sabe que uma derrota praticamente o tira da briga pelo acesso, por isso deve fazer o jogo da sua vida, o que deixa a partida ainda mais perigosa para o Vitória, que não perde há 52 dias. A distância do Leão para o líder Botafogo é de cinco pontos. Um empate ou derrota em casa deixaria muito difícil a situação, faltando cinco rodadas para o fim da competição. 

O Rubro-Negro pode contar com uma ajuda do seu rival na luta pelo título, o Bahia que encara justamente o líder Botafogo, mas antes é preciso que o Leão faça sua parte e derrote o Timbu no Barradão em jogo marcado para às 16h10 (horário da Bahia), principalmente porque o acesso é o foco principal e o título uma consequência. 

Sem problemas para partida, o técnico Vagner Mancini não escondeu o jogo e confirmou o time titular com: Gatito Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero e Rhayner; Vander e Elton.

Do Portal Futebol Bahiano

Ser mitológico? Turista flagra criatura marinha misteriosa em caverna na Grécia

Animal misterioso foi visto somente em algumas fotos. (Reprodução/YouTube/News TV)
O turista britânico Haver Robertson, de 52 anos, encontrou esta semana uma criatura marinha misteriosa na região noroeste da Grécia. O animal estranho foi avistado na ilha de Corfu, localizada no mar Jônico, próxima à Albânia.
Enquanto passeava em um barco turístico por dentro de uma caverna, Robertson bateu algumas fotos das formações rochosas, sem notar que talvez pudesse haver alguma coisa dentro da água. Só depois, quando foi ver as imagens no rolo da câmera, que ele notou algo diferente.
“Tirei a foto por acidente”, disse o britânico, que estava acompanhado da família no momento. Nenhum deles percebeu a presença de algum tipo de ser vivo. “E isso em um mar submerso de uma caverna na costa oeste da Grécia”, refletiu.
Britânico estava tirando foto da cor da água. (Reprodução/HEMedia)
“Na verdade, estava tentando capturar a cor da água, mas em algumas das fotos não usei o flash”, complementou Robertson. Segundo ele, nem especialistas conseguiram dar algum palpite concreto. “Essa criatura evoca imagens da mitologia grega.”
Seria o bicho misterioso um hipocampo? Não, não estamos falando da parte do cérebro responsável pela nossa memória – e sim de uma criatura mitológica da Grécia Antiga. Do grego hippos (cavalo) ekampi (monstro), ele era descrito geralmente como uma mistura de cavalo com peixe, mas bem maior que um cavalo-marinho comum.
Concepção artística de um hipocampo. (Reprodução/Arrate Casado/Pinterest)
Conta-se que Poseidon – deus dos oceanos, dos cavalos e dos tremores da Terra, também conhecido como Netuno – é levado por uma carruagem de hipocampos pelos sete mares. Ele mesmo seria o responsável pela criação desses animais excepcionais, que também estão presentes na mitologia Fenícia e nas culturas mesopotâmica e hindu. Hipocampos também podem ser vistos na construção barroca “Fontana di Trevi”, em Roma, na Itália.

Avião russo cai no Egito com 224 pessoas a bordo

Parentes aguardam informações no aeroporto de Pulkovo, São Petesburgo. (AFP)

Um Airbus A321 com 224 pessoas a bordo da companhia aérea russa Kogalymavia caiu neste sábado por razões ainda indeterminadas no Sinai Egípcio.

A aeronave, que decolou de Sharm el-Sheikh, seguia para São Petersburgo.

O presidente russo, Vladimir Putin, expressou suas "profundas condolências" às famílias das vítimas e ordenou o envio de equipes de emergência russas para o local da queda.

O chefe de Estado "deu a ordem ao ministro das Situações de Emergência (...) Vladimir Putchov de enviar imediatamente, em acordo com as autoridades egípcias, aviões do ministério para trabalhar no local do acidente", indicou o Kremlin em um comunicado.

Os destroços da aeronave foram localizados no final da manhã em uma área montanhosa na província do Norte do Sinai, segundo anunciou o gabinete do primeiro-ministro egípcio.

As equipes de resgate começaram a evacuar as "primeiras vítimas" no início desta tarde, informaram à AFP autoridades dos serviços médicos, que não indicaram o estado das pessoas.

"Os aviões do exército encontraram os destroços do avião (...) em uma região montanhosa", anunciou em um comunicado o gabinete do primeiro-ministro Chérif Ismaïl, acrescentando que 50 ambulâncias foram enviadas à região para "evacuar os feridos ou mortos" para hospitais no Cairo e Suez.

Pelo menos 224 pessoas estavam a bordo do avião. (AFP)
As autoridades da aviação civil perderam contato com a aeronave quando o aparelho estava a 30.000 pés de altitude (9.144 m), segundo um funcionário da autoridade de controle do espaço aéreo do Egito.

Isso teria ocorrido 23 minutos depois da decolagem de Sharm el-Sheikh, de acordo com o ministério da Aviação Civil.

Em Moscou, um funcionário da agência federal russa de aviação Rosaviatsia, Sergei Izvolsky, declarou que o Airbus-321 da empresa Kogalymavia, com 217 passageiros e 7 tripulantes a bordo, decolou às 5h51 hora local de Sharm el-Sheikh, uma cidade turística no Mar Vermelho, no sul do Sinai, e estava a caminho de São Petersburgo.

'Desapareceu dos radares'"A tripulação deveria se comunicar com Larnaca (Chipre), mas isso não foi feito e o avião desapareceu das telas de radar", disse ele em declarações à televisão.

O avião caiu no centro da Península do Sinai, reduto do ramo egípcio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que cometeu vários ataques às forças de segurança. Mas a alta altitude em que o contato foi perdido com a aeronave torna improvável a hipótese de que ele foi atingido por um foguete ou um míssil, de acordo com especialistas.

O último acidente aéreo no Egito foi em janeiro de 2004 e fez 148 mortos, incluindo 134 turistas franceses. Um Boeing 737 da empresa egípcia Flash Airlines caiu no Mar Vermelho, poucos minutos depois de decolar do aeroporto de Sharm el-Sheikh.

Desde o início em 2011 da revolta que derrubou Hosni Mubarak do poder, o turismo está fraco e as autoridades tentam relançar de todas as maneiras esse setor vital da economia egípcia.

Apesar da instabilidade política do país e os atentados jihadistas contra as forças de segurança no norte do Sinai, os resorts do Mar Vermelho, no sul da península, continuam sendo um dos principais destinos turísticos do país e muito frequentados por turistas russos e do leste europeu, que chegam diariamente a bordo de vários voos fretados.

"Estou esperando os meus pais. Eu falei ao telefone com eles quando já estavam no avião, e então ouvi as informações", lamenta Ella Smirnova, uma jovem de 25 anos de idade no aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo.

"Vou continuar a esperar até o final. Espero que estejam vivos, mas talvez nunca mais voltarei a vê-los", declarou em meio a outros passageiros à beira das lágrimas.

Ambulâncias chegavam no aeroporto de São Petersburgo e as autoridades fretaram ônibus para transportar as famílias das vítimas para um hotel próximo, informou um jornalista da AFP no local.

Asteroide gigante passará pela terra neste sábado e pode causar tsunamis

Foto: Reprodução/ DailyStar
O Dia das Bruxas pode ser assustador no mundo todo. De acordo com o DailyStar um asteroide enorme passará pela terra, neste sábado (31), Dia das Bruxas. 

Especialistas temem o pior após o grande objeto, que mede cerca de 500 metros de comprimento, ser visto se aproximando de nosso planeta. Ele está viajando com velocidade de 125 mil km/h. 

A Nasa acredita que o asteroide TB145 2015 possa ser um cometa e lançou um vídeo que mostra o quão perto ele vai passar de nosso planeta. Entre as consequências, a pedra gigante pode causar um tsunami de proporções nunca vistas. 

Caso ele se choque com nosso planeta, há 71% de chances de atingir as águas, o que levanta a preocupação com um tsunami. Claro que há a possibilidade, caso ele venha em nossa direção, de ser desfragmentando na atmosfera e reduzir bastante seu tamanho. O asteroide foi descoberto na semana passada.

Do Portal JANV/Fonte: Bahia Notícias

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Loja de Ar Condicionado veicular é referência em Serrinha e região

A Climatize vem cuidando do Ar condicionado dos veículos de Serrinha e região e está sendo considerada pelos clientes como a melhor empresa do ramo na região.

O proprietário Gerson Silva, técnico em refrigeração dá manutenção em veículos leves e pesados e está sendo muito requisitado e sendo indicado por todos que fazem serviços na empresa que saem satisfeitos com os trabalhos.

A Climatize fica localizada no centro de Serrinha na Avenida Lauro Mota, número 68, próximo à Praça Centenário. Telefones: (75) 99129-3175 e 99917-4909.

Por Cival Anjos

Barrocas: Sessões da Câmara de Vereadores podem ocorrer no novo prédio em novembro, afirmou o Presidente Antonio Carlos


A Coelba inciou nesta sexta-feira (30), a instalação dos postes da rede que levará energia elétrica ao prédio administrativo que em breve será a sede do Poder Legislativo de Barrocas.
Apesar de ter sido Inaugurado em 31 de dezembro de 2014, o novo presidente eleito não realizou a mudança, alegando que havia problemas na estrutura do prédio e que não havia recursos para a aquisição de mobiliário, dentre outros problemas como a falta de energia e internet. Na manhã desta sexta-feira (30) um passo que pode ser crucial para as Sessões ocorreram no local foi dado, e segundo o presidente, já tem até data prevista para a mudança acontecer.

O vereador e Presidente da casa, Antonio Carlos Lima Ferreira (DEM) foi visto acompanhando os serviços de perto. Em uma das entrevistas ao JNV o edil apresentou oficios entregue a diversos órgãos, dentre ele a COELBA (Ver aqui). 

Em contato com a redação do JNV, o edil acredita que o novo prédio pode estar pronto para receber a primeira sessão nos próximos meses; "Eu acredito se Deus quiser, que vamos estar lá em 19 de novembro, se a Coelba me entregar pronto na semana que vem”.


Ainda de acordo com Antonio da Lima, é necessário uma autorização para deslocamento de um poste para que a ligação da energia seja realizada, o que pode levar alguns dias.

Os demais detalhes apresentado pelo presidente foram a falta do som, internet e acessórios nos banheiros. A água também não corre pelos canos do novo prédio, e para resolver isto o presidente diz que se for necessário irá acionar caminhões pipa. Algumas 'bombas' estão deixando de ser apresentada a população por conta do grande público que não tem onde se acomodar no antigo prédio, especulou Antônio. 'As bombas' seriam denuncias contra a atual gestão.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Barrocas: Veículo foi encontrado em chamas próximo a Prefeitura Municipal



Por voltas das 18 horas desta sexta-feira (30), um veículo Volkswagen gol (quadrado), placa JNR-8267, licença de Muritiba Bahia, foi destruído pelo fogo nas proximidades da Prefeitura Municipal de Barrocas.

Quando a equipe do JANV chegou ao local, não encontrou ninguém, o fogo já havia praticamente destruído o carro, logo em seguida policiais Militares e Civis chegaram, o sargento PM Berg se aproximou do veículo e após analise visual informou que não havia indícios de corpos no interior do veículo.


Populares disseram acreditar que o incêndio tenha sido provocado, pois o carro estava sem as rodas, sem vestígios das jantes e pneus terem sido consumidos pelo fogo. A hipótese de acidente ainda não pode ser descartada, mas a suspeita é que o veículo tenha sido roubado e abandonado no local em chamas.

Segundo informações do App Sinesp Cidadão, a situação do veículo é Legal, o VW Gol, ano 1989, é branco, e realmente licenciado da cidade de Muritiba Bahia.


Consultado, o DPB Barrocas informou que ainda está buscando informações sobre o veículo, mas também confirmou a situação legal.

Vem alguns minutos reportagem em vídeo!

Jornal @ Nossa Voz