SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de outubro de 2015

Melhores momentos de Vitória 3 x 1 Boa Esporte

Vitória derrotou por 2 a 1 o Boa Esporte, neste sábado à tarde, e com o triunfo reduziu para um ponto a diferença para o líder Botafogo e abriu sete pontos do último colocado do G4, o Santa Cruz. 

Elton e Escudero marcaram para o Vitória. Felipe Alves para o BOA. 

O próximo compromisso do rubro-negro será diante do Paraná, sexta-feira, 16, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Veja os melhores 


          
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória 2 x 1 Boa Esporte: Veja os gols da partida

Com tranquilidade o Esporte Clube Vitória venceu hoje à tarde o Boa Esporte pelo placar de 2 x 1. Elton e Escudero marcaram para o Leão. 

Felipe Alves descontou para o Boa. Agora com o 52 pontos, segue firme na vice-liderança para alegria dos 15 torcedores rubro-negros que prestigiaram a décima oitava vitória do Leão na competição.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece na próxima sexta-feira, quando encara o Paraná Club, o azul, vermelho e branco de Curitiba, aliás, combinação de cores de boas lembranças para a torcida rubro-negra na atual temporada da Série B.

O jogo inicialmente estava programado para o Estádio Manoel Barradas Carneiro, entanto, após solicitado pelo Vitória e acatado pelo Confederação Brasileira de Futebol foi transferido Arena Fonte Nova

Veja os gols

        
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória enfrenta o Boa para se manter na cola do líder

Até o torcedor mais pessimista não pensa em outra coisa que não seja mais um triunfo do Vitória, invicto há seis rodadas, diante de um Boa Esporte que não vence faz 9 jogos, são incríveis 9 derrotas consecutivas. 

Enquanto o Leão briga no G-4 e almeja manter-se na cola do líder Botafogo, o Boa vai mau das pernas, na zona do rebaixamento, brigando desesperadamente para não disputar a Série C do ano que vem.  

Se depender da lógica, o Vitória deve vencer o penúltimo colocado da Série B de "terno e gravata". Mas o futebol é imprevisível, apaixonante e justo por deixar a lógica fora das quatro linhas. No futebol, não existem favas contadas. Porém, uma realidade é que o Leão está cada vez mais próximo da Primeira Divisão, o acesso parece ser questão de tempo e pode amadurecer ainda mais. 

Com 52 pontos e 91% de possibilidades de voltar à elite do futebol nacional, o Vitória pode aumentar as probabilidades caso vença neste sábado, em jogo marcado para às 16h30, no Barradão. Para o confronto, o Leão não tem surpresas. Com Mattis e Euller de volta ao time, o Rubro-Negro vai a campo com Gatito Fernández; Diego Renan, Guilherme Mattis, Kanu e Euller; Amaral, Pedro Ken, Rhayner e Escudero; Vander e Elton. 

Do Portal Futebol Bahiano

Mais Médicos lança edital para municípios e profissionais; 26 cidades baianas estão inclusas

Prefeituras que tiverem vagas desocupadas do Programa Mais Médicos podem se inscrever, desta sexta-feira (10) até o dia 15 deste mês, para preencher esses postos. O Ministério da Saúde lançou edital para 326 municípios, dentre eles 26 seis na Bahia, que podem solicitar a reposição de profissionais desistentes. 

Há 413 vagas em aberto nesses municípios. Para receber os médicos, após a inscrição, os gestores locais devem que está mantida a necessidade de profissionais.

Também foi lançado edital para selecionar médicos, com diploma brasileiro ou revalidado, que queiram preencher os postos. A inscrição será entre os dias 13 e 18 deste mês. Depois de inscritos, os médicos deverão indicar, a partir dia 20, até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam clinicar.

Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios. Quem não conseguir ser alocado terá acesso às vagas remanescentes em outra oportunidade. Caso as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos profissionais estrangeiros.

A previsão é que os primeiros profissionais brasileiros selecionados nessa etapa comecem a trabalhar no início de novembro. O próximo edital está previsto para janeiro do ano que vem. O Mais Médicos conta atualmente com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 distritos sanitários especiais indígenas.

Do Portal CN

Dona de casa morre eletrocutada ao tocar em cerca, em comunidade rural de Riachão do Jacuípe

cerca-de-arame
Uma fatalidade ocorrida no fim da tarde de sexta-feira,09,chocou a comunidade de Campo Alegre, no município de Riachão do Jacuípe.

A senhora Silvana Irene Oliveira Pires, 50 anos, conhecida por Dona Vaninha, morreu eletrocutada após tocar em uma cerca de arame farpado que estava ligada a um rede elétrica quando retornava da casa do pai.
Ligação irregular tira mais uma vida. A fiação alimentava essa fábrica desativada.
Ligação irregular tira mais uma vida. A fiação alimentava essa fábrica desativada.
Conforme informações a serem confirmadas pela perícia, uma extensão que levava energia para uma pequena fábrica de blocos de cimento estava desencapada fazendo contato com um dos fios de arame.

De acordo com familiares um vizinho que passava pelo local quem encontrou a vítima enganchada na cerca, em numa distância de aproximadamente 30 metros da fábrica.

O corpo de Dona Vaninha permaneceu no local até por volta das 22h quando foi removido para o DPT de Feira de Santana através Polícia Técnica de Serrinha. O sepultamento acontecerá neste sábado às 17 horas em Campo Alegre.
Dona Vaninha era casada e deixa cinco filhos.

Redação CN * informaçoes: André Luiz – AL Notícias

Helicóptero já está em Serrinha para fazer a alegria da criançada

O tão esperado dia chegou! A partir de hoje até a próxima segunda-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças, o Helicóptero estará em Serrinha sobrevoando a cidade fazendo a alegria da garotada para ficar registrado na memória de cada um. 

Não percam! Levem suas crianças e façam elas felizes com este presente inesquecível!

O stand e saída dos voos continua sendo próximo ao Shopping Serrinha.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vitória inaugura moderno placar eletrônico contra o BOA

O torcedor rubro-negro tem mais um motivo pra comparecer em peso ao Barradão neste sábado (10), 16h30, na decisiva partida contra Boa Esporte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O novo placar eletrônico do estádio, mais moderno e duas vezes maior que o anterior, medindo 7,68 metros de comprimento por 3,84 metros de largura, já foi instalado e testado na Toca do Leão e será mais um veículo de interação e comunicação do clube.

"O Vitória gastava cerca de R$ 15 mil por mês no aluguel do telão anterior. Fizemos um investimento de R$ 300 mil em um equipamento próprio e com mais tecnologia. Se fizermos as contas, em 20 meses teremos esse retorno", declarou o diretor de patrimônio do Vitória, Aurinézio Calheira.

O equipamento está inserido no moderno padrão de Painéis Full Color Outdoor. O placar tem formato widescreen, ótimo contraste, design modular e de fácil manutenção, é resistente a altas temperaturas e consistente nas cores.

Do Portal Futebol Bahiano

Tanquinho: Atentado contra carro do prefeito de Senhor do Bonfim chama a atenção de quem passa pela BR-324

Nesta quinta-feira (08), por volta das 21h, nas imediações do restaurante Tia Joana, em Tanquinho, o carro oficial da Prefeitura de Senhor do Bonfim foi atingido por uma pedra do tamanho de um paralelepípedo.

Estavam presentes, o prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia, o Chefe de Gabinete André Miranda e os assessores Frank Snak, que conduzia o veículo, e Walterley Kuhim. O fato aconteceu logo após o veículo virar a curva próximo ao Tia Joana, subindo no sentido a Senhor do Bonfim.

Segundo Frank Snak, que acompanha o prefeito em suas viagens, só foi possível ver a pedra quando a mesma já estava em frente ao para-brisa. Ainda segundo ele, deu para perceber que a mesma foi jogada por alguém, da esquerda para a direita. Como o veículo estava em baixa velocidade, a pedra bateu no para-brisa e caiu na pista.

O prefeito Edivaldo Martins Correia, que estava sentando ao lado do motorista, recebeu os estilhaços do para-brisa, mas não sofreu nenhum tipo de escoriação. Segundo moradores, este fato vem ocorrendo com frequência e tem causado muita preocupação, pois ainda não foi identificado o autor ou autores do vandalismo.

Após o incidente, o veículo foi conduzido para a Delegacia de Tanquinho para vistoria e abertura de boletim de ocorrência. O prefeito e seus assessores não passam bem. (Blog do Walterley Khui).

Do Portal Interior da Bahia

Ministério Público pede mais de 30 anos de prisão para ex-deputado Luiz Argôlo

O Ministério Público Federal apresentou ao juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, as últimas alegações antes da sentença judicial e defendeu que o ex-deputado federal Luiz Argôlo seja penalizado a mais de 30 anos de prisão por 76 atos de peculato, dez de corrupção e dez de lavagem de dinheiro.

Segundo a acusação, o ex-parlamentar do Partido Progressista (PP) era um dos políticos mais próximos do doleiro Alberto Youssef ele foi beneficiado no esquema do petrolão tanto por ter sido filiado ao PP, partido que se beneficiou em larga escala do propinoduto, quanto por uma decisão pessoal do doleiro, que admitiu ter "interesse pessoal" na carreira política do ex-parlamentar.

Conforme o MP, Argôlo recebia propina e presentes específicos, como móveis, cadeiras de rodas e até um helicóptero. Para o procurador Paulo Roberto Galvão, Argôlo pode ser classificado "quase como sócio" de Alberto Youssef em negócios ilícitos. A proximidade dos dois era tanta que os investigadores conseguiram mapear 78 visitas de Argôlo aos escritórios de Youssef em viagens cujas passagens aéreas acabaram custeadas pela Câmara dos Deputados. Foram pelo menos 40 visitas (93 trechos aéreos) entre 2011 e 2014 pagas pela Câmara ao custo aproximado de 55.000 reais.

Na manifestação final contra Argôlo antes da sentença, o MP alega que o ex-deputado sabia da origem criminosa dos recursos que recebia do doleiro e que colocava o mandato parlamentar na Câmara a serviço dos interesses de Youssef. "Cuida-se de crimes praticados com o intuito de impedir que fosse traçado qualquer tipo de conexão entre o então deputado federal e um lavador de dinheiro profissional, de modo que Luiz Argôlo pudesse usufruir dos valores sem maiores preocupações", disse o Ministério Público. Ao "trabalhar" para Youssef, Argôlo intercedeu, em nome do doleiro, junto ao Banco do Nordeste para a liberação de uma linha de crédito para a empresa de fachada GFD Investimentos.

Durante a apresentação de sua defesa, Luiz Argôlo chegou a afirmar que achava que Youssef era um "vendedor de joias" ou um "empresário do estado da Bahia" e justificou parte dos recursos recebidos do doleiro alegando ter vendido a ele um terreno em Camaçari (Fonte: Revista Veja).

Do Portal Interior da Bahia

Crise: Correios suspendem concurso previsto para este ano, com 2 mil vagas

Após a suspensão dos concursos públicos federais, anunciados pelo governo em setembro, os Correios informaram que a seleção prevista para este ano, com 2 mil vagas, também foi suspensa pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

De acordo com da estatal, a suspensão é temporária e não vai afetar a qualidade e a eficiência operacional da empresa. “Desde 2011, o efetivo da empresa foi aumentado em 13 mil novas vagas. Com isso, os Correios passaram de 107 mil trabalhadores em 2010 para os 120 mil atuais”.

O concurso prometia ser um dos mais concorridos do ano, já que, no último processo seletivo, foram registradas mais de 1 milhão de inscrições. Além das chances imediatas, a seleção ainda formaria cadastro reserva nos cargos de agente dos Correios, para as atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo, com salários de R$ 1.620,50 e R$ 1.284, respectivamente.

A lotação dos aprovados compreenderia o Distrito Federal e os estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Cortes no orçamento
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou, em 14 de setembro, que o governo pretende suspender os concursos públicos em 2016. A medida resultará em economia de R$ 1 bilhão no Poder Executivo e R$ 500 milhões nos demais poderes. A medida faz parte do corte adicional de R$ 26 bilhões no Orçamento do ano que vem. Saiba mais sobre a decisão aqui

Do Portal Interior da Bahia

Barrocas: Tudo pronto para a bola rolar na COFBASE 2015

Final do COFBASE de 2014
Organizado pela Professor e Diretor de Esportes Roque Ferreira Mota, com apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretaria de Esportes, começa neste sábado dia 10 a 2ª edição da Copa de Futebol de Base de Barrocas - COFBASE.

A competição conta com a participação de 12 equipes, sendo 6 na categoria mirim e 6 na infantil. Na categoria mirim, foram inscritos atletas com idade entre 10 e 14 anos, na infantil, com idade entre 15 e 16 anos. Cerca de 200 atletas da sede e dos diversos povoados participam da Copa.


A disputa será em dois grupos, A e B, com um grupo jogando contra o outro na primeira fase. Classificam-se as duas melhores equipes de cada grupo nas respectivas categorias, nas semifinais o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do mesmo grupo, o primeiro do B joga contra o segundo do próprio grupo, em partidas de ida e volta. Os vencedores disputam a final.

Já neste final de semana todas as equipes entram em campo, no sábado a partir das 14 horas jogam, Cristal x Chelsea nas duas categorias e Caroba x Fluminense (mirim). No domingo pela manhã jogam, Nova Brasília X Santa Cruz (mirim) e Serviço de Convivência X Santa Cruz (infantil), à tarde jogam Curralinho X Alto Alegre (infantil).

A Copa está prevista para acontecer até o final de Novembro, quando acontece a grande Final no Campo Municipal, o conhecido Campão.


@ Nossa Voz Esportes

Greve dos bancários fecha mais de 10 mil agências pelo país, diz Contraf

greve-banco
Foto: Divulgação
A greve dos bancários no Brasil já fechou 10.818 agências desde o início da mobilização. O número representa aumento de 449 agências em relação ao dia anterior de greve. 
De acordo com o G1, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não possui levantamento sobre o impacto da paralisação no funcionamento das agências, mas destaca que os bancos oferecem diversos canais alternativos para a realização de transações financeiras. 
De acordo com a Febraban, os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.
Do Portal NS

Comerciante é sequestrado e liberado 10 km depois. Bandidos levam carro, dinheiro e outros pertences

Local onde o empresário foi abordado> Foto André Franco
Local onde o empresário foi abordado> Foto André Franco
Na noite de quinta-feira, 08/10, por volta das 21h, o comerciante Raul Carneiro, proprietário da loja Raul Materiais de construção, localizada na esquina da Rua Antônio Edil com a BA 120, em Valente, foi sequestrado por três homens quando guardava veículo em galpão da loja.

Segundo o relato da vítima aos policiais militares, ele retornava de um encontro de casais da igreja a qual faz parte quando no momento em que foi guardar o seu veículo foi rendido pelos elementos armados que chegaram em um Fiat Palio de cor escura, os assaltantes o colocaram no carro e rodaram com ele por estradas vicinais e depois de algum tempo o libertaram próximo a entrada que da acesso ao povoado do Papagaio, vicinal com a BA 120 sentido Santaluz, mandaram ele entrar no mato e se deitar. Em seguida fugiram com destino ignorado. Raul após andar por cerca de 10 km foi até o Pelotão da PM para registrar o ocorrido.

O empresário dirige esta loja próximo a BA 120. Foto: André Franco
O empresário dirige esta loja próximo a BA 120. Foto: André Franco
Foram levados do empresário além do veículo um pick-up Fiat Strada branca placa OKK-8085, um notebook e um Smartphone da Samsung, um cheque no valor de R$ 3 mil, cartões de crédito e aproximadamente R$ 2.500 em dinheiro.

Felizmente o empresário passa bem e já está em casa com a família recuperando-se do susto por conta das ameças sofridas e de alguns hematomas na cabeça devido a coronhadas que recebeu dos meliantes na hora da abordagem.

A polícia vai iniciar as investigações usando possíveis imagens que tenham sido captadas por circuitos de câmeras próximas da loja, no intuito de identificar e localizar os autores do delito.

Redação CN * Reportagem e Fotos: André Franco/Notícias do Sisal

A partir deste domingo, celulares terão mais um dígito na Bahia

650x375_celulares_1563663
A mudança atende à resolução nº 553 da Anatel | Foto: Divulgação
A partir de 11 de outubro, os números de telefones celulares da Bahia (71, 73, 74, 75 e 77), de Sergipe (79) e de Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38) vão passar a ter nove dígitos, com um acréscimo do 9 na frente do número atual. A alteração será necessária tanto para fazer ligações quanto para enviar SMS (torpedos). 
A mudança, já realizada em outros estados brasileiros, atende à resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa aumentar o número de combinações e de linhas telefônicas. As principais operadoras que operam no estado já estão se comunicando com os clientes para alertar sobre o acréscimo do dígito. 
De acordo com  a resolução da Anatel, até o dia 20 de outubro, as chamadas feitas com oito dígitos ainda serão completadas normalmente pelas operadoras, ou seja, os  usuário terão um prazo de  10 dias para  se adaptem à alteração. Já a partir do dia 21, as chamadas não serão mais completadas e uma gravação fará o aviso sobre a mudança. 
Na AppStore ou no Google Play é possível baixar aplicativos gratuitos que auxiliam nessa atualização. Alguns, inclusive, foram desenvolvidos pelas próprias companhias telefônicas. Essas ferramentas estão disponíveis para usuários de todas as operadoras.
Do Portal NS/Correio24h

The Voice Brasil: Brown vibra para Del Feliz, mas músico escolhe Claudia Leitte

87884-3
Foto: Isabella Pinheiro/Gshow
O cantor Del Feliz teve sua primeira aparição no reality ‘The Voice Brasil’ na noite de quinta-feira (8). O baiano se apresentou com a música “Espumas Ao Vento”, do cantor Fagner, e fez com que todos os técnicos virassem a cadeira para ele. 
Ao começar a apresentação, Del foi reconhecido por Carlinhos Brown, jurado da atração, que virou a cadeira e vibrou com o número dele, mas o baiano escolheu Claudia Leitte como sua técnica. O músico, que já tem 15 anos de carreira, tem mais de 15 discos lançados e diversas parcerias com grandes artistas do Brasil. 
Vale lembrar que além de Del, o iBahia informou também em primeira mão que o filho do cantor Magary Lord, Juninho Lord, vai aparecer nos próximos programas do reality da Rede Globo. Na disputa, o jovem foi escolhido por Brown para seguir na atração. Ao longo dos três últimos anos, vários outros baianos passaram pelo programa.
Do Portal NS

Wagner diz não ‘ter a ilusão’ de apoio de 100% do PMDB

40686_des_imagem_jaques-wagner-01
Foto: Divulgação
O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse nesta quinta-feira (8), após reunião entre a presidenta da República Dilma Rousseff e a equipe ministerial, que não espera um apoio integral do PMDB no Congresso Nacional. 
Para ele, seria “ilusório” o governo contar como apoio de todos do partido. “Há um grupamento que desde 2014 tem definido posição contrária à nossa. Então não temos essa ilusão de, neste momento, trabalhar com 100% do PMDB. Isso não é real e não está no nosso planejamento”. Segundo Wagner, o vice-presidente da República, Michel Temer, falou na reunião sobre a necessidade do partido, principal da base aliada, marcar reuniões semanais para o que chamou de “balizamento da bancada” do partido no Congresso, mesmo não havendo unanimidade dentro do PMDB. 
A presidenta Dilma, inclusive, reforçou a importância dessa articulação. “Achei positiva a operacionalização dessa questão. A presidenta disse que nós temos essa batalha, que a agenda principal é a agenda da economia, do crescimento. É importante que a gente fique bem atento a todos os movimentos da oposição, que podem aparecer a qualquer momento”, explicou Wagner, lembrando dos próximos desafios do governo no Congresso, que são a manutenção dos vetos presidenciais e a criação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). 
Do Portal NS/Agência Brasil

Bandidos explodem Correios e agência bancária no interior da Bahia

bradesco_fabianodossantos
Agências ficaram destruídas após as explosões | Foto: Fabiano dos Santos/ Site Binho Locutor
As agências do Bradesco e dos Correios da cidade de Irajuba, sudoeste do estado, foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (9). Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram em um carro branco, por volta de 1h, e usaram dinamites para explodir as agências, que ficam cerca de 50 metros próximas uma da outra. 
De acordo com o G1, os imóveis ficaram destruídos após os ataques. Os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas a polícia não soube informar a quantia. 
Ainda conforme a PM, o grupo chegou a atirar para cima durante a ação, mas ninguém ficou ferido. A polícia realiza buscas na região para identificar e localizar os suspeitos.
Do Portal NS

Aécio sugere que Cunha deixe presidência para manter cargo na Câmara

Aécio
Foto: Divulgação
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), acredita que Eduardo Cunha (PMDB) deveria deixar a presidência da Câmara para tentar manter seu mandato no Parlamento. 
Segundo a Folha de S. Paulo, os dois conversaram sobre as suspeitas de que o peemedebista teria quase R$ 5 milhões em contas secretas na Suíça e que teria envolvimento nos esquemas investigados pela Operação Lava Jato. 
Os tucanos ainda não se pronunciaram sobre as acusações, pois veem o presidente da Câmara como essencial para deflagrar o processo de impeachment, e estariam desgastados com a pressão para decidir se mantêm ou não o apoio à sua manutenção no posto. Internamente, o argumento utilizados por membros do PSDB é de que, caso Cunha renuncie ao posto, ele perderá a prioridade nas investigações ao se igualar a outros parlamentares citados. 
Assim, seria preciso esperar, assim como todos os outros, uma eventual condenação para que houvesse perda de mandato. Alguns aliados de Cunha concordam que o melhor seria o seu afastamento, mas que ele resiste à ideia. Procurados, Aécio e Cunha negaram a conversa e disseram que não se falam há semanas.
Do Portal NS

Santaluz: durante reunião em Brasília, José Haílton é anunciado como novo superintendente da Codevasf

IMG-20151008-WA0093
Anúncio foi feito durante encontro que aconteceu na sede do Ministério da Integração Nacional, em Brasília.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, nomeou o luzense José Haílton Carneiro de Oliveira para assumir o comando da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro, na região norte da Bahia. 
José Haílton substitui no cargo o engenheiro Alaor Grangeon de Siqueira. O decreto deve ser publicado na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU), data em que também deverá ser realizada a cerimônia de posse.
O anúncio foi feito pelo ministro nesta quinta-feira (8), durante reunião que contou com a participação do próprio José Haílton, além do presidente da Codevasf, Felipe Mendes de Oliveira, o diretor-presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior, os presidentes do Partido Progressista (PP) em Juazeiro, Flávio Luiz, e em Santaluz, Marcio Oliveira, o ‘Marcinho da CLN’ e o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP). O encontro aconteceu na sede do Ministério da Integração Nacional, em Brasília.
IMG-20151008-WA0092
Progressistas participaram de reunião com ministro da Integração Nacional.
Atual secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Santaluz, o progressista também já comandou a pasta de Agricultura e Meio Ambiente, além de ter sido eleito vereador por dois mandatos e exercer influência expressiva na articulação política do município. Em contato com o Notícias de Santaluz, José Haílton disse que está preparado para assumir o desafio e representar Santaluz. “A minha expectativa é a melhor possível para fazer um bom trabalho na Codevasf e representar Santaluz no cenário nacional”, disse.
IMG-20151008-WA0091
Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, presidente da Codevasf, Felipe Mendes de Oliveira e José Haílton durante encontro em Brasília.
Em conversa recente com o Notícias de Santaluz, ‘Marcinho da CLN’ disse que a escolha de José Haílton para assumir a superintendência da Codevasf, seguindo indicação do deputado federal Mário Negromonte Júnior, demonstra o tamanho da participação do PP de Santaluz no cenário político estadual. “A indicação de um dos membros do diretório local do Partido Progressista para ocupar um cargo dentro de um órgão tão importante quanto a Codevasf, que é vinculada ao governo federal, demonstra a forte influência exercida por nosso grupo e abre espaço para novas conquistas em benefício do povo de Santaluz”, disse.
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: prefeito acata recomendação do Ministério Público e suspende divulgação de resultado do concurso

DSC_1246
Promotora disse que recomendação tem objetivo de evitar prejuízos maiores ao concurso | Foto: Notícias de Santaluz
A divulgação do resultado preliminar do concurso da Prefeitura de Santaluz, que seria nesta sexta-feira (9), foi suspensa. A prefeitura lançou edital para 246 vagas [117 imediatas e 129 para formação de cadastro de reserva] em cargos de vários níveis de escolaridade. 
Os salários variam de R$ 788 a R$ 2.000. Também havia reserva de vagas para pessoas com deficiência. A prova objetiva foi aplicada no dia 27 de setembro. O concurso contou com 6.593 inscritos.
Segundo a promotora de Justiça Núbia Rolim dos Santos, “a recomendação foi motivada por reclamações de candidatos, o que ocasionou a instauração de procedimento investigatório, que terá duração de 30 dias, inicialmente, ou até que se apure a procedência das referidas reclamações”. De acordo com a promotora, a abertura da investigação não garante a existência de irregularidades ou que o concurso seja cancelado. “Em atenção a um grupo de candidatos que recorreu a esta promotoria, resolvemos instaurar o procedimento investigatório e recomendar ao prefeito Zenonzinho a suspensão imediata da divulgação dos resultados enquanto as reclamações são apuradas, haja vista que a publicação do resultado faz com que o que antes seria mera expectativa de direito transforme-se em direito adquirido dos candidatos, causando maiores prejuízos ao certame. Analisaremos as reclamações e, caso sejam constatadas irregularidades, veremos a possibilidade de se firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ou até mesmo ingressar com uma ação civil pública”, disse.
Em nota, a assessoria da prefeitura informou que “em respeito à recomendação do Ministério Público (MP), e com o intuito de evitar futuros problemas durante o andamento do concurso, o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), solicitou à LIBRI Capacitação de Recursos Humanos, organizadora do certame, a suspensão temporária da publicação do resultado do referido concurso pelo período de 30 dias, ou enquanto aguarda o entendimento com o MP sobre o assunto”. Procurada, a assessoria jurídica da prefeitura informou que se reunirá com a promotora de Justiça Núbia Rolim dos Santos, a fim de resolver a situação e garantir a publicação do resultado da prova objetiva, da prova de títulos e do resultado final do concurso, bem como a posterior homologação do certame o mais breve possível.
Redação Notícias de Santaluz

Brasil estreia nas Eliminatórias perdendo para o Chile

Acabou o jejum de 15 anos do Chile sem vencer o Brasil. Nesta quinta, a Seleção Brasileira estreou com o pé esquerdo nas Eliminatórias, levando um sacode dos chinelos. 

Os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados pelos atacante Vargas, aos 26, e por Alexis Sánchez, aos 45 minutos do segundo tempo. 

A última vez que o Chile havia derrotado os brasileiros foi em 2000, também na capital do país - na ocasião, o técnico do time da CBF ainda era Vanderlei Luxemburgo.  

Na próxima rodada das eliminatórias, o Chile volta a campo na terça-feira, às 23h15, contra o Peru, fora de casa. No mesmo dia, mas às 22h, o Brasil tenta se recuperar contra a Venezuela, em Fortaleza.

Do Portal Futebol Bahiano

Pedreiro leva tiro durante tentativa de assalto em Povoado de São Domingos

tentativa de hom em são domingos
Vítima foi atingida no perímetro urbano do povoado,
Uma tentativa de assalto no Povoado de Santo Antonio, no Município de São Domingos, no fim da tarde desta quinta-feira, 08, deixou o pedreiro Onilson Mendes dos Santos, 51 anos, residente em Itiúba, ferido.

No hospital, o pedreiro contou a Policia que  retornava do trabalho de construção de cisternas na zona rural de São Domingos, quando acessou a rodovia BA 416, próximo a um posto de combustíveis dentro do povoado,  dois elementos numa moto por volta das 18h15 mandou ele deixar a sua, “eu não entendi que se tratava de um assalto e teria dito algo aos bandidos que talvez entenderam que eu tentava reação, quando um deles atirou e os dois fugiram sem levar a moto Honda CG 150”, falou o pedreiro.

O tirou entrou na clavícula e saiu nas costa, por pouco não atingiu algum órgão vital. A Policia de São Domingos solicitou reforço de Valente e as guarnições se deslocaram e juntas realizaram diligências até a localidade de Cabaças, mas não conseguiram localizar os marginais.

Redação CN

Del Feliz participa do The Voice Brasil e agrada a todos os jurados

Cival Anjos e o cantor Del Feliz
O Baiano de Riachão do Jacuípe participou do programa da Globo na noite desta quinta-feira (8) e cantou a música Espumas ao Vento.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Charles realiza primeiro treino com bola no Bahia

Após realizar um treino físico pela manhã, o elenco tricolor participou de um trabalho com bola na tarde desta quinta-feira (8). 

Foi a primeira atividade comandada por Charles Fabian depois da efetivação no cargo.

Acompanhado por Luiz Iubel, novo auxiliar, o treinador aplicou um trabalho técnico de posse de bola, usando metade do campo.

Em seguida, o grupo também participou de uma atividade de finalização, com apoio dos laterais, que cruzavam na área, para a conclusão dos meias e atacantes.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo contra o Paysandu fizeram um trabalho físico. Primeiro se exercitaram na academia e em seguida correram em volta do campo. O atacante Kieza, que tratou das dores no púbis na quarta (7), treinou normalmente no campo nesta quinta. Quem também voltou as atividades com bola foi Roger, recuperado de uma virose.

O lateral Ávine se recuperou do incômodo na panturrilha e também trabalhou com o restante do grupo. Já Cicinho, ainda com uma lesão muscular, realizou tratamento no departamento médico. Nesta sexta-feira (9), o elenco volta a treinar nos dois períodos.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória pode assumir posto de melhor ataque da Série B

Com um pé e meio na Série A de 2016, o Vitória não sabe o que é perder desde que foi derrotado pelo Botafogo na 23ª rodada da Série B. 

De lá até cá, enfrentou Criciúma, Atlético-GO, Mogi Mirim, ABC, Paysandu e Bahia, uma sequência de 4 vitórias e 2 empates.

Com a boa sequência, além de se aproximar do Botafogo na briga pelo título, o Leão pode assumir o posto de melhor ataque da competição. No sábado, diante do Boa Esporte no Barradão, caso faça três gols na volta ao seu estádio, ultrapassa o time carioca.

Atualmente, o Vitória tem 46 gols, mesmo número do Santa Cruz. O ataque mais positivo pertence ao Botafogo, que tem 48 gols. Os cariocas, no entanto, só voltam a campo no dia 17 de outubro, já que a partida contra o Ceará foi adiada.

Do Portal Futebol Bahiano