SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 12 de setembro de 2015

Homem é baleado em Serrinha na manhã deste sábado

Por volta das 9h da manhã deste sábado (12), um homem identificado como Iti de Tonho Mamão foi alvejado com três disparos de arma de fogo na região da barriga e tórax na Rua Bahia no bairro de Oséias, em Serrinha.

Segundo as informações, ele estava sentado na frente da casa quando um menor de 15 anos chegou e efetuou os tiros.

Iti foi levado com vida para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não temos mais informações do seu estado de saúde.

"Eu que também resido na mesma rua ouvi os barulhos dos três tiros e, em seguida, uma moto saiu em alta velocidade", falou o radialista e blogueiro Cival Anjos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Fabinho volta e Galego desfalca Serrinha domingo contra Biritinga

Fabinho está de volta!
Uma notícia boa e outra ruim na seleção de Serrinha para o jogo deste domingo (13), contra Biritinga, no estádio Mariano Santana, às 15h, na disputa do segundo lugar do Grupo 5.

A boa é que o treinador Ionay da Luz vai poder contar com o atacante, Fabinho, que participou, normalmente, do coletivo apronto na noite desta sexta-feira.

Fabinho havia se contundido na parte posterior da coxa esquerda no jogo que Serrinha venceu Irará por 3x1, no Marianão.

O jogador fez tratamento e tentou voltar contra Conceição do Coité no jogo seguinte, mas voltou a sentir e só agora que foi liberado pelo Departamento Médico.

Com 3º amarelo, Galego está fora!
A notícia ruim é que o também atacante Galego levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo importante deste domingo.

Com 9 pontos ganhos no grupo, Biritinga vem em busca de um empate para assegurar o segundo lugar e fugir do confronto contra Santo Amaro.

Entretanto, a seleção serrinhense tem a obrigação de forrar a derrota sofrida e humilhante na cidade de Biritinga e somar mais 3 pontos com os 7 que tem para chegar aos 10 e fazer o seu torcedor apaixonado feliz na tarde deste domingo.

Por Cival Anjos

Apresentado, Roger exalta o Bahia: "o que me trouxe foi o peso da camisa"

Apesar de ter defendido o rival Vitória, Roger já chegou fazendo a médica com a torcida do Bahia. Apresentado nesta sexta-feira (11), na Arena Fonte Nova, o atacante exaltou o clube.
 
"O que me trouxe aqui, com certeza, foi o peso desta camisa. Convite de um clube como o Bahia não se pode recusar. É sempre um convite para você pensar. A grandeza do clube, do seu torcedor, além do projeto que se desenha no clube", disse o centroavante.
 
O jogador desembarcou em Salvador nesta sexta e foi direto para o estádio. Lá, ele assistirá ao duelo contra o Bragantino ao lado do lateral João Paulo, também apresentado no local.

Do Portal Galáticos Online

Meia do Atlético (PR) é o novo reforço do Bahia

Com as inscrições de atletas no Brasileirão se encerrando na próxima segunda-feira (14), o Bahia correu contra o tempo para se reforçar e buscar o acesso e o título da Série B. 

Após o lateral João Paulo, o zagueiro Gustavo e o atacante Roger, o Tricolor acertou nesta sexta-feira (11) a chegada de um meia.

Trata-se de Paulinho Dias, que estava no Atlético (PR) desde 2014. O jogador, de 27 anos, deve chegar a Salvador ainda neste final de semana para assinar contrato e ser regularizado a tempo.

Revelado pelo Cruzeiro, onde se destacou na conquista da Copa São Paulo de 2007, ele viveu sua melhor fase na carreira na Chapecoense. Foi um dos destaques da conquista do acesso à Série A em 2013.

Paulinho, que também atua como volante, ainda acumula passagens por Ipatinga, Marília, Joinville, Guaratinguetá e Veranópolis.

Do Portal Galáticos Online/Foto: Divulgação / Atlético (PR)

Território do Sisal recebe Serviço de Apoio à Agricultura Familiar

1434734830DSC_0083
Primeiro Setaf da Bahia foi inaugurado em Juazeiro, no norte do estado | Foto: Divulgação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), inaugura na próxima quarta-feira (16), às 9h, no município de Serrinha, o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), que tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. De acordo com o governo estadual, a unidade vai atender mais de 58 mil famílias de agricultores do Território de Identidade do Sisal. 
Os SETAFs são compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é que outros órgãos do governo também integrem os SETAFs. Este é o décimo segundo dos 27 SETAFs que serão implantados em toda a Bahia. 
O ato de inauguração contará com a participação do secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, prefeitos de municípios do Território, parlamentares e demais autoridades regionais.
Adesão - Segundo o governo estadual, os SETAFs irão atuar de forma articulada com o Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF), que serão implantados, pelas prefeituras que tiverem interesse, nos municípios baianos. Em Serrinha, está previsto a assinatura do termo de adesão ao Serviço pelas prefeituras que integram o Território.
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: Polícia Militar acompanha reintegração de posse da fazenda Mandacaru

IMG-20150911-WA0023
Reintegração de posse foi cumprida nesta sexta-feira (11) | Foto: Notícias de Santaluz
IMG-20150911-WA0018
Ocupação chegou a ter cerca de 300 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) | Foto: Notícias de Santaluz
A reintegração de posse da Fazenda Mandacaru, administrada pela Companhia Sisal do Brasil (Cosibra), foi cumprida na manhã desta sexta-feira (11) em Santaluz. A ocupação chegou a ter cerca de 300 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). 
A reintegração foi determinada pela juíza substituta da Comarca de Santaluz, Renata Furtado Foligno, atendendo a um pedido da empresa dona da propriedade ocupada. De acordo com informação publicada pela Cosibra, em seu site, a fazenda possui mais de 9 mil e 500 hectares de área, onde é realizado o plantio do sisal, o corte, o desfibramento e o batimento (beneficiamento).
IMG-20150911-WA0020
PM acompanhou a ação dos oficiais de Justiça | Foto: Notícias de Santaluz
Policiais da 5ª Companhia do 16º Batalhão da Policia Militar acompanharam a ação dos oficiais de Justiça, que ocorreu de forma pacífica. De acordo com o comandante da operação, capitão PM Gilvan Pereira, o local onde estavam acampados os sem terra encontrava-se parcialmente desocupado, de modo que apenas duas barracas permaneciam montadas e somente três representantes do movimento aguardavam a formalização do ato final de reintegração de posse.
IMG-20150911-WA0021
Comandante da 5ª Companhia da PM em Santaluz disse que clima no local foi de tranquilidade | Foto: Notícias de Santaluz
A data da reintegração de posse foi definida em reunião ocorrida no último dia 10 de julho. Na ocasião, equipes da Casa Militar do Governo do Estado da Bahia, do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) e da 5ª Companhia Destacada da Polícia Militar, sediada em Santaluz, se reuniram no local com os ocupantes e estabeleceram a data de hoje como sendo a de conclusão do processo. “Tudo transcorreu conforme o acordado, dentro de um clima de tranquilidade e respeito às regras do Estado democrático de direito”, afirmou o capitão Gilvan Pereira.
Redação Notícias de Santaluz

Motociclista Goianinho faz palestra para estudantes de Conceição do Coité

goianinho - 1
O Centro de Treinamento Aurelino Cunha (CTAC) promoveu uma palestra na tarde da última quinta-feira, 10,  com José Stenio Damasceno Neto,  piloto de apenas 15 anos, conhecido por Goianinho,  campeão nacional de Motocross.

O evento aconteceu no Centro Cultural de Conceição do Coité, onde reuniu estudantes de diversas escolas coiteense. Na oportunidade o adolescente falou de sua história de superação, que aos 8 anos quase morreu numa competição de motocross. Ele também incentivou centenas de adolescentes a praticar esportes e a ficar longe das drogas.
goianinho - 2
O jovem motociclista (de branco) participa de competições de motocross desde os 8 anos, e já acumula 9 títulos de campeão nacional na modalidade.

Goianinho está em Conceição do Coité onde participará  do 6º Motocross e da 5ª etapa da Copa Sisal que acontece neste sábado e domingo dias 12 e 13  no povoado de Goiabeira, distante cerca de 7 km da sede do município.

A competição tem a realização do CTAC e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Redação CN * Informações Renilson Silva

Bahia 3 x 2 Bragantino: Veja os gols da partida

O Esporte Clube Bahia venceu hoje à noite pelo placar de 3 x 2 o Bragantino em jogo que abriu os jogos da 25ª rodada da Série B. Kieza, Max e Souza, marcaram para o Bahia, Gilberto e Lincoln descontaram oara o time paulista.

Depois de dois jogos dentro de casa, o Esporte Clube Bahia agora embarca para Fortaleza e já na próxima terça-feira encara o desesperado Ceará Sporting Club na Arena Castelão em partida agendada para acontecer às 20h30, abrindo os jogos da 26º rodada que será completa. 

Para este jogo, o Bahia terá a ausência do zagueiro Jailton punido pelo terceiro cartão amarelo hoje à noite, abrindo espaço quase que obrigatório para a estreia do contratado Gustavo. Douglas Pires e Kieza são outros fora do duelo em Fortaleza pela mesma motivação

Veja os gols


            
Do Portal Futebol Bahiano

Bahia 3 x 2 Bragantino: tricolor joga pouco e ganha muito.

Mostrando as mesmas deficiências dos jogos anteriores, assustando o seu torcedor como antes, o Esporte Clube Bahia mais uma vez em uma linguagem simplificada mesmo jogando pouco ganhou muito ao vencer hoje à noite na Arena Fonte Nova o Bragantino pelo placar de 3 x 2 após sair atrás do placar e virar com gols de Kieza sofrendo e convertendo penalidade máxima, Maxi Biancucchi e Souza,  enquanto Gilberto e Lincoln marcaram para o  time paulista.
Particularmente já entreguei os pontos no desejo de vencer e vencer como autoridade e se impondo aos adversários notadamente quando atuando dentro de casa. Tarefa praticamente impossível neste quadro emoldurado pelo técnico Sérgio Soares somado com a pouca qualificação do atual elenco do Bahia, portanto, vencer, somar os três pontos e no final do ano, obter o acesso é a meta única, logo, pensando assim, plagiando Binha do São Caetano, o Bahia foi magnifico, perfeito contra o Bragantino, um time exemplar quando considerado aquilo que liberta e consequentemente salva, que são os pontos adicionados na tabela de classificação sem questionar se jogou para isto ou não e deus nos acuda no próximo jogo lá no Ceará especialmente pelo desfalques de três jogadores importantes.

Com triunfo, o tricolor agora vai aos 44 pontos e torce pelo tropeço do Vitória que encara o Atlético-GO fora de casa. O Vitória tem 41 pontos e se vencer passa o Bahia nos critérios de desempate.

Depois de dois jogos dentro de casa, o Esporte Clube Bahia agora embarca para Fortaleza e já na próxima terça-feira encara o desesperado Ceará Sporting Club na Arena Castelão em partida agendada para acontecer às 20h30, abrindo os jogos da 26º rodada que será completa. Para este jogo, o Bahia terá a ausência do zagueiro Jailton punido pelo terceiro cartão amarelo hoje à noite, abrindo espaço quase que obrigatório para a estreia do contratado Gustavo. Douglas Pires e Kieza são outros fora do duelo em Fortaleza pela mesma motivação.

Do Portal Futebol Bahiano

Ajude a encontrar esta cadela!

Essa cadelinha atende pelo nome Brend. Ela escapuliu da sua casa dia 09/09 quarta- feira, à noite, e sua dona tem apenas 10 anos e está desesperada.
Vamos compartilhar e ajudar a fazer essa criança voltar a sorrir. A Brend tem sete anos é uma mestiça de pastor alemão, tem uma verruga na barriga próxima às patas traseiras e está com uma dermatose pequena na lombar.

Os pais da garotinha moram na Avenida Luiz Viana Filho, em frente à Escola Leobino Cardoso.
Ajudar será um ato humano que vai fazer uma criança feliz!

Ex jogador do Feirense e Galícia assina com Atlético Goianiense

Depois de passar por dois clubes da Bahia na divisão de base do Feirense e do Galícia, o lateral-direito Kleber assinou contrato com o Atlético de Goiás. O jogador passou um período em Salvador e chegou a fazer alguns amistosos com a Equipe do Projeto Fênix contra o Sub 20 do Bahia e a seleção de Simões Filho no ano passado. Kleber foi emprestado para o Jaraguá Esporte Clube e vai disputar a segunda divisão do goiano. 

Também passou pela base do Sampaio Correia e do Maranhão Atlético Clube. No Galícia e no Feirense chegou a jogar uma partida no profissional. Natural de São Luiz/Ma e tem 20 anos e é irmão de Denilson , que Jogou 10 anos na Base do Bahia. 

Kleber também teve uma rápida passagem na base do Vitoria. Mas o futebol está presente na família quase toda. O lateral-direito tem outro irmão que também foi da base do Bahia chamado Daylson. 

Os dois irmãos de Kleber tiveram várias passagens pela Seleção Brasileira de Base. 

Kleber é um lateral-direito de velocidade, bom passe e bom na marcação e também no apoio. 

Segundo o próprio jogador existe a possibilidade dele se transferir para o mundo Árabe no final deste mês. 

Por Paulo Roberto Argollo

Polícia Federal solicita depoimento de Lula na investigação da Lava Jato


A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um relatório pedindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja ouvido nas investigações da Operação Lava Jato. O documento, assinado pelo delegado Josélio Azevedo de Sousa, ressalta que o cenário faz com seja necessário que Lula apresente sua versão sobre os fatos investigados "que atingem o núcleo político partidário do seu governo".

"Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz de apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva que, na condição de mandatário máximo do País, pode ter sido beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para o seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada à custa de negócios ilícitos na referida estatal", diz trecho do relatório.

No documento, são mencionados depoimentos de dois delatores da Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. O delegado diz que ambos fazem menções ao ex-presidente Lula. "Os delatores presumem que o ex-presidente tivesse conhecimento do esquema, mas não dispõem de elementos concretos para a participação dele", diz o texto.

"Dentro dessa lógica, os indícios de participação devem ser buscados não apenas no rastreamento e identificação de vantagens pessoais porventura obtidas pelo então presidente, mas também nos atos de governo que possibilitaram que o esquema se instituísse e fosse mantido, uma vez que, tal como já assinalado, não se trata apenas de um caso de corrupção clássico”, diz outro trecho.


Leia também

Além de Lula, o documento menciona também a presidente Dilma Rousseff, citando os cargos que ela ocupou durante o governo Lula. Por ser presidente da República, conforme determina a Constituição Federal, ela não pode ser investigada. A PF afirma que as investigações serão complementadas pelas investigações sobre José Dirceu e Antonio Palocci, que ocorrem atualmente sob a supervisão do juiz Sergio Moro.

Com Agência Estado/Por  | Yahoo Notícias

Jovem é encontrado morto no povoado Baixão, em Teofilândia

2459608
Foto: Arquivo pessoal
Um rapaz foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (10), no povoado do Baixão, em Teofilândia. 

De acordo com informações, o jovem de prenome Guilherme era jogador de futebol, tanto que ele disputava o campeonato de Futsal da comunidade onde residia. 

Ainda segundo as informações, Guilherme foi visto na quarta-feira à noite em um “baba” com os amigos, mas foi encontrado morto no dia seguinte. 

A polícia foi acionada pela família para investigar o caso. De acordo com informações extra-oficiais, o rapaz pode ter sido vítima de infarto.

Do Portal A Voz do Campo

Barrocas: Prefeitura divulga cargos que poderão ser preenchidos através de concurso público.


Após ser aprovada por unanimidade em sessão extraordinária da câmara de vereadores no dia 27 de agosto, o prefeito Municipal José Almir sancionou a lei municipal de n° 314/2015 que cria cargos amplia o número de vagas na estrutura administrativa do município. 

O projeto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico no dia 28 de agosto. A lei está sendo confundida com edital de concurso, equipe da prefeitura relembra que este ainda não se refere ao concurso. 

Conforme o anexo I, os cargos para cargo de nível superior atingiram o número de 75 vagas. Nos cargos de ensino médio completo, no anexo II totalizou-se 395 vagas, sendo eles 230 ocupado por Professor Nível I com carga horária de 20H. No anexo III os cargos de Nível Fundamental Completo chegou ao total 156 vagas com salario até R$ 1.014,00 para 40H. 

De acordo com o Anexo IV para cargos de Nível Fundamental Incompleto totalizou o numero de 360 vagas, dessas 150 só para Agente de Serviços Gerais com sálario de R$ 788,00 e carga horária de 40H. Anexo V conta com 9 vagas para fundamental incompleto. No anexo VI, 26 vagas para fundamental incompleto e completo. Em soma feita pela equipe do JNV foram criadas um total de 1.021 cargos e funções, porém isso não quer dizer que todos serão ocupados.

Ainda de acordo com a lei, no art. 08 diversos cargos da estrutura administrativo foram extintos; “Ficam excluídas os seguintes cargos Privativos de Artífices de Ajudante de Mecânico, Pedreiro, Ajudante de Pedreiro, Carpinteiro, Encanador, Mestre de Obras e Soldador, ficam excluídos os cargos de Fundamental Incompleto de Mecânico e Operador de Poços e excluídos os cargos de Nível Fundamental Completo de Agente de Farmácia, Atendente de Saúde, Auxiliar de Laboratório e Auxiliar de Radiologia.

Resta saber, com a abertura das vagas o Chefe do Poder Executivo irá iniciar o processo para criação de um concurso público municipal, ou usará dos cargos para fazer indicações, nomeações e contratos novos.

Vaja a relação dos cargos abaixo...






@ Nossa Voz - Redação

Bahia oficializa contratação de lateral esquerdo

O Esporte Clube Bahia acertou a contratação do lateral esquerdo João Paulo, de 25 anos, que estava na Ponte Preta. O novo lateral tricolor foi envolvido na negociação do atacante Alexandro com o time de Campinas. 

João Paulo iniciou sua carreira no Fluminense e subiu para o profissional em 2008. Depois de dois anos no elenco principal do Flu, foi emprestado ao Figueirense, disputou o estadual e a Série B, conquistando o acesso à Série A. Em 2011, defendeu a Ponte Preta e foi peça fundamental na campanha do acesso à 1ª divisão, o seu segundo consecutivo.

Também teve passagens por Criciúma, Náutico, Mogi Mirim, Linense, antes de retornar para a Ponte Preta, em 2014, para conquistar seu terceiro acesso à elite do futebol Brasileiro. Sua última partida foi na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, atuando os 90 minutos, o que demonstra que João Paulo está apto e bem fisicamente para atuar em breve pelo Esquadrão. O contrato de João Paulo com o Bahia vai até maio de 2016.

Do Portal Futebol Bahiano

PF suspeita que Lula tenha se beneficiado de esquema na Petrobras e pede autorização para ouvir ex-presidente

lula-encontro-dos-petroleiros
Lula no encontro dos petroleiros | Foto: Roberto Stuckert
Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da Polícia Federal. Nele, pede-se ao Supremo Tribunal Federal autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato
De acordo com a Rvista Época, o documento, enviado ao STF na quarta-feira (9), é assinado pelo delegado Josélio Sousa, do grupo da PF em Brasília que atua no caso. Assim escreveu o delegado: “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada à custa de negócios ilícitos na referida estatal”. 
documento-lula
Documento mostra pedido da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato | Foto: Reprodução
Para a PF, “os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”. Diante de tais suspeitas, a PF elencou a lista de pessoas do “primeiro escalão” que deveriam ser ouvidas. Lula está lá, embora não tenha mais foro privilegiado. A PF não explica por que pediu ao Supremo a tomada do depoimento – e não à primeira instância.  “Neste cenário fático, faz-se necessário trazer aos autos as declarações do então mandatário maior da nação, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, a fim de que apresente a sua versão para os fatos investigados, que atingem o núcleo político-partidário de seu governo”.
Do Portal NS

Com a presença de Vertinho, Robson e todos os vereadores da oposição, Solidariedade é lançado em Coité

lancamento do solidariedade em coité - des - foto- raimundo mascarenhas
A Câmara Municipal de Conceição do Coité foi o local escolhido pelo Solidariedade para fazer o lançamento do partido no município. O plenário esteve totalmente ocupado por um público com perfil contrário a gestão atual, bem como as lideranças que foram convidadas a fazer parte da mesa, a exemplo do ex-prefeito por três mandatos Éwerton Rios conhecido popularmente por Vertinho, o médico Robson Cedraz, que no último pleito municipal participou ativamente da campanha de Assis e Alex eleitos prefeito e vice, vereadores Nego Jai, Elizane, Lindo, César, Pedrinho e Elder, todos da bancada da oposição, mas apenas Nego Jai e Elizane usaram a tribuna. 

O presidente da Casa Ivaldo Araújo cedeu sua cadeira para o presidente estadual do Solidariedade Luciano Araújo que teve ao seu lado o presidente municipal Bruno Gomes.
lancamento do solidariedade em coité - 7 - foto- raimundo mascarenhas
Foram convidados ainda a fazer parte da mesa os advogados Márcio Mascarenhas, Luciano Araújo e Marcos Souza, este último filho do ex-prefeito Renato Souza; além do ex-vereador Murilo Duarte e Tito de Bandiaçu.
Luciano Araújo presidente estadual e tesoureiro nacional do SD.
Luciano Araújo presidente estadual e tesoureiro nacional do SD.
Ao usar o microfone o presidente estadual e tesoureiro nacional do Solidariedade (SD) Luciano Araújo, ao se apresentar fez questão de falar de sua ligação com a cidade de Conceição do Coité, sobrinho do saudoso comerciante Tilô. Araújo disse que viveu parte de sua infância em Coité e estava se sentindo em casa.

O presidente estadual disse que deixou a Câmara de Coité muito satisfeito depois do ato de lançamento do Solidariedade no Município, chegou com humildade e pediu a união das oposições, conseguiu levar Vertinho e Robson que ele considera dois nomes para apresentar na campanha futura. “Farei de tudo para que o número do partido da oposição que será levado para a urna seja o 77. Se eu puder agregar todos os nomes competitivo, seja Renato, Robson, Genilda, Vertinho,  qualquer um o Solidariedade está certo que sairá forte na disputa”, concluiu o presidente estadual.

Robson esteve a todo tempo contra esse grupo considerado vermelho de Coité.Mas agora se mostra firme na caminhada.
Robson esteve a todo tempo contra esse grupo considerado vermelho de Coité.Mas agora se mostra firme na caminhada.
Robson Cedraz foi citado como um dos pré-candidato a prefeito do município, mas em seu discurso falou com tom de humildade que o projeto do Solidariedade não é pessoal, não é de Luciano Araújo, não é de Vertinho, e sim, para o futuro de Conceição do Coité.”A gente tem uma história de sonhos e que esses sonhos nos foram roubados. Confiamos num partido que se diz do povo e o povo tem sido traído, e essa é sem duvida nenhum a razão da qual eu me encontro aqui. Não tenho ambição pessoal, política, própria, ser ou não ser candidato, mas acho que temos que mudar”, disse Robson.

Robson disse que teve o sonho roubado ao acreditar numa politica diferente do PT.
Robson disse que teve o sonho roubado ao acreditar numa politica diferente do PT.
Cedraz criticou a atual gestão que segundo ele não tem valorizado o profissional coiteense, citando casos de advogados e outros profissionais que prestam serviços fora do seu município, ele fez comentário com base na queixa de Márcio Mascarenhas que lhe antecedeu no discurso e disse que a Prefeitura tem advogado que talvez nem saiba onde fica a praça da igreja. 

Robson repetiu várias vezes que não tem ambição pessoal para chegar ao poder, mas fez um discurso de quem deseja, quando disse que a Prefeitura tem que comprar nas empresas da cidade e os profissionais precisam ser prestigiados em sua terra natal e lembrou que ele próprio é funcionário público de outro município.

Robson disse que mesmo se incorporando a um partido novo e que chega com o propósito de mudança, continua com os mesmos pensamentos de trabalhar pelo bem comum das pessoas, ”então não se trata de valores, não se trata de dinheiro, nem de mudança de opinião. Eu acho que as coisas são bem claras, ou você ama Coité e acompanha mudança ou continua nesse marasmo que está ai. A gente tem conversado com as pessoas nas ruas, com os comerciantes, com pessoas humildes, sabemos da situação de cada funcionário do baixo escalão da prefeitura, dos cortes das comissões, as pessoas estão com dificuldade para sobreviver pelos cortes nos salários, presenciamos perseguições, então essa política perversa e maldosa tem que acabar”, Falou Robson que disse está ‘afinado’ com o deputado Tom Araújo, Vertinho, e tem conversado com as demais lideranças de oposição.

Vertinho foi prefeito por três mandatos em Coité. 1989 a 1992; 1997 a 2000; 2004 a 2008.
Vertinho foi prefeito por três mandatos em Coité. 1989 a 1992; 1997 a 2000; 2004 a 2008.
Vertinho depois de passar pelo PFL antigo (DEM) eleito pela primeira vez em 1988 e outras duas vezes eleito pelo PP, de onde se transferiu para o PR e não disputou mais nada, revelou está sem partido, mas aceitou o convite do presidente estadual, amigo pessoal Luciano Araújo. 

Segundo Vertinho o Solidariedade vem a Coité para consolidar a democracia, ” e o melhor pilar da democracia é o direito de expressão, e os maiores pilares da democracia é a alternância do poder”.Frisou.

Segundo Éwerton mesmo não estando filiado a nenhum partido ver com bons olhos um partido chegar e convidar pessoas da comunidade, dar oportunidade sobretudo aos jovens. Como sempre não fez nenhum tipo de ataque ao governo municipal, lembrou das três vezes que concorreu, segundo ele se impor condições ao grupo e garante ser o único ex-prefeito no Brasil com três mandatos e nenhum com reeleição.
U
Da esquerda para a direita: Elizane, Nego Jai, Luciano, Robson, Lindo, Pedrinho, Araújo, Vertinho, Elder e César.
Ao contrario de Vertinho, o vereador Nego Jai líder da oposição fez duras criticas ao governo municipal, assim como a vereadora Elizane. O presidente da Câmara Araújo também fez um discurso mais voltado para o momento, ou seja o lançamento do novo partido, mas não deixou de alfinetar o governo, que segundo ele o perseguiu quando lançou seu nome candidato a presidência da Casa.

Bruno disse que a semente foi lançada em Coité e espera um futuro solidário.
Bruno disse que a semente foi lançada em Coité e espera um futuro solidário.
Bruno Gomes presidente municipal disse que foi o evento mais do que o esperado, pela grande presença de lideranças expressivas do município,” que a partir de hoje a politica coiteense seja mais solidária, que o Solidariedade dê a voz pra quem as vezes não tenha sido representado, pessoas de grande expressão ou de pouca que tem o desejo de participar do processo democrático. Saio muito satisfeito, mas o trabalho está só começando e com fé em Deus será muito bem recebido pela população”. Finalizou.

O Solidariedade foi fundado há dois anos e tem como presidente nacional Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força Sindical, tem o número 77 e a sigla (SD). Já participou das eleições de 2014 para deputado e senador, e ano que vem pela primeira vez para prefeito e vereador.

Tem planos para por o fim no Fator Previdenciário, ou sua substituição por um calculo que beneficie o trabalhador; pagamento das perdas do FGTS, para todos que receberam valores menores; correção da tabela do Imposto de Renda, para que o trabalhador pague menos impostos; combate a desindustrialização, para garantir a criação de empregos e melhoria dos salários e redução da jornada de trabalho, sem redução salarial para garantir qualidade de vida.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas