SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de agosto de 2015

Melhores momentos de Mogi Mirim 1x1 Bahia

          
Do Portal Futebol Bahiano

Mogi Mirim 1 x 1 Bahia: Veja os gols da partida

Com gols de Matheus Ortigoza e Kieza, Mogi Mirim e Bahia ficaram no empate em 1 x 1 hoje à noite em jogo que fechou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Bahia caiu para a sétima posição. 

O novo compromisso do tricolor acontece na próxima terça-feira, quando na Arena Fonte Nova às 20h30 enfrenta o Clube de Regata Brasil que vem de um triunfo importante em cima do Botafogo-RJ na última sexta-feira, acumulando sua sexta partida sem derrotas. 

Para o jogo, o tricolor não contará com o zagueiro Thales e o volante Tiago Real, ambos punidos pelo terceiro cartão amarelo.

Veja os gols 

          
Do Portal Futebol Bahiano

Bahia atira pedra em santo e só empata com o Mogi

Toda concorrência acima da tabela perdeu pontos, isto quando não foram derrotadas, todas as facilidades foram oferecido, o adversário estava listado entre os inofensivos e bastava ao Bahia fazer sua parte, vencer o Mogi Mirim, último colocado da Série B para retornar ao G4, agora na condição de vice-líder. 

MAS ficou no puro desejo, já que o clube foi capaz de empatar por 1 x 1 com um time que neste mesmo estádio, andou perdendo para Criciúma, Boa Esporte, CRB e Bragantino, portanto, deu um passo atrás e algumas posições abaixo da tabela. Agora é o sétimo colocado e completou seu quinto jogo sem triunfos e continua dando pedrada em todos os santos.

O primeiro tempo de Mogi Mirim e Bahia foi daquele tipo pachorrento, tecnicamente sofrível com o Bahia fazendo o de sempre, digo: nada. Teve a posse da bola, jogou no campo do adversário, no entanto não criou nada, muito menos incomodou o goleiro Daniel em nenhum momento de forma digna de registro e para piorar, foi o Mogi Mirim ainda com toda precariedade que criou as duas maiores oportunidades dos primeiros 45 minutos, sendo que em uma delas, o atacante Matheus Ortigoza fez o mais difícil, quando chutou na trave na cara do gol.

No segundo tempo o técnico Sérgio Soares mudou: removeu o atacante Alexandro e no lugar colocou no lugar Rômulo e não aconteceu absolutamente nada. O time estava mal e mal continuou. Outro que não mudou foi atacante Matheus Ortigoza do Mogi que voltou a colaborar com o Bahia, desta vez, acertando um golpe de Karate de canela na bola em uma jogada que nem goleiro havia no gol. No entanto, a insistência do Bahia em oferecer o gol e a presença do espírito do atacante, acabaram sendo premiada aos 14 minutos quando recebe cruzamento na esquerda e livre de marcação finalmente manda para o fundo do gol e faz 1 x 0 para os donos da casa.

A partir o Mogi continuou melhor e se aproveitando do desespero do Bahia, teve a chance até de aumentar o placar, porém, aos 30 minutos, Kieza aproveita cruzamento de Zé Roberto e salva o Bahia de uma derrota que seria simplesmente ridícula para o pior time do Campeonato. O empate de 1 x 1 acabou sendo um premio para o Bahia e um castigo para o Mogi

O novo compromisso do tricolor acontece na próxima terça-feira, quando na Arena Fonte Nova às 20h30 enfrenta o Clube de Regata Brasil que vem de um triunfo importante em cima do Botafogo-RJ na última sexta-feira, acumulando sua sexta partida sem derrotas. Para o jogo, o tricolor não contará com o zagueiro Thales, punido pelo terceiro cartão amarelo.

Do Portal Futebol Bahiano

Justiça da Bahia tem primeira audiência de custódia

1440773180IMG_
Ministro Ricardo Lewandowski participa de lançamento do Projeto de Audiência de Custódia no Estado da Bahia | Foto: Manu Dias/GOVBA
A Justiça estadual da Bahia realizou nesta sexta-feira (28) a primeira audiência de custódia, que, entre outras medidas, exige a apresentação de presos em flagrante a um juiz, na presença de um advogado ou defensor público, no prazo de 24 horas depois de terem sido detidos. 
A iniciativa, já existe em São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Amazonas, Tocantins, Goiás, Paraíba e Pernambuco. A audiência ocorreu em uma sala na sede do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 
Antes, o governador do Estado, Rui Costa, assinou adesão ao projeto em cerimônia com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador Eserval Rocha. 
O ministro Ricardo Lewandowski destacou que, com a medida, tem havido 50% menos de prisões provisórias e que até o final deste ano as audiências devem evitar o encarceramento de 120 mil brasileiros. “Essas pessoas respondem aos seus processos com medidas alternativas ao encarceramento. Os presídios devem ser reservados aos criminosos violentos e que oferecem risco à sociedade. Não podemos trabalhar para alimentar a cadeia e o sistema carcerário, aprisionando pessoas que cometeram crime de menor potencial ofensivo e que podem cumprir suas obrigações de outra maneira”.
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: homem é preso conduzindo moto com chassi adulterado e documento irregular

IMG-20150829-WA0029
Moto estava com chassi adulterado e documentação falsificada | Foto: Notícias de Santaluz
Um homem identificado como Adilson Alves dos Santos foi preso conduzindo uma motocicleta com chassi adulterado e documentação irregular, neste sábado (29), em Santaluz. 
O motociclista foi parado por policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar durante uma fiscalização de rotina no bairro JK. De acordo com a PM, ao ser abordado ele apresentou uma nota fiscal de leilão. Os policiais suspeitaram da autenticidade do documento. 
Apesar de a nota fiscal apontar que o veículo seria de cor preta, o condutor estava conduzindo uma moto verde. Além disso, o suposto documento estava ‘recheado’ de erros ortográficos. Ainda de acordo com a PM, além da incompatibilidade com o documento apresentado pelo condutor, foram constatados fortes indícios de adulteração nas numerações do chassi e motor do veículo. 
A moto foi apreendida e o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Valente para instauração dos procedimentos cabíveis.
Redação Notícias de Santaluz

PM de Santaluz prende homem suspeito de furtar moto instantes antes em Valente

IMG-20150829-WA0
Suspeito foi encontrado na BA-120, na saída para Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Uma guarnição de Radiopatrulha da 5ª Companhia da Polícia Militar de Santaluz prendeu em flagrante no início da tarde deste Sábado (29), por volta das 12h30, Jivanilton Queiroz de Pinho, conhecido por ‘Culeiro’, suspeito de roubar instantes antes uma motocicleta HONDA/XL125S, cor preta, na região central da cidade de Valente. 
A guarnição foi acionada e prendeu o suspeito na BA-120, na altura da entrada da localidade conhecida como Papagaio, distante cerca de 5 km da sede do município, na saída para Santaluz. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao plantão central da Polícia Civil em Serrinha, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: jovem fica gravemente ferido após levar pedrada na cabeça dentro de oficina

IMG-20150829-WA0059
Foto: Arquivo Pessoal
Um jovem identificado como Mário Pereira Neto, de 18 anos, ficou gravemente ferido após levar uma pedrada na cabeça durante uma briga na manhã deste sábado (29), em Santaluz. 
De acordo com a vítima, o desentendimento entre ele e um colega aconteceu na oficina de motos onde eles trabalham na Avenida Castro Alves. O suspeito fugiu logo após a agressão. 
A vítima foi socorrida por populares e levada consciente ao hospital da cidade com afundamento de crânio. O rapaz conta que foi atingido por trás com um paralelepípedo. Até às 14h, ele permanecia internado aguardando transferência para um hospital em Salvador, onde deverá passar por cirurgia para a reconstrução de parte crânio. A Polícia Militar mantém as buscas pelo suspeito, que continua foragido.
Redação Notícias de Santaluz

Carro capota com casal e filha de 6 anos no trecho Juazeirinho – Ichu

capotamento em juazeirinho-des
A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada por volta das 15h20 deste sábado,29, para atender ao pedido de socorro, em decorrência de um capotamento na estrada de areia que liga o Distrito de Juazeirinho – Coité, ao Município de Ichu.

Duas ambulâncias foram até o local e os brigadistas não sabiam o estado de saúde das vítimas identificadas por Egrinaldo Cordeiro de Oliveira, 39 anos, motorista do Corsa Wind placa JNE 2406 licença de Ichu, sua esposa Giselma Maria Silva de Oliveira, 43, e a filha Marina Silva Oliveira, 6 anos.
capotamento em juazeirinho2
De acordo com Egrinaldo, estava indo para Coité a fim de levar a filha para atendimento médico por estar se queixando de dores abdominais, “seguia a viagem tranquila, quando de repente o carro descontrolou, pisei no freio e acabou capotando”, contou o motorista que não sofreu nenhum tipo de lesão, assim como a filha. Os três usavam cinto de segurança, o que segundo a Brigada Anjos da Vida informou, evitou lesões mais graves, pois o veículo capotou várias vezes.
capotamento em juazeirinho3
A mulher foi quem sofreu ferimento mais grave no braço, e até o fechamento dessa reportagem não tivemos informações se houve fratura.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Morre ex-jogador do Galícia Gabriel Moreira

Faleceu na madrugada deste sábado, 29, o ex-jogador do Galícia Gabriel Moreira, 46 anos, irmão do treinador do time sub-20 do Bahia, Aroldo Moreira, vítima de um infarto fulminante.
 
Gabriel atuou na equipe do Galícia, Bahia, Camaçari, futebol grego e do Rio Grande do Sul.
 
O sepultamento do ex-jogador será neste sábado, 29, às 17h no cemitério Jardim da Saudade, capela C.

Do Portal Galáticos Online

Ruas pavimentadas em Serrinha só para quem paga; morador se revolta e Detona

            

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Botafogo perde e o Vitória veraneia na liderança da Série B.

O Esporte Clube Vitória continua líder, dormindo, sonhando, acordando, relaxando como fez na última terça-feira quando apenas empatou com o Oeste dentro de casa, no entanto  durante o complemento da atual rodada que acontece neste sábado, o Leão se dá o luxo até de remanchar em travesseiros de pena de pato canadense na liderança tranquila e absoluta do torneio de acesso. 
Os seus únicos correntes em condições de ultrapassá-lo  nesta sexta-feira, simplesmente fracassaram para a satisfação da torcida rubro-negra, especialmente para alegria do amigo, o Imperador ATAHUALPA

O América-MG caiu para o Luverdense dentro de casa por 2x1, enquanto o Botafogo-RJ jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi derrotado pelo Clube de Regata Brasil pelo placar 2 x 1. Cañete e Issac marcaram para o CRB enquanto Neiton para o Botafogo. Nenhum outro resultado na seqüência da rodada pode ameaçar nem de longe ou de perto a liderança do Vitória que continuará reinando de modo absoluto.

Resultado ótimo também para o Bahia, já que a derrota do time carioca, abre uma janela com um horizonte que pode retratar o tricolor na vice-liderança, isto é claro, se vencer o Mogi Mirim e o Sampaio Correa não derrote o Macaé lá no reduto do Rio de Janeiro.

Do Portal Futebol Bahiano

Biritinga pode assumir liderança do seu grupo no Intermunicipal 2015

A seleção de Biritinga joga em casa no estádio Manoelito Moreira de Carvalho "o Moreirão", contra Irará, na tarde deste domingo (30), às 15h.

O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Intermunicipal 2015, jogos de volta da primeira fase da competição tem uma grande importância.

Se vencer Irará e Conceição do Coité não ganhar de Serrinha no estádio Diovando Carneiro, Biritinga assume a liderança isolada do seu grupo, com 9 pontos. Coité no momento tem 7 pontos e é o líder.

Biritinga tem 6 pontos, Serrinha 4 e Irará ainda não pontuou no Grupo 5 do Intermunicipal 2015.

Por Cival Anjos

Em Minas, TRE cassa três deputados por abuso de poder em evento religioso. Ex-jogador Marques deve assumir

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais julgou procedente nesta quinta-feira, por quatro votos a três, as duas ações movidas por Marques Batista de Abreu (PTB) contra os deputados eleitos Marcio José Machado Oliveira (Missionário Marcio Santiago, estadual, do PTB, pela Coligação Avante Minas) e Franklin Roberto de Lima Souza (pastor Franklin, federal, do PTdoB, pela Coligação Mais Minas) e o pastor evangélico Valdemiro Santiago de Oliveira.

Com isso, o mandato dos parlamentares foi cassado e foi declarada a inelegibilidade dos três por um período de oito anos. As ações foram movidas sob o fundamento de abuso de poder político, de autoridade e religioso, em razão de evento de cunho religioso na Praça da Estação, em Belo Horizonte, às vésperas das Eleições 2014. Os dois candidatos investigados estiveram no evento e panfletaram material de campanha, bem como foram levados ao palco pelo pastor Valdemiro, que pediu votos aos fiéis presentes.

A estrutura do evento, para um público de 15 a 25 mil pessoas, foi custeada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, com shows e fretamento de transporte. Para a divulgação do evento, foram utilizados o site da Igreja, redes sociais, busdoor, além de sua transmissão ao vivo pela TV Mundial e pela internet. Alegou-se, ainda, o abuso de poder religioso, uma vez que houve “atrelamento de pedido de votos a crenças e práticas religiosas”.

O ex-jogador Marques é o primeiro suplente de deputado estadual pela Coligação Avante Minas e deve assumir. Nas Eleições 2014, ele teve 39.027 votos.

Do Portal Interior da Bahia

Repercute o parecer do ministro Gilmar Mendes sobre a continuidade para julgar as contas de campanha de Dilma

Anotem este nome – Gilmar Ferreira Mendes. Sua carreira é impressionante, tendo sido aprovado em três concursos públicos simultâneos, no ano de 1984, quando fez Mestrado e tirou primeiro lugar na disputa para professor da Universidade de Brasília, onde ensina Direito Constitucional.

Portanto, não é nenhum Dias Toffoli e já era respeitado como jurista de notório saber quando foi nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para o Supremo Tribunal Federal, em 2002, na vaga do ministro Néri da Silveira.

Agora. quis o destino que Gilmar Mendes voltasse ao Tribunal Superior Eleitoral em fevereiro de 2014, com mandato de dois anos, na condição de vice-presidente, e tenha se tornado relator da prestação de contas do PT na última eleição. E agora, com uma simples caneta na mão, ele está mostrando ao país que a atuação solitária de um simples ministro pode mudar os destinos da nação, ao devassar o que houve na última eleição presidencial.

Com ressalvas
A primeira providência de Mendes para sanear a eleição de 2014, alvo de uma saraivada de denúncias de fraude, foi fazer com que a aprovação das contas do PT fosse feita com ressalvas. E mais: mandou preservar a documentação para posterior exame.

A segunda providência, depois que se agravaram as denúncias da Lava Jato sobre uso de recursos ilícitos na campanha de Dilma, foi desmontar o golpe da relatora da ação do PSDB para cassação de Dilma Rousseff, ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, que arquivara a petição sem abrir ação e depois arquivara o recurso do PSDB.

Há duas semanas, no julgamento do recurso do PSDB, Mendes destruiu a credibilidade da ministra Maria Thereza, uma simples advogada do tipo Toffoli, de currículo inexpressivo, que chegou ao Superior Tribunal de Justiça sem méritos próprios, exclusivamente por obra e graça da presidente Dilma.

Erros grotescos
Com precisão cirúrgica, Mendes apontou uma série de erros jurídicos primários que a ministra cometera no afã de arquivar o processo contra a amiga Dilma. Sem a menor contemplação, Mendes humilhou-a perante os outros seis integrantes do TSE, numa cena verdadeiramente constrangedora, e a ministra sequer se defendeu.

Depois de desmontar o parecer de Maria Thereza, Mendes votou contra o arquivamento da ação para cassar Dilma e foi seguido pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, João Otávio de Noronha, que é um dos mais respeitados ministros do STJ.

Esta semana, o ministro Luiz Fux, que apoiara as críticas de Fux à posição da relatora, votou a favor do prosseguimento da ação, e pediu vistas dos autos e foi acompanhado pelo ministro Henrique Neves, que garantia maioria. O julgamento só não terminou, porque a ministra Luciana Lóssio pediu vistas e a falta o ministro Dias Toffoli votar.

Detalhe importante: Luciana Lóssio é outra ministra tipo Toffoli, sem notório saber e que chegou ao TSE por nomeação de Dilma Rousseff, recompensando-a por ter sido advogada do PT na campanha de 2010.

A cassação vem aí
Com o prosseguimento da ação do PSDB, a cassação da chapa Dilma/Temer passa a ser praticamente certa. É apenas uma questão de tempo, porque o ministro-relator Gilmar Mendes está conduzindo com muita precisão os trabalhos, mandando investigar múltiplos podres da campanha do PT, que teve empresas irregulares como fornecedoras e recebeu doações ilegais das empreiteiras, conforme já denunciou o empresário Ricardo Pessoa, em delação premiada na Lava Jato.

Nas mãos de Gilmar Mendes, o mandato de Dilma não vale uma nota de três dólares. Querem apostar?

Por Carlos Newton – Tribuna da Internet

Do Portal Interior da Bahia

Motorista de ligeirinho é assassinado em Feira de Santana

Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal
Foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (27), Marcelo Meireles dos Santos, 42 anos, que residia no conjunto Feira X, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, Marcelo foi alvejado com vários tiros no interior de um veículo Ford Focus quando fazia “ligeirinho” (transporte irregular de passageiros) na Rua Cascalheira, no bairro Jussara.

Baleado na cabeça, braços e tórax, ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 19h, mas não resistiu.

A Delegacia de Homicídios investiga a autoria e motivos deste crime. O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Milena Calmon com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo foi encaminhado. Segundo informações, Marcelo trabalhava também como churrasqueiro.

Do Portal CN, com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Senado aprova PEC que proíbe União de criar despesas para estados e municípios sem fonte de receita

imagem_materia (1)
Proposta é da senadora Ana Amélia (PP-RS) | Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
O Senado aprovou nesta quarta-feira (26), por unanimidade, proposta de emenda à Constituição (PEC) que proíbe a União de criar despesas aos demais entes federados sem prever a transferência de recursos para o custeio. 
PEC 84/2015, da senadora Ana Amélia (PP-RS), atende a uma reivindicação de estados e municípios, que alegam não ter como arcar com alguns programas criados pela União. O texto, aprovado em dois turnos, segue para a Câmara dos Deputados. 
De acordo com a Agência Senado, o texto foi aprovado com alterações feitas pelo relator, senador Delcídio do Amaral (PT-MS) para prever a possibilidade de aumento de despesa caso haja a previsão orçamentária e financeira que cubra esses encargos. 
Os senadores também aceitaram modificação feita pelo relator para excetuar da proibição as obrigações assumidas espontaneamente pelos entes federados e as decorrentes de aumentos do salário mínimo.
Do Portal NS

Redução da maioridade penal será erro histórico sem perdão, diz Cardozo

O
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo durante lançamento do Dialoga Brasil.
O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, publicou nesta quinta-feira (27) no Facebook – em resposta a um internauta que participou, enviando uma pergunta pelo Dialoga Brasil – que “Se o Brasil seguir o caminho da redução, cometeremos um erro histórico sem perdão no futuro”. 
De acordo com a Agência Brasil, Cardozo afirmou que “colocar jovens sob o Código Penal será um equívoco gravíssimo” e disse que a redução da maioridade reduzirá as possibilidades de ressocialização dos jovens infratores. 
“Além disso, todos sabem que o Sistema Penitenciário Brasileiro é uma verdadeira escola de criminalidade. Pessoas que praticam delitos, às vezes até graves, entram nessas unidades como delinquentes isolados, mas saem como membros de organizações criminosas com periculosidade social muito maior. A redução amplia o universo das organizações criminosas e são responsáveis por parte da violência que vivemos”. 
O Dialoga Brasil é uma plataforma virtual que tem como objetivo melhorar a interlocução do governo com a sociedade.
Do Portal NS

Seguro-desemprego para empregados domésticos é regulamentado

seguro-desemprego
Foto: Divulgação
Empregados domésticos dispensados sem justa causa terão acesso ao seguro-desemprego e receberão um salário-mínimo por, no máximo, três meses, tanto contínuos quanto alternados, dentro do período de 16 meses, contados da data de dispensa. 
O acesso ao benefício, que já consta em lei complementar, foi regulamentado em resolução aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), publicada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial da União, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. 
De acordo com a pasta, para ter acesso ao benefício, o doméstico deve ter trabalhado por pelo menos 15 meses nos últimos 24 meses que antecedem à data da dispensa que deu origem ao requerimento do seguro-desemprego; não estar recebendo qualquer benefício previdenciário de prestação continuada da previdência social, exceto auxílio-acidente e pensão por morte; e não possuir renda própria de qualquer natureza, suficiente para sua manutenção e de sua família. 
O empregado que for demitido por justa causa não terá acesso ao benefício. O pedido deverá ser requerido no Ministério do Trabalho e Emprego ou órgãos autorizados no prazo de sete a 90 dias contados da data da dispensa.
Do Portal NS/Agência Brasil

Brasil tem mais de 204 milhões de habitantes, segundo o IBGE

400cc2c1d630591bef22f2de31dd273e
Foto: Divulgação
A população brasileira superou a marca dos 204 milhões de habitantes neste ano. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial da União, o país tinha em 1° de julho deste ano, 204.450.649 habitantes. 
No ano passado a população estimada era 202.768.562. O IBGE também divulgou as populações estimadas das 27 unidades da federação e dos municípios brasileiros. O estado mais populoso do país, São Paulo, tem 44,4 milhões de pessoas. 
Outros cinco estados têm populações que superam os 10 milhões de habitantes: Minas Gerais (20,87 milhões), Rio de Janeiro (16,55 milhões), Bahia (15,2 milhões), Rio Grande do Sul (11,25 milhões) e Paraná (11,16 milhões). Três estados têm populações menores do que 1 milhão: Roraima (505,7 mil), Amapá (766,7 mil) e Acre (803,5 mil).
Do Portal NS/Bahia Notícias

Quadrilha destrói terminais de bancos e explode cofre de Correios na Bahia

lafaite_coutinho_2
Quadrilha destrói terminais de auto-atendimento em Lafaiete Coutinho, na Bahia | Foto: Josafá Oliveira/Site Jequié Repórter
Cerca de seis homens fortemente armados com fuzis destruíram dois terminais de auto-atendimento, um do Banco do Brasil e outro do Bradesco, na madrugada desta sexta-feira (28), na cidade de Lafaiete Coutinho, a cerca de 360 quilômetros de Salvador. 
De acordo com o G1, os suspeitos ainda explodiram com dinamites um cofre da agência dos Correios e efetuaram diversos disparos contra o prédio da delegacia, que fica ao lado de uma das unidades bancárias. Ninguém ficou ferido. 
A ação criminosa, que durou cerca de 25 minutos, foi registrada por volta das 2h40. Segundo informações do 5º Pelotão da Polícia Militar, os bandidos chegaram em um veículo de passeio e, em seguida, se distribuíram entre as agências. Após as explosões, ainda segundo a PM, os suspeitos levaram toda a quantia em dinheiro dos dois terminais de auto-atendimento, além do dinheiro que foi levado do cofre explodido dentro dos Correios. 
De acordo com a polícia, a quadrilha fugiu sentido BR-116. A polícia acredita que estes sejam os mesmos suspeitos envolvidos na explosão de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Lajedo do Tabocal, na mesma região. Até por volta das 9h20 o grupo ainda não havia sido preso.
Do Portal NS

Ex-presidente Lula sobre 2018: ‘se for necessário eu vou para a disputa’

L
Foto: Divulgação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (28) que há a possibilidade de disputar a presidência da República em 2018 “se for necessário”, mas que essa não é a sua prioridade. 
“Não posso dizer que sou nem que não sou candidato. Sinceramente, espero que outras pessoas sejam candidatas. Agora, uma coisa é certa: se a oposição acha que vai ganhar, que não vai ter disputa, e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, declarou em entrevista à Rádio Itatiaia em Montes Claros, Minas Gerais. 
Lula participou do 1º Encontro dos Povos das Gerais, para discussão de políticas para comunidades indígenas, quilombolas e populações ribeirinha na cidade mineira.
Do Portal NS

PIB recua 1,9%, e Brasil entra em recessão

150505104143_dilma_624x351_afpgetty
Investimentos tiveram a maior queda desde o primeiro trimestre de 1996.
O Produto Interno Bruto (PIB) recuou 1,9% no segundo trimestre de 2015, em relação aos três meses anteriores, e o país entrou na chamada “recessão técnica”, que ocorre quando a economia registra dois trimestres seguidos de queda. 
De janeiro a março deste ano, o PIB teve baixa de 0,7% (dado revisado). Os números foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa retração de 1,9% é a maior desde o primeiro trimestre de 2009, quando a economia também registrou exatamente o mesmo recuo. 
Neste trimestre, contribuíram para o desempenho negativo da economia a queda dos investimentos e do consumo e o aumento dos gastos do governo. Na análise dos setores, todos registraram queda, puxada pela indústria, que teve retração de 4,3%, pela agropecuária, de 2,7% e pelos serviços, de 0,7%. 
Em relação ao segundo trimestre de 2014, a baixa foi ainda mais profunda, de 2,6%, a maior desde o primeiro trimestre de 2009, quando o recuo também foi de 2,6%. Em valores correntes, o PIB no segundo trimestre do ano alcançou R$ 1,43 trilhão. De acordo com o G1, a expectativa dos economistas dos bancos é que a queda do PIB neste ano seja seguida por uma retração em 2016, de 0,24%. 
Se confirmada a previsão, será a primeira vez que o país registrará dois anos seguidos de contração na economia, pela série do IBGE iniciada em 1948.  Todas as seis vezes em que o país fechou o ano com PIB negativo foram sucedidas por uma rápida recuperação nos anos seguintes.
Do Portal NS

Boneco gigante de Lula fez jornal da Globo ser apresentado de cortinas fechadas

c52952f0-4d8f-11e5-91e5-d9f3d4d1d460_globo1
Foto: Reprodução/TV Globo
Primeiro jornal a ser transmitido pela TV Globo em seu dia, o Bom Dia São Paulo foi apresentado nesta sexta-feira (28) de cortinas fechadas. De acordo com o Yahoo! Brasil, o motivo da mudança, que despertou grande curiosidade nos telespectadores, foi a presença do boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Ponte Estaiada, que serve como cenário do telejornal. 
Após aparecer pela primeira vez nos protestos do dia 16 de agosto, em Brasília, e fazer sucesso nas redes sociais, o “Lula Inflado” estava passando por reparos em São Paulo. O boneco tem 12 metros de altura e, além da roupa de presidiário, possui uma placa no peito com os números “13″ e “171″. 
e4b803e0-4d77-11e5-a7ad-015a0559ad70_boneco_lula
Foto: Reprodução/Yahoo!
Embora tenha amanhecido na ponte, o “Lula Inflado” já estava desinflado por volta das 7h45. A figura foi criada pelo Movimento Brasil, um dos grupos que têm organizado protestos contra a presidente Dilma Rousseff, e custou R$ 12 mil. 
Segundo Ricardo Honorato, um dos líderes do movimento, a ideia é que o boneco faça uma turnê pelo Brasil. Na internet, o boneco virou piada e aparece em montagens feitas com várias cenas icônicas, como na derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo, em capas de álbuns como ”Nevermind”, do Nirvana, em cenas de filmes como “Titanic”, perdido na capa do livro “Onde está Wally”.
Do Portal NS

Agência dos Correios é assaltada em Itiúba; local já havia sido roubado no início do ano

11911205_547522305399842_1734531920_n
Suspeitos armados invadiram agência por volta das 8h30 | Foto: Nilton Oliveira/Cidade em Notícias
Dois homens assaltaram a agência dos Correios da cidade de Itiúba, na região sisaleira, no início da manhã desta sexta-feira (28). A agência já havia sido assaltada no início do ano. 
Na ação desta manhã, que teria ocorrido por volta de 8h30, os assaltantes chegaram em uma motocicleta, renderam os clientes e levaram todo dinheiro do caixa da agência. De acordo com testemunhas, ao anunciar o assalto, os suspeitos disseram que não machucariam ninguém e que só queriam o ‘dinheiro do governo’. 
Os assaltantes obrigaram os clientes a retirarem os chips de seus celulares e fugiram levando o dinheiro da agência e os chips. O valor roubado não foi divulgado. A polícia foi acionada e realizou buscas, mas até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado e preso.
Redação Notícias de Santaluz

Rui Costa visita Coité para entregar novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

e4ccf838b3e173cd91ebc9e44630e983-photo
Moradias do Loteamento Cidade Jardim I foram entregues em janeiro de 2012 | Foto: Manu Dias /SECOM
Moradores do município de Conceição do Coité recebem na próxima quinta-feira (3) novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. 
Às 9h30, o governador Rui Costa entrega 250 moradias no Residencial Loteamento Cidade Jardim III. Ainda em Coité, o governador visita o Colégio Polivalente, às 11 horas. 
A ida de Rui Costa à unidade de ensino faz parte da série de visitas do governador a escolas, na capital e interior do estado.
Redação Notícias de Santaluz

Tarifa da bandeira vermelha na conta de luz cai 18%

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.-QwtGqTXN1
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nesta sexta-feira (28) a redução de 18% no valor da tarifa da bandeira vermelha, o indicador que engloba os usuários que pagam o custo mais alto de energia. 
Com a decisão, o valor adicional para cada 100 kWh consumidos cai de R$ 5,50 para R$ 4,50. Para os consumidores, o novo valor corresponderá a uma redução de dois pontos percentuais no custo da conta de luz. 
A mudança entra em vigor a partir de 1º de setembro até 31 de dezembro. A decisão foi adotada em razão da redução no custo de produção de energia decorrente do desligamento de 21 termoelétricas com custo variável unitário maior que R$ 600MWh, aprovada no início deste mês. 
Segundo a Agência Brasil, apesar de o pedido das distribuidoras para que o valor seja mantido, devido ao aumento dos custos da geração, a diretoria da Aneel entendeu que o uso das bandeiras deve refletir  o cenário de disponibilidade da geração de energia e não os problemas de caixa das distribuidoras.
Do Portal NS