SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 22 de agosto de 2015

Torcida vai lotar estádio de Serrinha no tradicional clássico do Intermunicipal

Com duas equipes distintas, Serrinha e Conceição do Coité se enfrentam na tarde deste domingo (23), a partir das 15h, no estádio Mariano Santana "o Marianão", em Serrinha, pela terceira rodada do Campeonato Intermunicipal 2015, jogo de ida da 1ª fase.

Coité, uma equipe formada por bons valores da região e treinando em tempo integral para fazer uma boa campanha na competição e dando sequência a um trabalho que vem sendo bem feito há alguns anos.

Serrinha, um time montado às pressas, só com jogadores do próprio município, depois de ficar cinco anos sem participar deste que é considerado o maior campeonato amador do mundo e treinando à noite, pois os jogadores trabalham e só têm este horário disponível para treinamento.

Enquanto o prefeito de Conceição do Coité que é do PT está investindo, o de Serrinha que também é do PT não está nem ai para sua torcida e eleitores e não investiu para ter uma seleção mais forte. Quer dizer: existem administradores do PT e administradores do PT.

Mesmo assim, sem ter uma seleção como sonhava, a torcida serrinhense já demonstrou seu potencial e seu gosto pelo futebol no jogo do último domingo onde teve mais de 500 torcedores no Marianão. 

Para este domingo é esperado um público superior a dois mil pagantes nas dependências do Mariano Santana assistindo ao clássico dos clássicos entre Serrinha e Conceição do Coité.

Em Serrinha, o atacante Fabinho, que saiu do jogo contra Irará no primeiro tempo sentindo uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda não reuniu condições de atuar e foi vetado pelo Departamento Médico. Outro que não deve atuar é o zagueiro, Canídia, que segundo o radialista, Gevaldo Góis, se envolveu em um acidente automobilístico, sem gravidades, mas não deve ter condições de jogo.

Pelo lado de Coité, o atacante serrinhense, Berimbau era dúvida, mas na quinta-feira concedeu uma entrevista no Programa Diário Esportivo da Rádio Continental AM de Serrinha, com Valter Silva e Cival Anjos e garantiu que joga neste domingo. Por outro lado, o zagueiro, Murilo Pinho sentiu o joelho e, como só voltou a treinar na quinta-feira, o treinador optou em deixá-lo no banco de reservas.

Por Cival Anjos

Atletas de Paulo Afonso são vítimas de colisão entre van e ônibus em Brejão, PE

van
Três pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas devido a um acidente ocorrido na manhã deste sábado (22) em Brejão, Agreste de Pernambuco. Duas vítimas – de 16 e 54 anos – vieram a óbito no local. 

Outra – de 17 anos – morreu no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns. Os adolescentes eram atletas de um time de voleibol da Bahia e o homem era o motorista do veículo.

De acordo com a Polícia Civil, os corpos das duas vítimas que morreram no local da colisão foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Já o corpo da terceira vítima ainda se encontra na unidade de saúde.

Entenda o caso
O acidente ocorreu na PE-218, em Brejão, envolvendo uma van e um ônibus. De acordo com a Polícia Militar, o ônibus era da Orquestra Super Oara e a van transportava um time masculino de voleibol do município de Paulo Afonso, na Bahia. Também segundo a PM, a van caiu num barranco após o motorista tentar ultrapassar uma carreta e colidir com o ônibus.

Do Portal CN/Fonte: G1- Bahia

Serrinha: Bandeirense e Braga decidem liderança no Campeonato dos Boleiros do Alto da Bandeira; Vasco corre por fora

Na manhã deste domingo (23) será realizada a segunda rodada do Campeonato dos Boleiros da Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Logo às 8h jogam o Bandeirense que tem 3 pontos e saldo de 3 gols positivos contra o Braga, que também tem 3 pontos e saldo de 2 gols.

Esta partida está cercada de expectativa, porque, além da busca pela ponta da tabela, também tem o duelo dos principais artilheiros da competição, Dil do Bandeirense, que já marcou 4 gols e Dinho do Braga que fez 3.

No segundo jogo, às 9h, Flamengo e Vitória vão em busca dos seus primeiros pontos na competição.

Na última partida da rodada, o Vasco enfrentará o Vitória, já sabendo se chegará ou não à liderança, em caso de triunfo, pois também tem 3 pontos e saldo de 1 gol positivo.

Equipes e jogadores do Campeonato dos Boleiros 2015

1 – Bahia (de Everaldo)
1 – Jeferson Maturi, 2 – Zé Louriano, 3 – Téu, 4 – Mininico, 5 – Bolinho, 6 – Bufinha, 7 – Mica, 8 – Souza, 9 – Everaldo, 10 – Lourito e 11 – Binho.

2 – Bandeirense (de Fôin)
1 – Marquinhos, 2 – Baby, 3 – Jadson, 4 – Zoinho, 5 – Dil, 6 – Gilson, 7 – Bruno, 8 – Mira, 9 – Nilton Mototáxi, 10 – Pedro Araújo e 11 – Baixo.

3 – Braga (de Cival Anjos)
1 – Negão, 2 – Tuquinha, 3 – Pedrão, 4 – Nane, 5 – Neinho, 6 – Alisson, 7 – Dinho, 8 – Cival Anjos, 9 – Baby de Manquinho, 10 – Lôfo e 11 – Bel.

4 – Flamengo (de Lula)
1 – Rizadinha, 2 – Rafa, 3 – Liro, 4 – Gilberto Santos, 5 – Gil Cenoura, 6 – Igor, 7 – Dai, 8 – Edinho, 9 – Lula, 10 – Léo Corôa e 11 – Nem Marques.

5 – Vasco (de Péu)
1 – Pedro, 2 – Lázaro, 3 – Laércio, 4 – Sidney, 5 – Wesley, 6 – Minho, 7 – Gó, 8 – Roque, 9 – Joabe, 10 – Dominguinhos e 11 – Bêu.

6 – Vitória (de Adelson)
1 – Batata, 2 – Ronaldo, 3 – Jorge de Mara, 4 – Miral, 5 – Rô, 6 – Walisson, 7 – Ivan, 8 – Jó, 9 – Nego de Sergipe, 10 – Cláudio e 11 – Boé.

Abertura da competição, dia 16 de agosto e término em 1º de novembro.

1ª Rodada

1º Jogo – 8h – Vitória 1x2 Vasco
2º Jogo – 9h – Bahia 2x4 Braga
3º Jogo – 10h – Bandeirense 6x3 Flamengo.

2ª Rodada

1º Jogo – 8h – Bandeirense x Braga
2º Jogo – 9h – Flamengo x Vitória
3º Jogo – 10h – Vasco x Bahia

3ª Rodada

1º Jogo – 8h – Flamengo x Bahia
2º Jogo – 9h – Vasco x Braga
3º Jogo – 10h – Bandeirense x Vitória

Cada jogador vai contribuir com uma cota de 20 reais que será revertida para a premiação. Receberão premiação do primeiro ao quarto lugar, porém só terão direito a troféus e medalhas até o 3º colocado. Cada cartão amarelo custará 3 reais e o vermelho R$ 5,00 e será pago pelo atleta. O atleta só pode atuar na partida seguinte após pagar o cartão.

Por Cival Anjos

Inicia nesta segunda-feira (24) a Semana do Psicólogo em Araci

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa
A Psicóloga araciense Gilma Reis fez um resumo da semana do psicólogo que terá inicio nesta segunda-feira (24) na cidade de Araci. 

“Psicologia a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais, a mesma observa comportamentos manifestos: correr, andar, falar, entre outros.  Assim como os não-observáveis: pensamento, emoções, inteligência, percepção, aprendizagem etc. Sendo a psicologia esta ciência de extraordinária, é por isso que nós psicólogas de Araci, temos a honra de compartilhar da nossa alegria de exercer essa profissão com a comunidade e assim esclarecermos sobre sua importância. A semana do psicólogo acontecerá com as entrevistas na Radio Comunitária  no programa Patrulha da Cidade, de 24 a 29 de agosto, sendo que o dia do psicólogo acontece no dia 27 do corrente mês. Ainda nas entrevistas, contaremos com a presença do psicólogo e psicanalista – Aristóteles Silva. Além das entrevistas, visitaremos algumas escolas publicas e particulares e no dia 11 de setembro teremos uma convidada especial (Iara Martins), para abrilhantar ainda mais o nosso projeto. Faremos um evento aberto a toda a comunidade, pais, professores, comerciantes, dirigentes religiosos, associações, estudantes, entre outros”, explica a profissional. 

O evento deverá acontecer na Câmara Municipal de Vereadores e tem a organização dos Psicólogos: Aricelma Ferreira, Camila Oliveira, Clerisson Pinho,  Elivânia Santana, Georgina Góes, Gilma Reis, Katiane Pinheiro e Keila.

Do Portal A Voz do Campo

Melhores momentos de Sampaio Corrêa 1 x 0 Vitória

O Esporte Clube Vitória perdeu a seqüência de três vitórias consecutivas ao perder por 1 x o hoje à tarde para o Sampaio Correa e pode terminar a rodada de abertura do segundo turno na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, caso o Botafogo vença o Paysandu o Rio de Janeiro em jogo que acontece neste Domingo. 

Já o Sampaio Correa agora com 34 pontos, aproveitou o empate entre Bahia e América-MG para assumir a quarta posição. 

Melhores momentos

         
Do Portal Futebol Bahiano

Veja os melhores momentos de Bahia 1 x 1 América-MG

Jogando hoje à tarde na Arena Fonte Nova o Esporte Clube Bahia deu alguns passos atrás quando apenas empatou em 1 x 1 com o América-MG. 

Com o resultado, o tricolor de aço, superado pelo Sampaio Correa agora é o quinto colocado. 

Os gols foram marcados por Kieza, para o Bahia e Alison, para os visitantes. Na próxima rodada, o tricolor enfrenta o Mogi Mirim no interior de São Paulo.

Veja os melhores momentos

          
Do Portal Futebol Bahiano

Ministro do TSE pede investigação da campanha de Dilma e vê vários indícios de uso de recursos da Petrobras

O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu a investigação de suposta prática de atos ilícitos na campanha que reelegeu a presidente Dilma Rousseff em 2014.

Em relatório encaminhado nesta sexta-feira (21) à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal, o ministro indica "vários indícios" de que a campanha da petista teria sido financiada por recursos desviados da Petrobras.

O ministro, que relatou as contas de campanha do PT e da candidata no ano passado, encaminhou ainda o despacho ao corregedor-geral da Justiça Eleitoral, João Otávio de Noronha, para que sejam tomadas providências em relação a um artigo da Lei dos Partidos Políticos que veda o financiamento de campanhas por empresas de capital misto, como a Petrobras.

"Assim, tenho por imprescindível dar conhecimento às autoridades competentes sobre os indicativos da prática de ilícitos eleitorais e de crimes de ação penal pública ressaltados neste despacho", escreveu o ministro. No despacho, Gilmar Mendes utiliza informações reveladas pela Operação Lava Jato, como trechos da delação do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, que disse a investigadores ter doado R$ 7,5 milhões à campanha de Dilma Rousseff. (Revista Veja).

Do Portal Interior da Bahia

Homem é assassinado em Feira de Santana quando trocava mensagens com a ex-mulher em Coité

Paulo Henrique em momento de alegria com o filho, que mora em Coité.
Paulo Henrique em momento de alegria com o filho, que mora em Coité.
Por volta das 20h de sexta-feira,21, gritos quebraram o silêncio da rua Antônio Nunes, em Conceição do Coité, quando Adrielle entrava em desespero após ser informada da morte naquele instante do seu ex-marido Paulo Henrique Macedo de Oliveira, 22 anos, assassinado na porta de casa na rua A, bairro George Américo, em Feira de Santana com oito tiros. Os disparos atingiram; rosto, pescoço, nuca, tórax, coxa direita, costas e nádegas.

Segundo Adrielle trocava mensagem no celular com Paulo via WhatsApp e ele parou de teclar,três minutos depois uma irmã da vítima ligou desesperada informando o assassinato.

Adrielle disse ao CN que estava em Feira de Santana com o filho de dois anos, fruto do relacionamento com Paulo Henrique, e vai frequentemente aquela cidade para fazer um tratamento capilar do garoto, “eu vim pra Coité e no momento que a gente teclava e ele estava lamentando porque não fiquei lá, pois hoje (sábado) é aniversário dele, 23 anos, e queria passar com o filho”, contou a jovem.

Adrielle bastante abalada retornou a Feira de Santana nesta manhã para acompanhar o velório e o sepultamento que vai acontecer no fim da tarde. Disse não saber o que motivou a morte do ex.

Redação CN *

Bahia 1 x 1 América-MG: Veja os gols da partida

O Bahia manteve a máxima de não vencer adversário que almoça e janta no mesmo dia. Hoje foi dia. 

Jogando na Fonte Nova com sua torcida presente e diante de um concorrente direto ao acesso, o tricolor assim como aconteceu com Náutico e Botafogo apenas empatou pelo placar de 1 x 1 com o América-MG. Kieza marcou para o Bahia. 

Alyson de cabeça empatou o jogo aos 32 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Bahia foi removido do G4 pelo Sampaio Correa que derrotou o Esporte Clube Vitória

Veja os gols

          
Do Portal Futebol Bahiano

Ineficiente, Bahia empata com o América e sai do G-4

Bahia e América-MG entraram em campo com dois pontos em comum: Além se serem concorrentes diretos na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, ambos os clubes não conseguem grandes resultados contra times da parte de cima da tabela. 

Para ter uma ideia, do 7º colocado acima, o tricolor baiano só conseguiu um triunfo, contra o Paysandu, situação parecida com a do adversário.

Para tentar mudar esse panorama, o Bahia foi para cima do América-MG, dominou todas as ações, e fez valer a hegemonia atuando na Arena Fonte Nova (pelo menos no primeiro tempo), onde ainda está invicto na Série B. Com a marcação adiantada, como fez contra o Sport, o Tricolor se aproveitou dos erros de passe do Coelho. Alexandro teve duas excelentes chances de abrir o placar, aos 3 e 13 minutos, uma mandando uma bomba por cima do gol e a outra parando no goleiro João Ricardo.  

O gol estava amadurecendo, e aos 26 minutos, não teve jeito. Em jogada tramada pela base, Vítor fez bom cruzamento da esquerda e achou Gustavo Blanco na área. O meia dominou e serviu com açúcar para Kieza soltar a bomba e abrir o marcador. 1x0. O Bahia poderia ter ido para o intervalo com um placar mais confortável se o volante Souza "Ferrugem" não se precipitasse tanto ou acertasse o pé em chutes de longe. Para piorar, o lateral Cicinho sentiu a coxa após dividida e deixou o campo para entrada de Hayner. 

No segundo tempo, o Bahia voltou em busca do segundo gol para fechar o caixão, e logo no início perdeu outro jogador por lesão, dessa vez Gustavo Blanco com o dedo deslocado deu lugar a Tiago Real. Porém, o excesso de preciosismo do time deixou a torcida aflita. Kieza teve a chance de matar o jogo aos 12 minutos, mas preferiu cavar o pênalti ao invés de chutar.       

Pouco eficiente, a torcida sofreu com as chances desperdiçadas pelo Bahia. Kieza e Alexandro que o diga. Os atacantes não estavam num dia inspirado, e protagonizaram um festival de gols perdidos. O América-MG, que pouco criou e foi dominado os 90 minutos, aproveitou lance de bola parada para empatar a partida. Aos 33 minutos, Richarlison cobrou escanteio e o zagueiro Alisson mandou para o fundo das redes. Mancini e Robson ainda foram expulsos após discussão. 

O Bahia partiu para o tudo ou nada, porém, não teve mais reação e por pouco não levou a virada. Com o resultado, a situação ficou complicada para o tricolor que perdeu mais 2 pontos garantidos, saiu do G-4, e agora terá que recuperar o prejuízo fora de casa, onde justamente seu aproveitamento é pífio. O próximo confronto é contra o Mogi Mirim, sábado, às 21 horas.  

Do Portal Futebol Bahiano

Sampaio Correa 1 x 0 Vitória: Veja o gol de Diones

Jogando hoje à tarde no Estádio Castelão em São Luis no Maranhão, o Esporte Clube Vitória teve quebrada a seqüência de três jogos consecutivos ao perder para o Sampaio Correa pelo placar de 1 x 0. 

Diones marcou o único gol da partida aos 22 minutos ainda do primeiro tempo.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória ainda que estacionado com 37 pontos, o clube baiano se mantém na liderança da competição, porém para acordar ainda liderando será preciso que o Paysandu vença ou empate com o Botafogo-RJ em partida agendada para às 11h deste Domingo no Rio de Janeiro.

             
Do Portal Futebol Bahiano

Sampaio Corrêa bate no Vitória novamente

Ressentido pela ausência da sua principal peça, o meia Escudero, lesionado, o Esporte Clube Vitória fez hoje à tarde a sua terceira defesa da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, atuando contra o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão e fracassou ao perder novamente para o time multicolorido do Maranhão agora pelo placar de 1 x 0 com gol marcado por Diones, aproveitando cruzamento de Pimentinha após um vacilo do “auto-suficiente” lateral direito do Esporte Clube Vitória.

Jogo equilibrado e decidido apenas em um erro do Leão durante todo o primeiro tempo. No entanto, esperava-se mais do Vitória nesta etapa onde foi tímido e pouco construiu, nada criou, muito menos incomodou o Sampaio Correa de modo importante e digno de registro.

Já no segundo tempo, o Leão melhorou muito, foi para frente, até que criou algumas chances, porém todas barradas pelo bom goleiro Rodrigo. O técnico Vagner Mancini ainda tentou aumentar o poderio ofensivo do ataque rubro-negro colocando Robert no lugar de David e Vander no lugar de Marcelo Mattos, contudo as medidas foram insuficientes para evitar a derrota e a queda da seqüência de três vitórias consecutivas, especialmente pela incompetência do atacante Robert que perdeu um gol daqueles considerados imperdíveis aos 25 minutos que poderia representar o empate do Leão.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória ainda que estacionado com 37 pontos, o clube baiano se mantém na liderança da competição, porém para acordar ainda liderando será preciso que o Paysandu vença ou empate com o Botafogo-RJ em partida agendada para às 11h deste Domingo no Rio de Janeiro.

Sem muito tempo seja para lamentar o resultado negativo muito menos para revigorar as forças e os pontos perdidos, o Esporte Clube Vitória volta para casa neste Domingo, se reapresenta na segunda-feira e já na próxima terça-feira volta ao campo do jogo agora para enfrentar o Oeste pela 21ª rodada do Brasileiro às 19h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Neste jogo, existe a expectativa dos retornos de Guilherme Mattis e Escudero ausentes na tarde deste sábado.

Do Portal Futebol Bahiano

PM estoura laboratório de refino de cocaína em Santa Bárbara


Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e do 3º Pelotão do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na manhã deste sábado (22), cinco homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e apreenderam dois quilos de maconha e sete quilos de cocaína no município de Santa Bárbara, a 35 quilômetros de Serrinha, na região do Portal do Sertão.

Além das drogas, foram encontradas duas balanças de precisão, material para embalar a droga, material para o refino, uma prensa hidráulica, várias placas de veículos, uma espingarda calibre 12, com 33 cartuchos e aparelhos celulares.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social (ACS) do 16º BPM, após um acidente de trânsito, os policiais verificaram que um veículo Gol, de cor branca, placa OZC-3713, apresentava restrição de furto no Estado de Pernambuco.

Ao ser questionado, o motorista informou que o carro pertencia a outra pessoa e informou seu endereço, na localidade conhecida como Tanque da Nação, na zona rural do município. Após solicitar reforço, os militares chegaram ao local, onde foram encontrados os materiais.


Foram presos Carlos Eduardo Cerqueira Alves, 38 anos, que já foi preso por roubo a veículo, porte ilegal de armas e tinha mandado de prisão em aberto; José Olavo Soares de Macedo, 41 anos, com mandado de prisão em aberto; Ricardo da Silva, 39 anos, que já foi preso tráfico de drogas e cumpriu cinco anos de prisão; Rodrigo da Silva Cerqueira, 27 anos, que já foi preso por roubo e tráfico; e Orlando Arcanjo do Carmo, 29 anos, foragido do presídio de Jequié.

Os acusados e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Serrinha.

Polícia apreendeu balanças de precisão, material para o refino,
uma prensa hidráulica, uma espingarda calibre
12 e 33 cartuchos do mesmo calibre
Laboratório funcionava na localidade de
Tanque da Nação, na zona rural de Santa Bárbara
Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Atacante é vetado para o jogo contra Coité

O Departamento Médico da seleção de Serrinha vetou o atacante, Fabinho, para o jogo contra Conceição do Coité neste domingo, às 15h, no estádio Mariano Santana "o Marianão", em Serrinha pela terceira rodada do Campeonato Intermunicipal 2015.

Fabinho saiu do jogo entre Serrinha e Irará, no último domingo, ainda no primeiro tempo sentindo uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda e estava em tratamento.

Não houve lesão grave no local, mas o médico achou por bem poupar o atleta para não agravar o quadro e poder contar com ele no jogo de volta, em Conceição do Coité, dia 30 de agosto.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estudantes de universidades estaduais devem confirmar dados para garantir participação no Programa Estudantil

Nesta sexta-feira (21), os docentes das Universidades do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade do Oeste Baiano (UESB) e Universidade Estadual Santa Cruz (UESC), devem confirmar suas participações no Programa Estadual de Permanência Estudantil para assegurar a conclusão do curso, dando apoio necessário para transporte, alimentação e moradia.

A partir do levantamento e comprovação das informações dos estudantes, serão definidos os critérios para as próximas etapas de inscrição e seleção, assim como quantitativos de bolsas a serem disponibilizadas. A ação contempla 09 mil estudantes que receberam cartas da Secretaria Estadual de educação do Estado da Bahia e cujos pais estão inscritos nos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para os alunos que ainda não receberam essa carta e apresentarem dificuldades financeiras para se manter, podem dirigir-se à prefeitura de sua cidade e solicitar o cadastro. Lembrando que o evento acontece em todos os campi nos três turnos.

Do Portal Interior da Bahia

Caixa Econômica esquece aprovados em concurso e abre inscrições para estagiários de nível médio e técnico

A Caixa Econômica Federal abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio e técnico. O processo encerra as seleções de estagiários de nível médio, previstas pela instituição, para o ano de 2015. A seleção se destina à composição de cadastro reserva, com distribuição de vagas em todas as regiões do país.

O cadastro tem validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação. Os estudantes serão convocados na medida em que houver encerramento dos contratos vigentes ou quando houver oferta de novas vagas nas unidades. As inscrições podem ser realizadas pela internet, até o dia 2 de setembro (quarta-feira), no sítio do CIEE: o www.ciee.org.br.

Para participar do Programa de Estágio da Caixa, o estudante deve ter disponibilidade para cumprir jornada diária de 5 horas (25 horas semanais), idade mínima de 16 (dezesseis) anos e deve ainda, estar cursando, e frequentando regularmente, até o penúltimo semestre do curso de nível médio ou técnico. Podem participar estudantes do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Finanças Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio.

Atualmente, o Programa conta com cerca de 10 mil estudantes, distribuídos em unidades da Caixa por todo o país. Os estagiários de nível médio ou técnico recebem bolsa auxílio no valor de R$ 500, além do auxílio transporte no valor de R$ 130. Entre os candidatos, 10% dos selecionados devem ser pessoas com deficiência.

Etapas da Inscrição:
Após se inscrever pelo sítio do CIEE, o estudante realizará uma prova on-line, contendo 30 questões, que poderá ser realizada até o término do prazo para as inscrições. O candidato terá 2 minutos para responder cada uma das questões, que abrangem conhecimentos básicos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

O resultado da prova on-line será divulgado no dia 29 de setembro (terça-feira). Os candidatos que obtiverem nota mínima igual ou superior a 50% do total de pontos, no teste on-line, estarão aptos para a terceira etapa da seleção, que consiste em uma entrevista pessoal, realizada nas unidades da Caixa. As entrevistas terão início a partir do dia 30 de setembro.

Do Portal Interior da Bahia

Homem morre atropelado por carreta na BR-116, em Serrinha


Um homem morreu após ter sido atropelado por uma carreta na tarde desta quinta-feira (20) perímetro urbano da BR-116, em Serrinha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Reinaldo dos Reis Carvalho, de 35 anos, atravessava a pista quando foi atingido pelo veículo.

O acidente aconteceu por volta das 13h, próximo ao restaurante Racho Catarinense.

"Zeninho", como era conhecido, morava na Rua Caixa D’Água, no bairro da Rodagem, ainda chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu.

Ainda segundo a polícia, o motorista da carreta prestou depoimento e foi liberado depois do registro do boletim de ocorrência. O corpo foi levado para o DPT de Feira de Santana. 


Segundo a PRF, homem de 35 anos, atravessava a pista quando foi atingido

Do Portal Clériston Silva

População vai voar de helicóptero na vaquejada de Serrinha

Na vaquejada de Serrinha que acontece no início de setembro, quem já sonhou em voar de helicóptero vai ter esta oportunidade.

Farão voos panorâmicos por apenas R$ 80,00 por cada pessoa. Será um momento mágico para os serrinhenses e visitantes que nunca tiveram esta oportunidade.

Por Cival Anjos

Comissão aprova detenção para quem bloquear de forma indevida vias públicas

12143641
A proposta ainda será votada no Plenário da Câmara | Foto: Divulgação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6268/09 que tipifica o crime de obstrução indevida de via pública. 
Os casos de bloqueio podem incluir, por exemplo, o depósito de mercadorias na via ou uma manifestação política que impeça o tráfego de veículos. A pena para quem bloquear será detenção de um a dois anos e multa. A proposta ainda será votada em Plenário. 
De acordo com a Agência Câmara, o projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que prevê apenas a aplicação de sanções administrativas para quem obstruir uma via pública. 
O artigo 245 classifica como grave o uso da pista para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos sem autorização do Departamento de Trânsito (Detran) local. A pena, nesse caso, é multa e remoção do material. Já o artigo 246 do código caracteriza como infração gravíssima a obstrução de via pública indevidamente, mas a pena se restringe à aplicação de multa. 
Do Portal NS

Eduardo Cunha diz que denúncia de Janot é retaliação do governo contra a sua atuação política

imgNoticia-1440110180905
Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, divulgou na tarde desta quinta-feira (20) uma nota à imprensa sobre a denúncia apresentada contra ele, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. 
De acordo com a Agência Câmara, Cunha reafirmou sua inocência, refutou o que classificou como “ilações” de Janot, garantiu que continuará realizando o seu trabalho como presidente da Câmara com lisura e independência e manifestou confiança na isenção e imparcialidade do STF. 
Cunha argumentou que, por não ter participado de nenhum “acordão” com o governo, foi escolhido para ser investigado e denunciado, numa tentativa, segundo ele, de ”calar e retaliar” a sua atuação política.
Disse estranhar o fato de nenhum detentor de foro privilegiado membro do PT ou do governo ter sido denunciado, já que, de acordo com ele, a “série de escândalos” investigados pela Lava Jato “foi patrocinada pelo PT e seu governo” e “não seria possível retirar do colo deles, e tampouco colocar no colo de quem sempre contestou o PT, os inúmeros ilícitos praticados na Petrobras”. 
Para o presidente da Câmara, é estranho o fato de a denúncia ter sido divulgada no mesmo momento em que manifestações vinculadas ao PT têm, dentre os seus objetivos, o de atacá-lo. Ele ressaltou que respeita o Ministério Público e não confunde o trabalho sério da instituição com o “trabalho de exceção” do procurador-geral.

Do Portal NS

Bandidos explodem três caixas durante a madrugada no interior da Bahia

IMG21501523
Foto: Divulgação/Whatsapp
Duas agências foram explodidas, uma do Bradesco e outra do Banco Sicoob, na madrugada desta sexta-feira (21), na cidade de Nova Fátima, distante cerca de 67 km de Santaluz.
De acordo o delegado Carlos José Baqueiro, um guarda municipal foi rendido, mas ninguém ficou ferido na ação. “Três homens entraram na cidade em uma caminhonete e renderam o guarda municpal. Ao terminar a ação liberaram o guarda. 
Aparentemente eles não conseguiram subtrair o dinheiro. Eles explodiram os caixas, mas não conseguiram atingir os cofres. Ainda assim, só vamos poder constatar se algo foi levado quando a perícia for concluída. Os criminosos deixaram uma dinamite e também estamos aguardando o esquadrão antibombas”, relatou Baqueiro.
sicoob2
Uma agência do Banco Sicoob localizada na cidade de Jaguaquara foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (21) | Foto: Blog do Marcos Frahm
Jaguaquara
Já na cidade de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, uma agência também do Banco Sicoob foi alvo de bandidos nesta madrugada. De acordo com a polícia, o grupo explodiu os caixas da unidade e destruiu o interior da agência. 
A polícia foi avisada do ataque por moradores, que ouviram as explosões pouco antes das três da manhã e fizeram a denúncia. Os bandidos conseguiram fugir. A polícia não informou se eles levaram algum dinheiro. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso em ambos os casos. Equipes estão nas ruas fazendo diligências, segundo a polícia.
Do G1 BA
Matéria extraída do Portal NS

Sampaio Corrêa x Vitória: Jorge Wagner confirmado!

O técnico Vagner Mancini comandou nesta sexta a última atividade antes do jogo contra o Sampaio Corrêa e encerrou a preparação da equipe rubro negra para a partida. 

O duelo está marcado para às 16h30 deste sábado no estádio Castelão, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Com os vários desfalques, Mancini já definiu a equipe e confirmou a presença de Jorge Wagner na vaga do capitão argentino. 

"Escudero estando fora, a gente vai tentar fazer com que o Jorge faça o que faz Escudero. O Jorge tem total condição de desenvolver o papel, sendo o quarto homem, jogando aberto ou fechado. A versatilidade dele, a bola parada, faz também com que se, de um lado a gente perde alguma coisa, do outro haja um acréscimo bem considerável", disse.

Primeiro colocado da Série B, com 37 pontos, o Vitória deve ir à campo com a seguinte escalação: Gatito; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Marcelo Mattos, Flávio, Jorge Wagner e David; Rhayner e Elton.

Do Portal Futebol Bahiano