SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de agosto de 2015

Fontes do Planalto dizem que Dilma já estaria com uma Carta-renúncia pronta

Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos:

Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.

Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.

A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.

Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada. (Informações do Diario do Poder).

Do Portal Interior da Bahia

Autocritica: Ex-presidente Lula diz que nem a melhora da economia salva o PT

Em reunião com deputados estaduais e dirigentes petistas, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou na quarta-feira (5) que, ao contrário do escândalo do mensalão, em 2005, quando o bom desempenho da economia ajudou o PT a superar a tempestade e vencer a eleição do ano seguinte, os efeitos da Operação Lava Jato não poderiam ser suplantados nem por uma repentina e milagrosa melhora das finanças sob a gestão Dilma Rousseff.

Conforme o cenário projetado pelo ex-presidente, a diferença é que, desta vez, existem indícios de enriquecimento pessoal dos envolvidos nos desvios da Petrobras, ao contrário do que ocorreu no mensalão, cujo objetivo, segundo Lula, era financiar o "projeto político" do PT.

Lula se reuniu na quarta-feira com os 14 deputados estaduais do PT de São Paulo e os presidentes nacional e estadual do partido, Rui Falcão e Emídio de Souza, na sede do Instituto Lula, no Ipiranga, zona sul de São Paulo.

Lula não citou nominalmente em momento algum o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso na segunda-feira pela Lava Jato sob suspeita de receber dinheiro desviado da Petrobras para pagar despesas pessoais como viagens de avião e reformas de imóveis. Os dois não se encontram pessoalmente desde antes da primeira prisão de Dirceu, pela condenação no processo do mensalão, em novembro de 2013.

A fala de Lula, no entanto, foi interpretada como uma referência à prisão do ex-ministro. Participantes notaram diferenças em relação ao discurso de Lula antes da prisão do ex-ministro, quando o ex-presidente dizia que, se Dilma e a economia saíssem da crise, levantariam o PT.

Agora, ao contrário de 2005, Lula avalia que a economia pode reerguer o governo, mas não é suficiente para salvar o PT. O enriquecimento pessoal de envolvidos na Lava Jato diferencia o partido das demais legendas e o PT precisa de uma nova "narrativa" para explicar os desvios. As informações são da Folha.

Do Portal Interior da Bahia

Líderes do PSDB admitem nova eleição no lugar de Impeachment de Dilma

Líderes do PSDB na Câmara e no Senado defenderam nesta quinta-feira (6) que a saída para a crise é a realização de novas eleições e não o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A declaração foi dada no mesmo dia em que a imprensa revelou que tucanos e peemedebistas se reuniram para discutir a possibilidade de abertura de um processo de impedimento contra a petista. Caso isso aconteça, o vice-presidente Michel Temer, que é do PMDB, assumiria o cargo.

Os tucanos disseram ainda que concordavam "parcialmente" com a avaliação feita por Temer na quarta-feira, 5, de que estava faltando uma pessoa no cenário nacional que conseguisse unir o País, mas deixaram claro que essa pessoa não seria o peemedebista. "Não será através de um acordo, de um conchavo político, de um entendimento meramente entre partidos, que nós encontraremos saída para esta crise. Precisamos, sim, de alguém que una a Nação, e esse alguém só surgirá legitimado pelas urnas", disse Cássio.

Os tucanos fizeram um apelo para que as pessoas que forem às ruas no próximo dia 16 se manifestem a favor da realização de novas eleições e deixem de lado a bandeira do impeachment. "Estamos lançando um movimento para que a sociedade brasileira reflita que a melhor saída para a gravidade da crise são novas eleições", disse o líder do Senado.

As duas lideranças refutaram a tese do PT de que pedir uma nova eleição era um movimento golpista da oposição e disseram que estavam "na expectativa" da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investiga irregularidades nas contas da campanha que podem resultar na cassação do mandato de Dilma. O caso deve ser julgado até outubro. (Estadão)

Do Portal Interior da Bahia

Deputado José Carlos Aleluia vai ao STF contra vistorias veiculares anuais

O deputado federal José Carlos Aleluia, por meio do partido Democratas, deu entrada, nesta quinta-feira (06), no Supremo Tribunal Federal (STF), em uma ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), com pedido de medida cautelar, para acabar com a obrigatoriedade das vistorias veiculares periódicas, determinadas inconstitucionalmente pela portaria nº 2045/2007 do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA).

Aleluia, que já alertara publicamente o governador Rui Costa sobre a ilegalidade da norma administrativa, está confiante no sucesso da medida judicial. “Já existe entendimento no STF sobre a inconstitucionalidade das vistorias veiculares periódicas implantadas em outros estados”.

Segundo o deputado baiano, legislar sobre o trânsito é competência privativa da União. “Eu fui o presidente da comissão de implantação do Código de Trânsito Brasileiro e nele não estão previstas estas vistorias veiculares periódicas. Só há previsão de vistorias nos casos de transferência de propriedade, alteração de características dos veículos e mudança de domicílio intermunicipal ou interestadual”, assinala.

Na Bahia, no entanto, de acordo com Aleluia, o Detran estadual insiste em exigir a realização ilegal das vistorias veiculares anuais sob cobrança de taxa, que recentemente sofreu um aumento absurdo, passando de R$ 35,10 para R$80. “Nós vamos acabar com essa escorcha eivada de ilegalidades. Já basta o sofrimento do povo baiano com a inflação e o desemprego, causados pelas barbeiragens administrativas do PT”.

Para Aleluia, só quem ganha com as vistorias ilegais são o governo do estado e seus apadrinhados. “Na Bahia, em todas as cidades, estão pegando um aliado, montando uma oficina exclusiva e obrigando as pessoas a ir lá todo ano, desperdiçar seu suado dinheiro. Vamos acabar com isso!”.

Do Portal Interior da Bahia

Além da energia preços de gasolina, gás e telefonia podem subir mais em 2015

O Banco Central revisou mais uma vez para cima sua projeção para os preços administrados de 2015, conforme a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta quinta-feira (06).

Para a autoridade monetária, esse conjunto de itens apresentará elevação de 14,8% este ano, e não mais de 12,7% como constava na edição anterior. No documento de abril, a previsão era de 11,8% e, no de março, de 10,7%.

Para 2016, a diretoria prevê agora uma taxa de 5,7% ante 5,3% de abril e junho e de 5,2% de março. Estas previsões ajudaram a formar a base para que o colegiado ampliasse na semana passada a taxa básica de juros (Selic) de 13,75% para 14,25% ao ano.

Apesar dos sucessivos aumentos, o parâmetro do BC ainda está em um patamar mais baixo do que a expectativa de analistas do mercado financeiro. No Relatório de Mercado Focus da última segunda-feira, 3, a mediana das projeções para os preços administrados estava em 15,12% para este ano e em 6% para o próximo.

A ata de hoje revela que, para estimar a elevação desses itens, o BC considerou uma alta de 50,9% da tarifa de energia elétrica este ano. Na edição de junho, a previsão era de 41%. No caso de telefonia fixa, a autoridade monetária prevê agora uma queda de 3,0% ante baixa de 4,4% da ata anterior. A diretoria também levou em conta a hipótese de elevação de 9,2% do preço da gasolina (antes estava em 9,1%) e de alta de 4,6% do preço do botijão de gás, substituindo a taxa de 3%.

A previsão para a inflação de 2016 ficou estável no cenário de referência e segue acima do centro da meta de 4,5% que o BC promete entregar no fim do ano que vem. No caso do cenário de mercado, a projeção da autoridade monetária também mostrou estabilidade e segue acima do centro da meta.

A meta é fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e está em 4,5% para este ano e também para 2016 e 2017, sendo que nesse ano, a margem de tolerância será reduzida de 2 pontos porcentuais (pp) para cima ou para baixo para 1,5 pp.

Do Portal Interior da Bahia

Correndo atrás da bola: Jovens barroquense passam em avaliação no Esporte Clube Ipiranga

Wanderson Martins, Luan Carlos, Professor Roque e Ivonaldo Silva
Na quinta-feira, 10 jovens atletas barroquenses fizeram uma avaliação técnica no Ipiranga de Salvador, com o objetivo de conquistar uma vaga na equipe que vai disputar o Campeonato Baiano nas categorias juvenil e infantil. 

Para a alegria do professor Roque Mota três dos atletas observados; Luan Carlos (Luan), Ivonaldo Silva (Kekey) e Wanderson Martins (Titico), foram aprovados nessa avaliação, e nesta sexta-feira retornaram para capital, pois no Sábado, (08/08/2015), passarão mais dois ou três dias de avaliações finais.

O Professor Roque, com seu jeito simples de incentivar, parabenizou-os dizendo: "Parabéns! Vamos em frente!" Dizendo também para os que não passaram: "Levantem a cabeça, não fiquem tristes, vamos treinar mais e mais que a vez de vocês vai chegar".
Essas ações têm o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, Secretária de Esportes, Cultura e Lazer, Secretária de Ação Social, Jornal @ Nossa Voz e Tita de Roque.
Participaram da primeira avaliação, os atletas; Ivonaldo Silva Santos (Kekey), Luan Carlos G. Carvalho (Luan) , Jhonatas Brito Durval (Jhon), Israel Silva dos Santos (Jerry), Maytan Queiroz Santos (Batera), Wanderson Martins Cunha (Titico), João de Jesus dos Santos (Big-Big), Jeferson Avelino de Jesus (Durico), Kadson Alberto S. Lima (Kadson) e Caíque Oliveira (Kaíque).
@ Nossa Voz Esportes

Barrocas: Motociclista fica ferido após queda no centro da cidade


José Nacilvio de Queiroz, 47 anos, morador do Povoado de Tanque Velho, sofreu um corte na cabeça em virtude da queda, ele ficou por alguns minutos desacordado, mas foi reanimado ainda no local por uma enfermeira e conduzido por uma ambulância para o Hospital Municipal de Barrocas.
O acidente aconteceu na Rua Sinfrônio Queiroz, por volta das 18 horas deste sábado (8), Nacilvio não utilizava capacete, ele pilotava uma moto Honda Titan, vermelha, Placa JOL-3965, licença de Mata de São João. 


Populares que estavam no local disseram que não houve colisão com outro veículo, "ele pode ter escorregado no calçamento ao tentar frear, caiu e bateu forte com a cabeça nos paralelepípedos", comentou um senhor. 

Não temos informações a respeito do seu atual estado de saúde.

@ Nossa Voz

RJ: Traficante mais procurado morre baleado em operação policial

O traficante Playboy foi morto em uma operação policial
O traficante Playboy foi morto em uma operação policial
O traficante mais procurado do Rio de Janeiro, Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi morto durante uma operação do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) neste sábado (8) no Morro da Pedreira, zona norte do Rio. 

Ele chegou a ser socorrido no Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem a prisão dele.

Playboy comandava o tráfico de drogas na comunidade que fica em Costa Barros. Contra ele existiam 22 mandados de prisão, a maioria por roubo e homicídio. Ele também tinha anotações por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O traficante era suspeito de ordenar o roubou de motos de um depósito em 31 de dezembro de 2014.

O traficante também é apontado como o líder da maior quadrilha de roubou de cargas do Rio. Em fevereiro, numa entrevista para a revista Veja, o traficante chegou a dizer que pensava em se entregar.

No ano passado, um grupo de criminosos armados invadiu uma piscina na Vila Olímpica de Honório Gurgel, zona norte, e publicou uma foto ostentando as armas no clube nas redes sociais. O bando seria de traficantes que fariam parte do bando de Playboy.

Nesta semana, um homem que estaria transportando o dinheiro para o tráfico chefiado por Playboy, foi preso na avenida Brasil. Com ele, policiais apreenderam R$ 23 mil que seriam entregues ao bando chefiado por Celso Pinheiro Pimenta. O suspeito confessou que receberia R$ 1.000 para fazer o trajeto de 30 km, da comunidade das Almas, em São Gonçalo, até o complexo da Pedreira. Ambas seriam dominadas por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy.

Do Portal CN/R7.com

Motociclista fica ferido em grave acidente na BA 120, em Conceição do Coité

Situação do carro após o acidente mais parecia ter batido em outro do mesmo ou maior porte.
Situação do carro após o acidente mais parecia ter batido em outro do mesmo ou maior porte. Foto: Raimundo Mascarenhas
Um grave acidente envolvendo uma moto Suzuki Abusa 1300 cilindradas placa OZT-1299 licença de Conceição do Coité e um Parati de placa JNO-7512 licença de Salvador deixou o motociclista José Aloísio Santos Xavier, 52 anos, conhecido por Loy.
Moto também teve vários danos.
Moto também ficou parcialmente destruída. Foto: Raimundo Mascarenhas
O acidente aconteceu por volta das 18h na altura do KM 05 da BA 120 trecho Conceição do Coité – Retirolândia, mas precisamente na Fazenda Caldeirão na região do Povoado de Santa Rosa. A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para prestar socorro a vítima e ao chegar a encontrou consciente, mas apresentava múltiplas fraturas na perna esquerda, inclusive expostas e reclamando de dores pelo corpo.” A situação não foi mais grave porque ele usava capacete e de boa qualidade, avaliou um dos brigadistas.

Loy retornava de Retirolândia, de onde é natural, mas reside em Coité.
Loy retornava de Retirolândia, de onde é natural, mas reside em Coité. Foto leitor do Calila
Populares informaram que o motociclista viajava em alta velocidade sentido Coité, enquanto a Parati, cuja identidade do motorista não foi informada, seguia sentido Santa Rosa. O impacto foi tão grande que o carro mais parecia ter colidido com outro veículo de grande porte e ainda teve um principio de incêndio, controlado por moradores da região.

A motociclista após atingir o carro percorreu cerca de 100 metros no mesmo sentido e acabou caindo dentro do mato ao lado do acostamento. Não há informações de quem causou o acidente, mas o carro se encontra no acostamento em sua contramão, também não tivemos informações se foi retirado da pista após a colisão. Somente a perícia técnica com ajuda de testemunhas poderá concluir quem realmente causou o acidente.

Velocímetro parou em 150km, hora, mas segundo especialistas não quer dizer que estava a essa velocidade.
Velocímetro parou em 150km, hora, mas segundo especialistas não quer dizer que estava a essa velocidade. Foto: Raimundo Mascarenhas
Um fato que chamou a atenção de curiosos foi a posição do ponteiro do velocímetro da moto, parou em 150km por hora, mas colegas de Loy como é conhecido a vítima, disseram que o ponteiro poderia ter parado em qualquer posição no velocímetro.

Até o fechamento dessa reportagem (19h40) Loy permanecia no Hospital Regional de Coité aguardando a transferência.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Batida frontal deixa três feridos e destrói carros na BR-242

11811363_399048036957038_7019139769585330905_n
Acidente ocorreu na cidade de Barreiras, perto de Luís Eduardo Magalhães | Foto: Edivaldo Braga/ Blog Braga
Três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, após batida frontal entre dois carros na BR-242, Km-869, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, perto de Luís Eduardo Magalhães, na manhã deste sábado (8). 
De acordo com o G1, a Polícia Rodoviária Federal da região informou que a colisão ocorreu após a tentativa de uma ultrapassagem irregular na pista. Segundo informações iniciais da PRF, a condutora de um dos carros estava com o marido no carona quando tentou fazer a ultrapassagem e foi parar no acostamento da pista, depois de perceber a aproximação de outro veículo. 
Porém, ao retornar para a estrada, na contramão, o carro bateu de frente em outro automóvel. A motorista seguia de Luís Eduardo Magalhães para Barreiras. A PRF ainda informou que os condutores dos dois carros tiveram ferimentos leves. 
Já o marido da motorista que teria provocado o acidente, foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães, segundo a PRF. Os três feridos foram socorridos pelo Samu. A PRF ainda informou que a pista ficou parcialmente interditada durante uma hora. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.
Do Portal NS

Três mulheres e criança são achadas degoladas em casa em crime chocante em Porto Alegre

img_8307
Menino de seis anos foi encontrado entre as vítimas da mesma família | Foto: Josmar Leite/ RBS TV
Um crime brutal chocou os moradores do bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na manhã deste sábado (8). Três mulheres e uma criança foram encontradas mortas com sinais de degola e perfurações de faca dentro de uma casa na Alameda G. 
De acordo com informações da RBS TV, as vítimas foram identificadas como Sandra Regina Farias Fim, de 62 anos, Lauren Roseane Farias Fim, de 27 anos, Vitória Regina Fim Rodrigues, de 17 anos, e Gregori Fim da Silva, de seis anos, filho de Lauren. Todos eram da mesma família e moravam na casa há poucas semanas. 
De acordo com informações da investigação, no interior da casa havia sinais de luta corporal e um princípio de incêndio na cozinha. A hipótese é de que o criminoso tenha tentado atear fogo na casa para ocultar as evidências da chacina. 
Crime pode ter motivação passional
Um familiar, pai de uma das vítimas, contou à reportagem que o crime pode ter causas passionais. O ex-companheiro de uma das mulheres assassinadas não teria aceitado o fim do relacionamento. A polícia afirma que não trabalha com hipóteses de suspeitos e iniciará as investigações para aprofundar as causas e a autoria do crime, que foi encaminhado à 4ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.
Do Portal NS

Ceará 1 x 2 Vitória: Veja os melhores momentos da partida

O Vitória venceu o Ceará por 2 x 1 na tarde deste sábado, na Arena Castelão, e assumiu a liderança do Brasileiro da Série B pela primeira vez passada 17 rodadas. 

O argentino Escudero abriu o marcador e Rogério ampliou com um golaço. Júlio César descontou na etapa complementar para a equipe cearense. 

O Vitória soma 31 pontos, com 26 gols marcados e 16 sofridos, saldo de 10, mesma pontuação de Bahia (vice com o mesmo saldo de gols, mas 25 gols marcados) e América Mineiro (8 gols de saldo). O próximo compromisso do Vitória será contra a Luverdense, terça-feira, 11, às 19h30 (Horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Melhores momentos

         

Do Portal Futebol Bahiano

CBF decide recorrer e Bahia pode voltar à Sul-Americana

A CBF decidiu recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que garantiu ao Ceará o direito de disputar a Copa Sul-Americana. Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, o time cearense não poderia disputar os dois torneios cuja datas coincidem. 

Porém, a Conmebol, que organiza a Copa Sul-Americana, informou que não vai intervir na questão e que aguarda a indicação por parte da CBF de qual clube deverá participar da competição e enfrentar o Sport na primeira fase. Caso os cearenses consigam vencer a queda de braço, o calendário precisaria sofrer muitas modificações, podendo atrapalhar a temporada.

Veja a decisão do STJD que tirou a vaga do Bahia:

Do Portal Futebol Bahiano

Médico é atropelado supostamente de proposito e populares queimam Hilux

itu
O clima é de tensão no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, após o atropelamento do médico Franklin Braga, que é o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais. O médico foi atropelado por um veiculo conduzido por Mateus Fontana, sobrinho do prefeito Albercinho (PSB).

O atropelamento foi considerado um atentado, já que o Sindicato dos Servidores Municipais foi criado recentemente, o que causou muito atrito com o governo municipal.

A população ficou revoltada com o episódio e decidiu fazer justiça com as próprias mãos, e incendiaram a Hilux de Mateus Fontana.

O médico Franklin Braga foi encaminhado para um Hospital de Vitória da Conquista com vários ferimentos e com uma perfuração nas costas. Na tarde desta sexta-feira ele foi transferido para Salvador com escolta armada da Polícia.

A Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fecon), juntamente com os sindicatos filiados irão fazer um ato público em repudio ao acontecimento.

Do Portal CN, com informações do Blog Políticos Sul da Bahia

Jovem vende aliança para realizar voo panorâmico

helicopetro
Um fato chamou a atenção dos moradores da cidade de Jacobina na manhã deste sábado, 08, quando uma jovem identificada pelo prenome Letícia, moradora da cidade de Madre de Deus, no recôncavo da Bahia foi a Jacobina para visitar parentes e fazer turismo.
A jovem terminou o noivado e não sabia o que fazer com a aliança.
A jovem terminou o noivado e não sabia o que fazer com a aliança.
De acordo com o site a Bahia Acontece, ela esteve na sexta-feira em Caatinga do Moura e neste sábado subiu a Serra do Cruzeiro. Quando soube dos voos panorâmicos de um helicóptero que faz um serviço de táxi aéreo, ela não teve dúvidas, vendeu a aliança de noivado para fazer o voo.

“Acabei meu noivado recentemente e não sabia o que fazer com a aliança. Quando soube que o helicóptero estava aqui, vendi a aliança e paguei o voo. Foi a melhor coisa que já fiz, nada melhor que sair de um relacionamento ruim fazendo uma coisa maravilhosa., disse Letícia.

Para ela, foi a melhor coisa que já fez
Para ela, foi a melhor coisa que já fez
Não foi divulgado o valor da aliança, mas ao certo ela pagou R$ 80 para curtir o Centro de Jacobina do alto, ao tempo de no máximo 5 minutos. 

Esse mesmo Helicóptero comandado pelo comandante Marcos presta este tipo de serviço em várias cidades, inclusive em Conceição do Coité, onde mais de duzentas pessoas conheceram a cidade do alto.

Redação CN * informações e fotos: A Bahia Acontece

Vitória vence o Ceará por 2 x 1 – Veja os gols da partida

O Esporte Clube Vitória é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer hoje à tarde no Estádio Castelão o Ceará pelo placar de 2 x 1. 

Com o resultado, o Leão chega aos 31 pontos e supera Bahia e América-MG com a mesma quantidade de pontos através dos critérios de desempate gols marcados e saldo de gols. Escudero e Rogério marcaram para o Vitória. Julio Cesar para o Ceará.

Agora o Esporte Clube Vitória defende o cinturão de líder da competição na próxima na terça-feira quando no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT) encara o Luverdense. Para este jogo, o Leão não contará com Marcelo Matos e Rhayner já que receberam o terceiro cartão amarelo. Outro que pode ficar de fora é o goleiro Fernando Miguel que voltou a sentir contusão na partida desta tarde e foi substituído.

Veja os gols
           

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória bate o Ceará, desaloja o Bahia é assume o 1ª lugar

Deu o esperado, deu a lógica já que não se poderia esperar em sã consciência que o pior do Campeonato Brasileiro da Série B e todos os esquisitos, com DEZ derrotas em 17 jogos e entre elas, um 3 x 0 para o pobre Luverdense e apenas duas vitórias em toda competição fosse ressuscitar do nada e como mágica ou através da batuta do novo técnico Marcelo Cabo, fosse capaz de operar milagres-rápidos ao ponto de resistir ao Esporte Clube Vitória, um time que ao contrário do adversário, briga decididamente por uma das vagas de acesso, portanto, deu o que tinha que dá e sem qualquer surpresa.

Com gols de Escudero e Rogério, ambos marcados ainda no primeiro tempo e Júlio Cesar descontando para o adversário, o Leão venceu o Ceará por 2 x 1, quebrou uma seqüência de três jogos sem triunfos, contou com a derrota do Botafogo-RJ para o Santa Cruz, contabilizou 31 pontos, e finalmente amparado pelo critério de desempate pelo os números de gols marcados supera o Bahia e o América-MG e assume a primeira colocação, agora após a conclusão de todos os jogos de interesse da décima sétima rodada.

Agora o Esporte Clube Vitória defende o cinturão de líder da competição na próxima na terça-feira quando no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT) encara o Luverdense. Para este jogo, o Leão não contará com Marcelo Matos e Rhayner já que receberam o terceiro cartão amarelo. Outro que pode ficar de fora é o goleiro Fernando Miguel que voltou a sentir contusão na partida desta tarde e foi substituído.

Do Portal Futebol Bahiano

Homem mata o próprio pai no município de Itapicuru-Ba

Um crime bárbaro chocou a comunidade de Caraíbas, município de Itapicuru-Ba, no final da tarde desta sexta-feira (7), um homem identificado como José Augusto Souza Santos "Guga", 27 anos, tirou a vida do próprio pai, o idoso António José dos santos "Dodô", 74 anos.

Segundo informação de familiares, Gugu, que aparentemente estava drogado e alcoolizado, havia discutido com o pai e em seguida teria atirado nele com uma espingarda. Após ter sido atingido o idoso se escondeu no banheiro, mas o assassino não desistiu de consumar o crime e derrubou a porta, terminado de matar o pai com chutes e socos, e em seguida evadiu-se do local.

Ainda de acordo com informações de moradores da comunidade, Guga usava drogas e vivia ameaçando que iria matar o pai, até que concretizou o crime. O acusado se encontra foragido.


Por Juliano Góis

O Vitória vai vencendo o Ceará por 2x0 e assumindo a liderança, com 31 pontos.


Peão da vaquejada de Serrinha diz que está sofrendo preconceito

O rapaz que ganhou o concurso de Peão da Vaquejada de Serrinha desabafa no seu Facebook e diz que está sofrendo preconceito por ser pobre. Leiam abaixo o que ele escreveu: 

"Boa noite, galera! Venho através dessa publicação relatar um absurdo!

Estou sendo vítima de preconceitos, simplesmente pelo fato de eu não ter condições financeiras para conseguir ser Peão da Vaquejada de Serrinha, aliás, eu não sabia que era preciso ter condições financeiras para conseguir ganhar esse título! No meu pensamento ele era conquistado por dedicação e força de vontade!

Realmente é verdade, eu não tenho um bom celular, nem roupas de marcas reconhecidas no mercado para me apresentar nos eventos e exibir para que a "sociedade" me aceite! Sociedade essa, que valoriza o "ter" em vez do "ser". E para ser sincero? Eu não preciso agradar esse tipo de "sociedade"! Eu não uso máscaras, não tenho uma índole ruim e não preciso mostrar ser uma pessoa que não sou! Se eu ganhei o título de peão da vaquejada foi porque eu fui eu mesmo, eu mostrei o meu melhor, eu lutei para conquistar e tive mérito por isso! Eu acredito que existe uma riqueza que deve ser valorizada, é a riqueza interior! Pena que existem tantas pessoas pobres dela!
Sou o peão da Vaquejada de Serrinha sim, agradeço primeiramente a Deus e a todos que me ajudaram. Peço a Ele que nunca deixe faltar o ESSENCIAL! Nem para mim, nem para minha família e nem para ninguém! E agradeço a todos por todo carinho e acolhimento depois da minha vitória! E a melhor resposta para todas essas besteiras que falam, é o meu sorriso, minha simplicidade!

"E eu não sou pobre, pois pobre é o diabo. Eu sou rico, pois sei que Deus está comigo e que ele nunca vai me deixar faltar o essencial para mim e minha família."

Para visualizar o desabafo, clique aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200930537463181&set=a.3225453372717.1073741829.1758026348&type=1&theater

Do Facebook de Aílton Pimentel

Loja de Ar Condicionado veicular é referência em Serrinha e região

A Climatize vem cuidando do Ar condicionado dos veículos de Serrinha e região e está sendo considerada pelos clientes como a melhor empresa do ramo na região.

O proprietário Gerson Silva, técnico em refrigeração dá manutenção em veículos leves e pesados e está sendo muito requisitado e sendo indicado por todos que fazem serviços na empresa que saem satisfeitos com os trabalhos.

A Climatize fica localizada no centro de Serrinha na Avenida Lauro Mota, número 68, próximo à Praça Centenário. Telefones: (75) 9129-3175 e 9917-4909.

Por Cival Anjos

Pastor evangélico é pré-candidato em Serrinha

Serrinha agora ganha mais um pré-candidato a vereador para as eleições municipais de 2016. O pastor Carioca, filho do saudoso Nequinho do Correio.

Carioca já foi vereador neste município onde presidiu a Constituinte de Serrinha (Lei Orgânica do Município) e pretende concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal, novamente.

Atualmente ele apresenta um programa evangélico na Rádio Continental AM de Serrinha nas manhãs dos sábados.

Ele volta ao cenário político local com o apoio da sua família, amigos e pastores de várias congregações de Serrinha.

Carioca vem fazendo um trabalho diferenciado no município que o credencia como um dos postulantes a uma vaga na Câmara mais bem cotados no momento.

Ele vem travando alguns embates em defesa da família e da vida e isto está sendo visto com muito respeito pelo povo cristão do município.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Melhores momentos de Bahia 4 x 1 Boa Esporte

Na presença de um público de 16.197 torcedores pagantes, o Esporte Clube Bahia venceu nesta sexta-feira, o Boa Esporte Por 4 x 1. 

Os gols tricolores foram marcados por Jailton, Kieza, Eduardo e Souza. Tadeu marcou para BOA. 

Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos em 17 rodadas. O próximo compromisso será na terça-feira quando receberá o Náutico, às 19h, novamente na Fonte.

Veja os melhores momentos
           

Do Portal Futebol Bahiano

Árbitro araciense comanda Biritinga x Serrinha domingo

Frankliney Carvalho comanda o jogo
O árbitro araciense, Frankliney Carvalho Sousa vai apitar a partida deste domingo entre Biritinga e Serrinha na estreia das duas seleções no Campeonato Intermunicipal 2015.

O jogo será realizado no estádio Manoelito Moreira de Carvalho "Moreirão" e marcará a volta de Serrinha à competição depois de alguns anos afastada por falta de empenho do prefeito, Osni Cardoso (PT).

Ney, como é conhecido o árbitro terá como assistentes, o Hulgo Campos de Albuquerque, de Paulo Afonso e Bruno Santos Moura, de Euclides da Cunha. Gerson da Silva Mota "Catinha" vai ser o árbitro reserva do jogo.

É esperada a presença de um grande público dos municípios envolvidos na partida e Luzinete Bispo está formando uma grande caravana para invadir o Moreirão e torcer por Serrinha que já tem 3 títulos do campeonato (1982, 1988 e 2009).

Sempre presente nos últimos intermunicipais, Biritinga também contará com a força da sua fiel e apaixonada torcida incentivando das arquibancadas.

Por Cival Anjos

Bahia vence o BOA por 4 x 1: Veja os gols da partida

Com Jailton, Kieza, Eduardo e Souza marcando para o Bahia e Tadeu descontando o Boa Esporte, o Bahia venceu hoje à noite o time mineiro pelo placar de 4 x 1. 

Com o resultado, o tricolor, agora com 31 pontos e assim assume ainda que em caráter provisório assume o primeiro lugar da competição.

O próximo adversário tricolor será o Náutico, atual sexto colocado. O jogo acontece nesta terça-feira às 19h novamente na Arena Fonte Nova em uma nova oportunidade de se consolidar entre os primeiros colocados e manter a pegada em direção ao acesso.

Veja os gols da partida
             

Do Portal Futebol Bahiano