SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 1 de agosto de 2015

Greve de servidores do INSS prejudica execução de nova lei da aposentadoria na Bahia

256789450
Foto: Divulgação
Por conta da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), possíveis beneficiados com a nova regra 85/95, que prevê o pagamento do benefício integral sem as perdas do fator previdenciário, são prejudicados na Bahia. 

A nova fórmula da aposentadoria prevê que os segurados podem escolher se querem se aposentar pela fórmula 85/95 ou pelo fator previdenciário, a partir do momento de requisição da aposentadoria. De acordo com o órgão, o sistema informa também qual é o benefício mais vantajoso. 

O agendamento pode ser feito em outubro, ou mesmo só para o final de dezembro, a depender do local em que o candidato à aposentadoria residir. Com base no último boletim divulgado pelo INSS, 45% das unidades baianas estão paralisadas, o que corresponde a 60 do total de 133 agências do órgão no estado, de acordo com o Correio. Em Salvador, o atendimento parcial está disponível apenas nas agências das Mercês, Centro Histórico, Brotas e Itapuã. 

Além do reajuste salarial, a categoria pede a ampliação do quadro de funcionários por concurso público, a incorporação das gratificações ao salário e a melhoria das condições de trabalho. Quanto ao aumento, os servidores reivindicam 27,3%, que alegam ser reposição das perdas salariais desde 2010. O governo ofereceu 21%, divididos ao longo dos próximos quatro anos.

Do Portal A Voz do Campo

Araci: Homem é preso no Residencial Sol Nascente e confessa roubo de três motos

20150731203524_800x600
Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Araci prendeu nesta quinta-feira (30) um homem no Residencial Sol Nascente e ele confessou ter roubado cerca de três motos nos últimos dias. 

De acordo com a PM, foram encontrados em posse dele, um aparelho de som, uma espingarda e uma motocicleta Honda. O acusado e os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Araci.

Do Portal A Voz do Campo

Juiz da Comarca de Coité toma posse como membro de Conselho de Política Criminal

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.kb548bqZZR
Foto: Divulgação
O juiz baiano Gerivaldo Neiva, da Comarca de Conceição do Coité, tomou posse, nesta quinta-feira (30), no Ministério da Justiça, em Brasília, como conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). 
Gerivaldo afirma que sua posse no conselho é o reconhecimento de mais de 20 anos de trabalho no Poder Judiciário da Bahia em defesa dos direitos humanos, da Constituição Federal e da Lei de Execução Penal, nas diversas comarcas em que atuou como juiz, com relação aos acusados e condenados, bem como no respeito às minorias e marginalizados no processo histórico brasileiro. “A conjuntura atual é por demais complexa e todos os democratas precisam estar atentos e sintonizados na defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito”, concluiu Gerivaldo. 
O desembargador Jatahy Júnior, diretor da Escola de Magistrados da Bahia (Emab), representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, na solenidade. “Acredito que o juiz Gerivaldo Neiva, seja por sua bagagem intelectual, seja pela experiência acumulada em mais de duas décadas de magistratura, contribuirá em muito com os objetivos do CNPCP”, afirmou o desembargador Jatahy Júnior. 
Do Portal NS/Bahia Notícias

Jato com irmã e madrasta de Bin Laden cai na Inglaterra, diz TV

2015-837654791-20150801053601305ap.jpg_20150801
Imagem mostra destroços do jato Phenom 300 da Embraer que caiu perto do final da pista do Aeroporto de Blackbushe – Daniel Leal-Olivas / AP
Membros da família de Osama bin Laden estavam no jato que caiu no condado britânico de Hampshire na sexta-feira, informaram a embaixada da Arábia Saudita e o Reino Unido. A aeronave, que pertencia à família do ex-líder da al-Qaeda, caiu perto do aeroporto de Blackbushe, matando o piloto e todos os três passageiros. 
De acordo com O Globo, um amigo da família disse à rede NBC que os mortos incluem a madrasta de Bin Laden, Rajaa Hashim, sua meia-irmã Sana bin Laden e seu marido Zuhair Hashim. Os nomes têm sido amplamente divulgados em vários sites de mídia árabe, mas ainda não foram confirmados pela polícia ou por membros da família. 
A aeronave teria deslizado na pista depois de tentar pousar e, sem seguida, caiu em um estacionamento de carros a serem leiloados. O avião — um Embraer Phenom 300 — seria de uma empresa de aviação de propriedade da família de Bin Laden. O voo partiu do aeroporto de Malpensa, em Milão. 
O acidente foi registrado por moradores das áreas próximas, que publicaram imagens e vídeos nas redes sociais. O pai e um irmão de Osama bin Laden morreram em acidentes aéreos com jatos. O ex-líder da al-Qaeda foi morto a tiros por forças americanas no Paquistão em 2011.
Do Portal NS

Cidades baianas serão beneficiadas com novas rádios comunitárias

estc3badio-rc3a1dio-foto-ilustrativa2
Foto: Divulgação
O Ministério das Comunicações divulga nessa quarta-feira (15) a lista de municípios contemplados no Plano Nacional de Outorgas (PNO) para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. São 699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas. 
O processo deve contemplar 73 cidades baianas, como Salvador, Teixeira de Freitas, Feira de Santana e Juazeiro, além de Itiúba, na região sisaleira. A ação prevê também novas TVs educativas em cinco localidades na Bahia, e rádios FM, que no estado devem chegar a 18 cidades. 
As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos. 
De acordo com o Ministério das Comunicações, os critérios seguidos para a escolha dos municípios atendidos com rádios comunitárias foram os cadastros de demonstração de interesse enviados pelas entidades, a chamada demanda reprimida. 
Já para as outorgas educativas foram levados em conta as demonstrações de interesse, a disponibilidade de canais de FM ou TV na cidade e a presença de instituições de ensino superior públicas. A partir de agora, as entidades interessadas devem acompanhar a publicação de editais para participar da concorrência. 
O passo a passo exigido está mais simples, o que garantirá um ritmo mais rápido, conforme o ministério. Para as rádios comunitárias, a documentação, que antes continha mais de 30 documentos, passou a ter sete. A mesma quantidade é solicitada agora para as educativas. Confira a lista das cidades contempladas.
Redação Notícias de Santaluz

Quadrilha explode banco, intercepta carro de político e ônibus de romeiros

15
Crime foi madrugada deste sábado (1°), em Presidente Tancredo Neves | Foto: Carlos José/ Site Voz da Bahia
Um grupo formado por cerca de cinco homens explodiu o cofre de uma agência do Banco do Brasil, na madrugada deste sábado (1°), na cidade Presidente Tancredo Neves, a cerca de 260 km de Salvador
De acordo com a polícia, a explosão destruiu toda a agência. Não há informações se alguma quantia foi levada. De acordo com o G1, na saída da cidade, os suspeitos interceptaram o carro do ex-prefeito, Josué Paulo dos Santos Filho, e pediram que ele saísse do veículo. 
O carro foi atravessado na rua do banco e a chave levada pelos criminosos. Um ônibus de romeiros, que seguia para o município de Milagres, também foi abordado pelos assaltantes, mas ninguém foi roubado. Segundo a polícia, o ônibus foi atravessado na via pela quadrilha para auxiliar a fuga. Ninguém foi preso até o momento.
Do Portal NS

Suspeito de tráfico é preso por cultivar maconha dentro de casa em Ichu


Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (31), por cultivar dois pés de maconha dentro da casa do avô, em Ichu, cidade que fica a 27 km de Serrinha. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito também estava com 18 dolões de maconha.

Os policiais chegaram até o rapaz depois que vizinhos ligaram para a PM denunciando uso de drogas em frente a uma casa no bairro do Cortiço. Homens da companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) chegaram ao local e revistaram Antônio Benjamin Lima de Araújo.

O proprietário da residência autorizou os policiais de entrarem no imóvel, onde foram encontrados os pés de maconha. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, onde foi autuado por tráfico de drogas. 


Suspeito cultivava dois pés de maconha em casa

Do Portal CS

Homem de 61 anos é morto a tiros na zona rural de Biritinga


O agricultor Antônio Ferreira, de 61 anos, foi morto a tiros na comunidade rural de Bebedouro, em Biritinga, município localizado a 24 quilômetros de Serrinha.

Um dos disparos atingiu o rosto da vítima. O crime teria ocorrido durante a noite de sexta-feira, 31, mas o corpo do idoso foi encontrado por volta das 7h deste sábado, 1º.

Segundo as informações da Polícia Militar, o homem foi encontrado morto na frente da casa onde morava. Ainda de acordo com a PM, ‘Torega’, como era conhecido o agricultor, foi visto pela última vez por volta das 20h de sexta-feira, 31, saindo da casa de um vereador da localidade.

A Polícia Militar está fazendo diligências na região para localizar o autor do crime. Qualquer informação pode ser passada pelo telefone (75) 9175-8990.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.


Vítima foi morta na comunidade de Bebedouro, em Biritinga

Do Portal Clériston Silva

Vitória 1 x 1 América-MG: Leão perde chance de liderar; veja os gols

Em jogo movimentadíssimo hoje à tarde no Estádio Manoel Barradas Carneiro, Vitória e América-MG jogaram no Estádio Barradão em partida pela décima sexta rodada do Brasileiro da Série B e o Leão fracassou novamente. 

Fazendo uma partida ruim, o Leão foi completamente dominado pelo time mineiro, ainda assim arrancou um empate em 1 x 1 e perdeu a chance de assumir a liderança da Série B de forma isolada

Curiosamente o resultado acabou sendo um premio para o Esporte Clube Vitória que foi inferior ao adversário durante todo tempo e o placar de empate não retratou a superioridade mineira exclusivamente pela falta de pontaria dos seus atacantes. O time do técnico Givanildo Oliveira foi dono das ações ofensivas em momento algum se intimidou com o Esporte Clube Vitória, que assim como no jogo contra o Macaé, se mostrou inofensivo, sem força ou criatividade.

No segundo tempo, até que o Vitória pareceu ter voltado melhor já que logo no inicio desta etapa perdeu a chance de abrir o placar com Elton, que falhou no momento da finalização, mas ficou nisso, a partir daí o jogo ganhou contornos de equilíbrio com certa predominância mineiro e isto refletiu aos 24 minutos, quando o lateral Diogo Mateus agarra o atacante do América-MG pela camisa, o juiz acertadamente marca pênalti, Marcelo Toscano bate e converte e faz 1 x 0 para o Coelho. E quando o derrota parecia certa, o Vitória reagiu e Rogério, aproveitando-se de uma falha do zagueiro Alison faz o gol do Leão e salva o Vitória de uma derrotada que poderia significar a saída do G4.

Com o resultado de derrotado, o Esporte Clube Vitória agora com 28 pontos não teve a sua 2ª posição alterada, beneficiado pelo empate do Náutico e Paysandu e a derrota do Sampaio Correa.

Agora o Esporte Clube Vitória fará duas partidas em seqüência fora de casa. Inicialmente enfrenta o Ceará, atualmente o lanterna geral da competição no próximo sábado, às 16h30 na Arena Castelão, logo depois encara o Luverdense na Arena Pantanal.

Veja os gols

          

Do Portal Futebol Bahiano

Astrônomos europeus confirmam sistema planetário com três superterras

Astrônonomos europeus anunciaram esta semana a descoberta de um sistema planetário com três superterras em órbita de uma estrela anã brilhante, sendo que um deles parece ser um planeta de rochas vulcânicas derretidas. O sistema está ao norte da Constelação Cassiopeia, tendo a forma de um M, a 21 anos-luz da Terra, adiantaram os investigadores da revista europeia Astronomy & Astrophysics. 
O sistema parece constituído por um planeta gigante e três superterras, que orbitam em torno de uma estrela anã, apelidada de HD219134. As superterras foram assim designadas pelo fato de terem massa maior que a da Terra, mas, ainda assim, serem mais leves que os planetas gasosos Netuno, Saturno e Júpiter.
O planeta com a órbita mais curta, HD219134b, faz a órbita em três dias, tendo já sido observado, do ponto de vista da Terra, em trânsito ao redor da sua estrela. As medições a partir do solo, feitas com o telescópio espacial Spitzer, da agência espacial norte-americana Nasa, mostraram que sua massa é 4,5 vezes mais alta e 1,6 mais larga do que a altura e largura da massa da Terra.
“A sua densidade média é próxima da densidade da Terra, sugerindo uma composição semelhante. Está muito perto da estrela. A temperatura é de cerca de 700 graus Kelvin” (aproximadamente 427 graus Celsius), segundo comunicado de imprensa da Universidade de Genebra, onde trabalha a equipa de astrônomos responsáveis pela pesquisa. Portanto, não é uma zona habitável e não teria água, que é necessária para a vida humana.
Contudo, o HD219134b é excitante para os estudiosos da área, por ser o planeta em trânsito mais próximo da Terra, proporcionando, desta forma, uma oportunidade rara para conhecer mais profundamente a composição e atmosfera contra o pano de fundo da sua estrela. “Esses sistemas são especialmente interessantes à medida em que permitem, pelo estudo, a caracterização da atmosfera do planeta, a luz da estrela que atravessa a atmosfera,” disse Udry, coautor do relatório da Universidade de Genebra. Da Agência Brasil.
Do Portal JC

Equipe de futebol do 16º BPM de Serrinha chega a final do Campeonato do CPRL


Após duas semanas de cuidados, cadela resgatada fica irreconhecível


Quando essa filhote de cachorro foi abandonada na rua, ela ficou à mercê da sua própria sorte para conseguir sobreviver. Sem comida, acabou ficando magérrima e muito próxima da morte. A situação só mudou quando ela foi resgatada por uma ONG que cuida de cães abandonados.

Ao encontrarem a cachorrinha totalmente debilitada em Udaipur, na Índia, os profissionais da Animal Aid Unlimited tiveram que tomar todos os cuidados para  que a cadelinha não morresse no transporte. Feita a travessia até uma nova casa, a vida dela mudou para sempre.

Foram duas semanas com cuidados especiais, tratamento digno, comida selecionada e consultas diárias com veterinários. O resultado é emocionante e, segundo os funcionários da ONG, suficiente para dar sentido ao trabalho deles.

Ela ficou assim após todo o trabalho:



Para divulgar seu trabalho, a ONG gravou o processo de recuperação da cadelinha e o disponibilizou online.  A trajetória da cachorra é extremamente emocionante, assim como o resultado final.
Assista:


          

Por  | Super Incrível

Filha de carroceiro emociona a web: 'Te amo e jamais terei vergonha do senhor'


Amor familiar é o maior de todos, certo? Pois uma postagem no Facebook emocionou muitas pessoas e provou que amor de filho e pai supera qualquer coisa. Nela, Jaqueline Alves, moradora de Carapicuíba, em São Paulo, declarou todo seu amor por seu pai.

O detalhe que chama a atenção na postagem é que Jaqueline faz referência à profissão do pai para declarar todo seu amor. Isso porque ele é carroceiro e, segundo ela mesma diz, não usa as melhores roupas e nem tem todo o dinheiro do mundo. Nada que mude o amor fraterno.

“Eu jamais terei vergonha do senhor. Só pelo senhor andar desarrumado ou sujo. Tenho orgulho pelo pai que eu tenho. Sempre foi um pai presente e que eu amo muito… Independente do jeito que o senhor anda ou usa. Te amo te amo te amo. Meu orgulho, meu homem meu rei meu tudo (sic)”, escreveu ela.

A atitude da menina chamou a atenção dos internautas. Em tempos de ostentação e valorização absurda dos bens materiais, Jaqueline deu uma prova de que o amor supera qualquer barreira. Não a toa, sua declaração já foi compartilhada por 150 mil pessoas.


Dilma Rousseff sanciona lei que obriga emplacamento de motos 50 cilindradas e exige habilitação dos condutores

Não havia nenhum tipo de exigência antes. Agora é equiparada com as motos mais potentes
Não havia nenhum tipo de exigência antes. Agora é equiparada com as motos mais potentes
As polêmicas cinquentinhas serão, finalmente, regulamentadas. Após uma lei publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31/07), os ciclomotores comprados deverão ser emplacados, assim como os carros e as motocicletas. 

Os condutores deverão ter o Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Em resumo, as cinquentinhas foram enquadradas como motocicletas e os Detrans é que cuidarão do registro.

Os Detrans pressionaram o órgão nacional, ligado ao Ministério das Cidades, para que exercer força política para agilizar a tramitação de um projeto de lei antigo que transferia a responsabilidade para o âmbito estadual. O PL 13.154/15 foi aprovado no Senado na última quarta-feira (29) e sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) no dia seguinte. Na verdade, a Lei é para regulamentar a Medida Provisória 673/15.

Na prática, o que muda é o inciso 17 do artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esse ponto dizia que compete aos municípios registrar e licenciar ciclomotores e veículos propulsão humana e tração animal. Porém, a palavra “ciclomotores” foi retirada. Já no artigo 129 também foi retirada essa competência de registro dos municípios, já que a palavra também foi excluída.

Outra implicação da mudança é que, com isso, o Detran deverá exigir o cumprimento do disposto na Resolução 168 do CONTRAN, que estabelece a obrigatoriedade da habilitação ACC para conduzir as cinquentinhas.

Ainda é preciso aguardar o posicionamento oficial do Detran-MG sobre como será o prazo e a forma de regularização de quem tem o ciclomotor.


Do Portal CN

Homem é preso após roubar bicicleta em Serrinha


Um homem foi preso por militares da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) na Avenida Joaquim Hortélio, nas proximidades do cemitério paroquial, após roubar uma bicicleta, na manhã deste sábado (1º).

O suspeito, identificado como Jailton Lima Sampaio, praticou o roubo desarmado e a vítima acionou a PM que recuperou a bicicleta.

O registro foi feito na Central de Flagrantes (CF) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Além do roubo, Jailton é suspeito de praticar arrombamentos na área onde foi localizado. 


Bicicleta roubada é recuperada

Do Portal Clériston Silva

Nem Tanquinho e nem Euclides da Cunha, Irará entra no grupo de Serrinha e Coité no Intermunicipal

Zagueiro Gum volta a defender sua cidade natal
no Intermunicipal e será peça fundamental
para o treinador Ionay da Luz
A seleção de Serrinha já sabe qual será seu grupo na primeira fase do Intermunicipal 2015. Biritinga, Conceição do Coité, Irará e Serrinha brigarão entre si por duas vagas para a segunda fase da competição.

O primeiro jogo da seleção treinada por Ionay da Luz vai acontecer no dia 9 de agosto, às 15h no estádio Manoelito Moreira de Carvalho, "o Moreirão". Biritinga x Serrinha.

O presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Cleilton Ramos tomou conhecimento do grupo na manhã deste sábado (1º), no Arbitral promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Houve a especulação na cidade que Serrinha faria sua estreia no Estádio Diovando Carneiro contra Conceição do Coité, mas tudo não passou de um simples boato.

Por Cival Anjos

Vitória x América-MG: Hoje é dia do Leão no Barradão

Se ontem o Bahia venceu o ABC entrou no G4 e hoje espera tropeços de concorrentes para permanecer dentro do pelotão, neste sábado é dia do Vitória tentar vencer o América-MG às 16h30 no Barradão e torcer para Botafogo-RJ não vença o Luverdense para assumir a liderança isolada da competição. 

Curiosamente este é o mesmo propósito do América-MG já que ambos os clubes somam 27 pontos. Por outro lado, o empate garante o Leão dentro do G4, porém pode remover o América-MG da sua posição agora confortável, caso Náutico e Sampaio Corrêa vençam Macaé e Atlético-GO, respectivamente. Sem dúvida, o Campeonato Brasileiro da Série B é um dos disputados dos últimos tempos e se mantida este equilíbrio, só saberemos os classificados nas últimas rodadas.

O América-MG assim como o Bahia até os jogos de ontem, conta apenas uma vitória em sete jogos como visitante, além disso, o time mineiro terá de quebrar o incômodo tabu de jamais ter superado o Leão em partidas valendo três pontos.

Do Portal Futebol Bahiano 

Papagaio canta e toca viola no TVdetona

           

Bahia se reabilita metendo 3 x 0 no ABC no Frasqueirão; veja os gols e melhores momentos

Jogando na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Frasqueirão, o Esporte Clube Bahia melhorou seu currículo consideravelmente quando finalmente venceu a sua segunda partida atuando fora de casa, além disso, quebrou uma sequência perturbadora de três jogos sem triunfos, ampliou seu saldo de gols para sete, critério importante para o desempate e por fim, voltou ao G4 com boas perspectivas de permanecer após o complemento da rodada neste sábado, tudo isto por ter vencido hoje à noite pelo expressivo placar de 3 x 0 o ABC, com Alexandro, Souza e Rômulo marcando os gols do tricolor de aço.

Jogo foi praticamente de um time só. O Bahia foi soberano, não por ter feito uma grande partida, sendo seu maior mérito foi saber se aproveitar da má fase do adversário que praticamente não ofereceu grandes resistências em nenhum momento do jogo. Mas pelo sim, pelo não, o que importa foi o grande resultado, o avanço, o breque dos resultados negativos e a reativação de um Bahia enquadrado novamente no retrato dos primeiros colocados. 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia agora soma 28 pontos e em caráter provisório assume a vice-liderança da competição. No entanto, às chances de manter na posição são nulas pelo confronto entre Vitoria e América-MG, ambos já com 27 pontos.

Já para permanência dentro do G4, será preciso torcer por tropeço do Náutico que enfrenta o Macaé na Arena Pernambuco ou do Sampaio Corrêa que pega Atlético-GO no Serra Dourada. Porém, seja como for, dentro ou fora do G4, o tricolor se insere outra vez entre os primeiros e com boas perspectivas de outros avanços, já que terá dois jogos consecutivos em casa: Boa Esporte e Náutico, no sábado e terça-feira da próxima semana.

Veja os gols

            
Veja os melhores momentos
            

Do Portal Futebol Bahiano

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Serrinha: Prefeito Osni Cardoso fecha praças de esporte do Bairro da Rodagem e não conclui obras; povo se revolta e brada no TVdetona

          
A obra da quadra da Rodagem deveria ter terminado dia 12 de julho de 2015, mas o vídeo mostrou a situação de abandono. Este é o prefeito que Serrinha merece?
Por Orlando Matos

CBF: Del Nero apoia candidatura de Zico à presidência da Fifa

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, anunciou no final da tarde quinta-feira que vai apoiar a candidatura de Zico à presidência da Fifa.

O ex-jogador precisa a assinatura de outras quatro federações nacionais para ser confirmado como candidato na próxima eleição da Fifa, em 26 de fevereiro de 2016. Del Nero disse que espera pelas confirmações de apoio nacionais para ratificar o apoio. Zico, de 62 anos, é técnico do clube indiano Goa FC.

"Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Juan Ángel Napout (presidente da Conmebol) que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da Fifa. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF", afirmou Del Nero.

Zico se reuniu com Del Nero e com presidentes de federações na sede da CBF. "Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu queria daria o meu pontapé inicial apenas depois de receber o sinal positivo da CBF. Fico agradecido ao presidente."

O ex-jogador defendeu a seleção em 89 jogos, de 1976 a 1989, e marcou 66 gols - é o terceiro maior artilheiro da seleção atrás de Ronaldo (67) e Pelé (95). Foi secretário nacional de Esportes do governo Collor, entre 1990 e 1991, área sob a responsabilidade do Ministério da Educação na época.

Do Portal Interior da Bahia

Instituto Yamana oferece oficinas para jovens e representantes de entidades locais


Atividades ensinarão como gerar renda com artesanato e auxiliarão associações de Barrocas e Teofilândia a estar em dia com os requisitos legai

Com o objetivo de ensinar técnicas para reaproveitar materiais e gerar renda com produtos artesanais, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Mineral, por meio da Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), abrirá o programa Integrar - Comunidades, em 12 de agosto, com uma oficina direcionada aos jovens do Centro Missionário de Teofilândia.

A programação engloba ainda uma palestra voltada aos motociclistas, levando dicas de segurança no trânsito, além de oficinas para os representantes de associações locais que desejam saber como formalizar sua instituição, quais são os documentos necessários e os prazos para declarações.

“A ação faz parte do módulo Comunitário do programa Integrar, que visa proporcionar mais bem-estar e qualidade de vida aos moradores do entorno a partir de atividades que vão ao encontro das necessidades locais. Esta edição trará informações relevantes para os habitantes e também para os nossos empregados, que aperfeiçoarão seus conhecimentos sobre segurança”, diz Karine Barboza Barreto, analista de Comunidades da FBDM.

Confira a programação:


Sobre a Brio Gold
Criada em dezembro de 2014, a Brio Gold Inc. é uma subsidiária da Yamana, que detém 100% desta nova companhia, composta pela unidade Fazenda Brasileiro e os projetos C1 Santa Luz e Pilar, além de concessões de exploração relacionadas aos empreendimentos.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Argentina, Chile, México e Canadá. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Do Portal JNV

Bahia tem média de 20 crimes bancários por mês; julho registra 3 sequestros

650x375_banco_1536766
Foto: Reprodução
De janeiro a julho deste ano, 140 crimes contras agências bancárias foram registrados na Bahia. A média é de 20 ocorrências por mês, entre explosões (88), arrombamentos (13), assaltos (11) e tentativas de assaltos (28). Em 2014, o número de ataques foi 230. 
De acordo com o G1, os dados são do Sindicato dos Bancários do Estado, e foram divulgados nesta quinta-feira (30). Do total de ocorrências de 2015, 35 foram registradas em Salvador e outras 105 em cidades do interior. Em pelo menos oito ações criminosas, pessoas foram mantidas reféns ou sequestradas. 
Somente em julho, três casos com sequestros foram registrados. As últimas ocorrências aconteceram nas cidades de Nazaré das Farinhas, na região do Recôncavo da Bahia, e Ruy Barbosa, a cerca de 320 quilômetros da capital, na quarta (29). Nos dois casos, os criminosos sequestraram gerentes das agências bancárias dos municípios e familiares deles, mas fugiram sem levar nenhuma quantia. 
No município de Jeremoabo, a 405 quilômetros da capital, também houve ataque a banco, na madrugada desta quinta. Não houve sequestro ou pessoas feitas reféns, mas o cofre da agência foi arrombado. A quantia levada não foi informada. Outro registro de sequestro em julho ocorreu há duas semanas em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital. 
gerente de um banco da cidade foi levado junto com a companheira, e ambos só foram liberados depois do assalto. O diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Jorge Figueiredo, informou ao G1 que, desde março, 41 pessoas envolvidas em crimes contra agências bancárias foram presas na Bahia. Outros 30 suspeitos de envolvimento em ações delituosas já foram identificados, tiveram os mandados prisão decretados e estão sendo procurados.
Do Portal NS

Bahia é estado com maior número de mortes por choque elétrico

e2a8db_de12f388b29f48369da9964341c7b676
Foto: Divulgação
A Bahia foi o estado brasileiro com mais mortes causadas por choque elétrico em 2013. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), foram registrados 68 óbitos no ano passado. 
Os números da Secretaria da Saúde (Sesab), contudo, informam um número ainda maior: 127. O estudo da Abracopel, aponta o A Tarde, é o primeiro detalhado sobre o assunto e considerou notícias veiculadas em todas as mídias e redes sociais no país. 
O engenheiro elétrico Edson Martinho, que participou da pesquisa, conta que a maioria dos casos ocorreu dentro das residências, por causa da má conservação do sistema elétrico. 
Ele explicou que as instalações precisam de manutenção a cada cinco anos, já que obras e até mesmo o tempo podem danificá-las. “Outra questão é que os equipamentos eletrônicos estão cada vez mais potentes. As instalações elétricas precisam acompanhar esse desenvolvimento, para suportar a carga”, explica. 
Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), foram recebidas 105 ocorrências de pessoas interferindo na rede da empresa. Destas, 34 resultaram em morte.
Do Portal NS

Governo detalha novos bloqueios em orçamentos do PAC, Saúde e Educação

Plano-Nacional-de-Exportações-será-lançado-como-tentativa
Foto: Divulgação
O governo federal detalhou nesta quinta-feira (30), em decreto presidencial, quais serão as áreas afetadas pelo novo contingenciamento de recursos no orçamento deste ano. De acordo com o Tesouro Nacional, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) teve um corte adicional de R$ 2,05 bilhões – além dos R$ 25,7 bilhões cortados em maio deste ano. 
De acordo com o G1, a publicação no Diário Oficial da União traz ainda bloqueios extras de R$ 1,7 bilhão no Ministério da Saúde e de R$ 1,16 bilhão no Ministério da Educação. Os valores fazem parte do novo contingenciamento de R$ 8,6 bilhões do governo, anunciado após a revisão da meta de superávit primário. 
Nesta quinta, o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, declarou que todas as áreas foram afetadas pelo corte, mas que os limites constitucionais estão sendo respeitados. “Todos sofrerão cortes, mas preservando áreas prioritárias para o governo e respeitando sempre os limites constitucionais. Corte proporcional às áreas. Não tem nenhuma pasta especificamente afetada pelo decreto”, declarou, de acordo com o G1.
Do Portal NS

Valente: ONG ligada a Aroldo Cedraz teria cometido fraude em convênio, diz Folha

B
Foto: Agência Brasil
Uma ONG com sede em Valente, região sisaleira da Bahia, e ligada ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, é acusada de fraude em convênio com o governo federal, informou a Folha nesta sexta-feira (31). 
Entre 2005 e 2011, a ONG Instituto de Desenvolvimento da Região do Sisal recebeu R$ 3,5 milhões por meio de convênios com o governo federal. Um desses contratos, no entanto, foi suspenso por irregularidades. 
Além de firmar um convênio de R$ 2,9 milhões com o Ministério do Trabalho para treinar trabalhadores do setor do petróleo no Ceará, o projeto foi suspenso por inconsistências. Mas ainda assim, a ONG recebeu R$ 884,7 mil. Em junho deste ano, a execução da primeira etapa do convênio teve as contas rejeitadas. 
Procurado pela reportagem, Aroldo Cedraz disse que não tem vínculo com a entidade nem relação com os convênios realizados. Os representantes da ONG também afirmaram que não há irregularidades nos convênios. Eles declararam também que o ministro não beneficiou a ONG.
Do Portal NS