SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 25 de julho de 2015

Seis equipes disputam o Torneio dos Boleiros na Arena Pedrão em Serrinha; confira os times

Pedro Araújo prova que é possível fazer campeonato
sem ajudar da prefeitura
No início do mês de agosto começa o Campeonato dos Boleiros da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha, com estes mesmos jogadores relacionados abaixo, porém haverá novo sorteio e os atletas podem defender equipes diferentes das que estão no Torneio.

Os atletas foram sorteados nesta terça-feira (21) e o complemento e substituições neste sábado (25), para o Torneio dos Boleiros que acontecerá neste domingo, na Arena Pedrão, com o objetivo de avaliar alguns jogadores que vão participar da competição. Ainda vai ser incluído mais um nome em todas as equipes para a competição e cada time contará com 12 pessoas.

Além dos atletas, treinadores, dirigentes e torcedores, Pedro Araújo, organizador do Campeonato vive a grande expectativa de mais uma competição em sua Arena.

1 - Time: Bahia (de Everaldo)
1 - Bico de Diamante; 2 - Léo Corôa, 3 - Zé Roque, 4 - Jadson, 5 - Laércio, 6 - Varisco, 7 - Amigo de Budê, 8 - Dinda da Terceira Aguada, 9 - Nem Sales, 10 - Everaldo e 11 - Dil.

2 - Time: Bandeirense (de Fôin)
1 - Rizadinha; 2 - Sidney, 3 - Reino, 4 - Lázaro, 5 - Liro, 6 - Elson, 7 - Roberto, 8 - Bel, 9 - Jó, 10 - Mica e 11 - Binho.

3 - Time: Botafogo (de Toinho)
1 - Silvinho; 2 - Minho, 3 - Luciano Vila Nova, 4 - Cândido da Terceira Aguada, 5 - Pedrão, 6 - Nem Bueiro, 7 - Dinho, 8 - Boé, 9 - Cláudio, 10 - Ivan e 11 - Toinho.

4 - Time: Braga (de Cival Anjos)
1 - Marquinhos; 2 - Jorge, 3 - Sinho, 4 - Neinho, 5 - Gavião, 6 - Dominguinhos, 7 - Gil Cenoura, 8 - Pedro Araújo, 9 - Cival Anjos, 10 - Bolinho e 10 - Nani.

5 - Time: Vasco (de Pêu)
1 - Pedro; 2 - Zé Louriano, 3 - Tuquinha, 4 - Klebão, 5 - Rafa, 6 - Tura, 7 - Souza, 8 - Baixo, 9 - Valdir, 10 - Mininico e 11 - Bruno.

6 - Time: Vitória (de Adelson)
1 - Jeferson; 2 - Pedrinho da Verdura, 3 - Joel, 4 - Edinho, 5 - Mira, 6 - Arnold, 7 - Lourito, 8 - Lofo, 9 - Gel Hermes, 10 - Roque e 11 - Fio.

Jogos do torneio neste domingo 

1º Jogo - 8h
Vasco x Botafogo

2º jogo - 9h
Bahia x Braga

3º Jogo - 10h
Vitória x Bandeirense

Por Cival Anjos

Ronaldo 'Fenômeno' pode assumir presidência da CBF, segundo jornal


O ex-jogador Ronaldo 'Fenômeno' pode assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na vaga de Marco Polo Del Nero. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o pentacampeão mundial pode ser um dos candidatos a substituir o atual gestor no cargo.

Ainda segundo o periódico, Del Nero está enfraquecido no comando da entidade, por conta da ligação à José Maria Marin, que está preso e é um dos principais envolvidos no escândalo de corrupção da Fifa.

Com apoio forte dos clubes brasileiros e da Rede Globo, Ronaldo já havia pedido a saída do atual mandatário da CBF, em junho deste ano. "Adoraria que ele (Del Nero) renunciasse também. Ele não tem dado grandes exemplos. É evidente a relação com Marin. Seria bom momento para renunciar. Mas vamos aguardar as investigações", disse o ex-jogador na época.

Do Portal Galáticos Online

Músicos acampam em frente à casa de prefeita de Prado para cobrar pagamento de festas

Músicos farão Pagodão em frente a residência.
Músicos farão Pagodão em frente a residência.
Músicos que se apresentaram durante o réveillon e o carnaval da cidade de Prado, e não receberam o pagamento da prefeitura, estão acampados em frente à casa da prefeita da cidade, Mayra Brito (PP). 

De acordo com o site Teixeira News, eles prometem permanecer no local até que as pendências sejam quitadas. Ninguém apareceu para negociar com os músicos e eles prometem um “pagodão” durante esse sábado (25), como forma de chamar a atenção da população.

Moradores solidários com a causa dos manifestantes estão oferecendo alimentação e água.

Redação BN * Informações Teixeira News

Lavradores acusados de estuprar filha e sobrinha são presos em Inhambupe


Uma equipe de investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, prendeu, na terça-feira (21), os lavradores José dos Santos, o “Dudu”, de 46 anos, acusado de estuprar a própria filha de 11 anos, e Ailton Dias dos Santos, o “Atiu”, 40, acusado de estuprar a sobrinha, 10. Ambos tinham mandados de prisão em aberto.

Segundo o delegado Gustavo José Dias, titular da DT/Inhambupe, a adolescente de 11 anos compareceu a delegacia com a mãe e denunciou o estupro praticado pelo pai. O crime aconteceu na casa onde reside a família, em fevereiro desse ano. O acusado teria aproveitado a ausência da mãe da vítima para cometer o crime.

Já “Atiu”, também estuprou a sobrinha no interior de sua residência. O crime aconteceu em junho desse ano e foi denunciado pela mulher do acusado, que cuidava da menina para a mãe dela poder trabalhar. Os dois estão na carceragem da DT/Inhambupe, à disposição da Justiça.

Do Portal CS

Veja os gols de Náutico 2 x 1 Vitória pela Série B

O Esporte Clube Vitória começou bem, abriu o placar contra o Náutico, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 1. 

Com o resultado, o Leão foi ultrapassado pelo próprio Náutico e América-MG e agora ainda dentro G4, termina a rodada em quarto lugar. 

No novo compromisso do Esporte Clube Vitoria já acontece na próxima terça-feira quando atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, defende sua posição dentro do G4 enfrentando o Macaé em jogo agendado para as 19h30.

Veja os gols 

         

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia 1 x 1 Botafogo-RJ: Veja os gols da partida

Bahia e Botafogo ficam no empate em 1 x 1 hoje à tarde na Arena Fonte. Com o resultado, o Bahia foi removido do G4. 

Sem tempo para lamentações, o Bahia cata os cacos, arruma as malas e ruma para Recife e no Estádio José do Rego Maciel (Arruda) encara na próxima terça-feira, às 19h30, o Santa Cruz tentando recuperar os pontos perdidos hoje à tarde contra o Botafogo-RJ na Arena Fonte Nova. Para este jogo, o time não contará o zagueiro Robson punido com o terceiro cartão amarelo.

Veja os gols

          

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória leva virada do Náutico e perde por 2 x 1

Em jogo tumultuado no primeiro tempo, com as expulsões de Gaston Filgueira, Elton e Mansur, o Esporte Clube Vitória não fez uma partida primorosa, hoje à tarde contra o Náutico na Arena Pernambuco, mas foi eficiente quando logo aos 4 minutos de jogo Rhayner acertou um bonito chute para vencer o goleiro Júlio César colocando o Leão na frente. 

Depois disso, segurou a natural pressão dos pernambucanos, no entanto, no segundo tempo, acabou cedendo o empate quando Ednei comete pênalti que Douglas bateu e converteu e logo depois, Rafael Pereira jogou um balde de água fria nas pretensões rubro-negra quando fez o gol da virada para a tristeza do torcedor do Leão, que por alguns momentos chegou a liderar a competição.

Com o resultado, o Leão estacionado com 26 pontos, perde espaço para o América-MG e o próprio Náutico e caiu para quarta posição.

No novo compromisso do Esporte Clube Vitoria já acontece na próxima terça-feira quando atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, defende sua posição dentro do G4 enfrentando o Macaé em jogo agendado para as 19h30.

Para este jogo, o Leão devera contar com os retornos do zagueiro Ramon e o lateral direito Diogo Mateus, ambos suspensos e por isto, ausente no jogo desta tarde contra o Náutico, em contrapartida, não terá o atacante Elton expulso.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia 1x1 Botafogo: Empate com gosto de derrota!

Quando todos pensavam que Sérgio Soares iria mudar o esquema para enfrentar o Botafogo retornando ao 4-4-2, eis que o técnico surpreende e mantém o time no 4-3-3 com o trio de ataque formado por Kieza, Maxi e Alexandro. 

E até que o Tricolor Baiano começou muito bem, mesmo com o improdutivo Alexandro apagado na frente, pressionou o adversário nos minutos iniciais, explorando bastante o lado esquerdo em cruzamentos do lateral Ávine.

Podemos separar o primeiro tempo em duas partes. O Bahia até os 28 minutos e após. O Esquadrão mandou no jogo nos minutos iniciais, mesmo que sem tanta criatividade, manteve a posse de bola e sufocou o Botafogo que apenas se defendeu e aguardou o momento certo para contra-atacar. E esse momento veio aos 28 minutos, com a defesa tricolor totalmente desarrumada, o lateral Luis Ricardo passou nas costas de Ávine e cruzou para Luis Henrique abrir o placar.

Depois do gol, passamos a ver outro Bahia e outro Botafogo em campo. O Esquadrão que mandava no jogo sentiu o baque e passou a ter dificuldades para tocar a bola e chegar à área adversária, enquanto o time carioca, antes apático, se animou e passou a agredir mais, e por pouco não aumentou o marcador em bate-cabeça da defesa tricolor. Ainda teve um pênalti, aos 15 minutos, não marcado pelo juizão, após cruzamento de Ávine em que o lateral Jean tirou com a mão.  
     

No segundo tempo, o Bahia acordou e aos 6 minutos o lateral Adriano Apodi, que estava desligado no jogo, cruzou na cabeça de Kieza que não perdoou e mandou para o fundo das redes. 1x1. Após o empate, a partida ficou mais aberta e movimentada, o Esquadrão se animou e operou uma blitz na defesa botafoguense. Por pouco não veio a virada com Ávine, em cobrança de falta que tirou tinta da trave, e Yuri em chute de longe obrigando Jefferson a tirar com as pontas dos dedos. 

Aos 23, Sérgio Soares fez o que deveria ter feito no intervalo, sacou Alexandro e colocou o meia Eduardo em campo. O Bahia continuou pressionando em busca da virada. Porém, mesmo sendo superior nas duas partes do jogo e empurrado por mais de 31 mil tricolores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão não conseguiu o gol da virada, perdeu os 100% de aproveitamento na competição atuando em casa e de quebra saiu do G-4 com os triunfos de Náutico e Sampaio Corrêa, agora ocupando a 6ª posição. 

Do Portal Futebol Bahiano

Lava Jato: Executivo da OAS promete revelar segredos devastadores de Lula

Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas.

O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba. Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado.

Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.

Por meio do mecanismo das delações premiadas de donos e altos executivos de empreiteiras, os procuradores já obtiveram indícios que podem levar à condenação de dois ex-ministros da era lulista, Antônio Palocci e José Dirceu. Delatores premiados relataram operações que põem em dúvida até mesmo a santidade dos recursos doados às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e à de Lula em 2006.

As informações prestadas permitiram a procuradores e delegados desenhar com precisão inédita na história judicial brasileira o funcionamento do esquema de sangria de dinheiro da Petrobras com o objetivo de financiar a manutenção do grupo político petista no poder.

É nessa teia finamente tecida pelos procuradores da Operação Lava-Jato que Léo e Lula se encontram. Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso e o cardápio sobre a mesa.

Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras. (Revista Veja).

Do Portal Interior da Bahia

Geddel ironiza possível encontro de FHC e Lula: ‘FHC não deixou herança maldita?’

DSC_1299
Foto: Divulgação
Ex-aliado do PT e hoje ferrenho opositor do partido, o presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima ironizou o possível encontro em os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. “Quer dizer que agora, depois 12 anos, e de falarem tudo de ruim do homem, o PT quer discutir com o presidente FHC os destinos do país, né? ‘Apois’. Tá certo!”, escreveu, em sua conta no Twitter. Em outra publicação na mesma rede social, Geddel perguntou: “Só para entender. Não foi o presidente FHC que deixou uma ‘herança maldita’ para o PT?”. Nesta sexta-feira (24), o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) também criticou o possível encontro. “Acho um despropósito e um desrespeito para com os brasileiros o convite que Lula e Dilma fazem querendo entendimento com Fernando Henrique”, avaliou.
geddeltwiter
Foto: Reprodução/Twitter

Do Portal NS/Bahia Notícias

sexta-feira, 24 de julho de 2015

América Mineiro vence e ultrapassa o Vitória na Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência nesta sexta-feira (24), com dois jogos, sendo que América-MG e Boa Esporte que se enfrentaram às 19h30 Arena Independência, em Belo Horizonte tem seu resultado definido e sem surpresa. 

O time mineiro com gols de Alyson, ex-zagueiro do Bahia e Wendel (contra) venceu o Boa Esporte pelo placar de 2 x 0. 

Com o resultado, o América-MG, contabilizou 27 pontos, ultrapassa o Esporte Clube Vitória e assume pelo menos até o final da rodada a vice-liderança competição, empatado em números de pontos com o Botafogo-RJ, contudo, na segunda posição pelo desamparo do saldo de gols (7x14). Já o BOA é o décimo sétimo colocado com 12 pontos.

Na próxima rodada o América-MG visita o Paysandu, enquanto o Boa Esporte, recebe o Luverdense. 

Os quatro primeiros colocados

Botafogo - 27 pontos
América/MG - 27
Vitória - 26
Bahia - 24

Do Portal Futebol Bahiano

Salvador se candidata ao título de ‘Cidade da Música’, da Unesco

4344178_x360
Foto: Reprodução / BA TV / G1
Salvador pode se tornar a terceira cidade brasileira a fazer parte da rede de “Cidades Criativas” da Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas (Unesco). 

A candidatura para receber o título de “Cidade da Música” foi anunciada pela prefeitura nesta sexta-feira (24), em coletiva de imprensa na casa de show Candyall Guetho Square, no bairro de Candeal, com a presença do cantor Carlinhos Brown, que é o padrinho da campanha. 

“Os músicos do Brasil vão ajudar bastante para que essa campanha seja vitoriosa. Eu estou torcendo, eu estou entusiasmado, porque é algo de extrema importância”, disse Brown. Segundo informações da prefeitura, o título pode fortalecer a cultura local e promover a cidade internacionalmente, seja para o turismo ou para atrair investimentos no segmento de economia criativa.

A decisão da Unesco sai em dezembro deste ano. “É muito importante para Salvador concorrer a essa premiação. A Unesco, todos sabem, que é uma entidade que no mundo inteiro trabalha com educação, com produção cultural. Essa disputa, caso a gente consiga vencer, acho que vai dar mais projeção ainda à música de Salvador”, informou o prefeito ACM Neto. 

De acordo com o G1, a Rede de Cidades Criativas foi criada em 2004 pela Unesco e conta atualmente com 69 membros, em 32 países. Curitiba e Florianópolis fazem parte da rede desde o ano passado por reconhecimento aos campos do design e da gastronomia, respectivamente. O título ainda reúne cidades que são conhecidas por artes folclórica e gráfica, cinema e literatura.

Do Portal A Voz do Campo

Não queira transferir a responsabilidade!


Ex-prefeito Rubinho declara apoio à Dr. Sérgio, pré-candidato a Prefeito de Tucano

_img
Foto: Bode Assado
O ex-prefeito de Tucano, José Rubens Arruda (Rubinho), concedeu uma entrevista na rádio Cruzeiro FM na manhã desta sexta-feira (24) e mencionou o agricultor e advogado Luiz Sérgio Arantes, popularmente conhecido como Dr. Sérgio, como seu pré-candidato a prefeito de Tucano no pleito de 2016. 

Em sua fala, o ex-prefeito ainda citou que hoje o grupo é liderado pelo pré-candidato que, segundo ele, tem ajudado muitas pessoas do município. Muito transparente e sem “correr” de qualquer pergunta, mesmo quando foram delicadas, Rubinho ainda comentou: “As pessoas têm que saber: Rubinho está com Dr. Sérgio. Já falei que se eu não votar com ele a desonra seria minha. Dr. Sérgio não será candidato se não quiser”, afirmou. 

Na sequência, Rubinho disse que procurou o ex-deputado Gildásio Penedo Filho e a vereadora Luciene Anicácio (Branca) antes de anunciar oficialmente sua posição, porém, somente neste momento, faltou transparência ao ex-prefeito que não deixou claras as posições dos líderes que montaram o projeto “Aliança da Vitória” justamente com ele. 

O socialista disse gostar de desafios. Talvez, convencer essas duas peças a entrar nesse jogo de xadrez e conseguir eleger um ilustre desconhecido para prefeito de Tucano seja o maior da sua trajetória política. Agora, a missão de seus aliados é proteger a rainha. Em entrevista ao site Bode Assado, a vereadora Branca não foi clara sobre o seu futuro político.”Esse barrigudinho é meu irmão de coração e isso nunca vai mudar”, disse.

Do Portal A Voz do Campo

Rota 2: SAC Móvel chega a Candeal no final do mês e depois vai para Santaluz

A Rota 2 do SAC Móvel encerra o cronograma de julho beneficiando os municípios de Santo Estevão, Candeal e Santaluz, no Recôncavo da Bahia.

Os moradores desta região poderão, entre os dias 24 e 31, usufruir de serviços como emissão de carteira de identidade, CPF e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais.

Também será possível realizar o recadastramento de inativos e pensionistas do Estado e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

Em Santo Estevão, a ação acontece nos dias 24 e 25. Na sequência, vem Candeal, que receberá a visita em 27 e 28 de julho. Santaluz finaliza a agenda do mês, com atendimentos nos dias 30 e 31.

Do Portal Interior da Bahia

Banco da Amazônia abre inscrições de concurso para bancário e médico com 57 oportunidades e cadastro reserva

Os cadastros para participar do concurso aberto pelo Banco da Amazônia já são aceitos pelo site da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio. De acordo com o edital de abertura, são 57 oportunidades e cadastro reserva, com remunerações de R$ 1.950,42 a R$ 2.357,84.

As inscrições podem ser feitas até 17 de agosto e custam R$ 50, para nível médio, e R$ 65 para nível superior.

As vagas são para técnico bancário, para quem tem nível médio; e técnico científico, para graduados em medicina do trabalho. Além da remuneração, os aprovados ainda recebem auxílio-alimentação de R$ 1.003,16 e podem participar dos lucros e resultados do banco.

Os aprovados serão lotados nos municípios amazonenses, além dos estados de Amapá, Tocantins, Rondônia, Roraima, Pará, Acre, Maranhão e Mato Grosso. Cinco por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas pretas ou pardas.

As provas objetivas, única etapa do concurso, serão aplicadas no dia 27 de setembro, nas cidades de Belém/PA, Boa Vista/RR, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Santarém/PA e São Luís/MA. A previsão é de que o resultado final seja publicado em 2 de dezembro.

Do Portal Interior da Bahia

Contran torna obrigatório o simulador de direção veicular

simulador___kz__11_-31254
Foto: Divulgação
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão do Ministério das Cidades, publicou na segunda-feira (20), no Diário Oficial da União, portaria que torna obrigatória a utilização do simulador de direção veicular nos centros de formação de condutores (CFCs). 
Segundo o órgão, o pedido da volta da obrigatoriedade partiu dos Departamentos de Trânsito (Detrans) de todo o país. Até agora, somente os estados do Rio Grande do Sul, Acre, Paraíba e Alagoas exigem as aulas nos simuladores. 
Com a mudança, os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação ou aqueles motoristas que irão mudar de categoria serão obrigados a fazer, no mínimo, cinco horas/aula de simulação, sendo uma com conteúdo noturno. 
As aulas deverão ocorrer após o aluno ter feito o curso teórico e antes de iniciar a prática nas ruas. Inicialmente a determinação vale para os que vão dirigir carros de passeios, na categoria B. Numa segunda etapa, será obrigatório o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos. Os Centros de Formação de Condutores têm até o dia 31 de dezembro para se adaptarem às novas regras.  
Redação Notícias de Santaluz

Estado realiza processo seletivo para professores neste domingo

fazendo-vestibular
Foto: Divulgação
As provas da seleção de professores na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), acontecem neste domingo (26). O exame vai ser aplicado em todos os 27 municípios sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). Os locais de prova já estão disponíveis no site da Consultec
A seleção oferece 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. 
De acordo com o governo do estado, o objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento. 
Segundo o governador Rui Costa, os professores contratados na modalidade de Prestação de Serviço Temporário (PST) terão o contrato substituído pelo Reda, já que o PST foi uma forma emergencial de contratação. “Determinei no primeiro semestre desse ano que o contrato de PST fosse substituído pelo Reda e pedi aos professores de PST que participassem da seleção. No ano que vem faço concurso definitivo para todos”, disse.
Redação Notícias de Santaluz

Telespectadores de Serrinha cobram sinal da Record Bahia na cidade

A população de Serrinha está reclamado da falta do sinal da TV Record Bahia no município. No lugar está a Record de Goiás.

Fica o questionamento dos telespectadores do que levou a esta mudança e chegam a perguntar se tirou do ar por passar denuncias da administração de Serrinha?

Esta situação já é crônica, não só no sinal da Record, mas acontece o mesmo com o SBT e Band.

Enquanto isto, quem não tem condições de comprar uma antena ou gosta de assistir a programação local sofre as consequências.

Os governantes nem se importam com o sofrimento da população.

Por Cival Anjos

Tucano – Empresário cai do terceiro andar de um predio, é socorrido, mas morre no HGE

Vítima caiu do prédio de sua propriedade. A suspeita de suicídio.
Vítima caiu do prédio de sua propriedade. A suspeita de suicídio.
Dono de uma das maiores revendas de materiais para construção da cidade de Tucano – BA, Deusdete Noronha de Oliveira, o popular Detinho, caiu do terceiro andar de seu prédio comercial na tarde de quinta-feira (23).

De acordo com testemunhas, o empresário bateu em fios da rede telefônica antes de chegar ao chão. Rapidamente, várias pessoas se aproximaram do acidentado e formaram um pequeno tumulto por conta do desespero no intuito de adiantar o atendimento médico, que demorou cerca de 15 minutos para chegar até o local.

Por conta da gravidade dos ferimentos – fratura exposta no pé direito e braço esquerdo, indícios de fraturas na bacia e coluna, além de suspeita de hemorragia interna – Deusdete foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada desta sexta-feira (24) .

Alguns vizinhos afirmaram à reportagem do Bode Assado que o empresário sofria de depressão, porém ainda não é possível afirmar se a queda foi acidental ou uma tentativa, com desfecho trágico, de suicídio.

Redação CN * informações Bode Assado

Ufba está em 992º entre mil melhores universidades do mundo

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) está em 992º entre as mil melhores do mundo. Se a colocação não anima muito, o caso piora quando o recorte é entre as universidades nacionais que estão na lista: neste quesito, a Ufba fica em penúltimo, na frente, apenas da Universidade Federal do Ceará (998º no ranking geral). 

A primeira colocada é a Universidade de São Paulo (USP) – que ocupa a posição 132º no ranking global. O ranking anual foi divulgado pelo Center for World University Rankings (CWUR) e a avaliação pondera a qualidade da educação e da formação dos estudantes, além do prestígio dos docentes e a qualidade das pesquisas. Os três primeiros lugares são ocupados por universidades norte-americanas: Harvard, Stanford e Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

A maior parte das instituições citadas pelo levantamento se encontra nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, França e outros países europeus. A qualidade de educação e do corpo docente foi medida através de prêmios internacionais recebidos por alunos e professores e o número de egressos com carreiras de destaque, baseado na quantidade de ex-alunos que são presidentes de grandes empresas. Com menor peso, também contam número de publicações e citações sobre pesquisas e número de patentes internacionais. A nota final para cada instituição vai de zero a cem.

Do Portal CN/Bahia Notícias

Dilma está disposta a participar de reunião entre Lula e FHC

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.pBRtxfuQ23
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O Palácio do Planalto divulgou que não só apoia a reunião entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, como indicou que a presidente Dilma Rousseff estaria disposta a participar da conversa. 
“Em todos os países democráticos é natural que ex-presidentes conversem e, muitas vezes, que sejam chamados pelos presidentes em exercício. Essa é uma prática comum nos Estados Unidos, por exemplo”, afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva. “Vejo com bons olhos a possibilidade de diálogo entre Fernando Henrique e Lula, como vejo com naturalidade que o mesmo aconteça com a presidenta”, completou. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula teria autorizado amigos a procurar FHC para propor uma conversa sobre a crise política. Nesta quinta-feira (23), o ex-governador e ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse “aplaudir” a iniciativa.
Do Portal NS

Caixa libera R$ 4 bilhões para financiamento imobiliário com recursos do FGTS

153689979-casa-propria
Foto: Divulgação
Os mutuários que contribuem para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão uma opção a mais para o financiamento da casa própria. A Caixa Econômica Federal liberou R$ 4 bilhões para a linha de crédito imobiliário pró-cotista, criada pelo Conselho Curador do FGTS em maio. 
A linha financia até 85% de imóveis que custam até R$ 400 mil com prazo máximo de 360 meses (30 anos). As taxas efetivas de juros variam de 7,85% a 8,85% ao ano, dependendo do grau de relacionamento do cliente com a Caixa. 
Quem é correntista ou tem conta-salário no banco é beneficiado com taxas menores. De acordo com a Caixa, o banco destinou em 2015 R$ 1,35 bilhão a clientes que procuraram a linha pró-cotista. Para ter direito a essa modalidade de crédito, o mutuário não pode ser proprietário de imóvel no município onde reside ou trabalha, nem nos municípios vizinhos ou integrantes da mesma região metropolitana. 
O cliente precisa ainda ter contribuído ao FGTS por pelo menos 36 meses, consecutivos ou não. Caso o cliente não tenha contrato de trabalho ativo, deve ter saldo em conta vinculada do FGTS correspondente a, no mínimo, 10% do valor do imóvel. A Caixa é o segundo banco oficial a reforçar o orçamento das linhas pró-cotista nos últimos dias. 
Ontem (23), o Banco do Brasil liberou R$ 1 bilhão para a modalidade de crédito. O banco financiará até 90% do valor dos imóveis, também na faixa de até R$ 400 mil, com juros de 9% ao ano.
Do Portal NS/Agência Brasil

Professores da Uneb decidem manter greve após assembleia

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram pela continuidade da greve, após assembleia realizada nesta quinta-feira (23). Durante o encontro, os membros da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb) analisaram a proposta de minuta do acordo – fruto dos 70 dias em greve e da ocupação realizada na Secretaria Estadual da Educação na última semana – e reconheceram os avanços na resolução da pauta. 

Apesar de as discussões estarem encaminhadas, a Aduneb informou que ainda existem pontos a serem fechados e, por falta desconfiança nos representantes do governo, a greve continua até o término das negociações. Uma nova reunião com o governo está agendada para esta sexta-feira (24).

Até então, os professores conseguiram a garantia da implementação dos direitos trabalhistas represados dos professores, com a liberação de todas as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho (via suplementação orçamentária), continuidade dos fluxos de implementações até o final de 2015; e a revogação da Lei 7.176/97, que interfere na autonomia de gestão universitária. 

Os professores também estão conseguindo a devolução de cotas do orçamento retiradas das universidades no primeiro trimestre de 2015 e o compromisso do governo estadual de não realizar cortes e contingenciamento no orçamento até o final de 2015.

Do Portal CN/Bahia Notícias

Dólar fecha em alta nesta sexta e atinge o maior valor desde 2003

93umgw6llof5p0tlu875zozfp
Foto: Divulgação
Em mais um dia de instabilidade no mercado financeiro, a moeda norte-americana voltou a subir e fechou no maior nível em 12 anos. O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (24) vendido a R$ 3,347, com alta de R$ 0,051 (1,65%). 
A cotação está no maior nível desde 31 de março de 2003, quando o dólar fechou em R$ 3,355. No meio da manhã, o dólar chegou a operar em leve queda, mas reverteu a trajetória e passou a subir fortemente nas horas seguintes. 
Na máxima do dia, por volta das 15h40, chegou a ser vendido a R$ 3,354. A moeda acumula alta de 7,66% em julho e de 25,89% em 2015. Desde que a equipe econômica anunciou a redução para 0,15% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) da meta de superávit primário (economia para pagar os juros da dívida pública), o dólar passou a subir. 
Segundo economistas ouvidos pela Agência Brasil, a possibilidade de o país perder o grau de investimento das agências de classificação de risco tem pressionado o câmbio. Fatores internacionais também têm feito o dólar subir em todo o mundo. 
Nesta semana, os Estados Unidos informaram que o volume de pedidos semanais de auxílio-desemprego atingiu o nível mais baixo desde 1973. A recuperação da economia norte-americana abre espaço para que o Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) aumente, ainda este ano, os juros da maior economia do planeta. Juros mais altos nos Estados Unidos atraem capitais para países desenvolvidos, afetando economias emergentes, como a do Brasil.
Do Portal NS