SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 18 de julho de 2015

Pelé volta a ser internado em São Paulo

Aos 74 anos de idade, Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Porém, a família do ex-jogador vetou a divulgação de qualquer informação sobre o seu estado de saúde.
 
Essa é a segunda internação do Rei do futebol neste ano. Em maio último, ele passou cinco dias internado por conta de uma hiperplasia na próstata.
 
Na oportunidade, Pelé foi operado para evitar uma infecção urinária.

Do Portal Galáticos Online

Homem vive com a mão costurada em sua perna após decepá-la em acidente de trânsito


Um homem teve sua mão costurada de volta no braço depois de passar por um procedimento onde a colocou anteriormente por mais de um mês em sua perna. O paciente, chamado Zhou, passou por uma enorme operação de 10 horas para recolocar a mão decepada no lugar. Zhou perdeu a mão esquerda durante um acidente de trabalho na cidade de Xiangtan, na província de Hunan, China.

Ele foi levado às pressas para um hospital local, onde descobriu que ele precisaria de uma amputação.Zhou teve sua mão costurada de volta no braço depois de passar por um procedimento onde a colocou anteriormente por mais de um mês em sua perna.

Mas depois de ter sido transferido para o Hospital Xiangya, na capital da província, os cirurgiões especialistas foram capazes de realizar um procedimento avançado para salvar a mão.Eles não puderam recolocá-la imediatamente, porque os nervos e tendões em seu braço estavam seriamente danificados e precisavam de tempo para se curar.Então eles a enxertaram no tornozelo para mantê-la recebendo sangue e assim continuar com vida.

A mão permaneceu em sua perna por mais de um mês, antes de ser recolocada na operação de 10 horas. Tang Juyu, chefe do departamento de microcirurgia no hospital, disse: “Em temperaturas normais, um dedo cortado deve retomar o fornecimento de sangue no prazo de 10 horas. O tempo é ainda menor para um membro separado. Se ele fica aquém de sangue por muito tempo, os tecidos morrem e fica impossível recuperá-lo.”Zhou vai precisar de reabilitação para obter mais movimentos em sua mão recém-recolocada.

Após o acidente, ele disse: “Minha mente apagou naquele momento, e eu pensei que eu tinha perdido uma mão.”Este é o segundo tipo de cirurgia realizada pela equipe – o primeiro ocorreu no final de 2013.

Do Portal JANV/Fonte: Mirror

Quadrilha explode duas agências bancárias em Muritiba

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.hiD_qah69p

Fotos: Reprodução / Edgard Abbehusen
Uma quadrilha explodiu na madrugada deste sábado (18) caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Muritiba, no Recôncavo baiano. 
Segundo o site Bahia na Mídia, a Polícia Militar não soube informar o número exato de homens nem a quantidade de veículos utilizados na ação que ocorreu por volta das 3h35. Na fuga, os ladrões incendiaram um carro em São Francisco do Paraguaçu, município de Cachoeira, e depois fugiram pelo mar, utilizando uma lancha. 
São Francisco do Conde - Uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no município de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, foi invadida por bandidos na madrugada deste sábado (18). 
De acordo com a 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco), o crime ocorreu por volta das 3h. Segundo moradores, os criminosos explodiram caixas eletrônicos e chegaram a incendiar um veículo que estava estacionado em frente à unidade bancária. Testemunhas ainda contam que os suspeitos chegaram a furar um dos pneus de uma viatura da Polícia Militar. 
Segundo o G1, a delegacia local ainda não tem informações sobre valores roubados. Ninguém foi preso até o início da tarde deste sábado. Segundo levantamento do Sindicatos dos Bancários, desde o início do ano, já foram registradas 124 explosões e ataques a bancos em todo o estado.
Do Portal NS

Criminosos utilizam retroescavadeira em roubo a caixas eletrônicos no Rio de Janeiro

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.9fMisLXC3O
Foto: Reprodução / Globo News
Uma retroescavadeira foi utilizada por criminosos no roubo de dois caixas eletrônicos de um shopping em Guadalupe, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (18). 
Segundo informações do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá) foi encontrado um buraco na parede do centro comercial localizado na Estrada do Camboatá. A ocorrência foi encaminhada para a 31ª Delegacia de Polícia (Ricardo de Albuquerque). 
Nesta manhã, os policiais realizam uma operação no Complexo do Chapadão (zona norte), um dos principais pontos de confronto entre policiais e criminosos no Rio.
Do Portal NS

Criciúma 2 x 1 Bahia: Veja os melhores momento do jogo

Na tarde deste sábado (18), jogando no estádio Heriberto Hulse, o Bahia perdeu para o Criciúma por 2 a 1, pela 13ª rodada da Série B. 

Com o resultado, o Tricolor continuou com os mesmos 24 pontos na competição, ocupando a quarta colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do tricolor acontece no próximo sábado, quando na Arena Fonte Nova enfrenta o Botafogo-RJ, atual líder do Campeonato

Veja os melhores momentos

          

Do Portal Futebol Bahiano

Em quatro dias, número de pessoas com Guillain-Barré sobe de 42 para 49

20130303-194127
Do total de confirmações, 47 têm histórico de dengue, zika ou chikungunya | Foto: Divulgação
Em quatro dias, o número de paciente que contraíram a síndrome Guillain-Barré subiu de 42 para 49 na Bahia e a quantidade de casos notificados passou de 76 para 101, de acordo com balanço da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgado na noite desta sexta-feira (17), com base nas informações da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde (Suvisa). 
De acordo com o G1, uma mulher de 26 anos já morreu vítima da doença no estado. Segundo a Sesab, dentre os 49 casos confirmados, 47 têm histórico de dengue, zika ou chikungunya. 
Dos notificados, em 23 pacientes a síndrome foi descartada, 24 continuam em investigação e cinco casos são de outros eventos neurológicos. Salvador tem o maior número de pacientes com a síndrome – 38 dos 49 confirmados. O próximo boletim será divulgado na terça-feira (21) pelo governo. 
O número de leitos reservados na Bahia só para receber pacientes com a síndrome saiu de 18 para 36, segundo o governo estadual. Além disso, o governo informou que pediu ao governo federal um aporte de R$ 15 milhões para enfrentamento das epidemias. O projeto de combate e contingência foi submetido há 60 dias. 
A doença - A Síndrome Guillain-Barré é uma doença neurológica rara, que não tem causa definida, mas pode ser associada a doenças virais. Ela causa fraquezas ascendentes e paralisias flácidas, que costumam começar pelos membros inferiores e podem atingir as vias respiratórias. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) tem 35 procedimentos para tratamento da síndrome, entre diagnósticos, clínicos, cirúrgicos, de reabilitação e medicamentos.
Do Portal NS

DPU exige na justiça que pagamento de abono de Pis/Pasep seja feito este ano

andre-mansur-dpu-exige-na-justica-que-pagamento-de-abono-de-pispasep-seja-feito-este-ano
Deixar de pagar um benefício anual devido em 2015, transferindo-o para 2016, viola o próprio conceito de anualidade, o que torna ilegal a Resolução 748 do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). O fundamento foi expresso na Ação Civil Pública protocolada pela Defensoria Pública da União, na última sexta-feira (10/7), na Justiça Federal de Porto Alegre.
A DPU quer derrubar a regra que manda pagar o abono de 2015 para os trabalhadores vinculados ao PIS (privados) e ao Pasep (servidores públicos), com inscrição com final entre 5 e 9, nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho, somente em 2016. Como o novo calendário vai deixar cerca de 10 milhões de trabalhadores sem receber o abono do PIS/Pasep este ano, a ação visa compelir o Ministério do Trabalho e Emprego a elaborar um novo cronograma. Antes da atual norma, editada no dia 2 de julho, o pagamento de ambos os benefícios seria concluído em outubro deste ano.
Com pedido de abrangência nacional e de antecipação dos efeitos da tutela, a ACP sustenta que o Codefat incorreu em dupla inconstitucionalidade, ao desobedecer à anualidade assegurada pela Constituição da República ao abono salarial, bem como ao princípio da igualdade. “Assegurando a Constituição e a lei a certa parcela de empregados o pagamento/recebimento de um salário mínimo anual, mostra-se evidente que uma vez por ano tais beneficiários têm o direito de receber efetivamente o abono no valor de um salário mínimo”, observam os defensores titulares dos ofícios de Direitos Humanos e Tutela Coletiva de Porto Alegre (RS), Fernanda Hahn, e do Rio Janeiro (RJ), Eduardo Duilio Piragibe. Logo, a Resolução não poderia obstar este direito.
A inicial pede que seja ordenado ao Codefat que aprove, em prazo a ser fixado pelo juízo, novo cronograma que contemple o início de pagamento das verbas devidas aos beneficiários prejudicados ainda durante o ano em curso, conferindo-lhes prazo razoável para requerer e receber o benefício. Pede ainda que seja fixada em 17 de dezembro a data-limite dos pagamentos.
Escrito por Patricia Sales/Fonte: Conjur

Criciúma 2 x 1 Bahia: tricolor perde outra fora de casa

O Esporte Clube Bahia fracassou novamente atuando fora de casa, desta vez, o tricolor com uma atuação apagada perdeu para Criciúma pelo placar de 2 x 1.

É verdade que hoje foi claramente prejudicado pelo árbitro gaúcho, Diego Almeida Real, que sinalizou uma penalidade inexistente, supostamente comedida por Yuri em cima do atacante Rodrigo Andrade que bateu e converteu aos 12 minutos ainda do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time até que melhorou, foi em busca do empate e obteve êxito logo aos 4 minutos através de um gol marcado por Tiago Real, mas curiosamente quando o time era senhor de si dentro da partida e parecia caminhar para virar o jogo ou garantir pelo menos um ponto, acabou tomou o segundo gol marcado por Adalberto de cabeça num vacilo da zaga tricolor e a vaca foi para o brejo, outra vez. mesmo com a derrota  Bahia estacionado com 24 pontos continua no G4, agora na quarta posição.

Na próxima semana o Bahia terá jornada dupla por competições distintas na Arena Fonte Nova. Na quarta-feira, o tricolor tentando quase um milagre enfrenta o Paysandu necessitando vencer por 3 x 0 para continuar sonhando como uma vaga na Copa do Brasil. Já no sábado, retorna a Fonte Nova desta vez para enfrentar o Botafogo-RJ pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Do Portal Futebol Bahiano

PT de Serrinha divulga possíveis nomes para disputa da Prefeitura em 2016

Público (1)
O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serrinha se reuniu no inicio da semana e só neste sábado, 18, divulgou durante encontro municipal do partido, possíveis nomes para concorrer a sucessão de Osni Cardoso para tentar manter a hegemonia, já que o partido está administrando desde janeiro de 2009.

Josenildo Carneiro -(Shodan) Presidente do PT  Serrinha
Josenildo Carneiro -(Shodan) Presidente do PT Serrinha
O encontro aconteceu no auditório do SINTRAF, onde reuniu cerca de 200 pessoas, entre eles membros da executiva, do diretório, militância e simpatizantes. Na oportunidade, foram discutidos os perfis e apresentados os possíveis pré-candidatos ao pleito de 2016. Os nomes apontados foram Edvaldo Teixeira, Gika Lopes, Jivaldo Oliveira, Gelcivania Mota, Jorge Gonçalves e Renildo Miranda (Nininho).

Osni Cardoso eleito em 2008 e reeleito em 2012 vai lutar para manter o PT no Governo de Serrinha.
Osni Cardoso eleito em 2008 e reeleito em 2012 vai lutar para manter o PT no Governo de Serrinha.
O prefeito Osni Cardoso e o presidente do PT Serrinha, Josenildo Carneiro (Shodan), conduziram a discussão e os encaminhamentos do referido encontro, reafirmaram o compromisso com a democracia e com a qualidade de vida de todos os serrinhenses.

Para promover a reflexão necessária sobre o momento que o partido vive atualmente,Osni Cardoso, fez uma analise de conjuntura a nível municipal, estadual e nacional, destacando os ataques sofridos ao partido pelos veículos de comunicação e o posicionamento do Congresso Nacional, “é importante que a nossa militância ocupe as redes sociais, vamos garantir que nossas ações sejam divulgadas, é um espaço gratuito e de grande importância para promover um debate e partirmos para a luta em defesa de nossas bandeiras”, ressaltou Osni.

Redação CN * informações e fotos: Diretório

Tucano: ex-prefeito tem bens bloqueados, direitos políticos suspensos e terá que pagar multa

Juiz disse que defesa apresentada pelo réu é insuficiente
Juiz disse que defesa apresentada pelo réu é insuficiente
O juiz Paulo Ramalho Campos Neto (foto) condenou o ex-prefeito de Tucano, José Rubens de Santana Arruda (Rubinho), por ato de improbidade administrativa e determinou o bloqueio de bens materiais e imateriais do ex-gestor em quase meio milhão de reais, suspensão dos direitos políticos por três anos e multa de cinco vezes o valor da remuneração durante o período em que o réu se omitiu na prestação de contas. Com a decisão, o ex-gestor está inelegível e com um rol ainda maior de problemas para resolver.

Rubinho governou Tucano até 31 dezembro de 2012.
Rubinho governou Tucano até 31 dezembro de 2012.
Rubinho é acusado de não prestar contas de dois convênios celebrados com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), o que pode ocasionar sérios prejuízos para o município, inclusive torna-lo inadimplente e impossibilitado de celebrar outros convênios com o Poder Público. 

A penalização para o ex-prefeito inclui, ainda, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e pagamento das despesas processuais e honorários do procurador do município de Tucano estimadas em R$ 5 mil.

Em decisão amplamente embasada em fundamento teórico-jurídico, o juiz citou os diversos prejuízos que podem decorrer da não prestação de contas e desqualificou a tentativa de defesa apresentada pelo réu. “Alega o réu, em sua defesa prévia, que prestou as contas e anexa aos autos uma mídia digital que, segundo afirma, comprova o alegado. Na supramencionada mídia há dois arquivos digitais. Nenhum dos dois arquivos digitais refere-se à íntegra dos processos administrativos que tramitam no E. Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Entretanto, em relação à segunda parcela, não há qualquer documento que comprove a referida prestação de contas”, pontuou o magistrado.

Para o juiz Paulo Ramalho, a simples apresentação de comprovantes de pagamento da segunda parcela do convênio não é suficiente para reconhecer que as contas foram devidamente pagas. “O demandado deveria ter sido toda a documentação do processo administrativo nº TCE/003781/2008 em trâmite perante o E. Tribunal de Contas do Estado da Bahia, o que não o fez. Pelo contrário, decotou um trecho dos autos, digitalizou e juntou no processo que comprova, apenas, a prestação de contas da 1ª parcela do “Convênio 028-06 Sudesb”, destacou.

Em outro trecho da decisão, ele reforça. “A mera juntada de documento, sem a sua correspondente vinculação expressa com os fatos articulados pelo autor, na exordial, ou pelo réu, na sua defesa, é absolutamente ineficaz a produzir prova de suas alegações […]. No caso dos autos, por exemplo, ao réu caberia juntar uma simples certidão do Tribunal de Contas do Estado da Bahia que atestasse que as contas relativas aos Convênios nº 028/06 e 030/06 foram devidamente prestadas, ainda que em análise pela Corte de Contas Regional. Não o fez e ainda juntou mais de 400 páginas de documentos sem especificação na petição de juntada que possibilitasse a análise dos documentos que comprovassem as suas alegações”, escreveu.

Segundo a decisão do juiz, houve clara omissão com a não prestação das contas. “Além disto, durante o trâmite do presente processo judicial, poderia tê-lo feito, e, também, permaneceu omisso. Aliás, fortalece a configuração do dolo o fato de o réu ter juntado petição alegando que as contas foram prestadas, anexando documentos digitalizados que não comprovam as suas alegações, em clara e vã tentativa de fazer crer que sua omissão flagrante fora sanada”, diz o texto.

A decisão do juiz julga procedente uma Ação Civil Pública contra o ex-prefeito e foi publicada no dia 14 de julho de 2015. Ainda cabe recurso da sentença.

Redação Portal Tucano

Matéria extraída do Portal CN

Impostos pagos por brasileiros chegam a R$ 1,1 trilhão este ano

imposto
O valor pago pelos brasileiros neste ano em impostos alcançou R$ 1,1 trilhão neste sábado (18), segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

No ano passado, o mesmo valor foi alcançado apenas no dia 30 de julho – o que aponta aumento da carga tributária, que tem gerado mais custos a empresas e cidadãos, segundo a ACSP.

“O aumento é apenas nominal e não real e é explicado pela alta de preços – e não pelo crescimento da atividade econômica. Ou seja, o governo está arrecadando valores superiores em relação ao ano passado, mas eles estão abaixo da inflação atual. Com isso, o país não consegue fechar as contas no azul”, afirmou em nota o presidente da ACSP, Alencar Burti.

A marca de R$ 1,1 trilhão equivale ao montante pago em impostos, taxas e contribuições no país desde o primeiro dia do ano. O dinheiro é destinado à União, aos estados e aos municípios. A previsão da ACSP é de que, no fim de 2015, o Impostômetro bata recorde e ultrapasse R$ 2 trilhões.

O Impostômetro completou uma década neste ano.  O painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da associação, na Rua Boa Vista, região central da capital paulista.

O objetivo da ferramenta é conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade.

Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível descobrir o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado. Por exemplo, quantas cestas básicas é possível fornecer, quantos postos de saúde podem ser construídos. No portal também é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagaram em tributos.

Do Portal CN, com informações G1

Malcom pode ser preso por comprar carteira de motorista

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) descobriu um esquema de fraudes na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e encontrou irregularidades envolvendo a obtenção do documento pelo jogador Malcom, do Corinthians, segundo informações da Rede Globo.
A reportagem apontou irregularidades nas datas de realização de exames médicos, início das aulas e liberação para dirigir. Ao menos 4.800 pessoas tiveram a licença suspensa e podem responder por falsidade ideológica e fraude.
"Isso é crime, é possível o cidadão ser preso. Ele vai ser chamado para o depoimento e pode pegar de 2 a 12 anos de cadeia por crime de corrupção passiva e ativa", afirmou o presidente do Detran, Daniel Annemberg, à 
Rede Globo.

Vitória 3 x 1 CRB: Veja os gols da goleada do Leão.

O Esporte Clube Vitória soube aproveitar o mando de campo e. sobretudo, a fragilidade do CRB e venceu com o tranquilidade o time alagoano hoje à noite no Estádio Manoel Barradas Carneiro pelo placar pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B. 

Daniel Marques (contra) Elton e Diego Matheus marcaram os gols do Esporte Clube Vitória. Leandro Brasília marcou para o CRB.  Com o resultado, o Leão agora com 26 pontos, é o líder isolado da competição até o complemento da rodada, no entanto, está garantido dentro do G4, chova ou faça sol nos jogos que vão completar a rodada neste sábado. O próximo compromisso acontece na Arena Pernambuco onde enfrenta o Náutico na próxima semana às 16h30.

Veja os gols

          
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vence o CRB, invade o G4 e assume o 1ª lugar

Como era esperado, exigido e até prometido pela disposição da comissão técnica e jogadores antes da partida, o Esporte Clube Vitória exerceu com tranquilidade a vantagem no mando de campo, e não tão somente venceu como goleou hoje à noite no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Clube de Regata Brasil pelo placar de 3 x 1 em uma partida onde foi superior e soberano durante todos os 90 minutos, alias, como esperava e confiava seu torcedor.  Daniel Marques (contra) Elton e Diego Matheus marcaram os gols do Esporte Clube Vitória, todos assinalados ainda no primeiro tempo. Leandro Brasília marcou o único gol do time alagoano
Além isso, com a goleada o Leão destroça o “Grupo dos 24” contabiliza 26 pontos e assume pela primeira vez à liderança da competição. È verdade que ainda é uma posição de caráter provisório, contudo, pode ser mantido caso Botafogo x Náutico que se enfrentam no sábado, termine como vai começar, ou seja, empatado, somado a isto, que o Bahia que enfrenta o Criciúma e América que encara o Oeste, ambos foram de casa, não conquistem os três pontos.

Cenário completamente possível e razoável especialmente considerando que o trio concorrente formado pelo Bahia, América-MG e Náutico, todos tem péssimos aproveitamento fora de casa, ainda assim, na pior da hipótese, o Leão estará dentro do G4, independente dos demais jogos que vão completar a rodada neste sábado.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado, quando atuando Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) encara o Náutico em uma briga direta por dois clubes que lutam acima da tabela. Para este jogo, o Leão não terá o zagueiro Ramon e o Lateral Diego Matheus, ambos punidos nesta noite com o terceiro cartão amarelo.

Do Portal Futebol Bahiano

sexta-feira, 17 de julho de 2015

FBF anuncia data do Congresso do Intermunicipal 2015


No próximo dia 1º de agosto, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) dará largada em mais uma edição do Intermunicipal. Nesta quinta-feira (16), a entidade anunciou o primeiro sábado de agosto como a data de realização do Congresso do Intermunicipal 2015.
 
Como nos anos anteriores, o evento será realizado em um hotel de Salvador. No local, se reunirão presidentes e representantes de Ligas Municipais, profissionais de imprensa, patrocinadores e autoridades do esporte na Bahia.
 
Na oportunidade, a FBF apresentará os 16 grupos da fase de classificação, além da tabela de jogos e o regulamento. Já a bola começará a rolar na competição no dia seguinte, 2 de agosto. 

Do Portal Galáticos Online

Curso de árbitros e técnicos de futebol começa neste sábado em Araci

1437077943Prancheta1
Foto: Imagem/reprodução
O município de Araci recebe no sábado e domingo (18 e 19) o curso de capacitação para árbitros e técnicos de futebol. De acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado Bahia (Sudesb), a capacitação disponibiliza 120 vagas. 
A inscrição é gratuita e pode ser feita na Secretaria de Esportes e Lazer do município. Os cursos serão ministrados por profissionais de Educação Física da Sudesb e têm o objetivo de reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros do futebol, além de servir de incentivo para os iniciantes. 
Professor da Sudesb, Hildebrando Patriarca ministra o Curso de Atualização de Arbitragem de Futebol, com abordagem das normas de arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (Fifa). 
Já o Curso de Atualização para Técnicos de Futebol será ministrado pelo professor de Educação Física da Sudesb, Rui Cezar. A aula é dividida em duas partes: teórica e prática. As aulas teóricas acontecem no sábado, entre 13h e 17h, e no domingo, das 08h as 12h, é o momento de o aprendizado ser colocado em prática. 
Redação Notícias de Santaluz

Bahia tem 38% dos municípios sem delegados de Polícia

Maurício-Barbosa-sec-de-sp-ba-e1437149437995
Barbosa reconhece falha na segurança pública | Foto: Carla Ornelas/Arquivo
Um de cada três municípios da Bahia  não tem um delegado de Polícia Civil atuando nas atividades de investigação criminal. No total, 160 cidades baianas estão sem estes profissionais, o que representa cerca de 38% do total de municípios no estado (417). 
De acordo com o portal A Tarde, a informação é do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que expôs os dados, nesta quinta-feira (16), durante o seminário “Os Municípios e o Seu Papel na Segurança Pública”, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia  (CAB). “É uma realidade muito ruim. A  investigação faz parte de um processo de redução dos índices criminais, mas essa é uma realidade que nos assola há alguns anos”, disse Barbosa, durante  apresentação sobre a segurança pública no estado, aos cerca de 40 prefeitos que participaram do evento. 
O problema, ressaltou o secretário, será resolvido parcialmente com a nomeação dos cerca de 900 profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães, que vão iniciar, em agosto, o curso de formação. 
Deste total, cerca de 100 são delegados. Segundo ele, o estado está fazendo uma reengenharia para definir as cidades às quais os profissionais serão encaminhados.
Do Portal NS

Motorista perde controle e carreta cai em ribanceira; duas pessoas morrem

carreta_saodesiderio_editada_03-420x281
Grave acidente ocorreu na BR-020, em São Desidério | Foto: Blog Braga
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após a carreta em que estavam sair da pista, cair em ribanceira e bater em um ‘paredão’ de pedras na BR-020, na cidade de São Desidério, no oeste baiano. 
De acordo com a PM, dois homens, entre eles o motorista, ficaram presos às ferragens. O Samu fez atendimento no local, mas as vítimas não resistiram. De acordo com o Blog do Anderson, uma terceira pessoa que estava na carreta, que seria o ajudante do condutor, ficou ferida. 
Não há informações sobre estado de saúde. Após a batida do ‘paredão’, a carreta, que estava carregada de algodão, ficou destruída.
Do Portal NS

Audiência com secretário de Saúde rende bons frutos

Em audiência com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o deputado estadual Gika Lopes, acompanhado pelo prefeito de Serrinha e de Teofilândia, Osni Cardoso e Adriano de Araújo, respectivamente, apresentaram e acompanharam o andamento de demandas dos municípios. 

Dentre os compromissos assumidos pelo secretário estão o aumento do teto para hemodiálise em Serrinha e a efetivação de um projeto para reforma do hospital de Teofilândia.

As demandas apresentadas por Osni Cardoso contemplaram, além do aumento do teto para hemodiálise, a melhoria na regulação, aquisição de novas ambulâncias, e o avanço na efetivação do consórcio para montar as políticas de Samur e policlínicas.

Na oportunidade, o prefeito de Teofilândia, Adriano de Araújo, e a secretária de saúde do município, Núbia Leite, apresentaram ao secretário um projeto de reforma e ampliação do hospital municipal. Em resposta, Fábio Vilas-Boas solicitou readequação do projeto e se comprometeu em investir com aporte financeiro para colocá-lo em prática, o mais breve possível, visto a necessidade exposta pelos representantes da região. 

Gika Lopes agradeceu ao secretário a oportunidade e reafirmou: “A nossa intenção é fortalecer os hospitais municipais, descentralizando e ampliando serviços e estruturas para atendimentos. Para tanto, continuaremos solicitando e acompanhando a realização dos compromissos.”  

Da Assessoria de Comunicação Deputado estadual Gika Lopes (PT)

Começa hoje prazo para participar da lista de espera do ProUni

Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem, a partir de hoje (17), participar da lista de espera do programa. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores. O prazo para participar da lista de espera vai até segunda-feira (20).

Para participar da lista, basta acessar o site do ProUni e confirmar a adesão. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

A relação dos candidatos participantes da Lista de Espera será divulgada no dia 23 de julho de 2015.

Todos os candidatos participantes da Lista de Espera deverão comparecer, entre os dias 24 a 27 de julho de 2015, nas respectivas instituições e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Além dos estudantes que não foram selecionados nem na primeira nem na segunda chamada do programa, podem participar da lista de espera aqueles que foram selecionados, mas na segunda opção de curso, escolhida na hora da inscrição. Eles poderão concorrer a bolsas na primeira opção de curso.

Os estudantes cujo curso escolhido em primeira opção não formou turma poderão concorrer, na lista de espera, à segunda opção de curso.

O ProUni seleciona estudantes para bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições privadas de ensino superior. Nesta edição são ofertadas 116.004 bolsas.

Do Portal CN/Correio24H

Homem oferece mais de R$ 30 mil para quem conseguir uma namorada para ele

Ren tem 29 anos, adora esportes e quer encontrar uma namorada
Ren tem 29 anos, adora esportes e quer encontrar uma namorada
Ren Lu You tem 29 anos, trabalha na área de finanças, mora em Alabama, nos Estados Unidos, gosta de esportes e cinema e está solteiro. 

Com um ‘currículo’ desses não seria tão difícil arrumar uma pretendente, correto? Errado! Ren trabalha muito e disse que não gosta de passar seu pouco tempo livre em bares, festas e na internet em busca de garotas.

Para mudar seu status de relacionamento, ele decidiu criar um site e oferecer 10 mil dólares (cerca de R$31 mil) para quem lhe conseguir uma namorada. Na página oficial criada por ele, Ren explica os motivos da atitude drástica.
“Eu me mudei para Birmingham no ano passado depois de me formar e conseguir um emprego. Tendo passado os últimos 12 meses sozinho, eu decidi tentar algo novo”, assegura na descrição do site. O jovem ressalta ainda que seu objetivo é ‘economizar muito tempo encontros ruins e expectativas românticas erradas’.

Para Ren, a mulher ideal dever ser ‘intelectualmente e fisicamente atrativa’, divertida e pensar em cinema como uma boa opção para um sábado à noite.

Em sua descrição, ele explica ainda que gosta de séries como ‘Game of Thrones’ e ‘Breaking Bad’, de filmes como ‘Gattaca – Experiência Genética’ e ‘Os Incríveis’ e livros como ‘Ender’s Game’ e ‘O Universo numa Casca de Noz’, de Stephen Hawking. Mas Ren faz uma observação importante na página: “A minha futura namorada não pode reivindicar o valor de U$10 mil”.

Do Portal CN/Correio24H

TVdetona mostra a situação do Bairro da Estação em Serrinha

              

PR: Após pressão popular, vereadores reduzem seus próprios salários para R$ 970

População lotou a Câmara em Santo Antônio da Platina.
População lotou a Câmara em Santo Antônio da Platina.
Em sessão com grande presença de eleitores, os vereadores de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) recuaram do aumento dos subsídios e, por meio de emenda ao projeto de lei que havia majorado os vencimentos em mais de 100%, encurtaram os ganhos para a próxima legislatura para menos de R$ 1 mil; os rendimentos serão de R$ 970, incluindo o presidente da Casa e o vice-prefeito, conforme a votação.

Para o prefeito, porém, a redução foi menor. O projeto original aumentava de R$ 14,7 mil para R$ 22 mil, mas com a emenda aprovada ontem por sete votos, o valor será de R$ 12 mil. Apenas o vereador Santinho Furtado (PMDB) votou contra.

Apesar da queda significativa, o presidente da Câmara, Valdir de Souza (PSB), negou que a manobra seja demagogia. “De jeito nenhum. Sempre estive contra o aumento e depois, conversando com os vereadores decidimos aprovar essa redução.” Agora será necessária uma nova votação, na sexta-feira, mas Souza afirmou que não haverá mudanças.

Segundo o presidente, com o achatamento dos subsídios, “somente vai se candidatar quem quiser realmente trabalhar pelo município”.

Conforme reportagem da Folha de Londrina, a repercussão negativa depois que os salários passaram de R$ 4 mil para R$ 8,5 mil colocou pressão sobre os parlamentares, que mudaram os discursos e decidiram fazer economia.

Embora o povo tenha comparecido em peso na discussão da proposta, ontem, Souza alegou que a redução já estava definida antes da sessão. “Mudaria de qualquer jeito, mas é claro que o povo ajudou, uns 70%.” Pela estimativa dele, haverá economia de R$ 1,5 milhão ao final de 2017, que deverá ser devolvido ao Executivo.

Os novos valores propostos pela emenda valem apenas para os vereadores que vão assumir em 2017 e até lá, nada impede que novas propostas sejam apresentadas, pois não há prazo eleitoral para a alteração dos subsídios, ao contrário do aumento de vagas. Neste caso, a Câmara de Santo Antônio da Platina realizará no final do mês a segunda votação do projeto que aumentou o número de cadeiras de nove para 13.

Do Portal CN/G1.com/ Bonde News