SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 4 de julho de 2015

Acredite se quiser: Dilma será cassada e Aécio vai substituí-la. Depoimento de Ricardo Pessoa é a prova que faltava

As noticias sobre a cassação, ou afastamento da Presidente Dilma Rousseff via processo de Impeachment, são cada vez mais evidentes. Segundo matéria do colunista Carlos Newton, da Tribuna da Internet (ex-Tribuna da Imprensa), que analisa reportagem elucidativa da VEJA desta semana, a situação é insustentável. Confira:

Quem ainda não acreditava na possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff agora terá de mudar de opinião. A explosiva reportagem da Veja que está nas bancas, sobre o explosivo depoimento do empresário Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC e coordenador do cartel da Petrobras, traz a público o que faltava para justificar a cassação do mandato, porque a revista desta vez exibe documentos que comprovam o uso de doações ilegais para abastecer a vitoriosa campanha eleitoral da candidata petista, configurando ocorrência de gravíssimo crime eleitoral.

A reportagem de Robson Bonin mostra que o engenheiro Ricardo Pessoa de fato fazia jus à fama de ter grande capacidade de organização, pois guardava secretamente uma série enorme de notas, documentos e até planinhas sobre movimentações financeiras, manuscritos de reuniões e agendas que fazem do seu acordo de delação um dos mais contundentes e importantes da Operação Lava-Jato.

O material constitui um verdadeiro inventário da corrupção. Em uma série de depoimentos aos investigadores do Ministério Público, Pessoa detalhou o que fez, viu e ouviu como personagem central do escândalo da Petrobras. Na sequência, apresentou os documentos que, segundo ele, provam tudo o que disse”, assinala o repórter da Veja, que teve acesso ao arquivo do empreiteiro.

Direto na Dilma
Os documentos atingem diretamente o financiamento da campanha eleitoral de Dilma em 2014, através de seu tesoureiro, Edinho Silva, o atual ministro da Comunicação Social. O dono da UTC diz que doou 7,5 milhões de reais à campanha depois de ser convencido por Edinho Silva mediante uma típica ameaça velada.

O senhor tem obras no governo e na Petrobras, então o senhor tem que contribuir. O senhor quer continuar tendo?“, perguntou o tesoureiro do PT ao empreiteiro, que preferiu não interpretar como ameaça, mas como uma “persuasão bastante elegante”. Na dúvida, “para evitar entraves” nos seus negócios com a Petrobras, decidiu colaborar para que o “sistema vigente” continuasse funcionando. “Foi um achaque educado”, segundo o repórter Robson Bonin.

A denúncia não tem condições de ser desmentida por Edinho Silva, porque quem apareceu em nome dele para fechar os detalhes da “doação”, segundo Pessoa, foi Manoel de Araujo Sobrinho, o atual chefe de gabinete do ministro. Em plena atividade eleitoral, Manoel se apresentava aos empresários como funcionário da Presidência da República. Era outro recado elegante para que o alvo da “persuasão” soubesse com quem realmente estava falando.

Neste documento acima, Ricardo Pessoa registrou a ‘doação legal’ à campanha de Dilma, com os nomes do tesoureiro Edinho Silva e seu braço-direito Manoel de Araujo.

Crime eleitoral
A legislação exige que toda doação a campanha seja feita em cheques cruzados e nominais, transferência eletrônica ou depósito de pessoa física em dinheiro até 10% da renda anual bruta.

O empresário Ricardo Pessoa agora vai depor especificamente sobre isso na ação contra Dilma que corre na Justiça Eleitoral, movida pelo PSDB. E o fato é as provas já se acumulam.

No caso de cassação da presidente Dilma Rousseff por este tipo de crime, que é cada vez mais provável, o mandato do vice Michel Temer também será atingido, com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) assumindo o restante do mandato na condição de segundo colocado na eleição, tal como ocorreu no Maranhão em 2009, quando a segunda colocada Roseana Sarney assumiu no lugar do então governador Jackson lago (PDT), cassado por abuso de poder. Acredite, se quiser.

Carlos Newton – Tribuna da Internet

Do Portal Interior da Bahia

Senador Walter Pinheiro deve deixar o PT; destino pode ser o PRB ou PSB

O secretário de Relações Institucionais do governo estadual, Josias Gomes, admitiu nesta quinta-feira, durante o desfile do 2 de Julho, que o senador Walter Pinheiro deve deixar o do PT.

Considerado um dos maiores quadros do partido na Bahia, Pinheiro vem sinalizando a saída da legenda há meses, principalmente por causa dos escândalos da Petrobras, que envolve figurões petistas, além de resquícios da última campanha para o governo do estado, quando o senador foi preterido.

"Não entendo esse possível decisão dele. Ele construiu o partido na Bahia e no Brasil. Ele faz parte do PT que fez a inclusão social", disse Josias, lamentando, enquanto participava das comemorações dos festejos do Dois de Julho.

Ainda durante conversa, Josias atacou a abordagem feita pela imprensa sobre a gestão do PT, sobretudo a partir da operação Lava Jato. Ao ser provocado de que Pinheiro também criticava o partido, Josias saiu do tom. "Eu também sou contra determinadas pessoas no partido, no entanto não saí e não vou pedir para sair", disse.

De acordo com o site Bocão News, a informação é de que Pinheiro tende a ir para o PRB, partido ligado à Igreja Universal. Outra opção seria o PSB, que é controlado no estado pela senadora Lídice da Mata.

Pistas
O comportamento do senador nos últimos meses também tem deixado clara a sua disposição de não seguir compondo os quadros petistas. A principal delas foi no último Congresso Nacional do partido, realizado na Bahia, quando Pinheiro estava em viagem ao exterior.

Na semana passada, uma nova ausência do senador baiano em um evento importante reforçou as especulações sobre a sua saída da legenda. Ausente de uma reunião entre o ex-presidente Lula e as bancadas do partido na Câmara e Senado, em Brasília, Pinheiro não só mostrou a sua posição como reforçou a tese de que estaria deixando a agremiação.

Neste 2 de Julho, Walter Pinheiro também não foi visto ao lado da cúpula do partido na Bahia. Por isso, sem ter mais o que esconder sobre a posição que vai tomar, as conversas agora giram em torno de que partido o senador irá se filiar.

Do Portal Interior da Bahia - Por Evandro Matos

Mulher é presa com crack e carregador de metralhadora em Serrinha


Ednaice dos Santos, de 25 anos, conhecida como “Bambam”, foi presa na noite de quinta-feira (2) em Serrinha. Segundo a Polícia Militar, com ela foram apreendidas 27 pedras de crack, material para embalar drogas, celulares, dinheiro e um carregador de metralhadora.

Ainda de acordo com a PM, a ação foi realizada no bairro da Santa, após uma fiscalização de rotina da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO). Ela foi encontrada junto com duas adolescentes de 13 e 15 anos, que foram ouvidas na Delegacia Territorial (DT) e liberadas.

Segundo a PM, Ednaice já tem passagem por tráfico. Em Julho do ano passado, ela foi presa com 15 pedras de crack durante operação da Polícia Civil no bairro de Oséias [veja matéria].

A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes (CF) da DT de Serrinha, onde foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes. 


Mulher foi flagrada com pedras de crack e carregador de metralhadora

Do Portal Clériston Silva

Nos pênaltis, Chile vence a Argentina e fatura sua primeira Copa América

Mais uma vez, a Argentina ficou com o vice. Neste sábado (4), Messi e Cia pararam no Chile e viram os donos da casa conquistarem pela primeira vez uma edição de Copa América.

Com apoio da torcida e jogando em casa, os chilenos venceram nos pênaltis por 4 a 1 após empatar sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação.

Higuaín isolou uma cobrança e Banega foi parado por Cláudio Bravo em outra. Já o Chile converteu as quatro e nem precisou cobrar a quinta para soltar o grito de é campeão da América. 

Do Portal Galáticos Online/Foto: Futebolportenho

Vitória 4 x 1 Bahia: Veja os melhores momentos

Na tarde deste sábado (04), o Vitória deu show e brilhou, quando não levou fé e sacrificou o Bahia, quando lhe impôs uma goleada de 4 x 1, dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, em partida válida pela 10ª do Campeonato Brasileiro da Série B. 

A pior derrota do Bahia e a repetição do placar da goleada aplicada em cima do Bragantino, no mesmo Barradão. Com o resultado, o Bahia caiu para a quinta posição, MAS deve cair para a sexta colocação, já o Vitória assumiu o quarto lugar, mas pode cair para o quinto, isto na hipótese provável de triunfo do América-MG em cima do Mogi Mirim, em jogo agendado para as 21h deste sábado.

Guilherme Mattis, Escudero, Rogério e Robert marcaram para o Vitória. Maxi Biancucchi descontou para o Bahia. Na próxima rodada, o Bahia recebe o Payssandu, enquanto o Vitória visita o BOA Esporte.

Veja os melhores momentos   

       
Do Portal Futebol Bahiano

Gols do atacante barroquense Israel Fonseca no Campeonato Baiano

                         

                          

Vitória goleia o Bahia e torce contra o America-MG

Deu Leão no Barradão. Em jogo pegado como sempre e equilibrado como antes, o Esporte Clube Vitória levou a melhor na edição de número 46 dos BA-VIS no Barradão. 

Com um gol marcado pelo zagueiro Guilherme Mattis aos seis minutos ainda do primeiro tempo e Escudero batendo pênalti aos 18 minutos do segundo e Rogério aos 33 minutos e Robert aos 47,  o Vitória venceu o Bahia pelo placar 4 x 1, somou 19 pontos e no momento voltou ao G4, na cadeira de número de 4, no entanto, anda precisa torcer pelo Mogi Mirim vencer ou empatar com o America-MG no Estádio Independência em Minas para ter a reserva no G4 confirmada.

Os primeiros 10 minutos do BA-VI só deu Vitória. Mas disposto e articulado, o Leão mandou neste período de jogo e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo quando o argentino Escudero cruza na área e zagueiro Guilherme Mattis sobe sozinho e de cabeça manda para o fundo da meta defendida pelo goleiro Douglas Pires. A partir daí, o Bahia se acertou no jogo, o Vitória agora na frente reduziu a disposição ofensiva e jogo ganhou um equilíbrio total, com jogadas de lado a lado, mas todas sem grande contundência, exceto um lance desperdiçado pelo volante Souza do Esporte Clube Bahia que furou uma cabeçada e em lugar disso, acertou uma joelhada na bola. Primeiro de uma oportunidade só e aproveitada com eficiência pelo Vitória e por isto mereceu o placar parcial.

Destaque no primeiro tempo para Rhayner e Escudero que deram um calor danado a defesa do Bahia, já o negativo, foram os desaparecimentos em campo de Willians Santana, Tiago Real e Léo Gamalho, esse último isolado na frente e sem bola para funcionar.

No segundo tempo o Bahia voltou com Jacó em lugar de Léo Gamalho em uma suposta tentativa de dá maior poder ofensivo do Bahia, além disso, a segunda etapa começou eletrizante com chances para ambas em um jogo aberto onde às possibilidades de empate do Bahia ou ampliação do placar pelo Vitória parecia próximo com o Leão melhor e levando perigo com maior intensidade e não deu outra, aos 18 minutos, contra-ataque rápido do Vitória, Diego Renan invade a área e é derrubado por Adriano, é pênalti, Escudero bate e converte, logo depois, Rogério marca o terceiro e Robert o quarto e liquida definitivamente todas as pretensões do Bahia e sacramenta o sexto triunfo na Série B e a vigésima quarta vitória do Leão em cima do Bahia no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Maxi ainda descontou para o Bahia, mas era tarde já que a vaca nesta altura dormia no brejo

O próximo compromisso tricolor acontece já na terça-feira (7) quando às 19h30 encara o Paysandu em um novo confronto pela briga para o acesso ao G4 em jogo agendado para a Arena Fonte Nova. Para este jogo, o Bahia ainda não sabe se contará com o retorno de Kieza, ausente no Bahia, no entanto, é certo o desfalque de Wilson Pittoni punido nesta tarde com o terceiro cartão amarelo e Souza apenado pelo cartão vermelho, novamente

Já o Esporte Clube Vitoria longe de casa, enfrenta o BOA Esporte, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, na cidade de Varginha, no sul do estado de Minas Gerais. Escudero está fora deste jogo suspenso pelo cartão vermelho no BA-VI.

Do Portal Futebol Bahiano

Explosão provoca desespero e correria em empresa de telemarketing em Feira de Santana

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.-iipNDtbQ2
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
A explosão de uma lâmpada, provavelmente devido a um curto circuito no andar térreo em uma empresa de telemarketing no Centro de Feira, provocou pânico em centenas de funcionários. 
O fato ocorreu por volta das 12h20 desta sexta-feira (3) e foram mobilizadas quatro viaturas do Samu, uma do Corpo de Bombeiros e até a Polícia Militar. Conforme relato de funcionários ao Acorda Cidade, o desespero tomou conta de muitos que, na tentativa de saírem da empresa, caíram e foram pisoteados. 
Quem estava no primeiro andar do prédio desceu com dificuldades para o térreo pela escada e acabou se machucando. Um funcionário da empresa Atento, Eferson Nascimento contou que ouviu uma pequena explosão e que sentiu o prédio abalar. 
O funcionário lamentou o fato de a empresa não dispor de um médico para atender as pessoas feridas. Um segurança informou que a empresa deve se posicionar a respeito dos fatos.
Do Portal NS

Grupo armado invade banco e explode caixas eletrônicos em Conceição do Almeida

brasil4
Agência ficou parcialmente destruída após explosões | Foto: Leandro Alves / BahianaMídia.Com
Uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Conceição do Almeida, a cerca de 180 quilômetros de Salvador, foi invadida por homens armados na madrugada deste sábado (4). 
De acordo com agentes da delegacia local, o crime ocorreu por volta das 2h. Informações preliminares apontam que o grupo armado explodiu caixas eletrônicos. Por conta dos explosivos, a agência bancária ficou com área de autoatendimento parcialmente destruída. Não há informações sobre valores roubados. De acordo com a delegacia, ninguém foi preso até a manhã deste sábado. Agentes do município iniciaram buscas pelos criminosos.
Dupla explode caixa eletrônico com bomba artesanal em Mansidão
Dois homens em uma moto usaram uma bomba artesanal na explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Mansidão, oeste da Bahia, na madrugada deste sábado (4), por volta das 2h. De acordo com delegacia local, o equipamento alvo do criminosos fica ao lado da agência bancária, em uma área separada do administrativo.
mansidao1
Apesar da explosão, dupla não conseguiu levar dinheiro | Foto: Jadiel Luiz/ Blog SigiVilares
Conforme a delegacia, o caixa eletrônico ficou parcialmente destruído. Entretanto, diante da baixa ofensividade do explosivo utilizado, os criminosos não conseguiram alcançar o local onde o dinheiro fica armazenado. Após a tentativa frustrada de assaltos, os criminosos deixaram a cidade, no sentido do estado do Piauí. Até a manhã deste sábado, nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Do Portal NS/G1 BA

Lula diz que Dilma ‘tem que ir para a rua conversar com o povo’

fup7
Lula faz discurso para metalúrgicos em Guararema, em São Paulo | Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (3) que a presidente Dilma Rousseff “tem que ir para a rua conversar com o povo” em vez de “ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela”. 
O petista, que também defendeu que ela bote “o pé na estrada”, deu conselhos para sua sucessora durante fala para petroleiros. De acordo com o G1, Lula participou da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Guararema (SP). “Eu penso que ela [Dilma] tem que priorizar andar por esse país. Ela tem que botar o pé na estrada. Ao invés de ficar na televisão ou na internet ouvindo os que falam mal dela, ela tem que ir para a rua conversar com o povo, que está torcendo e querendo que ela governe esse país da melhor maneira possível”, afirmou Lula. 
Para o ex-presidente, 2015 vai ser um ano difícil para o país e a presidente precisa mostrar ao povo as dificuldades e perspectivas. “Nas horas mais difíceis não tem outra alternativa a não ser encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele. Mostrar quais são as dificuldades e mostrar quais são as perspectivas. Eu acho que a gente vai ter um 2015 difícil. Todos os cenários apontam que vai ser difícil. Eu passei décadas difíceis nesse país. Quem viveu a década perdida sabe do que eu estou falando. Mas eu estou convencido que a presidenta Dilma vai ser motivo de orgulho até o final do mandato dela”, completou Lula.
Do Portal NS

Perseguição policial na BR 116 provoca a morte de duas pessoas de Tanquinho – BA

palio
Duas pessoas morreram na noite de sexta-feira (3), no km 406 da BR-116 Norte, próximo ao posto fiscal, na localidade São Cristóvão, em Feira de Santana.

Clóvis Manoel Santana de Jesus, 49 anos, e Agnaldo Santos das Mercês, 46, que residia na cidade de Tanquinho, viajavam em um veículo Fiat Pálio, quando o acidente aconteceu.

Segundo informações, uma guarnição da polícia de Santa Bárbara perseguia um veículo com suspeitos de praticar um assalto, quando o motorista de uma carreta percebeu a ação e desviou para deixar a pista livre para a viatura passar e colidiu com o Pálio, que bateu na lateral da carreta.

O Pálio foi arremessado para um matagal a aproximadamente quatro metros de distância. O motorista do carro, que não teve o nome informado, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, e os outros dois passageiros morreram no local.

A delegada Dorean dos Reis Soares efetuou o levantamento cadavérico com Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde os corpos foram levados.

Do Portal CN/Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Ambulante é preso em flagrante depois de esfaquear mulher no Mercado Municipal de Coité

Visivelmente embriagado, agressor foi levado para Serrinha.
Visivelmente embriagado, agressor foi levado para Serrinha.
O vendedor ambulante José Elias Bacelar de Almeida, foi preso em flagrante pela Policia Militar no meio da manhã deste sábado, 04, após aplicar dois golpes de faca na altura do abdômen da jovem Rosinete Neri de Lima, 28 anos, moradora do Bairro Mansão, em Conceição do Coité.

Estado de saúde de Rosinete inspira cuidados.
Estado de saúde de Rosinete inspira cuidados.
Segundo a PM ambos estaria em uma barraca do Mercado Municipal quando houve o desentendimento, e o vendedor de algodão doce acabou atingindo a mulher que foi conduzida para o Hospital Regional e diante da gravidade, transferida para outra unidade em Feira ou Salvador.

Faca tipo punhal usado na tentativa de femicidio.
Faca tipo punhal usado na tentativa de femicidio.
Já Elias, que por pouco não foi linchado, correu para o PAFAC e populares tentaram pegá-lo, mas tudo normalizou quando a PM colocou na viatura e levou para fazer a apresentação na Coordenadoria de Policia Civil na cidade de Serrinha.

Esta foi a segunda tentativa de homicídio, a primeira no feriado 2 de julho, um homem de pré-nome Artur teria descido de um carro e correu com um facão tentando golpear uma jovem que para muitos só não foi atingida porque conseguiu entrar em uma residência.

Artur foi detido pela PM e conduzido a Delegacia, onde foi ouvido e liberado. Nossa equipe não teve informações do que motivou o ataque contra a jovem.

O Congresso Nacional aprovou o projeto de Lei (8305/14) do Senado, que classifica o femicídio como crime hediondo e o inclui no Código Penal como homicídio qualificado. Isso significa que assim que a lei for sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, todo assassinato de mulheres motivado por razão de gênero (pelo simples fato de ser mulher), será enquadrado nessa classificação.

Redação CN

Caravana Cangalha Cultural, sucessaço em Salvador e no interior baiano

O Boi de Janeiro há décadas é tradição no município de Araci, também conhecido como festa de reis, festa do boi bumba, Festa do Bumba meu Boi, o Boi de Janeiro em Araci acontece anualmente por influência dos Grupos de reisados, Ong´s, entidades e pessoas que veem nesta prática folclórica um momento todo especial de promoção, valorização, difusão, financiamento, manutenção e resistência cultural. 

Após a lapinha de natal (25/12), com um boi confeccionado artesanalmente (de madeira, ferro, cabeça de boi seca, palha de sisal e tecido), de porta e em porta cantando, dançando, sambando e fazendo batuques de época. estes visitam as residências (entre 25/12 á 06/01) que os recebem com guloseimas e bebidas caseira, recebem agrados de todos os tipos, estes se apresentam em palco sempre em 06 de Janeiro de cada ano. 

Este ano, 2015, o projeto Caravana Cangalha Cultural levou além do Boi de Janeiro de Araci, a Quadrilha Junina, a Capoeira Griô e o índios kiriri a municípios do interior baiano como Araci, Barrocas, São Domingos e Salvador, ode participou do cortejo de comemoração do 2 de julho, levando ao largo do pelourinho, ladeira e ruas do centro histórico, brilho, alegria, emoção e muita festividade.

Mesmo sem apoio do poder público local, Prefeitura, o projeto contou com o apoio da CCPI do governo do Estado, do Produtor Cultural, Luiz Santana, e dos amigos, Ciça Mancanbira, Leo de Eridam, Riva e Nenca.


 
Cultura regional

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Emissário da campanha de Dilma pediu R$ 20 milhões a Youssef, diz jornal

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.rXDiYLdN_h
Foto: Reprodução / Agência Câmara
Um emissário da campanha da presidente Dilma Rousseff procurou o doleiro Alberto Yousseff para pedir R$ 20 milhões que estavam depositados no exterior do país. A informação é da Folha de S. Paulo. 
De acordo com o doleiro Alberto Youssef, ele foi procurado no início do ano e não executou a operação, pois, em março, foi preso com a deflagração da Operação Lava Jato. 
O novo depoimento do doleiro foi dado em 9 de junho deste ano, em Curitiba, onde Youssef está preso. Ele foi tomado no âmbito de uma ação movida pelo PSDB contra a presidente Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral desde 2014.
No depoimento, o doleiro não identifica com precisão a pessoa que o teria procurado para pedir ajuda, e deixa claro que não participou da campanha da presidente.
Do Portal NS

Senado discute proibir carro de som nas campanhas eleitorais

Um mecanismo que costuma ser utilizado por políticos e que tira o sossego da população, principalmente de cidades do interior nos três meses que antecedem as eleições, pode estar com os dias contados. A Comissão Temporária de Reforma Política no Senado estuda proibir o uso de carros de som durante o período eleitoral.

A proposta está dentro das sugestões para reduzir os custos das campanhas eleitorais. Assim, entre outros pontos, o texto limita em 20% os gastos com o pessoal de campanha e proíbe o uso do equipamento sonoro. O colegiado se reúne na próxima terça-feira (7) para discutir as propostas da reforma do sistema eleitoral brasileiro.

A primeira proposta é a que prevê novas eleições se o eleito em cargo majoritário, prefeito, governador, senador e presidente, for cassado ou perder o mandato por qualquer outro motivo. A segunda proposta visa disciplinar o acesso dos partidos aos programas de rádio e televisão. A proposta que pode ser analisada na comissão acaba com o mesmo tempo para todas as legendas. 

A ideia é que esse tempo seja proporcional ao tamanho das bancadas dos partidos na Câmara. Segundo o texto, as agremiações que elegerem de um a quatro deputados terão direito a dois minutos de programa e quatro minutos de inserções. Já os que elegerem mais de dez deputados terão dez minutos de programa e 20 minutos para as inserções.

O terceiro item da pauta é uma proposta que também trata da propaganda no rádio e na TV, mas traz ainda regras para o acesso aos recursos do fundo partidário. Esse fundo é formado basicamente com recursos da União e, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para este ano estão reservados R$ 811 milhões. 

O texto a ser examinado na comissão diz que somente terão direito a essa verba os partidos com diretórios permanentes em mais da metade dos municípios. A mesma norma valeria para o tempo em rádio e TV. De acordo com o presidente da comissão, senador Jorge Viana (PT-AC), a reforma que sairá do Senado vai ser bastante arrojada.

Do Portal CN/Bocão News

Lances do atacante serrinhense Robson Souza

           

Vejam como o povo brasileiro é preconceituoso

Uma moça tão linda e competente sofrendo tanto preconceito deste jeito. Dá nojo deste povo imbecil que não sabe respeitar ao próximo.

Polícia Federal investiga contratos realizados entre a CBF e a Rede Globo

A Polícia Federal está investigando a relação de acordo entre a CBF, gestora do futebol nacional, e a Rede Globo, emissora oficial de transmissão de jogos dos principais campeonatos no país.

Os contratos firmados entre as entidades fazem parte do “pacote” de documentos que está sendo analisado pelos agentes da PF. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do portal “Uol”.

Segundo o site, os contratos firmados durante a gestão de Ricardo Teixeira estão passando por uma avaliação minuciosa dos agentes federais para saber se há irregularidades. Essa é uma ação de colaboração com o FBI, que investiga os escândalos de corrupção entre cartolas do futebol mundial, incluindo membros da Fifa e da CBF.

Procuradas pelo “Uol”, a PF não quis comentar oficialmente o assunto e a Rede Globo negou conhecer qualquer investigação. A CBF, porém, afirmou que o relacionamento com a emissora é um “case de sucesso” e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos.

Após a prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin pela polícia suíça, no final de maio, a Polícia Federal resolveu investigar a entidade. Desta forma, a relação da instituição com a Rede Globo também está sendo analisada, já que há 40 anos a TV detém o monopólio de transmissão dos jogos do futebol nacional.

Do Portal Interior da Bahia

Pai de Cristiano Araújo processa clínica e funerária após vazamento de vídeo com corpo

A ação foi protocolada na tarde de quarta-feira (1º) no Fórum de Goiânia | Foto: Divulgação
A família do cantor Cristiano Araújo, 29 anos, que morreu em acidente de carro na BR-153, em Goiás, entrou na Justiça com ação por danos morais contra a Clínica Oeste, onde foram registradas imagens do corpo do artista sendo preparada para o enterro. 

Também foram acionadas a Funerária Paz Eterna, contratada para o transporte, e a seguradora do plano funerário, que não teve o nome divulgado. A ação foi protocolada na tarde de quarta-feira (1º) no Fórum de Goiânia em nome do pai do músico, José Reis de Araújo. “Pedimos uma indenização para a família do cantor, a título de danos morais, em função dos transtornos causados pela exposição das imagens do corpo. Além do sofrimento que eles já enfrentavam, ainda tiveram que lidar com essa situação e ficaram consternados”, disse ao G1 a advogada Amelina Moraes do Prado. 

O vazamento de imagens do cantor aconteceu no dia seguinte à morte dele. Vídeos e fotos circularam nas redes sociais mostrando tanto o cantor sem vida como a namorada dele, Allana Moraes, que também morreu no acidente. 

A Clínica Oeste disse em nota que “lamenta profundamente a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo e que a família e os fãs do artista tenham de passar por essa situação”. Disse ainda que não foi notificado sobre a ação, mas tomará todas as providências junto à Justiça quando isso acontecer. 

A Funerária Paz Eterna também disse que não foi notificado. “Se assim for, vamos apresentar a nossa defesa no momento adequado”, diz nota. Valores da indenização não foram citados pela defesa.

Do Portal JANV/Fonte:  Bahia Notícias

Bebê em boia é resgatada à deriva no mar na Turquia


Menina de dez meses foi resgatada pela Guarda Costeira.
Pais esqueceram que haviam deixado bebê em brinquedo inflável.

A bebê foi flagrada flutuando em um brinquedo inflável a um quilômetro de distância da praia em Çanakkale, na Turquia. Após descuido dos pais, a boia na qual estava a criança começou a se distanciar da praia.

A bebê de dez meses acabou resgatada com segurança pela Guarda Costeira da Turquia. Segundo a imprensa turca, os pais da criança só perceberam o que tinha acontecido com a filha após outros banhistas virem a menina à deriva no mar.


Outros banhistas tentaram resgatar a criança, mas, por causa da forte corrente, acabaram chamando a Guarda Costeira. Após o resgate da criança, os pais admitiram que tinham esquecido que haviam deixado a bebê em um brinquedo inflável.

Do Portal JANV

Novas regras do Fies entram em vigor

vestibular-unicamp-exame-educacao-05-size-598

Foto: Divulgação
As novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram publicadas nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial da União. As medidas valem para adesões feitas a partir do segundo semestre de 2015. 
De acordo com a Agência Brasil, a portaria oficializa mudanças anunciadas pelo Ministério da Educação, que estabelecem prioridade na oferta de vagas para as regiões Norte, Nordeste e Cento-Oeste – excluído o Distrito Federal – e em cursos das áreas de engenharia, saúde e formação de professores. 
Terão prioridade os cursos com nota 4 e 5 nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). A nota máxima é 5. A Secretaria de Educação Superior do ministério poderá definir critérios adicionais para a distribuição de vagas, caso julgue necessário. 
A partir de agora, passa a valer a mudança no limite de renda para contratar o financiamento que será a renda familiar mensal bruta de 2,5 salários mínimos por pessoa, já informada em nota conjunta divulgada pelos ministérios da Educação e do Planejamento, no dia 26 de junho. 
Antes, a renda familiar bruta era de até 20 salários mínimos. Poderá se inscrever no processo seletivo o estudante que, cumulativamente, não tenha concluído curso superior, tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido média superior a 450 pontos, sem tirar nota 0 na redação.
Do Portal NS

Lula diz que não se resolve violência ‘colocando moleque na cadeia’

Lula
Ex-presidente criticou decisão da Câmara de reduzir maioridade penal.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira (3), em Guararema (SP), a redução da maioridade penal aprovada pela Câmara dos Deputados. 
Ele disse que o Congresso joga “nas costas de meninos de 16 anos” o que o Estado não faz. Lula participou da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP). 
Segundo o G1, recebido ao som de “Olê, olê, olá, Lula, Lula”, o ex-presidente vestia um macacão laranja, idêntico aos dos sindicalistas, com o nome “Lula” bordado em branco no canto esquerdo. “O Congresso quer jogar nas costas de meninos de 16 anos a responsabilidade do que governos não fazem”, afirmou. 
Na madrugada desta quinta-feira (2), a Câmara aprovou, em primeiro turno, proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. “Será que o estado brasileiro cumpriu com as suas obrigações com os jovens de 16 e 17 anos?”, questionou Lula, para completar em seguida: “O estado que não cumpriu com as suas obrigações resolve acabar com a violência colocando moleque na cadeia”, declarou. 
Apesar da “dívida histórica” que apontou, do país com os jovens, ele afirmou que os governos petistas “avançaram muito”. Ele reconheceu, no entanto, que a redução tem o aval da maior parte da população. “Eu sei que é um tema que, se for para plebiscito, possivelmente ganha, assim como a pena de morte”, afirmou.
Do Portal NS