SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de junho de 2015

Bandeirense e Bahia jogam pelo empate para chegar à final do Campeonato dos Enferrujados de Serrinha

Final terá cobertura por telão
A manhã deste domingo (21) vai ser de muitas emoções pela oitava rodada do Campeonato dos Enferrujados de Serrinha na Arena Pedrão, no Alto da Bandeira.

As partidas de volta da fase semifinal serão: às 8h Bandeirense x Vitória e às 9h Bahia x Corinthians. Bandeirense e Bahia jogam pelo empate.

Na grande final, no domingo dia 28 de junho, a disputa do terceiro lugar e a decisão do título terão a transmissão por um TELÃO de 4 metros. 

Esta novidade está chamando a atenção não só do pessoal da comunidade Alto da Bandeira, mas do público serrinhense e da região, pois nunca aconteceu em nenhuma cidade.

É a primeira vez na região que se faz uma transmissão de uma partida de futebol em um telão e isto esta motivando ainda mais os atletas que querem fazer bonito nas imagens mostradas.

Para isto, o organizador da competição que já está em sua 8ª edição, Pedro Araújo quer contar com o apoio do comércio local que terá a marca da sua empresa exporta também no telão sendo vista pelo grande público que estiver acompanhando o jogo. 

Quem se interessar pela parceria pode ligar para (75) 9121-4433, 9105-3910 e 8155-9060 ou WhatsApp: 75-9121-4433.

Por Cival Anjos

Jogo beneficente movimenta a tarde esportiva em Serrinha

Na tarde desta domingo (21), no estádio Mariano Santana acontecerão duas partidas beneficentes para ajudar às famílias carentes do município de Serrinha.

Logo às 13h está programada a partida entre o Projeto Nadgol, campeão da Copa Projef 2015 e o Sub-14 do Esporte Clube Vitória.

Será a oportunidade de se ver em campo o futuro no futebol serrinhense e os futuros craques do vitória.

Na segunda partida, às 15h, Nadson, Tim, Juninho, Sandrinho, Naldo, Gum, Galego e outros talentos do futebol de Serrinha vão enfrentar o time Sub-17 do Vitória, que foi campeão da Copa do Brasil da categoria.

O torcedor de Serrinha e região vai rever o futebol de Tim, que vem fazendo sucesso no futebol europeu, além de ver os demais atletas em campo.

A entrada para assistir aos jogos será 1 quilo de alimento não perecível que será entregue na portaria do estádio Marianão.

Por Cival Anjos

Família Odebrecht ameaça destruir Lula e a presidente Dilma, diz revista Época

Desde que o avançar inexorável das investigações da Lava Jato expôs ao Brasil o desfecho que, cedo ou tarde, certamente viria, o mercurial empresário Emilio Odebrecht, patriarca da família que ergueu a maior empreiteira da América Latina, começou a ter acessos de raiva.

Nesses episódios, segundo pessoas próximas do empresário, a raiva – interpretada como ódio por algumas delas – recaía sobre os dois principais líderes do PT: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A exemplo dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, outros dois poderosos alvos dos procuradores e delegados da Lava Jato, Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Se prenderem o Marcelo (Odebrecht, filho de Emilio e atual presidente da empresa), terão de arrumar mais três celas”, costuma repetir o patriarca, de acordo com esses relatos. “Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”

Na manhã da sexta-feira, 19 de junho de 2015, 459 dias após o início da Operação Lava Jato, prenderam o Marcelo. Ele estava em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, quando agentes e delegados da Polícia Federal chegaram com o mandado de prisão preventiva, decretada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal da Justiça Federal do Paraná, responsável pelas investigações do petrolão na primeira instância. Estava na rua a 14ª fase da Lava Jato, preparada meticulosamente, há meses, pelos procuradores e delegados do Paraná, em parceria com a PGR.

Operação Apocalipse
Quando ainda era um plano, chamava-se “Operação Apocalipse”. Para não assustar tanto, optou-se por batizá-la de Erga Omnes, expressão em latim, um jargão jurídico usado para expressar que uma regra vale para todos – ou seja, que ninguém, nem mesmo um dos donos da quinta maior empresa do Brasil, está acima da lei.

Era uma operação contra a Odebrecht e, também, contra a Andrade Gutierrez, a segunda maior empreiteira do país. Eram as empresas, precisamente as maiores e mais poderosas, que ainda faltavam no cartel do petrolão. Um cartel que, segundo a força-tarefa da Lava Jato, fraudou licitações da Petrobras, desviou bilhões da estatal e pagou propina a executivos da empresa e políticos do PT, do PMDB e do PP, durante os mandatos de Lula e Dilma.

Os comentários de Emilio Odebrecht eram apenas bravata, um desabafo de pai preocupado, fazendo de tudo para proteger o filho e o patrimônio de uma família? Ou eram uma ameaça real a Dilma e a Lula? Os interlocutores não sabem dizer. Mas o patriarca tem temperamento forte, volátil e não tolera ser contrariado. Também repetia constantemente que o filho não “tinha condições psicológicas de aguentar uma prisão”.

Marcelo Odebrecht parece muito com o pai. Nas últimas semanas, segundo fontes ouvidas por ÉPOCA, teve encontros secretos com petistas e advogados próximos a Dilma e a Lula. Transmitiu o mesmo recado: não cairia sozinho. Ao menos uma dessas mensagens foi repassada diretamente à presidente da República. Que nada fez.

Descontrole
Quando os policiais amanheceram em sua casa, Marcelo Odebrecht se descontrolou. Por mais que a iminência da prisão dele fosse comentada amiúde em Brasília, o empresário agia como se fosse intocável. Desde maio do ano passado, quando ÉPOCA revelara as primeiras evidências da Lava Jato contra a Odebrecht, o empresário dedicava-se a desancar o trabalho dos procuradores. Conforme as provas se acumulavam, mais virulentas eram as respostas do empresário e da Odebrecht. Antes de ser levado pela PF, ele fez três ligações. Uma delas para um amigo que tem interlocução com Dilma e Lula – e influência nos tribunais superiores em Brasília. “É para resolver essa lambança”, disse Marcelo ao interlocutor, determinando que o recado chegasse à cúpula de todos os poderes. “Ou não haverá República na segunda-feira.”

Antes mesmo de chegar à carceragem em Curitiba, Marcelo Odebrecht estava “agitado, revoltado”, nas palavras de quem o acompanhava. Era um comportamento bem diferente de outro preso ilustre: o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo. Otávio Azevedo, como o clã Odebrecht, floresceu esplendorosamente nos governos de Lula e Dilma. Tem uma relação muito próxima com eles – e com o governador de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel, também investigado por corrupção, embora em outra operação da PF. Otávio Azevedo se tornou compadre de Pimentel quando o petista era ministro do Desenvolvimento e, como tal, presidia o BNDES.

Não há como determinar com certeza se o patriarca dos Odebrechts ou seu filho levarão a cabo as ameaças contra Lula e Dilma. Mas elas metem medo nos petistas por uma razão simples: a Odebrecht se transformou numa empresa de R$ 100 bilhões graças, em parte, às boas relações que criou com ambos. Se executivos da empresa cometeram atos de corrupção na Petrobras e, talvez, em outros contratos estatais, é razoável supor que eles tenham o que contar contra Lula e Dilma.

Filipe Coutinho, Thiago Bronzatto e Diego Escosteguy – Tribuna da Internet

Do Portal Interior da Bahia

Prisão dos presidentes de empreiteiras aproxima a operação Lava Jato de Lula; Palácio do Planalto e o PT em pânico

A Polícia Federal prende os donos e executivos das maiores empreiteiras brasileiras, Odebrecht e Andrade Gutierrez, e com isso atinge o topo da cadeia de comando do esquema de corrupção da Petrobras e está a um passo do ex-presidente Lula, segundo reportagem da revista Veja deste fim de semana.

Mensagens interceptadas pela Polícia Federal entre executivos da construtora OAS, e que constam do processo contra a Odebrecht e a Andrade Gutierrez, descrevem com detalhes o esquema de lobby e indício de tráfico de influência do ex-presidente Lula em países da África e da América Latina. A 14ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada nesta sexta-feira, resultando na prisão dos executivos Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo.

A troca de mensagens ocorreu em 2013 entre Léo Pinheiro e Cezar Uzeda, presidente e diretor da área internacional da OAS, respectivamente. Nos textos, Lula leva o apelido "carinhoso" de Brahma e é citado nos termos de uma aproximação com o embaixador de Moçambique no Brasil, Murade Isaac Miguigy Murargy.

O facilitador do encontro, segundo as mensagens, é o ex-ministro Franklin Martins. Diz Pinheiro: "Tem o Brahma no meio. Quem marcou (o encontro) foi a Mônica, mulher de Franklin (Martins). Segundo ela, seria uma aproximação para 2014. Ele deve coordenar. Disse-me também que os dois (Odebrecht e AG) estão em pé de guerra. Vou confirmar sua ida. Nesse mesmo horário vou estar com Aécio (Neves)", escreveu o ex-presidente da empreiteira, preso em novembro do ano passado, e que foi liberado após um pedido de habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A mulher de Franklin Martins, Monica, também enviou mensagem a Pinheiro detalhando o perfil do embaixador. "Diz ao Cesar (Uzeda) que estarei com ele. Me encontre na porta da Embaixada. Ele vai falar sobre campanha política e novos projetos. Ele que colocou a Suzano e a Andrade lá no governo. Era o chefe de gabinete do presidente (de Moçambique)", explica.

A troca de mensagens mostra que uma viagem ao Chile, onde Lula palestrou em novembro de 2013, bancada pela OAS, foi ideia do próprio ex-presidente. Na tarde do dia 12 de novembro, Léo Pinheiro questiona Cezar Uzeda sobre as obras da OAS no Chile, afirmando que "o Brahma está procurando saber". Quando o executivo responde listando as obras, a réplica de Pinheiro, às 22h do mesmo dia, detalha a ideia do ex-presidente. "O Brahma quer fazer a Palestra dia 24/25 ou 26/11 em Santiago. Seria uma mesa redonda com 20 a 30 pessoas. Quem poderíamos convidar e onde?", diz Pinheiro.

Segundo o diretor da área internacional, os convites estavam condicionados às eleições presidenciais, em que a vencedora terminou sendo a socialista Michele Bachelet. "Os convidados dependerão do resultado das eleições de domingo próximo. O Chile é um país mais sofisticado. Talvez um almoço com participação de empresários, políticos com orientação mais à esquerda e intelectuais. Submeteríamos os convidados à crítica prévia dele (Lula)", diz Uzeda.

Em outra conversa, os empresários definem que a OAS bancará a viagem de avião, mas temem se é conveniente que a viagem seja na mesma aeronave que a do ex-presidente. "Leo, colocamos o avião à disposição de Lula pra sair amanhã ao meio dia. Seria bom você checar com Paulo Okamoto se é conveniente irmos no mesmo avião. Caso contrário, vamos na quarta feira", afirma o diretor da área internacional.

Em relação ao mesmo evento, os executivos conversam sobre as diferenças entre Dilma e Lula em relação à agenda internacional. "A agenda nem de longe produz os efeitos das anteriores do governo Brahma. No entanto, acho que ajuda a lubrificar as relações. A senhora não leva jeito, discurso fraco, confuso e desarticulado, falta carisma".

O mesmo modelo de visita, patrocinada pela OAS, ocorreu em janeiro de 2014, no Uruguai. Diz Uzeda: "Leo, o formato segue o modelo exato do que foi feito no Chile: pela manhã, grupo seleto de empresários uruguaios ou que atuam por lá. O tema passará sempre por alguma derivada da integração regional. Importante saber se ele gostaria de algum retoque ou mudança na organização. Quanto aos nossos interesses no Uruguai, na pauta está o porto de águas profundas em La Paloma (Odebrecht propôs uma PPP) e um gasoduto para levar gás ao Brasil".

Os executivos também citam contato do então ministro Fernando Pimentel para ajudar nas negociações na Argentina, sobre a construção de uma usina hidrelétrica. "(Julio) De Vido (ministro do Planejamento da Argentina) nos ligou preocupado porque o tema das UHE NK não estaria na pauta da reuniao da Camex (Câmara de Comércio Exterior ligada ao Ministério do Desenvolvimento, pilotado por Pimentel) da próxima terça e a data limite para apresentação pelas empresas brasileiras da carta do BNDES é dia 21/02, data em que ele abrirá os envelopes de preço. Se não apresentamos a carta em 21/02 , seremos desclassificados e ficaremos mal na Argentina. A Odebrecht não está muito preocupada com isso. Ou acha que perde para nós no preço, ou ja está satisfeita por que ganhou do BNDES um financiamento para outra obra de 1,5 bilhão de dólares na Argentina", diz, Léo Pinheiro.

No mesmo diálogo, o executivo da OAS relata gestões de Pimentel para interceder pela Vale na Argentina. "FP vai para Argentina amanhã, domingo, resolver problema da Vale com o ministro De Vido. O governo da Argentina ameaçou a Vale: 'ou investe no país ou libera a mina de potássio do rio Colorado para a China explorar e sai do país'. Mais uma rateada de Murilinho (Murilo Ferreira, presidente da Vale), e o governo brasileiro se move em peso pra resolver", diz Pinheiro.

(Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Tribuna da Internet)

Saiba por que Aécio Neves perdeu em Minas, parte 1: Inquérito no STJ pode causar cassação de Fernando Pimentel

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu um inquérito que apura o suposto envolvimento do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT-MG) em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de contratos com o poder púbico.

No mês passado, o Estado publicou que a Polícia Federal apurava a prática de crime eleitoral envolvendo a campanha de Pimentel ao governo de Minas em 2014. O inquérito, que está sob a relatoria do ministro Herman Benjamin, do STJ, ocorre no âmbito da Operação Acrônimo, que prendeu no mês passado o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, ligado ao PT.

Quando a Operação foi deflagrada, a mulher de Pimentel, Carolina Oliveira foi alvo das ações da PF. A primeira-dama de Minas nega qualquer envolvimento com o caso. Além de Carolina, Pimentel também vem negando as ações contra sua mulher, dizendo que foram um “erro”.

GRÁFICA BRASIL
A investigação foi iniciada em outubro do ano passado, quando a Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto de Brasília, R$ 113 mil em dinheiro numa aeronave que trazia Bené e outros colaboradores da campanha de Pimentel de Belo Horizonte.

O empresário levava na ocasião material de campanha do atual governador petista e uma planilha na qual estava escrita “campanha Pimentel”, mas em depoimento negou ter participado da disputa pelo governo de Minas.

Levantamento no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que uma empresa da família de Bené, a Gráfica Brasil, recebeu R$ 3 milhões do comitê financeiro do PT mineiro em 2014. Bené disse que apenas a gráfica da sua família teria atuado como fornecedora da campanha. Na prestação de contas de Pimentel não constam despesas feitas com a Gráfica Brasil.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Desta vez, até os cabelos da coleção de perucas de Pimentel se eriçaram com esta notícia. Na verdade, Pimentel é um velho pilantra. Foi um dos primeiros dirigentes petistas a abrir uma “consultoria”. Faturou R$ 1 milhão da Federação das Indústrias de Minas Gerais, para dar uma série de palestras em cidades do interior, nunca foi a nenhuma delas, embolsou o dinheiro e ficou tudo por isso mesmo.

 Quando houve o escândalo, ele era ministro, mas Dilma não o demitiu, sob a justificativa de que o “malfeito” havia ocorrido antes dele ser nomeado para o Ministério, vejam a que ponto pode chegar a desfaçatez dos políticos. (C.N.)

Talita Fernandes - Estadão

Do Portal Interior da Bahia

Vitória 2 x 0 ABC: Veja os gols do triunfo do Leão

Objetividade e eficiência, estes foram os méritos do Esporte Clube Vitória que hoje à tarde quebrou a banca do ABC como mandante perigoso ao vencer o time de Alagoas pelo placar de 2 x 0. 

Pedro Ken e Rogério marcaram para o Leão, sendo que ambos gols foram assinalados no primeiro tempo. Com o resultado, o Leão pula para a terceira posição agora com 16 pontos e na próxima terça-feira, no Estádio Mangueirão em Belém do Pará, defende sua condição de integrante do G4, encarando o Paysandu que após a rodada despencou para a quinta posição.

Veja os gols


        

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vence o ABC por 2 x 0 e invade o G4 da Série B

Jogando hoje à tarde pelo complemento da oitava rodada do brasileiro do tipo B, o Esporte Clube Vitória brilhou quando enfrentou o ABC, adversário afamado pelo pouco respeito que dispensa as propriedades alheias pelo número de triunfos obtidos fora dos seus domínios e fez valer sua autoridade de mandante ao vencer por 2 x 0 em uma partida que Leão perdeu três jogadores para a próxima partida. 

Ainda que não tenha feito uma partida primorosa, que, aliás, nesta altura da agonia não tem qualquer valor, o Esporte Clube Vitória foi perfeito no quesito eficiência, quando pouco ameaçou, foi ameaçado, chutou uma bola ao gol apenas aos 14 minutos, no entanto às 21 minutos já vencia por 2 x 0, quando aproveitou as únicas oportunidades criadas, enquanto o ABC fez justamente ao contrário, especialmente no inicio da partida, onde o time potiguar mandava na partida e perdeu duas oportunidades que poderiam mudar o rumo da partida.

Pedro Ken e Rogério marcaram os gols do triunfo rubro-negro que teve um peso maior pelo Leão ter jogado com 10 jogadores após a expulsão do volante Amaral por jogada violenta ainda no primeiro tempo. Destaque da partida fica para o goleiro Fernando Miguel que nesta tarde defendeu o seu terceiro pênalti na atual temporada da Série B. Está foi a primeira partida que o Vitória se retira de campo sem levar gols merece o registro

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória contabilizou seu décimo sexto ponto, assume o terceiro assento do Grupo do G4, cola no Náutico e se aproxima do Botafogo-RJ quando reduziu a diferença para apenas quatro pontos do time carioca que lidera liderança da competição.

O Vitória ainda que tenha posição garantida no G4, pode cair para o quarto lugar, isto na hipótese pouco provável de um triunfo do Macaé em cima do CRB em Maceió pelo placar de 2 x 0 em partida que acontece às 21h50 fechando a rodada.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece na terça quando às 21h50 no Estádio Mangueirão em Belém do Pará, encara o Paysandu em jogo de abertura da nona rodada do Brasileiro Série B. Para este jogo, o Vitória não terá Pedro Ken punido pelo terceiro cartão amarelo. Amaral e Ramon que receberam cartão vermelho nesta tarde.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia vence o Vitória e é campeão da Taça Metropolitana

O Bahia conquistou na manhã deste sábado (20), no estádio de Pituaçu, seu terceiro título da Copa Metropolitana de Futebol sub-15. 

Comandado pelo técnico Luciano Souza, o tricolor venceu o Vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Vitor e levantou a taça de maneira invicta.

A campanha do Bahia foi brilhante: dez jogos e dez vitórias, 45 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. O tricolor ainda teve o jogador Edilson eleito como o melhor jogador da competição e artilheiro, com 11 gols.

Os Destaques da competição foram:
Melhor goleiro: Yuri (Vitória)
Artilheiro: Edilson (Bahia)
Revelação: Tassio (Vitoria)
Melhor jogador: Edilson (Bahia)

Do Portal Futebol Bahiano

Coité – Dois homens são transferidos depois de sofrerem tentativa de homicídio dentro de bar

Renivaldo e Valdir foram transferido em estado considerado grave.
Renivaldo e Valdir foram transferido em estado considerado grave.
A Polícia Militar da 4ª Companhia/Coité estava com a atenção voltada para um crime bárbaro na noite de sexta-feira, 19, ocorrido em um conjunto habitacional, depois que um homem matou a ex-mulher com várias facadas, quando foi informada de que um carro de passeio, de cor preta chegou em um bar, localizado às margens da BA 409, no Bairro Nova Esperança, um homem desceu com uma arma em punho, e da frente do estabelecimento fez vários disparos atingindo gravemente dois homens.

De acordo com a PM, as vítimas foram identificadas por Renivaldo de Oliveira Silva, 29 anos, conhecido por  “Reni” ,residente no mesmo bairro e Valdir Aparecido Gomes, 42 anos, residente no bairro da Pampulha.

Segundo relatos da Polícia, Valdir foi atingido por pelo menos  cinco tiros e Reni com um disparo. Os autores tomaram sentido ignorado, fato ocorrido por volta das 22h, as vitimas foram conduzidos por populares até o hospital Regional, e diante da gravidade, já que a vítimas foram atingidas na região do abdômen, foram transferidas para outra unidade hospitalar de Feira de Santana ou Salvador.

A Policia não sabe o motivo que levou a essa dupla tentativa de homicídio, nem tem pistas do atirador.

Redação CN * fotos/ Reprodução

Salvador – Mulher natural de Coité é encontrada morta com pés e mãos amarradas

Vanusa foi encontrada amarrada
Vanusa foi encontrada amarrada
A empregada doméstica Vanuza Nascimento dos Santos, 35 anos, foi encontrada morta em Salvador, na manhã deste sábado, 20, local não informado, com os pés e as mãos amarrados, além de amordaçada. Existe a suspeita que Vanuza tenha sofrido  estupro e morta em seguida, mas só o resultado da perícia que vai confirmar essa versão.

A vítima é natural de Conceição do Coité, mas morava há 15 anos no Bairro de Sussuarana na capital baiana, os seus familiares moram no Povoado de Maxixe, um dos irmãos é o professor Evandro Nascimento.

Segundo informação do professor, Vanuza saiu de casa por volta das 6h da manhã deste sábado,20, para pegar um ônibus com destino ao seu trabalho, por não chegar na casa, a patroa ligou para a família informando que Vanuza não teria chegado ao serviço, a partir desse momento os familiares e amigos começaram a procura-lá. Pouco tempo depois, a coiteense foi encontrada morta.  Ela deixou o esposo e um filho.

Familiares e amigos da família prestaram solidariedade nas redes sociais e se dizem assustados com tanta violência, a exemplo de dois casos que abalaram Coité com a morte de uma mulher a facadas pelo ex-marido em conjunto habitacional de Coité dois homens foram transferidos depois de sofrerem tentativa de homicídio dentro de bar.

O corpo vai sepultado neste domingo (21) em Coité, horário a confirmar.

Redação CN* com informações de familiares/Informe Bahia

Serrinha – Banda Zerograu lança vídeo clipe

A banda serrinhense de pop rock, Zerograu, está completando  em 2015, uma década de atividade. E para comemorar em grande estilo, a banda preparou muitas novidades para este ano. 

A primeira foi o lançamento oficial do vídeo clipe da música “Versos de Uma Velha Canção”, faixa que faz parte do primeiro álbum da banda, denominado “Histórias que Criei”, lançado em 2010. O clipe foi gravado em Serrinha, no 788 Pub e contou com a participação de fãs da banda que se reuniram durante um dia inteiro para a realização das gravações.
banda zero grau
Como a mesma banda define, “Versos” é uma música que fala sobre o tempo. Composta por Júnior Malta (vocalista) e Kiko (guitarrista), a música é marada por uma bela melodia, um refrão pegajoso, uma letra forte e, após o lançamento do clipe, tornou-se presença obrigatória nos shows da Zerograu.

A banda ainda prepara outras novidades para o segundo semestre de 2015. Uma delas é a gravação de um novo álbum de músicas autorais. As canções já estão em processo de composição. Ainda este ano a Zerograu pretende realizar uma grande confraternização para celebrar o seu aniversário de 10 anos. O Luau da Zerograu acontecerá em outubro em local ainda a definir.

Assista ao vídeo clipe de “Versos de Uma Velha Canção” no link abaixo:
                    

Do Portal CN

Laboratórios discordam sobre doping de Anderson Silva, diz site

Exibir foto
.
Ex-campeão peso médio (84kg) do UFC e considerado um dos melhores lutadores de MMA da história, Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping após a luta contra Nick Diaz no UFC 183, em 31 de janeiro. O brasileiro foi suspenso, mas até agora não participou de uma audiência disciplinar com a Comissão Atlética do Estado de Nevada para decidir seu futuro.
O julgamento de ‘Spider’ foi adiado algumas vezes, e o motivo pode ter sido revelado pelo repórter Larry Pepe, do portal “ProMMARadio”. De acordo com o jornalista, os dois laboratórios que testaram as amostras de urina de Anderson na noite do evento apresentaram resultados diferentes.
O teste realizado pelo Sports Medicine Research & Testing Laboratory (SMRTL) acusou a presença de esteroides anabolizantes e ansiolíticos no organismo de Anderson. Já o exame conduzido pelo Quest Labs, feito no mesmo dia e aproximadamente na mesma hora do outro laboratório, deu negativo para qualquer substância proibida.
As informações também dão conta de que a chamada amostra B de ‘Spider’ será analisada pelo SMRTL para tentar resolver a situação. Atualmente, a audiência do lutador está marcada para 7 de agosto.
Do Yahoo - AGFight

Filho de Osama bin Laden pediu aos EUA atestado de óbito do pai

Um filho de Osama bin Laden pediu aos Estados Unidos o atestado de óbito do seu pai, depois da morte do líder da Al-Qaeda, em 2011, no Paquistão, por uma tropa de elite da Marinha americana, segundo um documento difundido pelo site WikiLeaks.
Uma carta da embaixada dos Estados Unidos em Riad a esse respeito está entre os 70.000 documentos denominados "despachos sauditas" que o Wikileaks publicou nesta quinta-feira em seu site na internet.
O Wikileaks informa que os documentos fazem parte de mais de meio milhão de despachos e documentos do ministério saudita das Relações Exteriores e outras instituições do reino, que espera publicar nas próximas semanas.
A carta está assinada por Glen Keiser, cônsul-geral dos Estados Unidos em Riad, e dirigida a Abdallah bin Laden em 9 de setembro de 2011, quatro meses depois do ataque americano que matou seu pai.
"Recebi seu pedido de uma certidão de óbito do seu pai, Osama bin Laden", escreveu Keiser.
Ele afirmou, ainda, que os especialistas legais do departamento de Estado lhe disseram que este documento não tinha sido emitido. "Trata-se de uma prática comum para indivíduos mortos em operações militares".
Keiser entregou a Abdallah, no lugar de uma certidão de óbito, documentos da justiça americana nos quais autoridades confirmam a morte do seu pai, o que provocou o abandono dos processos contra ele.
"Espero que estes documentos do governo americano serão úteis ao senhor, assim como à sua família", acrescentou o cônsul.
Filho de uma rica família saudita, Obsama bin Laden foi privado da nacionalidade saudita em 1994.
Ele foi o mentor dos atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, nos quais cerca de 3.000 pessoas morreram, 2.753 delas na queda das torres-gêmeas do World Trade Center, em Nova York.
Bin Laden foi morto em 2 de maio de 2011, durante ação de forças especiais americanas na casa onde se escondia, em Abbottabad, no Paquistão.
Do Yahoo - AFP/Foto de Ho/DOD/AFP

Operação da PM prende quatro suspeitos de tráfico em Serrinha


Na manhã desta sábado (20), o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a apreensão de um adolescente de 15 anos e a prisão de quatro homens, durante a ‘Operação São João em Paz’, na cidade de Serrinha. A ação teve como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão e coibir o tráfico de drogas durante os festejos juninos.

A operação, comandada pelo Tenente Coronel Nilton Paixão, comandante do 16º BPM, contou com a participação de quarenta policiais militares.


Segundo o Capitão Agassiz Jorge Sampaio, chefe da assessoria de comunicação social do 16º BPM, os mandados de busca e apreensão, relacionados ao tráfico de drogas, foram cumpridos após levantamento de informações da Seção de Missões Especiais e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da unidade.

Na operação foram presos Cleriomar Pereira dos Santos, 32 anos, conhecido como “Kelinho”, José Araripe de Carvalho Sales Sobrinho, 25, o “Pipe”, Atanael de Oliveira de Sena, 35, o “Mô, Davi Alberto Souza Costa, 20, e apreendido o adolescente F. S. G. Todos os suspeitos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.

Na ação, a PM apreendeu mais de 40 pinos de cocaína, maconha, nove celulares, balança de precisão para pesagem de droga, 17 pássaros silvestres, uma moto Yamaha, placa JMS-8889, e um veículo Siena, placa MYL-7254.

A operação foi realizada nos bairros Cruzeiro, Vaquejada, Rodagem e Novo Horizonte.

Foram apreendidos drogas, celulares, balança de precisão, pássaros silvestres e veículos
Na ação, a PM apreendeu mais de 40 pinos de cocaína

Do Portal Clériston Silva

Eleitor serrinhense adota Berg da Aragom como pré-candidato a prefeito

Insatisfeitos com a administração atual de Serrinha que vem decepcionando dia após dia neste segundo mandato, o eleitor vinha buscando uma solução para a sucessão de Osni.

A decisão de Berg da Aragom de aceitar este desafio colocando seu nome como um pré-candidato caiu como uma luva no meio político.

Berg se coloca como um pré-candidato de oposição ao sistema político implantado em Serrinha, onde o gestor já assumiu em uma emissora de rádio da cidade que vai privatizar as áreas dos tradicionais mercados locais, implantação da Zona Azul em Serrinha e outras decisões que o povo não digeriu.

Como os vereadores estão sendo coniventes com todas estas atrocidades da atual gestão, a população está se sentindo órfã de representação política e está vendo em Berg a oportunidade de uma mudança real, pois não se trata de sequência política, mas de uma mudança verdadeira, pois não vem de família tradicional política.

Berg em família
Outro ponto que vem contando muito em favor do empresário é sua qualidade de gestão, pois é uma pessoa que começou com uma lojinha de menos de 5 metros quadrados e passou para uma rede de grandes lojas do ramo de calçados e confecções em várias cidades do interior da Bahia.

Há mais de um ano que ele vem visitando as comunidades para saber e entender os anseios do povo e percebeu as carências e esta mesma população começou a lhe incentivar a sair candidato a prefeito de Serrinha.

Como é uma pessoa que gosta de enfrentar desafios, Berg prontamente topou e se assumiu como um pré-candidato vindo da vontade de uma população desassistida e órfã de bons representantes.

Atualmente Berg da Aragom continua com o mesmo trabalho de visita à população mostrando propostas e o que a gestão atual poderia ter feito para uma Serrinha melhor para todos e se diz está aberto ao diálogo com as oposições, pois entende que para se vencer uma eleição em Serrinha necessita de uma união de todos.

Percebe-se que no cenário político de Serrinha atual, Berg da Aragom é quem tem o menor índice de rejeição. Este fator é muito positivo para ele diante dos seus possíveis concorrentes para a eleição municipal de 2016.

Veja como o povo vem recebendo Berg em todo o município 

Por Cival Anjos

Brasil leva gol no fim da prorrogação e fica com o vice da Copa do Mundo Sub-20

O sonho da conquista de mais um título mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira foi adiado. Na madrugada deste sábado (20), o Brasil foi derrotado pela Sérvia por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato da Copa do Mundo da categoria.
 
Mandic abriu o placar para os sérvios. Andreas Pereira, com uma bonita jogada individual, empatou e levou a decisão para a prorrogação.
 
Após um primeiro tempo de prorrogação sem gols e quando a partida já se encaminhava para as cobranças de pênalti, a Sérvia conseguiu o gol do título numa bobeira do sistema defensivo brasileiro.
 
Aos 12 minutos do segundo tempo, em jogada de contra-ataque, Zivkvoic recebeu passe entre os zagueiros brasileiros, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro Jean, do Bahia, para garantir o triunfo. 

Do Portal Galáticos Online/Foto: AP

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em conjunto habitacional de Coité

O corpo coberto próximo a porta de vidro quebrada e marcas de sangue mostram os sinais da violência. Foto: Raimundo Mascarenhas
O corpo coberto próximo a porta de vidro quebrada e marcas de sangue mostram os sinais da violência. Foto: Raimundo Mascarenhas
A zeladora Aiane Kathiele Souza Reis, foi morta com várias facadas, por volta das 20h40 de sexta-feira,19, desferidas pelo ex-marido Leandro de Jesus Silva, 26 anos,  em sua residência, situada no Bloco 75, nº 3 do Conjunto Habitacional Mário da Caixa, no Bairro Casas Populares, em Conceição do Coité.

Uma vizinha identificada apenas pelo prenome Mônica, disse que o relacionamento do casal era marcado por muita briga por Leandro ser muito ciumento, “quando chegava em casa pegava o celular dela, batia na mesma que só era vista de ‘cara quebrada’, sempre me chamava quando estava sendo espancada. Ele tinha outras mulheres que mandavam mensagens esculhambando minha amiga, ela, para não passar por mentirosa, chegava me mostrando as mensagens de provocação, e quando ela reclamava com ele acabava sendo espancada. Então o comportamento dele era muito feio com ela, muito violento sempre, até que ela se separou há 15 dias, mesmo com uma filha novinha, de um ano”, afirmou Mônica com exclusividade ao Calila Noticias.
Motocicleta caída em frente a casa pertence ao assassino.
Motocicleta caída em frente a casa pertence ao assassino.
Mônica informou também que às 05h da manhã de sexta-feira (dia do crime) ele chegou a residência, mas desde o dia da separação sempre ia a casa da ex-mulher, de maneira que ela (Mônica) disse ter comentado com o marido “acho estranho esse homem todo dia aqui na porta, pega uma coisa pega outra, e meu marido dizia, talvez é querendo voltar, eu disse se fosse eu dava era uma queixa dele, e não queria nunca mais”, falou magoada a vizinha.
Populares informaram que Leandro sempre quis se sair como vítima, mas a mulher era que sofria com sua traições.
Populares informaram que Leandro sempre quis se sair como vítima, mas a mulher era que sofria com sua traições.
O crime – Segundo Mônica, logo cedo enquanto ela esperava o ônibus para ir até uma escola do Povoado de Pinda, onde trabalhava conversaram, tomou um cafezinho, brincava, 07h o ônibus chegou e Aiane foi para mais uma jornada de trabalho, chegou em casa por volta das 17h e como de costume fica no bate papo na porta de casa, quando um determinado momento pediu uma prancha emprestada para uma filha arrumar seu cabelo, ao terminar voltou para porta da casa e encontrou a amiga e voltaram a conversar, minutos depois, o ex-marido que se encontrava dentro de casa, (havia chegado no mesmo horário que Mônica), a chamou, e não demorou muito e só ouviu os gritos de pedido de socorro, ao chegar a porta de vidro só viu o assassino golpeando a amiga e nada pode fazer. Informações de João Souza, tio da vítima, foram 11 golpes, na presença da filha que estava no sofá.

A fúria do assassino foi tão grande que quebrou a porta de vidro com a faca e saiu a pé, deixando marcas de sangue com os pés e a motocicleta de sua propriedade caída na frente da casa.

A Polícia Militar fez buscas nas imediações do Conjunto Habitacional e a outros locais possíveis mas não obteve êxito, agora, depois que o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana deve contar com as investigações da Polícia Civil para tentar prender o assassino.

Aiane Kathiele era filha de Matilde Souza, responsável pela limpeza da Caixa Econômica Federal de Coité. Deixa dois filhos, a criança de aproximadamente um ano fruto da relação com Leandro e outro de um primeiro relacionamento. Informação de familiares dá conta que Aiane estaria se mudando para a casa da mãe, no Bairro dos Barreiros, neste sábado, até mesmo para se prevenir, de possíveis ataques do assassino, porém não teve tempo.

O corpo de Aiane já foi liberado do DPT e está sendo transladado de Feira de Santana para Coité, onde será levado para a casa da mãe e o sepultamento está previsto para às 16h deste sábado,20.
pelo-fim-da-violencia-contr
Lei de Feminicídio, aprovada esse ano – Um dia depois do Dia Internacional da Mulher, a Presidente do Brasil Dilma Rousseff conseguiu algo difícil: fez o país discutir a violência de gênero em escala nacional. Com a a Lei de Feminicídio, sancionada no dia 9 de março, o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero passa a ser crime hediondo e figurar no Código Penal brasileiro entre os tipos de homicídio qualificados — quando a motivação do agente, ou o meio empregado por ele, resulta em penas mais duras.

Foto do Portal Clériston Silva
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Câmara aprova piso salarial de R$ 2.488 para radialistas

Radialista Cival Anjos de Serrinha-Ba

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (18) o Projeto de Lei 3982/12, que assegura aos radialistas piso salarial anual, estipulado em convenção ou acordo coletivo de trabalho. Como a proposta tramita em caráter conclusivo, segue diretamente para o Senado, a não ser que se apresente recurso para votação no Plenário.

O texto aprovado foi o substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, que tornou mais genéricas as normas estabelecidas pelo projeto do deputado Andre Moura (PSC-SE). 

O projeto original estabelece piso nacional de R$ 2.488 para os radialistas, com carga horária semanal de trabalho de 30 horas. No entanto, a Comissão de Trabalho avaliou que esse valor não leva em conta as diferenças regionais e quer impor a cidades de pequeno e médio porte o custo de metrópoles.

O relator da proposta, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), apresentou parecer favorável à proposta e lembrou que os diferentes setores de atividades dos radialistas contemplam diversas jornadas de trabalho, em emissoras de diferentes portes e naturezas.


Radialistas José Carlos Araújo "O Garotinho" e Cival Anjos
Do Portal Clériston Silva