SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de junho de 2015

Morre José Messias, criador do quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu”

josé-messias-chaeu-700x400O crítico musical e ex-jurado do “Programa Raul Gil”, José Messias, morreu aos 86 anos nesta sexta-feira (12). A informação foi confirmada ao UOL por Silvia Regina Cunha, mulher de Messias. 
Eles estavam casados há 50 anos e tinham um filho, José Messias Sales. O ex-jurado também era pai de Shirley e João Paulo, frutos de um casamento anterior.
Messias começou a ter diversos problemas de saúde – entre eles anemia e falhas no rim, baço e medula - em agosto de 2014. Segundo a mulher do ex-jurado, ele estava internado no Hospital Italiano, no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, desde o dia 8 de junho. Em nota, o SBT afirmou que ele estava afastado do trabalho há um ano. A emissora afirmou que Messias morreu de falência múltipla de órgãos em decorrência de problemas renais.
Jurado no “Programa Raul Gil” desde 2000, Messias, que era cantor, também foi responsável por criar o quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu”, em que celebridades dão suas opiniões sobre outros famosos, políticos ou temas polêmicos. Seu último trabalho na TV foi no quadro “Mulheres Que Brilham”, comandado por Raul no SBT.
“Ele era um homem muito íntegro, maravilhoso, foram 50 anos de companheirismo”, disse Silvia, acrescentando que Messias estava escrevendo um livro antes de ser internado.
Natural de Bom Jardim (Minas Gerais), Messias ingressou na música aos 16 anos compondo marchinhas para blocos de carnaval. Ele fez carreira como apresentador no Rádio e também foi diretor e jurado do “Programa Flávio Cavalcanti”, da TV Tupi, nos anos 70.

Do Portal Gil Santos

Ambulância atropela cavalo em Tucano

Na noite deste sábado (14), uma ambulância da cidade de Tucano atropelou uma cavalo na zona rural do município.

A ambulância ia dar suporte em um acidente na localidade de Tanque do Rumo quando se deparou com o animal.

Segundo informações, o cavalo morreu no momento do impacto, mas os ocupantes do veículo saíram ilesos.

O carro teve alguns danos, especialmente, no pára-brisas.


Por Cival Anjos

Atacante Diego Costa visita o Pirambu

Recentemente, o atacante Diego Costa, jogador brasileiro que defende a seleção espanhola visitou o time do Pirambu de Sergipe.

Líder e lanterna duelam na semifinal do Campeonato dos Enferrujados de Serrinha

A manhã deste domingo (14) será de fortes emoções nos jogos de ida da fase semifinal do oitavo Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Logo às 8h acontecerá o confronto entre o líder, Bahia e o lanterna, Corinthians. O Tricolor, que tem o melhor elenco da competição deve ter o retorno do meia-armador, Nego de Sergipe.

Pelo lado do Timão, o zagueiro Pangola volta de contusão e reforça a equipe que tem as esperanças de gols depositadas no atacante Kinha Dinamite (K9). O jogador está motivado e desafiando os zagueiros adversários, Manoel Paciência e Gonçalves, para apostarem 10 quilos de alimentos não-perecíveis como ele faz gol.

No segundo confronto, às 9h, Bandeirense e Vitória deverão fazer uma partida equilibrada, pois foi assim nas duas partidas anteriores na fase de classificação onde cada um venceu uma partida.

O problema está no Bandeirense que deverá ter algumas baixas importante, como é o caso de Meia, Guri e Ita que não deverão atuar, além do zagueiro, Valmiro, que não jogou as últimas partidas.

Pelo Vitória, a única dúvida é Pedro Ivo que está com um problema na coluna e desfalcou o rubro-negro nos últimos jogos.

O torcedor que for à Arena Pedrão vai ter muitas emoções e belas jogadas da velha guarda do esporte, além de lances hilários.

Por Cival Anjos

Palmeiras da Minação e Cristal Viradouro disputam a Final do Campeonato Barroquense neste domingo


Chegou a hora da decisão, neste domingo dia 14, o torcedor barroquense vai lotar mais uma vez o Barrocão, agora para ver o grande jogo entre Palmeiras e Cristal, após os 90 minutos saberemos então quem se sagrou Campão do Campeonato Barroquense de 2015.

A cerimônia terá início às 14 horas, após a entrada de jovens Barroquenses com as Bandeiras do Brasil, Bahia e Barrocas, será entoado o Hino Nacional e Barroquense, em seguida o arbitro abita o início do jogo e a bola rola.

O título será inédito tanto para o Palmeiras de Minação que chega a sua segunda final do barroquense desde que o então distrito passou a ser cidade, como para o Cristal que chega à sua primeira decisão.

Após o jogo haverá a entrega dos troféus e medalhas ao Campeão e ao Vice, com a presença das autoridades municipais. A Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal contribuirão com a segurança no palco do jogo e após o término da partida. 

Dirigentes serão homenageados em Campo
Para acertar os últimos detalhes, neste sábado (13) aconteceu na Secretaria de Esportes uma reunião entre os Dirigentes das equipes participantes do Campeonato, Diretoria da Liga e Secretário de Esportes, onde também houve uma votação para a escolha da Seleção do Campeonato. A cerimônia de entrega dos certificados da Seleção e premiação de Artilheiro, Goleiro Menos Vazado, Destaque, Revelação, Equipe Mais Disciplinada, troféu de 3º Lugar, dentre outros, acontecerá na Secretaria de Esporte na terça-feira (16), às 16:30. No domingo apenas os troféus e medalhas de Campeão e Vice serão entregues pelas autoridades no Barrocão.

Dirigentes votando na seleção do Campeonato
“São 7 anos de Campeonato Barroquense no Governo de Almir de Maciel, 3 competições na nossa gestão na Secretaria de Esportes, essa competição é destaque graças a um trabalho de parceria entre diretores, dirigentes, autoridades e comunidades, o sucesso é notório e percebemos o reconhecimento por parte dos envolvidos e da população em geral... 

...tenho a certeza de que a cada ano melhoramos o regulamento, e inovamos na organização, nesta edição foi destaque a disciplina  a ordem e o equilíbrio do campeonato. Criamos a votação para eleger a Seleção do Barroquense e iremos destacar esses atletas, algo até então inédito, por isso estou muito feliz a grato a todos que contribuíram com essa competição, amanhã com fé em Deus concluiremos com chave de ouro mais um Barroquense, que vença a equipe que jogar melhor e que todos saião felizes”, Rubenilson destacou ainda o fato de jovens jogadores terem sido revelados na competição; 

“Talvez o ponto mais importante de uma competição esportiva como essa seja destacar os jovens atletas, motivar uma garotada a seguir pelo caminho do esporte, tivemos neste ano jovens de pouca idade assumindo responsabilidades e fazendo bonito em campo, são muitas as revelações, com isso não tenho dúvidas de que atingimos os principais objetivos” destacou o Secretário Rubenilson Nogueira, que finalizou falando da importância do campeonato também para a economia local; "Movimentamos as 13 comunidades envolvidas e a sede, bom para o dono do carrinho de pipoca, do bar, da barraca de doce, para o vendedor do geladinho, bom para a economia local, bom para o município e para a população barroquense".

Governo Administrando com o Povo o Esporte sendo levado a sério!
O Campeonato Barroquense de Futebol é uma Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.

@ Nossa Voz Esportes

Santaluz: Serra Branca vence Várzea da Pedrinha e se classifica para as semifinais do Rural

DSC_0691
Foto: Notícias de Santaluz
Com um placar de 3 a 0, a Serra Branca venceu Várzea da Pedrinha na tarde deste sábado (13) e garantiu vaga para as semifinais do Campeonato Rural de Futebol Amador de Santaluz 2015. 
A equipe de Serra Branca começou com tudo e, nos primeiros minutos, após cruzamento de Boniek, Sávio pegou a bola de primeira na área e bateu forte para abrir o placar. Na segunda etapa, também no início, o zagueiro Deivid aproveitou sobra de bola e ampliou a contagem. 
Mas Serra Branca não foi soberana no jogo como julgava o placar. Após o técnico magno mudar a formação de sua equipe, Várzea da Pedrinha se impôs em campo e fez o goleiro Beto trabalhar com chutes de longe e invasões perigosas na área. Para conter o ímpeto, o treinador Alecivaldo Sena colocou em campo o zagueiro Buti, no lugar do atacante Gilson e fechou o time. 
A mudança surtiu efeito imediato. Depois de recuperar o controle do jogo, Alecivaldo colocou os atacantes Curinho e Mi, o último recebeu livre na entrada da área, no finalzinho da partida, e tocou na saída do goleiro para selar a classificação da Serra Branca. 
Redação Notícias de Santaluz

Mulher é chamada a motel do DF para reconhecer corpo de marido morto

Um homem de 53 anos morreu na última sexta-feira (12), Dia dos Namorados, após uma parada cardiorrespiratória em um motel na Candangolândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, a mulher da vítima não estava com ela no momento e foi chamada em seguida para reconhecer o corpo.

De acordo com a Polícia Civil, o homem começou a passar mal no quarto. Uma pessoa que estava com ele acionou a direção do estabelecimento, e o Corpo de Bombeiros foi chamado para o socorro.

Os militares chegaram ao local por volta das 20h30. Eles tentaram reanimar a vítima por cerca de 40 minutos, mas não houve sucesso. O caso foi registrado como “morte natural aparente” na 11ª DP.

O G1 entrou em contato com o motel, que não quis se pronunciar a respeito. Segundo testemunhas, o fato não interferiu no funcionamento do estabelecimento, que registrou grande movimento em virtude do Dia dos Namorados.


Do Portal CN/G1.com

Coité – Motorista desce ribanceira, abandona carro e não aparece em hospital

capotamento de monza-des
A Brigada Voluntária Anjos da Vida, e a Guarda Municipal de Conceição do Coité foram chamadas por volta das 19h30 deste sábado, 13, para atenderem a uma ocorrência de um carro que desceu uma ribanceira do Tanque do Governo, na BA 411 trecho que liga a sede do Município ao Parque de Exposições, mas quando chegaram ao local não encontraram nenhuma vítima.
capotamento de monza-1
O veículo Monza de placa HZC 9903 licença de Araci ficou bastante danificado, possivelmente depois de vários capotadas, pois ficou numa profundidade de aproximadamente 10 metros do nível do asfalto.

Um morador que não teve o nome revelado disse ter visto um homem sair do carro visivelmente embriagado, montou na garupa de uma moto e saiu, que ele acreditar ter sido o condutor, o CN foi até o Hospital Regional para saber se alguém havia dado entrada, mas a unidade não recebeu ninguém vítima de acidente.

Os brigadistas classificaram como um acidente grave, entretanto afirmaram que se a vítima não sofreu nenhum tipo de ferimento deve agradecer a vegetação que predomina no local.

A Polícia Militar também compareceu e deve informar a Polícia Rodoviária para registrar a ocorrência e posteriormente fazer uma busca para tentar descobrir a identidade do motorista.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Kieza fica! Bahia anuncia a qualquer momento renovação de contrato de K-9


A novela Kieza finalmente chegou ao fim. O final foi de felicidade para os torcedores do Bahia.
 
O atacante, que chegou a ser especulado no Corinthians renovará seu contrato com o Tricolor e permanecerá no clube por mais seis meses. O vínculo do artilheiro com o Esquadrão será estendido até dezembro de 2015.
 
Para isso, o Bahia conseguiu convencer o Shanghai Shenxin, da China, a aceitar sua proposta. O time baiano precisou desembolsar um valor, ainda não divulgado, para ter o atleta até o final da Série B.
 
A expectativa é de que o Tricolor anuncie nos próximos dias, ou até nas próximas horas, a renovação do contrato de K-9.

Do Portal Galaticos Online/Fotos: Divulgação

Serrinha: Descaso do poder público com o povo da Rodagem

Aqui começa o descaso da Avenida Manoel Novais, Bairro da Rodagem. Este trecho ainda está bom. Sigam até a BR 116 e verão a situação caótica. Já são mais de 8 anos sem uma reforma.

Bahia contrata meia e lateral-direito do Rio Branco-ES

O Bahia surpreendeu a todos e neste sábado, ainda antes da partida em que acabou vencendo o Ceará, acertou a contratação de dois jogadores do Rio Branco-ES: o meia João Paulo e o lateral-direito Hayner, que foram campeões estaduais pela equipe e desembarcaram em Salvador neste sábado para realizar exames médicos. 

A informação partiu do presidente do clube capixaba, Maurício Duque, que revelou que João Paulo vai atuar pelo profissional e Hayner, pela base.

João Paulo tem 21 anos e foi formado no Rio Branco. Ele passou pelo sub-20 de Cruzeiro e Internacional e retornou ao clube capixaba nesta temporada. O jogador foi indicado por Paulo Ricardo, coordenador da base do Bahia, com quem trabalhou quando estava no Cruzeiro. 

Além de referendar a indicação do meia, França indicou Hayner, que é cria do Capa Preta e foi titular do Rio Branco na campanha do estadual.  O contrato de ambos vai até o fim do Campeonato Baiano de 2016.

Do Portal Futebol Bahiano

Araci: Motorista perde o controle do carro e tomba na ponte do Rio da Barreira

Um motorista perdeu o controle na manhã desta sexta-feira (12) e tombou o veículo quando atravessava a ponte do Rio da Barreira, na zona rural de Araci. De acordo com informações passadas ao site A Voz do Campo, ninguém ficou ferido.
20150612161419 (1)_775x600

20150612161429_800x480
Do Portal JANV/Fonte:VOZ DO CAMPO

Impasse por autoria da marca da banda Asas Livres pode parar na Justiça

A marca banda Asas Livres, pioneira no gênero do arrocha na Bahia e em todo país, está no meio de uma verdadeira "guerra" entre duas empresas do ramo artístico, a Pato Discos e a Showmix Produções.

Tudo começou com um comunicado público, onde a Pato Discos alega o uso indevido da marca. "fraudadores estão utilizando, divulgando e vendendo produtos e serviços indevidamente assinalados com marca "ASAS LIVRES". 

O comunicado ainda alega que a marca é titularidade exclusiva da Pato Discos Gravadora e Editora Ltda, conforme registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e que nenhuma outra empresa tem autorização para comercializá-la. "A Pato Discos, legítima proprietária da marca "ASAS LIVRES" nunca e de nenhuma forma autorizou terceiros utilizar sua marca, vender, divulgar e muito menos assinar contratos e receber valores relativos a tal marca e banda musical, sendo a única representante legal com esses poderes para tais atos". 

Segundo o empresário Orlando Barros (Pato Discos), a Showmix está vendendo a marca sem checar as informações necessárias. "Qualquer empresa tem que checar tudo antes de começar a vender uma marca. A Pato Discos sempre foi sócia da banda Asas Livres. A Showmix não checou isso e saiu vendendo a banda. Isso foi uma irresponsabilidade ou ela foi enganada pelo outro sócio", insinuou, referindo-se ao empresário e componente do grupo, Jailson Barbosa. 

A reportagem entrou em contato com a Showmix, que rebateu as acusações de uso indevido. "Eles (Pato Discos) têm registro de gravadora e nada mais. Todo mundo sabe que Jailton é o dono da marca Asas Livres e não é sócio da Pato em mais nada", enfatizou a representante da empresa. 

O argumento da Showmix é reforçado pelas informações que constam no site do INPI. Uma solicitação de registro da Pato feita em 2002, da natureza "De Serviço", aparece como "arquivado", tendo como resposta "Sem direito ao uso exclusivo da palavra "banda"". Já outra solicitação do mesmo ano, de natureza "De Produto", comprova o registro como "Suporte de registro magnético, discos, CDs, fonogramas em geral".

Para a produtora, o comunicado é uma estratégia do ex-empresário para tentar confundir as pessoas, que tem como único objetivo prejudicar. "Não é do perfil da Showmix fraudar. Não faríamos nada sem base jurídica", defendem-se ao mostrar que Jailton Barbosa registrou a marca como banda para realização de shows. Porém, os registros aparecem no sistema com status de "Aguardando exame de mérito". 

Tais solicitações de registros feitas por Jailton são desconsideradas por Orlando. "Não existe registro nenhum deles. Eles têm um pedido de registro. Isso é tentar agir de má fé. Tentar registrar algo que está registrado. Se existir registro deles eu até retiro o meu", desafiou o empresário, que alegou ser sócio de Jailton na marca. "Não estou dizendo que sou dono sozinho. Eu sou sócio de Jailton e uma marca não pode ser comercializada só com a palavra de um dos representantes", afirmou. 

Em contato, Jailton Barbosa negou qualquer sociedade com Orlando e assegurou que a Showmix tem total liberdade para comercializar a marca. "A marca é totalmente e exclusiva minha. Ele tem registro da marca para discos, que foi isso que ele fez quando criamos o CD com o nome da banda. Eu tenho registro de banda e um não interfere no outro", enfatizou ao lembrar que fundou o grupo em 1986.

"Eu fundei o Asas Livres em 86, juntamente com o ritmo que foi criado por mim também. Em 2001, ele contratou eu e Pablo. Depois meu contrato acabou, eu fui para outras produtoras e depois retornei para Pato. Após o contrato encerrar novamente, eu não quis renovar e contratei a Showmix para cuidar da minha carreira. A Showmix tem total liberdade para comercializar a marca, sem nenhum problema. Isso que ele está colocando não é verídico", assegura. 

Em meio a "briga", o INPI conta com quatro solicitações sobre a marca, sendo duas da Pato Discos e duas por Jailton Barbosa, que disse ter uma empresa com o nome 'Asas Livres'. Pela gravadora, as solicitações foram feita em 31/07/2002, número 824838173, classe NCL (8) 09, que confirma o registro, e outra feita em 04/10/2002, de número 825625580, classe NCL (8) 41, que foi arquivada. 

Já as por parte de Jailton tem uma registrada no dia 04/07/2013 com número 840568045 e outra em 27/01/2015 com número 908912374, ambas na mesma classe NCL (10) 41 e com o mesmo status "Aguardando exame de mérito". Segundo Jailton, as solicitações de registros foram feitas recentemente por conta da obrigatoriedade para contratação de shows. "Antes isso não era pedido, mas agora é", explicou. (Informações do Bocão News).

Do Portal Interior da Bahia

Bahia 1 x 0 Ceará: Veja o gol de Maxi Biancucchi

O Esporte Clube Bahia sofreu, penou, preocupou, levou sustos, mas venceu o Ceará hoje à tarde na Arena Fonte Nova pelo placar mínimo, com Maxi Biancucchi fazendo o gol salvador aos 15 minutos de um segundo tempo, etapa onde o Bahia massacrou foi melhor e não sofreu pressão ao contra-ataque do que aconteceu no primeiro tempo, onde a partida foi marcada pelo equilíbrio e lances de perigo de lado a lado.

Veja o gol da partida

                 

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia vence o Ceará e encosta no G4 novamente

O Esporte Clube Bahia sofreu, penou, preocupou, levou sustos, mas venceu o Ceará hoje, à tarde, na Arena Fonte Nova pelo placar mínimo, com Maxi Biancucchi fazendo o gol salvador aos 15 minutos de um segundo tempo, etapa onde o Bahia massacrou, foi melhor e não sofreu pressão ou contra-ataque como  aconteceu no primeiro tempo, onde a partida foi marcada pelo equilíbrio e lances de perigo de lado a lado (Já outras informações da partida). 

Com o resultado, o Bahia somou 14 pontos e como não contou com tropeços dos adversários, continua fora do G4, agora na quinta colocação com o mesmos pontos do Sampaio Corrêa, e um ponto atrás do terceiro colocado na lista do G4, o Paysandu.

Agora o Esporte Clube Bahia embarca para São Luis, no Maranhão e na próxima sexta-feira às 19h30 encara o Sampaio Corrêa no Estádio Governador João Castelo (Castelão) em uma partida que pode valer vaga no G4. Para este jogo, o Bahia não terá o zagueiro Tite, penalizado hoje à tarde com o terceiro cartão amarelo.

Do Portal Futebol Bahiano

Mogi Mirim 1 x 1 Vitória: Veja os gols da partida

O Vitória perdeu uma ótima oportunidade de conseguir o terceiro triunfo na série B e se manter no G4. Jogando contra o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, o Rubro-Negro saiu na frente, mas cedeu o empate no segundo tempo, ficando no 1 x 1.

Com o resultado o Vitória termina a rodada com 13 pontos, ficando na 7ª posição. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Elton abriu o marcador para o Vitória. Edson Ratinho empatou para o time paulista.

Veja os gols da partida

        

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vacila e empata com o Mogi Mirim

Aquele Esporte Clube Vitória fracassado do começo do ano parecia dá severos e importantes indícios que finalmente teria sido sepultado quando hoje à tarde, foi soberano contra o Mogi Mirim no Estádio Romildo Ferreira, no interior paulista, quando saiu na frente com Elton abrindo o placar, foi melhor, mandou no jogo, caminhava para a terceiro triunfo consecutivos, mais acabou cedendo o empate ao pior time do campeonato baiano quando Edson Ratinho de pênalti empatou o jogo 
Brigando diretamente pelas primeiras posições, o Vitória agora, contabiliza 13 pontos na tabela de classificação e acabou caindo para a sétima posição ao ser ultrapassado por Bahia, Sampaio Correa. 

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado, quando encara o ABC às 16h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro precisando vencer para voltar encostar no grupo que briga pelo G4.


Do Portal Futebol Bahiano

Agricultores familiares têm até 30 de junho para renegociar dívidas do Pronaf com desconto de 80%

MDA1
Prazo para renegociação começa nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 30 de junho de 2015.
Com o objetivo de resolver a situação de inadimplência dos agricultores familiares, assentados de reforma agrária, que contrataram o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), será realizada no período de 15 a 19 de junho, a Semana de Renegociação de Dívidas do Pronaf “A” e “A/C”. 
Para realizar a renegociação, que garantirá um desconto de 80% da dívida, os agricultores devem procurar as agências dos Bancos do Brasil e do Nordeste, com os documentos pessoais (RG e CPF). O prazo para renegociação encerra dia 30 de junho de 2015.
Redação Notícias de Santaluz

Queimadas: colisão entre dois carros deixa 8 feridos na BA-120, próximo ao ‘lixão’

11297006_515628918589181_1528781280_o
Acidente ocorreu na BA-120, em Queimadas, no trecho próximo ao lixão | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz
Um acidente envolvendo um carro Kadett, cor preta, com placas de Taboão da Serra/SP, e um Gol 1.0, cor branca, com placas de Capim Grosso/BA, deixou oito pessoas feridas na noite desta sexta-feira (12), na BA-120, próximo ao ‘lixão’, em Queimadas, na região sisaleira. 
De acordo com o condutor do Gol, Edmar da Silva, o ‘Léo da Pafac’, ele e mais duas pessoas retornavam da cidade de Nordestina quando o motorista do Kadett, que seguia no sentido oposto, realizou uma manobra brusca para entrar em uma estrada vicinal, acabou invadindo a contramão e bateu de frente com seu veículo, que saiu da pista devido ao impacto da colisão.
11428824_515628935255846_1190603613_o
Feridos foram encaminhados para o Hospital Dr. Edson Silva, em Queimadas | Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz
No Kadett estavam o motorista, José Cardoso e outras quatro pessoas, todos da mesma família e moradores da Fazenda Alto Bonito, que fica na cidade de Itiúba. Todos foram encaminhados ao Hospital Dr. Edson Silva, em Queimadas, onde foram medicados. 
Seis pessoas foram liberadas logo em seguida, com escoriações leves. Apenas duas mulheres que estavam no Kadett permaneciam internadas em observação até a publicação dessa matéria. O estado de saúde delas é estável.
Redação Notícias de Santaluz

Material explosivo é encontrado em delegacia da cidade de Barreiras

img-20150612-wa0131
Segundo polícia, produtos seriam utilizados para explodir a carceragem | Foto: Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares
Um material explosivo foi apreendido dentro da delegacia de Barreiras, no oeste da Bahia, na noite de quinta-feira (11). 
De acordo com informações de agentes da unidade, os produtos seriam utilizados para explodir a carceragem. Ainda segundo a polícia, uma pessoa tentou entrar no complexo com um cordel detonador, um gel usado em dinamite e uma espoleta. 
Todo o material vai passar por perícia. Não há informações sobre suspeitos. De acordo com o G1, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Do Portal NS

Quarto corpo de integrante de quadrilha que explodiu agência bancária em Cabaceiras do Paraguaçu é encontrado

darlon-corpo-dpt
Foto: Boca de Zero Nove
O corpo de Darlon Pires da Silva Cardoso, 21 anos foi encontrado na tarde de sexta-feira (12), por pescadores. Darlon, mais conhecido como Ketinho Eletricista foi o quarto corpo encontrado no rio Paraguaçu esta semana. Ele e mais três pessoas morreram quando uma embarcação afundou com sete pessoas. Três pessoas conseguiram se salvar e estão foragidas.

Corpo estava em estado de gigantismo.
Corpo estava em estado de gigantismo.Foto: Correio da Cidade
Com Darlon, a polícia técnica encontrou 6 cartuchos de calibre 12 que estavam em um dos bolsos da calça. A polícia afirmou que as sete pessoas que estavam na canoa teriam explodido uma agência bancária do Bradesco, situada na Avenida Navio Negreiro, em Cabaceiras do Paraguaçu na madrugada do dia 4.

Ainda de acordo com a polícia, após a explosão os acusados teriam atirado contra uma viatura da PM e fugiram em seguida por uma estrada rural, abandonaram um veículo atravessado na estrada, pegaram uma canoa motorizada, onde tentariam fuga pelo rio até Santo Estevão, quando a embarcação afundou.

De acordo com informações, um dos sobreviventes avisou às famílias logo nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (4). Na sexta-feira as buscas começaram e somente na segunda-feira três corpos foram localizados. Entre eles estava o irmão gêmeo de Darlon, o também eletricista automotivo Darlan Pires.

Redação CN  informações Correio da Cidade

Taxista de Coité sofre acidente em Retirolândia ao colidir em poste

O taxista coiteense André Lopes de Souza, conhecido por “Parrudo” sofreu um acidente na altura do Km da BA 120, no perímetro urbano de Retirolândia, saída para Valente, por volta das 11h da manhã deste sábado (13).

De acordo com o colega de profissão José Carneiro, conhecido por Galego do Taxi, neste momento (13h) ele se encontra em observação no Hospital Municipal de Retirolândia, para onde foi levado com um corte no braço, e passa bem.

Ainda segundo Galego, André seguia sentido Valente no Fiat Palio, placa OZM-8645 licença de Coité  quando foi atingido por outro veículo, rodou na pista e foi de encontro a um dos postes de iluminação da rodovia sendo atingido em cheio a porta do motorista.
carro de parrudo.2
carro de parrudo
Redação CN * foto WhatsApp

TJ-BA aprova instalação da Vara do Sistema dos Juizados Especiais em Serrinha


O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou nesta sexta-feira (12) proposta de Resolução que autoriza a instalação da Vara da Infância e da Juventude e da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher na Comarca de Juazeiro.

Os desembargadores aprovaram também outras propostas de resolução que determinam instalação da Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Serrinha e as instalações de vara do sistema dos juizados especiais nas comarcas de Alagoinhas, Euclides da Cunha, Itamaraju, Santo Estêvão, Senhor do Bonfim e Valença.


Do Portal CS

Biritinga e Lamarão vão receber SAC Móvel a partir de 14 de junho


Oito cidades do interior da Bahia vão receber o serviço de atendimento móvel do SAC até o final do mês de junho. A primeira cidade a ser contemplada será Piripá, neste sábado (13) e domingo (14). 

Serão oferecidos serviços de emissão da carteira de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além dos serviços da Previdência Estadual e da Ouvidoria Geral do Estado.

A visitação ainda contempla as cidades de Cordeiros (16 e 17), Mortugaba (19 e 20) e Jacaraci (22 e 23).

Em Biritinga, o SAC Móvel estará nos dias 14 e 15 de junho, seguindo viagem para Lamarão (17 e 18), Santo Amaro (20 a 22) e Cachoeira (24 e 25). A unidade também estará em visitação pela Região Metropolitana e interior do estado, como parte do atendimento especial do SAC Móvel às Bases Comunitárias de Segurança do Programa Pacto pela Vida.

Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e os horários de atendimento, basta acessar o site do serviço e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).


Do Portal CS

Cientistas detectam vidro em crateras de Marte

RIO - Em um feito pioneiro, pesquisadores descobriram fragmentos de vidro nas crateras do Planeta Vermelho, oferecendo uma janela para a possibilidade delicada de vida no planeta. 

Usando dados da Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da Nasa, a equipe da Universidade de Brown, que publicou a descoberta na "Geology", detectou que os resíduos teriam se formado por causa de um violento impacto, provavelmente de algum asteroide. Os cientistas Kevin Cannon e Jack Mustard são os principais investigadores do material enviado pela sonda da Nasa que explora o planeta.
Cannon e Mustard mostraram que grandes depósitos de vidro estão presentes em várias crateras ainda bem preservadas, espalhadas por toda a superfície marciana. Estes fragmentos são impactos relativamente comuns em Marte e poderiam ser alvos para exploração futura.
Para identificar minerais e tipos de rocha remotamente, os cientistas mediram o espectro da luz refletida na superfície do planeta. Mas o vidro criado por causa de um impacto não costuma ter sinais fortes de reflexo da luz. Ou seja, eles não conseguiam saber, com certeza, do que se tratava o material de cor verde que pode ser visto na foto acima.
"Vidros tendem a ser espectralmente brandos ou pouco expressivos, de modo que as assinaturas do vidro tendem a ser esmagadas pelos pedaços de rocha misturados com ele. Mas Kevin encontrou uma maneira de burlar esse sinal", disse Mustard para a agência de notícias da Nasa.
No laboratório, Kevin misturou diversos tipos de poeiras com composição parecida com as das rochas e do solo de Marte e os colocou em um forno para que o vidro fosse formado. A partir daí, mediu o sinal espectral do vidro, para saber como ele refletiria. Usando um algoritmo, Mustard capturou sinais semelhantes enviados pelo sistema do veículo da Nasa que tirou as fotos.
Assim, os cientistas descobriram que as crateras tinham vidro em suas entranhas.
"A análise dos pesquisadores sugere que os depósitos de vidro são ligados a impactos em Marte", afirmou o diretor da divisão de ciência planetária da Nasa, Jim Green, em entrevista ao site da agência.
A região onde o vidro foi encontrado é uma das áreas onde a Nasa pretende pousar em 2020, em uma missão para coletar amostras de solo e de rochas.
Do Yahoo - Por O GLOBO COM SITES INTERNACIONAIS | Agência O Globo