SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 6 de junho de 2015

Serrinha: Bandeirense e Vitória lutam pela segunda colocação; final do Campeonato dos Enferrujados pode ser transmitido por telão

Neste domingo (7), pela manhã tem a sexta rodada e última da fase de classificação do Campeonato dos Enferrujados na Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Às 8h, o Bandeirense enfrenta o time do Corinthians e às 9h, Vitória duela com o Bahia na tentativa de pegar a segunda colocação para jogar na semifinal contra o Bandeirense com a vantagem.

Para isto, todo o time e torcedores rubro-negros vão torcer para o Corinthians no primeiro jogo da rodada diante do atual campeão da competição. O Bandeirense está um ponto na frente do Vitória e se não vencer pode perder a posição.

Classificação geral

1º - Bahia - 11 pontos, marcou 18 e sofreu 10 gols - saldo 8
2º - Bandeirense - 7 pontos, marcou 13 e sofreu 12 - saldo 1
3º - Vitória - 6 pontos, marcou 7 gols e sofreu 6 - saldo de 1 gol
4º - Corinthians - 2 pontos, marcou 2 gol e sofreu 12 - negativo de 10 gols

Principais artilheiros:

Baiaco do Bahia, com 8 gols, Gel Hermes do Bandeirense, com 6 gols, Nego de Sergipe do Bahia, e Meia do Bandeirense, ambos com 4 gols cada.

Existe a possibilidade da final do campeonato ser transmitida por telão para dar ainda mais brilho a esta competição que já está em sua oitava edição.

Por Cival Anjos

Autoridades confirmam: número de mortos em naufrágio na China chega a 396

As autoridades chinesas reconheceram neste sábado (06) que não existem mais esperança de encontrar sobreviventes do naufrágio de um cruzeiro na segunda-feira (01) passada no rio Yangtsé, que deixou 396 mortos, segundo o balanço mais recente.

O naufrágio do navio "Dongfangzhixing" ("Estrela do Oriente") pode se tornar o mais grave na China em 70 anos. Apenas 14 sobreviventes foram resgatados entre as 456 pessoas que estavam a bordo do cruzeiro. Nuitos passageiros eram aposentados.

A agência de notícias estatal Xinhua anunciou o balanço de mortes confirmadas até o momento, 396, número que pode aumentar nas próximas horas, à medida que as equipes de emergência recuperam os corpos. Mais de 3.400 soldados e 1.700 policiais participam nas operações de resgate, com o apoio de 149 barcos. Na sexta-feira, as equipes conseguiram ajustar o navio com a ajuda de dois guindastes, mas o "Estrela do Oriente", um navio de 76 metros de comprimento e 2.200 toneladas permanece parcialmente submerso.

O presidente do país, Xi Jinping, convocou na quinta-feira uma reunião extraordinária da comissão permanente do Comitê Político do Partido Comunista Chinês, durante a qual prometeu "acabar com todas as dúvidas sobre a catástrofe. Ao mesmo tempo, mais de 1.200 familiares de passageiros do "Estrela do Oriente" chegaram à pequena cidade de Jianli e expressaram revolva com a falta de informações. "Tudo o que apresentam são palavras cuidadosamente medidas, repletas de falsidades", disse um idoso, que invadiu uma entrevista coletiva e foi expulso pela polícia.

No aplicativo de mensagens para celulares WeChat, uma petição circulava entre as famílias das vítimas, para exigir "desculpas formais" das autoridades, assim como uma investigação sobre a empresa que operava o navio e as agências de turismo envolvidos. A petição também solicita a "pena de morte" para o capitão do "Estrela do Oriente", que está entre os poucos sobreviventes e é acusado de ter abandonado o comando da embarcação em plena tempestade para escapar da tragédia.

O capitão, Zhang Shunwen, está sob custódia da polícia. Ele foi resgatado por uma patrulha duas horas depois do naufrágio, ao lado do engenheiro chefe do cruzeiro, segundo o jornal China Daily. "Como tantos navios pararam (por causa do mau tempo) e este continuava a viagem?", perguntou à AFP Gao, que tinha uma irmã a bordo, antes de ser interrompido por um policial.

Wang Jianhua, vice-presidente da empresa que opera o navio, afirmou que "a embarcação tentou dar meia-volta, mas qualquer manobra é difícil em um tempo tão curto". O "Dongfangzhixing" ("Estrela do Oriente"), que viajava entre as cidades de Nankin (leste) e Chongqing (centro), naufragou na passagem pelo distrito de Jianli, na província de Hubei. A embarcação virou em apenas dois minutos durante a passagem de um tornado, segundo o capitão e outro sobrevivente. O serviço de meteorologia chinês corroborou a explicação.

Do Portal Interior da Bahia(AFP /Agence France-Presse).

Santaluz: Miranda vence por 5 a 0 e elimina o Caldeirãozinho do Campeonato Rural

DSC_0662
Foto: Notícias de Santaluz
O Miranda não teve trabalho para bater o Caldeirãozinho neste sábado (6), em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Rural de Santaluz. A equipe goleou por 5 a 0 com três gols do meia-atacante Genilson. 
O meia Laerte e o goleiro Whalisson, de pênalti, também marcaram os seus na goleada. O Caldeirãozinho teve oportunidade de diminuir o placar, mas Manico desperdiçou uma cobrança de pênalti. 
O adversário do Miranda na próxima fase sairá do sorteio que será realizado nesta segunda-feira (8).
Redação Notícias de Santaluz

Bragantino 2 x 0 Bahia: Veja os gols da partida

O negócio pegou, entrou água e o Bahia não foi feliz nesta tarde quando enfrentou o Bragantino que recentemente levou de 4 do Vitória e um dos acusados pela tabela de pontuação como um dos piores na competição e perdeu pelo placar de 2 x 0. 

Alan Mineiro e Jobinho marcaram os gols da partida. Agora na sexta posição, o tricolor encara o Ceará na próxima rodada em jogo programado para o sábado, às 16h30 na Arena Fonte Nova

Veja os gols

       

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia perde para o Bragantino, invencibilidade e vaga no G4

O negócio pegou, entrou água e o Bahia não foi feliz nesta tarde quando enfrentou o Bragantino que recentemente levou de 4 do Vitória e um dos acusados pela tabela de pontuação como um dos piores na competição e perdeu pelo placar de 2 x 0. 

O time até que jogou bem até levar o gol marcado por Jobinho aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois daí, entrou água, se aputou, não criou nada de importante ou que fosse digno de registro ou mostrou a eficiência necessária para sair de atrás do placar, pelo contrário, acabou levando o segundo marcado por Alan Mineiro e amarga sua primeira derrota na competição. ( já outras informação sobre o jogo) 

O resultado negativo, somado com o triunfo do Vitória em cima do Atlético-GO e do Macaé em cima do Criciúma por 3 x 0 e o Sampaio Corrêa em por 3 x 1 no Ceará  rebaixou o Bahia para sexta posição e ainda pode descer para o sétimo  lugar na hipótese bem provável de um triunfo do Paysandu em cima do Mangueirão em partida agendada para as 21h porque qualquer placar

Agora é remar novamente já no próximo sábado quando enfrenta o Ceará que está uma baba, uma mãe e que hoje foi derrotado dentro de casa pelo Sampaio Correa por 3 x 1. O jogo acontece às 16h30 na Arena Fonte Nova.

Do Portal Futebol Bahiano

Vereadora acusa prefeito de Cansanção de promover massacre contra animais da cidade

cachorros
Lugar ‘guarda’ restos mortais de animais.
A vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (PEN), acusa o prefeito da cidade de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD), de envenenar e manter cães e gatos do município em matadouro, sem comida e água. 
De acordo com Rita, o gestor já matou “mais de duas caçambas de animais”. “Ao chegar ao matadouro, vimos um cenário de terror: um local insalubre, onde os animais são mantidos presos, sem assistência veterinária e sentenciados à morte. 
O Promotor de Justiça do Meio Ambiente deve urgentemente agir nesse caso. E a Juíza da cidade, ou acolhendo requerimento do Ministério Público do estado, tem o dever de determinar o fim dessa prática criminosa por parte da prefeitura e seus gestores (prefeito, secretários de saúde e educação)”, cobrou Ana Rita. 
Além da “chacina animal”, a vereadora acusa o gestor de manter um abatedouro ilegal de bois e prometeu levar a denúncia para “todo o mundo”. “Há um matadouro clandestino de bois na cidade. Uma coisa que infringe as normas de saúde. Dizem ainda, na cidade, que estes bois abatidos são destinados à merenda escolar. Imagine aí o absurdo”, protestou. 
Ana Rita pretende denunciar o prefeito ao Ministério Público da Bahia, bem como ao Ministério Público Federal (MPF), com base na lei de crimes ambientais (9.605/98) e improbidade administrativa (8.429/92).  
“O prefeito deve responder judicialmente por crime de maus-tratos previsto no art.32, da Lei 9.605/98, como também pelo crime de omissão no cumprimento do dever legal, tipificado na mesma lei em seu art.68. Incide também nos crimes dos arts. 33 (crime contra a fauna) e 54 (poluição ambiental), sendo que, além de crime, o fato enquadra-se nos termos do art. 70, da Lei mencionada, que trata de infração administrativa, cabendo, na forma do art. 75, a aplicação de multa que vai até o valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais)”. Informações do Bahia Notícias.
Do Portal NS

Coité: viola produzida da flecha do Sisal é destaque a nível nacional

viola do sisal _ Coité
A viola é produzida por uma planta nativa da região do semiárido através do projeto O Som do Sisal.
Por mais de 50 anos o sisal, planta nativa do semiárido brasileiro, tem ganhado destaque por seu leque de funcionalidade e um grupo da cidade de Conceição do Coité, distante 224 km de Salvador, encontrou um novo artifício: instrumentos musicais. 
A Orquestra Santo Antônio, responsável por um projeto social voltado para jovens e adolescentes, no bairro coiteense do Alto da Colina, foi destaque na edição do “Como Séra?”, programa apresentado por Sandra Annemberg nas manhãs de sábado da Rede Globo de televisão. 
O maestro Josevaldo Silva, conhecido por Nim e mentor do projeto e da Orquestra, teve a ideia de transformar a flecha do sisal, uma das matérias-primas, em instrumentos musicais. “A economia de Conceição de Coité foi baseada, durante muito tempo, no plantio e cultivo do sisal. Ele representa a cultura da cidade”, explicou o músico na reportagem. 
Há alguns meses, depois de fazer uma viagem ao Jalapão, no Tocantins, e ver um viola feita de buriti, Josevaldo levou a ideia para a Bahia. Atualmente, ele ensina os jovens a fazer e tocar o instrumento, mostrando que o sisal pode ir muito além do que se vê nas plantações.  
A ação faz parte do projeto “O Som do Sisal”, que já realizou diversas apresentações pela Bahia. Recentemente, o secretário de cultura do estado, Jorge Portugal, assistiu uma das apresentações dos jovens músicos. Eles, inclusive, presentearam o secretário com o instrumento criado pelo grupo: a viola de sisal. 
Do Portal NS

Homem foi morto a tiros na Zona Rural de Barrocas


Em menos de 24 horas dois homicídios foram registrados no pequeno município de Barrocas, com pouco mais 15 mil habitantes, localizado a 210 km da capital do estado. 

No início da madrugada deste sábado (6), João Góis de Oliveira, 52 anos, conhecido como Dão de Tonha do Pai José, pai de 4 filhos, morador da fazenda Malhada Redonda, foi morto, segundo a polícia com 2 tiros de arma de fogo, um deles atingiu a boca da vítima. 

Após as cenas chocantes de um homem esfaqueado agonizando em plena praça pública, que viralizaram nas redes sociais, horas depois surge um novo crime, impondo o medo na sociedade barroquense.

Segundo populares, antes de ser morto Dão teria sido visto em um bar na localidade de Malhada Redonda, uma confusão pode ter sido o estopim para o assassinato, porém só a Polícia poderá precisar se a morte do trabalhador de motor de sisal tem relação com o dissentimento. 


O corpo foi encontrado na estrada de terra, num local chamado de ‘baixa’, região da conhecida 'Rua da Fogo', moradores que seguiam para a feira livre na sede do município na manhã desse sábado se depararam com o homem morto caído ao chão, vestindo calça Jean e calçando tênis.

A Polícia Militar esteve no local do crime, nossa equipe apurou que ainda não há suspeito para o homicídio com característica de execução, já que o homem foi morto com dois tiros um deles na boca. 


O corpo de João Góis foi removido pelos peritos de DPT da cidade de Serrinha. O policiamento foi reforçado na cidade.

Ronda @ Nossa Voz

Após ser esfaqueado dentro do Mercado Municipal de Barrocas, homem morre no Hospital Geral do Estado

Gravemente ferido por golpes de faca, Rosivaldo de Jesus dos Santos, 28 anos conhecido como Vado não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23 horas da sexta-feira (5) no HGE em Salvador.
Vado foi ferido após uma suposta confusão no interior do Mercado, ele perdeu muito sangue enquanto agonizava na rua aguardando por socorro. Num vídeo gravado por populares ele aparece sentado e chega a apontar para onde foi ferido, logo em seguida ao tentar levantar caiu, recebendo ajuda de um homem conhecido como Jesus.

Leandro Henrique, vulgo Léo Chinês, 18 anos, confessou ter golpeado Vado, ele está preso na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas,

O corpo de Rosivaldo será sepultado na manhã deste domingo (7) às 8 horas no Cemitério Municipal de Barrocas.





Honde Jornal @ Nossa Voz

Bandidos explodem caixa eletrônico em agência de Candeal

Uma agência do Banco do Brasil ficou parcialmente destruída após suspeitos explodirem um caixa eletrônico da unidade.

O crime ocorreu por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (6), na cidade de Candeal, a cerca de 37 quilômetros de Serrinha, segundo informações da delegacia da cidade.

De acordo com a polícia, os suspeitos colocaram dinamites em um dos três caixas existentes na agência. Além de abrir o caixa, a explosão quebrou os vidros e o teto da unidade bancária cedeu. Apesar do atentado, nenhuma quantia em dinheiro foi levada, porque os caixas não estavam abastecidos, informa a polícia.

É a quarta vez que a mesma agência foi alvo de criminosos. A primeira ocorreu em 2010. A quantidade de suspeitos envolvidos no crime não foi divulgada. Até por volta das 12h deste sábado, nenhum deles havia sido preso.

O Sindicato dos Bancários da Bahia registrou 104 ataques a banco até a manhã deste sábado. Destes, 24 foram em Salvador e 80 no interior do estado.

Crime ocorreu na madrugada deste sábado,
na cidade de Candeal

Esta mesma agência já foi atacada quatro vezes por criminosos

Agência ficou parcialmente destruída

Do Portal Clériston Silva

Barrocas: Homem esfaqueado dentro do Mercado Municipal foi transferido em estado grave para o HGE


Rosivaldo de Jesus dos Santos, 28 anos foi esfaqueado, segundo populares, após uma confusão dentro do Mercado Municipal, Leandro Henrique de Oliveira Rodrigues, 18 anos, vulgo Léo, se apresentou à Polícia e confessou ser o autor das facadas, alegando que foi ‘espancado’ e por isso reagiu.

Por volta das 17 horas desta sexta-feira, Leandro, Rosivaldo e amigos bebiam e jogavam ‘pio’ em um dos Box do Marcado, quando segundo informações ouve um desentendimento em seguida Rosivaldo foi atingido por duas facadas.  


Fora do Mercado Rosivaldo conhecido como Vado, agonizou por alguns minutos até a chegada da Ambulância, Rubenilton popular Jesus que passava pelo local vendo o sofrimento do homem o ajudou; “Ele estava sangrando muito, levantava e caia, com isso se machucava ainda mais, as pessoas assustadas apenas observava, então segurei ele para que não se debatesse e perdesse mais sangue” contou Jesus.

Levado ao Hospital Municipal, devido à gravidade dos ferimentos Rosivaldo foi transferido para o Hospital Geral do Estado.

Leandro que assumiu o crime, completou 18 anos nesta sexta-feira, ele também já foi esfaqueado e chegou a ficar entre a vida e a morte por alguns dias (Veja aqui). 


Leandro e a faca usada na tentativa de homicídio
Na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas Leandro declarou; “O cara chegou me espancou todinho, tava com uma faca na cintura, antes de ele fazer comigo eu fiz com ele”, a faca Léo afirmou que comprou com dinheiro que ganhou no pio. Perguntado se queria matar a vítima ele negou e disse; “Não, eu não queria matar ele não, foi só porque ele me espancou mesmo”, os golpes atingiram segundo o próprio agressor, "o rim e a mão" de Ronivaldo.(Entrevista na segunda-feira na Rádio Web @ Nossa Voz)
Vado ferido em 2013
Em 2013, Vado se feriu gravemente ao tentar pular o muro da sua residência, ele perdeu muito sangue mas foi socorrido e se recuperou dos ferimentos.
Ronda @ Nossa Voz
Imagens do Whatasapp

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Motociclista morre após tentar desviar de pedestre

O jovem bateu a cabeça contra os “gelos baianos” da mão inglesa
O jovem bateu a cabeça contra os “gelos baianos” da mão inglesa
Um motociclista morreu na manhã desta sexta-feira (5) após se envolver em um acidente de trânsito na rua Monsenhor Mário Pessoa, próximo ao posto Brasinha, centro de Feira de Santana.

Segundo informações, Ataíde Barbosa da Silva, 29 anos, trafegava com a motocicleta Fan, vermelha, placa OZR-5557, no sentido da avenida Senhor dos Passos, e caiu após tentar desviar de um pedestre que atravessava a rua fora da faixa.

O jovem bateu a cabeça contra os “gelos baianos” da mão inglesa, enquanto a moto percorreu alguns metros e bateu contra a traseira de um veículo Chery, placa OUZ-8988, que estava parado no estacionamento.

Com a violência do impacto, o motociclista morreu na hora.

Já o pedestre identificado como Luiz Carlos Amorim Araújo, sofreu escoriações e foi socorrido pelo SAMU até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Do Portal CN/Central de Polícia

Copa do Mundo de 2014 está na mira do FBI

As investigações sobre casos de corrupção na Fifa se alastram e já envolvem cinco edições da Copa do Mundo: a da França (1998), África do Sul (2010), Brasil (2014), Rússia (2018) e Qatar (2022).

No caso do Brasil, os contratos para o Mundial de 2014 entre a Fifa, parceiros comerciais e fornecedores serão examinados pela Justiça norte-americana. O foco é investigar a relação entre o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa (COL). Os dois estão na lista de suspeitos de crimes financeiros e fraude no futebol. Há três dias, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, renunciou ao cargo e pediu a organização de novas eleições na entidade.

O FBI está investigando o pagamento de subornos para a escolha de sedes do Mundial e um possível esquema de corrupção para contratos de marketing e direitos televisivos. As denúncias aumentaram nos últimos dias após o depoimento de cartolas que admitiram repasse de verbas para manipular situações e jogos.

Uma delas foi relatada pela Federação Irlandesa de Futebol, segundo a qual a Fifa pagou US$ 5 milhões para encerrar o caso do toque de mão de Thierry Henry que deixou a Irlanda fora da Copa de 2010. Além disso, na quinta-feira (4) a Inglaterra se ofereceu para receber a Copa do Mundo de 2022, caso sejam comprovadas irregularidades na escolha do Qatar como país-sede.

“Temos estrutura para isso e fizemos uma ótima campanha de candidatura que, mesmo que não tenha tido sucesso, serve para sermos uma opção”, disse o ministro da Cultura britânico, John Whittingdale.

Desde quando a polícia suíça prendeu cartolas da Fifa a pedido dos EUA, na semana passada, a Bolsa de Doha tem sofrido baixas com a instabilidade sobre a realização do Mundial no país.

Do Portal CN/R7.com

Morador de Serrinha é preso como arma e drogas em Feira de Santana


O traficante Edmilson Santos da Cruz, de 27 anos, que reside no bairro da Rodagem, em Serrinha, foi preso por uma equipe da Rondesp - Rondas Especiais de Policiamento - em Feira de Santana, por volta das 4h desta sexta-feira (5), portando um revólver calibre 38 e pedras de crack.

A prisão foi realizada pelo sargento Queiroz, que comandava a equipe, durante uma fiscalização de rotina na Praça da Matriz.

Depois da prisão de Edmilson, a mesma equipe foi até o conjunto Feira VII e prendeu Jucélia de Jesus Vitorino. O Sargento Queiroz informou que, em poder de Jucélia, apreendeu um tablete de maconha, um tablete de crack, 41 pedras dessa substância, 156 papelotes de maconha, 99 balinhas de crack e um celular.

Ele informou que as prisões só foram possíveis após denúncias de que Edmilson estava vendendo drogas na praça da Matriz. “Fizemos a revista pessoal e o encontramos com a arma e com uma sacola onde tinha 361 pedras de crack. Ele informou que comprou essa droga no Feira VII. Fomos até uma residência e lá prendemos a senhora Jucélia, que informou que adquiriu a droga de homem identificado como Heitor”, afirmou.

Tanto Jucélia como Edmilson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e aguardam transferência para o presídio da cidade. As informações são do site Acorda Cidade.


Morador de Serrinha é preso como arma e drogas em Feira de Santana

Do Portal CS

Mulher é morta a tiros e sobrinho é baleado em Lamarão


Uma mulher foi assassinada e um sobrinho da vítima, de 23 anos, foi baleado na noite desta quinta-feira (4), na casa da família, no povoado de Veludo, em Lamarão, a 25 quilômetros de Serrinha.  

Michel da Silva Azevedo foi atingido no tórax e no ombro esquerdo e está no Hospital Geral do Estado (HGE).

Já Soraia Ferreira da Silva, de 44 anos, foi baleada na cabeça e, mesmo socorrida ao Hospital Municipal de Serrinha (HMS), não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo as primeiras informações, o alvo do ataque aparentemente era Michel, que correu para se proteger dos tiros. Soraia, que era tia do rapaz, acabou sendo baleada porque estava perto. Essa hipótese ainda será confirmada pela polícia.

Os dois atiradores chegaram em uma moto Honda preta de placa não identificada e desceram com os rostos cobertos por capuzes.

Ainda segundo informações levantas pela reportagem do Portal Cleriston Silva - PCS, as vítimas estavam na frente da casa, por volta das 21h30m, quando foram surpreendidas.

Testemunhas ouvidas pelo PCS relataram que antes dos disparos dois homens passaram pelo local em uma motocicleta e retornaram logo depois, atirando. Os bandidos fugiram depois dos disparos.

A Polícia Civil investiga o caso e o que motivou o crime. O corpo da mulher foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Soraia da Silva foi baleada na cabeça e, mesmo socorrida, não resistiu
aos ferimentos

Do Portal Clériston Silva (CS)

Djavan chega a Serrinha para um mês de férias

O jogador serrinhense, Djavan Ferreira chegou em Serrinha no final da tarde desta sexta-feira (5), para passar seu mês de férias. Ele retorna dia 30 de junho para Portugal.

O lateral-esquerdo fez uma grande temporada pela equipe do Sporting Clube de Braga tanto no Campeonato Português ficando na quarta colocação da competição quanto na Taça de Portugal sendo o vice-campeão.

As boas atuações do atleta despertaram interesses de outras equipes. Fenerbahçe da Turquia e equipes da Grécia, a exemplo do Olympiakós estão querendo contar com o jogador para as próximas temporadas.

Tim, como é conhecido em Serrinha e região tem contrato de quatro anos com o Braga que comprou seus direitos federativos junto ao Benfica para onde o jogador foi no meio do ano passado, porém foi repassado ao Braga que gostou do seu desempenho e adquiriu o passe.

O jogador passará as férias entre Serrinha e Maceió, terra da sua esposa. Sempre humilde, mesmo brilhando em gramados europeus, Djavan quer visitar todos os amigos da região do sisal, mas sabe que o tempo é muito curto para encontrar a todos.

Por Cival Anjos

CSU vence o Santa Cruz com placar magro

Quem viu o último jogo entre CSU e Santa Cruz esperava outra goleada na noite desta sexta-feira (5). No entanto, como cada jogo é diferente, o time da Santa foi mais focado para a partida tentando uma classificação, mesmo não conseguindo.

O CSU encontrou dificuldades, mas venceu por 3x2 sendo que a defesa adversária vacilou em dois gols.

O volante Gival ficou muito chateado com a derrota da sua equipe e expressou isto em uma rede social.

O CSU agora aguarda o vencedor do confronto entre Rec-Vitória e Cruzeiro para saber com quem fará a grande final.

Por Cival Anjos

Vitória 3 x 1 Atlético-GO: Veja os gols da partida

Fazendo novamente uma partida aceitável, mas obtendo o resultado esperado e necessário, o Esporte Clube Vitória venceu hoje à noite atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Atlético-GO pelo placar de 3 x 1. Escudero, Diego Renan e Elton marcaram para o Vitória. Arthur para o Atlético-GO.

Com o resultado, o Leão agora com 12 pontos, assume a 3ª colocação, empurrando o Bahia para o quarto lugar e o América-MG para fora do G4. No entanto, para se manter na dentro da zona de classificação de - momento -, o Leão terá que torcer por derrota do Bahia contra o Bragantino - ou - do Macaé contra o Criciúma em Santa Catarina.

O próximo do Vitória está agendado para sábado ás 16h30 quando enfrenta o Mogi Mirim no Estádio Romildo Pereira no Interior de São Paulo. Neste jogo, o Vitória terá a ausência do goleiro Fernando Miguel que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Veja os gols

       

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vence o Atlético-GO por 3 x 1 e entra no G4

O Esporte Clube Vitória teve e não desperdiçou a oportunidade de entrar pela primeira vez após seis rodadas na zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Desestruturado no inicio da temporada vivenciando e ainda vivendo crises administrativas e fracassando nos torneios anteriores que disputou, o time rubro-negro pouco a pouco vai se encontrando e não segue apresentando o futebol de que dele se espera pela tradição e importância que tem no cenário nacional, por outro lado, vai somando pontos e se inserido entre aqueles que almejam uma vaga para a elite do futebol nacional. 

Jogando hoje à noite do Estádio Manoel Barradas, o Leão voltou a fazer uma partida razoável e com algum sofrimento derrotou o Atlético-GO que não vinha bem, mas que hoje à noite tentou engrossar o caldo pelo placar de 3 x 1 com gols marcados por Escudero, Diego Renan e Elton. Arthur marcou o único do gol do Atlético-GO. 

Com o resultado, o Leão agora com 12 pontos, assume a 3ª colocação, empurrando o Bahia para o quarto lugar e o América-MG para fora do G4. No entanto, para se manter na dentro da zona de classificação de - momento -, o Leão terá que torcer por derrota do Bahia contra o Bragantino ou do Macaé contra o Criciúma em Santa Catarina 

O Esporte Clube Vitória tem tudo para deslanchar e consolidar sua posição na briga pelo G4 novamente no sábado, já que no próximo sábado, quando encara o Mogi Mirim o único clube que até então não venceu no Brasileiro da Série B. O jogo acontece Estádio Romildo Pereira às 16h30. Para essa partida, o Leão não terá o goleiro Fernando Miguel apenado com o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje. 

Do Portal Futebol Bahiano

Presidente do Bahia troca camisas com o do São Paulo

Encontro de Marcelo Sant'Ana e Miguel Aidar, será que vai render uma parceria que venha beneficiar o clube baiano?

Descoberto por Carlinhos Capenga, Nadson assume projeto social do amigo



Roberval Carlos Ferreira da Silva foi um dos grandes colaboradores do futebol baiano. O nome até soa estranho para alguns, pelo menos até saber que se trata de Carlinhos Capenga. 
Pelo apelido, é quase impossível encontrar alguém que não tenha seu nome em conversas sobre o futebol do interior do estado. Desportista, ele foi responsável pela revelação de muitos talentos do esporte.
 
Mas, no último mês de maio, o futebol baiano deu adeus a Carlinhos. O incansável guerreiro faleceu vítima de um infarto do miocárdio.
 
Capenga deixou como realidade um belo projeto social, que leva o futebol para diversas crianças carentes da cidade de Serrinha, sua terra natal. E justamente um dos seus "pupilos" assumiu a coordenação do bonito trabalho.
 
Trata-se do mais famoso dos talentos que descobriu, o atacante Nadson Rodrigues de Souza. O jogador, que ainda continua em atividade no futebol visitou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta sexta-feira (5).
 
Nadson, de 33 anos participou de uma reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues, o vice Ricardo Lima e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. Na sede da entidade, ele garantiu aos dirigentes que não deixará o projeto cair no esquecimento. Pelo contrário, assumiu e continuará à frente das crianças que têm o futebol como uma oportunidade de desviar dos caminhos das drogas e até se tonar um atleta profissional.
 
Nadgol, como é carinhosamente chamado por torcedores de clubes onde passou também revelou ter outro projeto em Serrinha. Esse, porém, voltado para o futebol profissional.
 
O atacante, que teve como último clube o Jacuipense, por onde disputou o Baianão 2015 e a Copa do Brasil, lidera um trabalho que tem como objetivo reerguer o Serrinha Esporte Clube. O SEC, que não disputa competições oficiais desde 2006 iniciou seu processo de reativação. Nadson já pretende inscrever o clube na disputa da 2ª Divisão do Baianão 2016.

Carlinhos Capenga e Nadson (Foto: Portal Cival Anjos)
 
Currículo - Após descoberto por Carlinhos Capenga, Nadson foi levado para o Vitória, onde se profissionalizou e ganhou destaque mundial. Do Rubro-Negro, onde atuou em 1999 e 2000, na Divisão de Base, e de 2001 a 2003, na equipe profissional, ele foi negociado para o Suwon Samsung Bluewings, da Coréia do Sul.
 
Atacante com fama de goleador, o baiano de Serrinha ainda tem no currículo passagens por Corinthians, Vegalta Sendai (JAP), Bahia, Sport, América (RN), Al Shamal (CAT), Ypiranga, Lagarto (SE), São Mateus (ES) e Jacuipense. O jogador ainda vestiu a camisa da Seleção Brasileira na disputa da Copa Ouro da Concacaf de 2003.
 
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) garante total apoio a Nadson e lhe deseja sucesso no comando do projeto social fundado por Carlinhos Capenga e da reativação do Serrinha Esporte Clube. 
Do Portal FBF/Fotos: FBF e Portal Cival Anjos

Novo celular é dobrável e pode ser usado como pulseira; saiba mais

As novidades tecnológicas não param. O Blu, aparelho em fase de financiamento, propõe ser flexível, para servir como celular, mas também ser um smartphone, fazendo e recebendo ligações. Os desenvolvedores do projeto tentam arrecadar US$ 1 milhão pelo site Indiegogo para conseguir colocar a ideia em prática.

O Blu é flexível, à prova d’água, atende a comando por gestos, tem alto-falante, conectividade sem fio, Gorilla Galss, Bluetooth, entre outras tecnologias, como porta USB para sincronia com o computador e capacidade de transferência de arquivos via NFC. A ideia é ser “vestível”, mas sem perder as qualidades de um celular.
CELULAR DOBRAVEL
O display é de OLED flexível, com 5.3 polegadas e resolução de 1080 por 1920 pixels, feito com substrato plástico, combinado com uma bateria também flexível de 4800 mAh. Ele pode ser enrolado com até 5.5 polegadas de circunferência. Um painel nas laterais é uma espécie de central de notificações.

O aparelho tem 128 GB de armazenamento e 4 GB de RAM, segundo os desenvolvedores. Desbloqueado, roda com Android, poderá funcionar com qualquer chip 4G e tem câmera de 13 megapixels.

A previsão é de que, caso o valor seja arrecado, as entregas comecem em agosto de 2016. Até agora, em três dias, o projeto recebeu cerca de R$ 60 mil em doações. No total, o projeto fica no ar no site por 46 dias tentando o financiamento. Uma unidade custa US$ 319.

Do Portal CN/Fonte: Correio24horas