SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 30 de maio de 2015

Serrinha: Líder e lanterna se enfrentam na quinta rodada do Campeonato dos Enferrujados

Na manhã deste domingo (31) acontece a quinta rodada do oitavo Campeonato dos Enferrujados na Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Às 8h tem Bandeirense e Vitória e às 9h tem o duelo de líder, Bahia x Corinthians, lanterna.

A expectativa é de uma grande rodada com uma presença maior de público, porque o sol voltou a brilhar e nos dois domingos anteriores foi de chuva e o campo não estava na melhor condição para a prática esportiva. 
Classificação geral

1º - Bahia - 8 pontos, marcou 13 e sofreu 10 gols - saldo 3
2º - Bandeirense - 7 pontos, marcou 13 e sofreu 10 - saldo 3
3º - Vitória - 3 pontos, marcou 5 gols e sofreu 6 - saldo negativo de 1 gol
4º - Corinthians - 2 pontos, marcou 2 gol e sofreu 7 - negativo de 5 gols

Principais artilheiros:

Gel Hermes do Bandeirense, com 6 gols, Nego de Sergipe do Bahia, e Meia do Bandeirense, ambos com 4 gols cada.


Próximos jogos

6ª Rodada: dia 7 de junho

Às 8h - Bandeirense x Corinthians 
Às 9h - Vitória x Bahia


Por Cival Anjos

Quadrilha de traficantes é presa no bairro do Cruzeiro, em Tucano

Uma quadrilha de traficantes de drogas foi presa na noite deste sábado (30), no Bairro do Cruzeiro, na cidade de Tucano.

Botafogo 2 x 0 Vitória: Veja os gols da partida

O Esporte Clube Vitória não resistiu e perdeu hoje à tarde para o Botafogo-RJ pelo placar de 2 x 0, em jogo realizado no Estádio Nilton Santos e valido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Diego Giaretta e Willian Arão. Com o resultado, o Botafogo assume a vice-liderança agora com 10 pontos, enquanto o Vitória estacionado com seis pontos se manteve na oitava posição, mas pode perder a posição para o Luverdense que encara o Macaé às 21h

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece na próxima terça-feira, (2) quando às 19h30 encara o Criciúma no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Para este jogo, pode ter o retorno de Escudero, mas já certo as ausências dos zagueiros Luiz Gustavo e Maracás. Rhayner punido com o terceiro cartão amarelo é outro que desfalca o Leão contra os catarinenses.

Veja os gols

           

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória tem recaída e perde para o Botafogo-RJ

Depois de vencer os dois últimos jogos e produziu indícios que poderia embalar o Esporte Clube Vitória sofreu uma recaída e não foi páreo hoje à tarde no Estádio Nilton Santos e caiu para o Botafogo-RJ ao perder pelo placar de 2 x 0 pelo complemento da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Um revés que apesar dos últimos resultados do time rubro-negro, era esperado, a surpresa ficou por conta da falta de resistência. Diego Giaretta e Willian Arão fizeram os gols do time carioca comandado por René Simões, sendo que ambos os gols assinalados ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória mesmo estacionado com seis pontos continua na oitava posição, contudo pode cair uma posição caso o Luverdense vença o Macaé na cidade de Lucas do Rio Verde.

Já o Botafogo-RJ, somou seu décimo ponto, o mesmo do Bahia, no entanto, o tricolor de aço, amparado pelo critério de desempate do saldo de gols, se manteve na liderança compartilhada com o Botafogo e Náutico.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece na próxima terça-feira, (2) quando às 19h30 encara o Criciúma no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Para este jogo, pode ter o retorno de Escudero, mas já certo as ausências dos zagueiros Luiz Gustavo e Maracás. Rhayner punido com o terceiro cartão amarelo é outro que desfalca o Leão contra os catarinenses.

Do Portal Futebol Bahiano

TVdetona faz mesa redonda para avaliar os resultados da vinda da TV Record a Serrinha

            

Série B: Botafogo-RJ x Vitória - Hoje, às 16h30 no Engenhão

Com os desfalques do meia Escudero, do volante Luiz Gustavo e o zagueiro Maracás todos vetados pelo departamento médico, mas com a estreia de Pedro Ken, o Esporte Clube Vitória ainda sem técnico contratado e ainda sob o comando do interino Wesley Carvalho, encara neste sábado às 16h3o no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro o Botafogo-RJ considerado por muitos com o principal favorito para a cadeira de números dos 4 que vão obter o acesso no final do ano. 
O Vitória começou mal a competição quando perdeu em casa para o Sampaio Correa, assustou o seu torcedor, no entanto, reagiu, venceu as duas partidas na seqüência e novamente se insere entre aqueles com possibilidade de acesso e contra o Botafogo-RJ, terá uma grande oportunidade para confirmar o crescimento e o embalo rumo às primeiras posições. Um triunfo rubro-negro hoje à tarde pode representar a conquista da terceira posição na classificação geral da competição.

O Botafogo está confirmado para o confronto diante do Vitória com a ausência apenas do ataque Sassá. O time carioca somou até então sete pontos e pode assumir a liderança da competição, na hipótese nada provável de um triunfo (4x0) em cima do Leão somado com um empate entre Sampaio Correa e Náutico que se enfrentam neste sábado, às 21h em São Luiz no Maranhão.

Do Portal Futebol Bahiano

Serrinha: Lar dos Idosos precisa de apoio para continuar seus trabalhos; façam suas doações pessoalmente ou na conta bancária que vai aparecer no vídeo

         

Jogador serrinhense disputa título em Portugal neste domingo (13h de Brasília)

Nosso craque serrinhense, Djavan Ferreira, boa sorte!


SC Braga a caminho da final da Taça!


O horário do jogo neste domingo para o Brasil é 13h.

Meta da Sesab é zerar fila de espera para tratamento de doenças do coração e AVC

Estratégia visa zerar a espera de pacientes com infarto do miocárdio e AVC. O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, antecipou o anúncio da iniciativa para esta sexta-feira (29), durante o 27º Congresso Baiano de Cardiologia, que acontece em Salvador, e contou com a presença de profissionais de saúde de todo o Estado.

Números –  Até em março de 2015, mais de 12,3 mil pessoas foram internadas com doenças do aparelho circulatório como hipertensão, isquemia, cerebrovascular, arteriais, entre outras. Já durante o ano de 2014, foram mais de 75 mil internamentos na Bahia.

Do Portal CN

Ex-jogador Casagrande sofre infarto e está na UTI EM São Paulo

O comentarista da Rede Globo Walter Casagrande Júnior sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital TotalCor, em São Paulo.

Segundo boletim médico divulgado no fim da tarde, ele tem quadro estável: "O Hospital TotalCor informa que o Sr. Walter Casagrande Jr. deu entrada na instituição hoje, sexta-feira (dia 29 de maio), com quadro de infarto agudo do miocárdio e, imediatamente, foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia. O paciente permanece internado, evoluindo positivamente ao tratamento e com quadro de saúde estável."

O ex-atacante do Corinthians e da seleção brasileira sentiu dores no peito pela manhã e foi levado a um hospital de Alphaville, na Grande São Paulo. Em seguida, Casagrande, de 52 anos, foi transferido ao TotalCor, na região da Avenida Paulista.

Casagrande tem um histórico de internações por dependência química. Na última delas, em setembro de 2007, ele passou dois dias na UTI depois de sofrer um acidente automobilístico. Depois de receber alta, passou treze meses internado para tratar do vício em cocaína e heroína. (Veja). 

Do Portal Interior da Bahia

Salvador é a capital com menor número de fumantes do Brasil

Dez mil mortes por dia. Esse é o número de óbitos registrados em decorrência do consumo de cigarro em todo planeta, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O estudo indica ainda que o tabaco é a principal causa de morte no mundo, seguida pelo álcool e pela inalação indireta do fumo, ou seja, que atinge aquele indivíduo que convive com fumantes. 

Apesar dos números alarmantes, o Ministério da Saúde destaca Salvador como a capital brasileira com o menor índice de fumantes, onde 5,2% da população adulta declara fazer uso do cigarro. 
 
O baixo consumo de tabaco na capital baiana é atribuído, além da conscientização da população, ao intenso trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que em 2006 implantou o Programa Municipal de Controle do Tabagismo, tendo tratado aproximadamente cinco mil pacientes nas unidade, sendo que 40% pararam de fumar.
 
O tratamento totalmente gratuito oferecido nas unidades de saúde do município consiste, inicialmente, por uma avaliação clínica e um teste para estimar o grau de dependência química e psicológica dos pacientes. A partir daí, os usuários passam a participar de sessões de grupo para discutir as doenças relacionadas ao tabaco e as vantagens de se parar de fumar. Os dependentes que tiverem necessidade são encaminhados para tratamento uso de medicamentos, também oferecidos gratuitamente pelo SUS.
 
Os interessados em parar de fumar podem se cadastrar em uma das 27 unidades municipais que contam com o Programa de Tabagismo. Maiores informações através do 3202-1050.
 
Data – O Dia Mundial Sem Tabaco – 31 de maio – foi criado em 1987 pela OMS para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. O tabaco mata aproximadamente seis milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos. Se nada for feito, até 2030 a estimativa é que a epidemia mate cerca de oito milhões de pessoas por ano. Outro dado alarmante da OMS é que cerca de 80% dessas mortes evitáveis estarão entre as pessoas que vivem em países de baixa e média renda.

Do Portal CN/Fonte: AGECOM – Assessoria Geral de Comunicação

Comando do 16˚BPM Faz homenagem as mães militares

pfem
O tenente Ccronel PM Nilton Paixão, na manhã de sexta-feira (29) realizou homenagem às policiais militares de todo o Batalhão e que abrilhantam as fileiras do Décimo Sexto Batalhão na prestação do serviço de Segurança Pública à comunidade da região sisaleira.

A homenagem aconteceu na Sede da Fundação Nacional de Saude – Funasa em Serrinha, onde foram desenvolvidas várias atividades, contando inclusive com a participação de representantes do Centro de Referência da Mulher Policial Militar Maria Filipa, criado em 10 de março de 2006, para a valorização do público feminino da Corporação.

Do Portal CN/Fonte: ASCOM 16º BPM

Aposta de Jacobina divide prêmio principal da Lotofácil com outra de Mato Grosso

Uma aposta feita na cidade de Jacobina acertou o prêmio principal da Lotofácil, concurso 1215 sorteado na noite desta sexta-feira,29, no Estúdio de TV em OSASCO, SP e vai dividir o prêmio principal com outra aposta ganhadora da cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Cada bilhete premiado faturou R$ R$ 925.164,99.

Dezenas sorteadas –  03 07 09 11 12 13 14 15 16 17 18 20 21 22 24
14 acertos
395 apostas ganhadoras, R$ 1.441,35

13 acertos
13594 apostas ganhadoras, R$ 20,00

12 acertos
192678 apostas ganhadoras, R$ 8,00

11 acertos
932594 apostas ganhadoras, R$ 4,00


Redação CN

Copa do Jacuípe de Futebol sub-20 começa neste domingo

1432760248Copasudesb
Foto: Ascom/Sudesb
A partir deste domingo (31), 16 equipes do centro-norte baiano dão início à segunda Copa do Jacuípe de Futebol, que este ano será disputada na categoria sub-20. A partida de abertura acontece no município de Capim Grosso, às 15h, entre os times da casa e a equipe de Quixabeira. 
Outros sete jogos completam a primeira rodada. A competição é realizada pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), além da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos. 
A Copa terá a participação de equipes de 16 municípios do Território da Bacia do Jacuípe. São eles: Pintadas, Ipirá, Capela do Alto Alegre, Mairi, Baixa Grande, Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, Capim Grosso, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Quixabeira, Itatiaia e São João do Jacuípe. 
As 16 equipes estão distribuídas em quatro grupos com quatro equipes, cada, que vão jogar entre si, em partidas de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para próxima fase. A partida que irá decidir o campeão do torneio está prevista para o dia 9 de agosto. 
As Copas de Futebol nas categorias sub 15, sub 17 e sub 20 fazem parte do programa de Dimensão Social do Futebol da Sudesb, que busca promover a inclusão social e a geração de emprego e renda, utilizando o futebol como ferramenta para criar oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens.
Redação Notícias de Santaluz

Bahia pede R$ 15 mi para combater dengue e zika

portal cleriston silva IMG7713
Foto: Divulgação
Para reforçar o combate à dengue, chikungunya e o zika vírus, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, pediu R$ 15 milhões, ontem, em Brasília, ao ministro Athur Chioro. “Estamos buscando junto ao Ministério da Saúde um financiamento suplementar para que possamos construir o nosso plano estadual contra essas doenças”, disse o secretário. 
As doenças são transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. Vilas Boas reiterou que é preciso otimizar gastos e, assim, garantir a aplicação de recursos em questões urgentes, como a dengue, que é letal. “O número de notificações tem representado um aumento significativo de pessoas nas nossas unidades de emergência e unidades de pronto atendimento”. 
Do Portal NS/Correio24horas

Blatter é reeleito presidente da Fifa após desistência de concorrente

4216419_x360
O atual presidente da Fifa segue para seu quinto mandato.
O atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi reeleito para seu quinto mandato consecutivo à frente da entidade. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, quando o mandatário derrotou seu único concorrente, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia. 
Blatter havia vencido o primeiro turno das eleições por 133 votos a 73. Com a ampla vantagem conseguida, apenas uma reviravolta improvável com a nova votação dos 206 países representantes daria a vitória ao seu concorrente, que não viu necessidade em realizar o segundo turno (no qual bastariam 104 votos a Blatter). 
O suíço, de 79 anos, está no cargo desde 1998, quando sucedeu João Havelange. Sua gestão terá duração de mais quatro anos. A eleição aconteceu em meio à maior crise da história da Fifa. Às vésperas da votação, foram presos sete executivos do alto escalão da entidade nos últimos anos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. 
A ação do FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos jogou sombras em Blatter e referendou as reiteradas denúncias que abalaram a credibilidade da entidade recentemente. O recente escândalo de corrupção foi o maior golpe sofrido por sua gestão à frente da entidade. Ele viu alguns de seus principais aliados serem presos. 
Seu nome não consta na lista de suspeitos do FBI, mas os efeitos foram inevitáveis. Michel Platini, presidente da Uefa, pediu que ele renunciasse ao cargo. Os europeus foram orientados a votar em Al-Hussein.
Do Portal NS/GloboEsporte.com

Delegada defende castração de suspeitos de estupro coletivo no Piauí

vilma2
Vilma Alves defende castração dos suspeitos de estupro coletivo | Foto: /Arquivo pessoal/Priscila Caldas
A titular da delegacia da mulher de Teresina, Vilma Alves, esteve no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã desta sexta-feira (29) para acompanhar o estado de saúde das quatro adolescentes violentadas na quarta-feira (27) em Castelo do Piauí
Para a delegada, o crime foi bárbaro e os suspeitos deveriam ser castrados. “Esta é uma tragédia que comoveu todo o Piauí. Não podemos aceitar que os suspeitos de  violentar mulheres sejam punidos apenas com a prisão porque o estupro, depois dos homicídios, é pior crime que existe. Imaginem a tortura de ser estuprada coletivamente, humilhada, pedindo socorro e não ter uma proteção naquele momento? Isso jamais aconteceu em nosso estado. Por isso sou a favor da castração”, declarou. Vilma também defendeu uma reformulação no Código Penal. “É preciso mudar a aplicação de penas no Brasil porque o sistema atual não é eficiente, pois o criminoso é preso, depois  solto e logo em seguida volta a cometer os mesmos crimes. Não tem que ser punido? Não tem que ser levado a júri? Então, acho que os estupradores devem ser castrados quimicamente ou fisicamente para que eles possam sentir na pele o que as suas vítimas sentem. No Brasil não cabe mais pena leve, mulher não é lixo, não é objeto. Mulher é cidadã e tem que ser respeitada neste país”, finalizou. 
Apesar de não ser a delegada que investiga o caso, Vilma contou que esteve no hospital para prestar solidariedade às vítimas. Segundo o diretor do Hospital de Urgência, Gilberto Albuquerque, apenas uma das quatro garotas está em estado grave e corre risco de morte.
Do Portal NS/G1

Homem de 21 anos é encontrado morto a facadas em Serrinha


O corpo de um jovem, de 21 anos, foi encontrado em um terreno baldio na Avenida Getúlio Vargas, bairro da Estação, em Serrinha. Iago Andrade Silva foi morto com golpes de faca na região do pescoço e na cabeça.

A polícia acredita que a execução tenha ocorrido por causa do envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. As primeiras investigações apontam que o crime teria ocorrido durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado por volta das 11h20 desta sexta-feira (29).

De acordo com uma moradora do bairro, que pediu para não ser identificada, ninguém viu se o homem foi morto no local ou se teria tentado fugir dos agressores e caiu no terreno. “Sair na porta de casa e ver uma cena dessas é uma brutalidade”, disse. Ela conta ainda que não se sente segura morando no bairro. “Aqui tem muita área aberta e é muito escuro à noite”, ressaltou.
Ainda de acordo com a moradora, o local onde o corpo foi encontrado é frequentado por usuários de drogas. A faca usada para o crime não foi encontrada.


Segundo familiares, em 2009, quando tinha 15 anos, Iago se destacou em uma escola de futebol da cidade atuando como goleiro. Na época, ele foi considerado como um dos melhores atletas de futebol infanto-juvenil da região. “Era um bom goleiro, mas não queria ouvir conselhos. Infelizmente escolheu esse caminho e acabou assim”, lamentou um antigo professor da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o jovem tinha passagem pela polícia por roubo e assaltos. A Polícia Civil informou que ainda não tem pistas sobre o suspeito ou como o crime teria acontecido. O caso está sendo investigado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT – de Feira de Santana. 

Corpo foi encontrado em um terreno baldio no bairro da Estação

Jovem encontrado morto tinha 21 anos

Aos 15 anos, Iago foi considerado como um dos melhores atletas
de futebol infanto-juvenil da cidade

Segundo moradores, o local é frequentado por usuários de drogas

Perfurações estavam na região do pescoço e na cabeça

Do Portal Clériston Silva

Bahia 1 x 0 Paraná: Veja o gol do zagueiro Titi

Sem apresentar um bom futebol, mas conquistando os três pontos, o Esporte Clube Bahia venceu hoje à noite o Paraná Clube pelo placar de 1 x 0 com Titi marcando o único gol do jogo. Com o resultado, o Bahia agora com 10 pontos dorme a liderança isolado do Campeonato Brasileiro da Série B.

O novo compromisso do Bahia acontece na próxima terça-feira quando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na cidade de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, encara o time do mesmo nome da cidade às 19h30. Neste jogo, seguramente o Bahia deverá ter os retornos de Maxi, Kieza e Souza, no entanto, não terá a presença de Wilson Pittoni que recebeu nesta noite o terceiro cartão amarelo e depois expulso.

Veja o gol
          
Do Portal Futebol Bahiano

Com gol de Titi, Bahia vence o Paraná e dorme líder da Série B

Apesar da vantagem numérica de um homem a mais nos últimos 20 minutos de jogo, o Bahia não teve facilidades para vencer o Paraná na Arena Fonte Nova. Mas, o gol salvador de Titi, ainda no primeiro tempo, foi suficiente para dar o triunfo por 1 a 0 ao Tricolor.
Além da vitória, o Esquadrão assumiu a liderança da Série B. Com dez pontos, o time baiano dormirá na primeira colocação e só perderá a ponta em casos de triunfos de Náutico, Sampaio Corrêa ou Botafogo, neste sábado (30).

Os comandados de Sérgio Soares só voltam a campo pela Série B na próxima terça-feira (2), quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Macaé, pela 5 rodada.
 
O JOGO

O Bahia sofreu uma baixa logo aos cinco minutos de jogo. O estreante Eduardo torceu o tornozelo e precisou ser retirado de campo. Willians Santana entrou no lugar do volante.

Nos primeiros 18 minutos de bola rolando, o Bahia teve maior posse de bola, mas o Paraná foi quem chegou com mais perigo ao gol.

Mas, aos 19, o Tricolor fez o que o adversário não conseguiu fazer: o gol. Marlon cobrou falta forte de longe, Murilo deu rebote e a bola sobrou para Titi, de pé direito, fuzilar as redes.

O Tricolor paranaense tentou responder aos 30. Após troca de passes com Henrique, Marcos Paraná chutou forte e a bola passou muito perto do gol.

Já oito minutos depois, o time baiano teve chance de aumentar e dar um grande passo rumo a vitória. Léo Gamalho fez jogada na lateral da grande área e tentou cruzar. O zagueiro cortou com a mão e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas com excesso de confiança tentou uma cavadinha e mandou a bola por cima da trave para desperdiçar.

O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas a demora em aumentar o placar fez com que Sérgio Soares fizesse a segunda alteração. Aos 20 minutos, ele tirou Willians Santana e colocou Yuri em campo.

Aos 26, o Tricolor ganhou um “reforço”. Danilo Baia fez falta dura em Zé Roberto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O time baiano ficou com um homem a mais.

O comandante tricolor aproveitou e colocou sangue novo na partida. Rômulo saiu para a entrada de Mateus. Mas, o Esquadrão não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para aumentar o placar.

Bahia 1 x 0 Paraná
Série B - 4ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 29/05/2015, às 21h50
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por José Araújo Sabino e Daniel Henrique da Silva Andrade
Cartões amarelos: Tony, Pittoni (BAH); Danilo Baia, Marcos Paraná (PAR)
Cartões vermelhos: Danilo Baia (PAR)
Gols: Titi (BAH)

Bahia
Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Rômulo (Mateus), Tiago Real e Eduardo (Willians) (Yuri); Zé Roberto e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Paraná
Murilo; Danilo Baia, Zé Roberto, Léo Coelho e Fernandes; Jean, Washington, Éder, Rafael Costa (Yan)e Marcos Paraná (Lucas); Henrique. Técnico: Nedo Xavier. 

Do Portal Galáticos Online

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Assembleia dos radialistas segunda-feira (1º)

 
Estaremos realizando uma assembleia na segunda-feira (1º/06), às 19h, na sede do SINTERP/BA, na Av. Sete de Setembro, 106 sala 501 a 503, Ed. Baía de Todos os Santos – Centro, para discutirmos a resposta dos patrões sobre a negociação salarial. 

A sua presença é importantíssima, portanto não deixe de comparecer! Venha e traga um amigo, cada trabalhador é de grande importância em todos os momentos!

Jovem é encontrado morto no Bairro da Estação em Serrinha; aguarde matéria completa!



Por Cival Anjos

Coelba emite Declaração de Quitação Anual de Débito nas contas de energia com vencimento em maio de 2015

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, alerta seus consumidores para a Declaração Anual de Quitação de Débitos publicada nas faturas de energia com vencimento em maio de 2015.

A informação está sendo emitida para os clientes adimplentes em 2014 e anos anteriores. 

Esta Declaração atende a Lei 12.007/09 e substitui as quitações dos faturamentos mensais para efeito de comprovação de pagamento.

Na fatura de energia, as informações da declaração estão situadas no campo azul, abaixo de “Informações Importantes”.

Os clientes que possuem débitos parcelados só receberão a mensagem em sua fatura após quitação da última parcela do plano.

Do Portal Interior da Bahia

Desvio de R$ 32 mi da Petrobras na gestão Gabrielli vai para Justiça Federal

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.GS-fQc2FZa
Foto: Laycer Tomaz / Câmara dos Deputados
A Justiça do Rio de Janeiro deslocou à Justiça Federal a competência de julgar o processo que investiga desvio de R$ 32 milhões em obras da Petrobras, para dois centros de pesquisas da estatal na capital fluminense. 
De acordo com Época, as fraudes aconteceram entre 2005 e 2010, quando José Sérgio Gabrielli presidia a estatal. Os contratos sob suspeita foram firmados entre a Petrobras e a construtora Andrade Gutierrez e, segundo os promotores, houve sobrepreço e superfaturamento. 
Em janeiro deste ano, a pedido dos promotores, a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Gabrielli, de sete ex-diretores da Petrobras e da construtora.
Do Portal NS

Deputado quer multar quem desperdiçar água na Bahia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Ou88rXb807
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Para evitar o desperdício de água na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou projeto de lei que proíbe a lavagem de calçadas e carros com água potável fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). 
As infrações do projeto de lei estão passíveis de advertência escrita e multa com valores em dinheiro para reincidentes. “A função precípua desse projeto de lei é evitar o desperdício de água, nosso bem mais precioso e cada vez mais escasso no mundo. É sabido por todos que a água é fundamental para o funcionamento da vida, pois ela participa das reações químicas do nosso corpo, dos ciclos biológicos da natureza e é essencial na manutenção dos ecossistemas”, reitera o parlamentar. 
De acordo com o Bahia Notícias, no documento, fica estabelecido uma advertência por escrito para a primeira infração e uma multa no valor de meio salário-mínimo para reincidência. A multa ainda poderá ser dobrada caso a infração se repita pela terceira vez. 
Estão isentos os lava a jato, que deverão usar sistemas de diminuição ou reutilização da água. O Poder Executivo, junto à Embasa, deverá definir regulamentação posterior específica para a fiscalização e cobrança das infrações.
Do Portal NS

Jovem faz sexo em ônibus e fotos são divulgadas nas redes sociais: “minha vida está um caos”

RTEmagicC_onibusDF-1.jpg
Jovem faz sexo em ônibus e fotos caem nas redes: “minha vida está um caos” | Foto: Reprodução
A vida de uma estudante do Distrito Federal virou de cabeça para baixo depois que fotos dela em um momento íntimo foram divulgadas nas redes sociais. Nas imagens, a jovem aparece praticando atos sexuais dentro de um ônibus com dois homens que usam uniformes de rodoviários. “Minha vida está um caos. Eu não consegui dormir, estou muito mal”, revelou a estudante em entrevista ao R7. 
“A minha família já está sabendo de tudo e meus pais estão preocupados, sem saber o que fazer”, comentou.  As fotos começaram a circular nas redes sociais nesta última terça-feira (26). Desde então, a jovem ainda não conseguiu ir para a faculdade. 
Ela pretende abandonar os estudos porque está com medo da reação dos colegas de classe. A situação também é complicada no trabalho. Ela teme ter a imagem profissional afetada pela divulgação das fotos íntimas e deve pedir demissão. “Eu não sei se minha chefe viu, eu não falei nada com ela, mas eu penso em dar um tempo do trabalho do mesmo jeito que vou fazer com a faculdade”, disse. 
Nas imagens, a estudante aparece seminua com dois rapazes vestidos com a roupa de motorista e cobrador do coletivo. Ela disse que manteve contato com a dupla, mas que não autorizou a divulgação das fotos. “Eu quero que eles sejam punidos, eu denunciei à delegacia e estou esperando uma ligação para saber sobre a investigação. E eu vou processar as redes sociais”, garante a estudante. Ela afirma que o ato sexual ocorreu em um dos coletivos da Viação Pioneira. 
Ainda segundo a jovem, os funcionários que aparecem com elas foram demitidos após a divulgação das fotos. A empresa, no entanto, nega que a situação ocorreu em um dos ônibus, e não confirma se o motorista e o cobrador foram realmente dispensados.  
Do Portal NS

Reconstituição de ação da PM com 12 mortes em Salvador aponta que não houve execução

reconstituicaocabula
Resultado de reconstituição será incluído em inquérito policial sobre o caso | Foto: Reprodução/Correio da Bahia
A conclusão preliminar do Departamento de Polícia Técnica (DPT) aponta que não há indício de execução na ação policial que culminou com 12 pessoas mortas e seis feridas na comunidade de Vila Moisés, no Cabula, em Salvador, no dia 6 de fevereiro deste ano. 
O DPT chegou à conclusão após realizar a reconstituição da ação policial, na noite de quarta-feira (27). O trabalho durou nove horas e foi comandado pelos peritos criminais do DPT Isaac Queirós e José Carlos Montenegro, que não encontraram indícios de execução. “A gente não vê, até agora, nenhum indício. Tanto os sobreviventes como os policiais relatam o confronto”, disse Queirós em entrevista ao Correio da Bahia. 
Os peritos produziram no local as mesmas condições relatadas nos depoimentos. De acordo com a polícia, o objetivo da reconstituição é esclarecer todos os fatos em torno da ação policial ocorrida na localidade de Vila Moisés. 
Ainda segundo a polícia, o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, acompanhou o trabalho do DPT. 
Cerca de 70 policiais atuaram na reconstituição e uma delegacia móvel deu apoio à ação. O resultado da reconstituição será incluído no inquérito do DHPP sobre o caso, que deve ser concluído até hoje (29), de acordo com prazo estipulado pelo Poder Judiciário.
Redação Notícias de Santaluz