SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 23 de maio de 2015

CRB 0 x 3 Bahia: Veja os gols da partida; tricolor tem o melhor ataque da Série B

O Esporte Clube Bahia brilhou hoje à noite em jogo que fechou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O time foi até Maceió desfalcado de Kieza, Maxi e Bruno e ainda assim, jogando senão um grande futebol, mas fazendo uma partida marcada pela eficiência venceu o Clube de Regata Brasil pelo placar de 3 x 0 e se insere entre o pelotão dos 4 melhores ao final da 3ª rodada da competição, exatamente na 2ª posição. Resultado fantástico e que reitera a vocação do tricolor em encerrar o ano acabando sua estadia na segunda divisão.

O Bahia já marcou 8 gols no campeonato Brasileiro da Série B e é o melhor ataque da competição.

Veja os gols da partida
           

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia vence o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió

O Esporte Clube Bahia brilhou hoje à noite em jogo que fechou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O time foi até Maceió desfalcado de Kieza, Maxi e Bruno e ainda assim, jogando senão um grande futebol, mas fazendo uma partida marcada pela eficiência venceu o Clube de Regata Brasil pelo placar de 3 x 0 e se insere entre o pelotão dos 4 melhores ao final da 3ª rodada da competição, exatamente na terceira posição. Resultado fantástico e que reitera a vocação do tricolor em encerrar o ano acabando sua estadia na segunda divisão. 

Os primeiros 35 minutos do primeiro tempo de CRB e Bahia foi lastimável, sem lances de gols e com todas as ações ofensivas evitadas pelas defesas adversárias e com ambos os goleiros pouco acionado, quase um convite para um sono profundo e tudo mudou de repente, quando o volante Wilson Pittoni sempre criticado pelo nosso amigo querido Lourival de Pádua, com um chutaço de fora da área despertou o jogo, tocou a sirene da alegria e acordou especialmente o torcedor do Bahia fazendo 1 x 0 para tricolor de aço.

Gol que além de colocar o Bahia da frente, melhorou a qualidade do jogo e o mais importante, atordoou o adversário que foi para frente e o tricolor se aproveitou e fez o segundo através do estreante Marlon minutos depois, dando indícios ao final do primeiro tempo, que entre outros souvenir na bagagem o Bahia deveria inserir bem acomodado os três pontos fundamentais para aqueles que hoje dormem na Série B, mas sem pretensões de acordar.

No segundo tempo naturalmente o adversário dentro de casa, atrás do placar e na base do desespero veio para cima, foi melhor, pressionou e a defesa do Bahia até que andou batendo cabeça, mas não o suficiente para ceder ao adversário e resistiu até o final mesmo atuando desde os 24 minutos com 10 jogadores momento da expulsão do volante Souza e ainda fez o terceiro com Willians Santana já nos acréscimos de jogo 

O próximo compromisso tricolor acontecer na próxima sexta-feira (29) em um novo reencontro com seu torcedor da Arena Fonte Nova, desta vez para enfrentar o Paraná Clube, em partida agendada para acontecer às 21h50.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia e Vitória jogam com desfalques na quarta rodada do Campeonato dos Enferrujados

Na quarta rodada do Campeonato dos Enferrujados que será realizada na manhã deste domingo(24), na Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha algumas equipes jogarão desfalcadas.

Na primeira partida, às 8h, o time do Vitória enfrenta o Corinthians e pode ter o desfalque de Tonho G Barbosa que está com uma virose e só vai para o jogo se não estiver chovendo. O Corinthians tem o retorno do atacante Quinha e a estreia do meia, Barriga, mas pode não contar com o zagueiro, Zelito Oliveira e o volante Pangola que está se recuperando de uma contusão na panturrilha.

No segundo jogo, às 9h, o Bahia vai enfrentar o Bandeirense desfalcado do zagueiro, Manoel Paciência, em virtude do falecimento de uma pessoa na família. Pelo lado do Bandeirense tem a estreia do zagueiro, Ita.

Os dois jogos prometem muito em emoções, pois, caso o Corinthians vença o Vitória passa o seu adversário e se o Bahia vencer o Bandeirense assume a liderança.

Classificação geral

1º - Bandeirense - 7 pontos, marcou 11 e sofreu 7 - saldo 4
2º - Bahia - 5 pontos, marcou 10 e sofreu 8 gols - saldo 2
3º - Vitória - 2 pontos, marcou 4 gols e sofreu 5 - saldo negativo de 1 gol
4º - Corinthians - 1 ponto, marcou 1 gol e sofreu 6 - negativo de 5 gols

Principais artilheiros:

Gel Hermes do Bandeirense, com 5 gols, Nego de Sergipe do Bahia, e Meia do Bandeirense, ambos com 4 gols cada

Próximas rodadas

4ª Rodada: dia 24 de maio 

Às 8h - Vitória x Corinthians
Às 9h - Bahia x Bandeirense

5ª Rodada: dia 31 de maio

Às 8h - Bandeirense x Vitória
Às 9h - Corinthians x Bahia

Por Cival Anjos

CRB x Bahia: hoje, às 21h no Estádio Rei Pelé

Hoje tem Clube de Regata Brasil e Bahia às 21h no Estádio Rei Pelé pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Tipo: B, horário esquisito e pouco habitual para o Bahia, no entanto, é melhor que às 11h de domingo como acontece com alguns jogos da Série A, obedecendo os ditames da TV que na verdade e quem manda no Futebol Brasileiro. 

O adversário é fraco, trata-se de apenas mais um e não deveria assustar, mas já enfrentou o Bahia duas vezes esse ano e não perdeu nenhuma seja lá como cá, dois empates que somaram 4 gols para cada lado.

Os alagoanos começaram bem na Série B vencendo o Bragantino, aquele mesmo que ontem foi goleado pelo Vitória, porém, quando saiu da toca e enfrentou o Botafogo-RJ levou de 4 e no meio da semana foi eliminado pelo Grêmio da Copa do Brasil dentro do cercado pela via rápida, moral: é um time pequeno e só dá testa aqueles que se equivalem, portanto, se o Bahia tem a grandeza tão proclamada não pode pensar em outro resultado que não seja trazer junto os balangandã da bela Maceió os três pontos limpos e secos para serem adicionados lá na tabela de classificação da sede de CBF.

O time do Bahia que entra em campo, como de habito não foi divulgado, porém, é certa as ausências de Maxi Biancucchi e Bruno Paulista, ambos machucado. Kieza não conta, já que é o primeiro jogo que desfalca o Bahia. Rômulo deve ser mantido, e existe a expectativa para a estréia do lateral esquerdo Marlon no lugar de Patric.

Do Portal Futebol Bahiano

Domingo é dia de decisão no Campeonato Barroquense de Futebol


Neste clima de decisão, neste domingo (24) os torcedores devem lotar os campos de futebol onde acontecerão os jogos válidos pelas quartas de finais, partidas que definirão as equipes classificadas para as semifinais do Barroquense de 2015

A partir das 8:30 da manhã a bola começa a rolar nos dois jogos que acontecem pela neste torno, estarão em campo, Chelsea do Alambique e Santa Cruz da Lagoa da Cruz, além de Vasco do Rosário e São Miguel do Ouricuri.

O primeiro jogo é entre uma equipe jovem, que disputa a competição pela primeira vez, o Chelsea, excrete que conseguiu a melhor campanha da fase de classificação, e o Santa Cruz uma equipe experiente na disputa desta competição, dona do maior número de títulos entre os participantes, porém que encontrou dificuldades na primeira fase. No 'ambiante' do futebol comenta-se que esse confronto é uma espécie de Final antecipada.

No segundo jogo, o Vasco do Rosário sonha com o título, e vem reforçada com bons jogadores dentre estes um dos artilheiros do Campeonato. A equipe tem uma ótima vantagem, ainda mais se levarmos em conta que o jogo é em casa, mas o São Miguel do Ouricuri que voltou ao campeonato este ano, surpreendeu ao se classificar à frente de equipes tidas como favoritas ao título, desfalcado de vários jogadores o time quer voltar a surpreender conseguindo ao menos levar a decisão para os pênaltis.

À tarde a partir das 14:45 a bola rola para Curralinho e Minação e Baraúna do Rumo e Cristal Varadouro.

Pela ordem, o primeiro jogo é um clássico regional, os povoados de Minação e Curralinho fazem divisa e também querem o título, o Curralinho vem de ótima campanha na primeira fase, líder absoluto está em desvantagem no placar, mas tem futebol para buscar a vaga. A equipe tem jogadores que se destacaram na competição. A Minação entrou no campeonato de última hora e não decepcionou, a Equipe é resultado de uma Diretoria Jovem e comprometida que sonha alto, a classificação foi garantida na última hora, mas já que chegaram querem fazer história.

O jogo entre Baraúna do Rumo e Cristal não deixa de ser também um clássico regional, o time da sede tem  treinador e conta com jogadores da Barreira, povoado vizinho a Baraúna, o time não teve vida fácil na competição mas tem um elenco capaz de jogar um bom futebol e mesmo fora de casa conquistar a vaga. 

A Baraúna depois de segurar a pressão no primeiro jogo, agora em casa quer repetir o bom futebol da estreia do Campeonato, quando venceu de goleada e teve fôlego para se garantir na zona de classificação por toda primeira fase. Com futebol parecido as apostas são por um novo empate que levaria a decisão da  vaga para os pênaltis?

Obs.: A partida entre Curralinho e Minação será disputado no Campo do Alambique
O Campeonato Barroquense de Futebol é uma Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.

@ Nossa Voz Esportes

Tucano: irmãos se reencontram depois de 63 anos

Mais um caso emocionante o Calila Noticias divulgada com uma reportagem feita pelo Site Tucano.Br que traz a história de dois irmãos que não se viam desde 1952.

Tudo começou quando os pais de Eleno e Francisco Gomes Ferreira morrerem e eles foram obrigados a se separar para poderem se manter.

O tucanense Eleno conhecido por ‘Jegue Veio’ sempre contava a história que tinha um irmão desaparecido e os amigos brincavam dizendo que era coisa da cabeça dele, “só que agora vou mostrar a todos aqueles que falavam que meu irmão não estava vivo, olhe aqui ele agora disse Sr Eleno.

Segundo o site, o reencontro só foi possível depois que a neta, Naiara passou meses a procura para satisfazer ao avô, nunca desistiu, sempre encontrando algumas pistas através das redes sociais, foi cada vez mais se aproximando. Quando em dezembro de 2014, a grande noticia que teria localizado.

Veja o vídeo e saiba mais dessa historia emocionante.                                                              
Do Portal CN

Motociclista realiza assaltos em Santaluz

assalto_moto
Suspeito conduzia uma moto Bros vermelha | Foto: Ilustrativa
No fim da manhã deste sábado (23), por volta do meio dia, a Polícia Militar de Santaluz foi acionada por populares denunciando que um motociclista não identificado estaria assaltando transeuntes em diversos pontos da cidade. 
Segundo o irmão de duas das vítimas, um homem a bordo de uma moto Bros, cor vermelha, teria abordado as adolescentes nas mediações do bairro Nova Esperança (Deloda). 
Em seguida, o suspeito teria fugido sentido o povoado de Várzea da Pedra, zona rural do município. Uma guarnição da PM foi ao local indicado e realizou buscas até o distrito de Tapuio, zona rural de Araci, mas não conseguiu localizar o motociclista. 
De acordo com a PM, antes de fugir, o homem ainda teria conseguido assaltar duas vítimas, levando dinheiro e celulares. A PM informou que emitiu sinal de alerta a todas as unidades da região.
Redação Notícias de Santaluz

Radialista é sequestrado e executado em Conceição de Feira


O corpo de um radialista foi encontrado na manhã deste sábado (23), na BA-502, no povoado de Timbó, zona rual de Conceição da Feira, a cerca de 102 quilômetros de Serrinha.

De acordo com a polícia, Djalma Conceição, de 54 anos, era natural de Governador Mangabeira, mas trabalhava em Conceição da Feira. Ele foi sequestrado por três homens encapuzados por volta das 23h de sexta (22), quando estava em um bar.

De acordo com o investigador Benivaldo Silva, no período da manhã agentes foram chamados após denúncias de um corpo e constataram que era o radialista.

"As informações iniciais é de que ele estava em um bar e foi levado por três homens encapuzados. Na manhã de hoje [sábado], ligaram aqui para a delegacia e informaram ao colega que viram um corpo na região. Quando ele chegou lá, encontrou. A gente não descarta nenhuma linha de investigação, mas temos certeza que foi execução. Ainda estamos fazendo os levantamentos para saber o que teria motivado o crime", explicou o investigador Beninldo da Silva.

Segundo ele, as causas do crime ainda são desconhecidas. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação e acredita ser crime de execução. Ainda neste sábado testemunhas foram ouvidas na delegacia da cidade.

O corpo de Djalma Conceição foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e vai passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento, que está marcado para este domingo (24), na cidade de Governador Mangabeira. 


Djalma Conceição foi sequestrado por três homens na noite
de sexta (22)

Vítima foi encontrada nesta sábado (23), no povoado de Timbó

Polícia acredita em execução

Do Portal CS

Acidente próximo a Juazeiro;Flagrante de Sidnei Campos




Diálogo Interterritorial sobre Comunicação e Cultura em Conceição do Coité


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Próximos jogos do Campeonato Serrinhense 2015

CSU de olho no título
Depois da goleada do Rec-Vitória sobre o Santa Cruz por 8x1 no fechamento da quarta rodada do Campeonato Serrinhense 2015, as atenções se voltam agora para a próxima fase da competição.

Nesta terça-feira (26), às 20h, já começam os jogos do mata-mata com o duelo entre CSU x Santa Cruz.

Na quinta-feira, dia 28 de maio jogam Rec-Vitória x Bomba e na terça-feira, dia 2 de junho tem Cruzeiro x Santa Fé. Todos os jogos às 20h, no estádio Mariano Santana, em Serrinha.

A partir desta fase a torcida começa a pegar gosto pela competição que está um sucesso, especialmente, na parte técnica.

Por Cival Anjos


Morre ex-atacante da Seleção Serrinhense

Morreu nesta sexta-feira (22), na cidade de Serrinha, um dos melhores centroavantes do futebol serrinhense de todos os tempos.

Evangivaldo Pereira da Silva, conhecido no futebol por "Simba" foi um dos melhores homens de ataque que já defendeu a Seleção de Serrinha em toda a sua história.

Seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Leovigidio Ribeiro e será sepultado neste sábado, às 16h, no Cemitério Paroquial de Serrinha.

Familiares, amigos e desportistas lamentam com profundo pesar a sua morte e guardam na memória os melhores momentos da sua vida e relembram as alegrias que ele deu no esporte.

Por Cival Anjos

Alex Gomes estará lançando novo Cd no Esperando São João da Baiana FM

Uma das atrações mais esperadas do projeto Esperando São João da Baiana FM  é o cantor Alex Gomes. 

Com um show previsto para 1h30 de duração, o cantor estará lançando o seu novo CD vol 05  neste sábado 23, na Praça Landulfo Alves em frente ao Bar Labamba.

Na oportunidade o cantor pretende relembrar sucessos da sua carreira, e os sucesso atuais como chora não não bebê e você foi infiel a nova música de trabalho.

O evento está previsto para começar a partir das 20h com o Grupo Malvadinhos do Forró.

Do Portal B4

Policiais apreendem carga de cocaína avaliada em R$ 1 milhão

coca3
Droga estava sendo transportada em um caminhão | Foto: Radar 830
Agentes das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar apreenderam mais de 24 quilos de cocaína em Itamaraju, no extremo sul do estado.  De acordo com a PRF, esta é a maior apreensão realizada na cidade. 
Os policiais também prenderam a dupla Rodrigo dos Santos Pereira, 33 anos, e Davi Resente Elias, 31 anos, que estavam de posse da droga, escondida no interior de uma caminhonete que fazia uma mudança para Porto Seguro. 
Segundo o site Radar 830, os criminosos pretendiam morar em Itamaraju, onde iriam comercializar a droga, avaliada em mais de R$ 1 milhão. Os policiais ainda relataram que ficaram sabendo da ação criminosa através de uma denúncia.
Do Portal NS/Radar 830

Governo cortará R$ 69 bi em gastos; saúde perde R$ 11,7 bi e educação R$ 9,4 bi

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.UlWhHb6kD4
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O governo federal anunciou nesta sexta-feira (22) um corte de R$ 69,9 bilhões no Orçamento de 2015. A medida é parte do esforço da equipe econômica da presidente Dilma Rousseff para gastar menos e cumprir a meta de superávit primário, que é a economia para o pagamento da dívida pública. 
De acordo com o Terra, a tesourada atinge todos os ministérios e é maior que a registrado em outros anos do governo Dilma. Em 2014, o congelamento foi de R$ 44 bilhões, preservando alguns ministérios. 
Em números absolutos, o maior corte foi no Ministério das Cidades, que ficará sem receber R$ 11,7 bilhões. A Saúde e a Educação, que possuem orçamentos elevados, terão cortes de R$ 11,7 bilhões e R$ 9,4 bilhões, respectivamente. 
Segundo números divulgados pelo Ministério do Planejamento, o governo trabalha com uma retração do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,2% e uma inflação acumulada de 8,26%. A meta de superávit é de 1,1% do PIB. Além dos cortes, o governo também enviou ao Congresso medidas de ajuste fiscal para economizar mais neste ano. 
O Palácio do Planalto ainda não conseguiu concluir as votações, que envolve mudanças em regras de acesso ao seguro-desemprego e pensão por morte. O contingenciamento, como é chamado o bloqueio de recursos, precisava ser anunciado até hoje, um mês depois da publicação do Orçamento.
Do Portal NS

Embasa abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz

pet0
Foto: Divulgação
A partir das 18h deste sábado (23) estarão abertas as inscrições para a edição 2015 do Programa Jovem Aprendiz da Embasa, que selecionará jovens entre 14 e 21 anos, através de Convênio de Cooperação Técnico-Pedagógico com o Serviço Nacional da Indústria (Senai). 
As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico até o dia 28 de junho. No entanto, os interessados precisam ser rápidos, uma vez que as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo estabelecido, caso seja atingida o número máximo de dez inscritos por vaga – a ordem cronológica de inscrição é um dos principais critérios da seleção do Senai. 
O processo seletivo é para os cursos de aprendizagem industrial básica oferecidos gratuitamente pelo Senai, que está disponibilizando 1.489 vagas no total. A Embasa selecionará 85 jovens aprendizes entre os aprovados no processo do Senai, por meio da aplicação de redação, análise do perfil e entrevista. 
Os selecionados pela Embasa assinarão contrato de aprendizagem por tempo determinado, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A remuneração será de meio salário mínimo durante o período do curso e dois terços na fase da prática supervisionada. A carga horária é de 20 horas semanais e o turno vai ser definido pela empresa.
Redação Notícias de Santaluz

Twitter abre seu primeiro programa de estágio no Brasil, com bolsa de R$ 1.800

Salário de R$ 1.800,00, além de vale-refeição, vale-transporte e academia.
Salário de R$ 1.800,00, além de vale-refeição, vale-transporte e academia.
Os usuários assíduos do Twitter agora podem trabalhar para a rede social no Brasil. 

A empresa abriu seu primeiro programa de estágio em seus escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, com bolsa auxílio no valor de R$ 1.800,00, além de vale-refeição, vale-transporte e academia. 

A oportunidade é para estudantes que estão no último ou penúltimo ano de graduação nos cursos de administração, relações internacionais, relações públicas, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, economia, ciências contábeis, direito, psicologia e engenharias. 

Um dos pré-requisitos para participar do programa é ter inglês fluente. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho, através do site www.ciadeestagios.com.br/twitter

Do Portal CN

Motorista de Gol morre em colisão com D-20 na BA 245

acidente em iaçu-1
Um homem morreu em um grave acidente na tarde desta sexta-feira (22/05) após colidir frontalmente com um caminhonete D 20 na BA-245, trecho que liga Iaçu ao distrito de João Amaro, Município de Marcionílio Souza.

Segundo Informações da Polícia, a vítima foi identificada como Luiz Augusto da Silva Conceição, de 35 anos, que residia em Salvador,o mesmo conduzi um veículo GOL, placa FGY 2032 com licença de Cotia-SP.
acidente em iaçu-des
Luiz seguia de João Amaro sentido ao município de Iaçu quando perdeu o controle na curva e invadiu a contramão, colidiu de frente com a D20, placa JMK- 1008, conduzido por Dionísio Barbosa dos Santos, de 57 anos, que reside em Marcionílio Souza que seguia em sentido contrário.
acidente em iaçu-2
Ainda segundo informações da Polícia, o ocupante da caminhonete não ficou ferido, Luiz Augusto morreu após a chegada dos policiais no local.

Redação CN Informações do site Iaçu Notícias

Quadrilha acusada de explodir Banco do Brasil de Andorinha é presa

quadrilha
Sete integrantes de uma quadrilha de ladrões de banco, envolvidos em dois assaltos ocorridos nas cidades de Barro Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio, foram presos pela operação conjunta das polícias Civil e Militar e da qual participaram os departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin), a Coordenação de Operações Especiais (Coe/PC) e a Força Tarefa da Policia Militar.

Durante pouco mais de duas semanas, as equipes de policiais rastrearam o interior da Bahia e localizaram os assaltantes em três cidades diferentes. Antonio José dos Santos, 37 anos, Eudes Barbosa de Souza, 31, e Eucássio Ribeiro Costa, 30, foram presos em Cafarnaum, enquanto Soleimar Lopes de Almeida, o “Galego”, 36, Marcos André de Lima, 34, e João Rosa dos Santos, 22, estavam em Irecê e James Cleido Mourato de Matos, 31, em Mulungu do Morro.
bb de andorinha
Banco do Brasil de Andorinha na micro região de Senhor do Bonfim, lembrou um imóvel após o terremoto.
Com os ladrões, os policiais apreenderam duas pistolas, uma ponto 40 e outra 45, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma balança e munições, além de um veículo Vectra preto, um Golfe branco e uma Hilux, também branca, esta roubada e utilizada pela quadrilha no assalto ao banco de Andorinha.

Segundo o delegado Maurício Moradillo, do Draco, outros quatro integrantes da quadrilha, Ricardo Santos de Souza, 24, Humberto José Neves e Silva, 18, e os de prenomes “Betinho” e “Galguinho do Recife” estão sendo procurados.

Autuados por porte e posse ilegal de armas e munições, receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal em veículo automotor, os criminosos foram encaminhados ao Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A quadrilha foi apresentada à imprensa, na manhã desta sexta-feira (22), durante coletiva conduzida pelo delegado Maurício Moradillo e pelos majores Barreto e Washington, da Força Tarefa da PM.

Do Portal CN, com informações SSP/BA

Vitória 4 x 1 Bragantino: Veja os gols da partida

O Esporte Clube Vitória sem dificuldades e apresentando melhoras no seu futebol, venceu hoje à noite atuando no Barradão o Bragantino pelo placar de 4 x 1, em jogo da 3ª rodada do Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Leão pula para a sexta posição, pelo menos até o complemento da rodada. Escudero, Rogério, Elton e Diego marcaram para o Vitória. Chico descontou para o time paulista.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado, (30) quando enfrenta o Botafogo-RJ no Estádio Nilton Santos ( Engenhão) no Rio de Janeiro às 16h30.                                                                                                               
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória 4 x 1 Bragantino: Leão vence e convence

Estreando o técnico interino Wesley Carvalho e tentando afastar o mal momento, o Esporte Clube Vitória encarou hoje à noite no Estádio Manoel Barradas completamente vazio o Bragantino pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e se não fez uma partida primorosa, deu sérios indícios e claro sintomas que pode melhorar a qualidade do futebol que vem apresentado nos últimos jogos.

Fazendo uma partida acima do razoável e com maior comprometimento com as cores do clube, o Vitória venceu o Bragantino de forma tranquila pelo placar de 4 x 1 e o mais importante e fundamental, somou novos três pontos, obteve a segunda vitória consecutiva na Série B e pula para a sexta posição da tabela de pontuação, aliás, paramento único para o acesso ou fracasso, o resto, neste momento de crise, é enfeite e ornamento que o clube terá tempo para providenciar com o decorrer do mundo de rodadas que ainda terá pela frente até o final de novembro, data prevista para a divulgação do resultado do juízo final.

O Vitória começou o primeiro tempo fulminante e mostrando que queria os três pontos, em uma postura completamente diferente, apertou a saída de bola do adversário e abriu o placar logo aos sete minutos com Escudero, a partir dai criou e desperdiçou várias oportunidades e mereceu encerrar os primeiro 45 minutos com um placar mais avantajado e isto, sem ser incomodado pelo Bragantino em nenhum momento, exceto um chute de longa distancia.

O segundo tempo, a eficiência que existiu apenas parcialmente na primeira etapa sobrou no segundo e aos 10 minutos, já havia transformado o placar em números justo fazendo jus a sua enorme superioridade na partida quando Elton aproveitando uma falha da defesa do Bragantino fez 2 x 0 e logo depois, Rogério que substituiu Escudero machucado, fez o 3 x 0, matou um jogo em o que o Leão foi soberano em todos os 90 minutos. 

Com três atrás o Bragantino, sem nada mais a perder, tentou a reação aproveitou-se de certo acomodamento do Vitória, foi para cima, teve um pênalti desperdiçado por Erick e até faz o aquele gol dito como de honra através de Chico, se animou mas sem força ou qualidade, não foi capaz de ameaçar o triunfo justo e certo do Esporte Clube Vitória, pelo contrário, foi o Vitória que fez o quarto com um belíssimo gol de Diego Matheus. 

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado, (30) quando enfrenta o Botafogo-RJ no Estádio Nilton Santos ( Engenhão) no Rio de Janeiro às 16h30.

Do Portal Futebol Bahiano

Papagai solta a voz na rádio Continental AM

                   

Falta de políticas públicas educacionais destinam jovens para o mundo do crime

Tudo perpassa pela educação! Não qualquer educação, mas uma educação de qualidade para oportunizar estas pessoas que ficam às margens do que lhe é de direito, garantido na Constituição Federal e Leis vigentes no país.

De acordo com o Portal G1, uma pesquisa encomendada pelo Departamento de Ações Socioeducativas, o Degase, para onde são levados os menores que cometem atos infracionais no Rio de Janeiro, mostrou dados alarmantes com relação à escolaridade dos menores internados na instituição.

Segundo o levantamento, 95% dos jovens não concluíram o Ensino Fundamental e nenhum deles completou o Ensino Médio. Quase 60% dos menores estavam cursando o ensino fundamental quando entraram para o Degase.

Se os governantes se preocupassem, de verdade, com a população brasileira, estes números alarmantes do Rio de Janeiro, mas que deve refletir em todo o país, especialmente, na região nordeste do Brasil seriam reduzidos significativamente.

Esta é uma questão histórica, que já perdura há anos passando de governo a governo, mas que ninguém tem uma iniciativa ousada para mudar este quadro. O Congresso Nacional também tem sua parcela de culpa por isto, porque poderia votar leis que viessem beneficiar, verdadeiramente, o povo, em especial, os menos favorecidos.

Enquanto não se eleger pessoas comprometidas com uma pátria melhor para todos, diferente do que acontece que são eleitos políticos que pensam apenas em seus interesses, o Brasil nunca será uma nação com a educação dos sonhos de cada brasileiro.

Por Cival Anjos/Fonte: G1 Rio/Foto: Foto: Reprodução/TV Globo

Tetraplégico com chip no cérebro levanta copo com braço robótico

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: AFP
Por meio de um chip implantado em seu cérebro, um tetraplégico conseguiu controlar um braço robótico e beber um gole de uma bebida. Foi a primeira vez, em dez anos, que ele conseguiu realizar um ato simples sem ajuda de terceiros. 
De acordo com a revista Science, foram implantados dois sensores em seu cérebro, com o objetivo de monitorar a atividade em aproximadamente cem neurônios. Para a equipe que desenvolver o método, esta abordagem é mais intuitiva que outras abordagens anteriores. “A primeira vez que experimentou o braço robótico, ele conseguiu repetir o gesto de um estudante que estendeu a mão para cumprimentá-lo, como se estivessem apertando as mãos. Para ele, foi uma grande emoção”, contou um dos pesquisadores, Richard Andersen, da Caltech. No entanto, o projeto permanece apenas em laboratório. 
“Apesar dos passos impressionantes dados nos últimos 15 anos, essas próteses ligadas a neurônios ainda têm um caminho significativo a percorrer antes de intervenções terapêuticas práticas”, explicou.
Do Portal NS

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 5 de junho por causa da baixa procura

10valente
Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) resolveu prorrogar até o dia 5 de junho, em todo o estado, a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). De acordo com a Sesab, a medida foi adotada porque não foi alcançada a meta de vacinação que é de imunizar 80% da população alvo, além disso, a chuva também foi um fator complicador para que as pessoas comparecessem a uma sala de vacinação. 
Na Bahia, a população a ser vacinada é de 3,3 milhões e até esta quinta-feira (21) o total de imunizados era de pouco mais de um milhão de pessoas, dando um percentual de cobertura de 37,23%. 
A orientação da Sesab é que todos os municípios devem intensificar as ações estratégicas, com a finalidade de alcançar a meta recomendada pelo Ministério da Saúde. Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e idosos a partir de 60 anos, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Redação Notícias de Santaluz