SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de maio de 2015

Academias são fechadas em Serrinha pela fiscalização

Foto Ilustrativa
Em Serrinha, região Nordeste do Estado, 178km de Salvador, quatro academias de ginástica foram fechadas e duas pessoas foram flagradas no Exercício Ilegal da Profissão e encaminhadas para a Delegacia, durante uma operação de fiscalização, realizada entre os dias 14 e 15 de maio, pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE), em parceria com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária.

Ao todo, 17 academias foram fiscalizadas na cidade, entre essas, apenas seis estavam totalmente regularizadas. Um estabelecimento foi multado, e quatro foram fechados por não possuírem Profissionais de Educação Física trabalhando e também não obterem registro no CREF.

Além disso, duas pessoas foram flagradas prescrevendo e orientando exercícios físicos sem possuírem registro no CREF, infringindo o Art. 47 do decreto Lei 3688/41 combinado com a Lei federal 9696/98, que regulamenta
a Profissão de Educação Física.

Na ação, integraram a equipe do CREF13/BA-SE: todos os fiscais (lotados na Bahia), o Supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização e um Conselheiro (membro da Comissão de Orientação e Fiscalização). O grupo contou com o apoio de Policiais Militares e Agentes da Vigilância Sanitária.

Do Portal B4

Rumores dão conta que Deola estaria na mira do Bahia

A notícia ainda é oficiosa, mas circula com certa veemência nas redes sociais, dando conta que o goleiro Deola, considerado o principal culpado pela eliminação do Fortaleza na Copa do Brasil após não ter ter conseguido impedir gols considerados 'defensáveis', ter engolido 10 pênaltis e ter falhado na cobrança, estaria de saída do time cearense a caminho do Bahia.    

Formado na escola de goleiros do Palmeiras, famosa por criar grandes nomes como Oberdan Cattani, Marcos, Velloso, Zetti, Leão e tantos outros, o arqueiro colecionou decepções no Palestra Itália, considerado um fato raro na academia, não conseguiu vingar e foi sempre preterido no clube paulista sendo emprestado a vários times do interior de São Paulo e com boa passagem pelo Vitória.

Do Portal Futebol Bahiano

Polícia encontra 137 kg de maconha escondidos há 5 anos em ônibus escolar

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Sh2CbAKkvF
Foto: Reprodução/RBS TV
A Polícia Federal apreendeu cerca de 137 quilos de maconha que estavam escondidos em um ônibus escolar de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. 
Segundo o G1, os 34 pacotes da droga estavam escondidos há pelo menos cinco anos no veículo, que foi doado ao município pela Receita Federal em 2010. O ônibus transportava alunos do Ensino Médio e professores para uma área rural da cidade. 
Uma determinação judicial solicitou que o tanque fosse removido para após pedido da polícia de Minas Gerais, que investiga um esquema de tráfico internacional de entorpecentes.
Do Portal NS

Morre aos 81 anos o ator Elias Gleizer

14 - Mario Drumondd
Foto: Divulgação
Morreu neste sábado (16), no Rio de Janeiro, aos 81 anos, o ator de cinema e televisão Elias Gleizer. Filho de judeus poloneses, Gleizer nasceu em São Paulo, no dia 4 de janeiro de 1934. Ele estava internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 6. 
A assessoria do hospital informou que aguarda a liberação da família para informar as causas da morte do ator. Seu primeiro papel na televisão foi na novela José do Egito, na extinta TV Tupi. A última participação de Elias Gleizer ocorreu na novela Boogie Oogie, da TV Globo. 
O ator participou de 50 novelas na televisão brasileira. A atriz e diretora Cristina Pereira conheceu Gleizer na TV Tupi, nos anos de 1970. Ela lamentou a perda. “Era um ator maravilhoso, porque fazia todos os papéis com incrível ternura, com incrível habilidade de dizer o texto e de construir as personagens. Não tem uma pessoa que não goste e não tenha admiração profunda pelo Elias. Um grande ator, que fica na história para sempre, porque tem uma presença marcante na televisão. São anos e anos de trabalho”. 
Embora não tenha trabalhado com Gleizer, Cristina disse ter pelo ator uma grande admiração. “De ontem para hoje, o céu está cheio de estrelas”, acrescentou, referindo-se à morte de B.B.King, na madrugada de ontem (15), em Las Vegas, Estados Unidos, aos 89 anos. “Será uma parceria muito bonita.”
Do Portal NS/Agência Brasil

Santaluz: Serra Branca elimina o Boi Velho, sacode a poeira e dá a volta por cima no Rural

DSC_0554
Serra Branca garantiu primeira vaga nas quartas de final do Campeonato Rural de Santaluz ao vencer o Boi Velho por 2 a 1 | Foto: Notícias de Santaluz
Serra Branca deu a volta por cima e começa a dar sinais a sua torcida de que a equipe superou as dificuldades enfrentadas na primeira fase do Campeonato Rural de Futebol Amador de Santaluz 2015 para garantir a permanência na competição. 
Na tarde deste sábado (16), no estádio Milton Goes, a equipe venceu seu grande teste no Rural e eliminou o Boi Velho, depois de vencer a partida por 2 a 1, garantindo a primeira vaga nas quartas de final. Os gols de Serra Branca foram marcados por Vitor e Sávio. Nino Valente descontou para a equipe do Boi Velho. 
Serra Branca só conhecerá seu próximo adversário após a última partida das oitavas de final, quando a Liga Desportiva Luzense realizará novo sorteio para definir os confrontos das quartas. O volante ‘Romário Gravatá’ foi expulso no jogo deste sábado e desfalca a equipe na próxima fase
Após início fraco, equipe sacode a poeira e dá a volta por cima
Considerada favorita antes mesmo do início da competição, Serra Branca encerrou a primeira fase do Rural na terceira posição do grupo D, atrás de Miranda e Antônio Conselheiro, e em 8º lugar na classificação geral, se classificando para as oitavas de final como biônica. 
A desconfiança veio logo nos primeiros jogos, quando a equipe não conseguiu encaixar e conquistou apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, o que ocasionou a mudança no comando do time, que passou a ser treinado pelo técnico Alecivaldo Sena. Com o novo treinador, o time mudou completamente e conseguiu dar a volta por cima, se tornando mais consistente e conseguindo dois empates e três vitórias nas cinco partidas disputadas até o momento. 
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: Luzense participa do quadro ‘Acerte o Desenho’ do Caldeirão do Huck e leva prêmio de R$ 5 mil

vencedora

Luzense foi a grande vencedora do quadro ‘Acerte o Desenho’, deste sábado, no palco do Caldeirão do Huck | 
Foto: Reprodução/TV Globo
Neste sábado (16), a artesã e vendedora luzense Bárbara Jéssica Araújo participou do quadro ‘Acerte o Desenho’ no palco do Caldeirão do Huck. Bárbara contou com a ajuda do jornalista Lair Rennó para levar o prêmio de R$ 5 mil. 
Bárbara e Lair foram os melhores nas três rodadas do desafio e conseguiram 1.800 pontos contra 450 da dupla formada pelo artista plástico potiguar Zé da Prata e a jornalista Fátima Bernardes, apresentadora do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo.
lair_e_participante

O Jornalista Lair Rennó, do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, auxiliou a luzense | Foto: Reprodução/TV Globo
O jogo funciona da seguinte forma - Na primeira fase, os competidores precisam desenhar para a sua dupla (celebridade) três desenhos, que são: fácil (100 pontos), mediano (200 pontos) e difícil (300 pontos). 
A qualquer momento a celebridade pode apertar o botão vermelho que dá direito a ver a resposta embaralhada, porém, vale apenas metade dos pontos. Na segunda fase, quem desenha é a celebridade. 
Os participantes precisam acertar o maior número de desenhos em um tempo de 1 minuto e 30 segundos. Cada acerto nesta rodada vale 200 pontos. Na terceira e última fase, os desenhos são feitos pela galera de casa! Cada dupla pode dar apenas um chute. 
Se acertar, leva 500 pontos, se errar, passa para a dupla adversária. São seis desenhos no total, o que dá a chance de qualquer competidor virar o jogo.

Rádio baiano sofre mudanças: Silvio Mendes deixa a Sociedade AM e João Andrade troca a Metrópole pela Tudo

O experiente radialista Silvio Mendes da Paixão está de casa nova. Depois de 20 anos na Radio Sociedade da Bahia, e considerado um dos melhores narradores esportivos do futebol baiano, Mendes agora é o mais novo integrante da Rádio Tudo FM.

Na emissora, Silvio Mendes irá apresentar o Programa Papo com Tillé, do empresário e comentarista esportivo Antônio Tilemont. Além disso, Mendes continuará comandando o programa Na Mira, na TV Aratu.

Silvio era narrador esportivo na Rádio Sociedade da Bahia, depois de ter passado pela Rádio Excelsior. Agora, além de narrador esportivo, ele será apresentador.

Mais mudanças
Outra mudança no rádio baiano é sobre o excelente narrador esportivo João Andrade e do comentarista Paulo Cerqueira, que deixam a Metrópole e também passam a integrar a equipe de esportes da Tudo FM.

Com a saída de João Andrade, a Metrópole vem anunciando uma contratação que “tem peso de leão” para o seu lugar. Pelas características físicas, narrador esportivo baiano com “peso de leão” seria Ranieri Alves, da Rádio Sociedade. Como o nome não foi anunciado ainda, é aguardar para ver se essa especulação se confirma.

Da redação do Interior da Bahia

Grave acidente de moto deixa duas vitimas fatais na zona rural de Araci


Um grave acidente na noite desta sexta-feira (15) vitimou duas pessoas próxima a localidade de Ribeira, na zona rural de Araci. 

De acordo com informações preliminares, o motociclista de 20 anos atropelou um idoso de 63 anos. Os dois morreram no local.

Do Portal JANV/Fonte:Voz do Campo

Documentos sigilosos de pacientes de antiga maternidade são jogados fora. Prefeito disse que vai apurar responsáveis

Prefeito Tarcísio disse que responsável não agiu de má fé, só houve precipitação na retirada sem um comunicado prévio, para saber o que podia ou não ser jogado fora..
Prefeito Tarcísio disse que responsável não agiu de má fé, só houve precipitação na retirada sem um comunicado prévio, para saber o que podia ou não ser jogado fora..
No início da noite de sexta-feira (15), o prefeito municipal de Queimadas, Tarcísio de Oliveira Pedreira, esteve nas proximidades do Largo Hildebrando Soares Costa, na antiga sede da Maternidade Municipal que estava fechada desde a gestão anterior, para averiguar um alerta de irregularidade e chegando ao local constatou a legitimidade da informação quando encontrou lançados na porta da unidade,numa suposta operação de limpeza elementos tipo frascos de medicamentos inutilizados, panfletos, e alguns documentos de cunho sigilosos que dispunham sobre tratamento de pacientes da unidade, o que constitui irregularidade em vista de poder violar o sigilo natural ao tratamento clínico dos pacientes.

Ao constatar a irregularidade o prefeito Tarcísio acionou de imediato a Polícia Militar para presenciar a ocorrência no local, e contatou comunicadores sociais locais para acompanharem toda a ação.

“Recebi a pouco um telefonema por volta das 19h45 do vereador Mário Régis, me informando do que estava ocorrendo, prontamente me dirigi ao local, liguei para a Polícia Militar para me acompanhar no local, e chamei alguns comunicadores locais para presenciar toda a ação e servirem também de testemunhas, não sei de onde partiu essa ordem, mas acho que não houve maldade de ninguém, a Maternidade estava fechada por desvio de recurso da gestão passada, e nós fizemos a denúncia desse crime, e depois de muitas idas e vindas e muito sufoco conseguimos agora recurso para fazer finalmente essa reforma, e logo faremos a licitação novamente para realizarmos a obra, então acho que alguém se precipitou e falhou em dar essa ordem de limpeza dessa forma sem acompanhamento e lançando esses materiais indevidamente do lado de fora da unidade, entre eles alguns documentos sigilosos do tratamento de alguns pacientes que de certa forma expuseram a vida dessas pessoas e isso foi um grave erro, assumo o acontecido como uma falha da gestão, mas como prefeito irei apurar de onde partiu essa ordem para executar essa limpeza de forma inadequada e averiguar os responsáveis por isso.”, declarou o prefeito Tarcísio, enfatizando também que irá apurar o caso com todo rigor necessário, e que não considera os funcionários que realizaram a limpeza como principais culpados, mas sim a fonte da ordem para a operação inadequada de limpeza.

Para corrigir de imediato a falha o gestor acionou agentes da Limpeza Pública para ajudar no recolhimento de quaisquer materiais expostos indevidamente e a Guarda Civil Municipal para isolar o local durante toda noite até a coleta de todo material.

Redação CN / Informações ASCOM PMQ

Ambulância é interceptada e criminosos tentam matar homem pela segunda vez, cortando a sua garganta

Vítima resistiu a duas tentativas de homicídios seguidas.
Vítima resistiu a duas tentativas de homicídios seguidas.
Por volta de 01h15 da madrugada deste sábado, 16, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, Antônio Carlos de Jesus Miranda, 25 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de Saúde. 

Segundo informações, Antônio foi atingido com um disparo de arma de fogo no abdômen.

Após receber os primeiros socorros foi transferido para Salvador, e na altura do povoado de Palmeirinha na BR 324, os supostos criminosos em um carro preto interceptaram a ambulância e atacaram Antônio, quebrando uma garrafa de vidro e cortando sua garganta.

O motorista da ambulância em estado de choque retornou para Jacobina, onde Antônio foi novamente atendido, e pela gravidade da dupla tentativa de homicídio, foi transferido novamente para Salvador.

Outro motorista foi chamado, pois o condutor passou mal. Uma guarnição da Guarda Municipal de Jacobina acompanhou a ambulância pela BR 324.

Redação CN * Informações Augusto Urgente

Motorista de Fiat Strada com placa de Valente se joga debaixo de carreta em Feira de Santana

suicida
Um homem identificado por Arnóbio Rios, se jogou debaixo de uma carreta na cidade de Feira de Santana, pouco antes do meio dia deste sábado, 16, no Contorno do Bairro Sobradinho, em frente ao Atacadão.
Arnóbio Rios vítima
Arnóbio Rios vítima
Segundo as primeiras informações que chegaram a redação do Calila Noticias, a vítima parou o carro na BR 116 sentido sul. desceu, ajoelhou-se, se benzeu e em seguida se jogou sob a carreta.

Ele estava no Fiat Strada prata, ano 2011/2012 de placa EIN-5944 licença de Valente.

Do Portal CN

Van capota na BR 324 saída Feira/Salvador e deixa seis feridos

aci na br 324
Uma van de placa IPS-3062 licença de Amélia Rodrigues capotou no fim da manhã deste sábado, 16, na Rodovia BR 324 trecho Feira de Santana/ Salvador. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas.

De acordo com o motorista coiteense Mário Sérgio Boaventura, conhecido por ” Quinka de Goiabeira” que seguia logo atrás da van e presenciou o momento do acidente, e posteriormente enviou fotos para o Calila Noticias, um pneu dianteiro estourou e o motorista não conseguiu controlar o volante.
aci na br 2
Equipe de resgate da Via Bahia e do Samu foram ao local para prestar socorro às vítimas que foram conduzidas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Redação CN

Serrinha: BAVI movimenta a rodada do Campeonato dos Enferrujados deste domingo

A manhã deste domingo (17) promete jogos emocionantes na Arena Pedrão, no Alto da Bandeira, em Serrinha, a partir das 8h, pelo 8º Campeonato dos Enferrujados.

O primeiro confronto da terceira rodada será o tradicional clássico BAVI. O Bahia que lidera a competição com 4 pontos enfrenta o Vitória que só somou um ponto em duas partidas disputadas.

No segundo jogo, às 9h, o Bandeirense, segundo colocado também com 4 pontos pega o Corinthians que é o lanterna da competição, com 1 ponto.

Bahia e Bandeirense tem a oportunidade de disparar na classificação, mas Vitória e Corinthians querem ganhar para embolar a competição.

Será a oportunidades também para os artilheiros, Gel Hermes do Bandeirense e Nego de Sergipe do Bahia, ambos com 4 gols aumentarem ainda mais o número de tentos marcados.

Por Cival Anjos

Oeste 1 x 2 Vitória: Veja os gols da partida

O Esporte Clube Vitória está reabilitado da derrota da estréia no Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje foi até Ossasco e venceu o Oeste pelo placar de 2 x 1 de virada. 

Escudero e Elton marcaram para o Leão. Waquinho marcou para o time paulista. Com o resultado, o Vitória agora com três pontos é o sexto colocado, pelo menos até o complemento de todos os jogos da rodada. Na próxima rodada, o Vitória dentro de casa enfrenta o Bragantino.

Veja os gols da partida

        
Do Portal Futebol Bahiano

Oeste 1 x 2 Vitória: Leão joga pouco e ganha tudo

Jogando mal como antes, mas eficiente nas raras oportunidades de gol que criou, o Esporte Clube Vitória, finalmente encontrou pelo Oeste o senso de direção de que tanto precisava, ao vencer hoje à tarde o time paulista no Estádio José Liberatti, em Osasco pelo placar de 2 x 1 e de virada. 

Diante da fase ruim e as circunstâncias da partida onde o adversário foi infinitamente superior e até perdeu uma penalidade máxima, o resultado é simplesmente magnífico que dá moral além de conduzir o Esporte Clube Vitória para a sexta posição. 

Se jogou bem ou mal essa tarefa fica a cargo dos analistas e torcedores em um segundo momento e ou em outro lugar, particularmente nestes casos em especial, que é a luta pelo acesso onde a eficiência que significa pontos é fundamental e o espetáculo não vale porra alguma, por isto completamente desprezível, prefiro utilizar os números frios do placar para auferir a qualidade e desempenho do Leão hoje à tarde.  E a nota é DEZ!! Escudero de falta com uma parceria com o goleiro Paes e Elton marcaram para o Vitória. 

Portanto, pensando via essa determinação e exigências expressa da tabela de pontuação, aquela que salva e liberta que faz subir e descer, só tenho a dizer que o Esporte Clube Vitória mesmo não jogando nada e mostrando as mesmas deficiência antes, jogou pouco mas ganhou tudo. Destaque positivo para o goleiro Fernando Miguel que pegou tudo e negativo para o zagueiro Ednei, um zagueiro que o Vitória precisa colocar em uma rifa de São João. 

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória será pela Copa do Brasil na terça-feira às 19h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Neste jogo o Vitória traz consigo a vantagem de empatar sem gols. Quem avançar terá pela frente o Palmeiras, que despachou o Sampaio Corrêa-MA com uma expressiva goleada: 5 a 1, de virada após empatar o primeiro jogo em São Luis por 1 x 1. 

Já pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o adversário será o Bragantino na sexta-feira, novamente no Estádio Manoel Barradas Carneiro pela terceira rodada da competição.

Do Portal Futebol Bahiano

Gladiador deve ser o próximo a desembarcar no Barradão

Depois de acertar o retorno do meia Pedro Ken, o Vitória pretende ainda essa semana anunciar mais dois reforços, um é sonho antigo e já estaria praticamente acertado, pelo menos verbalmente. 

Trata-se de Kleber Gladiador, que conseguiu via justiça liberação do Grêmio, clube aonde recebia salários girando na casa dos R$ 600 mil, fora da realidade financeira do Rubro-negro. 

O outro é o centroavante Edmilson, baiano de Salvador e revelado pelo Galícia, disputou o Paulistão pelo Red Bull Brasil e atualmente integra o elenco da Chapecoense na Série A.

O mais próximo seria o Gladiador, inclusive, o empresário do atleta, Giuseppe Dioguard, esteve na Toca do Leão nesta sexta pela manhã para tentar chegar a um entendimento sobre os valores e viabilizar a chegada do atacante para disputa da Série B. Segundo informações, apenas uma divergência na questão salarial impede o acerto, que deve ocorrer em breve.

Do Portal Futebol Bahiano

Mandatos homenageiam assistentes sociais e combatem a precarização do trabalho

“Quero parabenizar todos os assistentes sociais pelo seu dia e reafirmar que meu mandato está à disposição na luta pelo reconhecimento da profissão e pela garantia dos seus direitos.” A afirmação foi do deputado estadual Gika Lopes, durante Audiência Pública realizada, juntamente com o mandato de Neusa Cadore, na última sexta-feira (15), na Assembleia Legislativa da Bahia.

A mesa da audiência foi composta por Marleide Santos, presidenta do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado; Mara Moraes, superintendente de Assistente Social da Secretaria de Direitos Humanos; Adriana Nascimento, diretora do Conselho Regional de Serviços Social; e Raimundo Cintra, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social.

Dentre os assuntos abordados durante o evento destacam-se o combate a violação de direitos, a terceirização e a redução da maioridade penal; além da defesa de um salário digno e redução da carga horária dos assistentes sociais e maior participação política dos profissionais.

Segundo Mara Moraes, até 2014, no Estado da Bahia existiam 603 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 262 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Temos muito a comemorar, mas temos consciência de que ainda há muito o que fazer. Vamos à luta, vamos fortalecer a nossa voz,” disse Moraes.


Ao final da audiência, os mandatos homenagearam as assistentes sociais que vêm se destacando no segmento e na luta por melhorias como Iana Garcia, Leisa Mendes de Sousa, Jaci Sousa Costa, Lilian Marcia de Melo Ataíde, Selma Mosqueira, Iramaia Sousa e Margarida Maria Carvalho Rego.


Da Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Gika Lopes (PT)

Manifestantes vão as ruas em Tobias Barreto cobrar segurança ao estado

Na manhã deste sábado (16), centenas de pessoas saíram em manifesto pelas principais ruas de Tobias Barreto, na cobrança de mais segurança para a cidade, que vive reprimida pela ação da criminalidade.


Parentes de vítimas da marginalidade vestiram a camisa de seus entes queridos, comerciantes baixaram as portas das suas lojas e demais populares aderiram a manifestação da paz.    




Embasa realiza obra paliativa no Bairro da Quadra em Coité e deixa rede de esgoto a céu aberto

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento, (Embasa) realizou essa semana na Travessa Maria Dalva Cordeiro, no bairro da Quadra, um trabalho paliativo com objetivo de recuperar os canos que vinham vazando naquela travessa. 

Os funcionários da Embasa fizeram a troca de canos e realizou mudanças no sentido de distribuição da água. 

Nesta área, onde a empresa trabalhou deixou a desejar, além de deixar canos com vazamento em toda a rua, ligações das residências comprometidas, os representantes da Embasa deixaram também  os buracos, velas cavadas, tendo destruído toda a rede de esgoto da Travessa, ficando a céu aberto. 

Segundo um funcionário da Prefeitura que não se identificou, a Embasa causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3.000 (três mil reais), toda a encanação foi quebrada pelo maquinário da Empresa Baiana se Águas e Saneamento. 

Um fato que chamou a atenção dessa rua que ficas nas proximidades do bairro Vila Rica e quadra de esportes foi o mau cheiro, a fedentina, enfim um verdadeiro descaso. 

Moradores revoltados estão ameaçando de abandonar as suas residências provisoriamente, pois ninguém suporta a mau cheiro, e desde já solicitam ao chefe da Embasa com sua equipe para retornar ao local e deixar como antes, foi danificada a rede de esgoto pela empresa. Segundo o chefe da embasa de Conceição do Coité já comunicou a equipe da Prefeitura Municipal.




Da redação

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pedro Ken é o novo reforço do Esporte Clube Vitória

Três anos depois Pedro Ken está de volta ao Vitória. Ídolo da torcida rubro-negra, com passagem brilhante na campanha do acesso em 2012, Pedro Ken é o novo reforço do Leão para o restante da temporada 2015. 

O Coritiba aceitou repassar o meia emprestado pelo Cruzeiro e o jogador se apresenta no início da semana para os exames médicos. 

Pedro Ken chegou ao Vitória pela primeira vez em 25 de janeiro de 2012 e ficou até dezembro e foi um destaque do time e logo se transformou em um dos ídolos clube.

Do Portal Futebol Bahiano

Jacuipense traz o zagueiro Alysson de volta e presidente anuncia a relação de jogadores que interessam para Série D

O presidente do Jacuipense, Felipe Salles, concedeu entrevista à Resenha Bola na Rede, na Rádio Jacuípe AM, nesta sexta-feira (15) e anunciou o retorno do excelente zagueiro Alysson, a renovação com o volante Thiago Lima e revelou outros nomes que podem reforçar o grupo na Série de 2015.

Segundo o dirigente, outros nomes que podem pintar no ninho do Leão do Sisal são os do atacante Willian Carioca e o volante Vaguinho (ambos do Juazeirense), do goleiro Leo (Bahia de Feira), dos atacantes Thiago Alagoano e Casa Grande (Cururipe-AL), e do lateral Toty, também com passagens no Cururipe. O zagueiro Anderson, que formou zaga com Paulo Paraíba em 2014, também pode retornar ao clube.

Dos jogadores que defenderem o clube na Copa do Brasil deste ano, Felipe Sales revelou que já renovou contrato com o volante Thiago Lima e tem interesse em renovar com o zagueiro Uesles, o goleiro Pezão (que foi para o Mauá-SP) e o atacante Nadson, que também quer permanecer, mas a direção disse que vai depender de acordo salarial.

O zagueiro Rony, que tem contrato com o clube, também está com a sua situação sendo analisada pela direção. Já o meia Meidson, e o lateral Bruno, que têm contrato com o clube, irão permanecer para a Série D, prevista para começar dia 12 de julho.

Retorno
Nesta quarta-feira a CBF divulgou a composição dos Grupos para este ano e a tabela da Série D. O Jacuipense vai estrear dentro de casam contra o Central de Caruaru (PE).  Por conta disso, o técnico Beleza já antecipou a apresentação do Grupo, marcada para o dia 08 de junho.  

Do Portal Interior da Bahia

Mulher que colocou à venda casa e “sua mão” acha comprador

A casa, localizada na Ilha Java, estava avaliada em R$228mil.
A casa, localizada na Ilha Java, estava avaliada em R$ 228 mil.
A empresária indonésia Wina Lia, que anunciou a venda de seu imóvel com ”ela mesma dentro”, encontrou um comprador. 

O anúncio inusitado ficou dois meses na internet. A casa, localizada na Ilha Java, estava avaliada em R$ 228 mil.

O nome do comprador – e futuro marido de Wina Lia, 40 anos, é Redi Eko, é solteiro e tem filhos jovens. O homem é empresário de 46 anos e, quando ouviu sobre a proposta surpreendente da mulher se sentiu instigado a ajuda-la. “Ele irá vender sua casa em Lampung, Sumatra, e usar o dinheiro para meu auxílio”, afirmou Lia.

O casal já se encontrou pessoalmente uma vez e conversa por telefone todos os dias. “Temos planos de ir ao umrah [pequena peregrinação a Meca] e se tudo der certo nos casamos no próximo mês”, disse em entrevista ao Jornal The Time.

Do Portal CN/Ibahia

Homem preso por furtar carne para alimentar o filho consegue emprego

eletricista2
Mário vai responder em liberdade pelo crime de furto. Ele diz que aprendeu uma lição
O eletricista Mário Ferreira Lima, que foi preso após tentar furtar 7 kg de carne de um mercado no Distrito Federal para alimentar o filho de 12 anos, comemora uma mudança de vida. Morador de Luziânia, no leste de Goiás, ele passou a receber ajuda de inúmeras pessoas e já conseguiu um emprego. “Uma mulher cedeu uma vaga de técnico de manutenção em uma empresa. Ele está contratado”, contou o servidor público Daniel de Souza, que também está ajudando a família.

O drama do eletricista começou na última quarta-feira (13), quando ele foi flagrado tentando furtar a carne em um mercado em Santa Maria (DF). Mário, que recebe R$ 70 do Programa Bolsa Família, diz que confundiu as datas do benefício e, ao fazer compras, descobriu que o valor que tinha disponível era insuficiente. Sendo assim, ele tentou esconder a carne na bolsa.

Ao saber que ficaria preso, o homem chegou a passar mal na delegacia e disse que estava há dois dias sem comer. Ele relatou que estava desempregado há três meses e que ele o filho se alimentavam apenas de pão, banana e bolachas. No entanto, deixou a criança consumir os últimos alimentos que eles tinham em casa.

“Tinha três meses que eu não tinha gás, então a nossa comida aqui era tudo coisa rápida, pois não dava para cozinhar tudo lá fora [no fogão à lenha]. Então, eu comprava sanduíches baratinhos, de R$ 0,60, ou comprava duas ou três linguiças e colocava dentro do pão. Aí a gente estava vivendo assim”, relatou.

Eletricista recebeu a visita de policiais que o ajudaram, em Luziânia
Eletricista recebeu a visita de policiais que o ajudaram, em Luziânia
Sensibilizados com o caso, a agente de polícia Kelen Lemos pagou a fiança do eletricista e se uniu a outros policiais, que fizeram compras para ajudá-lo. “Ele estava sem se alimentar e não tem como a gente não se sensibilizar. Não fizemos isso de maneira alguma para estimular esse tipo de situação”, afirmou a policial.
Além de alimentos, Mário ganhou um botijão de gás e deixou de usar um fogão improvisado no quintal. Agora, prepara as refeições para o filho, que ele cria sozinho, com o sorriso no rosto. “O barulho da comida e o cheiro são os melhores que tem”, disse.

Segundo o eletricista, apesar das muitas dificuldades enfrentadas, agradece por ter um filho compreensivo. “Graças a Deus ele entendia a nossa situação, pois quando não tinha comida ele comia uma banana, um biscoito e tomava um suco. Mesmo não gostando, ele não reclamava”, disse.

Apesar da reviravolta no caso, Mário vai responder em liberdade pelo crime de furto. Ele diz que aprendeu uma lição. “Deus me livre, não quero passar por isso nunca mais na minha vida e nem quero que ninguém passe. Mas tem gente aí que nunca viveu essa situação de não ter as coisas, sempre teve. Por isso tem que dar valor ao que tem e cuidar”, afirmou.

Do Portal CN/G1.com