SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de maio de 2015

Rodada do 'Dia das Mães' movimenta o Campeonato dos Enferrujados de Serrinha

Este domingo (10) é um dia especial para as mães. Elas serão homenageadas pelos goleadores do 8º Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão, em Serrinha na sua segunda rodada.

Logo às 8h da manhã tem o confronto entre Corinthians e Bahia e às 9h jogam Bandeirense x Vitória.

Nos jogos de abertura, o Bahia empatou com o Bandeirense por 5x5, com Gel Hermes balançando as redes 3 vezes para o Bandeirense e Nego de Sergipe também fazendo 3 para o Bahia. O Vitória empatou em 0x0 com o Corinthians.

Na rodada deste domingo, todas as equipes tem a necessidade de vencer para obter uma melhor posição na tabela de classificação do campeonato, que promete fortes emoções até o seu final.

Todos os atletas participantes estão muito motivados e querendo mostrar o seu melhor para entusiasmarem as torcidas.

Jogadores que ainda não foram inscritos na competição vão ter esta oportunidade na manhã deste domingo. Às 7:30h serão sorteados os nomes dos seguintes atletas: Gerson, Ita, Zoreia, Guga Subaé e Toinho. Porém, para isto eles terão que está presentes na Arena Pedrão. Quem não estiver será substituído por outro. Os jogadores que não compareceram no último domingo e que não forem nesta segunda rodada vão ser cortado lá antes da bola rolar.

Por Cival Anjos

Avião militar cai perto do aeroporto de Sevilha, na Espanha; três morreram

Um avião militar de carga caiu perto do aeroporto de Sevilha, na Espanha, neste sábado (9). De acordo com os serviços de emergência espanhóis, o avião levava sete pessoas - três morreram, duas estão gravemente feridas e duas estão desaparecidas.

Segundo o jornal espanhol "El País", o acidente fechou o aeroporto e ocorreu no momento da decolagem. A aeronave Airbus A400M ainda estava no estágio de testes.

Segundo a agência France Presse, a região onde ocorreu o acidente não é povoada. Segundo o "El País", havia entre oito e dez pessoas a bordo. O governo afirmou que todos a bordo eram espanhóis.

Do G1, em São Paulo 

Matéria extraída do Portal Interior da Bahia

Concurso de Sanfoneiros será lançado em Juazeiro na próxima terça-feira

Será lançado oficialmente na próxima terça-feira, dia 12, o edital do “Concurso de Sanfoneiros 2015”. O concurso integra a programação do III Festival Internacional da Sanfona, que acontece em Juazeiro no período de 14 a 18 de julho.

O evento tem como objetivo estimular e promover talentos dedicados à interpretação instrumental da sanfona, e é uma realização Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda e Conspiradoria Projetos e Produções Ltda.

Os interessados em participar devem realizar inscrição até o dia 5 de junho de 2015, pela internet, através de formulário eletrônico de inscrição no link específico do Concurso disponibilizado no site do Festival Internacional da Sanfona (www.festivaldasanfona.com.br), ou em formulário de inscrição em papel, pessoalmente no endereço indicado no regulamento do concurso.

A seleção – O processo de seleção do concurso se dará em três etapas: Seleção Inicial – etapa onde será feita a triagem dos concorrentes por um júri prévio, cujos nomes dos integrantes não serão divulgados, e que selecionarão dez concorrentes e quatro suplentes; Eliminatórias - etapa onde o grupo dos dez selecionados fará apresentações públicas para que um júri selecione quatro finalistas; Final – nesta etapa a comissão de jurados escolherá, entre os quatro finalistas o 1º, 2º e 3º colocados.

Premiação
O primeiro colocado receberá 01 Acordeom Leticce 120 baixos, o segundo colocado uma premiação em dinheiro no valor de R$ 2.000,00 e o terceiro colocado R$ 1.000,00. Para mais informações e regulamento do concurso acesse o site www.festivaldasanfona.com.br

Ascom

Veja os gols de Vitória 0x2 Sampaio Corrêa

         

Corpo de professora é tirado de caixão e encontrado com sinais de abuso sexual em cemitério no Paraná

Caixao
Caixão foi retirado do túmulo | Foto: Jonei Farias/RedeTV!
Menos de 24 horas depois de o corpo de uma professora ter sido enterrado no Cemitério de Paranavaí, no Paraná, ele foi encontrado fora do caixão e com sinais de violência sexual. 
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (5). Funcionários do cemitério tinham acabado de chegar ao local para trabalhar quando viram o caixão da professora, que morreu de câncer, aberto e fora da lápide. 
O corpo estava ao lado, nu e com sinais aparentes de violência sexual. Os trabalhadores chamaram a polícia na hora. A polícia investiga se, além do abuso sexual, os autores do crime também buscavam jóias que poderiam ter sido enterradas junto ao corpo.
Do Portal NS

Vitória 0 x 2 Sampaio Correa: Leão continua o mesmo

O Esporte Clube Vitória continua o mesmo dentro de campo e manteve exatamente e de forma inalterada a postura fracassada do Campeonato Baiano, aliás, como era esperado, afinal era impossível  pensar diferente já que não houve mudança importante e reforços. O que era ruim, apenas piorou com as saídas de Neto Baiano e Nino 

O time estreou hoje à tarde contra o modesto e aspirante ao nada Sampaio Corrêa e foi derrotado pelo placar de 2 x 0 dentro do estádio que um dia foi chamado de santuário em um péssimo resultado que depõem contra e coloca em dúvida o sucesso do Leão na Série B, até que direção rubro-negra esqueça Ricardinho e trate de buscar reforços de forma possível. Robert e Válber marcaram os gols da partida. Com o resultado o Vitória é o último colocado do Brasileiro. 

Aliás, pelo marasmo que vimos nos quase 20 dias que antecederam a estréia do time no Brasileiro, era impossível acreditar em uma metamorfose radical de um dia para noite, e sem reforços, levando fé apenas na força do quase um mês de intertemporada de treinamentos e os aconselhamento táticos do técnico do Claudinei de Oliveira. Logo, acreditar no Leão neste inicio de temporada era uma tarefa apenas para o torcedor do Esporte Clube Vitória roxo e apaixonado que, quando assim, acredita em qualquer coisa, inclusive no acesso por obra e graça do divino espírito santo.

O próximo compromisso rubro-negro acontece na quarta-feira quando no Estádio Coaracy Nunes, em Arapiraca, às 19h30 encara o ASA de Arapiraca pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. A data também marcará o aniversário do clube que completa 116 anos. 

Já pelo Campeonato Brasileiro o adversário será o Oeste no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, com capacidade para 15 mil pessoas, em Osasco no próximo às 16h30 pela segunda rodada da competição.

Do Portal Futebol Bahiano

America-MG 1 x 1 Bahia: Um castigo para o tricolor

O Esporte Clube Bahia estreou hoje à tarde no Campeonato Brasileiro quase justamente como desejava à torcida tricolor super confiante no acesso já nesta temporada a despeito de todas as dificuldades que enfrentará pela complexidade da competição, como sabemos. 

O time foi até Minas Gerais, fez uma ótima, notadamente no primeiro, saiu na frente, dominou a partida, foi melhor, no entanto, acabou empatando com América-MG visto, tido e apontado como um dos favorito a uma das vagas pelo placar de 1 x 1.

O resultado ainda é bom, contudo diante da circunstâncias, superioridade tricolor. O resultado além de imerecido para o América-MG, ganha um certo aspecto de frustração já que foi notário que era possível vencer a partida e começar a competição fora de casa vencendo se não fosse a quantidade de gols perdido. ( Já outras informações da partida)

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia passa a ocupar a 9ª posição, no aguardo do completo da rodada com o jogo entre Paisandu e Botafogo-RJ que acontece em Belém do Pará às 21h

Pausa no Campeonato Brasileiro e atenções direcionadas para a Copa do Brasil para o Esporte Clube Bahia. O time de Sérgio Soares embarca de Minas Gerais direto para Cuiabá para enfrentar o Luverdense pela partida de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo acontece no Estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso da próxima terça-feira às 21h50

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B o adversário será o Mogin Mirim que estreou perdendo para o Criciúma em casa pelo placar de 2 x 1. Esta partida ao contrários dos jogos anteriores, acontecerá no Estádio Metropolitano de Pituaçu agendado para as 19h30 com o Bahia cumprido punição imposta pelo STJD por isto, o jogo terá portões fechados.

Do Portal Futebol Bahiano

Corpo é trocado após voo e família só descobre no velório em Salvador: “revolta”

corpo trocado
A família da atendente Andréia Lubarino Santana, 36 anos, levou um susto ao abrir o caixão no Cemitério Quinta dos Lázaros. O corpo que estava dentro não era de Andreia e sim de um idoso. Ela, que era de Salvador, estava internada desde janeiro no Instituto Nacional de Câncer, em São Paulo, para tratamento de leucemia, e morreu na última quinta-feira (7).

Andreia estava em São Paulo onde se tratava de leucemia.
Andreia estava em São Paulo onde se tratava de leucemia.
O irmão de Andréia, o motorista Gilson Santana, 47, foi o primeiro a constatar o erro. “Abrimos o caixão no cemitério e foi um choque imenso. Uma mistura de tristeza e revolta”, disse Gilson. 

A família havia contratado a empresa Gollog, serviço de cargas da companhia aérea Gol, para fazer o translado do corpo, através da funerária paulista Schunck.

O corpo deveria ter chegado no voo 1162, da Gol, que saiu de Guarulhos e chegou às 13h no Aeroporto Internacional de Salvador. Lá, Gilson recolheu o caixão e seguiu para o cemitério. O enterro estava marcado para às 16h.

“Os documentos vieram certo, a etiqueta externa veio endereçada para o meu marido, mas na etiqueta interna tinha o nome de outra pessoa. Não entendemos o que aconteceu”, afirmou Iramar Oliveira, 43, esposa de Gilson.

Na etiqueta colocada diretamente no caixão pela Funerária Schunk, ainda em São Paulo, estava o nome de Luis Sobral Silva, 88. Já o plástico que envolvia o caixão, com a logomarca da Gollog, trazia uma etiqueta cujo destinatário era “Jilson de Santana”.

Após perceberem o problema, ao lado de parentes e amigos vindos de Feira de Santana e Euclides da Cunha, começou a saga para tentar localizar o corpo de Andreia.

Eram por volta de 14h. Nesse momento, eles mal sabiam, mas o corpo de Andreia viajava pelo agreste pernambucano, rumo ao velório de Luis — que estava… na Quinta dos Lázaros, diante dos olhos da família de Andreia. O idoso, natural de Lajedo — município a três horas e meia de Recife — estava em São Paulo há três meses para um tratamento auditivo.

Após um princípio de pneumonia, o coração, equipado com um marcapasso, começou a falhar. Ele acabou morrendo no hospital após contrair uma pneumonia.

“Ele estava muito feliz. Foi a primeira vez que viajou de avião e estava aproveitando para conhecer São Paulo. O sonho dele era voltar a ouvir as pessoas, porque o que ele mais gostava de fazer era conversar”, contou Tatiana Sobral, 29, uma das netas de Luis.

Era ela que acompanhava, no carro da funerária pernambucana, o corpo que achava ser do avô, quando recebeu uma ligação da Gol, pedindo que abrisse o caixão — o que ela teve que fazer no meio da estrada. Era o corpo de Andreia. E o carro da funerária fez meia volta e voltou para o aeroporto de Recife. Às 16h40 o corpo de Andrea embarcou para Salvador.

Já o corpo do aposentado somente chegou a Lajedo na noite da sexta-feira (8). Andreia morava em São Paulo há um ano e trabalhava em um shopping como atendente. Desde janeiro, estava em tratamento contra leucemia. Era solteira e não tinha filhos. Caçula de três irmãos, começou a sentir os sintomas da doença em outubro do ano passado.

“Após descobrir a doença, ela quis morar sozinha. Mas ficou muito tempo internada. Ela tinha uma viagem marcada para Salvador em março e não pode vir. Ela queria muito voltar pra cá”, lembrou Iramar. Além de Gilson, Andreia tinha mais uma irmã, com quem morou em São Paulo. Emocionado, Gilson lembrou com carinho da irmã caçula.

“Levei ela no aeroporto há um ano atrás. Ela estava internada fazendo quimioterapia, mas não aguentou a segunda etapa do tratamento. Foi internada na UTI, e agora estou recebendo ela no caixão”. O pai de Andreia, José de Santana, 72, que mora em Itapuã, foi alertado pelo filho sobre a troca dos caixões e não chegou a ir até o velório da filha.

“Ele está inconsolável”, completou Gilson. A família diz esperar um posicionamento da empresa. Para Iramar, o erro não vai corrigir o dano emocional. A família de Luis disse que há a intenção de processar a Gol. Em nota, a empresa informou que “manifesta sua solidariedade aos familiares e lamenta o ocorrido” e “está prestando assistência aos familiares”.

Segundo a nota, o translado foi concluído e a Gol arcará com as despesas. O corpo de Andreia será enterrado neste sábado (9), 10h, na Quinta dos Lázaros.

Do Portal CN, com informações e fotos: Correio24horas

Wallace inova mais uma vez e faz torcida do Flamengo lembrar Rondinelli

wallce-rondinelli
O zagueiro Wallace  do Flamengo vai entrar com novo visual no campeonato brasileiro, quando estreia neste domingo contra o São Paulo. 

O coiteense que foi campeão de tudo, pelo Vitória e Corinthians em breve deverá ser o campeão das transformações, pois já apareceu de cabeça raspada, barba e cabelos grandes, cabelo baixo e barba grande, e agora está somente de bigode, que certamente o torcedor rubro negro vai lembrar o ex-zagueiro Rondinelli que atuou no Mengo entre a década de 70 e 80.
gabriel e wallace
Mas Gabriel que também é baiano e parceiro de quarto, moram no mesmo condomínio, saem juntos e também viajam juntos, já colocou apelido de Professor Girafales. O olhar e o bigode também lembra mais um baiano: o ator Lázaro Ramos.
Veja algumas transformações de Wallace.
wallace-varias-fotos

Redação CN * fotos: Google e Globo Esporte. Com

Quadrilha atira contra DPM, rasga pneu de viatura e explode caixa eletrônico em Pé de Serra

caixa do bb de pé de serra
Uma quadrilha formada por cerca de dez homens portanto arma de grosso calibre invadiu a pequena Pé de Serra, no Território da Bacia do Jacuípe, por volta das 03h15 da madrugada deste sábado (09) e como ocorre em outras ações criminosas dessa natureza, parte da quadrilha foi ao caixa eletrônico e outra cercou o Destacamento de Policia Militar – DPM, onde teria disparado cerca de cinco tiros de fuzil e ainda cortado o pneu traseiro da viatura.
caixa do bb de pé de serra.2
Segundo informações, os bandidos usaram no assalto uma caminhonete Hilux prata e um Siena branco e fugiram atirando para cima em direção a Capela do Alto Alegre por uma estrada de areia.


Redação CN / fotos: WhatsApp

Prefeito Osni dialoga com agentes comunitários de saúde e endemias


“Estamos em busca de recursos que viabilizem o custeio da correção do piso salarial de vocês”, disse o prefeito Osni Cardoso em conversa com os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, na tarde de quinta-feira (7), em uma reunião intermediada pelo secretário de saúde, Jorge Gonçalves, no Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal- Consisal.  

Segundo Osni Cardoso, o congresso aprovou a lei e não estipulou fontes de recursos para cumpri-la. “Mensalmente, teríamos um aumento de 112 mil reais nos custos. Teria que tirar este dinheiro de outras áreas, o que não seria o caminho ideal”, explicou o prefeito.

No dia 19 de maio, o gestor municipal estará em Brasília, em reunião com a Confederação Nacional dos Municípios, pressionando o planalto para que haja um novo Pacto Federativo em prol do aumento de repasse de recursos para que os municípios possam custear os projetos que já existem. “Gostaria de parabenizá-los pela forma que vêm realizando as manifestações de vocês sem parar os serviços. A população sabe da demanda de vocês, e nós estamos buscando alternativas sustentáveis para garantir o direito de todos”, concluiu.

Em negociações anteriores, foi concedido um aumento de 4,5% para a classe. Esta iniciativa é um reconhecimento por parte do governo do valor do trabalho dos agentes. Cerca de 70% dos municípios não tem recursos para atualizarem o piso salarial. Serrinha possui um serviço de saúde de caráter regional, o que acarreta uma carga a mais na demanda e valor de custeios.



Do Portal CS

Bahia próximo de anunciar lateral direito do ECPP

O Bahia está próximo de anunciar a contratação do lateral-direito Adriano Apodi, eleito melhor jogador da posição no Campeonato Baiano de 2015 jogando pelo Vitória da Conquista. 

O atleta, que chegou ao colocar o pé na Toca do Leão que voltou atrás e desistiu do acerto, aguarda apenas a bateria de exames para assinar contrato.

Antes de ser destacar no Bode, o lateral, que tem como principal característica a velocidade, jogou no Ypiranga, Palmas, Luziânia, Itapipoca e Tocantins. Aos 26 anos, Adriano da Silva Andrade não escondeu a satisfação de estar tão próximo de assinar contrato com o esquadrão. "Eu estou muito feliz. É uma felicidade imensa. Deus é Deus, e nunca podemos duvidar dos planos que ele tem para nós", declarou. 

Do Portal Futebol Bahiano

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Seis dos 12 ganhadores da Mega-Sena já retiraram prêmio em Ribeira do Pombal

photo
Ganhadores apostaram em casa lotérica da cidade de Ribeira do Pombal | Foto: Itana Carvalho/ Arquivo Pessoa
Ao menos seis dos 12 ganhadores da aposta da Mega-Sena, feita em uma casa lotérica de Ribeira do Pombal, cidade a 300 km de Salvador, já retiraram o prêmio. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (8) pela Caixa Ecônomica Federal.O prêmio total de R$ 2.018.423,55 foi dividido e cada um leva R$ 168.201,962. 
As dezenas sorteadas foram 03 – 09 – 18 – 32 – 40 – 56. As apostas foram feitas na casa lotérica chamada “São João”. O proprietário do estabelecimento Antônio José Borges da Silva, contou que o bolão é feito pela Caixa Econômica Federal e fica disponível para venda. Disse ainda que a compra de bolões é comum entre as pessoas de Ribeira do Pombal. Borges chegou a revelar que na noite de terça-feira (5), dia do sorteio, um homem correu pela cidade gritando que era ganhador do prêmio. 
Edição extra - No sorteio de terça, a Quina teve 59 apostas ganhadoras e o prêmio para cada uma delas é de R$ 18.571,45. A quadra teve 3.328 apostas ganhadoras, cada uma delas com direito a R$ 470,34. Essa edição extra faz parte do especial da semana do Dia das Mães e altera o cronograma dos demais sorteios desta semana: o concurso 1.702 foi realizado na quinta-feira (7) e outro, 1703, será realizado no sábado (9). As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.
Do Portal NS/G1 BA

VI Feira da Agricultura Familiar é realizada em Valente

11255801_768908059891588_4741783195666591128_n
Cerimônia de abertura da feira ocorreu no auditório da Casa Cultural do município | Foto: Facebook/Consisal
Cerca de 800 agricultores familiares de 22 municípios do semiárido baiano participam 6ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território do Sisal, aberta nesta sexta-feira (8), no município de Valente, localizado na região sisaleira do estado, com a apresentação do repentista regional Lavandeira da Bahia. 
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) estarão presentes no evento, até este domingo (10), que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária do Território do Sisal. 
A cerimônia de abertura da feira, que discute o tema ‘A diversidade territorial se encontra aqui’, ocorreu no auditório da Casa Cultural do município. Na área externa do espaço, caravanas de produtores rurais se organizaram em barracas para expor artigos de artesanato a alimentos da agricultura familiar. 
Organizado pela Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (Fatres), o evento busca trocar experiências e saberes sobre forma de produção, comercialização, acesso ao mercado justo, segurança alimentar e nutricional, além de expor produtos. 
Serão realizadas oficinas, minicursos, exposição de animais, artesanato e culinária. A feira é realizada em parceria com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar do Território, Prefeitura Municipal, Consisal, instituições financeiras, movimentos sociais, governos estadual e federal.
Redação Notícias de Santaluz

Passageiro herói: homem pousa avião com 200 pessoas a bordo após piloto passar mal

Avião ficou preso na pista antes de ser rebocado
Avião ficou preso na pista antes de ser rebocado
Um acontecimento inusitado e ao mesmo tempo assustador aconteceu durante o voo 9W063 da Jet Airways de Bancoc (Tailândia) a Déli (Índia). 

Quando o avião já estava no ar com 200 pessoas a bordo, o capitão Rajnish Malhotra passou mal e ficou incapacitado de pilotar a aeronave.

O copiloto Samir Malhotra declarou emergência. Para sorte de todos, um dos passageiros do avião era outro piloto da Jet Airways que viajava fora de serviço. Ele rapidamente foi para a cabine e ajudou Samir a pousar a aeronave em segurança no aeroporto de Déli.

Já o capitão recebeu auxílio de um médico que também estava presente na aeronave. Sua condição de saúde não foi divulgada.

Depois do pouso no aeroporto internacional Indira Gandhi, o avião permaneceu preso na pista antes de ser rebocado, já que os regulamentos só permitem que capitães estacionem as aeronaves.

Do Portal CN/R7.com

Assaltantes de van são presos pela PM em Santa Bárbara


Três suspeitos de assaltar uma van de transporte complementar foram presos na manhã desta sexta-feira (8), no município de Santa Bárbara, a 35 quilômetros de Serrinha.

O assalto aconteceu por volta de 9h na BR-116. De acordo com informações da Central de Comunicação do 16º BPM, após o assalto as vítimas acionaram a polícia pelo telefone 190.

Uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar, composta pelos soldados Brito, Wanderson e Ricardo, atendeu ao chamado e foi até o local onde estavam as vítimas.

Foram feitas buscas pela área e por volta das 10h30 Carlos Lima Silva, vulgo “Binho da Valéria”, Flávio Lima Silva, ambos irmãos, e Jefferson Macedo de Oliveira foram localizados e reconhecidos pelas vítimas.

Com eles a polícia apreendeu três aparelhos celulares, um revólver calibre 38, municiado, e dinheiro. De acordo com a polícia, os celulares haviam sido roubados de passageiros da van.

Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Santa Bárbara, onde foram autuados em flagrante por roubo. Ainda segundo a polícia, na abordagem, foi verificado que Carlos Lima Silva já tem um mandado de prisão em aberto por assalto. 


Homens estavam com arma de fogo e aparelhos celulares de vítimas

Do Portal CS

Homem é preso com arma e drogas na Cidade Nova, em Serrinha


Um homem foi preso por porte ilegal de arma na tarde desta sexta-feira (8), no bairro da Cidade Nova, em Serrinha.

A prisão ocorreu durante ronda da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), por volta das 17h40.

Segundo a PM, os policiais faziam patrulha na Rua Ichu quando se depararam com um homem em atitude suspeita. Lucas Avelino da Silva, de 19 anos, ao perceber a presença da polícia apresentou nervosismo e tentou fugir em uma bicicleta, mas foi detido pelos policiais.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e porções de maconha e cocaína.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes (CF) da Delegacia Territorial (DT/Serrinha), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. 


Suspeito foi flagrado com revólver calibre 38 e drogas

Do Portal CS

João Kléber perde ‘Teste de Fidelidade’ na Rede TV!

Este domingo (10) será o último em que o programa “Teste de Fidelidade” será exibido na Rede TV!. 

O apresentador, João Kléber, e a emissora chegaram a um consenso e acharam melhor terminar com a atração que, além de ter um gosto duvidoso, andava muito pesada ultimamente, abusando da nudez e fazendo chover reclamações no canal. 

Segundo uma fonte do blog, ele queria já há um tempo acabar com o “Teste”, já que pretende mudar sua imagem. O programa reestreou na Rede TV! em março de 2013, aos sábados. 

Depois, passou para as noites de domingo. João ganhará um novo programa, no melhor estilo do “Cassino no Chacrinha” (que ele chegou a comandar na Globo no fim dos anos 1980 por conta dos problemas de saúde de Abelardo Barbosa), no segundo semestre.

Do Yahoo - Por  | Que Bafo/Foto AgNews

Figueirense contrata Thiago Santana, destaque do Campeonato Catarinene


Florianópolis, SC, 08 (AFI) - Perto da estreia do Campeonato Brasileiro, o Figueirense confirmou mais um reforço. Trata-se do atacante serrinhense, Thiago Santana, vice-artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Atlético-IB. Ele marcou 10 gols no estadual e assinou contrato até o final do ano.

Revelado nas categorias de base do Inter, junto com Valdívia e Fred, o jogador não teve chances no time principal do Colorado e acabou negociado. Com diretos federativos presos ao São Carlos, ele foi emprestado para o Atlético Ibirama, neste primeiro semestre. 


Santana é o quarto reforço do Figueira para o Brasileirão. Antes dele, chegaram ao clube os meios-campistas Carlos Alberto, ex-Vasco, Botafogo e São Paulo, e João Vitor, ex-Palmeiras e Criciúma, e o goleiro Felipe, que deixou o Flamengo após se desentender com a diretoria.

Do Portal Futebol Interior 

Rui defende união do Nordeste, pacto federativo e proporcionalidade de investimentos

O governador Rui Costa defendeu durante o 3º Encontro de Governadores do Nordeste, nesta sexta-feira (8), em Natal/RN, a união dos estados nordestinos, a ampliação das discussões sobre o pacto federativo e a proporcionalidade entre os investimentos do governo federal e a população de cada região do Brasil. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Natal e contou com palestras dos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.  


Entre os assuntos, tiveram destaque a união para o desenvolvimento do Nordeste, ajuste fiscal, continuidade e ampliação de investimentos para a região, mudança do indexador das dívidas de estados e municípios, unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e questões relativas à previdência. O conteúdo dos debates compôs  a ‘Carta de Natal’, documento construído ao final do evento.

O governador destacou o papel da Bahia na união dos estados nordestinos para o desenvolvimento da região. “O papel da Bahia neste processo é fazer uma imediata convalidação dos incentivos fiscais, para que possamos ter a garantia de destravar os investimentos no Nordeste. É preciso um protagonismo maior dos estados para liberar investimentos nos portos, aeroportos, nas áreas de petróleo e mineração, destravando a regulamentação que o Governo Federal faz em algumas dessas áreas”.

Pacto federativo

O governador falou da necessidade de se ampliar o debate sobre o pacto federativo, para que o Congresso Nacional evite aprovar projetos que impõem despesas aos estados e municípios sem o aumento correspondente de receitas. “Do mesmo jeito, nós precisamos definir, via reforma tributária, que se dê autonomia necessária a estados e municípios para se planejarem e terem capacidade de investimento”, afirmou. 

E o ajuste fiscal está avançando, na opinião do ministro Joaquim Levy. "Ele é essencial para botar o Brasil na rota de crescimento, da geração de empregos, e a participação do Nordeste é essencial, em particular, se nós conseguirmos resolver a questão do ICMS para destravar os investimentos nessa região". 

Já para o ministro Mangabeira Unger, o ajuste fiscal é apenas preliminar à agenda de desenvolvimento do Nordeste. “O fenômeno social mais importante das últimas décadas é o surgimento de uma nova classe média de milhões de pessoas. E a estratégia de desenvolvimento do NE pode ser a linha de frente da estratégia de desenvolvimento nacional”. 

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, e o chefe de gabinete do governador, Cícero Monteiro, acompanharam Rui Costa no evento.

Desproporção no volume de investimentos

Sobre a desproporção entre o volume de investimentos do governo federal em relação à população de cada região, Rui foi enfático. Segundo ele, "o Nordeste representa 28% da população deste país. Se você olhar os investimentos e empréstimos do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], sequer passa de 15% de alocação desses empréstimos para a região". 

“A Caixa, a partir do Minha Casa, Minha Vida, chegou a 17%, como vimos na exposição na Câmara dos Deputados. O Banco do Brasil, idem. E assim nas outras ações de investimento e fomento, não guardando relação entre o volume investido e a população de cada região”, disse Rui. 



Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia/Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

Audiência sobre habitação rural rende bons frutos

Com o tema “Habitação Rural na Bahia: moradia e direitos sociais no campo”, a audiência pública realizada nesta sexta-feira (8), na Assembleia Legislativa, proporcionou um rico debate sobre o assunto.  Como resultado da audiência, os deputados estaduais Gika Lopes e Maria Del Carmen, juntamente com os movimentos sociais, encaminharão para o governador Rui Costa as indicações da necessidade de recursos complementares a serem inseridos na habitação rural e a defesa da manutenção cultural com a permanecia do homem na sua própria terra.

A iniciativa contou com a participação dos deputados estaduais Gika Lopes e Maria Del Carmen, que promoveram a audiência; do Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues; da Superintendente Nacional de Habitação Rural e Entidades Urbanas da Caixa Econômica, Noemi Lemes; do superintendente de Habitação da Sedur, Macos Cohin; e Rosival Leite, da Cooperativa de Habitação Rural (Coopehabitar).

Segundo Noemi Lemes, desde quando foi criado o Programa Minha Casa, Minha Vida Rural o número de contratações na Bahia chegam a 6.840 unidades, dessas, 2.087 casas já foram construídas. O nordeste, que tem o maior deficit habitacional do país, chegando a 70% do total nacional, representa 36% das contratações e 58% de propostas realizadas junto à Caixa. 

Para o deputado estadual Gika Lopes os números apresentados por Noemi refletem a prioridade que o Nordeste vem tendo junto ao governo do Estado em relação ao Programa Minha Casa, Minha Vida Rural. “Fico muito orgulhoso e feliz porque a moradia dignifica e melhora a autoestima do nosso povo. Apesar dos representativos números, sei que precisamos continuar na luta em busca de mais benefícios para aumentar a quantidade de famílias atendidas,” afirmou.

Qualificação
O secretário Jerônimo defendeu a implantação de uma agenda de qualificação dos movimentos rurais, no qual abordará como elaborar projetos e captar recursos. “Precisamos fazer um mutirão para enfrentar as dificuldades de habitação no campo, principalmente na produção de um mapa priorizando os territórios mais prejudicados,” disse. 

Outro momento importante da audiência foi durante a apresentação de Rosival Leite, da Cooperativa de Habitação Rural (Coopehabitar), que falou sobre as conquistas e desafios na área: “Precisamos avançar na regulamentação fundiária e na infraestrutura básica para evitarmos o êxito rural... Aproveito a oportunidade para solicitar ao secretário Jerônimo a implantação de uma câmara técnica no conselho para tratar especificamente de habitação rural.” O secretario parabenizou a iniciativa e se comprometeu no atendimento da demanda.

Da Assessoria de Comunicação
Deputado estadual Gika Lopes (PT)

Yamana vai gastar 30 milhões de dólares para retomar atividades no projeto C1 Santaluz

mina-c1-santaluz
Mineradora concluiu em janeiro um estudo para avaliar processos alternativos de recuperação metalúrgica em C1 Santaluz | Foto: Divulgação
A Yamana Gold pretende desembolsar cerca de US$ 20 milhões a US$ 30 milhões na mina de ouro C1 Santaluz, na Bahia, em 2015 e 2016. A mineradora concluiu em janeiro um estudo para avaliar processos alternativos de recuperação metalúrgica. 
A mina, que pertence à subsidiária Brio Gold, está paralisada e em manutenção desde agosto de 2014. O capital total a ser gasto com C1 Santaluz deve começar a ser utilizado na metade deste ano, sendo que o maior aporte deve ser investido no ano que vem. Em comunicado enviado ao mercado, a Yamana disse que testes metalúrgicos detalhados estão sendo realizados para avaliar opções que possam modificar a rota de processo da planta da mina. 
Os resultados devem ser publicados no meio de 2015. Os testes na planta piloto de C1 Santaluz e no estágio final da rota de processo devem fornecer as informações necessárias para a Yamana se certificar da viabilidade do projeto e do capital necessário para otimizar o ativo.
A mineradora disse que assim que tomar decisões referentes às modificações na rota de processo, as sondagens serão retomadas no projeto para auxiliar no desenvolvimento do plano de mina. Esse trabalho é realizado pela Brio, com auxílio da equipe técnica da Yamana. Os testes realizados pela subsidiária em C1 Santaluz incluem melhorias no circuito de gravidade, otimização do processo de flotação flash, redução de carbono orgânico por meio de querosene condicionado e melhorias no circuito de lixiviação a carbono (CIL, na sigla em inglês). Os testes na planta piloto, que será alimentada com amostras em grande escala de 15 toneladas, devem começar no segundo trimestre deste ano.
De acordo com a Yamana, as estimativas de custos operacionais devem ser determinadas na metade deste ano. A Brio Gold planeja começar o projeto de engenharia do ativo no terceiro trimestre de 2015, com as modificações na planta a serem feitas no primeiro semestre de 2016. O comissionamento está planejado para a metade do ano que vem. Quando estiver em operação, a mina C1 Santaluz deve produzir aproximadamente 100 mil onças de ouro por ano. A Brio Gold tem uma estimativa de produção anual de 230 mil onças de ouro com todo o portfólio, formado, além de C1 Santaluz, pelas minas Pilar, em Goiás, Fazenda Brasileiro, na Bahia, e o projeto de cobre e ouro Agua Rica, na Argentina.
Do Portal NS/Notícias de Mineração