SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 25 de abril de 2015

Campeonato Barroquense de Futebol: Penúltima Rodada terá confronto entre líderes e lanternas


A competição deste ano está tão equilibrada que há duas rodadas do fim da fase de classificação está tudo indefinido, no grupo A, por exemplo, quatro equipes estão empatadas com 4 pontos, o líder é o Cruzeiro do Curralinho com 9, no Grupo B, duas equipes dividem a liderança com 11 pontos, Chelsea e Santa Cruz, o time do Povoado de Alambique lidera porque tem melhor saldo de gols.


Neste domingo (26) dos 7 jogos, 2 serão jogados pela manhã e 5 acontecem à tarde, veja a tabela:


Para algumas equipes vencer amanhã pode significar a garantia da classificação, perder para a maioria pode senão decretar, aumentar o risco da eliminação.

A rodada é importante não só porque é a penúltima, mas também porque algumas equipes que podem ter a manutenção da parca do mando de campo [punição - recurso para ser julgado], jogar a última rodada fora de casa e precisam evitar tropeços para não sentir a pressão no último jogo.

Veja como está a classificação, clicando aqui!

@ Nossa Voz Esportes

Barrocas: Motociclista é socorrido desacordado após queda de moto na BR349

O motociclista José Carlos Queiroz, 47 anos, conhecido como Carlão, teria caído após passar por uma lombada, na proximidade da Churrascaria Três Irmãos.

O acidente aconteceu por volta das 19 horas desse sábado (25) o motociclista foi socorrido par uma ambulância e conduzido para o Hospital Municipal de Barrocas, em seguida foi transferido para outra unidade em Feira de Santana.

Segundo um motorista que parou para ajudar, a vítima estava desacordada e apresentava sangramento pelo ouvido.

Carlão apresentou escoriações principalmente nos membros inferiores, nenhuma fratura foi identificada pela equipe que o atendeu no HMB, talvez devido a pancada na cabeça ou mesmo pela suspeita de ter ingerido bebida alcoólica, ele estava um pouco confuso. 

Segundo as informações Carlos é morador do Povoado de Socavão Zona Rural da cidade de Teofilândia

Ronda @ Nossa Voz

Ex-jogador do Corinthians e Santos é preso em São Paulo


O ex-jogador do Corinthians, que também acumula passagens marcantes no Santos e na Ponte Preta, Piá, foi preso na tarde desse sábado, em Americana (SP) por tentativa de assalto a um caixa eletrônico. A Polícia Civil de Americana confirma a informação, mas ainda não divulgou maiores detalhes sobre o caso.  

Piá foi detido por policiais após instalar dispositivos de "pescar" envelopes num caixa eletrônico de uma agência na Avenida Cillos. A PM chegou ao local após uma denúncia anônima de um cliente da unidade bancária.

Em fevereiro do ano passado, o ex-meia já havia sido detido na cidade de Campinas, também no estado de São Paulo. Desde quando ainda era atleta, Piá já tinha antecedentes criminais, quando atuava pela Ponte Preta, em 1999, foi absolvido de uma co-autoria de assassinato de um mecânico, em uma lanchonete em Limeira.

Seu último trabalho no futebol foi como auxiliar técnico pelo União São João de Araras, ano passado. O auge da carreira de Piá aconteceu entre 1999 e 2003, na própria Ponte Preta.

Do Portal Galáticos Online

Colo-Colo vence o Juazeirense pelo placar de 1 x 0

O Colo-Colo da cidade de Ilhéus pulou na frente na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Baiano. 

Jogando no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o time venceu Juazeirense pelo placar de 1 x 0. 

O gol foi assinalado por Andrei aos 6 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Colo Colo reverteu à vantagem do Juazeirense e pode conquistar uma vaga para a Copa do Nordeste do próximo ano ou série D do Brasileirão, por escolha. 

No jogo de volta, marcado para a próxima sexta-feira (1º), no Adauto Moraes, a equipe de Ilhéus precisará apenas de um empate. Já ao Juazeirense, resta a vitória, por qualquer placar, para terminar o Estadual na terceira colocação.

Do Portal Futebol Bahiano

SUB-20: Vitória vence o Bahia por 2 x 0 e toma vantagem

Na primeira decisão entre Vitória e Bahia, realizada neste sábado (25), a equipe rubro-negra não tomou conhecimento do tricolor, venceu por 2x0 no Barradão e abriu uma boa vantagem para levantar mais um caneco do estadual-Sub-20. 

Os gols foram marcados por Rafaelson e Euller. Com o resultado, o Leão que segue com o ataque mais positivo da competição e sofreu apenas uma derrota até agora, pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, marcada para a próxima sexta-feira (1º de maio), no estádio de Pitauçu.

Do Portal Futebol Bahiano

'Veja' virá com matéria bombástica: Empreiteira arrasta ex-presidente Lula para o meio do escândalo da Petrobrás

A revista Veja, ferrenha opositora do PT e do governo Dilma, antecipou em sua página do Facebook a capa da próxima edição, que chega às bancas dia 29, onde promete revelar "os novos tentáculos da Operação Lava Jato".

Segunda a matéria da revista, pela primeira vez o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é citado diretamente no esquema que desviou bilhões da Petrobras.  

De acordo com a publicação, que estampa o título: "Empreiteira arrasta Lula para o meio do escândalo", a denúncia partiu do presidente da OAS, Léo Pinheiro, preso pela Polícia Federal nas primeiras etapas da Operação Laja Jato.

O empresário promete levar à Justiça informações relevantes que ligam o líder petista ao mais recente esquema de corrupção chefiado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Do Portal Interior da Bahia

Menor teve moto tomada de assalto próximo a Pista de Bicicross de Barrocas

Desfiguramos a imagem para não prejudicar o trabalho da Polícia
Armado com um revolver, o ladrão pulou na frente da moto, apontou a arma para a motociclista e anunciou o assalto, em seguida juntamente com um comparsa fugiu sentido povoado de Boa União.

O assalto aconteceu por volta das 11 horas deste sábado (25), quando a menor I. O do R., 13 anos seguia sentido a Prefeitura Municipal pela Pista de Bicicross numa motocicleta Honda Pop 100, placa NZU-0591, anos 2012, cor vermelha.

A motociclista contou que ao se aproximar da Pista, os dois jovens [aparentemente menores], surgiram de repente, um deles ao avistá-la, caminhou em direção à via e pulou em frente da moto apontando a arma lhe obrigando a parar.

Com uma camisa amarrada ao rosto, o ladrão disse à vítima que ele deveria procurar a polícia, pois eles iriam fazer algo com a moto e depois a abandonaria.

Proprietária e Mãe da vítima, a senhora Maria Marly procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência, imagens de Câmeras de Segurança que mostram os ladrões foram entregues às autoridades que irão identificar e buscar prender os ladrões.

Ronda Jornal @ Nossa Voz

Barrocas: Enquanto casal trabalhava no motor de sisal, residência foi arrombada e assaltada


O casal Celso Alves da Mota, 50 anos, conhecido como Capela e a Srª Rosilene Santos da Mota, 49 anos, trabalhavam no motor de sisal localizado no povoado de Velho Domingos quando na tarde desta sexta-feira a residência da família [localizada no mesmo povoado] foi arrombada e diversos eletrodomésticos foram roubados. 
Segundo a Srª Rosilene os ladrões [mais de uma pessoa pode ter participado] tiveram tempo suficiente para agir, além de eletrodomésticos, dinheiro também foi roubado; “Quando percebi a porta arrombada entrei já nervosa, ai vi que pegaram muita coisa; a tela do computador, um aparelho de som, as caixas, dois celulares, uma câmera digital, dois aparelhos de DVD, uma makita e dinheiro na carteira também”, relatou a dona de casa. 

Pota dos fundos foi arrombada, no interior da casa todos os cômodos foram revirados
Morando a mais de 50 anos na comunidade, o Sr. Celson, triste com o ocorrido, disse que foi a primeira vez que um arrombamento aconteceu no povoado; “Nunca teve isso aqui, desde que moro é a primeira vez que eu vejo”, o trabalhador rural, lamentou que o pouco dinheiro que tinha, foi roubado; “O dinheiro de fazer a feira amanhã foi levado”. Ainda segundo o Sr. Celsn a carteira estava dentro do quarto, no guarda-roupa, o assaltante levou R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Um calculo feito pela equipe do JNV estipulou em mais de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) de prejuízo. 

A polícia vai tentar descobrir a quem pertence essas ferramentas
Procurando mais dinheiro o assaltante revirou todos os cômodos da casa, mas talvez por um descuido pode ter deixado uma pista importante, que vai ajudar a polícia a elucidar o crime. Em cima do tanque, o casal encontrou um adereço, chamado de ‘aió’ que supostamente pertencia ao criminoso, dentro dele foi encontrado um facão, um chaveiro, diversos tipo de faca e até uma bíblia com o nome ‘Rita’ escrito, dentre entre outros objetos. 

O boletim de ocorrência foi registrado, a Policia Civil iniciou as investigações.
Ronda Jornal @ Nossa Voz - Por Victor Santos

Barrocas: Prefeitura Municipal iniciou a recuperação da BR349


Após as constantes chuvas a BR349 [estrada de chão] ficou cheia de valas e buracos, tanto na parte que ligo a cidade ao bairro do Cedro como os povoados de Alambique e Lagoa da Cruz, motoristas e motociclistas vinham cobrando muito da Prefeitura Municipal que realizasse a manutenção.

Trafegar pela via além de perigoso, pois para desviar dos buracos os condutores muitas vezes eram obrigados a invadir a contra mão, significava também prejuízos, pois o consumo de combustíveis aumenta e ainda há o desgastes de peças.

Profissionais ligados a Prefeitura informaram que a demora se deu devido às maquinas estarem em manutenção, mas também era necessário o tempo melhorar, pois chovendo não seria possível realizar o serviço.


Com as máquinas disponíveis e o tempo propício, os trabalhos de recuperação da via iniciaram na sexta-feira (24), primeiro da parte Barrocas, Cedro [pela manhã] e em seguida no trecho para Lagoa da Cruz [à tarde].

Neste trecho recuperado não choveu ontem à tarde, mas na região de Nova Brasília, Ladeira, Minação e Curralinho Choveu muito e será necessário recuperar as estradas que ficaram muito danificadas.

@ Nossa Voz

Nepal e Índia contam 1.196 mortes em terremoto no Himalaia neste sábado (25)

TERREMOTO-1
Sobe para 1.196 o número de mortes em decorrência do terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter, ocorrido neste sábado (25), por volta das 12h (horário local) no Nepal. Até o momento, não há registro de brasileiros feridos ou entre as vítimas, segundo o Ministério de Relações Exteriores. Informação inicial falava em magnitude de 7,9 graus, depois corrigida.

Ao todo, o governo nepalês totalizou 1.170 mortos, e há 26 vítimas em região fronteiriça da Índia. Capital e principal cidade do Nepal, Katmandu foi a área mais afetada pelo forte tremor de terra. As equipes de busca começarão a ter mais dificuldade para localizar mortos ou feridos com o início da noite no país asiático, localizado na região do Himalaia.
TERREMOTO-2
De acordo com o Itamaraty, representantes da Embaixada brasileira em Katmandu estão percorrendo hotéis para verificar se todos os brasileiros no país estão bem. O ministério informou que alguns brasileiros entraram em contato com a embaixada ou o plantão consular para informar que não foram prejudicados pelo abalo sísmico.

O terremoto de hoje é o maior a atingir o pequeno país do Himalaia, desde 1934. As autoridades locais informaram que há registro de mortes em todas as regiões do país. Uma avalanche provocada pelo terremoto causou a morte de dez esportistas em um campo na base do monte Everest, de acordo com informações do governo nepalês.

Em nota, o governo brasileiro lamentou as mortes provocadas pelo terremoto e informou que a Embaixada do Brasil em Katmandu está mobilizada para prestar o apoio necessário aos cidadãos brasileiros que se encontram no país. O comunicado ressalta que “os brasileiros já localizados pela embaixada não sofreram ferimentos e estão recebendo toda a assistência cabível. O governo brasileiro expressa condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo do Nepal”.

Do Portal CN/Agência Brasil

Cliente reage a assalto e mata bandido em posto de combustível

assaltante morre em conceição do jacuípe
Um cliente do Posto Eucalipto, localizado na BR-101, em Conceição do Jacuípe, reagiu a uma tentativa de assalto contra o estabelecimento e terminou matando um dos bandidos. A ação aconteceu por volta das 19h30 desta sexta-feira (24) quando três homens chegaram em um Fiesta, preto, anunciando o assalto.

Abandonado pelos comparsas, o ferido correu cerca de 100 metros, tirou a camisa ensanguentada, pulou uma cerca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O cliente que baleou o bandido foi embora e não foi identificado. O corpo do assaltante foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.

Do Portal CN/Blog Central de Polícia, com informações e fotos do Jacuípe Notícias.

Caminhoneiro morre carbonizado após veículo tombar na BA-130, próximo a Ruy Barbosa

Um motorista ainda não identificado morreu carbonizado após um caminhão que transportava tomate tombar na BA-130, entre Ruy Barbosa e Macajuba. O grave acidente aconteceu na noite de sexta-feira, 24, por volta das 21 horas, a cerca de 8 quilômetros de Ruy Barbosa.

O caminhão Scania P310, 8×2, de cor vermelha, placa OTJ-5678, tinha licença de Belém-PA. O motorista morreu preso às ferragens.
caminhão capota na ba 130
Do Portal CN, com informações e foto: Agmar Rios

Tragédia anunciada: ambulância da Prefeitura de Tanquinho pega fogo após atropelar animal na BA 411

ambulancia de tanquindo depois de atropelar animal
Uma ambulância pertencente a Prefeitura Municipal de Tanquinho ficou totalmente destruída após pegar fogo depois que atropelou um animal na BA 411. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira, 24.

A ambulância retornava de Candeal e chegando em Tanquinho houve a colisão. Por sorte, o motorista conseguiu retirar os pacientes antes do veículo ser consumido pelas chamas.


Apesar da indignação de toda sociedade, os proprietários de animais insistem em deixá-los soltos ou até mesmo não realizam manutenção nas cercas facilitando assim que os mesmos sigam para as rodovias e infelizmente provocando acidentes.

Do Portal CN - Reportagem André Luiz – AL Notícias

Serrinha realiza quatro julgamentos; três foram condenados


O município de Serrinha realizou quatro julgamentos durante a Semana Nacional do Júri, ocorrida entre os dias 13 e 17 de abril. Três homens foram condenados e um foi absolvido.

Todas as sentenças seguiram pedido do Ministério Público estadual. Carlos Cezar Brito dos Santos foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio qualificado, já que asfixiou a vítima até a morte.

Gerson Pinheiro da Silva foi sentenciado a seis anos e três meses de reclusão por homicídio simples. A sentença contra Alex Correia dos Santos foi de sete anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio.

Já José Nerivan de Jesus Silva foi considerado inocente da acusação de homicídio contra Joanes Militão dos Santos. A acusação contra Alex foi sustentada pela promotora de Justiça Núbia Rolim dos Santos. Nos demais julgamentos, atuou o promotor de Justiça Gilber Santos de Oliveira. 

Do Portal CS

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Veja este desabafo de uma moradora da Urbis 2 em Serrinha

"Até onde vai o Compromisso?? Pelo que está acontecendo com nós moradores da Quadra C, Caminho 03, Urbes 2, eu não sei responder. Depois de muitas reclamações por nós moradores, um grupo chegou nessa rua e disse que iria calçar. Ebá, q bela notícia, todos nós ficamos satisfeitos. Isso aconteceu há quase 2 meses e olha como está a OBRA. Simplesmente, colocaram essa terra na esquina, e sumiram, isso mesmo não foi mais ninguém dar continuidade e concluir. Por favor Sr Prefeito Osni mais uma vez te peço calça logo essa rua, chega de tanta promessa!! e iremos parar de cobrar. E cadê o vereador do bairro, tem? cadê o presidente do bairro? Acho q tbm não tem!!"

Fotos e texto: Moradora da Urbis 2

Mesa redonda Serrinha-Administração em foco

         

Santaluz: Dupla é presa acusada de descumprir acordo e obrigar mães a comprar quadros com fotos de filhos

DSC_0536
Vítimas acusam suspeitos de tentar obrigar pessoas a receberem quadros com fotos de seus filhos pelo valor de R$ 410 | Foto: Notícias de Santaluz
Dois funcionários de um estúdio fotográfico que fica na cidade de Campinas (SP) foram presos na noite desta quinta-feira (23) após uma confusão envolvendo centenas de clientes em Santaluz. 
De acordo com a Polícia Militar, um morador do bairro Açude Tapera entrou em contato com a guarnição que estava em serviço e denunciou que os suspeitos estavam chegando em diversas casas da localidade e tentando obrigar as pessoas a receberem quadros com fotos de seus filhos pelo valor de R$ 410. “No fim do ano passado o pessoal desta empresa esteve aqui e propôs que nós aceitássemos tirar uma foto dos nossos filhos para confeccionar um quadro, que seria oferecido depois para cada família, caso nós quiséssemos comprar o objeto. Hoje, após quase cinco meses, eles apareceram batendo na nossa porta e exigindo o pagamento de R$ 410 por cada quadro. Como eu não tinha o dinheiro, eles levaram o meu aparelho celular avaliado por R$ 180”, disse a dona de casa Daiane Oliveira Duarte, de 23 anos, moradora do Açude Tapera. Já a dona de casa Mariza Azevedo da Silva, de 45 anos, que reside na Rua Manoel Lima, acusa os homens de terem exigido seu cartão do bolsa família como garantia. “Eles chegaram à minha casa com dois quadros, cobrando R$ 820 reais pelos objetos. Quando eu disse que não tinha condição de pagar a quantia, eles sugeriram que eu entregasse o meu cartão do bolsa família e a senha para eles”, denunciou. O mesmo aconteceu com Ingrid de Sena Santos, de 27 anos, moradora do Loteamento JK. A jovem contou que foi orientada pelos homens a pedir dinheiro emprestado para pagar pelo quadro.
DSC_0541
Quadros foram feitos com fotos de filhos das vítimas | Foto: Notícias de Santaluz
A dupla foi detida em flagrante e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Valente, onde prestou os primeiros esclarecimentos e foi liberada. Na manhã desta sexta-feira (24), os homens se apresentaram ao delegado João Farias, na delegacia de Santaluz, acompanhados pelo advogado Leon Ramiro. Cerca de 50 pessoas compareceram à delegacia para registrar queixa e parte delas foi ouvida pelo delegado. 
Os homens prestaram depoimento e foram liberados mediante acordo firmado com as vítimas. De acordo com o delegado, as fotografias das crianças serão entregues às famílias, que não precisarão pagar pelo serviço, e as molduras serão devolvidas para a empresa, que se manifestará nos próximos dias sobre a possibilidade de devolver a quantia paga por parte das pessoas.
Redação Notícias de Santaluz

Homem acusado de matar ex-mulher em Jaguarari se apresenta a Delegacia

João Conceição da Silva,36 anos, acusado de ter executado sua ex-esposa Marlúcia Moreira da Silva,31, com dois tiros na cabeça na sexta-feira (17/04) na Rua dos Operários em Jaguarari, se apresentou a polícia na última quinta-feira (23/04).

Segundo informações do Portal Jaguarari, o assassino se apresentou na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim onde já o esperava um mandado de prisão temporária, expedido pela Juíza da Comarca de Jaguarari. Ele se encontra custodiado provisoriamente.
assassino de ex-em jaguarari
Do Portal CN, com informações e foto:Portal Jaguarari

Caminhoneiro natural de Coité morre em acidente na BR 101

Familiares do caminhoneiro de pé-nome Emílio, natural de Conceição do Coité, residentes na Rua da Vitória, Distrito de Salgadália, aguardam a chegada do seu corpo para o sepultamento que deverá acontecer neste sábado (25), cujo horário está para ser definido. 

Ele morreu vítima de um acidente que ocorreu no início da noite de quinta-feira, (23), na BR 101, há 1 km do trevo da cidade de Presidente Tancredo Neves.

Segundo informações, ele dirigia uma carreta carregada de móveis e perdeu o controle descendo uma ribanceira de aproximadamente 40 metros. O corpo de Emílio ficou preso entre as ferragens e quando a equipe do SAMU chegou ao local encontrou sem sinais vitais.

Emilio nasceu na Fazenda Fortaleza, também no Distrito de Salgadáilia, depois morou em São Paulo, onde trabalhou como carreteiro e ao voltar para Bahia trabalhou como motorista nas empresas Petro Serra e Zenel.

Redação CN

Acidente com micro-ônibus deixa duas pessoas mortas e 15 feridos na BR-101


Duas pessoas morreram e 15 pessoas ficaram feridas em um acidente com um micro-ônibus na BR-101, em Itajuípe, no sul da Bahia, na manhã desta sexta-feira (24). 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 494 da rodovia, por volta das 7h. Chovia no momento em que o motorista perdeu o controle sobre o veículo e capotou diversas vezes na pista.

No total, o micro-ônibus contava com 17 ocupantes, todos moradores de Ipiaú. Ainda de acordo com a PRF, o grupo seguia para Itabuna, onde receberia atendimento médico de rotina. O veículo estava a serviço da Prefeitura de Ipiaú.

Uma idosa, que ainda não teve a identidade revelada, foi arremessada do veículo e morreu no local. Além dela, outra mulher também morreu ao dar entrada no Hospital de Base, que fica na região.

Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital de Base de Itabuna - nove deles já receberam alta médica, inclusive o motorista do micro-ônibus, e retornaram para Ipiaú. Um homem de 54 anos, que continuam internado, está em estado grave e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras duas pessoas serão submetidas a cirurgias. Os demais passarão por exames antes de serem liberados.

Ainda não há informações sobre as causas do capotamento, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que o tempo chuvoso e a pista molhada tenham contribuído para o acidente. Passageiros também relataram que havia óleo na pista.

A secretária de Saúde de Ipiaú, Jamine Barros Araújo, disse que 17 pessoas - entre pacientes e acompanhantes - estavam no micro-ônibus no momento do acidente. O micro-ônibus saiu da cidade por volta das 5h30.

"São pessoas que saem rotineiramente de Ipiaú para Itabuna no ônibus da prefeitura para fazer exames de oncologia, quimioterapia, radioterapia e outros procedimentos especializados que não são oferecidos lá na cidade. Alguns viajam três vezes por semana", disse. Ainda de acordo com a secretária, a prefeitura está dando assistência aos familiares das vítimas.


O grupo seguia para Itabuna, onde receberia atendimento médico de rotina

Do Portal CS

Guarnição da 4ª CIA/Conceição do Coité apreende materiais utilizados para o tráfico de drogas

Por volta das 11h40min, a guarnição da 4ª CIA, efetuando rondas no Bairro Pampulha, Conceição do Coité, especificamente na 1ª Travessa da Pampulha, notaram vários indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência, os quais ao visualizarem a viatura, saíram correndo do local.
Ao adentrar a casa, os policiais encontraram cerca de 200 (duzentos) gramas de semente de uma erva aparentando ser maconha, 11 (onze) pedras de uma substancia aparentando ser crack, 21 (vinte e um) papelotes de uma substancia aparentando ser cocaína, 01(uma) balança de precisão, 01(uma) TV de 14 polegadas, 21(vinte e um) invólucros plásticos (tipo pino) e 01(uma) arma branca tipo faca.

Ainda foram encontradas duas identidades, uma pertencente a ARIEL PINHEIRO DE SOUZA e outra a WELMO SILVA ALMEIDA, ambos com passagens por tráfico de drogas e homicídio.


A guarnição fez buscas pelo bairro na tentativa de encontrar os fugitivos, porém sem êxito. Todos os objetos foram apresentados junto a Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Zagueiro atuou de forma legal e Jacuipense segue na Copa do Brasil


O torcedor da Jacuipense pode ficar tranquilo e comemorar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O zagueiro Luciano atuou de forma regular no triunfo sobre o Paraná e, sendo assim, o clube baiano segue na competição nacional.

De acordo com a súmula da partida, a Jacuipense foi alertada pela equipe de arbitragem de uma restrição para o defensor que entrou em campo. "Informo que o atleta Manoel Luciano Carneiro dos Santos, número 03 da equipe Jacuipense constava com restrição "atleta com suspensão pendente - Stjd". a equipe foi informada em tempo hábil e sua presença foi confirmada pelo sr. Clayton Mendes da Silva, auxiliar técnico. ", relatou o árbitro da partida.

No entanto, o zagueiro Luciano jogou de maneira legal e houve equívoco na explanação da arbitragem. Isso porque o defensor foi punido em maio de 2013, quando atuava pelo Aracruz-ES, com um jogo de suspensão.

Como não havia atuado desde a punição, Luciano cumpriu a suspensão na partida de ida diante do Paraná, no dia 1º de abril, disputada em território baiano. Portanto, o jogador foi liberado e estava apto a atuar no duelo de volta, realizado na Vila Capanema e que acabou com o triunfo de 1 a 0 da Jacuipense.

Do Portal Galáticos Online

Chuva alaga área do Shopping Serrinha e ruas da cidade; veja algumas imagens

Shopping Serrinha

Shopping Serrinha

Bairro da Vaquejada
Se você também tem fotos dos alagamentos em Serrinha mande para a nossa redação pelo e-mail: civalanjos@yahoo.com.br e Facebook Cival Anjos e identifique o local alagado.

Fotos do Facebook e WhatsApp

Súmula aponta que Jacuipense mandou jogador suspenso a campo; Paraná quer vaga


O Paraná quer tirar a vaga da Jacuipense na Copa do Brasil. O time tricolor, que perdeu nos pênaltis após ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal, vai tentar se valer de uma ocorrência registrada na súmula pelo árbitro da partida, Flávio Henrique Ribeiro Teixeira, que relatou uma irregularidade de um dos atletas da equipe baiana.
 
De acordo com o árbitro, o zagueiro Luciano estaria suspenso e não poderia atuar, a mas a Jacuipense o mandou a campo mesmo sendo avisada do problema.
 
“Informo que o atleta manoel luciano carneiro dos santos, número 03 da equipe jacuipense constava com restrição "atleta com suspensão pendente - stjd". a equipe foi informada em tempo hábil e sua presença foi confirmada pelo sr. clayton mendes da silva, rg 917289676, auxiliar técnico”, escreveu o árbitro.
 
A imprensa paranaense já adiantou que o tricolor vai mesmo tomar medidas jurídicas, afim de conseguir passar para a segunda fase e enfrentar o Náutico, tarefa que atualmente cabe a Jacuipense.
 
Os paranaenses vão tentar enquadrar a Jacuipense no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):
 
Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5 mil a R$ 50 mil.

Do Portal Galáticos Online

FIFA suspende atacante Jobson por 4 anos

A vida do atacante Jobson que teve passagem de sucesso no Bahia é complicada. 

Agora quando tudo indicava que o jogador pegou um rumo, foi penalizado pela Fifa com suspensão de 4 anos, em virtude de ter se negado a realizar um exame antidoping quando atuando ainda na Arábia Saudita, em 2014. 

A suspensão já está em vigor. Com isso, Jobson não poderá defender o time carioca na final do Campeonato Carioca, contra o Vasco no próximo domingo. 

A defesa do jogador promete pedir efeito suspensivo para que o jogador possa ser liberado para a segunda partida da final do Estadual.

Do Portal Futebol Bahiano

Acidente com micro-ônibus mata duas pessoas e deixa feridos

acidente_microonibus
Acidente com micro-ônibus deixa dois mortos e ao menos 15 feridos | Foto: João Matheus/Blog Políticos do Sul
Duas pessoas morreram e ao menos 15 ficaram feridas após acidente com um micro-ônibus na BR-101, em Itajuípe, região sul da Bahia, na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria perdido o controle da direção em uma curva e capotado diversas vezes. 
Parte das vítimas foram arremessadas do micro-ônibus e uma idosa morreu no local. Uma outra vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ainda segundo a PRF, o micro-ônibus estava a serviço da prefeitura de Ipiaú, sul do estado, e os passageiros estavam sendo levados para atendimentos médicos em uma unidade de saúde de Itabuna. 
Testemunhas informaram que 17 pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Porém, a polícia confirmou apenas 15. A maioria deles era idoso. Os feridos foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros. 
Eles levados para o Hospital de Base que fica na região. A unidade não divulgou o estado de saúde das vítimas. A polícia acredita que os passageiros não usavam cinto de segurança. As causas do acidente vão ser investigadas.
Do Portal NS/G1 BA

Após classificação histórica, torcedores da Jacuipense fazem carreata em Riachão

Foto:Foto: Aécio Santana
Um momento único na vida dos moradores da cidade Riachão do Jacuípe. Na noite desta quinta-feira (23), a Jacuipense surpreendeu o Paraná fora de casa, venceu por 1 a 0, e nos pênaltis eliminou o tradicional clube paranaense da Copa do Brasil. 
Essa é a primeira participação do Leão do sisal na competição, que foi inserido após ser vice-campeão da copa Governador do Estado, em 2014. Logo depois do resultado histórico, os jacuipenses saíram às ruas, em carreata, comemorando a classificação.

Vídeo da carreta após o jogo enviado pelo Internauta Marciel:
                      

Do Portal B4

Fundador do Trio Parada Dura, Mangabinha morre aos 73 anos em BH

O cantor, acordeonista e compositor Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro, fundador do Trio Parada Dura, morreu na manhã desta quinta-feira (23), aos 73 anos, em Belo Horizonte. O músico, que estava internado havia dez dez dias devido a complicações causadas pelo diabetes, foi vítima de um infarto.


Único integrante ainda vivo da formação original do trio, Mangabinha foi diagnosticado com a doença no início dos anos 1980 e, desde 2013, quando sofreu uma fratura no pé, não vinha apresentando boa saúde.
Nascido em 16 de março de 1942, na cidade de Corinto, região central de Minas Gerais, ele começou a carreira ainda criança. De família humilde, chegou a trabalhar como boia-fria na juventude no interior do Estado.

A primeira gravação profissional veio apenas em 1970, ao lado da dupla Gino e Geno. Três anos depois, após se mudar para São Paulo e conhecer os músicos Delmir e Delmon, formou o Trio Parada Dura, ícone do acordeão no sertanejo.

Sucesso nos anos 1970 e 1980, principalmente no interior mineiro e paulista, o grupo teve quatro formações diferentes, gravando músicas sobre o cotidiano sertanejo, como "Andorinhas""Blusa Vermelha""Castelo de Amor" e "Telefone Mudo". O último álbum, "1000 Motivos", foi lançado em 2013, em parceria com Leone e Leonito.

Além do trabalho com o grupo, Mangabinha também lançou mais de 20 discos discos solos, nos quais se aproximou de outros ritmos populares, como o forró. Entre seus maiores sucessos estão "Furando o Couro", "Nova República" e "Forró Número 2". Ainda não há informações sobre o velório do músico, que deixa esposa, duas filhas e três netos.

Leia mais em: http://zip.net/bcq7tf

Fonte:Bol