SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 14 de março de 2015

Baianão sub-20: Bahia goleia e fica perto de vaga; Vitória perde e se complica

O time sub-20 do Bahia goleou o Colo Colo por 5 a 1, na tarde deste sábado (14), em pleno estádio Mario Pessoa, em Ilhéus. A partida foi válida pelas quartas de finais do Campeonato Baiano na categoria.

Os gols do Tricolor baiano foram anotados por Luan (2), Lourival, Rodrigo, Jacó. A equipe do técnico Aroldo Moreira jogou com Igor, Eder, Rodrigo, Everson e Gabriel; Dedé (Artur), Sávio, Luan e Gabriel Ramos (Endrick); Lourival e Jacó (Rodrigo).

O confronto de volta acontece no próximo domingo (22), às 13h30, na Fonte Nova, na preliminar da partida profissional Bahia x Galícia. O Tricolor pode perder até por 5 x 1, que garantirá a classificação para a semifinal, já que tem a melhor campanha.

Vitória

A equipe sub-20 do Vitória foi derrotada por 2 a 1, pela Jacuipense, na tarde deste sábado (14), em partida disputada no Wet’n Wild. O duelo foi válido pelas quartas de finais do Baianão na categoria.

Por conta da derrota, o Leão precisará reverter a vantagem, que foi para a equipe adversária. O time comandado por Wesley Carvalho precisará vencer o confronto e volta por um gol de diferença para avançar as semifinais.

O jogo de volta entre Vitória e Jacuipense acontece no próximo domingo (22), às 10h, no CT Manoel Pontes Tanajura.

Catuense perdeu para a Juazeirense por 3x1, em Serrinha, enquanto Vitória da Conquista e Serrano ficaram no 1x1.

Do Portal Galáticos Online

Cunha vê PMDB fora da aliança com PT em 2018


No momento de maior tensão na relação do PMDB com o governo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta segunda-feira, 9, que é pouco provável a manutenção da aliança com o PT nas eleições presidenciais de 2018. "Dificilmente o PMDB vai marchar em 2018 com a mesma aliança em que está hoje. Está chegando o momento em que as divergências são maiores que as convergências", afirmou em entrevista coletiva no Rio após participar de um almoço com empresários promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro. 

Cunha voltou a acusar o governo de interferência na elaboração da lista enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) com pedidos de abertura de inquérito para investigar a participação de políticos no esquema de corrupção da Petrobras. Cunha é um dos 34 parlamentares investigados na operação Lava Jato. 

"Não estou satisfeito com a interferência do governo. Quem tem que combater a corrupção é o governo. A corrupção é do governo e da Petrobras", disse, acrescentado que há uma tentativa de dividir o ônus de uma crise do governo. 

Para o presidente da Câmara, o comportamento do governo nos pedidos de investigação "compromete confiabilidade". O deputado também voltou a criticar a lista elaborada pelo procurador-geral da República. "A petição do Janot é uma piada, o procurador escolheu a quem investigar. Houve incoerência, com dois pesos e duas medidas", disse.

Cunha comentou o panelaço e as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff, que ocorreram ontem durante o pronunciamento oficial em defesa do ajuste fiscal. O deputado rejeitou a tese de que o movimento foi orquestrado pela oposição e considerou um "sinal de alerta" da insatisfação de parcela da sociedade.

O presidente da Câmara disse que é "natural" a organização de novas manifestações em todo País no dia 15 de março, "desde que não se busque a ruptura". Cunha reiterou ser contrário ao pedido de impeachment da presidente, que considerou uma tentativa de golpe.

O deputado afirmou ainda que é preciso evitar que a crise atual contamine a economia. "Tem uma crise econômica hoje, mas ela é essencialmente política. Nós temos que evitar que o Brasil perca o grau de investimento, a confiança dos investidores, que a instabilidade política não seja fator de afugentar investidores. Precisamos ter consciência do papel que temos que desempenhar para dar um sinal de tranquilidade para os investidores e o mercado. Se não fizermos isso, vamos aprofundar a crise econômica".


Do Yahoo - Por Luciana Nunes Leal e Mariana Sallowicz | Estadão Conteúdo

Stédile: Governo tem que ‘criar vergonha’ e dar resposta a movimentos sociais

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.8aSHCr2R4h
Foto: Reprodução
O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, disse neste sábado (14) que o governo federal tem que criar vergonha e dar uma resposta aos movimentos sociais que ajudaram a eleger a presidente Dilma Rousseff (PT) apostando em um programa de compromissos que previa reformas para melhorar as condições de vida da população. 
“Ela (Dilma) assumiu, a crise econômica se intensificou, ela colocou o Levy (ministro Joaquim Levy) na Fazenda e todas as medidas de política econômica até agora foram ruins para a classe trabalhadora. Isso significa que ela escutou mais os burocratas do que o povo”, afirmou Stédile ao Broadcast no início da tarde deste sábado (14), na chegada a um seminário organizado pelo PT do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Nesta sexta-feira, em ato em defesa da Petrobras no Rio de Janeiro, a principal liderança do MST no Brasil já havia desafiado a presidente a sair “do palácio” e “ouvir o povo”. Na ocasião, ele também afirmou que Levy é um “infiltrado” no governo petista. 
Na manhã deste sábado, ao participar da primeira parte do seminário do PT gaúcho, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, disse que Dilma tem se dedicado a ouvir a população e, com o tratamento que vem dando à crise, “certamente irá recuperar a popularidade”. 
Do Portal NS/por Gabriela Lara, correspondente | Estadão Conteúdo

Marquinhos Gomes e Péricles - Ele não desiste de você

           

Povoado de Alambique; ‘Ação planejada’, ladrões arrombam forro de residência, mas deixam para roubar no outro dia.

Uma casa que se encontra fechada no centro do Povoado de Alambique, desde que a proprietário viajou a trabalho, teve o forro arrombado supostamente entre a madrugada da quinta para sexta-feira (13).

Uma vizinha da senhora Rosa Góis proprietária da casa, percebeu a situação na sexta-feira quando foi ao local ver se estava tudo em ordem, como costuma fazer desde quando a amiga viajou. Segundo ela, os vizinhos disseram que não escutaram nenhum barulho.

Apesar de estrago, nada foi levado, mesmo assim na sexta-feira todos os eletrodomésticos e objetos de valores foram retirados da residência, pois populares acreditam que os ladrões planejam retornar para continuar ‘serviço’. 

Em contato com nossa equipe Dona Rosa que se encontra no estado de Minas Gerais lamentou o episódio; "É lamentável , a gente tão longe saber que nossas coisas estão em perigo, sendo desejadas pelos ladroes".

Um boletim de ocorrência deverá ser registrado na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas

Ronda @ Nossa Voz

Diário Oficial publica convocação de mais de 2 mil aprovados em concurso da PM

C
Foto: Divulgação
Aprovados em concurso realizado em 2012, mais de dois mil praças da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros foram convocados, na manhã deste sábado (14), por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), como havia sido anunciado pelo governador Rui Costa na última quinta-feira (12). 
O edital traz a relação dos convocados por ordem de classificação, região e município sede. Do total, 871 praças atuarão em Salvador. O restante das vagas será distribuído em outras seis regiões do estado, sendo 134 em Juazeiro, 329 em Feira de Santana, 194 em Ilhéus, 189 em Vitória da Conquista, 134 em Barreiras e 149 em Itaberaba. A publicação estabelece ainda os prazos para a realização dos exames pré-admissionais e apresentação de documentação. 
O cronograma começa no dia 13 de abril e inclui avaliação psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social. 
Os candidatos considerados aptos à investidura no cargo e exercício da função ingressarão no Curso de Formação de Soldados da PM, que tem duração de nove meses. A data da matrícula está prevista para o dia 22 de junho. Confira o edital de convocação.
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: Marcinho é eleito presidente da Liga Desportiva Luzense

DSC_0140
Marcinho (direita) comandará a LDL nos próximos dois anos, ao lado do desportista Paulinho Beck (esquerda) | Foto: Notícias de Santaluz
Márcio Rogério do Carmo Nascimento, o ‘Marcinho’, será o presidente da Liga Desportiva Luzense (LDL), nos próximos dois anos. Ele foi eleito na manhã deste sábado (14), em eleição que ocorreu na sede da entidade. 
O zagueiro de 37 anos, que atuou por quase duas décadas na seleção de Santaluz, viu seu nome ganhar força nos últimos meses, principalmente depois que ele anunciou a sua despedida da seleção luzense, no final do ano passado, após a conquista do segundo lugar do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. Esta é a primeira vez que um ex-jogador da seleção luzense assume o comando da LDL. O novo presidente terá como vice o desportista Paulo Roberto Gonçalves Pedreira, o ‘Paulinho Beck’.
“Fico muito feliz em estar ao lado de Marcinho em um momento tão importante como esse. Acompanhei a trajetória dele desde seus primeiros passos no futsal, até a seleção luzense de futebol, onde ele marcou época nos quase 20 anos em que defendeu as cores da nossa terra. Tenho certeza de que Marcinho trará novas ideias e continuará promovendo o desenvolvimento do esporte da nossa cidade”, disse Beck.
Com a chegada de Marcinho, o ex-presidente Jean Carlos, o ‘Chiquinho, que comandou a Liga nos últimos anos, assume o cargo de primeiro secretário da entidade. Compõe a nova diretoria ainda Leonardo dos Santos Souza como tesoureiro; Evodio Araújo Santos Reis como 2° secretário; Romildo Simões da Silva Gomes, Antoniel Mota Rocha e Evanete Ferreira da Costa como membros titulares do Conselho Fiscal; Roberval dos Santos Marques, Ozair da Costa Souza e Luciana Conceição dos Santos como suplentes; Moisés Secundino do Nascimento como diretor técnico; Reginaldo Moreira do Nascimento Júnior como diretor de arbitragem; Hermes Spínola como diretor de esporte e Jhonny Ewerton Oliveira de Almeida como diretor jurídico.
“Agradeço, em nome de toda a diretoria, aos dirigentes de equipes que deram seu voto de confiança ao nosso projeto, que reúne ao mesmo tempo experiência e novas ideias. Trabalharemos para que o futebol e todas as modalidades esportivas, a exemplo do vôlei, basquete, futsal, handebol, atletismo, jiu-jitsu, ciclismo, karatê, entre outras, recebam o apoio da Liga Desportiva Luzense, visando à expansão do potencial existente em nosso município. Para isso, avaliaremos os calendários esportivos das entidades, tentando identificar a necessidade de cada uma para, então, dar condições de apoio técnico e logístico necessários às suas iniciativas”, afirmou Marcinho.
Redação Notícias de Santaluz

Coité – Jovem desaparecido a três dias é encontrado enforcado dentro de roça

Amizade de Dean estava também no meio musical e esportivo.
Amizade de Dean estava também no meio musical e esportivo.
O jovem Gidean Lima de Almeida, 26 anos, morador da Rua do Cruzeiro, em Conceição do Coité foi encontrado morto por enforcamento na manhã deste sábado,14, em uma pequena propriedade rural da família na localidade da Fazenda Riacho dos Martins, bem próximo ao Bairro da Jaqueira. 

O corpo já estava em estado de decomposição.

De acordo com a Polícia, familiares informaram que a vítima estava desaparecida a pelo menos três dias, e vinha sofrendo de depressão, em consequência da droga e separação da mulher.

Amigos e parentes ficaram chocados com a cena ao chegarem ao local e encontrarem Dean, como era conhecido estava com uma corrente no pescoço presa a um galho de mangueira e o corpo irreconhecível.

Dean em competição de Futsal
Dean em competição de Futsal
As pessoas que o conheceram disseram se tratar de uma pessoa amiga, trabalhadora, já que até a semana passada prestou serviço em uma oficina de motores elétricos na Avenida Senhora Santana. 

Um dos irmãos que não teve a identidade revelada admitiu que o mesmo passou a sofrer de depressão após a separação, não detalhou se a droga foi em consequência da separação ou se com a separação ele passou a fazer uso de droga, e que em outras vezes também sumiu e retornou. Um morador disse que ele costumava ir ao local onde foi encontrado morto para meditar.

Equipes da Polícia Técnica e do rabecão de Serrinha estiveram no local para realizar o levantamento cadavérico e posteriormente encaminhá-lo para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.

Redação CN * fotos: Facebook

Serrinhenses também aderem a manifestações deste domingo (15/03)

Assim como acontecerá em todo o país, as manifestações "Fora Dilma" também contagiaram serrinhenses que garantem presenças nas ruas neste domingo.

A convocação está sendo feita por meio de carros de som tendo como ponto de encontro a Praça Morena Bela, às 10h da manhã.

Este banner conclamando o povo está circulando nas redes sociais há alguns dias e pelo que se percebe vem contagiando a população, pois a popularidade da presidente caiu, assustadoramente, a números piores que no impeachment de Fernando Collor.

Nesta sexta-feira (13) aconteceu um manifesto "pró Dilma" que contou com apoio das centrais sindicais, dentre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), porém os números de pessoas participantes passados pela imprensa brasileira foram decepcionantes.

Por Cival Anjos

EUA podem endossar oficialmente tese de fraude eletrônica nas nossas eleições 2014

Em 29 de outubro de 2006 o poderoso matutino The New York Times denunciou que os EUA investigavam a presença das mãos do governo de Chávez num suposto golpe eletrônico em urnas, em vários países. 

O centro de tudo era a empresa venezuelana Smartmatic. Empresa essa que, aliás, também trabalhou no Brasil prestando seus serviços nas eleições presidenciais de 2014.
Nas eleições presidenciais de 2014 a empresa recebeu um contrato junto ao TSE no valor  de R$ 136.180.633,71 (cento e trinta e seis milhões, cento e oitenta mil, seiscentos e trinta e três reais e setenta e um centavos)
Esse contrato foi revogado meses depois com sua publicação no Diário Oficial da União.
Sabem qual o problema de tudo isso, que muitos lerão como “mais uma teoria conspiratorial”?  É que no próximo dia 21 de março a presença da Smartmartic no Brasil vai ser discutida nos EUA, no prestigioso The National Press Club. Falarão sobre o tema o ex-presidente colombiano Alvaro Uribe, Olavo de Carvalho, o irmão do ex-presidente Bush, Jeb Bush, e o sempre sério e respeitado senador Marco Rubio. Confira:
Ou seja: os EUA passam a endossar, justamente nestes tempos bicudos, a tese de que o Brasil pode ter sofrido um golpe eletrônico chavista.
Agora, os dois pontos polêmicos contra a Smartmatic:
1) O general venezuelano Carlos Julio Peñaloza que foi Comandante Geral do Exército da Venezuela e há alguns anos vive exilado em Miami, descreveu o controle dos resultados das eleições venezuelanas. Confira abaixo a tradução:
Cuba desenvolveu um Plano de Controle Eleitoral Revolucionário (PROCER) na Venezuela, que inclui a manipulação das máquinas de votar e cujo objetivo é estabelecer neste país um regime comunista sob uma fachada eleitoral democrática.
Em artigo anterior sobre a SMARTMATIC, afirmei que essa empresa, fundada por quatro inteligentes engenheiros venezuelanos recém-graduados, foi o cavalo de Tróia desenhado pelo G2 cubano para controlar as eleições venezuelanas. No presente escrito descreverei a forma como se formulou e desenvolve esse plano, cujo objetivo é perpetuar um governo comunista por trás de uma máscara democrática na Venezuela.
O que lerão na continuação não é ficção científica nem especulações, senão o produto de uma detalhada investigação sobre tão delicado tema. É parte de uma seqüência de artigos escritos na convicção de que quanto mais conheçamos a fraude eletrônica que se nos aplica, melhor poderemos combatê-la. O que não devemos fazer é ignorá-la ou, pior, negá-la. 
O “Plano de Controle Eleitoral Revolucionário” (PROCER), é a primeira aplicação cibernética do “Projeto Futuro” de Fidel Castro. Este mega-plano foi formulado como parte da estratégia a utilizar no cenário internacional que Castro chamou de “a batalha das idéias”. O objetivo é construir o que eles chamam a “Pátria Grande Socialista”, dirigida vitaliciamente por Fidel e seus sucessores mediante o controle das mentes nos países dominados. Isto aparece escrito em detalhes no meu livro “O império de Fidel”, que circulará nos próximos dias. O plano PROCER é só uma faceta de um plano mestre que vai além do meramente eleitoral.
O “Plano PROCER” foi desenvolvido no máximo segredo por um seleto grupo dos mais brilhantes professores e alunos da Universidade de Ciências Informáticas (UCI) de Cuba, em conjunção com o G2. Seu objetivo foi controlar o sistema eleitoral venezuelano desde Havana para potencializar o carisma e popularidade de Chávez. Na Venezuela seria fácil desenvolver o plano, dada sua arraigada cultura do voto. Este país conta, além disso, com recursos financeiros para custear o investimento e tem predisposição ao uso de tecnologias avançadas.
A “Universidade de Ciências Informáticas” (UCI) de Cuba, foi fundada em 2002 como um projeto favorito de Fidel desde que o chefe do G2, Ramiro Valdés, lhe vendeu a idéia. Este centro de estudos tem seu pedigree na inteligência militar cubana porque foi criado nas antigas instalações da “Base Lourdes”. Esta instalação secreta era a sofisticada estação de rádio-escuta e guerra eletrônica soviética criada para espionar e atacar ciberneticamente os Estados Unidos durante a Guerra Fria. A instalação foi inicialmente operada exclusivamente por brilhantes técnicos em comunicações e computação da URSS, mas depois do colapso soviético passou para mãos cubanas. Antes de se retirar, os soviéticos deram treinamento técnico aos novos operadores do G2 cubano. Na UCI forma-se o creme e a nata dos experts em telemática e espiões eletrônicos cubanos. A telemática é disciplina que se ocupa da integração dos sistemas informáticos de controle e comunicações em projetos cibernéticos aplicados a sistemas sócio-políticos como o “PROCER”.
A UCI serve de fonte de pessoal técnico e cobertura para a “Operação Futuro”, a mais apreciada jóia da coroa cubana. “Futuro” é o nome-chave do desígnio hegemônico de Fidel na Hispano-América. Para conseguir esse objetivo, a UCI dirigida pelo G2 cubano desenha e executa uma série de projetos telemáticos super secretos, que vão desde o controle de identidade até aplicações eleitorais e controle cibernético do governo e do Estado. Estes projetos estão enquadrados em um cenário estratégico que Fidel chama “a batalha das idéias”.
O plano “PROCER” para a Venezuela complementa a política de infiltração de agentes e guerrilheiros que Fidel manteve desde que chegou ao poder em 1959. Constitui o passo decisivo que permitirá aos irmãos Castro dominar a Venezuela. 
A arma cibernética tem como objetivo a penetração dos sistemas informáticos de alguns países vizinhos através de seus sistemas de comunicações. Esta estratégia permitiria obter informação classificada e eventualmente controlar os países escolhidos, em conjunção com os agentes cubanos infiltrados em seu seio e seus colaboradores. Depois do colapso soviético esta idéia permaneceu congelada por longo tempo por falta de recursos. A chegada de Chávez ao poder em 1999, permitiu a Fidel contar com financiamento adequado para desenvolvê-la. Naquela ocasião, o “PROCER” estava pronto.
2) A operação eleitoral levada a efeito pela Smartmatic na Venezuela, segundo o general, dispunha de uma “rede top secret”, uma espécie de intranet paralela que permitiria o controle da votação e encaminharia os dados da votação em tempo real para um data center provavelmente instalado em Cuba.
Este post alerta o leitor a algo bem simples: os EUA entraram de cabeça, agora, na tese de que nossas eleições foram fraudadas.
Diz algo, não?
Do Yahoo - Por  | Claudio Tognolli

Após cirurgia bem sucedida no joelho, Railan inicia fase de recuperação


Conforme antecipado em primeira mão pelos Galáticos Online, o lateral-direito do Bahia, Railan, passou por uma intervenção cirúrgica nesta sexta-feira (14) que, de acordo com o clube, foi bem sucedida e o garoto passa bem. 

O atleta tricolor rompeu o ligamento cruzado do joelho em um treino no Fazendão no dia 20 de fevereiro.

Railan aguardava a resolução de um imbróglio que envolvia a liberação do seu plano de saúde para realizar a operação. O médico Sérgio Passos foi o responsável pela cirurgia realizada no Hospital da Bahia.

O tempo de recuperação do jogador do Bahia é estimado em seis a oito meses. O período pode variar, a depender do processo de recuperação do jogador.

Do Portal Galáticos Online

sexta-feira, 13 de março de 2015

Vasco anuncia contratação de Emanuel Biancucchi

O Vasco anunciou seu 19º reforço para a temporada 2015, e mais um velho conhecido da torcida tricolor. 

Depois de Madson, o time cruzmaltino fechou a contratação do meia argentino Emanuel Biancucchi, irmão do atacante Maxi e primo do craque do Barcelona, Messi. 

O jogador foi dispensado pelo Bahia no ano passado, após o rebaixamento para Série B.

O meia, que chegou a Salvador como contra-peso, na bagagem do atacante Maxi contratado como 'estrela', conseguiu ter uma atuação menos apagada que o irmão. 

Emanuel, 26 anos, fez 30 partidas pelo Bahia em 2014, com dois gols e três assistências, e as duas bolas na rede, curiosamente, foram contra o Flamengo, pelo Brasileirão. 

Do Portal Futebol Bahiano

Cachorro de rua se vinga de motorista e reúne grupo para destruir carro na China

Um cachorro de rua não gostou da atitude de um motorista e resolveu atacar em grupo o seu carro na cidade de Chongqing, na China. 

De acordo com o Daily Mail, um chinês expulsou o animal de perto da sua casa porque ele estava dormindo na vaga onde ele costuma estacionar o veículo. 

No dia seguinte, no entanto, o bicho voltou acompanhado de outros cachorros de rua e eles atacaram a lataria e o limpador de para-brisa do carro. 

Uma vizinha do chinês registrou a ação dos animais e mostrou as imagens para ele um dia depois para mostrar quem eram os responsáveis pelos danos.

Do Portal JANV/Fonte:Bahia Notícias

INFORME YAMANA


Barrocas: Depois de ter sua moto furtada, empregada domestica precisa pedala 16 km por dia para trabalhar

Déa batalhou muito para conquistar sua moto que foi levada
Dalva de Barros, 33 anos, conhecida com Déa, mora no Povoado de São Miguel do Ouricuri, localizado a cerca de 8 km de Barrocas, onde trabalha como empregada doméstica. 
Meses atras, depois de muito trabalho e economia, com a ajuda da sua Patroa a doméstica Dalva enfim conseguiu comprar uma motocicleta usada, modelo Honda 125, fabricação de 1995, que custou R$ 1.600 reais, com a motocicleta, ela poderia sair de casa mais tarde assim como chegava mais cedo depois de um dia de trabalho, sem falar que não cansava tanto como antes, quando tinha que pedalar os 16km para ir e retornar ao trabalho.

"Logo quando cheguei em Barrocas consegui um emprego, eu passei nove meses vindo trabalhar de bicicleta, vinha do ouricuri e voltava todos os dias, quando entrei na casa de Dona Cacília continuei vindo de bicicleta, e ela foi um anjo na minha vida, me ajudou a comprar minha moto, todo mês eu pagava até que em novembro foi a ultima prestação e estava muito feliz e orgulhosa" relatou. 

Ladrão empreendeu fuga em direção ao hospital municipal
A moto, CG Titan, placar JKY-4743, cor verde, foi furtada na segunda-feira dia 9 de março, em frente a residência onde Dalva trabalha na Rua Pedro Esmeraldo Pimentel no centro da cidade; "Era 15:05 eu vim no portão e vi a moto, quando deu meu horário para ir embora 15:30 não estava mais, e tinha várias outras motos como bros e bis e só levaram a minha" contou em lágrimas. 

O ladrão empurrou o veículo sem que ninguém percebesse qualquer movimentação estranha, em posse da moto fugiu em direção ao hospital, porém câmeras de estabelecimentos comerciais registraram o momento em que o homem passou empurrando a motocicleta. Graças as imagens com vários ângulos, a moto foi reconhecida pelos donos, na delegacia o esposo da vítima contou que testemunhas viram a movimentação do roubo e reconhecem o infrator.



A moto é similar a esta (imagem ilustrativa) Fonte: atualmotos.com
Em conversa com o repórter Victor Santos, Dalva fez um apelo; "Gente, por favor quem está com minha moto, devolve ela, eu não quero mais nada, só ela, preciso muito dela pra trabalhar, eu venho todo dia e é muito longe (de bicicleta) e eu não posso ficar sem trabalhar", e completou; "Eu tô bastante prejudicada, ela é minha ferramenta de trabalho, trabalhei muito, batalhei pra compra-la, fiz todos os sacrifícios e valeu a pena ter comprado porque estava me ajudando, mas veio um e não teve dó de quem trabalhou tanto e levou minha moto".
Dalva voltou a pedalar 16 km para trabalhar
Um boletim de ocorrência foi registrada na delegacia de policia civil na quarta-feira (11), as imagens das câmera de segurança do comércio foram enviado para investigação. A policia segue trabalhando para recuperar a motocicleta.

Roubos a luz do dia crescem dentro da pequena cidade de Barrocas, para evitar alguns transtornos cuidados básicos devem ser tomados ao deixar o carro ou moto na rua como verificar se o alarme foi acionado, ou se o sistema que tranca a direção foi ativado.

Ronda @ Nossa Voz - Da redação / Colaborou Victor Santos

Profissionais são treinados para uso do teste rápido para febre Chikungunya

75482-3 (1)
Foto: Divulgação
Municípios com maior número de casos confirmados da febre Chikungunya de setembro de 2014 até 4 de março, Feira de Santana (1096), Riachão do Jacuípe (539) e Ribeira do Pombal (122), são as primeiras cidades a contar com o aparelho que realiza o teste rápido para a detecção da doença.

As secretarias de saúde dos três municípios receberam na quinta-feira (13) os primeiros smartphones que fazem a leitura do teste em pacientes com suspeita da febre.

O treinamento para a utilização dos equipamentos, que foi realizado na Secretaria de Saúde de Feira de Saúde, reuniu profissionais dos três municípios, além de técnicos da vigilância do Núcleo Regional de Saúde Centro Leste.

A superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde, Ita de Cácia, explica que inicialmente o teste será disponibilizado apenas em algumas unidades. “Estamos validando o teste em campo e posteriormente teremos a possibilidade de ser feito em larga escala”, afirmou.

A superintendente ainda destacou que o teste rápido aliado ao aparelho que registra a localização do caso, ajudará no combate ao vetor da doença, o mosquito Aedes aegypti. “O resultado rápido possibilita que sejam tomadas medidas de controle rapidamente. Em apenas 20 minutos temos o resultado, antes tínhamos que enviar amostras de sangue para um laboratório no Pará”, pontuou Ita de Cácia.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana, Francisca da Silva, o aparelho servirá para embasamento do trabalho de vigilância, uma vez que o monitoramento será mais rápido. “Poderemos ter estratégias melhores para o combate do mosquito transmissor”, afirma.

Dados da doença na Bahia – Boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Sesab indica que de setembro de 2014 até o dia 04 de março, foram notificados 3.740 casos de Chikungunya em 98 municípios.

Entretanto, os municípios com transmissão confirmada são Feira de Santana (1.601 casos notificados, sendo 1.096 confirmados), Riachão do Jacuípe (1.454 casos notificados, sendo 539 confirmados), Baixa Grande (8 casos notificados, sendo 2 confirmados) e Ribeira do Pombal (154 casos notificados, sendo 122 confirmados).

Outros casos também foram confirmados nos municípios de Alagoinhas (1), Amélia Rodrigues (2), Brejões (1), Cachoeira (1), Camaçari (1), Conceição do Coité (1), Nova Fátima (2), Irecê (1), Salvador (5), e Santa Bárbara (1) que têm vínculo epidemiológico com Feira de Santana ou Riachão do Jacuípe.

Do Portal CN/Acorda Cidade

Câmara aprova regulamentação dos direitos dos empregados domésticos

A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, o projeto de lei complementar que regulamenta os direitos e deveres do empregado doméstico. Foram 319 votos a favor e 2 contra. Um acordo entre líderes partidários e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou para a próxima semana a votação das emendas e dos destaques que visam a modificar o texto aprovado.

Antes da votação do projeto, os deputados aprovaram, por 190 votos a 174, um requerimento de preferência para votar uma emenda substitutiva apresentada pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ) antes do texto aprovado pela comissão que analisou o projeto original do senador Romero Jucá (PMDB-RR). O texto de Jucá foi apresentado em 2013 e aprovado pelo Senado.

Com a aprovação do requerimento, foi colocada em votação, e aprovada, a emenda substitutiva da deputada Benedita, que incorporou sugestões dos domésticos e do governo. A emenda mantém em 12% a contribuição previdenciária do empregador, que tinha sido reduzida para 8% no texto aprovado pelo Senado.

Os direitos e deveres dos domésticos foram estabelecidos pela Emenda Constitucional 72, aprovada e promulgada pelo Congresso Nacional. Entre os direitos estão, por exemplo, o seguro-desemprego, indenização por demissão sem justa causa, conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, pagamento de horas extras, adicional noturno, seguro contra acidente de trabalho e jornada diária de 8 horas.

A maioria dos deputados elogiou a aprovação da emenda de Benedita da Silva em substituição ao texto do Senado. No entanto, a proposta aprovada poderá sofrer alguma alteração na votação das emendas e destaques. Alguns deputados disseram  que não adianta ter lei boa e não ter emprego e que é preciso ter os dois.

Depois de votada as emendas e os destaques, o projeto aprovado retorna ao Senado para nova apreciação, já que o texto dos senadores foi modificado na Câmara. Depois de aprovado pelo Senado, o projeto será encaminhado à sanção presidencial.

Do Portal CN/Agência Brasil

Comerciante de Riachão do Jacuípe que estava desaparecido é encontrado morto

capa materia comerciante
Foto Reprodução
O comerciante de Riachão de Jacuípe, conhecido como Nelson das Neves Conceição, conhecido por Nelson da Casa das Bebidas, que estava desaparecimento desde a última quarta (11), foi encontrado morto. Depois de buscas intensas e compartilhamentos nas redes sociais, nesta sexta (13), por volta das 11h, o copro foi encontrado em uma fresta da Serra do “Buji”, na cidade de Pé de Serra.

Segundo informações, o corpo estava em estado de decomposição e o comerciante teria caído de uma altura de cerca de 10 metros, pelo local em que foi achado.

Na quinta-feira (12), populares encontraram o seu veículo Fiat Siena, cor prata em uma estrada vicinal próximo da cidade de Pé de Serra, trecho bastante visitado pelo empresário para fazer orações, principalmente nos fins de tarde após completar suas tarefas rotineiras.
Nelson costumava ir até estes locais para meditar, tanto em Riachão como em Pé de Serra e por vezes em Coité. A notícia da morte do jovem deixou em choque toda população jacuipense.

O Corpo de Bombeiros da brigada de Feira de Santana foi acionado para tirar o corpo do local, que foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passará por necropsia para saber o real motivo da morte. A principal suspeita é de que o jovem sofreu uma queda.

O velório deverá ser na Igreja que Nelson frequentava ou na residência da família. O enterro será neste sábado (14) em horário que ainda não foi definido.

Redação CN* informações do Blog Hora da Verdade.

Feira de Santana: Agentes de saúde fazem oração para cobrar piso da categoria

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic._hmXt-ixJR
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Agentes comunitários de saúde de Feira de Santana, no Portal do Sertão, fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (12). Na frente da prefeitura, o grupo reclamou aumento de piso com uma oração. 
De acordo com o Acorda Cidade, a categoria recebe um salário mínimo e cobra piso de R$ 1.014 reais. Conforme reclamação do presidente do sindicato dos agentes, Nelson do Rosário, o piso já foi liberado em junho, pela lei, e o prefeito alegou que não tem verba para pagar. 
O sindicato promete nova manifestação nesta terça-feira (17) caso o prefeito não agilize a situação dos agentes de Feira.
Do Portal NS

Governo anuncia mais cinco armazéns da agricultura familiar durante evento em Serrinha

1426251407_DSC0044
Armazém da Agricultura Familiar de Serrinha completa dois anos de funcionamento com cerca de 40 cooperativas | Foto: Ascom SDR/CAR
O Governo da Bahia vai implantar mais cinco armazéns da agricultura familiar em diferentes territórios de identidade. 
O anúncio foi feito pelo diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, durante a comemoração, na quinta-feira (12), pelo segundo ano do primeiro Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária do estado, no município de Serrinha. “A previsão é que o estabelecimento seja implantado em mais três territórios, além da Região Metropolitana de Salvador, formando uma grande rede solidária de comercialização. A SDR/CAR está trabalhando para fortalecer as práticas da agricultura familiar, economia solidária e do desenvolvimento sustentável”, explicou Dias. 
O Armazém da Agricultura Familiar de Serrinha completa dois anos de funcionamento com cerca de 40 cooperativas, a maior parte do Território do Sisal, comercializando uma variedade de produtos como mel, café, beiju, biscoito, cachaça, feijão, chocolate, compotas e artesanato de diversos tipos. A unidade tem capacidade para até 150 toneladas de produtos secos e 15 toneladas de produtos congelados ou refrigerados. 
Um auditório para eventos de formação com cozinha e refeitório compõe o restante da estrutura do empreendimento.
Redação Notícias de Santaluz

Pedido de seguro-desemprego pela internet será obrigatório a partir de abril

seguro_desempego-internet
Foto: Divulgação
A dispensa de funcionário e o requerimento do seguro-desemprego deverão ser feitos exclusivamente pela internet a partir do dia 1.º de abril. Depois dessa data, o Ministério do Trabalho e Empresa (MTE) afirma que não serão mais recebidos formulários impressos. 
O órgão explica que a medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Até o momento, o “Empregador Web”, sistema utilizado para envio de declarações online, vem sendo utilizado de forma opcional. O ministério argumenta que o sistema digital garantirá agilidade às empresas, redução de gastos e mais segurança. O mecanismo é parte do chamado “E-Social”, que deve ser totalmente implementado em 2016 e vai unificar o envio de informações pelos empregadores.
Do Portal NS/Com informações do Estadão