SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 7 de março de 2015

Homem é preso com moto roubada em Serrinha


Um homem foi preso com uma moto roubada, em Serrinha, na manhã deste sábado (7).

O flagrante aconteceu por volta das 8h40m, durante patrulhamento de rotina da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).

Segundo informações da Polícia Militar, Felipe Santos Bispo, residente no bairro Feira VI, em Feira de Santana, foi preso pilotando uma moto Honda Fan 150, placa NTS-5357.

Os policiais tentaram abordar o suspeito, mas além de não parar o veículo, o rapaz tentou fugir.

Ele foi capturado pelos militares logo em seguida. Os policiais verificaram que o veículo conduzido pelo jovem havia sido roubado em Feira de Santana.

Felipe foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) da cidade, onde foi registrada a ocorrência. O veículo foi devolvido à vítima. Ele vai responder por roubo. 


Do Portal CS

Serrinha: Acec abre a Copa Master 2015 com vitória

Na tarde deste sábado (7), na abertura da Copa Master de Serrinha 2015, o Acec venceu Biritinga por 2x0.

Os gols da partida foram marcados por Gel Coco no primeiro tempo e Evaldo de Zé de Kelé, no segundo. 

Público comparece - 205 pagantes foram até o estádio Mariano Santana prestigiar a partida e ver a velha guarda do futebol de Serrinha em campo. 

Neste domingo tem o complemento da 1ª rodada desta competição que está sendo organizada pela Liga Desportiva Serrinhense (LDS).

Por Cival Anjos

Alegando problemas técnicos, FBF muda árbitro de Galícia x Catuense

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) sorteou, nesta sexta-feira (6), uma nova escala de arbitragem para a partida entre Galícia x Catuense, válida pela 6ª rodada do Baianão 2015. A substituição de árbitros ocorreu por motivos técnicos, segundo informou a entidade.

Para o duelo entre o Granadeiro e a Catuca, em Senhor do Bonfim, o árbitro central sorteado foi Jaílson Macêdo Freitas, que substituirá John Herbert Alves Bispo. Jaílson atuará ao lado dos assistentes Adailton José da Silva e João Paulo Gonçalves. Ambos os auxiliares foram mantidos.

O sorteio contou com a presença do Presidente e Vice Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol- CEAF/BA, Sr. Wilson Paim e Belmiro da Silva, do Árbitro José Lourenço Conceição, dos Delegados Jean Privat, Walter Lima Filho, Roberto Araújo, José Osmundo Braga, Jurandir da Silva, Ronivaldo Rodrigues e Luiz Alberto Becco dos Funcionários da FBF, Ana Claúdia Moreno, Cíntia Bandeira, Josenilton de Cerqueira e Nayane Queiroz. 

Do Portal Galáticos Online/Foto: Daniel Oliveira / Foto arena

Dupla BAVI conhece adversários das quartas de final do Baianão Sub-20; Catuense empata e se classifica

Foram definidos neste sábado (7) os confrontos das quartas de final do Baianão Sub-20. Com a dupla BAVI e a Juazeirense já classificados, nove clubes entraram em campo brigando pelas cinco últimas vagas.

No final, deu Serrano, Vitória da Conquista, Catuense, Colo Colo e Jacuipense. Já Feirense, Jacobina, Galícia e Bahia de Feira encerraram suas participações na competição.

Resultados - Em Pituaçu, o Bahia goleou o Feirense por 4 a 0 e ficou com a segunda colocação da 1ª fase. O Tricolor enfrentará o Colo Colo, que apesar da derrota por 2 a 0 para o Vitória da Conquista avançou na 7ª colocação.

O Bode, quinto colocado terá pela frente o Serrano, que venceu o Jacobina por 2 a 0 e ficou com a quarta vaga. Já Juazeirense, que empatou em 2 a 2 com o Vitória e ficou na 3ª colocação terá pela frente a Catuense, que empatou em 1 a 1 com o Galícia.

Por sua vez, o Rubro-Negro, líder e único invicto fará um confronto com o Jacuipense. O Leão do Sisal venceu o Bahia de Feira por 2 a 1 e ficou com a oitava e última vaga.

Na próxima segunda-feira (9), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará a tabela completa das quartas de final, com dias, horários e locais dos jogos.

Confira os confrontos das quartas:

Vitória x Jacuipense
Bahia x Colo Colo
Juazeirense x Catuense
Serrano x Vitória da Conquista

Do Portal Galáticos Online

Juazeirense x Vitória: Veja os relacionados

O Esporte Clube Vitória enfrenta deste Domingo, às 16h no Estádio Morais, em Juazeiro, o Juazeirense, partida que vale pela sexta e última rodada fase de classificação do Campeonato Baiano. 

Para está partida foram relacionados 20 jogadores e a maior novidade será a presença de Dakson, convocado pela primeira vez. 

São eles:

Goleiros - Wilson e Fernando Miguel;
Laterais - Romário, Nino Paraíba e Euller;
Zagueiros - Ramon, Ednei e Maracás;
Volantes - Marcelo, Flávio e Amaral;
Meias - Mauri, Dakson, Jorge Wagner, Vander e Escudero;
Atacantes - Neto Baiano, Elton, Rogério e Rhayner.

Vitória pronto para enfrentar o Juazeirense


Com Dakson como novidade, o Vitória segue na tarde deste sábado para jogar contra a Juazeirense, em Juazeiro, às 16 horas deste domingo, no Estádio Adauto Morais. 

O time rubro-negro ocupa momentaneamente a segunda posição na classificação geral e tentará fechar em primeiro a fase de classificação.

O treinador não adiantou a formação do time, mas antecipou que Maracás pela primeira começará atuando na zaga formando dupla com Ednei. O jovem e talentoso zagueiro revelado na divisão de base vai substituir Kadu, que sofreu uma fratura no seio do maxilar esquerdo. Maracás entrou no decorrer do jogo em Natal, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e teve excelente desempenho.

A preparação do time foi finalizada na manhã deste sábado no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. Ricardo Drubscky enfatizou bastante o trabalho de bola parada, especialmente nos escanteios ofensivo e defensivo, acertando o posicionamento dos jogadores.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia x Feirense: tricolor divulga os relacionados

Após o trabalho deste sábado, o técnico Sérgio Soares divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Feirense. 

O treinador convocou 23 jogadores para o confronto deste domingo (8), às 16h, na Fonte Nova. As novidades são as presenças do goleiro Guido e do volante Lenine, que ficaram de fora da última lista. Dos 23 atletas, 13 foram formados na divisão de base do Bahia: Guido, Jean, Carlos, Patric, Robson, Bruno Paulista, Feijão, Lenine, Yuri, Rômulo, Luan, Mateus e Zé Roberto.

Confira os convocados

Goleiros – Guido e Jean;
Laterais – Carlos, Patric e Tony;
Zagueiros – Adriano Alves, Robson e Thales;
Volantes – Bruno Paulista, Feijão, Lenine, Souza e Yuri;
Meias –Rômulo, Tchô e Tiago Real;
Atacantes – Kieza, Léo Gamalho, Luan, Mateus, Maxi, Willians Santana e Zé Roberto

Do Portal Futebol Bahiano

BA: Cúpula do PP entre os investigados da Lava Jato: vice-governador, membro do TCM, um deputado federal e um ex

O vice-governador da Bahia, João Leão, o ex-ministro e conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) Mário Negromonte, o deputado federal Roberto Britto, e o ex-deputado federal Luiz Argôlo estão na lista divulgada nesta sexta-feira (6) de investigados da Operação Lava Jato. Todos integram os quadros do Partido Progressista (PP) na Bahia.

João Leão foi citado em delações premiadas durante a investigação da Polícia Federal, que apura esquema de corrupção na Petrobras. Na época, Leão era deputado federal. Na mesma petição, estão os nomes de Argôlo, hoje no Solidariedade, e de Negromonte, que também era deputado federal pelo PP.

Leão diz estar “cagando e andando”
Vice-governador da Bahia e presidente estadual do PP, Leão afirmou, por meio de nota, que está “cagando e andando, em bom português, na cabeça desses cornos todos”, após ser citado na lista encaminhada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como um dos beneficiários do esquema investigado pela Operação Lava Jato.

O nome de Leão e de toda a cúpula do PP na Bahia apareceu entre os políticos alvos de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), cuja denúncia foi aceita pelo relator do processo, ministro Teori Zavascki, nesta sexta-feira (6). Em nota encaminhada à Folha de S. Paulo, João Leão se apresenta ainda como “um cara sério”.

“Bato no peito e não tenho culpa. Segunda-feira vou para Brasília saber porque estou envolvido”, afirma o progressista. O vice-governador trata ainda com “surpresa” o nome incluído na lista de Janot. “Nem conhecia o povo. Acredito que pode ter sido por ter recebido recursos em 2010 das empresas que estão envolvidas na operação. Mas, botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. [...] Recebi recursos da OAB [2010], mas quem recebeu recursos legais, na conta legal, tem culpa?”, questiona Leão.

Negromonte
Apontado desde o inicio das investigações como provável beneficiado, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Mário Negromonte, voltou a negar envolvimento no esquema investigado pela Operação Lava Jato. Segundo nota oficial, encaminhada na noite desta sexta-feira (6) ao site Bahia Notícias, o ex-deputado federal pelo PP reiterou que possui “a mais absoluta convicção de que as investigações apenas confirmarão a completa insubsistência dos indícios”.

Negromonte, que dirigia o PP na Bahia à época em que as relações com o doleiro Alberto Youssef são alvo de investigação, trata ainda como “ilações despidas de qualquer suporte em fatos” o oferecimento da denúncia pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Na posição de quem confia nessas mesmas instituições, tenho por certo que nada devo temer, já que jamais solicitei ou recebi vantagens indevidas em qualquer cargo público que tenha ocupado e jamais contribuí para qualquer prática ilícita, o que decerto restará confirmado ao final das apurações”, completa a nota do ex-ministro das Cidades no primeiro governo da presidente Dilma Rousseff.

Roberto Brito e Luiz Argolo
Além dos dois caciques do Partido Progressista na Bahia, também foram incluídos na lista o deputado federal Roberto Britto e o ex-deputado Luiz Argolo, que perdeu a reeleição e hoje está no Solidariedade.

De acordo com a lista encaminhada por Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Roberto Britto é um dos investigados de participar de esquemas de desvios e superfaturamento de contratos da Petrobras. O parlamentar tem base na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia.

Do Portal Interior da Bahia

Advogado escreve receita de pamonha para provar que juiz não lê os processos

RTEmagicC_advogado_texto_pamonha_txdam255853_34af2e.jpg-a60a408c34
“Nossas petições nunca são lidas com a atenção necessária. A maior prova disso será demonstrada agora”, disse ele no texto.
Uma matéria publicada pelo portal JusBrasil ganhou grande repercussão nas redes sociais nas últimas semanas. O motivo foi o protesto inusitado que uma advogado, que não se identificou, usou para provar que juiz nenhum lê os autos. 
Segundo a publicação, ele disse que ficava intrigado sobre a forma com que os estudantes escreviam as redações do ENEM. “Quando eu via as notícias de que um estudante havia escrito o modo de preparo de um macarrão instantâneo na redação do ENEM eu achei que seria o máximo que alguém poderia fazer, mas aí um cara escreveu o hino do Palmeiras.Em um delírio, eu pensei, será que algum advogado, um dia teria coragem de escrever isso em uma petição. “Nossas petições nunca são lidas com a atenção necessária. A maior prova disso será demonstrada agora, pois se somos tratados como pamonhas, nada mais justo do que trazer aos autos a receita desta tão famosa iguaria. Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe no liquidificador”, diz um trecho da petição do advogado que não quis se identificar”, escreveu. Ele resolveu, no meio de um petição ele colocou o passo-a-passo da receita de pamonha. E o pior: o texto passou ‘despercebido’ pelo juiz.
Confira o texto na íntegra:
“Senhores julgadores, espero que entendam o que faço nestas pequenas linhas, e que não seja punido por tal ato de rebeldia, mas há tempos os advogados vem sendo desrespeitados pelos magistrados, que sequer se dão ao trabalho de analisar os pleitos que apresentamos. Nossas petições nunca são lidas com a atenção necessária. A maior prova disso, será demonstrada agora, pois se somos tratados como pamonhas, nada mais justo do que trazer aos autos a receita desta tão famosa iguaria. Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe no liquidificador, juntamente com a água, acrescente o coco, o açúcar e mexa bem, coloque a massa na palha de milho e amarre bem, em uma panela grande ferva bem a água, e vá colocando as pamonhas uma a uma após a fervura completa da água, Importante a água deve estar realmente fervendo para receber as pamonhas, caso contrário elas vão se desfazer. Cozinhe por mais ou menos 40 minutos, retirando as pamonhas com o auxílio de uma escumadeira.”
Do Portal NS/iBahia

Duas adolescentes de Queimadas são apreendidas após ‘arrastão’ no comércio de Santaluz

DSC_0841
Objetos apreendidos com adolescentes | Foto: Notícias de Santaluz
Duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, foram apreendidas pela Polícia Militar depois de promoverem um verdadeiro arrastão no comércio de Santaluz, na manhã deste sábado (7). 
De acordo com a PM, as garotas, que moram na cidade de Queimadas, furtaram diversos objetos em várias lojas da cidade, entre eles, sandálias, perfumes, bijuterias, latas de leite e acessórios de cama. 
As adolescentes foram encontradas pelos policiais em um ponto de ônibus que fica situado às margens da BA-120, na saída para Queimadas. Elas foram reconhecidas pelas vítimas. 
Ainda de acordo com a PM, os objetos furtados e as garotas foram deixados sob custódia do Conselho Tutelar de Santaluz, que informou que entregou as adolescentes ao Conselho de Queimadas, que entregará as garotas aos responsáveis. Já os objetos serão apresentados à autoridade policial e em seguida devolvidos aos donos, na segunda-feira (9).
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: Motociclista fica ferido em colisão com carro na BA-120

IMG_20150307_161854873_HDR
Acidente aconteceu na BA-120, no trecho próximo a entrada do povoado de Boi Velho, em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Um adolescente de 17 anos ficou ferido após um acidente na tarde deste sábado (7), na BA-120, no trecho próximo a entrada do povoado de Boi Velho, em Santaluz. 
De acordo com informações de populares, o rapaz, que pilotava uma moto Honda Pop sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi surpreendido por um carro sem placas que seguia no sentido contrário e fez a conversão para a estrada vicinal, causando a colisão. 
O rapaz foi socorrido em uma ambulância e levado consciente para o hospital local, com fratura na perna. O estado de saúde dele não foi divulgado. Após o acidente, o condutor do carro se evadiu do local. A Polícia Militar foi acionada e está realizando diligências para tentar localizar o suspeito. 
Uma guarnição da Guarda Civil Municipal esteve no local e ajudou a socorrer a vítima, além de controlar o trânsito na rodovia. 
Redação Notícias de Santaluz

Câmeras flagram mulheres roubando bolsa de cliente em loja de Serrinha; veja vídeo


Câmera mostra ladra saindo da loja com a bolsa
de uma cliente
Imagens de câmeras de vigilância flagraram a ação de duas mulheres furtando uma bolsa dentro de uma loja de calçados e confecções, na Praça Miguel Carneiro, no centro de Serrinha.

As imagens foram enviadas ao Portal Cleriston Silva – PCS - pela vítima, a comerciante Rose Viana.  

O roubo foi na última quarta-feira, 4, às 11h18m. No vídeo, é possível ver o momento em que uma mulher pega a bolsa que estava ao lado de outros objetos da vítima e foge sem ser notada.

As criminosas - que aparecem nas imagens de blusa rosa e bolsa verde e de blusa branca e bolsa preta - entram na loja às 11h12m. Elas se passam por clientes e percebem a bolsa no chão da loja. As câmeras e o movimento na loja não inibem a ação das ladras.

Enquanto as duas planejam o roubo, a vítima, distraída, experimenta alguns calçados. As mulheres circulam de um lado ao outro do estabelecimento, esperando o momento certo para agir.

No detalhe, a câmera mostra as duas ladras e
a bolsa da vítima no chão
Seis minutos depois, uma das criminosas (de blusa rosa e bolsa verde) consegue pegar o objeto. Ela disfarça e sai tranquilamente. Em seguida, a comerciante percebe que foi roubada e entra em desespero. A comparsa também fugiu sem ser incomodada.

A vítima registrou boletim de ocorrência. Foram levados documentos pessoais e veiculares, vinte cartões bancários e de crédito, aparelhos celulares, talão de cheque e R$ 2 mil em espécie.

A polícia ainda não sabe se as ladras fazem parte da mesma quadrilha que atua na feira livre da cidade todas as quartas-feiras, mas alerta sobre as medidas preventivas a serem tomadas em locais de grande circulação de pessoas. O delegado Hidelbrando Alves explica que é importante ter a bolsa "em contato, próxima ao corpo, e sempre no campo visual", diz.

Disque-denúncia - A polícia pede que a população ajude na identificação da dupla que aparece nas imagens. O telefone do disque-denúncia da Polícia Civil é 3261-8354. O da Polícia Militar é 190. Não é exigida a identificação na ligação. 

Veja no vídeo o momento do roubo


                       
Do Portal Clériston Silva

Suposto meteorito cai do céu em Almadina

Uma pedra misteriosa foi vista caindo do céu na cidade de Almadina. A pedra tem aproximadamente 12 á 15 centímetros, pesando cerca de 300 gramas. 

O fato vem intrigando os moradores da cidade, que desconfiam que seja um meteorito, as pessoas que encontraram a pedra querem ajuda para saber se realmente trata-se de uma pedra do espaço. 

Do Portal Fato Entre Aspas, com informações do Portal Almada

Do campo à Assembleia Legislativa, Gika Lopes promete fazer história

A Assembléia Legislativa da Bahia teve uma renovação de 33% entre os deputados estaduais. Eleito com 43.849 votos, Givaldo Lopes é um deles. Empresário no ramo de pneus e borracharia na região de Serrinha e popularmente conhecido como Gika, ele teve em sua trajetória pessoal e profissional uma vida simples e campestre. 
O parlamentar chega a Casa com o objetivo de atuar na melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo e desenvolver ações e projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, desenvolvimento urbano e direitos humanos, além do apoio aos micros e pequenos empreendedores.
Por conta de seu comércio e boa relação com o povo, Gika se tornou bastante popular, culminando na iniciação de sua vida pública. Em 2012, ele assumiu o cargo como vice-prefeito de Serrinha e foi eleito deputado estadual no último pleito.
Em seus primeiros dias na Assembleia Legislativa, Gika assumiu a titularidade de duas comissões e foi eleito coordenador da Subcomissão da Agricultura Familiar. Junto com sua equipe de gabinete, participou de reuniões com lideranças políticas, vereadores, prefeitos e vices; e esteve em audiências com secretários de governo e assessores para dar prosseguimento ao atendimentos das demandas.
Judite Santana Lima, diretora do Colégio Estadual Rubem Nogueira, de Serrinha, afirma ter grandes expectativas com o trabalho de Gika: “Sei que ele fará história na Assembléia, desenvolvendo um excelente mandato. Eu acredito nele. Um homem de origem simples, que conhece bem a realidade do território do sisal e é sensível às nossas causas”.
Áreas prioritárias
Dentre as ações prioritárias do mandato de Gika Lopes, destacam-se a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável, com o objetivo de trabalhar para melhoria das condições de vida do homem e da mulher do campo. “Vou lutar, incansavelmente, para trazer mais dignidade para essas pessoas. Eu quero que elas sejam vistas com respeito e com o valor que merecem”.
Outra área de destaque é a saúde, com foco na busca da construção do Hospital Regional em Serrinha e de melhorias no sistema de regulação.
Entretanto, a educação e a cultura ganharão um reforço na defesa da criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia na região sisaleira e no desenvolvimento de projetos que valorizem a cultura local, como as vaquejadas e cavalgadas.
Como um político sensível às causas sociais, Gika ainda apoiará os micros e pequenos empreendedores, além de atuar com projetos de planejamento urbano e defesa dos direitos humanos, no permanente combate à desigualdade racial e à homofobia.
Comissões
Para reforçar sua atuação e contribuir no alcance de seus objetivos e perspectivas políticas, o parlamentar é membro titular da Comissão de Agricultura e Política Rural, e coordenador da recém-criada Subcomissão de Agricultura Familiar. “A intenção é representar e defender os interesses dos agricultores, levando mais assistência técnica, principalmente no que se refere a financiamentos e renegociação de dívidas”, explicou Gika.

Além desta função, o deputado é titular da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano e suplente da pasta de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos.

Jovem serrinhense que estava desaparecida é encontrada

Amanda Lima, a jovem que estava desaparecida foi encontrada. A família está bastante feliz e agradece à todos.


O tio, Antonio Lima Capila postou a seguinte mensagem em sua conta no Facebook: "Boa tarde meus amigos@! Em nome da família Lima queria a agradecer a Deus e todos vocês pelo gesto de solidariedade, carinhos e correntes de orações nestes dias de muitas aflições, preocupações e incertezas. Obrigado. .. ...!
Deus abençoe a todos@!"

STF manda investigar 12 senadores e 22 deputados de cinco partidos na Lava Jato

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.bke36qhv0B
Ministro Teori Zavascki | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (6) autorizar a abertura de inquérito para investigar 49 pessoas – das quais 47 políticos – suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava Jato. 
A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, foram citados em depoimentos de delatores, mas tanto a Procuradoria Geral da República quanto o ministro Zavascki entenderam que a investigação em relação a ambos não se justificava. Entre os que serão investigados, há 22 deputados federais, 12 senadores, 12 ex-deputados e uma ex-governadora, pertencentes a cinco partidos, além de dois dos chamados  “operadores” do esquema – o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e lobista Fernando Soares, o “Fernando Baiano”. O PP é o partido com mais políticos entre os que responderão a inquéritos (32). Em seguida, vêm PMDB (sete), PT (seis), PSDB (um) e PTB (um). Uma assessora do Supremo leu os nomes dos parlamentares alvos dos inquéritos. São os seguintes, por partido:
PP: Senador Ciro Nogueira (PI), Senador Benedito de Lira (AL), Senador Gladson Cameli (AC), Deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), Deputado Simão Sessim (RJ), Deputado Nelson Meurer (PR), Deputado Eduardo da Fonte (PE), Deputado Luiz Fernando Faria (MG), Deputado Arthur Lira (AL), Deputado Dilceu Sperafico (PR), Deputado Jeronimo Goergen (RS), Deputado Sandes Júnior (GO), Deputado Afonso Hamm (RS), Deputado Missionário José Olímpio (SP), Deputado Lázaro Botelho (TO), Deputado Luis Carlos Heinze (RS), Deputado Renato Molling (RS), Deputado Roberto Balestra (GO), Deputado Roberto Britto (BA), Deputado Waldir Maranhão (MA), Deputado José Otávio Germano (RS), Ex-deputado e ex-ministro Mario Negromonte (BA), Ex-deputado João Pizzolatti (SC), Ex-deputado Pedro Corrêa (PE), Ex-deputado Roberto Teixeira (PE), Ex-deputada Aline Corrêa (SP), Ex-deputado Carlos Magno (RO), Ex-deputado e atual vice governador João Leão (BA)Ex-deputado Luiz Argôlo (BA) (filiado ao Solidariedade desde 2013), Ex-deputado José Linhares (CE), Ex-deputado Pedro Henry (MT) e o Ex-deputado Vilson Covatti (RS).
PMDB: Senador Renan Calheiros (AL), presidente do Senado; Senador Romero Jucá (RR), Senador Edison Lobão (MA), Senador Valdir Raupp (RO), Deputado Eduardo Cunha (RJ), presidente da Câmara; Deputado Aníbal Gomes (CE), e a Ex-governadora Roseana Sarney (MA). PT: Senadora Gleisi Hoffmann (PR), Senador Humberto Costa (PE), Senador Lindbergh Farias (RJ), Deputado José Mentor (SP), Deputado Vander Loubet (MS) e o Ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP). PSDB: Senador Antonio Anastasia (MG). PTB: Senador Fernando Collor (AL). Operadores do esquema: João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e Fernando Soares, o Fernando “Baiano”.
Do Portal Notícias de Santaluz

Santaluz: Motorista de Retirolândia é assaltado na BA-120, próximo à balança

assalto-moto
Vítima seguia para o município de Retirolândia, onde reside | Foto: Ilustrativa
Um homem foi assaltado na noite desta sexta-feira (6) na BA-120 em Santaluz, próximo ao posto de fiscalização e balança da Polícia Rodoviária Estadual. 
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que não teve a identidade divulgada, seguia de carro para o município de Retirolândia quando foi abordado por dois homens que chegaram em uma moto Bros. 
Os suspeitos levaram carteira e documentos da vítima, além de R$60. A PM foi informada algum tempo depois e tentou localizar os ladrões, mas não obteve êxito. A vítima foi orientada a registrar queixa.
Redação Notícias de Santaluz

Jovem é morto quando tentava assaltar policial

Tentativa de assalto frustrada resultou na morte do assaltante.
Tentativa de assalto frustrada resultou na morte do assaltante.
Segundo informações da Polícia Militar um rapaz identificado como Neilson Soares,  morreu em uma troca ao tentar assaltar um policial militar na noite de sexta feira (06) por volta das 20h na rua Caetano Dutra em Morro do Chapéu.

O policial Gildo Alcântara (Gildão) estacionava o seu veículo na porta da casa de uma tia quando o rapaz de arma em punho anunciou o assalto e queria levar o carro dele. Segundo consta, o PM empurrou o assaltante  e em seguida fez o disparo, baleada a vítima teria corrido tentando fugir mas tombou morto.

A Policia Militar foi acionada, o SAMU também, mas o jovem morreu devido aos disparos.

Do Portal CN, com informações Morro Noticias

sexta-feira, 6 de março de 2015

Comerciante serrinhense se revolta com a Embasa e faz denúncia na Imprensa

Na tarde desta sexta-feira (6), um comerciante do ramo de pizzaria de Serrinha entrou em contato com o Portal Cival Anjos para mostrar uma realidade que ele está vivendo.

Há cerca de oito dias que começou um vazamento no registro da Embasa em seu estabelecimento comercial na Avenida ACM, em Serrinha, mas a empresa que fornece água no município ainda não tomou nenhuma providência.

Ele alega que já comunicou o fato à Embasa, mas eles não tiveram o comprometimento para realizar este serviço solicitado pelo cliente e funcionários de uma empresa terceirizada disseram que só podem fazer quando receberem a ordem de serviço.

Isto causou muita indignação no cliente conhecido por Bira que, pretende tomar outras providências, caso o serviço não seja feito de imediato e disse: "se fosse para cortar a água eles viriam rapidinho, mas para resolver esta situação, não".

A água continua jorrando pela calçada do comércio e na avenida, pois mesmo tendo fechado o registro existe um vazamento que não conseguiu controlar, coisa que só poderá ser feito pela Embasa.

Por Cival Anjos


Canta Sertão em Salvador: Gereba fará show em celebração aos 185 anos de nascimento de Antonio Conselheiro

Na próxima sexta feira, 13 de março, o cantor e compositor Gereba vai fazer um show em homenagem aos 185 anos do nascimento de Antonio Conselheiro, fundador do célebre povoado de Canudos, no Sertão da Bahia.

No show, Gereba irá receber parceiros e amigos, cantando as músicas do seu novo CD “Coletânea Bendegó. O evento será no Espaço Dimitri Ganzelevitch, na Rua Direita do Santo Antônio, 177, Centro Histórico de Salvador, as 19h 30 do dia 13 de março/2015 (sexta feira). Ingressos custam R$ 50,00.

Considerado um músico de grande versatilidade, Gereba nasceu em Monte Santo (BA) e tem uma rica produção musical, desenvolvida ao longo de mais de 40 anos de carreira profissional. Gravou seu primeiro disco solo em 1973 (Gereba – Bendegó) e desde então produziu arranjos para Caetano Veloso (disco Joia, 1975) e teve suas composições gravadas por artistas como Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Raimundo Fagner, Amelinha entre outros.

Gereba também gravou e cantou com os grandes nomes da MPB como Tom Zé, Cássia Eller, Silvio Caldas, Arrigo Barnabé, Ná Ozzetti, Vânia Bastos e Cida Moreira. Em 2012, lançou o disco LUAS DO GONZAGA com grandes interpretes como Gilberto Gil, Elba ramalho, Jair Rodrigues Zeca Baleiro, Lenine, Margareth Menezes, Fagner e Dominguinhos cantando a obra de Luiz Gonzaga.

Contatos:
71 - 3242.6455
(011) 97679-2212 / (071) 9135-4888  
gereba.barreto @gmail.com     

Do Portal Interior da Bahia

Mulher que estava desaparecida em São Gonçalo dos Campos é encontrada morta


A moradora de São Gonçalo dos Campos (a 339 km de Serrinha) Rosimeire Almeida dos Santos, conhecida como Meire de Dona Marinha, que estava desaparecida desde a última segunda-feira (2), foi encontrada morta no fim da manhã desta sexta-feira (6).

O corpo dela foi encontrado próximo a uma estrada de chão que liga a BR-101. De acordo com informações, o corpo estava despido e em estado de gigantismo.

A polícia trabalha com a hipótese de que Rosimeire estava no ponto de ônibus, pegou uma carona e foi levada a força para debaixo de um cajueiro, onde foi estuprada e morta.

Ainda não há informações de como a vítima foi assassinada, o que será descoberto após a perícia técnica. 

Do Portal CS/Fonte: Acorda Cidade

Jeanzinho e Talisca são convocados por Gallo para seleção olímpica do Brasil


Esquecido por Dunga na convocação da seleção brasileira principal, o meia Anderson Talisca, revelado nas divisões de base do Bahia, foi lembrado pelo treinador Alexandre Gallo. 

Nesta sexta-feira (6), o jogador do Benfica foi convocado pelo comandante para amistosos que serão disputados pela seleção olímpica.

A equipe enfrentará seus equivalentes do Paraguai no dia 27, em Vitória (Espírito Santo), e do México, no dia 29, em São Luís (Maranhão). Além de Talisca, Lucas Silva do Real Madrid, Rafinha do Barcelona e Felipe Anderson da Lazio, são nomes que merecem destaque.

Outra grande novidade na lista de Gallo fica por conta da presença do goleiro Jean. O jovem, que atualmente é titular da meta tricolor, também foi selecionado pelo treinador.

Confira a lista completa de atletas convocados por Gallo:

Goleiros: David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia);

Laterais: Cláudio Winck (Internacional), Maicon (Livorno), Douglas Santos (Atlético-MG) e Wendell (Bayer Leverkusen);

Zagueiros: Dória (São Paulo), Luan (Vasco), Rodrigo Ely (Avellino) e Wallace (Monaco);

Meio-campistas: Danilo (Braga), Fred (Shakhtar), Lucas Silva (Real Madrid), Rafinha (Barcelona), Rodrigo Caio (São Paulo) e Talisca (Benfica);  

Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Erik (Goiás), Felipe Anderson (Lazio), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Vinícius Araújo (Standard de Liège) e Vitinho (Internacional).

Do Portal Galáticos Online

Atacante da Jacuipense, Nadson declara amor ao Vitória através de rede social


Mesmo tendo passado pelo Bahia, o atacante Nadson não esconde o carinho que tem pelo Vitória, clube que o revelou para o futebol.
 
Atualmente na Jacuipense, o atleta declarou mais uma vez seu amor pelo Leão através de uma rede social, onde postou fotos da época em que jogava no Barradão juntamente com a frase ‘Nosso glorioso rubro negro’.
 
Pelo Vitória, Nadson ficou marcado pela atuação no triunfo histórico sobre o Palmeiras, e jogo válido pela Copa do Brasil. Na partida, vencida por 7 a 3 pelo rubro-negro, o atacante marcou 4 vezes, com um dos tentos sendo feito após uma falha incrível do goleiro Marcos.
 
Quando esteve no Bahia, em 2009, Nadson acabou não tendo um bom rendimento, com a equipe não conseguindo o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Do Portal Galáticos Online

Da redação do PCA: Já existem rumores que o atacante serrinhense, Nadson pode defender o Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.

Governo desmente informações sobre fim do Planserv

A Secretaria da Administração (Saeb) divulgou uma nota de esclarecimento que desmente informações que estão circulando nas redes sociais sobre o Planserv. 

A Saeb afirma que a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia, não será encerrada e que se trata de um boato a informação de que haverá migração para outro plano de saúde. Leia a nota na íntegra.

Nota de esclarecimento sobre o Planserv
Diferente do que vem sendo veiculado nas redes sociais, a Secretaria da Administração (Saeb) esclarece que o Planserv, Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia, não será encerrado.

A Saeb esclarece também que manterá assistência para todos os beneficiários atendidos pelo plano, tornando improcedente a informação que trata de sua migração para outro plano de saúde. Maior assistência da Bahia, com cerca de 500 mil vidas, o Planserv soma em torno de 1.600 unidades credenciadas, entre clínicas, laboratórios e hospitais. 

Do Portal CN/Acorda Cidade