SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Pedreiro pedala 42 quilômetros todo dia para cursar Direito no ES

Para estar cada vez mais perto de realizar um grande sonho, o pedreiro Joaquim Corsino dos Santos pedala, diariamente, entre Cariacica, onde mora, até Vitória, onde fica a faculdade de Direito em que ele estuda. A distância, cerca de 21 quilômetros entre um município e outro, não desanima o estudante. Gastando mais de uma hora para chegar à faculdade, agora ele decidiu largar o trabalho para focar nos estudos. “É meu sonho, e chegarei lá”, garante.

Joaquim nasceu em Tarumirim, Minas Gerais. O pai, Agenor, e a mãe, Ana Clara, eram trabalhadores rurais. Ele contou que quando mais novo ajudava a família na roça, mas sempre sonhou alto. “Não queria aquela vida para mim. Queria mesmo era estudar”, contou. Com mais de 20 anos, ele terminou o curso técnico de Administração. Segundo ele, na época, precisou trabalhar e passou anos sem estudar.
saiba mais

Em 1980, Joaquim tentou vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para Ciências Contábeis, e não passou. Depois disso, ele foi trabalhar como auxiliar de pedreiro e, mais tarde, como pedreiro, ganhando um salário melhor. Mesmo assim, nunca abandonou o sonho de ser advogado. “Passei a guardar parte do que ganhava para pagar uma faculdade de Direito. Ao todo, em toda a minha vida de trabalho, consegui juntar uns R$ 50 mil”, disse.

Ele contou que, ao mesmo tempo, foi construindo a casa, que hoje é um prédio de três andares localizado em Bandeirantes, Cariacica, onde mora com com três irmãos. Durante um período, a vontade de ser delegado foi interrompida por medo de não conseguir arcar com as despesas do curso. “Em 2008, passei num processo seletivo em uma faculdade privada, onde cursei dois anos de Direito. Mas aí um amigo me pediu R$ 4.500 emprestados, e eu, com receio de não ter como bancar os estudos, tranquei a matrícula no curso”.

Depois disso, ele trabalhou mais um ano como pedreiro para recuperar o prejuízo e voltou à faculdade, 2012, na Serra. “Como o trajeto de casa até lá era longo, comprei até uma moto, que está parada – ainda não tirei carteira. Essa distância contribuiu para eu mudar de faculdade. Hoje, faço o nono período de Direito em Vitória. Sou o mais velho da turma”, contou.

Segundo ele, o trajeto feito entre a casa e a faculdade dura mais de uma hora. Além da distância e do cansaço, ele ainda teve que enfrentar outros contratempos. “Saio de casa, de bicicleta, para estudar à noite, e levo quase uma hora e meia só de ida. Há uns seis meses, roubaram uma roda bicicleta, e tive que voltar de ônibus”, contou.

Focado no futuro, ele contou que parou com o trabalho para se dedicar ao sonho. “Agora, decidi dar uma parada no trabalho só para estudar. Adoro ler a Constituição Federal. Meu sonho é concluir o curso, tirar minha carteira da Ordem dos Advogados e passar em concurso para ser delegado de polícia. É meu sonho, e chegarei lá", finalizou.


Do Portal JANV/Fontes: G1

Polícia prende jovem que se matriculava em academias para furtar veículos de clientes


RTEmagicC_Luciano_policiacivil.jpg
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um jovem de 24 anos foi preso na noite desta quinta-feira (27) depois de furtar um veículo em uma academia no bairro do Rio vermelho, em Salvador. Segundo a delegada Jussara Souza, da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), Luciano Bispo Leão costumava se matricular em academias para conhecer os hábitos dos outros clientes e, assim, furtar veículos. Luciano já tem passagem pela polícia por assalto.

Luciano foi encontrado pela polícia após a denúncia de furto de um Honda Civic por um cliente da Academia Momento Fitness, que fica avenida Juracy Magalhães. Depois de investigações e auxílio de imagens de câmeras de segurança, policiais da 7ª Delegacia localizou o suspeito. “Ele estacionou o carro roubado na frente de uma pousada no Morro do Gavazza, na Barra, e se hospedou em outra. Os policias reconheceram”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a polícia, Luciano foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). “Como já existe outras ocorrências de furtos relacionadas ao conduzido eu orientei que os policiais apresentassem ele lá. Além da ocorrência na nossa área, tem outras duas da Well Academia e uma Alpha Fitness, na Pituba”, disse.

Luciano foi autuado por receptação qualificada, já que o Honda Civic recuperado estava com a placa trocada. Ele já foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Do Portal NC/Correio

Jovem morre vítima de acidente de moto um dia depois de receber veículo de presente

O estudante Davi Silva Souza, 21 anos morreu após cair de moto no município de Casa Nova, no Norte da Bahia, na tarde da última sexta-feira,27. Segundo o Portal Jaguarari, a motocicleta que o jovem pilotava foi um presente que ganhou no dia anterior (26).

Segundo informações Davi trafegava com a motocicleta quando passou por um buraco e perdeu o controle sofrendo violenta queda que levou a morte em consequência da fratura do pescoço e morreu no local.
jovem morre um dia depois de receber moto de presente

Do Portal CN

Mudanças no seguro-desemprego valem para demitidos a partir deste sábado (28)

As novas regras de concessão do seguro-desemprego começam a valer para quem for demitido a partir deste sábado (28). As normas de acesso a cinco benefícios trabalhistas e previdenciários foram alteradas pelo governo federal em dezembro do ano passado.

Com as novas regras do seguro-desemprego, previstas na Medida Provisória (MP) 665, o trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores, na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores. A partir do terceiro pedido, o período voltará a ser de seis meses.

Segundo o Ministério do Trabalho, quem foi demitido antes de 28 de fevereiro de 2015, terá o seguro-desemprego regido pela legislação anterior, segundo a qual o trabalhador pode solicitar o seguro após trabalhar seis meses.

Pelas novas regras, na primeira solicitação, o trabalhador poderá receber quatro parcelas do seguro-desemprego se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses e cinco parcelas se tiver trabalhado a partir de 24 meses. Na segunda solicitação, ele poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 12 e 23 meses e cinco parcelas se tiver trabalhado por 24 meses, no mínimo.

A partir da terceira solicitação do seguro-desemprego, quem trabalhou entre seis e 11 meses recebe três parcelas. Para ter direito a quatro parcelas do seguro-desemprego, o trabalhador deverá ter trabalhado entre 12 e 23 meses e, para receber cinco parcelas, terá de ter trabalhado por, pelo menos, 24 meses.

De acordo com o ministério, a comprovação do recebimento dos salários de forma ininterrupta não será necessária para a primeira e a segunda solicitação. Essa exigência somente é necessária para a terceira solicitação e para as posteriores, nas quais é necessário comprovar os seis salários recebidos em cada um dos últimos seis meses anteriores à data da dispensa.

Por isso, o trabalhador poderá utilizar outros vínculos empregatícios que estejam dentro do período dos últimos 36 meses, contados da data da dispensa atual, como referência para aumentar a quantidade de parcelas.

Ontem (27) o governo federal lançou uma cartilha para esclarecer dúvidas as novas regras do seguro-desemprego e do abono salarial. A cartilha está disponível no site do Ministério do Trabalho.

As novas regras do abono salarial também entram em vigor hoje. No caso do abono salarial, o tempo mínimo de carteira assinada que o trabalhador precisa ter passará de um mês para, no mínimo, seis meses ininterruptos. O pagamento, que antes era de um salário mínimo para todos, passará a ser proporcional ao tempo trabalhado. Para quem adquiriu o direito por ter trabalhado em 2014 vale a regra anterior.

A MP 665 também alterou regras para o seguro-desemprego de pescador artesanal, que passam a valer em 30 dias. O benefício será gerenciado pelo Ministério da Previdência Social e não mais pelo Ministério do Trabalho e Emprego e não poderá ser acumulado com outros benefícios previdenciários e assistenciais, exceto pensão por morte e auxílio-acidente. Ele não será concedido para atividades de apoio à pesca.

Terão direito ao seguro-defeso pescadores profissionais, com registro mínimo de três anos, que exerceram a atividade, ininterruptamente, no período entre o defeso anterior e o em curso, ou nos últimos 12 meses imediatamente anteriores ao defeso em curso, o que for menor.

A MP 664 alterou regras sobre os benefícios de auxílio-doença e pensão por morte. A concessão da pensão por morte terá carência mínima de dois anos de casamento ou união estável. A exceção é para os casos em que o óbito do trabalhador ocorrer em função de acidente de trabalho, depois do casamento, ou para o caso de cônjuge incapaz. O valor a ser pago será 50% do valor que o segurado teria direito, mais 10% para cada dependente.

No caso do auxílio-doença, o prazo a ser pago pelo empregador será estendido de 15 para 30 dias, antes que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passe a arcar com o auxílio-doença. O valor máximo a ser pago será a média dos últimos 12 salários de contribuição. Haverá também mudanças nas perícias médicas, que serão publicadas em decreto.

As MPs 664 e 665 precisam ser votadas no Congresso Nacional até o dia 2 de abril para não perderem a validade. Uma comissão mista deve ser instalada para analisar as medidas.

Do Portal CN/Agência Brasil

Professor da Uesb morre atropelado na BR-116

foi um dos fundadores do curso de Licenciatura em Artes da Uesb e atuava na universidade desde 2010.
Foi um dos fundadores do curso de Licenciatura em Artes da Uesb e atuava na universidade desde 2010.
O professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) Roberto Schettini morreu atropelado na BR-116, em Vitória da Conquista, na tarde desta sexta-feira (27). Ele foi atingido por um caminhão quando deixava um carro.

De acordo com site Correio, a vítima caminhava ao lado da rodovia, após deixar o veículo em que estava, quando foi atropelada pelo caminhão próximo a um distrito da zona rural de Conquista.

Ainda segundo o Correio, Schettini era professor do campus de Jequié, ator, dramaturgo e fundador do Grupo de Teatros Finos Trapos, criado em 2013. A Uesb divulgou uma nota lamentando a morte do professor. A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) também divulgou nota lamentando a morte.

Schettini foi um dos fundadores do curso de Licenciatura em Artes da Uesb e atuava na universidade desde 2010. A Uesb decretou luto oficial de três dias em seus campi e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Jequié.

Do Portal CN

Policial militar morre em capotamento de viatura na BR 020

policial-morre-em-acidente
Um policial militar morreu no final da tarde deste sábado (28) em acidente na BR-242, trecho de Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo informações da polícia, o veículo capotou por volta das 17h, ocasionando a morte do PM.

O soldado era lotado na 5ª Companhia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães e estava sozinho na viatura quando o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada km-830 da BR-242, trecho que liga as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Redação CN * informações G1 / foto: WhatsApp

Jacuipense goleia e assume liderança geral

Na tarde deste sábado (28), o Jacuipense goleou o Galícia por 4x1 no estádio de Pituaçu, em Salvador e assumiu a liderança geral do Baianão 2015.

Jeferson Maranhão fez o único gol do primeiro tempo aos 9min. Na segunda etapa, Nadson marcou aos 16min, Miller aos 38min e Dimas aos 41min fechou a contagem para o time treinado por Clebson Araújo "Beleza". O único tento do Galícia foi marcado por Filipe, aos 38min da etapa complementar.

Com a goleada, o Leão Grená pulou para a 1ª posição do Grupo 2 e assumiu também a liderança na classificação geral, com 8 pontos ganhos e saldo positivo de 3 gols. Além disto tem o melhor ataque do campeonato com 9 gols marcados. 

Mesmo liderando o Grupo 1, a Juazeirense caiu para o 4º lugar no geral, com 8 pontos e saldo negativo de 1 gol. 

O Jacuipense pega o Bahia de Feira no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana e a Juazeirense recebe o Vitória no Adalto Morais, no domingo dia 8, às 16h.

Por Cival Anjos

Catuense goleia e continua viva no Baianão 2015

A tarde deste sábado (28) foi surpreendente para a torcida da Catuense que goleou a até então líder, Juazeirense por 3x0, no estádio Alberto Oliveira "Joia da Princesa", em Feira de Santana.

Os gols foram marcados por Cleuber, aos 15min e 30min do primeiro tempo e Charles aos 11min da segunda etapa, nesta partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o triunfo, o time treinado por Ionay da Luz chegou aos 7 pontos ganhos ocupando a 4ª colocação do Grupo 2 e 5ª posição na classificação geral da competição. 

Na sexta e última rodada da fase de classificação, a Catuense joga no estádio de Pituaçu contra o Galícia, no domingo, dia 8 de março, às 16h, em busca da confirmação de uma vaga para a fase seguinte da competição.

Com os 3 gols marcados neste sábado, o ataque da Catuense passou a ocupar a segunda posição, com 7 gols assinalados. Fica atrás apenas do Jacuipense que foi a 9 e assumiu a liderança. O mais próximo é o ataque do Bahia que fez 6 gols. A defesa da Catuense sofreu 5 gols.

Sub-20 da Catuense também vence

O time sub-20 da Catuense ganhou da Juazeirense por 1x0 e assumiu a segunda colocação do Grupo 2, com 7 pontos ganhos e está na 4ª posição na classificação geral da competição.

Por Cival Anjos/Foto: Sidnei Campos

Polícia apreende R$ 5 milhões em dinheiro falso em SP

dinheiro
Dinheiro estava dividido em maços de R$ 100 mil | Foto: Reprodução
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu R$ 5 milhões em dinheiro falso nesta sexta-feira (27), em São Roque (66 km de São Paulo). 
Dois homens foram presos. De acordo com o Uol, o dinheiro estava dividido em maços de R$ 100 mil, de acordo com a polícia e havia, entre as cédulas falsas, algumas verdadeiras. A suspeita é que a dupla preparava um golpe contra empresários. 
Um dos presos disse ser morador de Vitória (ES) e outro afirmou morar em São Roque. A dupla presa não tinha passagens pela polícia.
Do Portal NS

Refém liberado, criminosos fogem pelo matagal depois de carro estourar pneu; assim foi o desfecho do assalto ao Todo Dia de Coité

assalto ao todo dia 1
A Policia Militar de Conceição do Coité suspendeu a diligência que realizava na tentativa de encontrar cerca de cinco criminosos que assaltaram o Supermercado Todo Dia de Conceição do Coité por volta das 23h depois de encontrar um refém que estava no veículo Ágila vermelho usado na fuga depois do assalto que aconteceu pouco antes das 21h e recuperar o carro abandonado numa estrada vicinal a pouco metros da rodovia BA 120, no Distrito de Chapada – Riachão do Jacuípe. 

O Ágila pertence ao gerente do supermercado e foi tomado para fuga dos meliantes. Com base no relato dos policias que estavam em serviço, o CN traz com detalhe como tudo aconteceu.
Realidade de dez minutos depois do assalto.
Realidade de dez minutos depois do assalto.
De acordo com os policiais eles estavam jantando na sede da 4ª Companhia PM quando uma ligação foi feita para o 190 informando do assalto, ” nós pensamos que era trote, como ocorre com frequência, mas a pessoa insistiu e imediatamente suspendemos o jantar e nos deslocamos para o local, (cerca de 300 metros de distância) ao chegarmos deparamos com as portas a meia altura, nos posicionamos em pontos estratégicos, até que os bandidos saíram usando as pessoas como escudos humanos, e um deles me viu e me chamou para me colocar como refém, ele apontando a arma pra mim e eu andei de costa e apontando pra um deles, foi quando abriram fogo e a gente reagiu, mas nós tínhamos a consciência que não poderia atirar na direção deles porque estavam com reféns e seguraram as pessoas até que todos entrassem no carro do gerente, como eram cinco, levaram apenas uma pessoa com eles, e no primeiro momento fizemos uma varredura na área para ver se havia mais alguém, quando certificamos que não, iniciamos a perseguição pela estrada Coité – Riachão até perdermos de vista”, contou um dos policias que por ordem do comando não deve se identificar.
veiculo-usado-na-fuga-do-as
Naquele momento já havia pedido de reforço policial e muitos apareceram para ajudar a procurar os criminosos, uma viatura que havia saído depois, ao passar pelo quebra-molas próximo a Chapada encontrou um homem desesperado na pista dizendo ser o refém, a policia perguntou então o que havia acontecido que ele estava naquele local, e o mesmo informou que depois que passou o quebra-molas e entrou bruscamente na estrada vicinal que dar acesso ao Povoado de Maracujá, um pneu dianteiro estourou, ele foi liberado e os bandidos “ganharam o mato”, antes, ainda atravessaram o veículo para dificultar a perseguição policial.
Vidro quebrado, um projétil intacto e outro usado.
Vidro quebrado, um projétil intacto e outro usado.
Os policias ainda tentaram localizar os marginais naquela região, mas não havendo nenhuma pista o comando optou por suspender a operação, já que o local é de muita mata e a escuridão poderia colocar em risco a vida dos policiais.

A PM fez a troca do pneu e levou o veículo até a frente do Todo Dia, onde foi constatado que sofreu dano na tampa do porta malas, um vidro quebrado por um tiro, que a polícia acredita que pode ter sido deflagrado por um dos bandidos de dentro pra fora, e no interior do veículo foi encontrado um projétil intacto de revólver calibre 38 e uma cápsula do mesmo calibre. O carro foi levado para a Delegacia onde deverá passar por uma perícia técnica.

O refém que não teve o nome revelado disse a policia que durante todo tempo ficou com cano dos revolveres colados em sua cabeça e não viu o rosto de nenhum dos bandidos.
A informação passada a PM que o bando levou dinheiro do caixa e tentou abrir o cofre, e antes da fuga destruiu o sistema de monitoramento por câmeras.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Coité – Maçarico é encontrado abandonado e Polícia acredita que supostamente seria usado para arrombar cofre do Todo Dia

maçarico abandonado
A Polícia Militar de Conceição do Coité foi informada no inicio da manhã deste sábado,28, da existência de um botijão de gás e um maçarico debaixo de uma árvore na Rua João Paulo Fragoso, nas proximidades do Hospital Municipal. A guarnição foi até o local e constatou a veracidade da informação conduzindo o material para a Delegacia de Polícia.

A PM acha que os objetos poderiam ser usados para arrombar o cofre do Supermercado Todo Dia, assaltado na noite de sexta-feira, 27, pois teria ouvido do refém que foi deixado no Distrito de Chapada – Riachão do Jacuípe, que durante o assalto um dos criminosos ligava do celular pedido que o maçarico fosse levado.

A 4ª Companhia PM com sede em Coité acredita que depois de ter frustrado o assalto, mesmo que o bando tivesse conseguido levar dinheiro dos caixas, outra parte da quadrilha dispensou o material que supostamente usaria para arrombar o cofre.

Redação CN

Agentes de Saúde e Endemias de Serrinha podem paralisar atividades


Empresa serrinhense usa técnica da Noruega para tirar arranhões e dar brilho na pintura de veículos; veja algumas imagens

Carro polido com a técnica da Noruega
Acaba de chegar na cidade de Serrinha, uma empresa que veio para dar brilho na vida do seu veículo nacional ou importado, de luxo e popular.

A GT Car Centro Automotivo usa uma técnica importada da Noruega para tirar os arranhões da pintura do seu veículo que foram provocados de forma acidental ou criminal (por vândalos).

A empresa trabalha com serviços de Polimento Cristalizado Profissional e Correção de Pintura Automotiva e os proprietários Edson e Rogério foram capacitados por profissionais noruegueses que já dominam o mercado neste ramo.

Esta técnica que já é usada com sucesso na Noruega está chegando ao Brasil para dar tratamento em carros de luxo a exemplo de Mustang, Ferrari, Land Rover, BMW, Audi, Porsche, Lamborghini, Amarok, Camaro e que vem deixando os clientes super satisfeitos com os resultados, agora chega em Serrinha com preços acessíveis também para os proprietários de carros populares.

As técnicas convencionais usadas atualmente para polir o seu veículo acabam arranhando toda a pintura, além de ondular toda a chaparia, mas com a técnica importada da Noruega seu carro ganha brilho e é feita uma proteção contra arranhões e queimaduras do sol que valerá por anos à critério do cliente.

Edson e Rogério estão convidando os proprietários de veículos de Serrinha e da região para comparecerem na GT Car Centro Automotivo que fica na Rua Teofilândia, 652 no Bairro da Cidade Nova, em Serrinha onde será usada a técnica de examinar a pintura do veículo à luz do sol para detectar possíveis arranhões, marcas circulares e cor opaca, sem brilho.


Para maior comodidade, os clientes podem agendar os horários para inspeção pelos telefones: (75) 9209-0287 e 9219-8876.

Veja algumas imagens do antes do serviço e o resultado após os polimentos e reparos dos arranhões. Perceba como o brilho é encantador. 

A imagem da direita é sempre o depois do tratamento:




Brilho encantador após o polimento


Por Cival Anjos

Juazeirense é favorita contra a Catuense neste sábado?

Pelo que apresentaram até a quarta rodada do Campeonato Baiano 2015, a Juazeirense é favorita diante da Catuense, mesmo jogando fora de casa.

A partida que muito se esperou que acontecesse em Serrinha, no estádio Mariano Santana será mesmo no Alberto Oliveira "Joia da Princesa", em Feira de Santana, neste sábado (28), às 17h.

Se a Juazeirense do treinador Barbosinha e dos jogadores serrinhenses, Naldo e Sandrinho já conquistou 8 pontos em 4 jogos e tem uma média de 2 pontos por partida sendo a primeira colocada do Grupo 1, por outro lado, a Catuense tem 4 pontos, com média de 1 ponto por jogo e ocupa a 4ª posição do Grupo 2 e 9ª colocada no geral.

O torcedor serrinhense que sonha em acompanhar os jogos da equipe no Marianão espera que o time treinador por Ionay da Luz tenha uma melhor sorte e conquiste os 3 pontos nesta tarde para continuar vivo na competição e vá para o jogo final da fase de classificação, contra o Galícia, em Pituaçu, com possibilidade de classificar para a próxima fase.

Nas partidas contra o Bahia de Feira e o Tricolor de Aço, a defesa da Catuense mostrou muita fragilidade e tomou gols que não deveria tomar. O treinador trabalhou o posicionamento do setor defensivo para tentar corrigir estas falhas e contar com a eficiência do ataque para conquistar os pontos necessários para se classificar.

Por Cival Anjos

Homem morre após troca de tiros com a PM em Serrinha


Um homem morreu após troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (27) em Serrinha. A ocorrência foi por volta das 19h30, no bairro da Cidade Nova.


Segundo informações da Central de Comunicação do 16º BPM, Danilo dos Santos Rocha, de 24 anos, reagiu atirado contra os policiais, antes de ser baleado. Ele, de acordo com a polícia, era suspeito de envolvimento em um homicídio.

Outro suspeito que estava com ele também atirou nos PMs, mas conseguiu fugir. Até a publicação desta matéria ele não havia sido preso.

A PM informou que chegou até os suspeitos após receber denúncias de moradores que afirmavam que dois homens armados estavam escondidos dentro de uma residência em um local conhecido como Campo do Independente.

Duas guarnições, uma da 1ª CIA/Cidade Nova e outra da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), foram acionadas. Ao chegar no local, os PMs desembarcaram das viaturas e seguiram a pé por cerca de 300 metros quando foram recebidos a tiros, iniciando um tiroteio.

Os PMs continuaram a incursão e invadiram o quintal da residência. Houve um novo confronto e Danilo dos Santos foi baleado.

 O suspeito chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Municipal, mas não resistiu. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. O comparsa que conseguiu fugir não foi identificado.

No local, os policiais encontraram dois revólveres e munições deflagradas e intactas. O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana. 



Suspeito morreu após trocar tiros com guarnições da Polícia Militar

Dois revólveres foram apreendidos

Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Domingo tem mais um Torneio do Enferrujados no Alto da Bandeira; confira a relação do jogadores por equipes

Na manhã deste domingo (1º), na Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha vai ser realizado mais um evento com a velha guarda do futebol serrinhense.

A partir das 8h, seis equipes estarão disputando mais um torneio organizado por Pedro Araújo e sua esposa Rubinha que sempre estão movimentando a comunidade com eventos esportivos.

Confira a relação de jogadores de cada time:

Barcelona - Silvinho, João da Lenha, Zelitão, Pedrinho da Verdura, Guga Ivo, Zoreia, Guga Subaé, Tuquinha e Pedro Araújo.

Bandeirense - Bel, Jorge de Mara, Nordeste, Zé Domingos, Pedro Idailton, Dinho Malaquia, (Tura) ou outro a ser sorteado e mais um goleiro.

Corinthians - Léo, Valdir, Budê Rede, Bia, Joel, Valmiro, Chapistinha, Meia, Gilberto Santos.

Bahia - Nem, Edu, Risadinha, Sidney, Zé Roque, Nego Ípa, Pedro Ivo, Miraldo e Valmir.

Vitória - Tonho Senador, Silvio do Leite, Luciano Vila Nova, Cival Anjos, Elso, Roque, Reinaldo, Dugo e Nem Sales.

Vasco - Gel Hermes, Baiaco, Varisco, Nengo, Nego de Sergipe, Pedro Barbudo, Peba, Paulino e mais um goleiro.

Obs: Estes jogadores serão sorteados para as equipes que estão incompletas neste domingo, às 7h da manhã: Elias, Nico, Zé Diogo, Bode, Minho, Alcides, Quinha, Emílio, Tonho Lubí.

Jogos

Às 8h tem o jogo Vasco x Barcelona, 

Às 9h jogam Bahia x Corinthians

Às 10h duelam Bandeirense x Vitória

Por Cival Anjos

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Record anuncia contratação de Xuxa na próxima quinta-feira (5)

RTEmagicC_xuxa_record.jpg
Foto: TV Globo/ Divulgação
A Rede Record  anunciou, através de comunicado, uma coletiva de imprensa para apresentar a nova contratada, Xuxa Meneghel. 

Na próxima quinta-feira, às 15h, Xuxa e a direção da emissora estarão disponíveis em sua sede em São Paulo para falar com os jornalistas. “Será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record que investe intensamente em inovação e qualidade”, diz a nota.

Há pelo menos um ano, a apresentadora estava negociando com a Record, desde que foi afastada da grade da programação da Globo. Ainda não foi divulgado qual será o horário e o formato do programa. Os valores do novo salário de Xuxa não foram revelados, mas especula-se que ela vai receber R$ 1 milhão, mais participação em merchandising e faturamento comercial.

Na Globo, a loira recebe R$ 200 mil fora do ar. O contrato com a Record tem duração de três anos. A partir de domingo, o canal Viva (que pertence à Globo) tira do ar a reprise do Planeta Xuxa.

Do Portal CN/Correio

Estudantes reclamam que não conseguem fazer inscrição no Fies

3997851_x360
MEC diz que o site está instável por causa do número de acessos.
Estudantes de todo o país estão reclamando que não conseguem fazer a inscrição no Fies, o Financiamento Estudantil. De acordo com reportagem do Jornal Hoje, eles dizem que a página do Ministério da Educação está com problemas e fica muito tempo fora do ar. 
Ministério da Educação reconheceu que o site do Fies está instável e disse isso é resultado do grande número de estudantes que tentam se inscrever. Segundo o MEC, a página chegou a ficar algumas horas fora do ar na quarta-feira (25), mas voltou a funcionar no mesmo dia. 
O ministério afirma que seus técnicos trabalham para garantir a estabilidade e segurança da o sistema. Este ano, o governo estipulou um prazo menor para inscrições de novos contratos. Elas começaram na segunda-feira passada e vão até 30 de abril. Antes, o estudante podia se inscrever ao longo de todo o semestre. Mas as regras vão ficar mais rígidas a partir do dia 30 de março. A partir dessa data, o MEC vai exigir nota mínima de 540 pontos no último Enem
O estudante também não pode ter tirado zero na redação. O Ministério da Educação informou que o estudante que já se matriculou e pagou alguma mensalidade deve ser ressarcido pela instituição de ensino, quando conseguir o financiamento do Fies. Mesmo que o contrato seja fechado em abril.
Do Portal NS

Queimadas: Cadeia pública é interditada por condições precárias

cadeia
Foi constatada a presença de ratos e baratas, pouca luminosidade, alta umidade e pouca ventilação | Foto: Ilustrativa
A cadeia pública do município de Queimadas foi interditada em cumprimento a mandado judicial, devido às condições precárias do prédio. A decisão da juíza Alcina Martins acatou pedido de liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça Gilber Santos de Oliveira. 
Nenhum preso poderá ingressar e permanecer na unidade até que outro estabelecimento penal seja construído na cidade, com exceção de detentos de baixa periculosidade, pelo período máximo de 48 horas. 
De acordo com o site Metro1, o pedido do promotor se baseou em relatório de inspeção da Vigilância Sanitária local e em ofício do delegado de polícia da cidade,  que relatam as condições insalubres da carceragem. Foi constatada a presença de ratos e baratas, pouca luminosidade, alta umidade e pouca ventilação. 
Além disso, a unidade não conta com celas para presas gestantes, área para visitação de familiares ou para banho de sol, além de nenhuma sala destinada à assistência material, à saúde ou jurídica.
Do Portal NS

Assaltantes do Todo Dia liberam refém, abandonam carro e fogem a pé

Várias viatura estão em diligência.
Várias viaturas estão em diligência.
A última informação da Policia Militar chegada ao Calila por volta das 22h10 dá conta que o terceiro refém foi libertado na BA 120 próximo ao Distrito de Chapada – Riachão do Jacuípe, e o veículo usado teria sido abandonado naquelas imediações, e o grupo devendo ter entrado no matagal.

Uma grande movimento de viaturas de várias cidades estão em diligência na tentativa de capturar os marginais.

Do Portal CN

Quadrilha assalta Supermercado, troca tiros com a Polícia e leva três pessoas de refém

Realidade de dez minutos depois do assalto.
Realidade de dez minutos depois do assalto.
Clientes e funcionários do Supermercado Todo Dia de Conceição do Coité passaram por momentos de terror depois do estabelecimento ter sido invadido por uma quadrilha que anunciou o assalto por volta das  20h50 desta sexta-feira,27.

De acordo com a PM, a Companhia recebeu uma ligação que o supermercado estava sendo assaltado, uma guarnição se deslocou até o local e foi recebida a tiro, o barulho dos disparos foi tanto que chamou a atenção de todo bairro adjacente.
todo dia2
Eu ouvir pelo menos uns 15 tiros e muita gente gritando, foi uma situação muito ruim que vivi, contou um morador das imediações do supermercado. Várias marcas de tiros foram deixadas na parede do supermercado, e um dos tiros quebrou o vidro lateral de um Fiat Prêmio de um cliente e outro furou o pneu.

De acordo com a policia eram seis marginais que estavam a bordo de um Ágile vermelho de dados não anotados que levaram três pessoas como reféns e teria fugido no sentido Riachão do Jacuípe, dois dos reféns já foram liberados, mas um deles ainda deve está em poder dos criminosos.

Não tivemos informações se conseguiram levar dinheiro.

Do Portal CN