SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Barrocas: Fluminense está de volta ao principal Campeonato de Futebol do Município


Parece que ainda não está definido como se chamará a competição, se Rural ou Barroquense, mais uma coisa está confirmada, o Fluminense está na disputa.

Depois de três anos fora da competição o Fluminense volta graças aos dirigentes que aprovaram o retorno, solicitado pelo Presidente Marlon Nunes e colocado em pauta pelo secretário Rubenilson Nogueira, sendo aprovado por maioria absoluta.

Na reunião que aconteceu na manhã deste sábado (14), definiu-se ainda que o Campeonato será aberto para todas as equipes, exceto o Fluminense, assim cada uma poderá contar com 4 atletas de outras cidades, sendo 3 de linha e 1 goleiro.


O formato de disputa deverá ser o mesmo do ano anterior com dois grupos, sendo que se classificam as quatro melhores equipes de cada grupo, estas disputarão as quartas de finais em jogos de ida e volta.

Quatorze equipes estão confirmadas, além do Fluminense o Corinthians do Ouricuri também está de volta, porém pode ter outro nome ainda a ser definido pelos dirigentes local. Já o São Paulo da Lagoa dos Umbus vai disputar o certame pela primeira vez. O Alambique deixa de ser Náutico e se chamará Chelse do Alambique, comandado neste ano pelo jogador Márcio Paturi numa parceria com o Presidente Carlinhos. 


Logo após a reunião, dirigentes comentaram a competição; “Acredito que vai ser um campeonato que teremos dificuldades devido a cultura que se implantou no futebol barroquense onde muitos jogadores só jogam por dinheiro, então tá difícil, mas por outro lado a Prefeitura e a Secretaria de Esporte vêm fazendo os investimentos no campeonato então nunca tiveram essa revolução no esporte por esse lado ta muito bom, porém como disse, hoje você trabalha a base e depois não consegue manter” comentou Silvando dos Anjos da Nova Brasília.

Jeremias Carvalho da Ladeira disse; “A expectativa é a melhor possível, apesar de que pega numa época que muitos precisam viajar, mas nós vamos fazer uma base competitiva para chegar às finais do campeonato. Em comparação com o ano passado acho que vamos fazer uma equipe melhor, até pelo lado psicológica, pois não ganhamos em casa e agora queremos reverter isso”.

Jacqson dos Santos, Dirigente da Lagoa dos Umbus, mostrou confiança na equipe estreante; “Queremos fazer um campeonato bom, se dê para chegar as finais será muito importante principalmente porque estamos participando pela primeira vez. A comunidade está animada e incentivando nossa participação, estamos motivados”. 

Representando o Fluminense, Adilton Gaúcho agradeceu pelo retorno da equipe, e disse que o intuito é valorizar a base; “Nosso time realmente não vai vim forte porque a maioria dos nossos jogadores estão fora, mas nosso intuito de colocar o Fluminense é dá valor aos garotos que vem de 16 anos para no futuro agente fazer uma equipe que possa ser a seleção de Barrocas para disputarmos um intermunicipal”. (Demais entrevistas você acompanha na Rádio @ Nossa Voz)


Equipes confirmadas; Cruzeiro do Curralinho, Brasileiro, Vasco do Rosário, Nova Brasília,  Lagoa Redonda, Grêmio da Baraúna do Rumo, Grêmio da Ladeira, Chelse do Alambique, Ouricuri, Fluminense, São Paulo da Lagoa dos Umbus, Cristal, Santa Cruz de Lagoa da Cruz e Portuguesa da Santa Rosa. Outras equipes podem confirmar participação até a próxima sexta-feira dia 20 de Fevereiro.

A competição está sendo organizada pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer juntamente com a equipe da Liga, o Secretário Rubenilson Nogueira Coordena a competição ao lado de Jobel Miranda, Apoio total da Prefeitura Municipal de Barrocas.

Em breve mais informações.

@ Nossa Voz Esportes

Bispo Gilmar Lima é transferido para Salvador

Bispo Gilmar Lima é convocado para nova missão
O Bispo Joel Sueet, líder nacional da Igreja Quadrangular Ministério da Renovação acaba  de transferir o Bispo Gilmar Lima para a sede estadual da Igreja que fica no Bairro do Stiep, ao lado do Centro de Convenções, em Salvador.

O Bispo Gilmar Lima estava responsável pela Igreja na região de Serrinha, mas neste fim de semana recebeu a comunicação da mudança. 

Há cerca de três anos na Igreja Quadrangular Ministério da Renovação, o Bispo Gilmar vem desenvolvendo um brilhante trabalho ganhando almas para Jesus, com muita dedicação e empenho pela obra.

De segunda a sexta-feira, das 23h às 00h é apresentado o programa Palavra Amiga, pela rádio Continental AM de Serrinha 1330 Khz. Esta programação teve início no último dia 26 de janeiro de 2015.

Mesmo com sua transferência, o Bispo Gilmar afirmou para os ouvintes que o programa vai continuar e que o novo pastor que deve vir de São Paulo vai ficar responsável pela condução e apresentação do Palavra Amiga nos mesmos dias e horário.

De acordo com informações, Gilmar Lima está agendado para ser um dos pregadores oficiais do Congresso de Missões que acontece no segundo sábado do mês de abril de 2015, em São Paulo.

 Igreja sede em Salvador no Stiep
Por Cival Anjos

Luiz Gustavo acerta e volta ao Esporte Clube Vitória

Precisou de um lateral? Chama Luiz Gustavo; faltou um zagueiro? Escala Luiz Gustavo; quer um volante? Luiz Gustavo está pronto. O “coringa” rubro-negro está de volta. 

Fechou contrato de empréstimo até final de dezembro, cedido mais uma vez pelo Palmeiras, e pelo terceiro ano consecutivo esta versátil jogador vestirá a camisa do Vitória.

Luiz Gustavo, 21 anos, chega quarta-feira de Cinzas, e no dia seguinte iniciará os exames médicos de rotina. Liberado, assina contrato com o Leão e fica à disposição do treinador Ricardo Drubscky.

“Estou muito feliz. Minha vontade era ter ficado aí e nem ter voltado para o Palmeiras”, disse Luiz Gustavo, por telefone, no início da tarde deste sábado de Carnaval em Salvador.

Esta será a terceira passagem de Luiz Gustavo no Vitória. Em 2013, indicado por Ney Franco, o zagueiro chegou e virou ídolo da torcida. Retornou no ano seguinte e agora volta ao rubro-negro. 

Desde que retornou ao Palmeiras no final do ano passado, Luiz Gustavo manifestou desejo de permanecer no rubro-negro, e o mesmo ocorreu com o Vitória. As negociações foram acontecendo e na sexta-feira, à noite, o Diretor Executivo de Futebol, Anderson de Barros, definiu as questões de contrato com o clube paulista e com o jogador.

“Identifico-me com o Vitória e sua torcida e queria mesmo continuar defendendo o clube”, acrescenta Luiz Gustavo Tavares Conde, nascido em Votuporonga (SP) no dia 12 de fevereiro de 1994.

“Luiz Gustavo é um jogador que encarnou o espírito rubro-negro e caiu nas graças da torcida. Jogador com muita qualidade e um profissional correto. Tenho certeza que ele vai nos ajudar nesta caminhada em 2015”, comentou o vice-presidente Epifânio Carneiro.

Do Portal Futebol Bahiano

Mulher desaparece em Serrinha

A senhora Nasaire Assunção Rosa Araújo, conhecida como "Naka", mãe de Wilker da Academia está desaparecida desde sexta-feira (13/02). 

Segundo os familiares, ela sofre de depressão e toma remédio controlado.

No momento do desaparecimento trajava uma blusa estampada e bermuda preta e usava uma sandália baixa. 

Qualquer informação liguem para: (75) 9188-4823 / 9173-7905 e 9217-3876. 

Confira arbitragem completa da 3ª rodada do Baianão 2015


A Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta quinta-feira (12) a escala completa da 3ª rodada do Baianão 2015. Os jogos só serão realizados após o Carnaval, nos dias 21 e 22 de fevereiro.
 
No sábado (21), Catuense e Serrano se enfrentam em Pituaçu e o Vitória recebe o Colo Colo no Barradão. Já no domingo (22), Jacuipense x Bahia, Vitória da Conquista x Juazeirense, Feirense x Galícia e Jacobina x Bahia de Feira completam a rodada. Todos os jogos serão realizados nas duas categorias, Profissional e Sub-20.
 
Confira a escala completa de todas as seis partidas do Profissional:
 
SÁBADO
Catuense x Serrano - 16h - Estádio de Pituaçu
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos
Auxiliares: Alberto Tavares Neto e Érica Paula de Jesus da Purificação
 
Vitória x Colo Colo - 18h30 - Barradão
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Carlos Eduardo Bregalda Gussen  
 
DOMINGO
Jacuipense x Bahia - 16h - Estádio de Pituaçu
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo
Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim
  
Vitória da Conquista x Juazeirense - 16h - Lomanto Júnior
Árbitro: Moisés Ferreira Simão
Auxiliares: Luciano Trigueiro Xavier e Edevan de Oliveira Pereira 
 
Feirense x Galícia - 16h - Joia da Princesa
Árbitro: Guilard Giulius Cicero Alves
Auxiliares: Cláudio Santos Oliveira e Silvério José Lopes Lima 
 
Jacobina x Bahia de Feira - 16h - Adauto Moraes
Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva
Auxiliares: José dos Santos Amador e João Paulo 

Do Portal Galáticos Online

Pará: Bahia recebeu acima de 3 milhões na transação

Que o Bahia negociou o lateral Pará com o Cruzeiro e a transação envolveu o meio campista Souza que vestirá a camisa do Bahia com o salário pago pelo clube celeste, todo mundo sabe, mas quanto o Bahia recebeu nesta transação, ainda não era de conhecimento, aliás, raramente esses valores são divulgados. 

No entanto, em uma medida quase inédita o site oficial do Bahia, através de nota, divulgou ao seu torcedor, que recebeu valores que ultrapassam a casa dos R$ 3 milhões para  liberar o lateral esquerdo Pará.  

O montante gasto pelos dirigentes de Belo Horizonte representa 50% dos direitos econômicos do jovem lateral. O Bahia seguirá com 30% dos direitos, enquanto o restante é fatiado entre o atleta e os seus empresários.

Do Portal Futebol Bahiano

Justiça hipoteca sede da Petrobras para evitar calote bilionário da estatal

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.MfA_rT54M-
Foto: Reprodução
Está na hora de convocar um padre para benzer – ou exorcizar – a Petrobras. É uma bruxaria atrás da outra. Não bastasse o impacto da operação Lava Jato nas finanças da empresa, entre outros tantos problemas que vêm a público dia sim, outro também, a Petrobras teve sua sede hipotecada pela Justiça do Rio de Janeiro, em decisão tomada nesta quinta-feira (12). 
A hipoteca serve como forma de garantir o pagamento de uma dívida de R$ 935 milhões, causada por “conduta predatória” da estatal. Os oito mil funcionários da empresa, que estão sem norte, podem ficar sem teto. A estatal, naturalmente, pode e ainda vai recorrer da decisão. 
A derrota judicial é mais um capítulo da disputa que a Petrobras trava com a Refinaria Manguinhos, localizada no Rio de Janeiro. A refinaria cobra da Petrobras danos materiais pela política de preços da estatal. A crise enfrentada pela Petrobras foi um dos argumentos utilizados pela juíza Kátia Torres, da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, para determinar a hipoteca da sede da estatal. 
Na prática, a hipoteca significa que, em caso de calote, a sede poderia ser usada para o pagamento. “Além do julgado envolver expressiva condenação de valor líquido, os problemas financeiros enfrentados pela ré são públicos e notórios, impondo-se a adoção da medida constritiva com vistas à efetividade do processo”, diz a decisão da juíza. Em nota, a Petrobras afirmou que irá recorrer à decisão e que “a hipoteca noticiada representa garantia de condenação que ainda não é definitiva”.
Do Portal NS/Com informações do portal Época

Jovem é morto durante assalto no dia do aniversário

vítima de latrocínio
Foi assassinado na noite de sexta-feira (13), o chapista Joemerson de Jesus Lopes, 27 anos. Ele foi baleado durante um assalto na quadra de esportes do bairro Conceição. Os bandidos levaram a moto BIZ vermelha que pertencia à vítima, que morava na rua Mato Grosso, no bairro Conceição II. Joemerson  morreu no dia do aniversário.

Segundo o site Acorda Cidade, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. A delegada Herundina Nunes Neta efetuou o levantamento cadavérico, e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Este é o segundo latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorre no mês de fevereiro, em Feira de Santana.

Do Portal CN/As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"A culpa não é minha -- eu votei no Aécio" é a nova e polêmica camisa de Sergio K

Reprodução

Após a polêmica da camisa “Uai We Can” nas últimas eleições, o estilista Sergio K. voltou a chamar atenção por divulgar peça de roupa com nova mensagem de apoio a Aécio Neves. A mensagem, dessa vez, é “A culpa não é minha — eu votei no Aécio”. Ela já está sendo comercializada e custa R$ 99 no site da marca.

Durante as eleições, Sergio K. foi atacado nas redes sociais por apoiadores da então candidata Dilma Rousseff (PT). Eles afirmavam que o estilista não deveria se posicionar a favor do então adversário Aécio Neves (PSDB). Prevendo novos ataques, ele já afirmou em seu Instagram para que os petistas o deixem em paz e deixem de seguí-lo.

"Quando voltei das festas de fim de ano, percebi muitas pessoas descontentes com a conjuntura política. Criar essa camiseta seria entender esse momento. As peças foram desenvolvidas em janeiro e, neste semana, começamos a vender pelo site. Ao todo, fiz um lote com 1 000 camisetas”, afirmou ele em entrevista à Veja São Paulo.


Por  | Yahoo Notícias

Cunha quer criar Dia do Orgulho Hétero

(Foto: Estadão Conteúdo)

Três dias após ser eleito presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) solicitou que todas as propostas que apresentou ao longo de seus 12 anos na Casa fossem desarquivadas. 

Na lista que inclui 134 proposições, há itens polêmicos como o projeto que criminaliza o preconceito contra heterossexuais, o que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, o que condena médicos que praticarem aborto a até 20 anos de prisão e o que transforma a prática em crime hediondo. As propostas de todos os deputados são arquivadas ao fim de cada legislatura, mas podem ser retomadas por meio de requerimento.

Os projetos de lei mais polêmicos envolvem dois dos temas preferidos da bancada evangélica, da qual Cunha faz parte. Em proposta de 2010, o agora presidente da Câmara estabelece pena de até três anos para quem discriminar heterossexuais. O texto foi apresentado em meio às discussões para criação de uma legislação que punisse o preconceito contra homossexuais.

No mesmo campo, Cunha propôs uma lei que crie o Dia do Orgulho Heterossexual. "No momento que discutem preconceito contra homossexuais, acabam criando outro tipo de discriminação contra os heterossexuais e, além disso, o estímulo da 'ideologia gay' supera todo e qualquer combate ao preconceito", diz Cunha na justificativa do projeto. "Daqui a pouco, os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter a nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho", encerra. 

Leia também:

Na última quarta-feira, Cunha já havia criado uma comissão especial para acelerar a tramitação do Estatuto da Família, projeto do deputado Anderson Ferreira (PR-PE) que reconhece como família apenas os núcleos sociais formados da união de um homem e de uma mulher.

Eduardo Cunha também conseguiu desenterrar agora ao menos dois projetos de lei que tratam de aborto. O primeiro, de 2006, inclui a prática na lista de crimes hediondos (aqueles que recebem tratamento mais severo) ao lado de homicídio, estupro e genocídio. 

Cinco anos depois, o parlamentar apresentou outro projeto que tipifica o aborto realizado por médico, exceto quando a prática for necessária para salvar a vida da mãe ou em caso de estupro. Pela proposta, o médico pode ser condenado à reclusão de seis a 20 anos. "Ao aborto praticado por médico, fora das hipóteses autorizadas pela legislação, deve ser atribuída penalidade mais grave do que quando o crime é praticado por terceiro, tendo em vista o compromisso profissional que tem em preservar a vida", justificou à época.

Nesta semana, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da Câmara disse que não pautará a votação da legalização do aborto "nem que a vaca tussa". "Vai ter que passar por cima do meu cadáver para votar", disse Cunha. No campo da tecnologia, o parlamentar tem outro projeto polêmico: o que obriga a remoção de links dos mecanismos de busca da internet que façam referência a "dados irrelevantes ou defasados", por iniciativa de qualquer cidadão ou a pedido da pessoa envolvida.


Do Yahoo - Por Daniel Carvalho | Estadão Conteúdo

Bolsa-reclusão’ criada por lula é alvo de fraude em São Paulo

Brasao_Policia_Federal_auditorio_RN1A Polícia Federal, em trabalho conjunto da Força-Tarefa Previdenciária com o Ministério da Previdência Social, realizou buscas em três locais em São Paulo e apreendeu documentos relacionados a fraudes no auxílio-reclusão nesta quarta feira, 11. 

Os benefícios eram requeridos ao INSS com a apresentação de documentos falsos – certidões de casamento, de nascimento e de recolhimento prisional.

Ao menos seis benefícios foram solicitados com uso de papéis de segurança pertencentes a um lote de 2 mil espelhos para emissão de documentos que haviam sido roubados em 2014 durante o transporte para um cartório na capital paulista. Somente esses seis benefícios somaram prejuízo estimado de R$ 115 mil.

O auxílio-reclusão é devido aos dependentes do segurado do INSS e pago à sua família enquanto ele estiver recolhido à prisão, em regime fechado ou semi-aberto, mesmo antes da sentença condenatória. O benefício também é devido a menores-infratores, com idade entre 16 e 18 anos, que tenha sido internado em estabelecimento educacional ou congênere, sob custódia do Juizado de Infância e da Juventude.

O valor do auxílio varia de acordo com o salário de benefício do segurando. Em 2014, a média de valor desse benefício foi R$ 681,00. Segundo a PF, o responsável pela fraude não foi preso, mas responde a inquérito policial por estelionato qualificado (quando é praticado contra a Previdência) e poderá ser condenado a até 6 anos e meio de prisão. (Fausto Macedo, AE)


Do Blog Ferraz e o Povo

Passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras a partir de sexta-feira


A partir dessa sexta-feira (13), as passagens dos ônibus intermunicipais vão ter um reajuste de 8,92%.

O aumento foi anunciado na quarta-feira (11) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), que regula os transportes.

Os preços das passagens saindo de algumas das principais cidades do interior em ônibus convencional ficarão mais caras. 


Do Portal CS

Veículo atinge casa no município de Jaguaquara


No fim da manhã desta sexta-feira (13), um veículo Chevrolet Chevette bateu em uma casa no município de Jaguaquara (a 289 km de Serrinha), no bairro Casca. As informações são do Blog Marcos Frahm.

Segundo testemunhas, o carro atingiu a residência depois que o feio quebrou, enquanto descia a ladeira de Bela Vista. A casa estava vazia no momento do acidente, e o motorista do Chevette passa bem.

Outros acidentes já ocorreram na mesma área, com veículos que atingiram o imóvel.


Veículo atinge casa no município de Jaguaquara

Do Portal CS

Polícia encontra moto de taxista assassinado em Serrinha; veículo foi incendiado


A polícia encontrou, na manhã desta quinta-feira (12), a moto roubado do mototaxista, de 44 anos, assassinado no domingo (8), no povoado Morro Fundo, em Serrinha [ver matéria].

A moto foi encontrada incendiada na localidade de Lagoa do Mato. O veículo foi periciado e recolhido ao pátio da Delegacia Territorial. Um suspeito já foi identificado, mas ainda não foi localizado.

O crime - José Flávio dos Santos, conhecido por Ninho foi atingido com golpes de faca nas costelas, após pegar uma corrida com um passageiro até o local onde foi encontrado morto, por volta das 4h do domingo (8).

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o criminoso esfaqueou o mototaxista no momento em que chegou ao destino e fugiu logo em seguida. Próximos ao corpo foram encontrados dois capacetes e a arma do crime, uma faca tipo peixeira.

Flávio era pedreiro e morava na Rua Fluminense, no bairro da Santa. Nas horas vagas ele trabalhava em um ponto de moto-táxi, na Avenida Manoel Novais, próximo à panificadora Vipão, no centro da cidade.


Do Portal Clériston Silva

Facebook permite escolha de amigo para cuidar do perfil após morte do usuário

facebook_morto1_1
Foto: Divulgação
O Facebook lançou uma atualização nesta quinta-feira (12) que permite que seus membros escolham um contato para ser responsável por sua conta depois da morte do usuário. 
A partir daí, este contato escolhido poderá assumir o perfil. “O Facebook é um lugar para compartilhar e se conectar com amigos e família. Para muitos de nós, também é um lugar para lembrar e homenagear as pessoas que perdemos”, destacou o Facebook em um post anunciando a atualização. 
Até recentemente, o Facebook podia criar uma página “memorial” quando informado da morte de um dos usuários, mas ninguém podia administrar essa página. Mas, “ao falar com as pessoas que experimentaram perdas, percebemos que há mais que podemos fazer para quem vive o luto e quem quer ter o direito de opinar sobre o que acontece com sua conta após a morte”, diz o texto do site. A pessoa escolhida para administrar a conta também poderá atualizar o perfil e a foto de capa, responder a familiares e amigos. 
Ao escolher essa pessoa, o usuário também poderá dar permissão para que esta baixe um arquivo com todas fotos, posts e informações de perfil. Mesmo assim, o contato não poderá acessar a conta como se fosse a pessoa que morreu nem ver as mensagens trocadas.
Do Portal NS/Correio24horas

PEC assegura mais recursos da Cide para estados e municípios

imagem_materia
Foto: Divulgação
A primeira proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada em 2015 no Senado é uma tentativa de garantir a estados e municípios maior parcela do dinheiro arrecadado com a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), incidente sobre importação e comercialização de combustíveis. 
Para o senador Wellington Fagundes (PR-MT), autor da proposta (PEC 1/2015), a divisão desses recursos entre os entes federativos deve ser mais equilibrada. Pelo texto, a União; os estados e o Distrito Federal; e os municípios passariam a receber, cada, um terço do arrecadado. 
Atualmente, a Constituição destina 29% da arrecadação da Cide aos estados e ao Distrito Federal, e desse total 25% são repassados às cidades proporcionalmente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e ao tamanho das populações. Ou seja, algumas cidades recebem mais do que outras. 
Ao justificar seu projeto, o senador disse que de cada R$ 100 arrecadados com a Cide, a União retém R$ 71,00 e repassa R$ 21,75 aos estados e DF. Aos municípios são destinados apenas R$ 7,25. Pelos cálculos apresentados na PEC, em 2015 o imposto poderá render aos municípios R$ 478,5 milhões a serem rateados entre as mais de 5 mil cidades. 
O valor, na opinião de Wellington, é “irrisório”, tendo em vista que a Cide arrecadará no país por volta de R$12,2 bilhões. A PEC 1/2015 aguarda a designação do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Do Portal NS/Agência Senado

Ministério da Educação determina reajuste de 6,4% no Fies

1263584657estudantesfies
Financiamento estudantil estará aberto para novos contratos dia 23. Autorização de novos contratos vai levar em conta qualidade do curso.
O Ministério da Educação determinou um reajuste de até 6,4% no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Isso significa que faculdades que tiveram sua mensalidade reajustada em até 6,4% poderão ser financiadas pelo Fies. Instituições que tiverem reajuste acima desse valor ficarão fora. 
Segundo a assessoria de imprensa da pasta, a decisão foi tomada depois de a equipe técnica do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) analisar as informações prestadas pelas instituições de ensino. Antes do anúncio do reajuste, havia um temor de que as faculdades que reajustaram as mensalidades com índices acima de 4,5% poderiam ficar de fora do Fies. 
Nesta quinta-feira (12), o MEC divulgou que o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) estará aberto para novos contratos a partir do dia 23. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de abril. Nesta quarta-feira (11), o ministro da educação, Cid Gomes, disse que a autorização dos novos contratos vai levar em conta a qualidade e o perfil do curso. Graduações consideradas prioritárias para suprir carências do mercado, como licenciaturas, terão prioridade. 
De acordo com o ministro, a medida irá coibir a adesão de faculdades de baixa qualidade no programa. “O governo vai colocar um balizador nisso que é qualidade”, disse o titular do MEC. Cid, porém, garantiu que os alunos que atenderem aos critérios serão contemplados. “Os estudantes brasileiros que demandarem cursos com qualidade ou cursos que estejam no rol de cursos estratégicos para o Brasil (…) terão a nossa chancela”. Entre as áreas prioritárias, ele citou as licenciaturas em física, química e matemática.
Do Portal NS/Do G1, em São Paulo

Após 7 anos foragido, homem acusado de homicídio em Santaluz é preso no norte da Bahia

IMG-20150212-WA0009 (1)
Francisco estava foragido da Justiça desde 2008, por causa de um homicídio que ele teria cometido no ano de 2003, em Santaluz | Foto: Divulgação/PM
A Polícia Militar do município de Sento Sé, no norte da Bahia, capturou, nesta quinta-feira (12), Francisco Gomes de Sá, 43 anos, foragido da Justiça desde o dia 02 de fevereiro de 2008, quando teve seu mandado de prisão preventiva expedido pelo então juiz auxiliar da Comarca de Santaluz, Doutor Eldsamir da Silva Mascarenhas, por causa de um homicídio que ele teria cometido no município no ano de 2003. 
A ação foi realizada em parceria com o Setor de Missões Especiais (SME) do 16º Batalhão da Polícia Militar de Serrinha. De acordo com a polícia, Francisco, também é suspeito de fazer parte de uma família de assaltantes de banco, que age no norte da Bahia e em vários estados da região nordeste do país. 
Com ele, os policiais teriam encontrado cerca de um quilo de maconha. Após a prisão, o homem foi levado para a 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro. O Notícias de Santaluz tentou contato com o capitão PM Mendes, responsável pela ação que resultou na prisão de Francisco, mas ele não retornou a ligação para comentar o caso até a publicação dessa reportagem. 
Redação Notícias de Santaluz

Reviravolta no caso da queda de avião de Campos: MPF descarta culpa de pilotos

Segue a nota que o MPF acaba de remeter a este blog:
Acidente que matou Eduardo Campos completa seis meses nesta sexta-feira; causas permanecem desconhecidas
Após seis meses de investigações, o Ministério Público Federal em Santos descarta por ora a responsabilização dos pilotos que conduziam o jato Cessna 560XL prefixo PR-AFA que caiu no município em 13 de agosto do ano passado. O acidente causou a morte dos sete ocupantes, entre eles o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência da República Eduardo Campos. Segundo o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, que acompanha o andamento do inquérito policial sobre o caso, ainda não é possível apontar a causa exata da queda, embora a apuração já tenha permitido excluir algumas hipóteses, como a absorção de aves pela turbina.
Há evidências de que procedimentos de voo não foram respeitados quando o jato se aproximou de Santos para o pouso. No entanto, a repentina piora das condições climáticas na região pode ter interferido na condução da aeronave, e não se sabe se os pilotos, em trânsito, haviam sido comunicados sobre essas mudanças do tempo. Sem os dados da caixa preta disponíveis, ainda não foi possível descobrir o conteúdo do diálogo entre eles nos minutos que antecederam o acidente. Informações preliminares indicam que a gravação de voz na cabine não foi realizada, o que dificulta a investigação.
Nobre destaca que o jato estava com a manutenção em dia e que piloto e copiloto tinham habilitação e estavam familiarizados com o equipamento. Além de terem treinamento para aviões semelhantes ao Cessna 560XL, “eles já conduziam aquela aeronave havia alguns meses e existia, inclusive, vinculação daqueles condutores à apólice de seguro firmada”, ressalta o procurador. Segundo regulamentos internacionais, era necessária a realização de cursos complementares, porém não houve exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesse sentido, de acordo com as investigações.
SEGURO. Nobre também é responsável pelo procedimento administrativo que visa ao pagamento de indenizações e à reparação de danos materiais. O jato estava assegurado por uma apólice da Bradesco Seguros. O MPF ainda apura se houve inadimplência por parte dos contratantes, mas há informações de que o seguro estava vigente, pois a companhia não comunicou oficialmente a rescisão do contrato. O valor a ser pago pela empresa poderá se destinar às famílias das vítimas e aos proprietários de imóveis avariados no entorno do local do acidente.
Leia também:

Do Yahoo - Por  | Claudio Tognolli/Foto: AFP

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Monte Santo encerra inscrições para Processo Seletivo nesta sexta-feira (13)

A prefeitura de Monte Santo vai encerrar as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para contratação temporária de profissionais para atuar no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) nesta sexta-feira (13).

O Processo ofertará 37 vagas, com seleção através de Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório e Prova de Títulos, de caráter classificatório. A remuneração varia de um salário mínimo a R$2.000,00. As vagas estão distribuídas em 32 para o SCFV e CREAS, onde vinte e quatro são destinadas para Orientadores Sociais; 1 para Baú de Leitura; 2 para educadores sociais do CREAS; 5 para facilitador de oficina (oficineiro) do SCFV e outras 05 vagas para o CRAS, onde 2 são para Assistentes Sociais; 2 para Psicólogos e 1 para Terapeuta Ocupacional.

As Inscrições são feitas desde a última segunda (9) na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça Monsenhor Berengues, nº 506, Centro, Monte Santo-BA e custa R$ 40,00 para candidatos com nível médio e R$ 80,00 para candidatos com nível superior. O candidato deve possuir idade mínima de 21 a 65 anos, estar quite e em dias com obrigações eleitorais, políticas, civis e militares, não possuir antecedentes criminais e no ato da inscrição apresentar cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição.

As provas serão aplicadas no dia 11 de março de 2015, de 08h30min às 11h30min, na sede da Faculdade do Sertão Baiano – FASB. O candidato deverá se apresentar, com antecedência no local de provas com documento de identificação com foto. A Prova Escrita, de caráter eliminatório terá 20 questões objetivas de múltipla escolha e 1 questão discursiva, onde será observado domínio de conteúdo, coesão e coerência. O candidato poderá consultar o gabarito das provas a partir das 15h do mesmo dia, pela internet, no site oficial da prefeitura ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As contratações terão vigência de 01 ano, podendo ser rescindidas por pleno direito da Secretaria de Assistência Social, antes deste prazo conforme o desempenho profissional ou prorrogado, uma vez, por igual período. Após a homologação do resultado da Seleção Pública, os candidatos para os cargos de Orientador Social e Oficineiro do SCFV, serão convocados para capacitação, feita pela Sec. de Assistência Social, em um período de 03 dias, com carga horária de 25 horas.

Do Portal NS/Portal de Notícias