SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Jogador serrinhense encanta empresários com seu futebol de alta qualidade

Ruan no amistoso em Tucano
Com um toque refinado e futebol clássico, o meia-atacante serrinhense, Ruan Pedro, de 19 anos vem despertando interesse de alguns empresários que querem levá-lo para o exterior.

Ruan vem treinando com o time Sub-20 da Catuense e aguarda sua inscrição na Federação Bahiana de Futebol (FBF) para disputar o Campeonato Baiano Sub-20 2015.

No entanto está existindo um impasse, porque ele foi inscrito na Copa São Paulo pelo time do Taboão da Serra  e precisa pagar uma taxa de transferência de R$ 365,00.

O treinador da equipe está esperando que ele seja inscrito para poder usar nas partidas, pois sabe que a competição é muito difícil e precisa de um plantel forte para encarar seus adversário e conquistar a classificação.

Conhecedor das qualidades do atleta, o torcedor serrinhense está ansioso para ver Ruan em campo mostrando o que sabe fazer que é jogar futebol com elegância e maestria.

Por Cival Anjos

Datafolha: avaliação ótima/boa do governo Dilma cai de 42% em dezembro para 23%

(Foto: AFP)
A avaliação ótima/boa do governo de Dilma Rousseff caiu de 42% em dezembro para 23% agora. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 7. 

Já avaliação dos que consideram o governo da petista ruim e péssimo subiu de 24% em dezembro para atuais 44%, de acordo com o levantamento.

Os resultados vêm em meio à combinação do escândalo de corrupção na Petrobras e da piora da economia brasileira. Trata-se da pior marca desde que Dilma chegou ao Planalto e da avaliação mais baixa de um governo federal desde Fernando Henrique Cardoso em dezembro de 1999 (46% de ruim/péssimo).
Segundo o Datafolha, 77% dos entrevistados acreditam que Dilma tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. De cada dez entrevistados, seis consideram que a presidente mentiu durante a campanha eleitoral. Para 46%, ela falou mais mentiras que verdades - desses, 25% se dizem petistas. E, para 14%, Dilma só disse mentiras.
Nota vermelha
De acordo com o levantamento do Datafolha, Dilma obteve a primeira nota vermelha (4,8) após quatro anos no governo e uma campanha vitoriosa pela reeleição.

Do Blog Ferraz e o Povo



Bahia 3 x 1 Jacobina: Veja os gols da partida

           

Bahia vence o Jacobina por 3 x 1 em Pituaçu

O Campeonato Brasileiro já acabou, no entanto, mesmo enfrentando adversário de qualidade técnica destacadamente inferior, o Esporte Clube Bahia segue tendo dificuldades para superar seus jogos. 

Foi assim, no último Domingo, quando perdeu para o Vitória da Conquista e hoje à noite mesmo vencendo o Jacobina por 3 x 1, com gols de Kieza, Bruno Paulista e Chicão batendo pênalti indiscutível, o tricolor enfrentou dificuldades maiores do esperado, notadamente pela incapacidade do ataque do Bahia  em converter em gols, oportunidades  criadas. Hoje por exemplo, Kieza perdeu um gol incrível por falta de tranquilidade quando o jogo estava em 0 x 0.  O gol do Jacobina foi marcado por Pedro Balú batendo pênalti cometido pelo lateral Carlos.

Primeiro tempo movimentado com o Bahia superior em todos os 45 minutos já fazendo 2 x 0, no segundo, o Jacobina reduziu o placar, mas quando se esperava uma reação não ameaçou e mesmo o Bahia diminuindo o ritmo fez o terceiro, matando o jogo para conquistar seu primeiro triunfo na competição

Com o primeiro triunfo no Campeonato baiano, o Bahia soma os seus primeiros três pontos, e junto com o Serrano e Juazeirense dividem a liderança do Grupo 1. Juazeirense e Serrano, ainda jogam neste Domingo, com Feirense e Vitória respectivamente.

Agora o Bahia volta a ter uma nova pausa no Campeonato Baiano e vai defender à liderança do GRUPO E da Copa do Nordeste enfrentando o Clube de Regata Brasil no Estádio Rei Pelé em Maceió na próxima quarta-feira, (11)às 21h30. Campeonato Baiano, somente no dia 22 de Fevereiro, quando novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, vai encarar o Jacuipense, sendo que o mando de campo deste jogo pertence ao time do interior.

Do Portal Futebol Bahiano

Depois de Pará, Cruzeiro agora quer Bruno Paulista

Depois de perder o lateral Pará para o Cruzeiro, o torcedor do Bahia pode ver outro jogador formado na base acertar com a Raposa. 

O promissor volante Bruno Paulista está na mira do time mineiro que, inclusive, já teria feito uma sondagem a diretoria tricolor. 

Bruno Paulista chegaria para ocupar o lugar de Lucas Silva. Volante de apenas 19 anos, o jogador se tornou titular na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Além de marcar forte, Bruno tem bom passe e grande poder de finalização. 

Uma pessoa ligada ao negócio garantiu ao Blog que o Cruzeiro irá propor R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos de Bruno. O Bahia, que detém 75%, já deixou claro que não tem o interesse em se desfazer de todo o percentual, de olho na valorização do garoto. 

Do Portal Futebol Bahiano

Estado Islâmico vende, crucifica e enterra crianças vivas no Iraque, diz ONU

GENEBRA (Reuters) - Militantes do Estado Islâmico estão vendendo crianças iraquianas sequestradas em mercados como escravos sexuais e matando outras, inclusive crucificando e enterrando vivas, denunciou uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira.
Meninos iraquianos menores de 18 anos estão sendo cada vez mais usados pelo grupo radical como homens-bomba, fabricantes de bomba, informantes ou escudos humanos para proteger instalações contra ataques aéreos conduzidos pelos Estados Unidos, afirmou o Comitê das Nações Unidas para os Direitos da Criança.
"Realmente estamos profundamente preocupados com a tortura e o assassinato destas crianças, especialmente daquelas que pertencem a minorias, mas não só das minorias", disse Renate Winter, especialista do comitê, em boletim à imprensa. "A abrangência do problema é enorme."
Crianças da seita yazidi ou de comunidades cristãs, mas também xiitas e sunitas, têm sido vítimas, disse ela.
"Temos tido relatos de crianças, especialmente crianças com problemas mentais, que foram usadas como homens-bomba, muito provavelmente sem sequer entender a situação", declarou Winter à Reuters. "Foi publicado um vídeo (na Internet) que mostrava crianças de muito pouca idade, aproximadamente 8 anos ou mais novas, já sendo treinadas para serem soldados."
O Estado Islâmico é uma dissidência da Al Qaeda que declarou um califado islâmico em partes da Síria e do Iraque em meados do ano passado e já matou e expulsou de casa milhares de pessoas. Na terça-feira, o grupo divulgou um vídeo que mostra um piloto jordaniano capturado sendo queimado vivo.
O organismo da ONU denunciou "a matança sistemática de crianças pertencentes a minorias religiosas e étnicas cometida pelo assim chamado Estado Islâmico, incluindo vários casos de execuções coletivas de meninos, assim como relatos de crianças decapitadas, crucificadas e enterradas vivas".

Leia também:

Um grande número de crianças foi morto ou ficou seriamente ferido durante ataques aéreos ou bombardeios das forças de seguranças iraquianas, e outras morreram de "desidratação, inanição e calor", afirma a entidade.
O Estado Islâmico cometeu "violência sexual sistemática", inclusive "o sequestro e a escravização sexual de crianças".
"Crianças de minorias têm sido capturadas em vários lugares... vendidas no mercado com etiquetas, etiquetas de preço nelas, foram vendidas como escravas", disse Winter.
Os 18 especialistas independentes que elaboraram o relatório pediram às autoridades iraquianas que adotem todas as medidas necessárias para "resgatar as crianças" sob controle do grupo militante e processar os perpetradores dos crimes.
(Reportagem adicional de Marina Depetris)
Do Yahoo - Por Stephanie Nebehay | Reuters

Réptil marinho de 70 milhões de anos identificado na Rússia

Foto de -/KEMEROVO MUSEUM/AFP/Arquivos
A análise de fragmentos ósseos fossilizados encontrados ao sul dos Urais permitiu identificar uma nova espécie de réptil marinho de 70 milhões de anos, anunciou à AFP um paleontólogo russo.
"Esta descoberta é primordial porque os fragmentos, numerosos e em relativo bom estado, indicam que se trata de um espécime único", declarou Vladimir Efimov, presidente da sociedade russa de paleontologia para a região de Ulianovsk, ao sudeste de Moscou.
Encontrados na região de Orenburgo, ao sul dos Urais, os fragmentos fossilizados permitiram "a descoberta de uma nova espécie, única e ainda desconhecida para a ciência", afirmou à AFP Julien Benoit, pesquisador da Universidade de Montpellier 2.
"Esta é a primeira vez que acontece uma descoberta de tal magnitude em uma região tão oriental", destacou.
O réptil foi descoberto em 2012 por integrantes de um clube de jovens geólogos da região de Orenburgo, que desenterraram parte do esqueleto antes da chegada ao local de uma equipe de cientistas profissionais.
A análise dos ossos pode permitir uma compreensão sobre a evolução da espécie e seu entorno no período do Cretáceo, segundo Efimov.
Os cientistas russos pretendem batizar a nova espécie como "Polycotylus Sopotsko", em homenagem à diretora do clube de jovens geólogos.
Do Yahoo - AFP

Lula vê ação para Dilma 'não concluir mandato'

Estadão Conteúdo - Dilma Rousseff e Lula durante a
celebração dos 35 anos do PT
(Foto: Estadão Conteúdo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua participação na reunião do diretório nacional do PT, ontem, em Belo Horizonte, para defender o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, e, sem citar nomes, afirmar que há uma intenção de impedir que a presidente Dilma Rousseff conclua seu mandato. 

Em discurso no ato de comemoração dos 35 anos do partido, porém, deu uma indireta no PSDB ao declarar que os adversários "não querem mais esperar outra derrota" e, "na falta de votos, buscam atalhos para o poder, manipulando a opinião pública e constrangendo as instituições". A presidente, por sua vez, falou em "golpismo" dos "inconformados com o resultado das urnas". 

"Não é fácil um partido de esquerda governar um país importante como o Brasil. Eles não querem nem deixar concluir o mandato da Dilma, tentando criar todo e qualquer processo de desconfiança. Querem que o PT seja desacreditado na sociedade brasileira", afirmou Lula, segundo a Agência PT de Notícias. "A quarta derrota eleitoral consecutiva despertou os mais baixos instintos dos nossos adversários", acrescentou ao discursar para uma plateia de cerca de dois mil militantes. 

Dilma, que discursou logo após o antecessor, também apontou para setores que não aceitaram a derrota eleitoral. "Nós temos força para resistir ao oportunismo e ao golpismo inclusive quando ele se manifesta de forma dissimulada. Os que são inconformados com o resultado das urnas só têm medo de uma coisa: da mobilização da sociedade em defesa das instituições e em repúdio a qualquer tentativa de golpe contra a manifesta vontade popular." 

Os dois principais expoentes petistas reforçaram a tese de golpe por causa da condução coercitiva de Vaccari, que na quinta-feira foi levado à Polícia Federal para prestar depoimento no âmbito da Lava Jato por ordem da Justiça. Ele também participou do evento ontem. 

O tesoureiro é investigado por suspeitas de intermediar a arrecadação de propinas ao PT por meio de um esquema de corrupção e de cartel na Petrobrás. "O que aconteceu ontem (anteontem) é repugnante", afirmou Lula, conclamando o PT a "voltar pra luta". "Não podemos permitir que quem não tem moral venha dar moral na gente." 

Leia também:

Mensalão 

Lula, segundo relatos colhidos pelo Estado, comparou as denúncias investigadas pela Lava Jato ao mensalão. "Se a ficarmos quietos, a sentença já está dada." Para o ex-presidente, há uma tentativa de "criminalizar" a legenda. De acordo com participantes da reunião, fechada à imprensa, ele disse que o partido precisa reagir, sob o risco de o Judiciário "julgar (os crimes investigados pela Lava Jato) pela pressão que se cria na sociedade e não pela lei". 

Na reunião, Lula defendeu o sistema de arrecadação de recursos para o partido e atacou o ex-gerente da Petrobrás Pedro Barusco - delator que citou Vaccari -, a quem se referiu como "bandido". E voltou a reclamar da cobertura feita pela imprensa sobre a Lava Jato. Segundo ele, embora Barusco tenha admitido que o esquema de propinas na estatal começou em 1997, ainda no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), apenas os casos envolvendo gestões petistas foram destacados. 

Um informe elaborado por Vaccari foi apresentado durante o encontro. No texto, ele falou sobre as finanças do partido e estimou que a legenda vai perder R$ 10 milhões ao ano em receita por causa da diminuição da fatia do Fundo Partidário a que a sigla tem direito. A previsão de queda do recurso, repassado pela União a todas os partidos, é menor em razão da diminuição da bancada na Câmara e do aumento do número de partidos no País. 

A economia inclusive começou nos festejos de 35 anos do partido, já que alguns dirigentes viajaram de carro para Belo Horizonte porque a legenda alegou não ter dinheiro para pagar passagens aéreas.

Ajuste

Lula e Dilma aproveitaram seus discursos para dar satisfação à militância a respeito das ações adotadas nos primeiros dias do novo mandato que contrariaram principalmente o setor sindical do partido e movimento sociais. "Não fazemos reequilíbrio fiscal só por fazer. Fazemos reequilíbrio para manter o nível de emprego e renda", afirmou a presidente. 

Já Lula fez uma comparação com o tratamento de um câncer pelo qual passou para defender medidas "duras" e "amargas" que, de acordo com ele, são necessárias para "garantir avanços". Ao citar as sessões de quimioterapia e radioterapia a que teve de se submeter, disse que não houve "nada pior" na vida. "Mas eu era disciplinado e precisava para estar aqui bonitão", brincou. 

Em meio a boatos de dificuldade de relação, Lula e Dilma conversaram bastante antes do evento. A presidente e o antecessor, no entanto, não tiveram nenhuma reunião privada e estiveram sempre acompanhados pelo ex-presidente do Uruguai José "Pepe" Mujica ou por outros participantes da cerimônia.


Do Yahoo - Por Ricardo Galhardo; Ricardo Della Coletta e Marcelo Portela | Estadão Conteúdo

Coité: Comerciante apresenta caju com três castanhas que foi colhido por um agricultor

Comerciante Eduardo Francisco
Um fato curioso chamou atenção de alguns moradores do distrito de São João, em Conceição do Coité-Ba, o comerciante Eduardo Francisco Silva, conhecido por Eduardo do jogo do bicho, procurou a equipe do site IB para mostra o caju com três castanhas.

Segundo informações do comerciante, o mesmo é proprietário de um bar no distrito onde reside, e que um amigo seu conhecido por Chinha de Lé lhe deu uma sacola com vários cajus, quando o comerciante estava tirando os frutos se deparou esse diferente dos demais.

Curioso no que viu, o comerciante percorreu o distrito com o fruto para mostrar as pessoas mais idosas para saber se já tinha visto outro com as mesmas semelhança, todos disseram que era novidade e nunca tinham visto.

Aposentado Dantes Melo/Foto Credito Barra do Corda News 
A equipe do site IB fez uma pesquisa no Google e encontrou apenas uma reportagem com a mesma semelhança. 

O fato aconteceu no município de Tuntum, no estado de Maranhão, o aposentado Dantes Milhomem de Melo, 85 anos, de forma surpreendente, encontrou no seu quintal um caju com três castanhas, em setembro de 2013, embora uma delas não tenha se desenvolvido como as outras, mas caracteriza também ser uma castanha. Seu Dantes conta que durante sua vida nunca tinha presenciado tal fato. “Nessa idade nunca tinha visto isso”, afirmou.

Redação Informe Bahia



Bobô presidirá Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa: 'O esporte ganhou a sua voz'

O deputado estadual Raimundo Nonato, o Bobô, será o presidente da nova Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

A proposta da criação deste grupo foi do próprio parlamentar, que usou como justificativa  a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 para o fortalecimento do esporte e do lazer no Estado. “Na realidade, já existia a discussão dessa comissão. Queremos dar ao esporte o que ele merece, dando uma importância maior a esse segmento”, afirmou o comunista em entrevista ao Bahia Notícias. 

Ainda segundo Bobô, a comissão já foi aprovada pelo presidente da AL-BA e terá o ex-jogador como presidente e o deputado Manassés (PSB) na vice-presidência, com orçamento de cerca R$ 40 mil para contratação de técnicos ligados a este colegiado. “A meta da comissão é debater o esporte comunitário, olímpico e paraolímpico na Bahia. Pensamos na criação dela por que existe esta demanda e o esporte ganhou a sua voz e o seu espaço”, reiterou. 

Perguntado sobre os recentes problemas vividos pelos atletas baianos, que sofrem com a falta de equipamentos esportivos de excelência no estado, o ex-futebolista confessou que é cedo para falar sobre demandas pontuais. “A comissão foi criada ontem, é provável que tenhamos um maior diálogo com a secretaria, a Sudesb e os municípios”, finalizou.

Reportagem Bahia Noticias

Uauá: ‘Festival do Umbu’ apresentará práticas de economia solidária para produtores rurais

82003442_c1fb31b568
Foto: Divulgação
A cidade de Uauá, no Sertão do São Francisco, no nordeste baiano, já se prepara para a realização do 7ª Festival Regional do Umbu, que ocorre nos dias 6 e 7 de março, na concha acústica da cidade. 
Com o tema “Ano Internacional dos Solos”, o festival traz palestras, oficinas e mesas discursivas sobre economia solidária, agroecologia, consumo sustentável, vendas governamentais, além de exposição de produtos da agricultura familiar, degustação da culinária local e apresentações culturais. 
A expectativa é que mais de 200 produtores rurais, associações e cooperativas agrícolas participem do evento promovido pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos Uauá e Curaçá (Coopercuc). 
Um dos parceiros do evento, o Sebrae em Juazeiro promete contribuir com soluções de educação empreendedora no ensino formal, com o intuito de implantar o projeto na rede municipal de ensino de Uauá. No Festival, também será realizado um encontro com a Associação de Desenvolvimento Sustentável do Setor Empresarial e Comercial de Uauá para aproximar os empresários e desenvolver um plano de ação coletiva para os associados. 
Do Portal NS/Bahia Notícias

Queimadas: Homem coloca conjunto de sofá para secar em frente a sua casa e tem móveis furtados

10967886_612165505596813_346476973_n
Sofá foi furtado em frente a residência que fica na rua José Bezerra Filho, em Queimadas – Foto: Arquivo Pessoal
Um homem de 43 anos teve conjunto de sofá furtado no início da tarde deste sábado (7) em frente a casa em que mora na rua José Bezerra Filho, em Queimadas. 
Natanailson Cruz, conhecido como ‘Natan Som’, disse que após lavar o estofado colocou para secar no passeio da residência e, algum tempo depois, por volta das 13h, percebeu que os móveis haviam sido furtados. 
De acordo com a vítima, nenhuma movimentação suspeita foi percebida por ele ou pelos vizinhos. “A ousadia dos ladrões surpreende pelo fato de o local onde ocorreu o furto ficar a poucos metros do Pelotão da Polícia Militar”, disse Natan, que acionou a PM logo após o ocorrido. 
Os policiais realizaram buscas pela região, mas até a publicação desta reportagem os suspeitos ainda não haviam sido localizados. O proprietário oferece uma recompensa ‘bastante generosa’ por informações que o ajude a recuperar o sofá. 
Redação Notícias de Santaluz

Guerra na Síria supera 210.000 mortos, segundo ONG

Foto de ZEIN AL-RIFAI/AMC/AFP
A guerra na Síria fez mais 10.000 mortes ao longo dos últimos dois meses, elevando a mais de 210.000 o número de mortes no conflito que já dura quatro anos, anunciou neste sábado o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
"Desde março de 2011, contabilizamos a morte de 210.060 pessoas, das quais 10.000 apenas entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015", afirmou o OSDH.
Em razão do conflito, morreram "65.146 civis, incluindo 10.664 crianças", disse Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH.
As forças rebeldes sofreram 38.325 baixas entre os combatentes sírios e 24.989 entre jihadistas estrangeiros, de acordo com o OSDH.
Dos mortos das forças do governo, 45.385 pertencem ao exército, 29.943 às formas paramilitares, 640 são combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah e 2.502 de milícias xiitas de outros países.
Um total de 3.130 corpos não foram identificados.
O balanço "é certamente maior do que as 210 mil mortes registradas, porque há uma grande quantidade de desaparecidos cujo destino é desconhecido", disse Abdel Rahmane.
Além disso, nas prisões do governo há 20.000 pessoas que estão listadas como desaparecidas.
"Todos os dias recebemos provas de mortos nas prisões sob tortura", disse o diretor do OSDH.
Além disso, o paradeiro e destino de milhares de civis e combatentes de ambos os lados que foram sequestrados são ignorados.
Do Yahoo - AFP

Goleiros do Sub-20 da Catuense trabalham forte com o treinador Marlon

Os três goleiros da equipe Sub-20 da Catuense vêm trabalhando forte com o treinador Marlon Lopes.

O treinamento é exaustante para ter resultados positivos na defesa da meta da equipe no Campeonato Baiano Sub-20.

Na primeira partida na competição que aconteceu no CT Manoel Pontes Tanajura, do Esporte Clube Vitória, a Catuense bateu o Sub-20 do Colo Colo por 2x0.

O gratificante para o treinador de goleiros é que no momento que seu comandado foi exigido deu respostas positivas.

É um trabalho árduo e muito desgastante para se obter resultados satisfatórios que servirão para o futuro profissional de cada um deles.

Na tarde deste domingo (8), a Catuense enfrenta o Bahia de Feira, no estádio Alberto Oliveira "Joia da Princesa", a partir das 13:30h na busca por mais 3 pontos.

Por Cival Anjos

Zagueiro de Antas pode disputar o Campeonato Serrinhense

O zagueiro Bilek Dantas, de 24 anos, completados no último dia 2 de fevereiro de 2015 pode disputar o Campeonato Serrinhense pela primeira vez.

Segundo informações, já tem time interessado em adquirir seu futebol, pois trata-se de um excelente zagueiro de perna esquerda.

Em 2014, Bilek foi um dos zagueiros titulares da seleção de Ribeira do Pombal no campeonato Intermunicipal que é organizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Em todos os campeonatos da região de Antas ele é sempre presença confirmada devido ao seu grande potencial e ainda este mês estará disputando também o campeonato Jazigão, em Capim Grosso.

Bilek, que tem 1,83m de altura passou uma temporada no time do Sergipe e no Itaúna de Belo Horizonte.

Se algum clube ainda quiser tentar a contratação dele pode ligar para o telefone: (75) 9944-2281, pois além de ter um belo futebol também quer jogar a competição serrinhense pela primeira vez.

Por Cival Anjos

Müller, 49 anos, volta para atuar na quarta divisão do Campeonato Paulista

Atacante consagrado pelos clubes que passou e campeão mundial com a Seleção na Copa do Mundo em 1994, Müller está de volta aos gramados. O atleta tinha se aposentado em 2004, quando atuou pelo Ipatinga.
O ex-jogador de São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e Santos confirmou que atuará pelo Fernandópolis Futebol Clube, equipe da quarta divisão do Campeonato Paulista. Quem aproximou o atacante do clube foi Alex Dias, ex-jogador do Goiás e São Paulo, fez a ponte com o presidente do FFC, Jerri Falcão. A jogada de marketing, como o próprio novo-velho jogador contou, o agradou, e ele vai atuar outra vez.
"Ele quer que eu jogue depois de velho (risos). Vou jogar uns 30 minutos, de vez em quando. Não posso jogar toda rodada, tem um marketing por trás. É uma coisa inusitada, nova, vai ser algo bem light, não posso treinar todo dia. Será sempre de acordo com a minha condição física no momento", afirmou Müller, em entrevista para o site da ESPN.
“Estamos muito felizes não apenas por tê-lo ao nosso lado, mas também por possibilitar a volta de um grande jogador aos gramados. O nome dele tem um peso muito grande em nível mundial e com certeza nos ajudará bastante. Será nosso garoto propaganda além de um reforço dentro de campo. Quero aproveitar ao máximo a vinda dele, que ocorrerá após as festividades de Carnaval”, destacou o Jerri Falcão, presidente do clube, ao RegiãoNoroeste.com.
"Alex Dias, parceiro, amigão, ele que conversou com o pessoal lá, e o presidente se interessou. A resenha foi essa, entendeu? Conversei com o presidente por telefone e acertamos tudo", disse o bicampeão mundial pelo São Paulo.

Müller vai atuar por três meses, sendo bancado por um patrocinador, e disse ainda não saber quando vai ser sua apresentação no Fernandópolis: "Deve ser ainda neste mês".

Ficha técnicaNome: Luís Antônio Corrêa da Costa (Müller)
Idade: 49 anos
Equipes como jogador: São Paulo, Torino-ITA, Kashiwa Reysol-JAP, Palmeiras, Perugia-ITA, Santos, Cruzeiro, Corinthians, São Caetano, Tupi, Portuguesa e Ipatinga.
Equipes como treinador: Grêmio Maringá, Sinop e Imbituba.

Do Yahoo Esportes

Tiririca é o novo integrante do 'Pânico'

Tiririca posa ao lado de Alan Rapp,
diretor do ‘Pânico’ (Divulgação)
O humorista e deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, 49, assinou contrato com o programa ‘Pânico' da Band e será um dos novos integrantes da atração, que volta ao ar ao vivo no próximo dia 22.
Segundo o colunista do ‘UOL’ Flávio Ricco, inicialmente Tiririca participará de dois quadros do programa e já se colocou à disposição para iniciar as gravações. “É um grande cara do humor, que agrada de A a Z, vai agregar muito ao Pânico”, disse Emílio Surita ao ‘UOL’.
Leia mais:

Tiririca está afastado da TV desde 2011, quando o ‘Show do Tom’, do Tom Cavalcante, saiu do do ar na Record. No ‘Pânico’, o também deputado participará exclusivamente como humorista, sem falar de política.
Do Yahoo - Notas Celebridades

Destroços de avião que caiu e matou time chileno em 1961 são encontrados

Uma antiga história do futebol chileno, que acabou virando praticamente uma lenda, acaba de ganhar novas informações. 

Um avião que caiu com grande parte da delegação do Green Cross, clube grande na primeira metade do século passado, foi encontrado 53 anos depois do desastre aéreo nas Cordilheiras dos Andes. 

Até então perdido, a aeronave estava em um lugar totalmente diferente do que se acreditava desde 1961.

- O avião está a mais de 3200 metros de altitude. Grande parte da fuselagem está conservada, há muito material espalhado e inclusive restos ósseos. A história está sendo reescrita, porque além de tudo, o avião não está onde indicam todas as publicações oficiais - disse Leandro Albornoz, um dos alpinistas da expedição, ao jornal "La Segunda".
E MAIS:


Na noite do acidente, a delegação do clube chileno foi dividida em duas partes. A maioria não queria pegar uma viagem que tinha algumas escalas, e acabou esperando pelo segundo, o do acidente. No total, morreram 24 pessoas na tragédia, incluindo jogadores e o técnico da equipe. Eles faziam o trajeto entre Osorno e Santiago depois de um jogo pela Copa do Chile.

Apesar da descoberta, o local deve ser mantido em segredo, pelo menos por enquanto, para que a região não seja danificada. Na altura do acidente, muitas informações desencontradas foram divulgadas, mas o mistério e a dúvida sempre foram fortes. Foi anunciada a localização do avião e o suposto resgate de alguns corpos, mas tentativas posteriores não encontraram o local.

- É muito escassa a informação disponível e são muitos os rumores de caixas cheias com pedras que serviram de caixões no momento em que se realizou o resgate, de nula identificação dos restos mortais e outras situações confusas que com o passar dos anos alimentaram este mítico acidente, convertendo-o numa mistura de história e lenda - continuou Albornoz.

O Green Cross foi fundado em 1916, e foi um clube importante, chegando a ser campeão chileno em 1945. Em 1965, quatro anos depois do acidente, o time deixou Santiago e se fundiu com o Temuco, criando o Green Cross-Temuco. Porém, mais tarde, apenas o nome do segundo clube ficou, e hoje está na Segunda Divisão.

Do Yahoo

Jovem desaparecido


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Apresentado, Rhayner espera fazer sucesso no Vitória

“Rhayner é um bom jogador, tem uma boa obediência tática. É o tipo do jogador que se não estiver rendendo tecnicamente, ajuda muito taticamente. Ele se encaixará muito bem no esquema adotado pelo nosso técnico Ricardo Drubscky”.
Quem garante é Rodrigo Sousa, torcedor rubro-negro. Assim como ele, a galera está apostando na contratação do velocista atacante dos dribles desconcertantes e assistências. 

Rhayner, a sétima contratação do Vitória na temporada, foi apresentado na tarde desta sexta-feira, após participar do treinamento tático no  campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Coube ao Diretor Executivo de Futebol, Anderson Fialho de Barros, dar boas-vindas ao jogador na concorrida entrevista coletiva na sala de imprensa João Borges Bougê.

“Espero que assim que a documentação esteja pronta quero ser liberado para jogar”, comentou sobre o prazo para estrear na equipe.  Ao ser apresentado, Rhayner recebeu de Anderson de Barros a carteira de sócio-torcedor oferecida pela diretoria de Marketing.

Do Portal Futebol Bahiano

Homem decide não abandonar filho com Down e mulher pede divórcio

Mãe rejeitou o pequeno Leo; pai decidiu criá-lo sozinho
(Foto: Reprodução/Facebook Samuel Forrest)
Até que ponto vai o amor de um pai? No caso do neozelandês Samuel Forrest, o amor pelo seu filho acabou lhe custando o casamento. É que o pequeno Leo nasceu na Armênia no dia 21 de janeiro, com síndrome de Down.
As leis do país permitem que os pais escolham entre ficar com a criança ou enviá-la para a adoção. A mulher de Samuel, Ruzan Badalyan, não queria o menino.
Ela deu um ultimato para o companheiro: ou abandonava o bebê ou ela pediria o divórcio. Após o choque inicial, ele escolheu o filho, e não se arrepende da decisão. Quando Leo nasceu, os médicos saíram da sala de parto e não permitiram que o neozelandês visse a criança. Depois, Forrest foi levado até uma sala reservada para conversar com os médicos, e recebeu a notícia.
"Eu fiquei em choque", contou o freelancer em entrevista à ABC News. Mas assim que segurou o filho pela primeira vez, tudo se encaixou perfeitamente. "Olhei para ele e disse: 'Ele é lindo, ele é perfeito e eu com certeza vou ficar com ele'".
Só que a reação da sua mulher foi bem diferente. "A minha mulher já havia decidido, tudo isso foi feito pelas minhas costas", relatou. O pedido de divórcio chegou uma semana após o nascimento de Leo. Samuel confessou que não queria se separar da mulher, mas que também nunca pensou em deixar o filho. "Isso tudo aconteceu do nada. Eu nem tive a chance de conversar com ela a sós sobre isso".
Mãe pediu divórcio, pois não queria ficar com a criança. "Ele é perfeito", se derrete o pai
(Foto: Reprodução/Twitter)

Léo Gamalho: "Tinha o sonho de jogar no Bahia"

Artilheiro da Copa do Brasil e segundo maior artilheiro da temporada passada, marcando 32 gols. Esse é Léo Gamalho, disparado a melhor contratação do Bahia para 2015. O atacante dispensa apresentações. Seu faro de gols e oportunismo dentro da grande área falam por si só. 

A partida contra o Jacobina, neste sábado (7) será especial para Léo Gamalho. Além de pode fazer sua estreia com a camisa tricolor, o atacante realizará um sonho. O jogador revelou que já havia tentado jogar no Tricolor anos atrás e agora realizou o desejo.

"Morei aqui em Salvador, mas foi momento delicado. Eu estava sem clube, minha esposa grávida. Morei com meu pai em um apartamento de apenas um quarto. Foi um momento de dificuldade. Mas, graças a Deus, superamos isso. Como eu não tinha amigos, para me condicionar eu ia jogar bola no Jardim dos Namorados. Tinha o sonho de jogar no Bahia. Cheguei a vim aqui (Fazendão) ver os caras treinar, entreguei um DVD, mas não evoluiu. Foi uma situação muito difícil, mas me deu força para seguir no futuro. Desde 2007, eu desejava jogar aqui. Hoje estou feliz em poder realizar", disse.

Do Portal Futebol Bahiano

Atletas barroquenses se preparam para disputar o ‘Explosion Talents’ em Itabuna-BA


A primeira edição do evento amador será realizado no dia 22 de fevereiro, na cidade de Itabuna, distante aproximadamente 440 km de Barrocas. Faltando menos de 20 dias para a luta, os treinos para os competidores estão sendo intensificados. Barrocas, cidade com aproximadamente de 15 mil habitantes segundo o IBGE, será representada no evento por 11 atletas. O evento é promovido pela W3-Camp e Federação da Bahia de Muay Thai Tradicional, presidida pelo campeão mundial Wadson Nocaute. 

O grupo que representará Barrocas é dividido em três academias, a Gideões do professor Ângelo, Gladiadores Muay Thai dos instrutores Tarcilio e Victor e os alunos do instrutor da academia Marcio Muay Thai. Três atletas, dois deles de Serrinha e um de Teofilândia estarão na luta representando Barrocas. 

O vencedor da Copa Bahia de Muay Thai Victor Santos passa um pouco de sua experiência em cima do ring aos novos lutadores, segundo ele Barrocas tem grandes chances de trazer títulos importantes; “Nós desde que confirmamos as lutas mudamos radicalmente nossos treinos, alimentação e condicionamento físico” relatou. A luta será em regras Tailandesas e cada round exige muito do atleta; “Estamos confiando em cada um dos nossos alunos, nossos melhores subirão no ring para representar Barrocas" destacou Victor.

Para participar do evento os atletas barroquenses aumentaram as cargas horárias e se juntam para treinos extras, corridas, pular corda a 'maneirar' na alimentação faz parte do dia-a-dia de quem vai competir. Alguns atletas chegaram a perder mais de 6 kilos para lutar. 

Marcio Durval, instrutor na cidade demonstrou boas expectativas em seus atletas que estrearão no maior evento amador do Estado da Bahia “Eu confio na potência dos meus atletas. Estamos trabalhando duro para fazer bonito e levar o nome de Barrocas pra fora. E mostrar que nossa Barrocas também tem campeões”.

Confira a baixo o nome e peso dos atletas:

Jonathan da Silva Santana 84 Kg. Victor Santos 60 Kg. Leidiane de Queiroz 51 a 54 Kg. Tarcilio Oliveira 60 Kg. Juny Gabriel 75 Kg. Caique Souza 63 a 66 Kg. Ceará 84 Kg. Gilmaires Queiroz Oliveira 65 Kg. Davi – 75 a 81. Eugenio 62 Kg. Jaferson 65 Kg. Geandson dos Santos ( 9 anos ) 30 Kg. Eliane Bispo dos Santos 56 Kg.

Os atletas participarão do 'Explosion Talents' graças ao apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Barrocas.
@ Nossa Voz Esportes