SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 17 de janeiro de 2015

Comandante da PM-BA diz que vai ‘para cima’ da criminalidade

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.NE2YxDJMro
Foto: Elói Corrêa/Secom
O comandante da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, discutiu estratégias de combate à criminalidade, principalmente aos sucessivos ataques a bancos e carros-fortes, em encontro em Feira de Santana, centro norte baiano. 

Foi a primeira reunião oficial do novo chefe da PM baiana com oficiais da Regional Leste. Entre os compromissos assumidos, Brandão afirmou que vai “para cima” dos criminosos. Segundo o A Tarde, o coronel declarou que vai aprimorar as companhias independentes de policiamento especializado. Anselmo Brandão também informou que vai encaminhar para a rua parte do efetivo interno, mas irá analisar “cada caso” para não cometer erros na corporação. 

Uma comissão também será criada para fortalecer e melhorar o trabalho da corregedoria, ao tornar os processos contra policiais mais rápidos.

Do Portal NS/Bahia Notícias

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda

650x375_prova-resultado-aprovado-curso-sala-de-aula-estudante-estudo-caderno-aluno-concurso-cursinho-matricula-matriculado-faculdade_1485060
O aluno terá acesso ao Sisu com as notas do Enem | Joá Souza/ Ag. A TARDE
Os alunos que fizeram a prova do Enem em 2014, poderão começar a se inscrever para o Sistema Integrado de Seleção Unificada, o Sisu, a partir desta segunda-feira (19). 
A inscrição só será feita pelo site, mas para ter acesso, o candidato deverá estar com o número de inscrição e a senha do Enem. Até a quinta-feira (22), os estudantes precisam ficar atentos às notas de corte do seu curso escolhido – menor nota para ficar entre os selecionados-, que é calculada uma vez por dia. 
Esse valor é calculado com base nas vagas disponíveis e no total de candidatos do curso. O resultado da chamada regular sai na segunda-feira (26).
Do Portal NS/A Tarde

Condenado por tráfico, brasileiro é fuzilado na Indonésia

Marco esteve por cerca de uma hora com o advogado, com a tia e com funcionários da Embaixada do Brasil antes de ser fuzilado.
Marco esteve por cerca de uma hora com o advogado, com a tia e com funcionários da Embaixada do Brasil antes de ser fuzilado.
O brasileiro Marco Acher, 53 anos, foi executado neste sábado (17) na Indonésia depois de ser condenado à morte pelo crime de tráfico de drogas – já é domingo no horário local. 

Mesmo com apelo do governo brasileiro para tentar evitar a execução da pena, que foi por fuzilamento, a Indonésia afirmou que não seria possível atender ao pedido.

O carioca foi executado por fuzilamento às 15h30 do sábado, no horário de Brasília, 0h30 de domingo no horário local. Ele é primeiro cidadão brasileiro na história a ser executado por pena de morte. Além dele, outras cinco pessoas também foram fuziladas.

Uma tia do brasileiro, Maria de Lourdes Archer Pinto, 61 anos, fez uma última visita a ele. Ela chegou a Cilacap, na Ilha de Java, neste sábado, para se despedir do instrutor de voo. Segundo nota do Itamaraty, Marco esteve por cerca de uma hora com o advogado, com a tia e com funcionários da Embaixada do Brasil. A tia levou mel e doce de leite para o brasileiro.

A tia contou à Folha Online que Marco chorou muito na despedida e a beijou muito. Ela também estava em prantos diante da proximidade da execução. “O Marco não merece isso”, afirmou.

Ontem, um vídeo com áudio em que o brasileiro pede clemência circulou pela web. “Eu estou ciente de que cometi um erro gravíssimo, mas mereço mais uma chance. Porque todo mundo erra”, diz.  O instrutor de voo diz que é seu sonho voltar ao Brasil. “Quero pedir perdão à minha nação e mostrar aos jovens que a droga só leva a dois caminhos, ou a prisão ou a morte”.

Archer foi preso ao tentar entrar na Indonésia em 2004 com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-X no Aeroporto Internacional de Jacarta. O brasileiro conseguiu fugir do aeroporto, mas foi preso duas semanas depois. O país pune com pena de morte o tráfico de drogas.

Além de Archer, outro brasileiro aguarda no corredor da morte da Indonésia. O paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte também foi condenado à morte por tráfico de cocaína. Ainda não há data para execução de Gularte.

Apelo negado

No dia 30 de dezembro foram rejeitados os pedidos de clemência para os seis condenados. Praseyto, procurador-geral indonésio, disse que cinco dos presos foram transferidos para a penitenciária de Nusakambangan e um sexto para a prisão de Boyolali, ambas na Ilha de Java, onde as sentenças deverão ser executadas à 0h de domingo (15h de hoje em Brasília).

“Isso vai enviar uma mensagem aos membros dos cartéis de droga. Não há clemência para os traficantes”, acrescentou. Estas são as primeiras de 20 execuções que as autoridades indonésias vão fazer este ano, depois de, em 2014, não terem executado nenhum condenado.

A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, telefonou nessa sexta-feira (16) ao presidente indonésio, Joko Widodo, para pedir pela vida de Marco Archer Cardoso Moreira. Widodo, que insistiu que não perdoaria as condenações à morte por delitos relacionados com o tráfico de drogas, respondeu que “não poderia comutar a sentença” uma vez que tinham sido cumpridos todos os trâmites legais.

A Anistia Internacional (AI) pediu uma moratória da pena de morte a Widodo, que tomou posse em outubro e tem sido considerado por muitos ativistas como uma esperança de mudança no país.

Do Portal CN/Fonte: Correio24horas

Serrinha: Time dos Árbitros enfrenta campeão do Campeonato dos Enferrujados

O Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha terminou tendo o Bandeirense como campeão da 7ª edição, porém, mesmo assim,  a bola não para de rolar.

Neste domingo (18), a partir das 8h da manhã vai ser realizado um torneio para manter os atletas em atividade.

Às 8h, o Bahia, vice-campeão enfrenta uma seleção da competição e às 9h, o Bandeirense joga contra o time do Árbitros de Serrinha que apitaram muito bem o campeonato passado.

No início de março já está programada outra edição do campeonato envolvendo os atletas que tenha uma qualidade técnica inferior aos que disputaram a última competição, pois muitos destes estavam nesta última edição, mas reclamaram muito a falta de oportunidade por parte dos dirigentes.

Para satisfazer a estes jogadores, o organizador do campeonato, Pedro Araújo, já está bolando o próximo certame.

Por Cival Anjos

Sub-17 da Escolinha Leone Boleiro é campeão no Saco do Correio

Na manhã deste sábado (17), o time Sub-17 da Escolinha Leone Boleiro sagrou-se campeão ao empatar com o Alto da Bandeira no tempo normal e venceu nos pênaltis.

A partida foi válida pelo Campeonato Sub-17 Society do Saco do Correio, em Serrinha e no tempo normal terminou 1x1. Na cobrança de pênaltis, Leone Boleiro venceu por 7x6 e levantou a taça de campeão.

Esta competição teve início no mês de dezembro de 2014 e contou com oito equipes.

Por Cival Anjos

Radialista serrinhense participa de Congresso da categoria em Feira de Santana

Hamurabi Dias, Cival Anjos e Cristiano Alves
Na manhã deste sábado (17) aconteceu o 1º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos na cidade de Feira de Santana.

O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) no Bairro da Kalilândia e contou com as participações de muitas pessoas influentes da comunicação da Bahia e nacional.

Palestrantes: Marcio Martins - Presidente da ABCD e Vice-presidente da ACEB - Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil; Ednaldo Rodrigues - Presidente da FBF; Dílson Barbosa - Radialista, Advogado, Comentarista Esportivo; Eraldo Leite - Presidente da ACEB - Associação de Cronistas Esportivos do Brasil e Comentarista, Rádio Globo RJ; Luiz Ademar - Comentarista SportTV, blogueiro do Futebol Caipira e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, Jorge San Martin e Matinho Lélis de Santana.

Dentre os cronistas presentes estiveram o coordenador do Portal Folha do Estado, Hamurabi Dias (esquerda na foto), Cival Anjos (Portal Cival Anjos e Rádio Continental de Serrinha) no (centro) e o Editor Chefe do Jornal Folha do Estado, Cristiano Alves (direita da foto), além de Reginaldo Lopes, Nilton Feliz, Márcio Mota e radialistas de Ilhéus, Jequié e Conceição do Jacuípe.

Sidnei Campos, Rogério Santana, Plínio Pereira, Jorge Teles, Aldo Matos, Jorge Bianqui e muitos outros cronistas de Feira de Santana, políticos e representantes, além de dirigentes esportivos também participaram do evento que ao final foi muito elogiado por todos.

Em destaque, o pastor Márcio do Bahia de Feira
Vereador Genésio Serafim (E) e o serrinhense
Gerinaldo Costa Alves (D) presidente do Fluminense
de Feira de Santana
Da redação/Fotos: Sidnei Campos

Com dois gols de Rogério, Vitória ganha do Jacuipense de virada

Em seu segundo amistoso preparatório para a temporada 2015, o Vitória venceu o Jacuipense por 2 a 1 de virada no Barradão.
 
No primeiro tempo as duas equipes foram pouco produtivas e o resultado de 0 a 0 foi a demonstração da dificuldade enfrentada pelos dois sistemas ofensivos.
 
O Rubro-Negro começou perdendo, quando no segundo tempo Meidson arriscou de fora da área e enganou o goleiro Gustavo abrindo o placar.
 
Nos minutos finais, o Vitória pressionou e virou o jogo. Rogério, que desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 43 minutos, fez aos 44 de cabeça e depois aos 46 minutos, garantido o triunfo do Vitória.
 
O Vitória volta a jogar na quinta-feira, quando vai participar da Super Copa do Maranhão e encara o Náutico.

Do Portal Galáticos Online/Foto: Globoesporte.com

Ladrão entre em Bar leva dinheiro e mercadoria no Povoado de Gitai

Além do dinheiro que estava no caixa, parte da mercadoria também foi levada pelo ladrão.

O Bar foi roubado na noite da quinta para sexta-feira dia (17), o ladrão entrou pelo telhado após retirar algumas telhas. 

O proprietário desconfia que a ação foi praticada por indivíduo da região que já estava avaliando o estabelecimento para roubar. 

Depois de acessar o ambiente interno do Bar e subtrair, mercadorias e dinheiro o ladrão saiu pela porta da frente, que ficou aberta até o proprietário se informado.

Arrombamentos a escolas e estabelecimentos comerciais na Zona Rural do Município vinham ocorrido com frequência, porém nos últimos meses não houve registro de novos casos.

@ Nossa Voz - Foto: WhatsApp

Copa São Paulo: Vitória vence o Cruzeiro por 2 x 0

O Esporte Clube Vitória único representante do Estado ainda vivo na 46ª Copa São Paulo de Futebol Junior, segue representando com a mesma dignidade de antes, o Futebol da Bahia no cenário nacional nas categorias de base.  

Hoje à tarde atuando no Estádio Joaquim Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté (SP), o Leão não levou fé na tradicional fama de time estruturado do Cruzeiro e bateu os mineiros pelo placar de 2 x 0 (pouco) e o melhor, com tranquilidade, sem sustos ou sobressaltos. Destaque para atacante Rafaelson, autor dos gols da partida. 

Assim, o time baiano conquista por méritos e qualidade o direito da vaga para as quartas de finais da competição considerada com a maior do segmento, promovida pela Federação Paulista de Futebol. 

O próximo adversário do Leão na quartas de finais será o Palmeiras, que mais cedo, venceu o Ituano pelo placar de 3 x 1, em jogo realizado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Vitória e Palmeiras se enfrentam na próxima terça-feira em local ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol.

Do Portal Futebol Bahiano

Homem assalta lotérica em Queimadas; ação ocorreu próximo a feira livre

IMG-20150117-WA0003
Polícia usa imagem de câmeras da lotérica para tentar localizar o suspeito | Foto: Divulgação/PM
Uma casa lotérica foi assaltada na manhã deste sábado (17), no Centro de Queimadas. Segundo testemunhas, um homem armado entrou no estabelecimento e anunciou o assalto por volta das 11h20 e levou todo o dinheiro do estabelecimento. 
Ainda de acordo com testemunhas, nenhum pertence dos clientes foi levado. “Tinha várias pessoas na fila no momento do assalto. Ele [o assaltante] entrou cortando a fila, fingindo que iria fazer um jogo e, em seguida, anunciou o assalto. Durante a ação ele pediu para todo mundo ficar calmo que ele só queria o dinheiro da lotérica”, disse um cliente, que pediu para não ser identificado. 
Após o roubo, o suspeito saiu caminhando normalmente. Por se tratar de dia de feira livre no município, a situação causou preocupação entre populares, que formaram aglomeração em frente ao local, que costuma ser bastante movimentado aos sábados. Após ter sido acionada, a Polícia Militar esteve no estabelecimento e solicitou as imagens do circuito interno de câmeras da lotérica. 
Em seguida, a polícia divulgou a foto do suspeito, que usava camisa com listras, calça jeans e boné vermelho durante a ação. A PM realizou buscas pelo suspeito na região, mas até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Segundo assalto em seis meses
Esta é a segunda vez que a lotérica, que fica localizada na Travessa JJ Seabra é assaltada no período de seis meses. No dia 12 de julho do ano passado, o estabelecimento foi roubado por um homem armado, que se passou por cliente (ver). De acordo com a polícia, a ação foi semelhante à realizada neste sábado. 
Redação Notícias de Santaluz

Veja 10 truques do Whatsapp que você não conhecia

Mesmo sendo o aplicativo de trocas de mensagens instantâneas mais popular do mundo, o Whatsapp possui funções muito pouco conhecidas pelos seus usuários. 

O site da ‘BBC’ separou algumas dicas que podem melhorar a sua comunicação com seus amigos e parentes e até ajudar a esconder situações constrangedoras. Confira:

1° – Veja suas mensagens pelo computador
Pouco gente sabe, mas o Whatsapp também pode ser acessado pelo computador. Alguns aplicativos como o “Notifyr” e o “Desktop Notifications” permitem ver as notificações que chegam ao celular por meio do computador. Para isso, é preciso instalar o aplicativo no celular e um outro programa, conhecido como extensão, no computador.

 2° – Não deixem que saibam que você leu uma mensagem
Os dois tracinhos azuis que deram o que falar quando foram lançados, em novembro do ano passado, já pode ser desabilitados. A função que funciona como sinal de que a mensagem foi lida, pode ser cancelada nas Configurações do aplicativo.

 3° – Recupere conversas apagadas
Se alguma conversa foi apagada e você precisa dela de volta, é possível recuperá-la. O aplicativo guarda suas conversas em sua memoria. é só acessar o ‘histórico de mensagens’.

 4° – Oculte a imagem que será enviada
Muita gente não sabe, mas é possível enviar uma imagem oculta por Whatsapp. Os aplicativos “Magiapp” e “FhumbApp” ocultam a verdadeira mensagem que você quer mandar para o seu amigo com outra por cima. Quando a imagem chega, o destinatário consegue vê-la ao clicar sobre ela.

5° – Envie arquivos além de foto, áudio e vídeo
Quem pensa que o Whatsapp só envia arquivos de foto, áudio e vídeo está enganado. Com aplicativos como o “Cloud Send” ou “MP3 Music Dowloader”, é possível mandar arquivos PDF ou documentos do Word.

 6° – Bloqueie o acesso ao seu Whatsapp
Também é possível bloquear o acesso ao Whatsapp com senha. O aplicativo “WhatsApp Lock” faz com que o usuário possa instalar uma senha para acessar o programa.

 7° – Instale o WhatsApp em tablets
Quem reclamar que não pode acessar o aplicativo em tablets também pode encontrar uma saída com o aplicativo SRT AppGuard, que impede que o aparelho seja reconhecido pelo mensageiro como um tablet.

 8° – Veja suas estatísticas no aplicativo
Além de facilitar a comunicação com pessoas do mundo inteiro, o Whatsapp também permite que você saiba como você o utiliza. O programa reúne alguns dados curiosos, como o número de mensagens recebidas e enviadas. Ele também gera estatísticas e é possível monitorar o uso do programa em determinado período de tempo, algo que pode ajudar a economizar seu pacote de dados.

 9° – Não deixem que saibam quando você utilizou o aplicativo
Para evitar informar a hora em que entrou no aplicativo pela última vez é só ir em Configurações > Informações da Conta > Privacidade > Visto por último. Também é possível escolher com quem você quer compartilhar essa informação: Todos, Meus Contatos, Ninguém.

10° – Cancele a função que baixa fotos e vídeos automaticamente.
Para ter um pouco mais de espaço na memória do seu celular e até evitar situações constrangedoras, evite que fotos e vídeos sejam baixados para o celular automaticamente. É só ir em Configurações > Opções de Conversa > Download automático de mídia.

Do Portal CN/Fonte: Ibahia

Policial Civil fica ferido durante assalto a supermercado em Monte Santo

Supermercado fica em Praça de grande movimento.
Supermercado fica em Praça de grande movimento.
O policial Civil de pré-nome Gilberto, foi baleado no abdômen durante um assalto ocorrido  por volta das 19h desta sexta-feira (16), dia de feira livre, quando três bandidos tocaram o terror no centro de Monte Santo, Município do Território do Sisal. 

Os marginais chegaram  ao Supermercado Hiper Real,  no fim do expediente, quando os funcionários foram rendidos e obrigados a passar todo o dinheiro dos caixas.

De acordo com o site Monte Santo.Net, policiais a paisana que estavam nos Quiosques da Praça Professor Salgado, inclusive Gilberto perceberam a ação da quadrilha e então começaram uma expressiva troca de tiros., quando o agente foi baleado, sendo encaminhado para o hospital Monsenhor Berenguer,e depois de receber os primeiros socorros e foi transferido para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador.

Os bandidos conseguiram render um cliente que ainda estava dentro do estabelecimento, roubaram o seu veículo, Fiat Palio, e ainda o usaram como refém na fuga, onde posteriormente o liberaram, nas imediações de uma estrada vicinal que liga Monte Santo ao povoado de Lagoa do Saco.De acordo com o refém, um dos bandidos também foi baleado, porém não se sabe a real gravidade do ferimento.

As polícias Militar e Civil ainda estão em busca da quadrilha, que evacuou pelo matagal. Os valores subtraídos do supermercado ainda não foram informados pela polícia.

Redação CN * informações Monte Santo. Net

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Baba de Nego Disso acontece neste sábado em Araci

Arquivo: PCA
Na manhã deste sábado (17) será realizado mais um tradicional Baba de Nego Disso e Amigos no município de Araci.

Em virtude do estádio José Brígido está totalmente desprezado, o jogo com Dilson, familiares e seus amigos boleiros será no Campo de Dera na localidade conhecida como Moderna na zona rural do município.

Normalmente o evento acontece sempre no mês de dezembro de cada ano, mas não foi possível a realização nesta dada e o organizador optou por fazer em 17 de janeiro deste ano.

Vários jogadores amigos de Disso da região do sisal e de outras regiões da Bahia já confirmaram suas presenças neste sábado para abrilhantar este momento ímpar na sua vida.

Arquivo: PCA
Por Cival Anjos

Feira sediará o 1º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos, dia 17 de janeiro

Está confirmado para o dia 17 de janeiro de 2015, em Feira de Santana, o 1º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos, promoção da ABCD - Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos, com apoio da ABI - Associação Bahiana de Imprensa (Seccional Norte/Nordeste).

Após reunião em Salvador, entre Jair Cezarinho (Presidente de ABI – Seccional Norte Nordeste) e Marcio Martins (Presidência da ABCD), com a participação da advogada Maria Alice Menezes, foram confirmadas as seguintes participações como palestrantes:
Marcio Martins - Presidente da ABCD e Vice-presidente da ACEB - Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil;
Ednaldo Rodrigues - Presidente da FBF;
Dílson Barbosa - Radialista, Advogado, Comentarista Esportivo;
Eraldo Leite - Presidente da ACEB - Associação de Cronistas Esportivos do Brasil e Comentarista, Rádio Globo RJ;
Luiz Ademar - Comentarista SportTV, blogueiro do Futebol Caipira e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.

O foco do entro será a discussão entre: a relação CBF x Imprensa; os pequenos clubes do Futebol Brasileiro; o Futebol da Bahia na segunda divisão nacional; Fluminense de Feira, Itabuna, Juazeiro amargando a segunda divisão no futebol baiano. O que queremos?

Será uma grande oportunidade para abrir caminhos, ouvindo, conversando e sugerindo. "Vamos bater um bolão", afirmam Marcio Martins e Jair Cezarinho, otimistas com o evento.

Programação:
Data - 16 de janeiro 2015
Dia - Sexta-Feira
Horário - 20h - Recepção aos visitantes

Data - 17 de janeiro 2015
Dia – Sábado
Horário 8h – Credenciamento
Local - ACEFS - Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Largo São Francisco, 43 Kalilândia)
Horário - 8h30 - Inicio do Congresso
Horário - 12h30 – Encerramento
Inscrição: abcd@abcdbahia.com.br mais informações, telefones (71) 3321-4939 / (75) TIM 9134-3791, OI 8807-1026.

A Seccional da ABI - Feira de Santana, em nome dos companheiros jornalistas, radialistas, dirigentes de clubes e desportistas no interior, antecipadamente, agradece ao Presidente da ABCD, Marcio Martins e diretoria, por confiar à cidade Princesa do Sertão essa importante missão.

O cronista serrinhense, Cival Anjos, da rádio Continental AM estará presente neste congresso adquirindo mais conhecimentos para seu currículo. 

Do Portal Interior da Bahia

Caixa Econômica reajusta taxas de juros para financiamentos de imóveis

financiamento_imobiliario-caixa
Foto: Divulgação
Os juros das operações contratadas por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) serão reajustados pela Caixa Econômica Federal, por conta do aumento na taxa Selic (juros básicos da economia), que alcançou 11,75% ao ano. 

As novas taxas valerão para os financiamentos realizados a partir da próxima segunda-feira (19). Os empréstimos anteriores a esta data não terão alteração no valor, assim como imóveis financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou pelo programa Minha Casa Minha Vida. 

Para os usuários do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), somente quem não for correntista da Caixa não sofrerão com o aumento: a taxa se mantém em 9,15% para novas contratações. Clientes da Caixa passarão a pagar 9% ao ano, contra os 8,75% antes da mudança. Os juros para quem recebe salário pelo banco passará de 8,25% ao ano 8,7% ao ano. No SFH, criado pelo governo federal, o teto máximo do financiamento é de 90% do valor de imóveis de até R$ 650 mil. 

Já no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), que não tem limite de preço dos imóveis e segue as regras de mercado, os juros para quem não tem relacionamento com a Caixa será de 11%, contra 9,2% ao ano. De 9,1% ao ano, correntistas a 10,7% ao ano. Os clientes com conta-salário pela Caixa terão juros de 10,5% ao ano de juros, em vez de 9% ao ano.

Do Portal NS

Bahia vence o Shakhtar Donetsk na Fonte Nova por 3 x 2

Para um time que contou com poucas modificações, quando considerado o time do ano passado e o pequeno espaço de tempo de preparação, o Esporte Clube Bahia até que não fez mal hoje à noite, quando enfrentou e venceu por 3 x 2 o Shakhtar Donetsk. 

O time tricolor começou o jogo em um embalo alucinante, fazendo uma pressão enorme em cima do time ucraniano e acabou abrindo o placar, através de Rômulo, mas ainda no decorrer primeiro tempo, não resistiu à melhor qualidade técnica do adversário, que quando somado com o natural declínio físico, acabou virando placar para 2 x 1, com Alex Teixeira e Luis Adriano, que marcaram os gols do Shakhtar Donetsk.

No segundo tempo, o técnico Sérgio Soares mudou completamente o time do Bahia, efetuando diversas modificações, no entanto, um delas, em especial, mudou rumo e o panorama da partida: Zé Roberto, menino oriundo das divisões de base, entrou e marcou dois gols, o que resultou na virada do Bahia que começa o ano de pé direito, com um triunfo significativo de 3 x 2, contra um time de reconhecida qualidade técnica.

O Esporte Clube Bahia, até então, não anunciou qualquer outro amistoso preparatório para completar a pré-temporada. Logo, agora se volta para a continuidade da preparação, para disputar as duas próximas competições. Em 1º de fevereiro, a equipe entra em campo pelo Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista. Já no dia 5 do mesmo mês, o tricolor de aço enfrentará o Campinense, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. 


Veja os gols de Bahia 3 x 2 Shakhtar Donetsk

Do Portal Futebol Bahiano

Acidente que matou Eduardo Campos foi causado por uma sequência de falhas do piloto, conclui Aeronáutica

RTEmagicC_939225de1e.jpg
Acidente que provocou a morte de Eduardo Campos foi causado por uma sequência de falhas do piloto Marcos Martins – Foto: AFP
As investigações da Aeronáutica, que começam a ser divulgadas no início de fevereiro, concluíram que o acidente que matou o presidenciável do PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no meio da campanha eleitoral do ano passado, foi causado por uma sequência de falhas do piloto Marcos Martins – desde a falta de treinamento para aquela aeronave até o uso de “atalho” para acelerar o procedimento de descida, informa o jornal O Estado de S. Paulo em sua edição desta sexta-feira, 16. 
Como resultado decisivo, Martins foi obrigado a abortar o pouso e arremeter bruscamente, operando os aparelhos em desacordo com as recomendações do fabricante do avião e acabando por sofrer o que é tecnicamente descrito como “desorientação espacial”. É quando o piloto perde a referência do avião em relação ao solo, não sabe se está voando para cima, para baixo, em posição normal, de lado ou de ponta cabeça. Essa conclusão sobre a “desorientação espacial” baseou-se em informações sobre os últimos segundos do voo, no momento em que o avião embicou num ângulo de 70 graus e em potência máxima, como se o piloto acelerasse pensando que estava em movimento de subida, quando na verdade estava voando para baixo, rumo ao solo. 
O acidente ocorreu na manhã de 13 de agosto de 2014, quando o Cessna 560 XL saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio, rumo à Base Aérea de Santos, no Guarujá, em São Paulo. Por volta de 10 horas, a aeronave caiu em Santos, no bairro Boqueirão. Além de Eduardo Campos, que estava em terceiro lugar na corrida presidencial, morreram quatro assessores dele, o piloto e o copiloto Geraldo Magela Barbosa. 
Do Portal NS

Universidade de Coimbra abre inscrição via Enem

universidade-de-coimbra-portugal1
Universidade de Coimbra é a instituição de ensino superior mais antiga de Portugal e uma das mais prestigiadas universidades europeias
Com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mãos, estudantes brasileiros podem se candidatar até segunda-feira (19) para vagas na Universidade de Coimbra, em Portugal. 
O resultado será divulgado no dia 24 de janeiro. Além do Enem 2014, a instituição aceita a candidatura daqueles que tenham feito as edições de 2012 e 2013. A lista de cursos e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página da instituição. 
Também na página estão os cálculos usados para as notas, que variam de acordo com o curso escolhido. Para ser aceito, a nota final não pode ser inferior a 600. A Universidade de Coimbra é a instituição de ensino superior mais antiga de Portugal e uma das mais prestigiadas universidades europeias. 
Em 2013, foi incluída na lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Cerca de 23 mil estudantes estão matriculados na instituição. Desses, mais de 2 mil são brasileiros. 
A Universidade de Coimbra é paga, mas os estudantes podem buscar financiamento na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e outros programas, além de apoio da própria instituição.
Do Portal NS

Programa Mais Médicos será expandido para 1.500 cidades

maismedicosrc
Foto: Divulgação
Um edital foi lançado nesta quinta-feira, 15 de janeiro, para os 424 Municípios que ainda não aderiram ao Programa Mais Médicos. As inscrições vão até o dia 29 de janeiro e podem ser feitas pelas prefeituras e pelos profissionais médicos. Para este ano, a novidade é a incorporação do Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica (Provab) no Mais Médicos. 
Entretanto, somente podem participar as prefeituras do Provab 2014 mediante as seguintes condições: vulnerabilidade econômica e social, localizadas no semiárido, áreas indígenas, Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Ribeira e nas periferias de capitais e regiões metropolitanas. De acordo com informações do Ministério da Saúde, os profissionais brasileiros continuam com prioridade no processo seletivo. Porém, agora terão três oportunidades para escolher o Município onde irão atuar. 
Na inscrição, cada profissional elegerá quatro cidades de diferentes perfis, conforme sua prioridade. A concorrência se dá apenas entre candidatos que optarem pelos mesmos Municípios. Os que não conseguirem alocação podem aguardar pelas vagas remanescentes.  Não será mais considerados os critérios de data e horário de inscrição neste processo de seleção. Ademais, os candidatos brasileiros às vagas do Mais Médicos poderão escolher entre os benefícios oferecidos, moradia e bolsa R$ 10 mil ou um bônus de 10% de pontuação adicional na prova para residência, conforme previsto no Provab. O objetivo do Ministério da Saúde com a medida é diversificar o quadro de profissionais no Programa, uma vez que o Provab costuma atrair recém-formados.
O Mais Médicos foi criado em 2013 para levar médicos às periferias de grandes cidades e aos Municípios do interior do país que não possuíam rede de atenção básica de saúde. As vagas são prioritariamente oferecidas a médicos brasileiros. Quando o preenchimento não acontece, o programa aceita candidaturas de estrangeiros. Os médicos de fora do Brasil recebem um registro de trabalho por no máximo três anos.
Do Portal NS

Bahia terá temperatura elevada e pouca chuva nos próximos dias

ceu_aberto_373712297
Foto: Divulgação
As condições do tempo na Bahia não devem sofrer grandes alterações nos próximos dias, de acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema). 
A massa de ar quente e seco continua em atuação, o que deixa o céu com predomínio de sol em boa parte do Nordeste brasileiro. Na Bahia, a atuação deste sistema é mais intensa nas regiões oeste, São Francisco, norte e Chapada Diamantina, onde além de deixar o céu variando de parcialmente nublado a claro, mantém a temperatura elevada – máxima de até 36°C, principalmente nas regiões oeste, São Francisco e norte. 
No oeste baiano, o calor intenso durante o dia pode provocar eventos isolados de chuva, sendo mais frequentes no final da tarde e noite. Temperatura mais amena, com mínimas de até 16°C, é esperada para as regiões serranas da Chapada Diamantina. 
A influência desse sistema meteorológico é menor nas regiões nordeste, Recôncavo, sudoeste e sul, não impedindo que a umidade vinda do Oceano Atlântico, somada ao calor, contribua para chuva fraca e mais concentrada nas áreas litorâneas. Durante o verão, a chuva é mais frequente no final da tarde e durante a noite. 
A temperatura deve variar entre mínima de 15°C (sudoeste) e máxima de 35°C (nordeste). Para Salvador e região metropolitana, a previsão também é de tempo quente, com temperatura que varia entre mínima de 23°C e máxima de 31°C. Essa condição, associada à umidade vinda do mar, aumenta as chances de ocorrer chuva fraca a qualquer hora dia.
Redação Notícias de Santaluz