SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 6 de dezembro de 2014

Quatro equipes brigam para terminar a 10ª rodada na liderança do Campeonato dos Enferrujados

Bandeirense venceu  a Ponte Preta no jogo da primeira
fase por 2x0
Neste domingo (7) tem mais 3 jogos para completar a fase de classificação do 7º Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Bandeirense ainda briga para terminar na primeira colocação e enfrenta a Ponte Preta que não tem mais chance de classificação. A partida acontece às 7:30h.

Às 8:30h tem o maior duelo da rodada entre Vitória e Vasco. As duas equipes têm chances de liderar. Para isto, o Bandeirense não pode vencer e, no caso do Vasco, o BEC não pode somar pontos. Além disto, os dois também secam o Bahia que pega o Flamengo, às 9:30h.

Mesmo com a Ponte Preta e o Flamengo sem terem mais chances de classificar, a rodada promete muitas emoções, pois as duas equipes podem vencer Bandeirense e Bahia, respectivamente, e complicar a vida destes dois times que querem vencer para jogar com vantagens nas fases semifinal e final.

Classificação

Bahia - 16 pontos - 5 vitórias - saldo de menos 1 gol
Bandeirense - 16 pontos - 4 vitórias - saldo de 8 gols positivos
Vitória - 14 pontos - 4 vitórias - saldo de 3 gols positivos
Vasco - 13 pontos - 4 vitórias - saldo de 6 gols positivos
Flamengo - 9 pontos
Ponte Preta - 7 pontos

Por Cival Anjos

Ônibus da Real Maia que vinha de Palmas para Barreiras vira na BA-458

Um ônibus da empresa Real Maia que fazia a linha Palmas/TO à cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, tombou por volta das 05h deste sábado (06), na BA 458 depois que o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista.

Segundo informações, o ônibus estava com a capacidade máxima de passageiros, mas ninguém se machucou com gravidade, sofrendo apenas escoriações leves, com exceção de um jovem que ao tentar sair um pouco desorientado por causa do acidente, acabou cortando o braço.

De acordo relatos de alguns passageiros, é possível que o motorista tenha dormido ao volante. O acidente aconteceu nas proximidade da Fazenda Bela Vista, no Anel da Soja, distante 35 km de Luís Eduardo Magalhães. (Com informações do e foto do blogbraga.com.br).

Do Portal Interior da Bahia

Manifestação contra o governo Dilma e corrupção na Petrobras reúne cerca de 5 mil pessoas em São Paulo

Um grupo de manifestantes se reuniu na tarde deste sábado (6) na Avenida Paulista em protesto contra a corrupção na Petrobras a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Eles se concentraram por volta das 15h no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Às 15h50, os manifestantes saíram em caminhada e fecharam o sentido Consolação da via. Eles seguiram pela Avenida Paulista até a Rua da Consolação e, depois, andaram no sentido Centro. Eles chegaram à Praça Roosevelt, destino da passeata, por volta das 17h50. Às 18h15, se dispersaram.

A Polícia Militar disse que havia cerca de 4 a 5 mil pessoas no ato. Entre elas, o músico Lobão, o deputado federal José Aníbal (PSDB) e o senador eleito José Serra (PSDB). "Vim aqui trazer meu abraço e apoio a essa manifestação que é para exigir democracia. Democracia não é só eleição. São valores que estão sendo pisoteados no Brasil. Estamos aqui fortalecendo nossa democracia. Precisamos de muita mudança", disse Serra.

Um dos organizadores do protesto, Rogério Chequer, do Movimento Vem Pra Rua, disse que eles são contra intervenção militar e não pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita em outubro. “Somos contra a intervenção militar e não defendemos o impeachment. A gente quer que o dinheiro público seja investido no Brasil, não em Cuba ou aparelhando o petrolão”, disse durante a concentração do protesto.

O termo “petrolão” tem sido usado pela oposição para se referir às denúncias de corrupção na Petrobras. Apesar do que disse o organizador, um outro grupo que pede intervenção militar, e estava realizando uma manifestação antes na Paulista, se juntou ao protesto. Depois de alguns quarteirões, esse grupo decidiu se afastar da passeata e seguir no outro sentido da via.

Convocação de Aécio
Em vídeos divulgados pelo Facebook, o senador Aécio Neves (PSDB-SP), candidato derrotado à Presidência da República, e outros parlamentares da oposição aparecem fazendo convites para a manifestação. Na página da manifestação na rede social, a descrição informa que o ato terá como tema central “petrolão e LDO”.

No vídeo gravado por Aécio Neves e divulgado no perfil do senador no Facebook, ele cita as denúncias de corrupção na estatal e afirma que o protesto será um encontro “em favor da democracia”, da “ética” e de “um Brasil melhor”.

Participantes
A professora de piano Clarissa Stefan, de 72 anos, e o marido Cláudio Stefan, de 70 anos, também músico, vieram com uma faixa contra a corrupção. "Só com o voto não deu certo para mudar. A gente quer que não continue como está esta situação de corrupção no país, com políticos condenados por roubar sendo soltos, isso me incomoda", diz Clarissa.

O protesto ocorre aos gritos de "fora Dilma” e “fora PT”. A jornalista aposentada Lia Crespo, de 60 anos, disse que nem os problemas de locomoção e o tumulto a impediram de vir para o ato. "Estou aqui para pedir democracia. Do jeito que está, o país está caminhando para algo não democrático", afirma.

Mais protestos
Também no Masp, os movimentos Movimento Brasil Revolucionário e Juntos Somos Fortes pediam a intervenção militar. “Estamos vendo o início do comunismo. Não temos partidos aceitáveis”, afirmou Maria Lucia Simões, do Juntos Somos Fortes.

Pouco antes dos manifestantes ocuparem a Paulista sentido Consolação, o tom dos discursos subiu. Embora os coordenadores afirmem que são contra o impeachment, muito diziam acreditar que a presidente Dilma não vai conseguir governar.

“Esse governo não vai acontecer. Nunca um governo sofreu manifestações logo depois de eleito. Não queremos eles. Não aceitamos a forma como eles governam”, afirmou Rennan Santos. (Informações do G1 São Paulo e O Globo).

Do Portal Interior da Bahia

Barroquense capota veículo na BA349 trecho Barrocas a Teofilândia


Gildean Lima Ferreira, 43 anos, conhecido como Bio de Dona Jovem, saiu ileso, após capotar várias vezes o veículo Celta cor azul, quando seguia de Barrocas para Teofilândia. 

O acidente aconteceu por volta das 13 horas deste sábado, o motorista diz que seguia com certa velocidade e percebeu que o veículo flutuou ao passar por ondulações, conhecidas como costelas de vaca, neste momento ele tentou controlar o veículo sem acionar os freios, mas não conseguiu; “fechei os olhos e disse; tá nas tuas mãos senhor”, comentou. 

O motorista disse que não estava usando o cinto de segurança
Gildean contou que as pessoas que se aproximavam do veículo, perguntavam se ele tava vivo, um senhor que trabalhava na roça ficou surpreso quando ele saiu do carro.

Esse foi o segundo acidente sofrido pelo Barroquense no mesmo local, trecho Ipoeira - Teofilândia.

Sem nenhum arranhão, Bio está se recuperando do susto em casa ao lado da família.

Foto tirada para tranquilizar a filha que esta viajando

@ Nossa Voz - Imagens do Whatsapp

Barrocas: Motorista envolvido em acidente se apresenta à polícia com Advogado e relata sua versão.


Silvestre Ramos Gordiano, 38 anos, conhecido como Péu, se apresentou neste sábado acompanhado por seu advogado na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas, onde foi ouvido e negou que tenha cousado o acidente.

O motorista relatou sua versão dos fatos, negou que tenha omitido socorro e disse que antes de sair do local do acidente conversou com a vítima, Eleandro de Oliveira Santos, que diante da gravidade da lesão sofrida pelo motociclista não tinha como prestar socorro, então o informou que buscaria socorro no Hospital, aonde inclusive chegou a ser medicado porque estava muito nervoso. Em seguida foi aconselhado a ir para sua residência, tendo estacionado o veículo em frente à casa.

Sobre a colisão ele disse a Polícia que a motocicleta vinha em alta velocidade e que o motociclista teria perdido o controle após pular um quebra-molas vindo em sua direção e colidindo em seguida contra o veículo que segundo ele estava parado aguardando para entrar à esquerda.
O motociclista, segundo essa versão teria batido no para-lama esquerdo do Chevette que está no pátio da Delegacia, juntamente, com a motocicleta.
Segundo o Chefe de Polícia Ricardilson, os veículos passarão por perícia na segunda-feira dia 8. Só após a pericia será possível definir como a colisão entre a moto e o automóvel, que resultou na amputação da perna do motociclista Eleandro realmente aconteceu.

Leia também; Barrocas: Colisão entre carro e moto deixa motociclista com ferimento grave

@ Nossa Voz

Teofilândia: Baixão joga com vantagem na Bola Verde e Januária na Lagoa do Canto

Na tarde deste domingo (7), os teofilandenses conhecerão os dois finalistas do Campeonato Rural 2014. Baixão e Januária jogam fora de casa com vantagem.

No último domingo, o Baixão (foto) venceu a Bola Verde por 1x0, com gol marcado pelo atacante, Andrei, enquanto isto, a Januária venceu a Lagoense também por 1x0, gol contra do zagueiro, Vinícius.

Nas partidas da Bola Verde e da Lagoa do Canto, que terão transmissão, com jornada dupla da rádio Continental AM de Serrinha, as equipes mandantes têm a obrigação de vencer por 2 gols de diferença para se garantir na final ou por 1 gol para decidir a vaga nos pênaltis.

A motivação é grande no município, pois, além da prática desportiva tem a premiação atrativa que foi disponibilizada pelo prefeito, Adriano Araújo, que é de R$ 5 mil reais para o campeão e R$ 3 mil para o vice e todas as 4 equipes semifinalistas estão de olho.

Por Cival Anjos

Fim de semana prolongado em Coité com o Banco do Brasil sem dinheiro

Na esperança de encontrar dinheiro tem gente que vai mais de uma vez, mas a tendencia que fique assim até terça-feira.
Na esperança de encontrar dinheiro tem gente que vai mais de uma vez, mas a tendencia que fique assim até terça-feira.
O que vem acontecendo no Banco do Brasil de Coité e muitas outras cidades do interior nos finais de semana não é novidade, o cliente se dirige para uma determinada agência, vai em um , dois, três, quatro, cinco, seis terminais, e depois de percorrer todos não tendo sacado dinheiro por estarem indisponíveis, para externar sua insatisfação, solta aquela frase “isso é uma vergonha”.

O CN esteve na agência na tarde deste sábado (06) e percebeu um grande numero de pessoas frustradas com a falta de dinheiro, um correntista disse que foi informado ontem (sexta-feira) que o carro forte que estava previsto chegar com a grana não veio. Mas independentemente do carro forte vindo ou não essa situação já se tornou comum.

A situação deve perdurar pelo menos até terça-feira, dia 9, quando o banco volta a funcionar.

Do Portal CN

Vitória pronto para decidir seu futuro no Brasileiro 2014

O Vitória está pronto para definir seu futuro no Brasileiro. Time escalado, o técnico Ney Franco finalizou a preparação na manhã deste sábado, com os jogadores animados e prometendo uma boa partida diante do Santos, às 16 horas (horário em Salvador), deste domingo, no Barradão.
O rubro-negro chega à última rodada vivendo a expectativa de se manter na elite do futebol brasileiro em 2015. Depois de um honroso quinto colocar em 2013, o time este ano precisa vencer o Santos e torcer para o Palmeiras não ganhar do Atlético Paranaense, em São Paulo.

A equipe enfrenta alguns problemas. Perdeu nos últimos jogos o coringa Luiz Gustavo, que atua indistintamente como zagueiro, volante e lateral, e para a decisiva partida deste domingo não terá Escudero e Dinei, suspensos, e Nino Paraíba lesionado. Acrescente a eles o zagueiro Roger Carvalho que não poderá ser mais uma opção para o treinador por conta de uma fratura no nariz.

“No caso dele é indicada a cirurgia e agora vamos marcar o dia”, informou o cirurgião bucomaxilofacial, Eugênio Leite, que examinou neste sábado a tomografia feita pelo jogador na sexta-feira à noite.

O supervisor Mário Silva ficou de entrar em contato com o empresário do jogador, cujo empréstimo encerra agora em dezembro, para que o clube seja autorizado a realizar a cirurgia.

O técnico Ney Franco, após um trabalho técnico, deixou os jogadores organizarem o último rachão do ano e o time de Juan desta vez perdeu para o de Ayrton e o lateral-esquerdo teve que agüentar a zoação dos vencedores.

Euller, Cáceres, Escudero, Richarlyson, duas vezes, e o goleiro Gustavo marcaram os gols do time vermelhinho que venceu por 6 a 3. Juan, duas vezes, e Ednei descontaram.

Time vermelho: Roberto Júnior; Euller, Willie, Ayrton, Edno, Cáceres, Kadu, Marcinho, Mansur, Escudero, Léo, Richarlyson, José Welison, Gustavo e Lucas (assistente da preparação física); Time cinza: Fernando Miguel; Tarracha, Ednei, Adriano, Matheus Salustiano, Neto Coruja, Guilherme, Guillermo Beltrán, Romário, Marcos Junio, David, Marcelo, Dão, Juan e Flávio Tanajura (assistente técnico). O goleiro Wilson apitou o rachão e não cedeu às pressões.

Após as atividades, os jogadores retornaram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia pronto para o jogo contra o Coritiba

Na manhã desta sábado, o elenco do Bahia realizou o último treinamento de 2014, visando a partida de amanhã, contra o Coritiba. 

A atividade foi realizada no CT do Caju, de propriedade do Atlético Paranaense. No treino, o técnico Charles Fabian comandou um coletivo tático, orientando o posicionamento dos atletas em campo e ensaiou jogadas ofensivas e defensivas.

As cobranças de faltas e escanteios também foram ensaiadas. Enquanto o Bahia treinava em um dos campos, o Atlético Paranaense trabalhava no outro gramado, se preparando para o jogo contra o Palmeiras, que interessa diretamente ao Bahia, já que para permanecer na Série A, o Tricolor precisa que o Furacão vença seu jogo, que o Vitória não ganhe do Santos e que o Esquadrão faça sua parte contra o Coxa.

Após finalizar o seu treinamento, o técnico Claudinei Santos foi até o campo do Bahia, acompanhado por outros membros da comissão técnica paranaense e acompanhou uma parte do treino tricolor, conversando por alguns minutos com o técnico Charles Fabian. Após o treinamento, os atletas tricolores retornaram para o hotel, onde permanecerão concentrados até horas antes da partida.

Do Portal Futebol Bahiano

Carreta carregada de tintas tomba na BR116/Norte próximo à Cabeça da Vaca em Serrinha

Uma carreta de placa AOW-0361, Natal/RN, motorista não identificado tombou na BR116/Norte, nas proximidades da Cabeça da Vaca, em Serrinha.

O condutor da carreta que estava carregada com galões de tintas sofreu várias escoriações pelo corpo e foi encaminhado para um hospital de Serrinha.

Segundo informações, a carreta foi fechada por outra e o motorista perdeu o controle da direção vindo a capotar.



Por Cival Anjos/Fotos: Reinaldo Lima



Coité – Polícia apreende adolescentes portando arma de fogo

viaturas na delegacia
Prosseguindo o trabalho com objetivo de coibir a violência na cidade de Conceição do Coité, que antes mesmo de terminar o ano chega ao número recorde de 24 homicídios, um trabalho incessante das policias militar a civil tem alcançado grande êxito, com prisão e apreensão de envolvidos em homicídios, drogas e armas, o mais preocupante é a quantidade de menores de 18 anos nos casos.

Suspeito de participação na morte do guarda Marcelo negou, mas apontou os autores.
Suspeito de participação na morte do guarda Marcelo negou, mas apontou os autores.
O delegado titular Getúlio Queiroz Leal Paranhos Junior, cumpriu um movimentado expediente na última sexta-feira,05, data que marcou seu primeiro mês de trabalho na cidade, justamente no dia que ocorreu um homicídio na comunidade de Pedreira, no dia seguinte teria a missão de desvendar um novo crime, o duplo homicídio no açude de Itarandi. Esses três homicídios foram elucidados e o menor que confessou ter matado as vítimas já foi encaminhado para um internamento.
Objetos encontrados com L.F
Objetos encontrados com L.F
Mas com base nos inquéritos, o delegado tem realizado sempre com o apoio da Policia Militar prisões e apreensões de envolvidos com a criminalidade, somente na sexta-feira foram apresentados pelo menos sete envolvidos de pontos diferentes da cidade, sendo o de maior repercussão a apreensão do adolescente L.F.N.S, 17 anos, suspeito de ter participado da morte do guarda municipal Marcelo Cardoso, no dia 5 de outubro, que ao ser ouvido segundo o delegado, negou ter participação, mas indicou parceiros seus no crime, confessou a participação de Evandro Junior, “ Juninho” e outro que está foragido e o delegado preferiu não informar seu nome para não atrapalhar as investigações. Juninho foi executado quando dormia na casa de uma tia na zona rural de Coité, crime que também deverá prosseguir nas investigações. Junto com L.F foi apresentado uma arma de fogo (calibre não identificado) máscara e outros objetos.
Menores armados próximo a um colégio o delegado suspeita que podem ter participação com roubo de celulares, mas ele negaram.
Menores armados próximo a um colégio o delegado suspeita que podem ter participação com roubo de celulares, mas ele negaram.
No fim da tarde a PM sob o comando do capitão Agassiz  apresentou outros dois jovens, ambos com idade de 14 anos, portando arma de fogo, um revólver artesanal que segundo a polícia se assemelha a um revólver calibre 38 e outro original calibre 32. Um policial militar estava à paisana e viu a dupla próximo a um colégio no centro da cidade em atitude suspeita e chamou a guarnição em serviço, após abordagem foi encontrado as armas.
Armas encontradas com os menores
Armas encontradas com os menores
O delegado disse ao CN que a suspeita é que eles estariam no intuito de tomar celulares das vítimas, tipo de assalto que cresceu bastante nos últimos tempos na cidade e a Polícia também trabalha para desbaratar esse tipo de ação criminosa. Os dois jovens não têm passagem pela delegacia, estão a disposição da justiça.

Apreensão de passarinhos
A casa de suspeito que tiver pássaro em gaiola será levado para delegacia, garante o delegado.
A casa de suspeito que tiver pássaro em gaiola será levado para delegacia, garante o delegado.
Durante as apresentações dos suspeitos de sexta-feira, foi levado a Delegacia várias gaiolas com passarinhos, o delegado Getúlio Paranhos disse que, na residência que for em busca de alguém e encontrar pássaros leva também, e no mesmo dia procurou o setor competente da prefeitura municipal para realizar a soltura das aves.” Esses inocentes não devem ficar presos, quem deve ir pra gaiola são os delinquentes. Não saio procurando passarinhos na casa de ninguém, mas onde encontrar pego e mando soltar”, garantiu o delegado, que considera crime ambiental.

Avaliação de um mês de trabalho
Delegado tem 42 anos, mas uma larga experiência na sua área.
Delegado tem 42 anos, mas uma larga experiência na sua área.
Dr Getúlio avaliou como bastante positivo esse primeiro mês, pois colocou em prática e obteve resultados satisfatórios, mas para isso fez questão de enfatizar que só foi possível graças a trabalho dos policias civis que fazem trabalho de investigação, identificação de pessoas, localização de residências, e autoria dos delitos, “é bom ressaltar o apoio inequívoco da Policia Militar, fundamental o apoio que temos recebido do judiciário, do Ministério Público, do executivo municipal, sem falar da minha equipe de policiais civis e escrivães que permitem passar do horário de trabalho saindo até às 9h da noite”, concluiu.

O delegado que é formado em Direito ingressou na Polícia Civil em março de 2002, sendo designado para Coordenadoria da Policia Civil de Jequié onde passou três anos e foi transferido para Coordenadoria de Irecê, sendo delegado da cidade de Xique-Xique por quatro anos, depois foi para Coordenadoria de Santo Antônio de Jesus, sendo delegado titular de Ubaíra pelo período de 2 anos, e por último território do sisal Araci, Teofilândia e agora Conceição do Coité.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas /Devidy Willian e WhatsApp

Santaluz: Clientes usam rede social para protestar contra falta de dinheiro no Banco do Brasil

bancodobrasil
Cliente usou o facebook para protestar contra falta de dinheiro em banco | Foto: Reprodução/Facebook
Quem deixou para sacar dinheiro neste sábado (6), na agência do Banco do Brasil em Santaluz, se deu mal e corre o risco de passar o final de semana sem nenhum vintém no bolso, pela segunda vez consecutiva. Na manhã deste sábado, nos oito caixas eletrônicos da agência, os únicos serviços disponíveis eram transferências, extrato/saldo e depósitos. 
O fato, que já ocorreu em diversas oportunidades este ano, causa ainda maior impacto por se tratar de um sábado, dia de maior movimento no comércio local e momento em que milhares de pessoas procuram a agência para efetuar saques e realizar compras na feira livre. 
Incomodado, um cliente resolveu protestar em uma página no facebook.“Vergonha, vergonha > Banco do Brasil de Santa Luz, Ba pela segunda vez consecutiva nos fds fica sem dinheiro nos caixas eletrônico e população se dirigem a Valente para sacar dinheiro para fazerem sua feira… até quando isso Sr. Gerente”, afirmou o luzense, que ainda postou uma foto da agência. 
“Vim passar o final de semana com a minha família em Santaluz e, quando precisei realizar um saque, na noite desta sexta-feira, os caixas já estavam vazios. Retornei ao banco na manhã deste sábado, mas as máquinas continuavam sem dinheiro”, reclamou um cliente, que não quis se identificar. 
Assim como ocorreu no último final de semana, diversos luzenses tiveram que se deslocar, ainda neste sábado, para cidades vizinhas, a exemplo de Valente, para efetuar saques e procuraram novamente o Notícias de Santaluz para reclamar. No início desta semana, a nossa reportagem procurou a agência em busca de esclarecimentos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Em tempo, os clientes insatisfeitos podem reclamar através do telefone 0800 729 0722 (gratuito, para qualquer localidade).
Redação Notícias de Santaluz

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Wagner pode ir para a pasta das Comunicações

wagner_coletiva_bocaonews_rv_230113 (20)O ex-governador da Bahia Jaques Wagner teria manifestado a aliados seu descontentamento com a suposta indefinição sobre seu papel no novo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). 
Conforme a coluna Painel, da Folha, publicada neste domingo (30), informações dão conta de que o petista teria dito com todas as letras à presidente que não quer voltar para a Secretaria de Relações Institucionais.
Ainda segundo a nota, com a possibilidade de Miguel Rossetto assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República, fechariam-se as portas do Planalto para Wagner. Restaria e ele a pasta das Comunicações. É até o momento o Ministério mais vistoso no desenho atual da reforma ministerial.
Do Portal AL Notícias

Candeal: Publicado Edital que altera a data da Prova Objetiva do Concurso Público

Prefeitura-CandealA Prefeitura Municipal de Candeal publicou no último dia 04 de dezembro, um edital que altera a data para a realização da Prova Objetiva do Concurso Público para provimento dos diversos cargos da administração local.
Considerando que a estimativa inicial de 1.000 (um mil e quinhentos) inscritos no Concurso Público (Edital 01/2014) foi amplamente superada, na medida em que se contabilizou a inscrição de 2.601 (dois mil seiscentos e um) candidatos no referido certame;
Considerando que o Município de Candeal/BA não dispõe de espaço físico suficiente para se aplicar as provas objetivas à totalidade de candidatos inscritos no Concurso Público, em apenas um turno de um único domingo;
Torna público a retificação do “Anexo III – Cronograma” do Edital de Concurso Público 01/2014 e acresce o “Anexo IV – Relação de Cargos por Data de Aplicação da Prova Objetiva e Divulgação do Gabarito Parcial”.
Conforme o Edital, a Prova Objetiva que seria realizada apenas no dia 21 de dezembro, foi colocada também para o dia 28 de dezembro entre outras alterações.
Por: André Luiz – AL Notícias

Jogo do Atlético-PR contra o Palmeiras vale R$ 200 mil

jogo de domingo entre o Palmeiras e Atlético-PR vale R$ 200 mil para time Paranaense. 

Calma lá, não se trata de mala branca ou de carregar cobra. É simples, o time paranaense está em 8º lugar, com 53 pontos. 

Se for derrotado, pode cair duas posições na tabela e, com isso, ter sua premiação reduzida em R$ 200 mil. A CBF definiu uma premiação para os clubes com base na posição final no Brasileirão. 

O campeão leva R$ 9 milhões e o vice, R$ 6 milhões. O 8º ganha R$ 900 mil, o 9º recebe R$ 800 mil e o 10º, R$ 700 mil.

Do Portal Futebol Bahiano

Atlético-PR vai jogar para ganhar do Palmeiras

No início da semana muito se falou que Atlético-PR poderia facilitar a vida do Palmeiras e como conseqüência, rebaixar o Esporte Clube Vitória em decorrência da antipatia do presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia com a direção do time baiano após disputas judiciais envolvendo o lateral Léo, e outras insinuações de menor relevância. 

No entanto, o técnico do Furacão, Claudinei Oliveira ainda que mantenha a postura inicial de pode poupar jogadores e dá oportunidades para outros que não vinham sendo utilizados, garante que o time vai jogar para ganhar do Palmeiras. 

"Vamos trabalhar para terminar bem o campeonato, com um grande resultado. Queremos chegar aos 56 pontos, que é uma pontuação boa. Isto nos garantirá a oitava colocação e com quase 50% dos pontos totais do campeonato", afirmou o treinador, que espera encarar a pressão de um estádio lotado na casa do adversário. "Nossa equipe tem que entrar para ganhar sempre. Sabemos que o Palmeiras terá o estádio lotado, mas a nossa postura vai ser para buscar a vitória." 

Para a partida, Claudinei fará algumas modificações e poderá dar oportunidade a atletas que não vinham jogando, mas adiantou que isso não significa nenhum favorecimento ao adversário. "Desde a 33ª rodada, quando acabou o jogo contra o Botafogo, fui claro que colocaríamos alguns atletas que não tiveram tantas oportunidades comigo. Então, não é novidade que faremos outras observações", declarou.

Do Portal Futebol Bahiano

Morre o jornalista e ex-comentarista da Rádio Globo Roberto Porto; Diretoria do Botafogo decreta luto pela morte

A diretoria do Botafogo informou que o clube está de luto pela morte do jornalista Roberto Porto, torcedor fanático do Glorioso, que morreu na manhã desta quinta-feira, aos 74 anos, vítima de complicações do diabetes.

Porto foi editor em diversos jornais de grande circulação no Brasil, como o Jornal do Brasil e o Jornal dos Sports. Atualmente prestava serviços para a ESPN.

Em seu site oficial o Botafogo publicou a seguinte mensagem:
"Com imenso pesar, o Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento do benemérito, jornalista, escritor e historiador botafoguense Luiz Roberto Ribeiro Porto, ou Roberto Porto, como era conhecido. Com a saúde fragilizada e vítima de complicações provocadas pela diabetes, ele morreu, aos 74 anos, na manhã desta quinta-feira no Hospital do Andaraí, onde estava internado.

O Botafogo decreta luto oficial de três dias e hasteia sua bandeira a meio mastro, em honra e agradecimento a este grande botafoguense, que durante anos representou o clube com efusivas demonstrações de carinho, além de crônicas e livros memoráveis sobre o Glorioso.

O clube manifesta solidariedade e força a amigos, familiares e fãs de Roberto Porto, jornalista de carreira brilhante".

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ) 

Do Portal Interior da Bahia

Aécio Neves e parlamentares da oposição convocam para ato de protesto contra a corrupção em São Paulo

Em vídeos divulgados pelo Facebook, o senador Aécio Neves (PSDB-SP), candidato derrotado à Presidência da República, e outros parlamentares da oposição aparecem fazendo convites para uma manifestação programada para este sábado (5) na Avenida Paulista, em São Paulo.

Na página da manifestação na rede social, a descrição informa que o ato terá como tema central “petrolão e LDO”. Nas últimas semanas, a oposição tentou impedir a aprovação no Congresso de projeto que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] de 2014 e autoriza o governo a fazer uma poupança menor para pagar os juros da dívida pública. O termo “petrolão” tem sido usado pela oposição para se referir às denúncias de corrupção na Petrobras.

No vídeo gravado por Aécio Neves e divulgado no perfil do senador no Facebook, ele cita as denúncias de corrupção na estatal e afirma que o protesto será um encontro “em favor da democracia”, da “ética” e de “um Brasil melhor”.

“Já dizíamos que escândalo da Petrobras será maior caso de corrupção no país. A coisa não para de crescer, e agora sabemos que não era apenas na Petrobras. Portanto, mais do que nunca, temos que estar mobilizados”, afirma no vídeo.

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), também gravou vídeo, que foi publicado na página da manifestação. Na gravação, ele diz que a manifestação deve ser feita “contra os abusos do governo do PT”, “contra a corrupção” e “contra essa lei nefasta que a Dilma mandou pro Congresso, que acaba com a responsabilidade fiscal”. “Nós vamos pra rua e não vamos sair mais”, diz o senador.

O deputado Pedro Simon (PMDB-RS) afirma em outro vídeo que faz “um apelo aos jovens” para que se manifestem pela “indignação do povo brasileiro com relação ao que está acontecendo na Petrobras, com relação à LDO”.

“Jovens, na sua caminhada, que já prestaram grandes serviços, simbolizarão e iniciarão um momento da maior importância na história do nosso país”, disse.

Também gravaram vídeos defendendo a manifestação o candidato derrotado à Presidência da República Eduardo Jorge (PV), o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), o senador eleito José Serra (PSDB-SP), o apresentador Paulo Mesquita e o cantor Paulo Ricardo.

Em sua página no Facebook, o Movimento Vem Pra Rua, que organiza a manifestação, se autodenomina "espontâneo, apartidário, democrático". Na descrição, o grupo informa que sua bandeira é a "democracia, a ética na política e a eficiência na gestão pública".

A página do Movimento Brasil Livre pede o impeachment de Dilma. "Ou a Dilma cai ou São Paulo para. Povo na Rua, impeachment Dilma", diz o texto. (Do G1, em Brasília). 

Do Portal Interior da Bahia

Serra Preta: Operação da Policia Federal apreende cisternas distribuidas ilegalmente a vereadores do municipio

Nesta quarta-feira (03) aconteceu uma operação da Polícia Federal no município de Serra Preta, para apurar possíveis irregularidades na distribuição de cisternas para captação de água. O fato repercutiu após denúncia formalizada pelo vereador Sérgio Moreira (PT), na Câmara Municipal.

Segundo as informações colhidas por nossa reportagem, a ação contou com ajuda de representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e pelo menos cinco vereadores estavam utilizando os reservatórios de forma indevida, já que o programa tem como principal finalidade beneficiar as famílias de baixa renda, ou em condição de vulnerabilidade social.

Ainda segundo informações colhidas pela nossa reportagem, as cinco cisternas foram retiradas pela PF das residências dos vereadores Adilson do Jacu, Roque de Vá, Maria de Nave e do presidente da Câmara, Gilson do Tinguí, todos da base governista.

Os reservatórios foram apreendidos e estão na Delegacia de Polícia Civil do Distrito do Bravo, à disposição da justiça. Segundo um morador do município de Serra Preta, que não quis ter seu nome revelado, a denúncia não agradou aos representantes da CAR. 

Do Portal Interior da Bahia

Atlético-PR não aceitaria "mala branca" da dupla BA-VI

O Atlético-PR deve ir a campo neste domingo com um time praticamente reserva. Claudinei Oliveira, porém, garante que o Palmeiras não terá vida fácil na Allianz Parque já que clube briga pelos três pontos para finalizar o Campeonato Brasileiro na 8ª posição. 
O Técnico descarta a possibilidade de mala branca que venha a ser oferecida pela dupla Bahia ou Vitória, e foi além quando em entrevista ao site OUL criticou aqueles que se utilizam desta pratica

"Não estamos preocupados nem com o bem, nem com mal de um clube ou outro, nem com mala branca. Se estão pensando em mandar mala branca, já aviso, nem mandem, não queremos e não aceitamos. Nem Vitória, nem Bahia, nem venham falar de mala branca", afirmou o treinador rubro-negro.

Claudinei Oliveira ainda deu um 'conselho' aos clubes que têm o costume de oferecer mala branca. "Acho desnecessário. É melhor o clube pegar o dinheiro e investir na sua equipe para não precisar, na última rodada, de dar mala branca", acrescentou.

"Você vê clubes com salários atrasados, aí chega na última rodada e aparece dinheiro para incentivar outra equipe para ganhar do seu concorrente. Se tivesse administrado melhor o dinheiro, talvez não estivesse nessa situação", alertou o técnico.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia realiza o último treino do ano 2014

No último treino do ano no Fazendão, o técnico Charles Fabian comandou um coletivo tático, testando a provável equipe que enfrentará o Coritiba, domingo, pela última rodada do Brasileiro. 

O treinador tricolor não poderá contar com Emanuel, Marcos Aurélio, Fahel, Lincoln, Maxi e Kieza.

Os únicos retornos são os do lateral Guilherme Santos e do zagueiro Demerson. No coletivo, Charles parou as jogadas várias vezes para orientar o posicionamento da equipe. Situações de jogo, ofensivas e defensivas, também foram ajustadas. 

Após o treino, os atletas relacionados para a viagem permaneceram no Fazendão e embarcam para Curitiba no inicio da tarde. O confronto está marcado para as 16h (de Salvador), no estádio Couto Pereira.

Do Portal Futebol Bahiano

Campeonato Brasileiro Sub-20: Bahia x Cruzeiro

O sub-20 do Bahia está pronto para disputar mais um torneio nacional. O técnico Aroldo Moreira definiu os 20 atletas para o Campeonato Brasileiro da categoria, que ocorre anualmente no Rio Grande do Sul.
Como Aroldo também está trabalhando como auxiliar de Charles Fabian no elenco profissional, Alexandre Coutinho comandará o Esquadrãozinho na estreia, neste sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30 (de Salvador), no estádio Passo D’areia, em Porto Alegre-RS. A partida terá transmissão do canal fechado Sportv.

O atacante Jacó, da mesma forma, só será integrado após o confronto com o Coritiba, pelo Brasileirão. A competição conta com 20 equipes, divididas em quatro grupos de cinco. Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros de cada chave. O Tricolor está na chave A.

Confira a tabela do Bahia com os horários de Salvador:


06/12 -18h30 – Bahia x Cruzeiro (Sportv)
08/12 – 17h30 – Bahia x Portuguesa (Sportv)
10/12 – 14h – Bahia x Criciúma (Sportv)
14/12 – 20h – Bahia x Corinthians (Sportv)

Do Portal Futebol Bahiano

Duas pessoas morrem em grave acidente na BA-046, rodovia que liga Iaçu e Milagres

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (05/12)

A colisão entre dois carros ocorreu na Rodovia BA-046 entre os municípios de Iaçu e Milagres. 

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada, os veículos ficaram completamente destruídos. 

As vítimas só foram retiradas com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. 








Informações do site Iaçu Notícias.