SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de novembro de 2014

Flamengo 4 x 0 Vitória: Leão coloca os “pés” na Série B

A vaca foi para o brejo e parece convidar os parceiros de pasto para tomar o mesmo caminho. É o que parece acontecer com a dupla Bahia e Vitória neste lamentável Campeonato Brasileira para todos nós. 


O tricolor praticamente foi despachado e todas as esperanças dos torcedores baianos, desapegados das preferências pessoais, residiam inclusivamente em uma reação do Esporte Clube Vitória na reta final, começando hoje à noite, quando encarou o Flamengo na Arena Amazônia, precisando desesperadamente do triunfo para continuar vivo e apostar todas as fichas no próximo Domingo, contra o Santos no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Com a derrota do Palmeiras mais cedo, era preciso vencer o Flamengo que estaria praticamente encaminharia com a permanência na Serie A até com certa tranquilidade, através de um trunfo simples diante do Santos.

Mas o leão fracassou e fracassou de novo. Outra vez não jogou absolutamente nada e acabou perdendo pelo placar de 4 x 0, em uma partida que em nenhum momentos foi notado ainda que de forma breve, algum lampejo do tal “jogo das nossas vidas” como observamos em diversas entrevistas dos jogadores rubro-negros durante a semana. O que vimos foi um time fraco, nervoso, entregue, apático e raquítico, pronto e fadado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, por méritos adquiridos pela vasta experiência na pouca qualidade exposta e demonstrada durante todo o campeonato.

Kadu contra, Everton, Elton e Nixon marcaram os gols do time do Rio de Janeiro.

Com a derrota, o Leão estacionado em 39 pontos se complicou todo. Agora será preciso vencer o Santos e esperar uma derrota do Palmeiras para o Atlético-PR em São Paulo, ou que o Coritiba seja derrotado pelo Atlético-MG e Bahia, já que a Chapecoense com 42 pontos, já não pode ser alcançado pelo Leão.

      
Do Portal Futebol Bahiano

Rodada do Campeonato dos Enferrujados de Serrinha pega fogo neste domingo

A nona rodada do Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha vai pegar fogo, com 3 jogos emocionantes na manhã deste domingo (30).

Logo às 7:30h, o Flamengo encara o Vasco com o objetivo de não perder o jogo, pois caso seja derrotado dificulta as possibilidades de classificação. O Flamengo tem 9 pontos e o Vasco soma 10 e cada um tem 6 pontos a disputar sendo que 3 destes é no confronto direto.

Se empatar, o Flamengo vai para o último jogo contra o Bahia com a obrigação de vencer para chegar aos 13 pontos. Se vencer, ai basta empatar com o tricolor e caso perca tem que secar o Vitória para perder da Ponte Preta neste domingo, pois, caso o Vitória vença chega a 14 pontos. Neste caso o Flamengo estaria eliminado, pois com 9 pontos se vencer o Bahia na última rodada chegaria apenas aos 12 pontos.

Se o Vasco vencer vai a 13 pontos e abre 4 do Flamengo e joga na última rodada com o Vitória.

Às 8:30h tem o duelo da liderança entre Bandeirense x Bahia. O Bahia joga pelo empate para vencer o Flamengo na última rodada e se confirmar em primeiro. Ao Bandeirense só interessa vencer e jogar pelo empate contra a Ponte Preta na última rodada para não depender de ninguém. 

Se o Bahia vencer o Bandeirense neste domingo se garante como primeiro, pois iria a 6 vitórias e o Bandeirense só poderia chega a 5 triunfos.

No confronto das 9:30h, a Ponte Preta pega o Vitória com uma única missão: vencer se quiser continuar viva, pois tem apenas 7 pontos ganhos. Se perder só chegaria a 10 pontos, caso vença na última rodada, mas o 4º colocado que é o Vasco já tem 10 pontos e tem mais 6 na disputa. Com um empate, a Ponte chegaria aos 8 pontos e teria a possibilidade de chegar a 11 e seria superada por Vasco ou Flamengo já no jogo deste domingo. Portanto, para a Macaca é vencer ou vencer se ainda pensar em classificar.

Vai ser uma rodada com nervos à flor da pele e a comunidade de Serrinha e do Alto da Bandeira não pode perder esta grande manhã esportiva na Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.






Por Cival Anjos


Internacional 3 x 1 Palmeiras: Veja os gols da partida

Em jogo que abriu a 37º rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, Internacional de Porto Alegre venceu o Palmeiras pelo placar de 3 x 1 e carimbou a vaga para a Taça Libertadores do ano 2015, agora com 66 pontos. 

Já o Palmeiras estacionado com 39 pontos, se mantém na décima sexta posição, porém, pode voltar à zona de rebaixamento, na hipótese de um triunfo do Esporte Clube Vitória em cima do Flamengo, em partida que está sendo realizado neste momento na Arena Amazonas, em Manaus, registrando o empate parcial de 0 x 0.

Taiberson abriu o placar para os gaúchos aos 23 minutos do primeiro tempo, Renato de cabeça empatou para os paulistas, Fabrício fez o segundo do Inter e Valdivia sacramentou o triunfo gaúcho. No outro jogo da noite, Criciúma e Sport empataram em 2 x 2.

Veja os gols

Do Portal Futebol Bahiano

TV Detona cobra a colocação de um Semáforo na BR 116 em Serrinha no cruzamento para o Bairro da Vaquejada

                      

TV Detona mostra a realidade do trânsito em Serrinha e cobra Semáforo no Ponto de Araci

                                

Santa Catarina pode ter quatro clubes na Série A de 2015

Avaí garante vaga na Série A 2015
Na tarde deste sábado (29), o Avaí venceu o Vasco por 1x0, com gol de Marquinhos, de pênalti, aos 27min do primeiro tempo ficando na 4ª colocação na Série B, com 62 pontos. O Joinville foi o campeão da Série B de 2014, com 70 pontos. Com estas campanhas, as duas equipes catarinenses subiram para a Série A de 2015.

No Brasileiro deste ano, a Série A teve 3 times deste estado, mas o Criciúma foi rebaixado. O Figueirense, atualmente, com  46 pontos ganhos e restando mais duas rodadas da competição, já tem presença garantida no próximo campeonato.

Outra equipe que pode permanecer na elite é a Chapecoense que tem 42 pontos e mais 6 a disputar e dificilmente será rebaixada.

Com isto, a boa performance do estado de Santa Catarina é ter 4 times na primeira divisão do próximo ano e esteve a ponto de ter 5 agremiações na posição que todos os estados do Brasil almejam.

Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná que são estados maiores só tem 2 times. A Bahia também é maior e tem duas agremiações que estão prestes a cair para a Série B. Pernambuco tem apenas o Sport na elite.

O estado de São Paulo no momento tem 4 (São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras), sendo que este último pode cair e conta com o retorno da Ponte Preta. Ou seja, uma potência bem maior e pode ficar com o mesmo número de clubes ou com 1 a mais que os catarinenses.

Os cariocas tiveram 3 clubes este ano na primeira divisão e o Vasco retornou para 2015, porém o Botafogo está, praticamente, rebaixado e ficariam com os mesmos três.

Esta boa performance é algo a ser estudada, pois por lá não tem os melhores jogadores da elite brasileira e mundial, mas está dando certo. Seria uma quebra de paradigma e os jogadores com menores expressões veem dando melhores resultados e sendo mais benéficos para os clubes?

O Criciúma que contratou alguns medalhões, a exemplo do atacante, Souza acabou sendo rebaixado.

O Avaí ganhou a 4ª vaga na tabela de classificação na última rodada da Série B ao vencer o Vasco e o América Mineiro que mesmo tendo goleado o Sampaio Corrêa, por 4x0 ficou com 61 pontos, o Boa Esporte ter perdido por 3x2 para o, rebaixado, Icasa e ficado com 59 pontos e o Atlético de Goiás ter perdido, em casa, para o Santa Cruz por 3x2 e também ter somado apenas 59 pontos. Clique aqui e veja a classificação geral da Série B 2014.

O lateral-esquerdo serrinhense, Juninho Kapa que disputou a segunda divisão catarinense pelo Guarani de Palhoça e conseguiu o acesso para a primeira divisão estadual foi eleito o melhor jogador da posição e está interessando ao Avaí, Chapecoense e outros times do estado, além do Payssandu de Belém do Pará que conseguiu acesso da Série C para a B do Brasileiro.

Por Cival Anjos

Brasil fica quase na lanterna do crescimento mundial

A queda de 0,2% na atividade econômica brasileira no terceiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2013, anunciada sexta-feira (28) pelo IBGE, deixou o País quase na lanterna do crescimento mundial. De uma lista de 34 economias, o Brasil ocupou a 31.ª colocação, segundo levantamento da consultoria Austin Rating.
O desempenho brasileiro ficou abaixo do verificado em países como Grécia e Espanha, que ainda tentam se reerguer de crises severas, e foi o pior entre as grandes economias emergentes, que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
No topo do Brics, a China cresceu 7,3% no terceiro trimestre ante igual período do ano passado, enquanto a Índia teve alta de 5,3%. Já o Produto Interno Bruto (PIB) da África do Sul, que vive quadro de inflação elevada, juros altos e atividade em recuperação, teve aumento de 1,4%. A Rússia, mesmo às voltas com a crise geopolítica envolvendo a Ucrânia, avançou 0,7%.
O resultado brasileiro só não foi pior que a atividade de Itália, Japão e da própria Ucrânia. O economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, responsável pelo estudo, atribui a má colocação do Brasil à gestão equivocada da política econômica.
“Há profundos problemas na gestão da política econômica, com destaque para a atabalhoada política monetária de juros relativamente altos com inflação alta e atividade econômica em retração. Além, é claro, da política fiscal expansionista”, disse Agostini, em relatório.
A recuperação, defendeu o economista, depende de mais investimentos e novos acordos multilaterais, diversificando o leque de países parceiros em termos de comércio. Hoje, os grandes consumidores das exportações brasileiras são China (commodities) e Argentina (manufaturados), que passam por ajustes. “Esses países não deverão manter a mesma contribuição observada em anos anteriores.”
Setor externo
No período de julho a setembro deste ano, o desempenho do setor externo foi favorável ao crescimento na comparação com igual período de 2013. O volume das exportações cresceu 3,8%, enquanto as importações tiveram avanço mais tímido, de 0,7%.
“As exportações cresceram mais que as importações. Tem quatro trimestres seguidos que a gente tem contribuição positiva do setor externo no crescimento”, disse Rebeca Palis, gerente de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na comparação com o segundo trimestre, porém, o setor externo tirou fôlego da economia, já que a lógica foi justamente inversa. As importações foram 2,4% maiores, enquanto os embarques avançaram 1%.
“Isso é resultado da baixa competitividade da indústria doméstica, que vivencia problemas do lado da oferta”, avaliou o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno. A recente desvalorização do real ante o dólar, contudo, pode melhorar esse quadro, acrescentou Rostagno. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo)
Do Yahoo - Por Idiana Tomazelli, Daniela Amorim, Mariana Durão, Mariana Sallowicz e Vinicius Neder | Estadão Conteúdo

SBT manda duas equipes para o México, terá flashes ao vivo do velório, transmitirá o funeral de Bolaños e monta exposição no Memorial

Basta ligar a TV para notar que o SBT neste sábado só terá “Chaves” e a maratona continuará no domingo e na segunda-feira. Duas equipes do jornalismo foram enviadas para o México. 
Madalena Bonfliglioli já está lá e Yula Rocha, correspondente de Nova York, chegará hoje. A emissora terá flashes ao vivo do velório, o “Domingo Legal” será todo dedicado a Roberto Bolaños. O canal montará um set da Vila do Chaves neste domingo no Memorial da América Latina e transmitirá o funeral ao vivo na segunda-feira.
Até Eliana foi envolvida na cobertura. Ela estava no SBT gravando seu programa quando chegou a notícia da morte de Bolaños, que por ironia do destino foi divulgada bem na hora da exibição do seriado no canal de SS. 
Ela gravou suas mensagens, relembrou fatos e fez chamadas. Durante seu programa, entrarão flashes ao vivo. Entretanto, pode acontecer de a loira fazer sua atração ao vivo neste domingo. A emissora aguarda um posicionamento da Televisa, canal mexicano, para definir exatamente como será sua programação no domingo e na segunda-feira. A posição só deverá chegar às 16h deste sábado. Resumindo, tudo pode mudar.
Exposição
Uma equipe está neste momento no Memorial da América Latina montando uma réplica do set de filmagem da Vila do Chaves. A exposição deve ficar no local por tempo indeterminado.
Leia também:

Do Portal Yahoo - Em Off

Lei sancionada por Wagner declara vaquejada como Patrimônio Cultural da Bahia

Lei sancionada pelo governador Jaques Wagner (PT), na sexta-feira (28), declara a vaquejada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia. O decreto foi publicado na edição deste sábado (29) do Diário Oficial.
A vaquejada é classificada como uma atividade recreativo-competitiva em que dois vaqueiros devem emparelhar o boi até uma marca e derrubá-lo. O projeto foi proposto pelo deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) e foi aprovado pela Assembleia no último dia 19.
“O que eu desejo é preservar a história, contribuir para manter a tradição de um povo. Sou muito agradecido aos pares pelo apoio e com certeza esse é um grande passo para garantir o pleno exercício dos direitos culturais, como estabelece a Constituição Federal”, justificou o parlamentar. Extraído do Bocão News.
Do Portal JC

Campeão da Copa do NE 2015 receberá quase R$2 milhões

campeão da Copa do Nordeste, principal competição nordestina neste primeiro semestre, vai ganhar em 2015, proporcionalmente, uma quantia superior a R$ 2 milhões. 

O anúncio foi feito pelo presidente da Liga do Nordeste e presidente do Conselho Fiscal do Vitória, Alexi Portela Júnior, em reunião esta semana na cidade de Aracaju. 

A Copa do Nordeste reunirá 20 times e terá em 2015 quatro clubes da região Norte: Sampaio Correa e Moto Clube, do Maranhão, e Piauí e Ríver, do Piauí. A competição começa em fevereiro.

Do Portal Futebol Bahiano

Barrocas: Animal na pista provoca acidente na BA411, envolvendo uma motocicleta e um automóvel


Por volta das 19 horas desta sexta-feira (28), dois homens que seguiam numa moto Honda Titan 150 colidiram com um jegue que estava na pista, condutor e garupa ficaram feridos, ambos foram conduzidos para o Hospital Municipal de Barrocas. 


José Carlos dos Santos Araújo 34 anos (Popular Ficha) que pilotava a motocicleta passou alguns minutos desacordado, tanto ele como o carona Antonio Carlos da Silva Pereira que sofreu escoriações pelo corpo e um corte na cabeça, ambos foram levados para o Hospital Municipal de Barrocas.


O acidente envolveu ainda o automóvel Gol ainda colidiu na motocicleta que foi parar no meio da via. O motorista Zé Carlos, conhecido como Catita disse que tentou desviar da moto, mas mesmo assim acabou batendo, ele disse que não atingiu um dos ocupantes da moto.

O acidente aconteceu na BA411 nas proximidades do Povoado de Milho Verde. A Polícia Militar esteve no local.


Não é de hoje que a população barroquense cobra das autoridades atitude em relação ao grande número de animais que vivem soltos às margens das vias de acesso a Barrocas, e até nas ruas da cidade. Como nada é feito, os acidentes continuam acontecendo!
@ Nossa Voz - Informações e Fotos Victor Santos

Motociclista morador de São Domingos, morre em acidente na zona rural de Coité

acidente no caruaru - 1
Uma colisão frontal por volta do meio dia deste sábado (29) envolvendo a motocicleta Honda CG 150, ano 2010,  de placa NTF-1936 licença de São Domingos, e a caminhonete Ford F 1000 de placa JMS-1624 licença de Conceição do Coité, na Fazenda Peixe cerca de 700 metros do Povoado de Caruaru, Zona Rural de Coité, resultou na morte de Adão Mireli de Oliveira Silva,33 anos, morador do Município de São Domingos.

Vítima costuma fazer essa viagem para visitar os parentes.
Vítima costuma fazer essa viagem para visitar os parentes.
Segundo informações da Policia, a caminhonete é de propriedade do Supermercado Jorge Tirço de Conceição do Coité e estaria indo ao Povoado fazer entrega de mercadoria, sendo que o motorista e um ajudante teriam evadido do local e não teve suas identidades registradas.

Segundo informações, Adão havia chegado na casa da prima Elizângela Nere, que fica numa fazenda distante cerca de 300 metros do local do acidente, por volta das 11h30, e o almoço já estava pronto quando ele disse que iria ao povoado comprar cigarro, e acabou deixando o capacete,”ele realmente foi numa mercearia e comprou o cigarro que estava no bolso dele, quando estava retornando pra casa aconteceu o acidente” contou um agricultor esposo da prima.

Adão residia no Centro de São Domingos, próximo a Igreja Matriz.
Adão residia no Centro de São Domingos, próximo a Igreja Matriz.
Populares disseram ao Calila Noticias que a cena do acidente foi muito chocante, pois, encontraram a vítima e a moto debaixo do carro e na tentativa de salvá-lo, o tiraram de debaixo do veículo, mas foi em vão, Adão não tinha sinais vitais. 

Foi observado também marcas de freio da caminhonete na tentativa de evitar a colisão, mas somente a pericia deverá apontar se o condutor teve ou não culpa, ou se a culpa foi do motociclista, já que o acidente aconteceu depois que os dois veículos saíram de curvas. Até por volta das 14h40 min que a equipe Calila esteve no local ainda não havia chegado a equipe de peritos e rabecão de Serrinha para realizar o levantamento cadavérico.
                           
Redação CN * Imagens e fotos: Raimundo Mascarenhas

TRE reprova contas de 46 políticos eleitos na Bahia

O noticiado parecer contrário às contas da campanha eleitoral do deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – situação ainda não definitiva, já que será ainda julgada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) -, chamou a atenção para os inúmeros casos de falhas ou irregularidades nos balanços dos candidatos no recente pleito.
São vários os erros cometidos que acabam manchando a mobilização dos postulantes e de suas equipes na corrida pelo voto na urna. Conforme levantamento feito pela reportagem do jornal Tribuna da Bahia, entre os deputados estaduais e federais eleitos para a próxima legislatura, mais de 30 aparecem com problemas na prestação. A corte eleitoral frisou que as considerações não são definitivas, pois ainda vão ser apreciadas. Documentos esquecidos, inconformidades no depósito de doações, problemas com doadores que não foram localizados por meio dos dados cadastrados são algumas das ações que comprometeram as informações.
O certo é que os políticos agora terão que correr para se justificarem, já que a falta dos balanços impede a posse no cargo eletivo. Entre os que aparecem com pendências na prestação estão os deputados estaduais reeleitos Adolfo Menezes (PSD), Ângela Souza (PSD), Aderbal Caldas (PP), Bruno Reis (PMDB), Carlos Ubaldino (PSD), Euclides Fernandes (PDT), Joseildo Ramos (PT), Jurandi Oliveira (PRP), Luiza Maia (PT), Marcelo Nilo (PDT), Manoel Isidório de Santana Junior (PSC), Maria de Fátima Nunes (PT), Maria Del Carmen (PT), Ivana Bastos (PSD), Sandro Régis (DEM), Paulo Rangel (PT), Paulo Câmera (PDT), Reinaldo Braga (PR), Sidelvan Nobrega (PRB), Roberto Carlos (PDT) e Targino Machado (DEM).
Entre os novatos para a Assembleia aparece David Rios (PTN), Eduardo Sales (PP), Fabíola Mansur (PSB), Hildécio Meireles (PMDB), Jânio Natal (PRP), Luciano Ribeiro (PMDB), Marcell Moraes (PV), Marco Prisco (PSDB) e Pablo Barrozo (DEM). Pra Câmara Federal: Arthur Maia (SD), João Carlos Bacelar Batista (PTN), José Rocha (PR), José Carlos Aleluia (DEM), Josias Gomes (PT), José Nunes (PSD), Jutahy Magalhães (PSDB), Erivelton Santana (PSC), Nelson Pelegrino (PT), Sérgio Brito (PSD), Mário Negromonte Júnior (PP), Roberto Britto (PP), Ronaldo Carletto (PP), Uldurico Pinto (PTC), Valmir Assunção (PT) e Waldenor Pereira (PT). Extraído da Tribuna da Bahia.
Do Portal JC

Mais de 11 mil candidatos devem fazer provas da UEFS neste domingo

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a 100 km de Salvador, começa a aplicar neste domingo (30) as provas do vestibular 2015.1. O exame será feito pelos candidatos até terça-feira (2). 
No total, 11.702 candidatos disputam 950 vagas distribuídas em 28 cursos, inclusive Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música. De acordo com informações da UEFS, Medicina lidera a concorrência, com 106,5 candidatos por vaga, seguido de Direito (37,52), Engenharia Civil (26,8), Psicologia (26,4) e Odontologia (25,3 candidatos por vaga).
As provas começam às 8h, no horário da Bahia, que não aderiu ao Horário de Verão. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50. Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve apresentar o documento de identidade original utilizado na inscrição do vestibular. A duração das provas é de quatro horas. O candidato deve utilizar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul. Não será permitido o porte de calculadora, agenda eletrônica, relógio digital, telefone celular ou equipamentos similares.
Serviços
A UEFS disponibiliza na internet os roteiros do serviço de transporte coletivo urbano de Feira de Santana para o campus da universidade e outros 14 locais de provas. Ainda através do portal, o candidato também pode acessar mapas que indicam a localização de cada estabelecimento, além do cartão de convocação, que informa onde deverá responder as provas. Outras informações podem ser solicitadas através do telefone (75) 3161-8030, da Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs. Extraído do G1.

Do Portal JC

Wagner e mais 2 políticos da Bahia estão cotados para ministérios

Políticos baianos que ajudaram o PT a reeleger a presidente Dilma Rousseff podem ser recompensados. 
Além do atual governador Jaques Wagner ser um dos cotados para ter cargo importante no segundo mandato da presidente reeleita, com possibilidades dos ministérios da Casa Civil ou Relações Institucionais, ou até mesmo a presidência da Petrobras, agora é a vez do nome do ex-deputado federal João Leão (PP), vice-governador eleito de Rui Costa (PT), surgir como uma possibilidade de ser ministro no segundo mandato do governo Dilma Rousseff em 2015.
Também entra na lista dos baianos – vale ressaltar que a Bahia elegeu a presidente com mais de 70% – o presidente do PCdoB e deputado federal Daniel Almeida. Almeida pode substituir o correligionário Aldo Rabelo no Ministério dos Esportes.
Já o Partido Progressista (PP) de Leão é um dos tantos da base do governo que terão direito a um ministério. O mais provável seria que o presidente do PP, Ciro Nogueira, senador pelo Piauí, se disponibilizasse para o cargo. No entanto, em entrevista à imprensa, ele já descartou a possibilidade de se tornar ministro, deixando livre o caminho para que a sigla escolha um nome forte para um dos ministérios.
Assim, como Leão, o deputado federal Daniel Almeida negou a possibilidade e disse que não houve conversa com a presidente sobre espaço do PCdoB no governo federal. Porém admitiu que uma reunião está prevista para acontecer nos próximos dias e não negou que seu nome está disponível.
Reforçando, o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) afirmou que Daniel Almeida é um nome importante e tem todas as condições de assumir um ministério. “O PCdoB tem importantes quadros. Do ponto de vista nacional, tivemos Aldo Rebelo, que foi presidente da Câmara”, disse.
Para ele, o deputado federal assumir uma pasta no alto escalão vai dar visibilidade maior para o PCdoB na Câmara, que tem lutado por pautas de minorias que costumeiramente são derrubadas em sessões ou votações.
Atualmente, existem 10 deputados na Câmara, o presidente do PCdoB saindo cai para nove o número de comunistas. “Mas teremos o suplente, caso assuma. E ressalto que o PCdoB elegeu o governador do Maranhão”, acrescentou.
Wagner – Tido como bom articulador político, e vitorioso por ter elegido um desconhecido para o governo da Bahia, é certo que assumirá uma posição num núcleo decisório do governo Dilma, ainda que fique fora de ministérios.
Nos últimos dias, avançou a tese do Ministério das Comunicações. A ideia de colocá-lo na Educação também é cogitada se, por um acaso, Cid Gomes for nome mais forte para o Ministério das Comunicações. A presidente Dilma Rousseff já bateu martelo que quer o governador da Bahia, Jaques Wagner, por perto. Extraído do Tribuna da Bahia.
Do Portal JC/FOTO: Reprodução / Tribuna da Bahia

Sete garotos formados na base são relacionados para jogo do Bahia; Veja lista


Logo após o treino realizado na manhã deste sábado (29), no Fazendão, o técnico Charles Fabian divulgou os jogadores relacionados para o duelo com o Grêmio. A partida está agendada para este domingo (30), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

As novidades na lista são as presenças do zagueiro Robson e de Jacó, atacante da equipe sub-20 do tricolor. Sete jogadores formados nas divisões de base do Bahia foram relacionados pelo treinador.

Os laterais Railan, com um incômodo na coxa e Guilherme Santos, suspenso por cartão vermelho, são as baixas em relação ao úlitmo jogo.

Confira a lista completa:

Goleiros – Douglas Pires e Marcelo Lomba;
Laterais – Galhardo, Pará e Roniery;
Zagueiros – Adaílton, Lucas Fonseca, Robson e Titi
Volantes – Bruno Paulista, Fahel, Feijão e Rafael Miranda;
Meias – Lincoln e Rômulo;
Atacantes – Henrique, Jacó, Jeam, Rafinha e Wiliam Barbio.


Charles Fabian explica utilização de garotos da base em situação crítica

Em situação crítica, o técnico Charles Fabian tem recorrido aos jovens da divisão de base do Bahia. Nos treinos da semana que antecedem o jogo com o Grêmio, programado para o próximo domingo (30), às 18h30, na Arena Fonte Nova, o treinador utilizou diversos jogadores formados no Fazendão, dentre eles, Bruno Paulista, Rômulo e Jeam, para formar a equipe que encara o tricolor gaúcho.

Questionado se neste momento utilizará os atletas da base, o comandante destacou que pretende usar o que tem de melhor. "A gente vai utilizar aquilo que o Bahia tem a sua disposição seja da base ou do profissional. Independente de quem entre em campo, os atletas que vão jogar contra o Grêmio e contra o Coritiba, rebaixado ou não, vão ter a mesma postura, sendo da base ou do profissional. Se não tiver essa postura não pode jogar no Bahia.", disse.

Em relação à briga pela titularidade, Charles Fabian diz que este fator é positivo e não deve ser deixado de lado. "A vida do treinador é um eterno quebra-cabeça. Isso que os jogadores passam para a gente, os jogadores trabalham no dia-a-dia com o objetivo de quebrar a cabeça da gente para a gente formar a equipe. Porque tem onze jogadores titulares e sabem que essa situação de formação de equipe não pode se acomodar, até porque o pessoal da reserva nunca pode estar acomodado. Temos que ter sempre essa dor de cabeça para escalar uma equipe", encerrou.



Do Portal Galáticos Online

Flamengo x Vitória: Hoje, às 20h na Arena Amazônia

O Vitória concluiu, com um trabalho de bola parada e um rachão, os preparativos para enfrentar o Flamengo, às 21 horas de Brasília (19h em Manaus e 20h em Salvador), deste sábado, na Arena Amazônia, na capital amazonense.

Ao finalizar a movimentação, o técnico Ney Franco não confirmou a escalação, adiando para o vestiário. Além da expectativa de contar ou não com o goleiro Wilson, o volante Richarlyson torceu levemente o tornozelo e está em observação.

Wilson realizou um treino específico para o treinador de goleiros Washington Rufino e, depois, disputou o rachão jogando na linha. Um grupo de torcedores que mora em Manaus acompanhou o treinamento no Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Colina, que pertence ao São Raimundo e serviu de CT durante a Copa do Mundo.

O presidente Carlos Sergio Falcão chegou de viagem e incorporou-se à delegação. Ele assistiu ao treino. O vice-presidente Epifânio Carneiro e o gestor de futebol, Marcos Moura, também acompanham a equipe.

O rachão na metade do campo foi vencido pelo time de Juan, que saiu atrás do placar e reagiu com Dinei e William Henrique, sendo os artilheiros: cada um marcou três gols. Neto Coruja, Marcos Junio, José Welison e Juan completaram o placar de 10 a 8.

Do Portal Futebol Bahiano

Cantora de Teofilândia se apresenta na Record domingo (30)

Na noite deste domingo (30), a Banda baiana, Djavu estará se apresentando no programa Domingo Espetacular da Rede Record de televisão.

Nesta Banda tem uma vocalista do Território do Sisal. Ela é Reny Santos, natural do povoado do Setor, em Teofilândia, cidade que fica 195 KM de Salvador, no nordeste da Bahia.

A cantora é filha do desportista Zé de Leque que estava disputando o Campeonato Rural de Teofilândia. Ele é o treinador do time do Setor.

Será a vez do público da região e Teofilândia em peso assistir ao programa que tem início por volta das 20h (horário de Brasília) (19h da Bahia).

Foto da gravação do programa

Foto da gravação do programa

Foto da gravação do programa
      
Por Cival Anjos

Riachão do Jacuípe: vice-prefeito Dr Francisco rompe com a prefeita Tânia Matos

Não bem completou dois anos de gestão, prefeita e vice  ja se afastam um do outro.
Não bem completou dois anos de gestão, prefeita e vice ja se afastam um do outro.
Nesta sexta-feira (28), o vice-prefeito de Riachão do Jacuípe, Francisco Tadeu Carneiro Filho (PT) declarou em entrevista ao Programa Baiana Livre da Rádio Baiana FM que não faz mais parte do grupo político da prefeita Tânia Matos (PDT). 

Segundo Dr Francisco como é conhecido, a prestação de contas da atual gestão, relativa ao ano de 2013 foram aprovadas, porém diz  não entender como isto aconteceu, já que a gestora terá que devolver cerca de R$ 200 mil ao município e que a mesma emitiu 12 cheques sem fundos, tudo isso, para ele foi a gota d’água, para seu rompimento. 

Além disso, o vice prefeito disse que as promessas de campanha foram logo esquecidas pela atual gestão, “durante o pleito 2012 em muitas concentrações políticas (comícios) foi massificado pela prefeita em seus discursos que trabalharíamos juntos, o discurso de uma imediata construção de gabinete para o vice prefeito era comum, isso levou a população a esperar mais dele,”no entanto, mesmo com as promessas não cumpridas, e sem voz nem vez no atual governo,minha colaboração foi dada enquanto vice prefeito, pois não me afast dei do cargo, e na medida do possível, continuarei lutando pelo desenvolvimento do Riachão”, disse em entrevista na rádio.

Na diplomação prefeita e vice
Na diplomação prefeita e vice
Ele citou várias obras e ações do governo federal e estadual que o mesmo esteve lado a lado na busca. Lembrou que atualmente dá continuidade à luta pela UFNB para o município, sendo ele um dos membros colaboradores do Projeto de implantação da Universidade no Nordeste baiano.

Dois anos de muito embrulho, promessas e adiamentos
“Fizemos tudo que considerávamos viáveis para um diálogo saudável com a prefeita e a gestão atual, no entanto, a gestora preferiu tocar sua gestão como uma ‘administração familiar’, que gira em torno de apenas três pessoas de sua família, administrando o município de forma arcaica,” denunciou.

BC lança primeira etapa de moedas comemorativas das Olimpíadas do Rio

A coleção de moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 é a maior já lançada pelo Banco Central (BC). As moedas de ouro, de prata e de R$ 1 homenageiam os esportes e a cidade do Rio de Janeiro, onde serão disputados os jogos. “As moedas representam o orgulho de ter abraçado esse desafio [de sediar as Olimpíadas] e serão lembradas como registro de um evento que marcou a história do país”, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que entregou exemplares ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao prefeito Eduardo Paes, ao governador Luiz Fernando Pezão, e ao presidente do Cômite Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.
A coleção terá 36 moedas que serão disponibilizadas em quatro etapas, sendo a segunda já em fevereiro do ano que vem. Cada etapa terá uma moeda de ouro, quatro de prata e quatro de R$ 1. A de ouro traz desenhos do Cristo Redentor e da corrida de 100 metros rasos. A tiragem máxima para as moedas de ouro é 5 mil – 2 mil foram disponibilizadas para venda pelo BC a partir de hoje. Cada moeda de ouro custa R$ 1.180 e a compra pode ser feita pela internet, no site do Banco do Brasil.
Para iniciar a primeira etapa de vendas, o Banco Central disponibilizou 8,7 mil de cada tipo das moedas de prata, que terão tiragem máxima de 25 mil cada. Essas moedas mostram no anteverso a prática de esportes típicos do carioca em paisagens da cidade, como o ciclismo na Floresta da Tijuca e o remo na Lagoa Rodrigo de Freitas. No reverso, a arquitetura, a fauna, a flora e a música do Rio são os temas, na primeira etapa representados pela Toninha, uma espécie de golfinho, a bromélia, os Arcos da Lapa e a bossa nova. A moeda de prata custa R$ 195.
Já as moedas de R$ 1 custam R$ 13, se forem compradas na cartela comemorativa. A programação, no entanto, é colocá-las em circulação por meio da rede bancária, com a tiragem máxima de 20 milhões por tipo de moeda, chegando ao total de 320 milhões de unidades. “Dá quase duas para cada brasileiro”, brincou o chefe do Departamento do Meio Circulante do BC, João Sidney Figueiredo.
Figueiredo disse ainda que 50% das moedas de ouro e entre 50% e 60% das de prata devem ser exportadas. A expectativa de vendas em comparação com as da Copa do Mundo é boa: “A expectativa é muito positiva, porque vendemos 96% de toda a tiragem que foi colocada para a Copa do Mundo, e ainda há interesse. Da mesma forma será com as [moedas] olímpicas. Mas, diferentemente da Copa, essas serão únicas. Na Copa, vários países lançaram moedas similares. Essas serão exclusivamente brasileiras. Imaginamos, portanto, que serão todas vendidas”. Extraído da Agência Brasil.
Do Portal JC/FOTO: Tomaz Silva/Agência Brasil