SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 22 de novembro de 2014

Bandeirense e Vasco duelam neste domingo pelo Campeonato dos Enferrujados de Serrinha

Três jogos movimentam a oitava rodada do 7º Campeonato dos Enferrujados da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.

Às 7:30h tem Ponte Preta x Bahia, às 8:30h jogam Flamengo x Vitória e às 9:30h vai acontecer o jogo mais esperado da rodada que é o duelo entre o líder Bandeirense e o forte time do Vasco.

Por Cival Anjos

Bahia 1 x 2 Atlético-PR: O último prego no caixão aplicado

Como em jogos anteriores, sobrou dedicação, empenho e um colossal comprometimento de pouca parte dos jogadores do Bahia em busca da vitória hoje à noite na Arena Fonte, contra o Atlético-PR, que se obtida, manteria as reduzidas chances do clube em permanecer ostentando a condição de time de primeira divisão.
MAS assim como antes, se sobrou garra, posse de bola, e o incentivo da torcida, faltou qualidade técnica, organização tática e talentos individuais, e assim, faltando isto tudo e muito mais, o Bahia mesmo com os seus torcedores na base da fé e das preces, segurando a tampa do caixão, não obteve o tão desejado triunfo, pelo contrário, saíram da Fonte Nova, completamente desiludidos, após observar uma nova derrota dentro de casa, agora pelo placar de 2 x 1, que praticamente avalizou, abonou à predisposição do clube em descer os degraus escuros em direção da segunda divisão, e isto pode acontecer neste Domingo, caso aconteça um triunfo Chapecoense em cima do Botafogo, do Vitória diante ao Figueirense e se houver vencedor no duelo entre Palmeiras e Coritiba.

No entanto, este cenário, apenas atende a formalidade, já ninguém se engana. O rebaixamento do tricolor da liga de aço está sacramentado na espera apenas da programação da missa do sétimo dia e a definição do trajeto do cortejo fúnebre. Fael contra e Bady marcaram para o Atlético-PR, Henrique descontou para o Bahia

Ainda jogando na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia terá uma semana completa para treinar e se preparar para o enfrentar o Grêmio de Porto Alegre, em jogo que acontece às 18h30 do próximo Domingo, praticamente para honrar a tabela da Confederação Brasileira de Futebol.

Do Portal Futebol Bahiano

O homem mais mal humorado do mundo, Seu Lunga morre aos 87 anos

Joaquim dos Santos Rodrigues, mais conhecido como Seu Lunga, morreu aos 87 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. A morte foi registrada na manhã deste sábado (22), às 9h30. Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha. 
Pai de 13 filhos e natural de Juazeiro do Norte, era considerado uma lenda, tendo inspirado personagem de novela e até se arriscado na poesia. Dono de uma loja de sucatas, onde era possível encontrar desde pregos a aparelhos eletrônicos e frutas, o que realmente atraía turistas e moradores da região era o temperamento do vendedor. E se fosse comprar algo, nem ousasse questionar “isso é para vender?”, que Seu Lunga já tinha uma patada na ponta da língua.
“O único lugar onde se encontra coisa exposta que não é pra vender é no museu”. Caso a indagação fosse, “mas esse aparelho está funcionando?”, era bom se preparar que viria chumbo grosso. “Como é que pode estar funcionando, se não está ligado?”. As respostas duras deram fama de ignorante ao comerciante. Conhecido pela falta de paciência e resposta na ponta da língua, diziam que ele era um sério candidato a homem mais mal humorado do mundo, pelo Guiness Book. Algumas histórias são verídicas, outras talvez sejam apenas piadas ou lendas que faziam alusão à sua grosseria, que vai deixar saudade.
Biografia
Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927, no município de Caririaçu. Recebeu um apelido por uma senhora, que era vizinha, e passou a chamá-lo de Calunga, que se reduziu para Lunga. Com 16 anos foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou em 1951 com Carmelita Rodrigues Camilo, com quem teve 13 filhos. Extraído da Tribuna do Ceará.

Do Portal JC/FOTO: Reprodução/Gustavo Pimentel/Flick 

2014: Dinheiro desviado da Petrobras abasteceu 'caixa 1' das campanhas de PT, PMDB, PP e PTB; foi muita grana!

Não é novidade que recursos públicos surrupiados por intermédio de obras superfaturadas, empresas de fachada e outras modalidades de corrupção acabem abastecendo o chamado caixa 2 das campanhas políticas. Essa é uma prática condenável e recorrente no Brasil.

Agora, o que a Operação Lava Jato descobriu é que PT, PMDB, PP e PTB usaram a contabilidade oficial, o caixa 1 das campanhas eleitorais, para receber milhões de reais desviados da Petrobras. Para chegar a essa conclusão, os delegados e procuradores que participam das investigações tomaram conhecimento de centenas de movimentações bancárias no Brasil e no exterior, analisaram documentos que veem sendo apreendidos desde março e ouviram os depoimentos de empreiteiros, ex-diretores e ex-funcionários da estatal.

“Estamos diante de um crime gravíssimo, que transforma os partidos políticos em autênticas lavanderias de dinheiro ilegal”, disse à ISTOÉ, na tarde da terça-feira 18, uma das autoridades com acesso a toda investigação. “A situação (investigação) coloca em xeque inclusive as doações eleitorais legalmente registradas, que podem indicar uma forma estruturada de lavagem de dinheiro”, atesta um relatório analítico da Polícia Federal, elaborado pela Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros ao qual ISTOÉ teve acesso. Com essa descoberta, a Operação Lava Jato irá abrir mais uma frente de investigação e promover uma devassa nos cofres dos partidos envolvidos. É essa futura investigação a responsável por elevar às alturas a temperatura no Palácio do Planalto e no comando dos partidos aliados na última semana.

E-mail prova que Lula e Dilma sabiam do esquema de desvios na Petrobras e não fizeram nada para interrompê-lo

O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Agora, mensagens encontradas pela PF em computadores do Planalto mostram que eles poderiam ter interrompido o propinoduto, mas, por ação ou omissão, impediram a investigação sobre os desvios.

Antes de se revelar o pivô do petrolão, o maior escândalo de corrupção da história contemporânea brasileira, o engenheiro Paulo Roberto Costa era conhecido por uma característica marcante. Ele era controlador e centralizador compulsivo.

À frente da diretoria de Abastecimento e Refino da Petrobras, nenhum negócio prosperava sem seu aval e supervisão direta. Como diz o ditado popular, ele parecia ser o dono dos bois, tamanha a dedicação. De certa forma, era o dono - ou, mais exatamente, um dos donos -, pois já se comprometeu a devolver aos cofres públicos 23 milhões de dólares dos não se sabe quantos milhões que enfiou no próprio bolso como o operador da rede de crimes que está sendo desvendada pela Operação Lava-Jato.

Foi com a atenção aguçada de quem cuida dos próprios interesses e dos seus sócios que, em 29 de setembro de 2009, Paulo Roberto Costa decidiu agir para impedir que secassem as principais fontes de dinheiro do esquema que ele comandava na Petrobras. Costa sentou-se diante de seu computador no 19º andar da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, abriu o programa de e-mail e pôs-se a compor uma mensagem que começava assim:

“Senhora ministra Dilma Vana Rousseff...”.

O que se segue não teria nenhum significado mais profundo caso fosse rotina um diretor da Petrobras se reportar à ministra-chefe da Casa Civil sobre assuntos da empresa. Não é rotina. Foi uma atitude inusitada. Uma ousadia. Paulo Roberto Costa tomou a liberdade de passar por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal - a construção e a modernização das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná, e do terminal do Porto de Barra do Riacho, no Espírito Santo.

Assim, como quem não quer nada, mas querendo, Paulo Roberto Costa, na mensagem à senhora ministra Dilma Vana Rousseff, lembra que no ano de 2007 houve solução política para contornar as decisões do TCU e da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Também não haveria por que levantar suspeitas se o ousado diretor da Petrobras que mandou mensagem para a então ministra Dilma Rousseff fosse um daqueles barnabés convictos, um “caxias”, como se dizia antes nas escolas e no Exército de alguém disposto a arriscar a própria pele em benefício da pátria. Em absoluto, não foi o caso. Paulo Roberto Costa, conforme ele mesmo confessou à Justiça, foi colocado na Petrobras em 2004, portanto cinco anos antes de mandar a mensagem para Dilma, com o objetivo de montar um esquema de desvio de dinheiro para políticos dos partidos de sustentação do governo do PT.

Ele estava ansioso e preocupado com a possibilidade de o dinheiro sujo parar de jorrar. É crível imaginar que em 29 de setembro de 2009 Paulo Roberto Costa, em uma transformação kafkiana às avessas, acordou um servidor impecável disposto a impedir a paralisação de obras cruciais para o progresso da nação brasileira? É verdade que às vezes a vida imita a arte, mas também não estamos diante de um caso de conversão de um corrupto em um homem honesto da noite para o dia.

(Fontes: Dida Sampaio/Estadão / e Cristiano Mariz/VEJA) 

Do Portal Interior da Bahia

Homem morre em capotamento após perder controle do carro na BR-242

RTEmagicC_Uno.jpg
Devido à dificuldade de acesso, o corpo da vítima e os destroços do carro só foram encontrados na tarde desta quinta | Foto: Blog Sigi Vilares
Um homem morreu após perder o controle do carro e capotar em um matagal na BR-242, em Barreiras. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Jairo da Silva, 53 anos, foi lançado para fora do veículo durante o acidente. 
O capotamento aconteceu na quarta-feira (19), no km 763, próximo ao povoado de São Domingos, no município de Catolândia. No entanto, devido à dificuldade de acesso, o corpo da vítima e os destroços do carro, modelo Fiat Uno, só foram encontrados na tarde desta quinta (20). 
O corpo de Jonas da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barreiras e liberado na manhã desta sexta-feira (21).
Do Pontal Notícias de Santaluz/Correio24horas

Santaluz: Traficante é preso após abordagem da PM no Largo do Tanque Grande

CSC_0835
Rafael vinha sendo investigado pela polícia | Foto: Notícias de Santaluz
Policiais militares prenderam na tarde desta sexta-feira (21) o traficante Adauto de Jesus Viana, conhecido como ‘Rafael’, de 21 anos, morador do ‘Açude do Alegreto’, em Santaluz. De acordo com a polícia,  o suspeito, que já vinha sendo investigado há alguns meses, foi preso no Largo do Tanque Grande. 
A Polícia Militar informou que chegou até ele, após uma denúncia de que o rapaz estava distribuindo maconha na localidade. Durante a abordagem, Rafael portava cerca de 40 gramas de maconha e uma quantia em dinheiro. Segundo os policiais, ele tentou se desfazer da droga assim que avistou a viatura. 
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e, enquanto era ouvido pelo delegado João de Oliveira Farias Filho, o telefone dele tocou várias vezes. Após a polícia atender uma das ligações, constatou que se tratava de uma pessoa não identificada tentando comprar maconha na mão do suspeito. Rafael  foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia de Valente, de onde deverá ser transferido para o presídio em Feira de Santana. Com ele, a polícia apreendeu ainda uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, cor vermelha.
CSC_0834
Durante a abordagem, Rafael portava cerca de 40 gramas de maconha e uma quantia em dinheiro | Foto: Notícias de Santaluz
Na ação também foi apreendido um adolescente de 14 anos, além de um homem identificado como Elson Dourado Mota, 23 anos, que foi detido para prestar esclarecimentos à polícia. O adolescente foi flagrado fumando maconha no Largo do Tanque Grande e disse que a droga teria sido vendida por Rafael. Elson, que é tio do garoto, também foi flagrado tentando comprar a droga na mão do suspeito. Após prestar esclarecimentos na delegacia da cidade, eles foram liberados.
Redação Notícias de Santaluz

Liminar que suspendia concurso da PF é derrubada

650x375_pf-policia-federal_1466535
Concurso seleciona 600 policiais federais | Foto: Paula Pitta/Ag. A TARDE
A Advocacia-Geral da União (AGU) derrubou a liminar que suspendia o concurso público da Polícia Federal (PF). Com a decisão, as novas datas da seleção serão divulgadas no site da Cespe, que organiza o certame. 
O processo seletivo foi suspenso pela Justiça em 27 de outubro por não adaptar o exame de aptidão física e o curso de formação profissional às necessidades dos candidatos com deficiência. 
O concurso oferece 600 vagas para agente da PF. O salário é de R$ 7.514,33 para jornada de 40 horas semanais. Os candidatos precisam ter nível superior em qualquer área.
Do Portal Notícias de Santaluz/A Tarde

Secretária morre ao cair em fosso de elevador de prédio comercial em Feira de Santana

69289-3
Equipamento parou entre 5º e 6º andar e mulher tentou sair sozinha | Foto do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Uma mulher de 53 anos morreu ao cair no fosso do elevador de um prédio comercial na cidade de Feira de Santana. De acordo com informações de testemunhas, a vítima trabalhava como secretária em uma clínica que fica no local, no bairro de Santa Mônica, e estava acompanhada de outra mulher quando o elevador parou entre o 5º e o 6º andar. 
Ao solicitarem o resgate, enquanto uma delas era retirada do elevador com a ajuda de uma equipe, a vítima tentou sair por conta própria e caiu no fosso. As duas mulheres estavam voltando do horário do almoço, por volta das 14h, quando ficaram presas no equipamento. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. 
De acordo com informações da administração do prédio, os três elevadores do prédio apresentaram defeito na quinta-feira (20), mas passaram por conserto e foram liberados nesta sexta-feira. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Não há informações sobre o enterro. O G1 informou que tentou contato com a empresa responsável pelo conserto dos elevadores, mas até a publicação desta reportagem não teve êxito.
Do Portal Notícias de Santaluz

Feira de Santana: Caixa eletrônico é explodido no estacionamento do Boulevard Shopping

69281-3
No mesmo local, também há uma segunda cabine do banco Bradesco, que não sofreu dano algum | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado no estacionamento no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, foi explodido por volta das 4h deste sábado (22). 
O caixa vizinho ao que foi explodido, na mesma cabine, ficou danificado. Os seguranças disseram que, como no momento da explosão o shopping estava fechado, só é feito o controle de passagem de veículos e que não há segurança para os caixas eletrônicos. Eles têm funcionamento de 24 horas e pessoas entram no estacionamento para utilizarem os terminais de autoatendimento. 
Segundo informações, os bandidos fortemente armados, fugiram em dois veículos.  A polícia se deslocou rapidamente ao local após ser acionada, mas eles conseguiram fugir. Um dos veículos, um Spin, cor cinza de placa clonada OZL-8670 (Licença de Lauro de Freitas), supostamente usado no roubo, foi encontrado pouco tempo depois no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em um matagal.  No interior do veículo havia bilhete de pedágio marcado que às 2h20 passaram por Simões Filho. 
A placa original do carro é OKT-0121, segundo a polícia. No mesmo local onde houve a explosão, também há uma segunda cabine do banco Bradesco, que não sofreu dano algum. O cofre do caixa explodido foi encontrado a três metros das cabines. Os seguranças não souberam informar se havia dinheiro nos caixas. No estacionamento há câmeras de segurança que podem ajudar a identificar os autores do roubo e como foi a ação dos bandidos.
Do Portal Notícias de Santaluz/por Ed Santos | Acorda Cidade

250 parlamentares são citados nas investigações da Lava Jato, diz coluna

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.90yMMSO3DM
Foto: Reprodução
Mais de 250 parlamentares já foram citados, de alguma forma, em depoimentos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). Isso significa que eles estão diretamente ou indiretamente envolvidos no esquema de desvio de dinheiro da empresa estatal Petrobras, durante o período do governo de Dilma Rousseff (PT). 
A informação é do jornalista Felipe Patury, em sua coluna da revista Época. O número significa quase metade da Câmara de Deputados. Segundo lei complementar nº 78/1993, tal quantidade não pode ultrapassar 513. Os nomes dos parlamentares, contudo, não foram revelados pela coluna. 
Do Portal Notícias de Santaluz

Motorista morre após bater carro de frente em carreta na BR-101

acidente_br101
Vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos | Foto: Oziel Aragão/Plantão Itabuna
Um homem morreu após bater o carro que dirigia em um caminhão no km 515 da BR-101, entre os municípios de Itabuna e Buerarema, no sul da Bahia, neste sábado (22). 
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itabuna, Marcelo Ricardo Carmo Silva, de 42 anos, conduzia um carro de passeio quando perdeu o controle da direção em uma curva e bateu de frente em uma carreta que vinha no sentido contrário da pista. 
O motorista do caminhão prestou depoimento na delegacia de Itabuna e informou que saiu do Espírito Santo para entregar um carregamento de café na Bahia. Ele foi liberado em seguida. Ainda segundo a PRF, o veículo da vítima tem placa de São Paulo. O corpo de Marcelo Silva foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica da região.
Do Portal Notícias de Santaluz/G1 BA

Buraco de 50 metros de diâmetro engole casas na Rússia

Reuters - Buraco tem 50 metros de diâmetro
Moscou, 21 nov (EFE). - Um buraco de 50 metros de diâmetro engoliu várias casas de um pequeno povoado perto da cidade russa de Solikamsk, em Urais, segundo vários testemunhos de moradores dessa região mineira.
A cratera começou a se formar na terça-feira passada após o colapso de uma mina de potássio em Uralkali e obrigou às autoridades a evacuar os habitantes da aldeia localizada na zona do desastre.
Em várias imagens divulgadas pela imprensa local, é possível ver a imensa cavidade no meio da rua com as casas de campo quase à beira do abismo. O site de notícias "newsru.com" informou que o buraco já tem 50 metros de diâmetro frente aos 30 informados logo que a cavidade se formou.
O colapso da mina Solikamsk-2 foi provocado pela entrada de água, enquanto alguns meios apontam a que os residentes da aldeia e vários especialistas já tinham advertido sobre o risco de um desastre. EFE
Do Yahoo

Forrozeiro e jacuipense Del Feliz faz parceria com Dudu Nobre em música homenagem ao Rio de Janeiro

Del Feliz compôs a música para o Rio e convidou Dudu Nobre
Del Feliz compôs uma música em homenagem ao Rio de Janeiro. O baiano convidou Dudu Nobre para dividir o microfone com ele. O forrozeiro aportará na capital carioca, no início da semana que vem, para gravar ao lado do sambista.

“Essa canção é um presente para uma das cidades mais lindas do mundo, que eu amo. Dudu adorou, ficou superentusiasmado. Além de cantar, ele vai tocar  cavaquinho”, conta Del. “Admiro ele como músico, compositor. Essa parceria é nobre e feliz”, diverte-se.

Tem mais...
A canção, batizada de Rio de Janeiro, é um samba e faz parte do projeto Cantos da Cidade. O trabalho reúne músicas que Del Feliz compôs em homenagem a diversas cidades brasileiras. A ideia é que  vire CD e DVD. Um dos trechos da nova composição diz:

“Se encantar, surfar num mar de natureza e de beleza/ Arpoador, Copacabana, Rocinha, Leblon, Ipanema, Corcovado, Cristo Redentor”. O refrão: “Rio de Janeiro, fevereiro, março, abril/ O ano inteiro eu amo, eu Rio/ Rio de Janeiro, fevereiro, março, abril/ O ano inteiro eu amo o Rio”. (Fonte: Correio 24 Horas).

Do Portal Interior da Bahia

Barrocas: Jovem do Povoado de Minação segue internado no Clériston Andrade após sofrer acidente

Adanilson Silva 19 anos, residente no Povoado Minação está em recuperação no Hospital Geral Clériston Andrade, após sofrer um acidente no domingo (16), Dani como é conhecido colidiu a moto que pilotava num animal.

O acidente aconteceu quando o jovem retornava para o Povoado onde mora, nas proximidades da represa teria colidido com um jegue que estava solto na estrada.

Ele foi socorrido por amigos e levado ao Hospital Municipal de Barrocas, sendo imediatamente transferido para o HGCA em Feira de Santa. Dani que vestiu a camisa do time local no Campeonato Rural deste ano, não sofreu fraturas, mas levou uma forte pancada na cabeça, segundo um amigo ele não utilizava capacete.

As últimas informações conseguidas por nossa equipe através do Administrador do Minação Notícias dão conta que o jogador passa bem, mas ainda continua internado aguardando resultados de alguns exames; “Apesar de está melhor ele segue em observação, e aguardando os exames” disse Reny Lima.

A comunidade onde mora, espera ansiosa pelo seu retorno; “As pessoas que te conhecem estão torcendo para que você se recupere o mais rápido possível e volte a sorrir brincar e fazer tudo aquilo que você fazia antes. Portanto força amigo deus, família e seus amigos estão juntos com você” (mensagem Facebook). 

@ Nossa Voz - Da Redação

Barroquense se surpreende com pé de cansanção gigante na cidade de Serrinha

Imagem de Celular
O agricultor Celson Ferreira, conhecido como Coelho da Casa do Sertão, numa recente visita ao amigo Manoelito Costa na cidade de Serrinha, ficou deslumbrado ao tomar conhecimento de que num quintal próximo havia um tal pé de cansanção gigante.

Para quem não se lembra, o cansanção é aquela planta que basta um toque em qualquer parte dela, para sentir um queimar no local, por isso que muitos costumam usar a frase “a uma surra de cansanção”.

Comuns no Nordeste, o Cansanção é o nome vulgar dado a várias das espécies de vegetais das famílias Euphorbiaceae, Loasaceae e Urticaceae. Sua principal característica, comum a todas elas, é o fato de provocarem, assim como a urtiga, a sensação de queimadura ao toque com a pele. Ao contrário da urtiga, porém, seu efeito urticante e vesiculante (causador de bolhas) é maior e mais agudo, bastando para tanto o simples contacto com seus pelos, ao pé dos quais há uma cápsula com o líquido agressivo.

Imagem de Celular
Com 54 anos, Celso disse que desde crianças trabalhou na roça e garante que nunca viu um Cansanção tão grande, por isso fez questão de registrar a descoberta, e até pousou para uma foto com familiares e o dono do terreno onde brotou a planta gigante, o senhor Gil do Subaé; “Eu nuca tinha visto na minha vida cansanção daquele tamanho, antigamente quando fazíamos os roçados tinha muitos pés, uns diferente, mas nuca daquele tamanho, por isso como diz o ditado, eu não ganhei a semana ganhei um centenário nessa visita” brincou.

@ Nossa Voz - Da Redação / Informações Wikipédia

Liminar que suspendia a realização do concurso da Polícia Federal é derrubada

A liminar que suspendia a realização do concurso público da Polícia Federal (PF) foi derrubada pela Advocacia-Geral da União (AGU), conforme anúncio foi feito nesta sexta-feira (21).

O processo seletivo que oferece 600 vagas para agentes da Polícia Federal com salário de R$ 7.514,33 foi suspenso pela Justiça em 27 de outubro por não adaptar o exame de aptidão física e o curso de formação profissional às necessidades dos candidatos com deficiência, mas, com a suspensão da liminar, o certame retoma o andamento normal. 

As novas datas da seleção serão divulgadas no site da Cespe, empresa que organiza o certame.

Do Portal CN/Fonte: Metro 1

Guarda Municipal prende homem em flagrante passando notas falsas na feira livre

PRESO EM COITÉ
A Guarda Municipal deteve o suspeito em flagrante.
Por volta das 10h30min da manhã desta sexta-feira, 21 de novembro, Clebison de Jesus Santos foi detido pela Guarda Municipal de Conceição do Coité  passando notas falsas na feira livre da cidade.

O acusado estava comprando com as notas falsas, e assim que os comerciantes perceberam que as cédulas não eram originais, acionaram uma guarnição da Guarda Municipal que estava de plantão na feira livre e deteve Clebison em flagrante, sendo conduzido à delegacia de polícia local para o registro da ocorrência.

Do Portal CN/Fonte: Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais (FEBAGUAM)

Ônibus interestadual é assaltado na BR-116 Norte

Bandidos armados assaltaram um ônibus interestadual da empresa Gontijo por volta das 4h30 desta sexta-feira (21), na BR-116 Norte, próximo à entrada do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Segundo o motorista, eles se aproveitaram do quebra-molas e quando o veículo diminuiu a velocidade, saíram do matagal e anunciaram o assalto. Todos os 26 passageiros foram saqueados.

O ônibus seguia de Patos (PB) para São Paulo e alguns passageiros acordaram assustados com o assalto. As vítimas prestaram queixa no Complexo Policial do Sobradinho.

Do Portal CN/Fonte: Jornal Transamérica

Queimadas – Comerciante de Pedrolândia morre e filhos ficam feridos em colisão

acidente em queimadas
O comerciante Estevão Lopes da Silva, 37 anos, morador do povoado de Pedrolândia, no Município de Queimadas, morreu e seus dois filhos, uma garota de 13 anos, e um menino de três, ficaram feridos depois de se envolverem em um acidente por volta das 07h30 desta sexta-feira,21, numa estrada vicinal que liga a sede do Município ao Distrito de Riacho da Onça. Estevão chegou a ser socorrido para o Hospital Dr Edson Silva, mas não resistiu.

A colisão frontal envolveu o Fiat Strada, pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Queimadas (STRAF) e o Fiat Siena, licença de São Paulo. Pai e filhos estavam no Siena. Estevão, era proprietário de um estabelecimento comercial no Riacho da Onça. A garota sofreu escoriações leves e permanece internada em observação, no hospital de Queimadas. O menino foi transferido para o Hospital da Criança, em Feira de Santana, mas não corre risco de morte.

O condutor do veículo Strada, Luiz Sena, de aproximadamente 33 anos, diretor do STRAF/Queimadas, foi encaminhado para uma clínica em Santaluz e, em seguida, foi transferido para um hospital em Feira de Santana, com dores na costela.
As causas do acidente serão investigadas.

Redação CN * iinformaçõesNoticias de Santaluz

Coité – Idoso de 95 anos morre afogado em cisterna

morte do aposentado- des
O aposentado Laurindo de Jesus Nascimento, 95 anos, morreu vítima de afogamento dentro de uma cisterna da própria residência, situada a Rua Castelo Branco, Bairro da Mansão, em Conceição do Coité.

Segundo um neto que se identificou como Caique, o avô morava sozinho, mas apesar da idade avançada era uma pessoa muito pra frente e resolvia suas coisas sozinho, mas uma concha teria caído dentro da cisterna e ele pediu uma escada emprestada a um vizinho, e na tentativa de entrar, acabou caindo dentro do reservatório junto com a escada, como não havia ninguém por perto, já que ele trancou a porta e bateu o cadeado, os vizinhos sabendo da intenção dele e diante do silêncio, pensaram no pior, Wilson Santos, morador do Bairro conseguiu uma ferramentas e abriu a porta e foram diretamente até a cisterna, onde encontraram Laurindo boiando e a escada ao seu lado.
idoso---mansão
Uma equipe de DPT de Serrinha esteve no local e retirou o corpo por volta das 15h para realizar o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para Feira de Santana.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Padre e namorado são presos com 170 quilos de maconha dentro de igreja em PE


O padre Mário Roberto Gomes, responsável por uma igreja no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife-PE, foi preso na noite desta quinta-feira (20) por tráfico de drogas. Segundo a polícia, cerca de 170 quilos de maconha foram encontrados dentro da paróquia.

Além do religioso, um homem e uma mulher - que não tiveram os nomes divulgados - foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Os policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) também apreenderam, dentro da igreja, um revólver calibre 38 e uma carteira de autoridade eclesiástica. Ainda segundo a polícia, o homem que foi preso tinha envolvimento amoroso com o padre.

O religioso e o homem foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Já a mulher foi encaminhada a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.


Padre e outras duas pessoas são presas por tráfico em igreja

Do Portal Clériston Silva

Figueirense x Vitória: Veja os relacionados

Os jogadores rubro-negros treinaram na manhã desta sexta-feira no Barradão e viajam às 14h para Florianópolis, local do importante compromisso diante do Figueirense, domingo, às 17 horas de Brasília (16h em Salvador), no Estádio Orlando Scarpelli.

O treinador Ney Franco selecionou 21 jogadores para a viagem e vai aprontar o time no CT do Avaí, sábado à tarde. Volta o volante Richarlyson, que cumpriu suspensão, e fica de fora o também José Welison, com três cartões amarelos.

No treinamento desta sexta-feira, o atacante Dinei foi poupado para se tratar de um trauma na coxa. O volante Marcelo estava relacionado para viajar, porém, se apresentou fortemente gripado e foi vetado. Euller, que ajudou ao time sub-20 se classificar para a final da Copa do Brasil, quinta-feira, foi convocado para viajar.

Os jogadores que seguem para Florianópolis são os seguintes:

Goleiros – Roberto Jr., Wilson e Fernando Miguel;
Laterais – Nino, Euller, Mansur, Juan e Ayrton;
Zagueiros – Ednei, Kadu e Roger Carvalho;
Volantes – Cáceres, Richarlyson e Adriano;
Meias – Escudero e Marcinho;
Atacantes – Edno, William Henrique, Vinícius, Guillermo Beltran e Dinei.

Do Portal Futebol Bahiano

Quem tem preparo para assumir a presidência o Bahia?

O meu ponto de vista é o seguinte: No Brasil, não existe bons dirigentes no esporte. Todas as áreas são deficientes, seja de esportes individuais ou de esportes coletivos. 

Ou seja, nunca houve dirigente qualificadamente respaldado seja nas agremiações, e, principalmente, nas federações. É uma deficiência que precisa ser superada, mas que não se vê soluções a pequeno prazo. Pelo que vemos atualmente, só os técnicos (alguns) é que tem se especializado. No futebol, que é a área esportiva menos decadente profissionalmente (porém não menos manipuladora e deficiente), conhece melhor o mercado quem está atualizado e que vive o seu dia-a-dia. 

Outro tipo de profissional pode se dar bem nessa área? Pode! Mas não deixaria de ser uma jogada em busca de teste/experiência. Algo que se tem um preço muito caro a se pagar se a opção escolhida for desacertada. 

No caso especifico do Esporte Clube Bahia, vejo Tilemont como um candidato menos pior do quê os outros que estão, literalmente, querendo se aventurar nessa área. Esse também carece de qualificações em outras áreas, mas, quanto a isso, deverá se cercar de outros nomes que te tragam bagagem e experiência onde mais for deficiente. Já outros, são virgens em tudo no assunto Futebol. 

Quanto ao fato de ser empresário (dono da empresa Antoniu's correto?), pelo que informou (se estiver enganado me corrijam) o mesmo declarou que em caso de ser eleito, se afastará da empresa para seguir na Gestão do clube. Não foi isso? 

Ferro( torcedor e amigo do BLOG)

Do Portal Futebol Bahiano

Lava Jato: Ministro Gilmar Mendes diz que, em relação ao petrolão, mensalão teria julgamento em ‘pequenas causas’

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira que o grande volume de recursos movimentados no esquema de desvios e fraudes em contratos da Petrobras coloca o escândalo político “em outra galáxia” e faz do julgamento do mensalão, o maior escândalo já analisado pela Suprema Corte, um “juizado de pequenas causas”.

A Polícia Federal estima que o petrolão tenha lavado cerca de 10 bilhões de reais nos últimos anos. O mensalão, por sua vez, sangrou os cofres de instituições públicas e privadas em cerca de 173 milhões de reais.

“No caso do mensalão, falávamos que estávamos julgando o maior caso de corrupção investigado e identificado. Agora, a Ação Penal 470 teria que ser julgada em juizado de pequenas causas pelo volume que está sendo revelado nesta questão”, afirmou o magistrado.

Mendes fez coro à avaliação de investigadores de que os valores desviados no petrolão podem ser muito maiores do que os previstos inicialmente. Um dos indicativos são os recursos que delatores, como o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, aceitaram devolver aos cofres públicos.

“Quando a gente vê o caso, uma figura secundária, que se propõe a devolver 100 milhões de dólares, já estamos em um outro universo, em outra galáxia”, disse Gilmar Mendes, em referência a Pedro Barusco, apontado como braço-direito do ex-diretor de Serviços da estatal, Renato Duque.

Segundo o ministro, os altos valores do esquema do petrolão enfraquecem o argumento de que a movimentação financeira do grupo criminoso seria utilizada essencialmente para abastecer campanhas políticas. “Há um certo argumento ou álibi de que isso tudo tem a ver com campanha eleitoral, mas estamos vendo que não. Esse dinheiro [do petrolão] está sendo patrimonializado. Passa a comprar lanchas, casas, coisas do tipo”, declarou.

Do Portal Interior da Bahia

Caminhão carregado de goiaba capota na BR 324 trecho de Riachão do Jacuípe e mata motorista

capotamento de caminhão na br 324 - foto - raimundo mascarenhas.4
O caminhoneiro Renato Rossi Magalhães, 34 anos, morreu depois de capotar o caminhão Ford Cargo 2422, placa KKF-4146 licença de Custódia no Estado de Pernambuco, carregado de goiaba por volta das 04h da madrugada desta sexta-feira (21) na BR 324 trecho Vila Aparecida/Riachão do Jacuípe.
capotamento-de-caminhão-na-
Renato Rossi (destaque) deixa quatro filhos sendo dois de cada sexo.
Segundo Ranniery Barreto Carvalho que se identificou como sendo compadre de Renato por ter batizado um dos quatro filhos, ele lhe ligou por volta das 23h de ontem quando estava saindo da cidade de Juazeiro-BA dizendo que levaria a carga de goiaba para Feira de Santana, inclusive informou na ligação que havia atropelado um jumento na saída e enviou via WhatsApp uma fotografia mostrando o dano causado no para-choque.
capotamento de caminhão na br 324 - foto - raimundo mascarenhas.5
“Uma colega viajava junto com ele e informou o ocorrido para a gente. Eu sou conterrâneo e compadre dele, mas moro em Juazeiro, e ao tomar conhecimento me desloquei para cá”, contou Ranniery que veio acompanhado de outro amigo ex-caminhoneiro Francisco Alexandro Nery que também é custodiano e mora em Petrolina.
capotamento de caminhão na br 324 - foto - raimundo mascarenhas.2
Ainda de acordo com Ranniery, Renato ficava até mais de 20 dias sem ir em casa depois que passou a fazer esse trecho. ” Ele estava querendo trocar o caminhão, eu mandei a foto de um que ele tinha interesse via whatsapp e disse que ia verificar de perto na cidade de Lajedo-pE. “Era apaixonado por caminhão e costumava ‘conversar com o caminhão que chama de vermelhão”, lamentou Ranniery enquanto observava a cabine do carro destruída e o corpo ainda que invisível sob o veículo.
Francisco ex-caminhoneiro (E) acredita que o desnível pode ter sido o causador do acidente essa versão foi observada por outros caminhoneiros.  Ranniery foi talvez o último a falar com Renato pelo celular.
Francisco ex-caminhoneiro (E) acredita que o desnível pode ter sido o causador do acidente essa versão foi observada por outros caminhoneiros. Ranniery foi talvez o último a falar com Renato pelo celular.
Somente a Policia Técnica pode definir a causa real do acidente, mas o amigo Francisco disse que o desnível do acostamento pode ter sido o causador.Eu sei o que é dirigir caminhão, se sair da pista no nível desse que estamos vendo aqui a depender da forma como ele puxa o volante a virada é inevitável, afirmou Francisco.
Parachoque danificado devido ao atropelo de um jumento, segundo Ranniery.
Parachoque danificado devido ao atropelo de um jumento, segundo Ranniery.
A Polícia rodoviária Federal – PRF esteve no local aguardando a chegada da equipe da Polícia Técnica de Serrinha e do rabecão que chegaram por volta das 11h e solicitaram um guincho para desvirar o veículo, única forma possível para retirar o corpo das ferragens. A PRF interditou os dois sentidos da via enquanto o guincho e a Policia Técnica fazia a remoção, que aconteceu por volta do meio dia.
Guincho desvirou o caminhão para retirar o corpo.
Guincho desvirou o caminhão para retirar o corpo.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas