SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de novembro de 2014

Sp. Braga vence Gil Vicente e sobe ao quarto posto

O Sp. Braga teve que esperar quase até ao 
final do jogo para marcar os golos 
da vitória sobre o Gil 
MIGUEL VIDAL/REUTERS
O Sporting de Braga sofreu para vencer, neste sábado, o Gil Vicente, por 2-0, mas o triunfo, que chegou já muito perto do final da partida, garantiu aos bracarenses, ainda que provisoriamente, o quarto lugar da classificação. 

Os gilistas resistiram quanto puderam, até porque jogaram com menos uma unidade desde os 35 minutos, mas acabaram por ceder a oito minutos do apito final.

Os bracarenses só marcaram o primeiro golo aos 82’, através de Pardo, e ampliaram três minutos depois, por Pedro Santos, mantendo assim o pleno de vitórias nos jogos realizados em casa (cinco), enquanto o Gil Vicente lutou muito, mas continua sem vencer no campeonato e não vai sair da última posição depois desta ronda.

A equipa de Barcelos “vendeu” cara a derrota, mostrando muito brio e solidariedade defensiva, baqueando apenas quando levava já quase 50 minutos a jogar apenas com 10 jogadores, após a expulsão de Luís Silva na primeira parte.

Apesar das várias oportunidades que teve para marcar, o Sp. Braga jogou quase sempre de forma lenta, previsível e algo displicente, com os seus homens mais criativos a terem uma noite pouco feliz.

O Gil Vicente adoptou uma postura muito defensiva, mesmo quando ainda tinha 11 jogadores, não tendo criado nenhum lance de perigo na primeira parte.

Aos 35 minutos, tudo ficou mais difícil para os barcelenses com a expulsão de Luís Silva, jogador emprestado pelos bracarenses, que viu dois cartões amarelos no espaço de três minutos.

Com mais espaço, e mesmo sem jogar bem, o Sp. Braga criava perigo com frequência e por duas vezes Pardo esteve muito perto do golo, mas Adriano Facchini e Peks, com um grande corte, impediram-no (40’ e 44’).

Na segunda parte, e contrariando o expectável, foi o Gil Vicente que entrou mais forte, “assustando” com dois remates de longe de Jander e João Vilela no mesmo minuto (56), que Matheus defendeu com dificuldade.

Um “tiro” de Pedro Tiba, para uma grande defesa de Adriano Facchini (62), e um remate cruzado de Baiano, em excelente posição, ao lado (63), constituiram a escassa resposta dos homens da casa.

Sérgio Conceição apostou tudo no ataque com a entrada de Pedro Santos, Salvador Agra e Sami e o Braga esteve perto do golo aos 78 e 82 minutos, por André Pinto e Pedro Tiba, mas Adriano Facchini esteve a grande altura.

Só que, aos 82 minutos, o guarda-redes hesitou na saída a um canto e permitiu a assistência de Éder para Pardo, que, na linha de golo, empurrou, de cabeça, para dentro da baliza.

Três minutos depois, na sequência de um rápido contra-ataque, Pedro Santos “sentenciou” a partida, após assistência de Rafa. Lusa

Do Portal Público.PT

Caminhão frigorífico tomba na BA 131 deixando um morto e um ferido

Neste sábado, 08, por volta das 06 horas da manhã, um caminhão frigorífico tombou na BA-130, no trecho que liga Ruy Barbosa a Macajuba. 

De acordo com informações da polícia, o caminhão transporta carne do matadouro de Ruy Barbosa.Ainda segundo informações da polícia, o ajudante que estava sem cinto de segurança ficou preso debaixo da cabine do caminhão e morreu. Já o motorista ficou ferido, foi socorrido e encaminhado para o hospital de Ruy Barbosa.
caminhã rui barboza

Do Portal CN

Coritiba vence e coloca o Vitória no z-4

A 33ª rodada não começou muito boa para os clubes baianos. O Coritiba venceu chegou a 37 pontos e ultrapassou o Vitória, empurrando o time baiano para a zona de rebaixamento, e se distanciando do Bahia em seis pontos.
 
Com esse resultado, o Vitória precisa vencer o São Paulo para sair da zona de rebaixamento. Já o Bahia precisa vencer o Goiás para se manter na briga contra o rebaixamento.
 
Outro resultado do começo da 33ª rodada foi a derrota do Palmeiras para o Atlético-MG, por 2 a 0, em partida realizada no Pacaembu.

Do Portal Galáticos Online

Ponte Preta ganha e volta à primeira divisão do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro da Série A conheceu neste sábado (8) mais um representante para a competição em 2015. 

A Ponte Preta venceu o Bragantino, por 2 a 0, e se junta ao Joinville como times credenciados à elite do Brasileirão.
Além de Bragantino e Ponte Preta, a bola rolou para Vasco 1 x 0 ABC. Ainda Náutico 0x0 Santa Cruz e América -MG 1x1 Icasa, que começou mais tarde.
 
Na noite deste sábado (8), a bola também rolou para Portuguesa 1x0 Luverdense e Vila Nova-GO 2x0 Paraná.

Do Portal Galáticos Online

Aquecimento global: Se não houver ação imediata, será tarde demais

IPCC | FOTO: Giselle Garcia/Agência Brasil
A síntese do 5º Relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, da sigla em inglês), divulgado no domingo (2), em Copenhague, na Dinamarca, mostra que se não houver ação imediata das nações para frear o aquecimento global, em pouco tempo, não haverá muito o que fazer. 
“Se as taxas de emissão de gases de efeito estufa continuarem aumentando, os meios de adaptação não serão suficientes”, aponta o documento. “Temos uma janela de oportunidade, mas ela é muito curta. O relatório mostra isso. As mudanças climáticas não deixarão nenhuma parte do globo intacta”, enfatizou o presidente do IPCC, Rajendra Pachauri, durante a apresentação da síntese. Ele ressaltou que ainda há meios para frear as mudanças climáticas e construir um futuro mais próspero e sustentável, mas que a comunidade internacional precisa levar a questão a sério.
O relatório, elaborado com a participação de mais de 800 cientistas de 80 países, mostra que a emissão de gases de efeito estufa, responsável pelo aquecimento global, tem aumentado desde a era pré-industrial, como consequência do crescimento econômico e da população. De 2000 a 2010, indica o documento, as emissões foram as mais altas da história. “A acumulação de dióxido de carbono, metano e óxido nitroso na atmosfera alcançaram níveis sem precedentes nos últimos 800 anos”. Entre 2000 e 2010, a produção de energia por meio da queima de combustíveis fósseis foi responsável por 47% da emissão globais de gases de efeito estufa. A indústria respondeu por 30%, o transporte por 11% e as construções por 3%.
Pachauri enfatizou, ao longo da apresentação, que emissões continuadas tem levado a um aquecimento global contínuo, ao derretimento das geleiras e ao consequente aumento do nível do mar. Nas últimas três décadas foram registrados sucessivos aquecimentos na superfície da Terra, sem precedentes desde 1850. O período entre 1983 e 2012 foi o mais quente dos últimos 800 anos no Hemisfério Norte, de acordo com a síntese. O aquecimento médio global combinado da Terra e dos oceanos no período de 1880 a 2012 foi 0,85 grau Celsius (°C).
O derretimento das geleiras, em especial na Groelândia e na Antártida, geraram o aumento do nível do mar em 19 centímetros de 1991 a 2010. O número é maior do que os registrados nos últimos dois milênios. O relatório alerta, também, para a acidificação dos oceanos em 26% por causa da apreensão de gás carbônico da atmosfera, o que pode ter impacto grave sobre os ecossistemas marítimos.
Ao fazer projeções para o futuro, os cientistas preveem impactos severos e irreversíveis para a humanidade e para os ecossistemas. “Se não frearmos as mudanças climáticas, elas ampliarão os riscos já existentes e criarão novos riscos. Meios de vida serão interrompidos por tempestades, por inundações decorrentes do aumento do nível do mar e por períodos de seca e extremo calor. Eventos climáticos extremos podem levar a desagregação das redes de infraestrutura e serviços. Há risco de insegurança alimentar, de falta de água, de perda de produção agrícola e de meios de renda, particularmente em populações mais pobres. Há também risco de perda da biodiversidade dos ecossistemas”.
De acordo com a síntese, mesmo se houver um esforço das nações para limitar o aquecimento da Terra a 2°C, ainda assim, os efeitos continuarão a ser sentidos por um longo tempo. “Ondas de calor vão ocorrer com mais frequência e durar mais, e precipitações extremas se tornarão mais intensas e frequentes, em mais regiões. Os oceanos vão continuar a se aquecer e acidificar e o nível do mar continuará a subir”.
O relatório enfatiza que, para frear as mudanças climáticas e gerenciar os seus riscos, é preciso que as nações promovam ações combinadas de mitigação e adaptação. “Reduções substanciais nas emissões de gases de efeito estufa nas próximas décadas podem diminuir os riscos das mudanças climáticas e melhorar a possibilidade de adaptação efetiva às condições existentes”. Os cientistas reconhecem, entretanto, que essas reduções demandarão mudanças tecnológicas, econômicas, sociais e institucionais consideráveis.
Para o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que participou da apresentação do relatório, é preciso agir imediatamente. “O tempo não está a nosso favor. Vamos trabalhar juntos para construir um mundo mais sustentável. Vamos preservar o nosso planeta Terra e promover desenvolvimento de maneira sustentável”, disse. Da Agência Brasil.
Do Portal JC

Sargento da Polícia Militar é morto com tiro no peito no centro de Eunápolis

Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (7) em Eunápolis, a 671 km de Salvador. Segundo informações da PM, Dalvino Ferreira Magalhães Filho, 46 anos, foi morto com tiros no peito quando caminhava pela rua.

O suspeito desceu de uma moto e se aproximou dele para efetuar os disparos, fugindo em seguida no mesmo veículo, que era pilotado por um comparsa.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer Dalvino para o Hospital Regional de Eunápolis, mas ele já chegou sem vida à unidade.

No momento do crime, o sargento acompanhava o dono de uma farmácia que levava um malote para depositar no Bradesco no centro da cidade. Ele estava de folga e prestava serviço como segurança. Segundo testemunhas, ele não teria reagido à ação, mas mesmo assim foi baleado e morto.

Como a arma do PM foi roubada e por conta da circunstância envolvendo um malote de dinheiro, a polícia investiga se o crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte. O dinheiro, no entanto, não foi levado e a investigação também não descarta a possibilidade de execução. Dalvino trabalhava no presídio da cidade e pode ter tido a morte ordenada.

Dalvino já tinha quase 30 anos na PM e estava perto da aposentadoria. Com informações e foto do site Teixeira News).

Do Portal Interior da Bahia

Barrocas: Jovem pede desculpas por ter postado vídeo dançando sobre túmulos no Cemitério Municipal

O assunto mais comentado nas ruas e principalmente nas redes sociais durante toda semana, tratava-se do vídeo de um jovem dançando sobre túmulos no Cemitério Municipal de Barrocas.

O que para o jovem não passava de uma simples brincadeira, causou revolta e indignação na população da pequena cidade.

Diante de repercussão, o jovem retirou o vídeo do YouTube, reconheceu que errou e demostrando arrependimento, utilizou sua conta no Facebook para pedir desculpas; "Desde já quero pedir desculpas pelo acontecido pelo vídeo ocorrido no cemitério que isso foi um erro meu e garanto que não vai se repetir obrigado pela atenção, por favor, compartilhem, por favor"! pediu.

Ele também gravou um vídeo, no quel falou;"Boa Noite galera, desde já venho aqui pedir desculpas pelo que eu fiz, foi um erro de chegar no cemitério para gravar um vídeo de humor mas isso se tornou um transtorno, e desde já quero pedir desculpa a todos os familiares e dizer que esse fato não vai se ocorrer mais".

@ Nossa Voz

Goiás encara o jogo contra o Bahia como decisão

Uma atividade técnica na manhã deste sábado, 8, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, marcou o fim da preparação esmeraldina para o confronto contra o Bahia, no domingo, às 19h30, no estádio Serra Dourada. 

partida ganhou ares de decisão para o elenco esmeraldino, que considera uma vitória como fundamental para as pretensões do Verdão no Campeonato Brasileiro.

“Temos que nos manter vivos na partida os 90 minutos, estar ligados. Precisamos ser inteligentes, marcar forte, mas, claro, impor nosso ritmo de jogo já que estamos atuando dentro de casa. Essa vitória para nós é muito importante”, salientou o volante David.

O Goiás atualmente ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão com 41 pontos somados, e o técnico Ricardo Drubscky já afirmou que objetivo da sua equipe é terminar entre as 10 melhores do certame, por isso vencer o Bahia em casa é tido como primordial.

Em relação a última rodada o treinador alviverde não possui desfalques para enfrentar o tricolor baiano. Logo após o trabalho desta manhã no CT, os 20 atletas relacionados por Drubscky para o embate seguiram para o complexo da Serrinha, onde ficam concentrados até momentos antes da partida.

Do Portal Futebol Bahiano

Goiás x Bahia: Tricolor definido para tentar sobreviver

Está altura do Campeonato e diante do tamanho do problema pouco ou nada o Esporte Clube Bahia tem para esconder, portanto, abandonando os mistérios dos jogos passados, o tricolor de aço já tem o time definido para enfrentar o Goiás, deste Domingo, às 18h30 no Estádio Serra Dourada, em Goiás. 

Como já esperado, Titi reassume a antiga condição de titular em lugar de Demerson, suspenso. Emanuel Biancucchi perder o posto para o volante Léo Gago e no ataque Rafinha volta ao time. 

O Bahia deve formar com Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Léo Gago, Rafael Miranda e Rafinha; Lincoln e Kieza.

Do Portal Futebol Bahiano

Vitória x São Paulo: Leão pronto para o jogo

Trabalho técnico e recreativo. Desta forma, o Vitória finalizou na manhã deste sábado a preparação para jogar contra o São Paulo, às 17 horas de Brasília (16 horas em Salvador) neste domingo, no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileiro da Série A. 

O técnico Ney Franco relacionou após o treino 22 jogadores que já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. Estão de volta os atacantes William Henrique, Marcos Junio e Dinei.

Os relacionados para a partida deste domingo são os seguintes jogadores:

Goleiros – Roberto Júnior e Wilson;
Laterais – Nino Paraíba, Ayrton, Juan, Mansur e Euller;
Zagueiros – Kadu, Roger Carvalho e Edno;
Volantes – Marcelo, Adriano, Cáceres, José Welison e Richarlyson;
Atacantes – Dinei, William Henrique, Willie, Vinícius, Marcos Junio, Guillermo Beltran e Edno.

Do Portal Futebol Bahiano

Luis Fabiano é a novidade do São Paulo contra o Vitória

Novamente à disposição do técnico Muricy Ramalho após cumprir a suspensão de três jogos pela CONMEBOL, o atacante Luis Fabiano é a grande novidade na lista do técnico Muricy Ramalho, que relacionou 22 jogadores para o duelo contra o Vitória no próximo domingo (9), em Salvador, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo no torneio nacional, o volante Hudson não seguirá com a delegação para a Bahia. Além do meio-campista, o time são-paulino não poderá contar com Rodrigo Caio (cirurgia no ligamento do joelho esquerdo), Alexandre Pato e Rafael Toloi (lesões musculares na coxa esquerda) e Maicon (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito).

Confira a lista com os atletas relacionados:

 Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
 Laterais: Alvaro Pereira, Reinaldo, Luis Ricardo e Auro
 Zagueiros: Antonio Carlos, Edson Silva, Paulo Miranda e Lucão
 Volantes: Souza, Denilson e Michel Bastos
 Meias: Boschilia, Paulo Henrique Ganso e Kaká
 Atacantes: Alan Kardec, Ademilson, Luis Fabiano, Ewandro e Osvaldo

Do Portal Futebol Bahiano

Enem 2014: Candidata de 32 anos tem AVC e morre em local de prova

20141108_155816
Fachada do Colégio Santa Emília, onde a candidata Edvania Florinda morreu – Foto: Amanda Miranda
Uma candidata do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve um AVC e morreu no Colégio Santa Emília, um local de aplicação da prova no bairro do Jardim Atlântico, em Olinda, Região Metropolitana de Recife. A comerciante Edvania Florindo de Assis, de 32 anos, chegou a ser atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), mas não resistiu e faleceu no local. 
Segundo funcionários que trabalham na entrada da escola, Edvania foi, primeiramente, a uma outra unidade do Colégio Santa Emília, a cerca de 1km de distância, no mesmo bairro do Jardim Atlântico. Quando percebeu que estava no prédio errado, correu para o endereço certo. Ela atravessou os portões de entrada quatro minutos antes do seu fechamento, mas desmaiou em seguida. Acordou pouco depois, mas logo desmaiou de novo. Edvania foi socorrida pela enfermeira do local e pela equipe do Samu, que não puderam salvá-la.
Edvania estava acompanhada do sobrinho e do marido, Ginaldo Antonio de Araújo, com quem tinha uma filha de 4 anos de idade. Ginaldo, que também é comerciante, contou que eles estavam juntos há seis anos.
Do Portal Notícias de Santaluz/O Globo

WhatsApp passa a avisar se mensagem foi lida pelo usuário

Uma nova funcionalidade do WhatsApp vai dificultar a vida de quem finge que não leu uma mensagem no aplicativo. A atualização do serviço para todas as plataformas – Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Nokia S40, Nokia S600 e BlackBerry 10 – mostra se uma mensagem foi lida e quando foi lida. 
Segundo a página de suporte do aplicativo, o sistema que mostra a leitura de mensagem funciona pelos tiques exibidos ao lado dos textos. Um tique simples cinza indica que a mensagem foi entregue ao servidor do WhatsApp. 
Um tique duplo cinza mostra que a mensagem foi entregue ao telefone de seu contato. A novidade é que esse tique duplo fica azul quando a mensagem for lida.
zap
Ao dar um clique duplo sobre a mensagem, no caso do iPhone, ou selecionar a mensagem com um clique longo, no caso do Android e Windows Phone, o WhatsApp mostra o horário em que a mensagem foi lida. 
Além disso, para mensagens de grupo, os dois tiques somente irão aparecer quando todos os contatos lerem a mensagem. Por enquanto, os usuários não têm como fugir da funcionalidade. Mesmo desabilitando a função “visto por último em”, o WhatsApp segue avisando que a mensagem foi lida.
Do Portal JC

Dilma reforça discurso de diálogo e diz que é preciso saber perder

No primeiro evento público oficial após a reeleição, a presidenta Dilma Rousseff retomou nesta quarta (5) o discurso de diálogo feito logo após a vitória nas urnas e disse que, na democracia, “há que saber ganhar como há que saber perder”. 
Ela voltou a defender que, terminada a eleição, é preciso desmontar palanques e dialogar em nome das mudanças que o país precisa. “Qualquer tentativa de retaliação por parte de quem ganhou ou ressentimento por parte de quem perdeu é uma incompreensão do processo democrático. E mais: criaria no Brasil um quadro caótico onde o presidente eleito por um lado não conversa com o governador eleito por outro, um senador eleito por um lado não conversa com o outro. Isso não pode ser assim”, disse a presidenta em reunião aberta com integrantes do PSD, que reafirmaram apoio a ela para o segundo mandato.
Dilma reconheceu que a campanha eleitoral “acirrou ânimos”, mas reiterou que o momento agora é de mudar a trajetória da discussão e tentar chegar a consensos. A presidenta listou o que chamou de “metas” para o segundo mandato: aceleração do crescimento, combate à inflação, preservação da responsabilidade fiscal, continuidade da expansão do emprego, da renda e da inclusão social. Segundo Dilma, essas metas serão alcançadas com articulação no Congresso Nacional. “As mudanças serão resultado da vontade, do trabalho e da articulação do governo, dos partidos que integram nossa base aliada e do Congresso, portanto dos partidos da base com a oposição”.
Ao lado do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e de outras lideranças da legenda, Dilma disse que o partido terá papel de “protagonista” em seu segundo mandato. A presidenta agradeceu o que chamou de “sobriedade pedagógica” do PSD durante o período eleitoral e disse que tem clareza sobre o papel do partido no cenário político atual. “Cada partido ocupa um papel, todos são extremamente importantes, mas o PSD tem uma característica: o centro político é um espaço privilegiado das democracias e é um espaço que temos que considerar como sendo extremamente importante”, avaliou. Atualmente, o PSD tem apenas um ministro no governo Dilma: Guilherme Afif Domingos, que assumiu a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, desde que foi criada, em maio de 2013. Da Agência Brasil.
Do Portal JC/FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Aécio condiciona diálogo à apuração de denúncias de corrupção na Petrobras

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado do PSDB à Presidência da República, fez nesta quarta (5) o primeiro discurso no plenário do Senado após o resultado da disputa eleitoral. 
Na tribuna, Aécio repetiu parte do que disse à imprensa nos últimos dias, lembrando que a oposição representa agora os 51 milhões de votos que recebeu nas eleições. Ele acusou os adversários de ter usado mentiras e calúnias contra ele na disputa presidencial e disse que só haverá diálogo entre governo e oposição se as denúncias de corrupção na Petrobras forem apuradas e os responsáveis, punidos.
“Agora os que foram intolerantes durante 12 anos falam em diálogo. Qualquer diálogo estará condicionado ao envio de propostas que atendam aos interesses dos brasileiros e, principalmente, ao aprofundamento das investigações e de exemplares punições àqueles que protagonizaram o maior escândalo de corrupção da história deste país, já conhecido como petrolão”, afirmou Aécio.
Segundo ele, a atuação dos oposicionistas no Congresso Nacional será baseada em três eixos: liberdade, transparência e democracia. “Primeiro, a defesa intransigente das liberdades, em especial a liberdade de imprensa; segundo, a exigência da transparência em todas as áreas da administração pública; e terceiro, a defesa da autonomia e fortalecimento dos Poderes como base de uma sociedade democrática”, detalhou o senador mineiro.
Ele aproveitou para antecipar que o decreto que cria os conselhos populares, enviado ao Congresso Nacional sem qualquer discussão prévia, deverá ter no Senado “o mesmo fim que teve na Câmara dos Deputados: o arquivo”. Para ele, as consultas populares devem ser feitas por meio do diálogo com os representantes eleitos no Parlamento.
Aécio, que é também presidente do PSDB, criticou o governo e a presidenta reeleita Dilma Rousseff, citando recentes medidas econômicas como exemplos de que ela não está cumprindo o que prometeu na campanha. Ele lembrou que na propaganda eleitoral da candidata Dilma, as propostas de independência do Banco Central e de aumento de juros eram associadas ao empobrecimento das famílias.
“O desenrolar dos fatos mostrou quem tinha razão. Apenas três dias após as eleições, o Banco Central elevou os juros, já escorchantes, da nossa economia – e não sei se vai parar por aí. Na campanha, elevar os juros era retirar comida do prato dos mais pobres. Pois bem, se isso era verdade, foi o que ela fez logo que venceu as eleições, prejudicando os brasileiros mais carentes. E [ela] sabia que ia fazer isso”, disse o parlamentar.
Ele destacou ainda o aumento nos preços da energia elétrica e da gasolina, a inflação, o baixo crescimento econômico e a queda dos níveis de investimento no país, e criticou a presidenta por ter escondido dos brasileiros a real situação das contas públicas. “Ao omitir dos brasileiros a verdade e ao adiar medidas necessárias, a conta a ser paga aumenta exatamente para aqueles que menos têm. Foi tudo o que nós denunciamos na campanha eleitoral”, afirmou.
Diversos senadores fizeram apartes ao discurso de Aécio, entre eles o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Ele disse que Dilma também foi vítima de ataques e mentiras nas redes sociais durante a campanha e lembrou que, no dia da eleição, circulou em todo o país a informação falsa de que o doleiro Alberto Youssef tinha sido assassinado pelo PT. Uma das principais testemunhas do processo que apura denúncias de corrupção na Petrobras, Youssef fez um acordo de delação premiada com a Justiça.
Para Costa, algumas pessoas ligadas à oposição não aceitam o resultado das urnas e falam em impeachment de Dilma ou somam os votos de Aécio com as abstenções na tentativa de deslegitimar a reeleição da presidenta. “Há uma situação resolvida no Brasil. Não nos cabe, como disse bem a presidenta Dilma, não saber ganhar, mas há muitos que talvez não estejam sabendo perder.” Dirigindo-se a Aécio, o senador pernambucano disse que está na hora de desmontar os palanques. Segundo ele, a oposição precisa saber que muitas coisas terão de ser trabalhadas em conjunto.
Outros parlamentares, inclusive de partidos da base aliada, mas que apoiaram Aécio durante a campanha, aproveitaram para parabenizá-lo pela expressiva votação. Eles também criticaram a forma como a disputa eleitoral foi conduzida e disseram que Aécio saiu das urnas “maior do que entrou” – frase que foi repetida por vários deles. Da Agência Brasil.
Do Portal JC/FOTO: Agência Brasil

Ilustrador denuncia PT por direitos autorais de imagem

A ilustração de Dilma Rousseff,
usada na campanha
| Sattu Rodrigues |
O ilustrador mineiro Sattu Rodrigues levou um susto quando viu seu trabalho na televisão. Na tela, uma ilustração de sua autoria que ele havia feito em 2010, da presidenta Dilma Rousseff quando jovem. “Vi na TV, durante o horário eleitoral do PT”, conta o autor da imagem que rodou o país durante a campanha eleitoral deste ano sob o título ‘Dilma coração valente’. 
O trabalho em questão é uma ilustração da presidenta, feita com base em uma foto de quando ela fora presa pelo regime militar, aos 23 anos, em 1970. Sattu fez esse trabalho há quatro anos, a pedido da revista Época, para ilustrar a capa da publicação. “Era para passar uma ideia de cartazes de propaganda comunista”, conta. Depois disso, ninguém do PT ou da coordenação da campanha de Dilma Rousseff entrou em contato com o artista para pedir permissão para usar seu trabalho em peças publicitárias.
Por isso, o artista correu atrás para saber quais medidas legais tomar. “Quero ver o que pode ser feito em termos de indenização”, diz. Sattu não autorizou o uso da imagem, até porque não foi procurado para fazê-lo. Seu advogado, André Marsiglia, do escritório Lorival J. Santos, explica que o caso está sendo estudado e que muito possivelmente entrará com uma ação já na próxima semana. “Não sabemos se será um processo, mas tomaremos as medidas necessárias para que ele se sinta ressarcido e protegido do ponto de vista jurídico”, diz Marsiglia, sem revelar exatamente quais serão essas medidas. Procurada, a assessoria de imprensa do PT afirmou que encaminhou a questão ao departamento jurídico do partido, mas até o fechamento dessa reportagem não havia recebido retorno.
Sattu conta que na época em que fez o desenho, algumas pessoas chegaram a compartilhar nas redes sociais. “Em 2010, algumas pessoas já usavam a ilustração em camisas e nas redes sociais, mas até aí eram pessoas avulsas”, diz Sattu. “Agora, em 2014, fiquei surpreso ao ver a minha ilustração aparecendo em filmes, campanhas, fundos de palanques etc”, conta. Segundo o artista, o problema foi a imagem ter sido usada com fins comerciais de publicidade para o partido, sem o pedido de autorização ou o pagamento dos direitos autorais. No discurso da vitória de Dilma Rousseff no domingo, dia 26, uma grande bandeira quase do tamanho do palco foi pendurada atrás da presidenta reeleita. Na imagem, nenhuma estrela do PT ou o nome da ex-guerrilheira, mas sim, a ilustração de Sattu que, depois de rodar o país, corre o risco de parar nos tribunais. As informações foram extraídos do site do jornal El País.
Do Portal JC

Xeque árabe oferece R$ 2,5 milhões por Fusca azul do presidente do Uruguai

O presidente uruguaio José Mujica, que ganhou fama mundial por sua austeridade, estuda a curiosa oferta de um xeque árabe, que está disposto a pagar um milhão de dólares (R$ 2,5 milhões) por seu velho Volkswagen de 1987, informou nesta quinta-feira a revista Búsqueda. 
Segundo a publicação, a proposta foi feita durante a cúpula de G7+China celebrada em meados do ano em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Esta não foi a única oferta que o presidente uruguaio recebeu por seu velho fusquinha azul.
“Primeiro, me fizeram uma proposta. Fiquei um pouco surpreso e, no início, duvidei e não dei muita importância. Mas depois me fizeram outra proposta e levei um pouco mais a sério. Em todo caso, se for concretizado, o dinheiro irá para o Plano Juntos (de construção de moradias populares) ou que for que favoreça o Uruguai”, afirmou Mujica.
Segundo Búsqueda, em setembro, em um encontro com representantes diplomáticos em Montevidéu, o embaixador do México, Felipe Enríquez, também ofereceu dez veículos em troca do famoso Fusca azul. Segundo a mais recente declaração de renda de Mujica, seu ‘Fusca’ ano 1987 está avaliado em 70.000 pesos (R$ 7 mil reais). O ex-guerrilheiro que chegou ao poder em 2010 doa a maior parte de seu salário ao Plano Juntos, um projeto de moradia solidária que criou ao assumir a presidência. Do Portal Terra.
Do Portal JC/FOTO: Reprodução/AFP

Devendo ao Vitória, Botafogo poder perder pontos

Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode sofrer um duro golpe nas rodadas finais. 

O clube carioca corre o risco de perder seis pontos na competição por causa de uma dívida de 265 mil euros (cerca de R$ 800 mil) com o Vitória relacionada à venda do atacante Elkeson ao Guanghzou Evergrande, da China.

Segundo matéria publicada site "Globoesporte.com", o Botafogo recebeu o dinheiro do clube chinês, foi notificado pela Fifa em outubro sobre a punição e teria até a próxima semana para fazer o pagamento ao time baiano.

Uma regra da entidade máxima do futebol mundial determina que o clube formador de um atleta deve ser remunerado em caso de negociações internacionais. Se isso não acontecer, a pena para quem não repassou a grana é a perda de pontos no torneio que estiver disputando.

A diretoria do Alvinegro ainda não se pronunciou sobre a situação, e a CBF deve ser acionada para entrar na situação. Revelado pelo Vitória, Elkeson foi vendido à equipe chinesa em novembro de 2012 por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). O jogador de 25 anos é o grande destaque do Guanghzou, foi artilheiro e bicampeão da Super Liga Chinesa nesta temporada.

Enquanto isso, faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Botafogo está na 18ª posição com 33 pontos, um ponto a menos do que o Vitória, o 16º colocado e primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A possível perda de pontos poderia ser decisiva para decretar a queda da equipe carioca para a Série B.

Do Portal Futebol Bahiano

Vídeo do acidente com ônibus da Rota em Itapebí

           
Do Portal Radar 64

Grave acidente deixa pelo menos 9 vítimas fatais em ponte próxima a Itapebi na BR 101

Itapebi: Um trágico acidente ocorrido nesta noite de sexta-feira, 09 de outubro, vitimou fatalmente aproximadamente 8 pessoas e deixou outras dezenas feridas. Segundo informações, um ônibus da Rota, com 35 passageiros, seguia de Ilhéus para Porto Seguro, quando caiu no Rio Jequitinhonha, na BR-101, altura da cidade de Itapebi. 
Segundo informações, um motorista de uma Kombi forçou uma ultrapassagem e chocou-se com o ônibus, que perdeu o controle e caiu no rio.
 | Galeria com Fotos Chocantes
O ônibus caiu uns 30 metros até o rio, que estava com uma correnteza muito forte. Como chove muito na região, o nível do rio está elevado e as comportas da Hidrelétrica de Itapebi tiveram que ser abertas. Com o acidente, foi preciso fecha-las, por conta da correnteza. Corpos foram resgatados nas comportas. Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF, Polícia Militar, SAMU e PRF estão no local, trabalhando no resgate dos mortos e socorro aos vivos. Todos os feridos no acidente, já foram encaminhados ao Hospital Geral de Eunápolis.
Segundo o coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, o perito criminal Manuel Garrido, ele deslocou uma equipe do IML de Itamaraju, que desceu com o Rabecão para dar apoio no local. Itapebi fica a aproximadamente 56 quilômetros de Eunápolis. Ainda segundo Garrido, se tiver corpos de Teixeira de Freitas ou de Itamaraju, serão removidos ao IML de Itamaraju, onde serão feitas as necropsias. Os nomes das vítimas fatais ainda não foram divulgados, mas sabe-se que entre elas, estão crianças.
Segue abaixo a lista dos feridos, que deram entrada no Hospital Regional de Eunápolis. A qualquer momento novas informações sobre esse grave acidente, sem precedentes nessa região sul da Bahia.
Lista dos feridos no HRE:

Do Portal Liberdade News - por Edvaldo Alves

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Itapebi: Tragédia ônibus cai de ponte do Rio Jequitinhonha

As primeiras informações dão conta que um ônibus da empresa Rota, que saiu do município de Ilhéus e tinha destino a cidade de Porto Seguro, com cerca de 48 passageiros, despencou da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, numa altura superior a 30 metros, no início da noite desta sexta-feira (07), por volta das 19h30min.

Mais de 15 pessoas morreram na hora, corpos das vítimas foram visto boiando pelo rio. Unidades do SAMU, transeuntes prestaram socorro às vítimas.

Os feridos foram encaminhados para o os municípios de Itagimirim, Itapebi e Eunápolis. Um profissional do IML da Itamaraju, destinou para o local, devido ter confirmado que possuía passageiros da cidade.

Segundo informações um motorista de uma Kombi fez uma ultrapassagem perigosa na ponte e fez com que o condutor do ônibus perdesse o controle e caísse. Um Fiat também caiu e submergiu. O motorista da Kombi foi detido.

Mais detalhes a qualquer momento.

Do Portal Itamaraju Notícias/Edição: Cival Anjos

Falta de chuva: ‘Valente já produziu 500 toneladas de sisal por mês; hoje não produz 100′, diz gerente da Apaeb

Os moradores do município de Valente, que têm como fonte principal de economia a produção de sisal, aguardam com grande ansiedade a “trovoada de novembro”. O sisal é uma planta mais resistente ao clima seco e é usado pela indústria de cordas e tapetes pela sua dureza.

Após ter enfrentado um período de três anos praticamente sem chuvas (2010-2013), que levou a região a enfrentar uma crise de abastecimento, o medo da população é que os efeitos da estiagem sejam agravados. “Ainda vivemos o reflexo da última seca. Agora, está recomeçando tudo. Em 2014, houve umas chuvas no início do ano e no inverno choveu pouco. Todo mundo está traumatizado e já está com medo”, destaca Gerlândio Oliveira, gerente administrativo da Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb).

Moradora da comunidade de Barriguda, Nilza Lima, de 53 anos, mostra que o terreno onde trabalha já enfrenta problemas com a estiagem. “Tem muito sisal morrendo. Ele não está resistindo a falta de chuvas”, comentou. “O sisal está bem falhado e com grandes espaçamentos. Aqui, 60% já deve ter morrido”, alertou.

Além da seca, a plantação do local está enfrentando uma praga conhecida como “Podridão Vermelha”, doença causada por um fungo. “Quando você está imunologicamente frágil, não fica mais suscetível a doenças? O mesmo ocorre com o sisal. Frágil por conta da falta de chuvas, a plantação foi atingida por essa praga”, considerou.

Segundo Gerlândio Oliveira, a produção de sisal no município já chegou a ser de  500 toneladas por mês na década de 90. Hoje, ele detalha que a produção não chega a 100 toneladas. “Estamos no aguardo da trovoada de novembro. No ano passado, essa chuva amenizou os prejuízos. Nosso medo é que a seca volte com tudo outra vez. Convivemos ano a ano com essa preocupação”, concluiu.

Do G1 BA  / Foto: Henrique Mendes

Extraída do Portal Interior da Bahia

Força Invicta repudia suposta subordinação administrativa da corporação ao titular da SSP

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.QFHbBzOSml
Cel. Edmilson Tavares, pres. da Força Invicta | Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Aopmba–Força Invicta) repudiou o que considerou como “subordinação administrativa ao Secretário de Segurança Pública” nos projetos de Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar e Bombeiros.  “Sabemos que, para fins de emprego nas ações de manutenção da ordem pública, as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares ficam sujeitos à vinculação, orientação, planejamento e controle operacional do órgão responsável pela segurança pública do Estado sem, no entanto, existir subordinação administrativa ao titular daquela pasta. 
Além disto, a aplicação de sanção disciplinar ao militar estadual por outro agente público, que não o Comandante Geral e o Governador do Estado, constitui-se numa afronta à Constituição Federal e seus dispositivos infraconstitucionais que, em síntese, determinam: quem comanda a PM e o CBM são os seus respectivos Comandantes e quem os comanda e os nomeia é o Governador do Estado”, afirma a nota.
Do Portal Notícias de Santaluz/Bahia Notícias

Bandeirense continua líder do Campeonato dos Enferrujados

Findada a quinta rodada do 7º Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira, em Serrinha e, consequentemente, o fim do primeiro turno da competição, com a vitória de 2x0 sobre a Ponte Preta, gols marcados por Zelito Oliveira e Nem Sales, o Bandeirense continua líder da competição, com 10 pontos ganhos.

O BEC foi líder da primeira até a 5º rodada e o pensamento do grupo é continuar em primeiro lugar para ter vantagem na semifinal, mas todos sabem que a competição está muito disputada e outras equipes também podem tomar o posto de líder do campeonato. Neste domingo às 8h30min, o Bandeirense pega o Vitória.

Um dos times que também é forte candidato à liderança é o Vasco, que na última rodada goleou o Vitória por 3x0, com gols de Baiaco, Alcides e Roque e se manteve em segundo lugar. O Vasco tem 9 pontos.

Também com 9 pontos está o Bahia que venceu o Flamengo por 1x0, gol de Edu, mas fica em 3º por perder para o Vasco no saldo de gols e no próximo domingo às 7h30min enfrenta o Vasco.

Na quarta colocação está o Vitória, com 5 pontos, o mesmo saldo do Flamengo que é 5º, com 5 pontos, mas leva vantagem por ter marcado 8 gols e o Flamengo só marcou 4.

A Ponte Preta é a 6ª colocada, com 4 pontos e pega o Flamengo, às 9h30min deste domingo, com o objetivo de não perder Bandeirense, Vasco e Bahia de Vista.

Por Cival Anjos

Antônio Gonçalves – Amigos, fãs e familiares se despedem do cantor Ademar Mello

anto gonç
Centenas de pessoas foram ao sepultamento do cantor.
Nesta sexta-feira (07), amigos, fãs e familiares, deram o último adeus ao cantor Ademar Mello. 

Dezenas de pessoas, a pé, outras conduzindo carros e motos, acompanharam o cortejo fúnebre que saiu da residência do mesmo, no do Povoado de Jiboia, interior de Antonio Gonçalves, até o cemitério local.

Na hora do enterro, muitas palmas, tristeza e revolta, pelo fato ter ocorrido com o cantor Ademar Mello, que era muito querido no município de Antonio Gonçalves.


Do Portal CN/Fonte: Antonio Gonçalves Notícias