SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 27 de setembro de 2014

Mais de 142 milhões de eleitores já podem consultar locais de votação

Os eleitores que não sabem onde vão votar no dia 5 de outubro já podem fazer uma consulta rápida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral. 
site também informa onde pessoas que votarão no exterior ou solicitaram voto em trânsito deverão comparecer. Nesses casos a votação será só para o cargo de presidente da República. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas. Quem preferir também poderá fazer a consulta por meio de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones que utilizam sistema iOS ou Android.
Segundo a Justiça Eleitoral, as seções no exterior funcionarão nas sedes das embaixadas, em repartições consulares ou em locais onde existam serviços do governo brasileiro. As missões diplomáticas ou repartições consulares comunicarão aos eleitores votantes no exterior o horário e o local da votação. Apenas os eleitores que estiverem com nome no caderno de votação da seção eleitoral poderão votar.
O eleitor deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência. Para isso é preciso preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa. O formulário preenchido deve ser entregue nos locais destinados pelo eleitor, que precisará apresentar um documento oficial de identificação com foto. Da Agência Brasil
Do Portal JC

Sem eficiência no ataque, Kleina relaciona Potita para pegar o Flamengo


Sem poder contar com Kieza e Rafinha, dupla de ataque titular, o técnico Gílson Kleina resolver dar uma chance a Potita. 

O atleta, que ainda nem jogou em 2014 pelo Esquadrão, foi relacionado pelo comandante do Bahia, e deve ser opção no banco de reservas para a partida contra o Flamengo, às 16h deste domingo (28), na Fonte Nova.
 
Além dele, o meia Rômulo é outro jogador que vinha treinando, mas não era relacionado. Recém promovido da categoria júnior, o jovem foi convocado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional e pode fazer sua estreia pelo Bahia diante do time carioca.
 
Confira os relacionados por Kleina:
 
GOLEIROS: Douglas Pires e Marcelo Lomba
LATERAIS: Diego Macedo, Guilherme Santos, Pará e Railan
ZAGUEIROS: Demerson, Lucas Fonseca e Titi
VOLANTES: Bruno Paulista, Fahel, Léo Gago, Rafael Miranda e Uelliton
MEIAS: Branquinho, Emanuel, Marcos Aurélio e Rômulo
ATACANTES: Henrique, Maxi Biancucchi, Potita e Wiliam Barbio.

Do Portal Galáticos Online

Bahia x Flamengo: Acabaram os ingressos

Casa cheia para a partida deste domingo (28) na Itaipava Arena Fonte Nova. Os mais de 36.500 ingressos disponíveis para venda já se esgotaram e a expectativa é de um público superior a 41 mil pessoas (incluindo torcedores dos programas de temporada e ingressos contratuais), que vão acompanhar de perto a partida entre Bahia e Flamengo.
A partir das 13h, os portões da arena estarão abertos e o‎ torcedor tricolor terá bons motivos para chegar cedo na Itaipava Arena Fonte Nova. O filme “Bahêa, Minha Vida”, que retrata a paixão desta grande torcida, será transmitido nos telões da arena às 13h30. 

Esta homenagem à nação tricolor vai ser mais um incentivo antes da partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro. O documentário, que tem cerca de 100 minutos, mostra depoimentos de jornalistas, jogadores, torcedores emblemáticos e cenas inesquecíveis do amor ao Esquadrão.

Do Portal Futebol Bahiano

Árbitro serrinhense perde documentos e faz apelo para encontrar

O árbitro serrinhense, Adenilso Leite de Miranda Lima perdeu uma carteira com sua habilitação, documento de uma moto, título eleitoral, carteira de identidade na AV. ACM, em Serrinha. 

Quem tiver informação entre em contato com ele ou com Cival Anjos pelo face ou pode ligar: (75) 9121-4433 e 8155-9060.

Adenilso Leite é filiado a Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha (AVAS) e vem fazendo um grande trabalho na arbitragem serrinhense.

Por Cival Anjos

Radialista sugere que eleitor pedinte seja preso

O radialista serrinhense, Manoel Damaceno, de 57 anos, que apresenta o Programa BR Brasil, nas tardes dos sábados, na rádio Continental AM de Serrinha deu uma sugestão importante para acabar com a compra de voto no país.

Para Damaceno, como é conhecido no meio radiofônico deveria ser criada uma lei para prender todo eleitor que peça algo para os candidatos no período eleitoral.

Segundo ele, assim como filmam, fotografam e arrolam testemunhas contra os candidatos para comprovar o ato corruptível deveria fazer o mesmo com os eleitores, pois são eles quem financiam toda a corrupção do Brasil.

Ele ainda frisou que se não houvesse usuário de droga não teria o traficante e que da mesma forma é a relação eleitor e candidato.

De acordo com Damaceno, os candidatos de Serrinha não estão tendo sossego nesta campanha, com tanta gente pedindo as coisas. Pedem desde pagar contas de água e luz a bloco, cimento e areia.

Por Cival Anjos


Sem gols, goleiro de Eunápolis é destaque entre arqueiros do Intermunicipal

Conciliar as funções de jogador e dirigente não é para qualquer um. Fazer isso após os 40 anos, muito menos. Mas, em meio aos 45 anos de idade, Romalho Gomes Sacramento consegue desempenhar, e muito bem, os dois papéis.
Como dirigente, o desportista atualmente preside a Liga Esportiva de Itagimirim. Montou toda a Seleção para o Intermunicipal 2014, mas um incidente impediu que a equipe entrasse na disputa. Apoiador do esporte e da Seleção, o então prefeito da cidade, Rielson Lima, foi assassinado dias antes do início da competição.

Foi aí que sua carreira de atleta, parada há três anos, ressurgiu. E para quem pensou que a volta seria frustrante, o goleiro deu uma resposta em grande estilo.

Convidado para atuar pela Seleção de Eunápolis, aceitou e tem feito bonito. Em seis rodadas da Primeira Fase do Intermunicipal 2014, não tomou sequer um gol. Foi o único arqueiro que não foi vazado e contribuiu diretamente para que sua equipe se classificasse para a segunda fase com a melhor defesa entre todas as Seleções e ainda na liderança do Grupo 19.

"Não jogava desde 2011. Com a morte do prefeito (de Itagimirim), não pude colocar a Seleção em campo e acabei recebendo o convite do meu amigo Florisvaldo (presidente de Liga de Eunápolis). Não pensei duas vezes e aceitei o desafio. Não tinha engordado muito e peguei um grande técnico também, que me ajudou nesse retorno", disse.
 
Mas, o que ajudou Romalho nesse retorno foi, também, sua experiência. Na carreira de jogador, disputou diversas edições do Intermunicipal, por Seleções como as de Itarantim, Itamaraju, Porto Seguro, Itambé e a própria Eunápolis.

Durante a carreira vitoriosa, mudou de categoria e atuou alguns anos como profissional antes de voltar para o futebol amador. Ele defendeu clubes como Eunápolis, Galícia, Camaçari, Auto Esporte (PB), Botafogo (PB), Ypiranga, Vitória da Conquista, Itabuna, Grapiúna e Teixeira e Freitas.

Mas, nem seus 45 anos, idade considerada alta por muitos para um jogador de futebol, o impedem de sonhar com grandes conquistas antes. "Minha expectativa é lutar pelo título com Eunápolis. Estamos numa crescente, a Seleção engrenou. Vamos lutar por isso, temos condições sim", destacou.

E para quem não viu as defesas de Romalho, uma boa notícia. Os amantes do Intermunicipal terão a chance de assistir ao último da carreira do goleiro. O jogador anunciou com exclusividade ao portal FBF que irá pendurar as chuteiras após a edição 2015 da maior competição de futebol amador do país. "Vou jogar mais um ano só, por minha Seleção, Itagimirim. Quero encerrar minha carreira com chave de ouro, aos 46 anos", concluiu.

Antes, o arqueiro ainda terá muito trabalho por Eunápolis. No próximo domingo (28), ele entrará em campo para defender seus números e ajudar sua equipe na briga por uma vaga na terceira fase da edição 2014. Contra Prado, a Seleção Eunapolitana iniciará a disputa da segunda fase.

Do Portal Galáticos Online*Fotos: Ligeirinho no Esporte

Santaluz: Motorista bate carro em fundo de caminhão após cochilar ao volante

IMG-20140927-WA0007
Carro bateu no fundo do caminhão após motorista cochilar ao volante | Foto: Notícias de Santaluz
Um acidente envolvendo um carro e um caminhão ocorreu no início da madrugada deste sábado (27), na Avenida Nilton Oliveira Santos, em Santaluz. O veículo menor é um Pálio, cor branca, com placa de Santaluz. 
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o condutor do veículo era o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do município, Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento, o Ari, e o acidente aconteceu após ele ter cochilado ao volante.
IMG-20140927-WA0005
Frente do veículo ficou parcialmente destruída com a força da batida; motorista não se feriu | Foto: Notícias de Santaluz
Com a força da batida a parte frontal do Pálio ficou parcialmente destruída, mas, apesar do susto, Ari não ficou ferido. O caminhão, que no momento do acidente estava estacionado à margem da rodovia, aparentemente não sofreu nenhum dano.
Redação Notícias de Santaluz

Pitchaco volta a treinar com bola e é relacionado para o jogo contra Euclides da Cunha

pitchacoO meia da seleção luzense, Pitchaco, voltou a treinar com bola na tarde desta sexta-feira (26), e está relacionado para enfrentar Euclides da Cunha, neste domingo (28), em jogo válido pela primeira rodada da fase mata-mata do Campeonato Intermunicipal. O jogador está afastado desde o dia 7 de setembro, quando lesionou a coxa no empate entre Santaluz e Conceição do Coité.
Pitchaco vem fazendo exercícios de passes, movimentação e de condução de bola, desde a semana passada, orientado pelo preparador físico Silva Baiano. O camisa 10 da seleção luzense participou do coletivo desta sexta-feira, comandado pelo técnico Zé Carijé e aparentou não sentir qualquer problema. A expectativa é que ele tenha condições de atuar pelo menos no segundo tempo da partida deste domingo em Euclides da Cunha.
Apesar da volta de Pitchaco, Zé Carijé terá dois desfalques para a partida: o volante Roberto e o lateral direito Amaral estão com lesões musculares. Roberto, que também está parado desde o jogo contra Coité, chegou a participar do coletivo de sexta, mas voltou a sentir dores na coxa e segue afastado fazendo tratamento.
Santaluz e Euclides da Cunha jogam a primeira partida do mata-mata do Intermunicipal, neste domingo (28), a partir das 15h, no estádio Municipal de Euclides da Cunha. A partida de volta está maracada para o dia 12 de outubro, no estádio Milton Goes. Quem passar de fase enfrenta o vencedor do confronto entre Feira de Santana e Quixabeira.
Redação Notícias de Santaluz

Motociclista morre ao colidir com ônibus que é incendiado por populares

colisão de onibus com moto.2
Um motociclista morreu em um acidente envolvendo um ônibus na BA-093 na tarde desta sexta-feira (26). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus colidiu frontalmente com a motocicleta na altura do km 2, próximo à entrada de Candeias, por volta das 14h40. O condutor da moto morreu no local e um passageiro ficou ferido. Ainda não se sabe o estado de saúde da vítima, que já foi encaminhada ao hospital.
colisão de onibus com moto
Ainda de acordo com a PRE, o motorista do ônibus tentou evadir do local após o acidente por uma rua transversal. Revoltados, moradores atearam fogo no veículo. O rodoviário foi encaminhado à Delegacia de Simões Filho para prestar depoimento. 

Em nota, a concessionária Bahia Norte informou que o trânsito na região continua  lento por conta do acidente. Equipes da Bahia Norte e a Polícia Rodoviária Estadual encontram-se no local.

Do Portal CN/Fonte: Correio/ fotos: Everaldo Lins/ Visão Diária

CBF afirma que vai manter orientação polêmica da Fifa


Uma troca de e-mails, com direito a réplica do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, expôs o mal-estar da entidade com o chefe do Departamento de Arbitragem da Fifa, o italiano Massimo Busacca. 

Tudo por causa da polêmica sobre a interpretação de lances que caracterizam “mão na bola” ou “bola na mão” e da enorme quantidade de pênaltis marcados no Campeonato Brasileiro.

Corrêa disse nesta quinta-feira que deixou claro a Busacca que ele criou uma situação desconfortável para os árbitros de futebol do Brasil. “Eu enviei um correio eletrônico para ele dizendo que não existe critério brasileiro. Que nós estamos seguindo o que os instrutores da Fifa, Jorge Larrionda (uruguaio) e Oscar Ruiz (colombiano), nos passaram recentemente. Ele me respondeu explicando que deu uma resposta genérica para um grupo de jornalistas”, contou Corrêa. “A resposta dele chegou às 5h40 (desta quinta). Depois, eu mandei uma outra mensagem e ressaltei que ele criou uma polêmica totalmente desnecessária e indevida”.

O dirigente afirmou que manterá a orientação ao quadro nacional de árbitros de seguir as recomendações dos instrutores da Fifa nos casos em que a bola for interceptada pela mão ou pelo braço de um jogador. “Se não estiverem colados no corpo (mão ou braço) e isso significar um benefício para o atleta que impediu a passagem da bola, aí a determinação é marcar falta”.

O presidente da comissão da CBF estava contrariado com a repercussão do assunto, multiplicada pelas reclamações de dirigentes, treinadores e jogadores quanto a casos recentes em partidas do Brasileirão e também pelas declarações de Busacca. “Eu não sou moleque, não sou irresponsável de querer inventar uma regra”, disse Corrêa, que recebeu o respaldo do presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero.

Leia também:

Corrêa fez um comentário sobre um lance de São Paulo x Flamengo, disputado na última quarta, no Morumbi. O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro marcou dois pênaltis a favor do time tricolor e um deles, o segundo, foi muito contestado pelos flamenguistas. Em um ataque do São Paulo, a bola bateu na mão do zagueiro Samir (fora da área) e isso determinou a marcação do pênalti. “Eu tenho de analisar com calma, mas ali está claro que o que se deu ocorreu fora da área. Quanto ao toque na mão, caracteriza, sim, lance faltoso, segundo as recomendações dos instrutores da Fifa”.

O dirigente afirmou que a CBF não dispõe dos vídeos apresentados pelos instrutores da Fifa em um curso oferecido em agosto para 72 árbitros brasileiros porque havia lances de campeonatos europeus e de competições internacionais e, por isso, a Fifa quis evitar problemas com direitos de imagem. “Mas temos 72 testemunhas do que foi apresentado”. Ele acrescentou que a intenção inicial da CBF era deixar os vídeos à disposição no site da entidade.

Corrêa voltou a afirmar que a CBF investe bastante no aprimoramento da arbitragem brasileira e que apenas em 2014 já foram realizados mais de 80 cursos para árbitros e assistentes em todo o Brasil. O dirigente admitiu que a arbitragem do País passa por um momento de transição por causa da aposentadoria de alguns nomes mais conhecidos e a chegada de árbitros que se destacavam apenas em seus Estados. “Há uma safra muito boa de jovens que já estão tendo oportunidades nas principais competições e tendem a evoluir”.


Do Yahoo - Por Sílvio Barsetti/Estadão Conteúdo

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Porco de duas cabeças causa comoção em Livramento

Foto: L12 Notícias
Um porco com duas cabeças e três orelhas nasceu em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, em uma ninhada de nove filhotes, mas morreu pouco depois do parto. De acordo com informações obtidas pela reportagem do L12 Notícias, o fato só foi notado por um zelador da propriedade, localizada numa comunidade rural próximo do povoado da Barrinha. 

O fato causou estranheza aos donos do animal que nunca tinham visto algo parecido. “É um fato realmente inusitado que deixa a gente sem palavras, assim como nascem bebê com anomalias, assim também acontece com os animais”, disse 'seu' Antônio. 

O animal, que tem duas bocas e quatro olhos, pesando cerca de 1,5 quilos, se encontra guardado numa câmara frigorífica e um veterinário deverá ser acionado para verificar a situação. 

Do Portal JANV/Fonte: Bahia Notícias

Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) faz nova convocação dos vestibulares 2014.1 e 2014.2

uefs
Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou a oitava chamada do vestibular 2014.2 (ProSel). 
Também foi divulgada a oitava chamada do vestibular 2014.1 para o curso de Medicina. A relação dos convocados e o escalonamento das matrículas está disponível na seção ProSel do portal da Uefs. 
A entrega dos documentos necessários para a matrícula será segunda-feira (29), das 15h às 16h, na Sala de Reunião da Aeri, localizada no Prédio da Reitoria, 1º andar.
Do Portal Notícias de Santaluz

Santaluz: Polícia Militar cumpre mandado de prisão de acusado de agredir a própria avó

DSC_0535
Chiquinho é acusado de agredir a própria avó | Foto: Notícias de Santaluz
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Francisco Evangelista dos Santos Neto, o “Chiquinho”. Segundo informações da polícia, ele é acusado de agredir a própria avó. 
A ordem de prisão foi deferida pela juíza Marcela Bastos Barbalho Nogueira, da Comarca de Santaluz. Chiquinho, que tem várias passagens pela polícia, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Valente, de onde será encaminhado para o Conjunto Penal de Serrinha. 
O acusado deverá ser ouvido no dia 6 de outubro, em audiência que acontecerá no Fórum Desembargador José Maciel dos Santos, em Santaluz.
Redação Notícias de Santaluz

Datafolha: Dilma dobra vantagem sobre Marina no primeiro turno


A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26), mostra que Dilma Rousseff (PT) dobrou a vantagem sobre Marina Silva (PSB) na corrida ao cargo de Presidente da República, e agora tem 40% das intenções de voto, contra 27% da socialista. Aécio Neves (PSDB), tem 18%.

Na simulação de segundo turno, Dilma tem 47% das intenções de voto, contra 43% de Marina Silva. Essa é a primeira vez que Dilma surge numericamente a frente de Marina nesse tipo de simulação.O Datafolha ouviu 11.474 pessoas em 402 municípios.

A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O registro no TSE (tribunal Superior Eleitoral) é BR-00782/2014.


Do Portal Clériston Silva

Bahia: Após recadastramento, número de eleitores cai na menor cidade do estado

Mesmo com o aumento na população, Catolândia, menor município da Bahia, localizado no oeste do estado, teve queda no número de eleitores após uma nova avaliação do cartório eleitoral da cidade. 
O recadastramento biométrico feito entre agosto de 2013 e janeiro deste ano aponta que o município tem 3.644 habitantes, segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) e 2.771 eleitores conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A revisão no número de eleitores foi realizado porque na última eleição, em 2012, a situação foi contrária. O número de eleitores era maior que a população, o que chamou a atenção da Justiça Eleitoral. Nesse período, o número de habitantes era de 2.612, enquanto o número de eleitores chegou a 3.198.
“A revisão é pedida quando o número de eleitores ultrapassa 65% do total de habitantes do local. Nós efetuamos essa revisão e percebemos uma redução de mais ou menos 500 eleitores”, explica o chefe cartório eleitoral Eduardo Magalhães. Os leitores que não compareceram para comprovar que moram em Catolândia tiveram o título cancelado. De acordo com moradores da cidade, algumas pessoas foram embora na busca de melhores oportunidades de trabalho e não transferiram o título. “Meus filhos mesmo são sete e só ficou um”, conta um antigo morador da cidade. Do Portal G1.
Do Portal JC

Horário eleitoral custará R$ 839 milhões aos cofres públicos

Divulgada sem custos para partidos e políticos que disputam uma eleição, a chamada propaganda eleitoral gratuita custa milhões de reais aos bolsos dos contribuintes. Só este ano, a estimativa da Receita Federal é que a União deixe de arrecadar R$ 839.5 milhões em impostos com as inserções veiculadas entre 19 de agosto e 24 de outubro. 
A quantia será descontada do total de tributos pagos pelas empresas de rádio e TV de sinal aberto, obrigadas a veicular a publicidade obrigatória. Prevista no Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa), a renúncia fiscal é tratada como gasto tributário. Já o horário eleitoral é descrito como direito à cidadania, ao lado de fundos como o da Criança e do Adolescente e do Idoso que, juntos, receberão, em 2014, R$ 380 milhões em isenções, anistias, subsídios e benefícios tributários e financeiros.
Os R$ 839.5 milhões de renúncia fiscal destinados a custear o horário eleitoral gratuito deste ano representam um aumento de quase 39% em relação aos R$ 604.2 milhões que deixaram de ser recolhidos aos cofres públicos em 2010, quando também foram eleitos presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. O cálculo não leva em conta a inflação do período. Em 2008, quando a eleição limitou-se a prefeitos e vereadores, as concessionárias autorizadas a explorar os serviços de radiodifusão descontaram, a título de ressarcimento pela divulgação do horário eleitoral, R$ 420.3 milhões dos impostos devidos.

TSE mantém indeferida candidatura de Paulo Maluf

Por maioria de votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve indeferida a candidatura do deputado Paulo Maluf (PP), barrada com base na Lei da Ficha Limpa, norma que impede a candidatura de políticos condenados pela segunda instância da Justiça. 
Ainda cabe recurso ao tribunal e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo com a decisão, o candidato pode continuar a campanha nas ruas, no rádio e na televisão.
No início deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) também indeferiu a candidatura de Maluf. Em novembro de 2013, a 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve condenação de Maluf por ato de improbidade administrativa. O tribunal considerou que houve irregularidades nos contratos para construção do Complexo Viário Ayrton Senna quando o deputado era prefeito da cidade. Da Agência Brasil.
Do Portal JC/FOTO: Reprodução/AE

Falhas da educação inclusiva ainda deixam 140 mil jovens fora das escolas

No país, cerca de 140 mil crianças e jovens estão fora da escola devido a deficiência, transtornos de desenvolvimento, autismo e superdotação, segundo levantamento na base de dados dos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola e têm até 18 anos. 
A discussão sobre garantir o direito à educação inclusiva a todos os que têm deficiência é tema da Semana de Ação Mundial, que ocorre entre 21 e 27 de setembro e este ano tem como tema o Direito à Educação Inclusiva – Por Uma Escola e Um Mundo para Todos. Como parte das atividades da semana, um seminário foi realizado nesta terça-feira (23), em Brasília.
A coordenadora executiva da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Iracema Nascimento, avalia que houve avanços significativos na inclusão das pessoas com deficiência nas escolas. No entanto, diz que, para ampliar os resultados do trabalho e garantir as matrículas das pessoas com deficiência em escolas regulares, é preciso superar fatores como a falta de estrutura escolar e também ampliar a qualificação de professores e vencer a resistência de famílias. “ Às vezes, há resistência até das famílias, que ficam temerosas de que suas crianças sejam maltratadas”, disse Iracema.
Dados da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, obtidos a partir do Censo Escolar de 2013, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontam que apenas 6% dos professores que atuam na educação básica têm formação continuada específica em educação especial de, no mínimo, 80 horas.
Mãe de um adolescente com paralisia cerebral, Keila Chaves fundou o Centro de Apoio a Mães dos Portadores de Eficiência (Campe). Ela relata que enfrentou dificuldades para matricular o filho em escola regular. Segundo ela, é fundamental que as famílias se mobilizem e busquem informações para garantir o direito à educação inclusiva. “Não sabíamos que a educação era um direito. Quando eu chegava na escola atrás de vaga, a resposta era que lá não era lugar para o meu filho, que a escola não estava preparada. Eu até começava a me condenar por buscar isso para ele”, relata.
Keila conta que sua percepção sobre o direito à educação mudou quando ela tomou conhecimento da Declaração de Salamanca, que trata dos princípios, política e práticas em educação especial. A declaração foi aprovada em 1994 na Conferência Mundial de Necessidades Educacionais Especiais, na Espanha, por representantes de 88 países e 25 organizações internacionais. O documento garante aos portadores de deficiência física o ingresso no ensino regular.
A coordenadora-geral de Articulação da Política de Inclusão no Sistema de Ensino da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação, Suzana Maria Brainer, destaca que os avanços da inclusão dos deficientes na educação são crescentes. Ela ressalta que, embora 140 mil jovens e crianças de até 18 anos que recebem o BPC na Escola ainda estejam fora da sala de aula, esse número chegava a 374 mil em 2007, quando o BPC foi criado. Da Agência Brasil.
Do Portal JC

Preços de bebidas frias não vão aumentar neste ano, garantem empresários

As bebidas frias – cervejas, refrigerantes, refrescos, isotônicos e energéticos – não terão aumento de preço até o fim do ano. Empresários do setor que se reuniram com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, asseguraram que os preços permanecerão inalterados até que um novo modelo tributário para o setor entre em vigor. 
O novo sistema de tributação para as bebidas frias está previsto para valer a partir de 2015. Até o fim do ano, empresários e governo discutirão um novo sistema que substitua o atual, no qual as alíquotas incidem não sobre os preços no varejo, mas sobre uma tabela de preços pesquisada pela Fundação Getulio Vargas e atualizada anualmente.
“Antes da Copa, foi assumida uma série de compromissos em que as empresas prometeram não subir preços e o governo prometeu não subir impostos. Havia uma possibilidade de os preços serem reajustados em setembro. Como estamos discutindo um novo modelo [de tributação], os preços continuam sem aumento até o fim do ano”, explicou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior.
As alíquotas, na verdade, não incidem sobre os preços da tabela, mas sobre um multiplicador. Está previsto um aumento no multiplicador em outubro. Segundo o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues, a medida terá impacto irrisório sobre os preços, o que evitará que ocorram aumentos até o fim do ano.
A discussão sobre o modelo tributário das bebidas frias opõe pequenas e grandes fabricantes. Segundo Rodrigues, as pequenas indústrias defendem o cálculo dos tributos com base em uma alíquota que incide sobre preço final. As maiores empresas, disse ele, defendem a cobrança de um tributo fixo por litro de bebida produzida, independentemente do preço para o consumidor.
De acordo com Rodrigues, o modelo defendido pelas grandes companhias prejudica as menores empresas, que pagam o mesmo tributo embora produzam bebidas mais baratas. “Os grandes defendem uma linha que a gente considera ultrapassada. Os pequenos defendem a cobrança linear, que traz uma concorrência mais justa para o setor”, diz.
O presidente da Abrasel disse que o modelo atual de tributação alimenta a inflação porque os preços das bebidas sobe a cada vez em que a tabela de preços usada para o cálculo dos tributos é corrigida. “Hoje, o preço sobe, o imposto sobe. Aí, o preço tem de subir, de novo, porque o imposto subiu. Precisamos encontrar um modelo que faça o cachorro parar de correr atrás do próprio rabo”, declarou. Da Agência Brasil.
Do Portal JC

Lateral-direito, Railan do Bahia vai falar ao vivo hoje no Diário Esportivo da Rádio Continental AM 1330.


Na noite desta sexta-feira (26), o lateral-direito, Railan do Bahia será entrevistado no Diário Esportivo da rádio Continental AM 1330.

O atleta que marcou o gol do Tricolor na vitória de 1x0, contra o Sport na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira e contribuiu para tirar o clube da zona de rebaixamento vem sendo um dos destaques da equipe e já interessa algumas equipes do futebol mundial.

Dentre os times que tem o desejo de adquirir o jogador natural de Araci está o São Paulo, porém nada ainda definido.

Atualmente, Railan disputa posição com os também laterais Roniery, Galhardo, Diego Macedo, mas os treinadores estão dando oportunidade ao atleta prata da casa.

Por Cival Anjos


Líder do EI morre em ataque aéreo da coalizão na Síria

Foto: AP
Um líder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreu nesta sexta-feira em um ataque aéreo da coalizão internacional na província de Deir ez Zor, no nordeste da Síria, disse à Agência Efe o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abderrahman.
O ativista informou por telefone que, embora sua ONG ainda não tenha verificado o nome do morto, se trata de um alto comando do EI, árabe, "provavelmente iraquiano", que foi atacado pela aviação internacional quando saía de um quartel do grupo extremista.
"Os aviões estavam esperando por ele e bombardearam quando deixou uma das bases do EI em motocicleta", explicou Abderrahman.

Leia também:

Luta pode durar anos
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou nesta sexta-feira que a campanha militar contra o Estado Islâmico (EI), a organização extremista que controla partes do Iraque e da Síria, pode demorar anos.

"Esta será uma missão que vai durar não apenas meses, mas anos, mas eu acredito que temos que estar preparados para este compromisso", disse Cameron no Parlamento, que votará uma autorização para a participação do país nos bombardeios americanos contra o EI, apenas no Iraque no momento.

"Esta não é uma ameaça no outro extremo do mundo", disse Cameron.

"Se não for enfrentada, acabaremos enfrentando um califado às margens do Mediterrâneo, na fronteira com um membro da Otan, Turquia, e com uma determinação declarada e provada de atacar nosso país e nossa população".

"Isto não é uma fantasia, está acontecendo diante de nós e temos que enfrentar", completou.
EUA intensificam ataques
Os Estados Unidos realizaram ataques aéreos durante a noite e na madrugada desta quinta-feira contra instalações petrolíferas na Síria comandadas pelo grupo Estado Islâmico, matando quase 20 pessoas.

Os mais recentes ataques aconteceram no terceiro dia da campanha aérea liderada pelos Estados Unidos com o objetivo de destruir uma das principais fontes de renda dos militantes. Os Estados Unidos conduzem os ataques aéreos contra o grupo também no vizinho Iraque há mais de um mês.

Acredita-se que o Estado Islâmico controle 11 campos de petróleo no Iraque e na Síria e ganhe mais de US$ 3 milhões por dia com o contrabando, roubo e extorsão. Esses recursos permitem o rápido avanço do grupo pela Síria no Iraque, onde instituiu um califado, impôs uma dura versão da lei islâmica e massacra seus oponentes.

Pelo menos quatro instalações petrolíferas e três campos de petróleo foram atingidos nas proximidades da cidade de Mayadeen, na província de Deir el-Zor, segundo o Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, sediado em Londres.

Do Yahoo - EFE

Campeonato Feminino da Arena Pedrão teve abertura com dois jogos

Na tarde do último domingo começou o Campeonato Feminino da Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha, com 2 jogos.

As Cheias de Charme golearam as Guerreiras por 4x1, com Andreza e Raiane marcando duas vezes cada para Cheias de Charme, enquanto Dene descontou para o time derrotado.

As Poderosas  perderam para As Coleguinhas por 2x1.  Gierle e Néia fizeram para o time vencedor e Gagal descontou.

Relação dos times e atletas:

Time: Cheias de Charme
Linda
Daniele (de Dinã)
Carol
Andreza
Raiane
Gabriela
Rafinha
Cleia
Daniele (de Eliene)
Técnico: Alcides

Time: As Guerreiras
Dene
Dane (de Nêu)
Gessica (de Mara)
Liziane
Joelma
Valdira
Keu
Milena
Técnico: João do Berro

Time: As Coleguinhas
Gierle
Mara
Angélica
Néia
Rubinha
Ane
Maise
Lica
Técnico: Chico

Time: As Poderosas
Ninha
Taine
Kiki
Silvania
Gagal
Bruna
Nega
Sinha
Meire
Técnico: Fôin


Neste domingo às 15h tem a segunda rodada desta competição.

Por Cival Anjos

Após explosões, Crisópolis fica sem caixas eletrônicos; “Segurança é com governo”, diz prefeito

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.X_wMNK85G-
Foto: Luís Claudio/Arquivo Pessoal
Há 20 dias das explosões de dois caixas eletrônicos, a cidade de Crisópolis, no nordeste baiano, continua com problemas no atendimento à população. Segundo um funcionário de uma das agências, que preferiu não se identificar, as ações de uma quadrilha no município afetou a prestação de alguns serviços e ainda não há previsão de conserto dos terminais. 
O prefeito de Crisópolis, Edinal Costa, afirmou não saber quando a situação será normalizada. “A população está se virando. Mas não sei o que os bancos estão fazendo”, disse ao Bahia Notícias. Questionado sobre as ações do executivo municipal para evitar novas ações de criminosos, o prefeito foi enfático: “Segurança é com o governo, não é com a prefeitura”. Em nota ao BN, o Banco do Brasil afirmou que “a Agência Crisópolis está com todos os serviços em funcionamento, isso inclui tanto atendimento de caixa quanto atendimento negocial a clientes. Entretanto, a Sala de Autoatendimento ainda passa por reparos devido a ação delituosa, o que impossibilita a utilização dos Terminais de Autoatendimento”. As explosões dos quatro caixas eletrônicos do local ocorreram no último dia 6 de setembro – dois do BB e dois de uma agência do Bradesco. Não há informações sobre a quantia levada.
Do Portal Notícias de Santaluz

Bancários decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (30)

Assembleia_Greve_Manoel_Porto
Bancários da Bahia decidiram decretar greve em assembleia realizada na noite desta quinta-feira | Foto: Manoel Porto
Os bancários da Bahia decidiram decretar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada, na noite desta quinta (25), na sede do sindicato da categoria, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, em Salvador. Os bancários vão cruzar os braços a partir da 0h da próxima terça (30).
O Sindicato dos Bancários da Bahia informou que a categoria já teve sete rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e praticamente não houve qualquer avanço em nenhuma das cláusulas em discussão, como saúde e sociais. Na financeira, os bancos oferecem reajuste salarial de 7%, mas os trabalhadores querem 12,5%, o que inclui 5,4% de aumento real de salário.
O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, chamou a atenção para a necessidade de envolvimento de todos os bancários na campanha salarial. “É preciso unidade para enfrentar o sistema financeiro, que tem grande influência na mídia”. Uma nova assembleia foi marcada para segunda-feira (29), às 18h, novamente no Ginásio, para organização da paralisação.
Em tempo, sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pará, Roraima, Acre, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraíba, além do Distrito Federal, também decidiram aderir à greve.
Redação Notícias de Santaluz

Pesquisa revela que 60,15% dos baianos não sabem em quem votar para deputado

Uma pesquisa realizada pelo instituto Babesp apresentou os dez postulantes mais lembrados no item espontâneo. A lista é encabeçada pelo líder do governo na Assembleia, o candidato e candidato à reeleição Zé Neto (PT) com 0,95% das intenções de votos entre as duas mil pessoas ouvidas pela pesquisa em 85 cidades baianas.

Em seguida aparecem o candidato Roberto Carlos (PDT) com 0,90%, Marcelo Nilo (PDT) tem 0,85%, Ivana Bastos (PSD) 0,65%, Robério Oliveira (PSD) 0,65%, Alex Piatã (PMDB) 0,55%, Carlos Brasileiro (PT) 0,55%, Carlos Geilson (PTN) 0,50%, Lucas Bocão (PTC) 0,50% e Rogério Andrade (PSD) 0,45%. A pesquisa mostrou também que 60,15% dos baianos não sabem em quem votará para deputado estadual.

O cenário é parecido quando o assunto é a escolha para deputado federal, onde 67,70% ainda não decidiram seu voto. Entre os candidatos a deputado federal, aparecem os nomes de Fernando Torres (PSD) possui 1,10% das intenções de voto, seguido por Zé Nunes (PSD) que tem 1,10%, Luiz Caetano (PT) 1%, Antônio Brito (PTB) 0,65%, Irmão Lázaro (PSC) 0,65%, Tia Eron (PRB) 0,65%, Elmar Nascimento (DEM) 0,60%, Ronaldo Carletto (PP) 0,60%, Márcio Marinho (PRB) 0,55% e Antônio Imbassahy (PSDB) aparece com 0,55%.

Do Portal CN/Informações Bocão News