SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de setembro de 2014

Torneio dos Enferrujados acontece neste domingo em Serrinha

Neste domingo (14), às 7h30min da manhã tem o Torneio dos Enferrujados na Arena Pedrão no Alto da Bandeira, em Serrinha.

O torneio é uma prévia do Campeonato dos Enferrujados que começa dia 21 de setembro no mesmo local e está cercado de expectativa.

Todos os novos jogadores da competição vão ser observados pela comissão organizadora, neste torneio.

Pedro Araújo, o mentor do campeonato está muito motivado e espera uma competição ainda melhor que a sexta edição que aconteceu no início do ano.

Por Cival Anjos

Eduardo Campos

Dudu, um dia você me presenteou com esses versos: "As pessoas não se precisam, elas se completam. Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida". Parece que Mário Quintana sabia direitinho tudo que vivemos desde que começamos nossa vida juntos, eu com 13 anos e você, 15.
Há um mês, nossos filhos perderam um maravilhoso pai e eu, o melhor marido. Hoje sentimos saudade de seu sorriso generoso, seu abraço carinhoso, da alegria da sua presença. Sentimos falta de lhe ver chegar em casa, muitas vezes acompanhado de amigos, contando histórias e procurando saber das novidades da vida de cada um. Sentimos falta dos conselhos e da postura sempre firme para resolver as coisas e escolher os caminhos, afinal, como você bem nos ensinou "não podemos dar intimidade a problemas, temos que resolvê-los". Nossa perda é irreparável, mas o Brasil ganhou um exemplo.
De todos os lugares, vieram orações, mensagens de apoio, manifestações de respeito e admiração. Somos gratos por todas. Foi do amor, da solidariedade e da fé que extraímos força para suportar essa dor.
O Brasil lhe descobriu e chora conosco sua perda. E está sendo belo, Dudu, ver que você se tornou aquilo que acreditava. Você se transformou em seus ideais. Sua vontade de melhorar a vida das pessoas, sua luta e sua resistência se transformaram em coragem pra mudar. O homem se tornou ideia. E, como diz aquela frase de Victor Hugo que você tanto gostava "não há nada mais poderoso do que uma ideia cujo tempo chegou".
Pode ficar tranquilo. Sua bandeira é agora a bandeira de todos os brasileiros. Seu amor e sua dedicação são nossa maior herança. Não, não vamos desistir do Brasil. Estaremos sempre juntinhos no amor, nos sonhos e na fé.
Com muito amor e saudade,
Renata, Maria Eduarda, João, Pedro, Zé e Miguel.

Após dar presentes de luxo na Copa, CBF é investigada pela Fifa


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sendo investigada pela FIFA por conta da distribuição de presentes durante a Copa do Mundo feita pela entidade máxima do futebol brasileiro. 

A informação é de que o responsável pelo Comitê de Ética da Fifa, Michael Garcia, ordenará que os dirigentes devolvam os presentes, avaliados em milhares de euros. A CBF também corre o risco de ser penalizada pela atitude.

"A CBF distribuiu relógios comemorativos durante a Copa do Mundo de seu próprio patrocinador - como parte da comemoração de seu centenário - a várias pessoas, incluindo membros do comitê executivo da Fifa", indicou a entidade em um comunicado. "O Comitê de Ética foi informado e está lidando com o assunto".

A Fifa confirmou que, durante a Copa do Mundo, 26 executivos da entidade ganharam esses presentes de luxo. Um decisão sobre esses relógios será anunciada na semana que vem, no mesmo momento em que o presidente da entidade, Joseph Blatter, promove um seminário sobre ética e num esforço de mostrar ao mundo de que é uma pessoa que combate a corrupção às vésperas da eleição para a presidência da entidade, em 2015.

Segundo a Fifa, alguns dos cartolas sequer levaram o presente para casa, enquanto outros admitiram que não sabiam o que estava dentro da sacola de presentes. Os relógios eram da empresa Parmigiani, desenhados com exclusividade para a Copa e com valores de milhares de euros.

Esse não foi o único caso de presentes caros recebidos pelos dirigentes. A Hublot, empresa que patrocina a Fifa, também enviou a cada um dos cartolas durante a Copa relógios de luxo e deveriam ser entregues a cada um dos membros da Fifa durante o Congresso da entidade, em São Paulo em junho.

"A Fifa questionou ao comitê de ética da entidade e seu investigador independente, Michael Garcia, se seria aceitável dar a cada membros do Comitê Executivo e ao presidente da Fifa esses relógios como lembrança da Copa de 2014", indicou a Fifa.

Segundo ela, foi determinado que isso "não seria permitido" e a distribuição dos presentes não aconteceu. A Hublot foi quem marcou o tempo das partidas durante o Mundial.


Do Portal Galáticos Online

Diretor do Sensus vê cenário ruim para Dilma, queda de Marina e subida de Aécio

Em palestra nesta sexta-feira (12), em Recife, para a Diretoria da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), o presidente do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, falou sobre a eleição presidencial e uma análise das pesquisas eleitorais já divulgadas.

Em suma, destrinchou a frieza dos números numa análise do que pode ocorrer. O mais surpreendente é que apesar da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, tem, na avaliação dele, baixa possibilidade de vencer o pleito.

“Ela tem popularidade de 33%. Os levantamentos mostram que ninguém conseguiu se reeleger no Brasil com popularidade abaixo de 35%”, explicou. Dilma, de acordo com levantamento do Sensus, tem rejeição de 43%, segundo ele, alta. “Nunca ninguém se reelegeu com mais de 40%”, comentou.

Guedes acrescentou a isso o PIB baixo, uma inflação em crescimento e demandas como saúde, educação, mobilidade e segurança, “sem resolução a curto prazo”. Mas ele acha que Marina tende a cair, e que Aécio pode se beneficiar, por ter base política mais sólida. Mas a recuperação de Dilma colocará, para ele, o resultado final em suspense.

Da Folha de Pernambuco

Extraída do Portal Interior da Bahia

Santaluz sedia II Encontro Estadual das Guardas Municipais

10351247_685619541533662_2721683927984501682_n
Foto: Ascom/GCM Santaluz
Foi realizado nesta sexta-feira (12), pela Prefeitura de Santaluz, através da Guarda Civil Municipal, o 2º Encontro Estadual das Guardas Municipais. Um dos eventos mais importantes do Estado, relacionado a Segurança Pública Municipal, que debateu pontos importantes para uma melhor estruturação do setor.
O evento foi marcado pela presença do Prefeito Zenon Nunes da Silva Filho e do seu Vice Prefeito Roudillys Rios, autoridades civis e militares, especialistas no assunto, guardas municipais de 17 municípios e sociedade civil, sendo responsabilidade do Prefeito a abertura do evento. Segundo Zenon Filho, “é muito gratificante saber que a gestão municipal está no caminho certo, valorizando e investindo na segurança pública municipal”.
1622595_685621824866767_3810607659420230107_n
Foto: Ascom/GCM Santaluz
O Vice Prefeito garantiu que “a gestão ainda fará muito mais, para aumentar a sensação de tranqüilidade, paz e segurança na nossa querida Santaluz”.
Foram convidados a palestrar no evento diversos especialistas, como GM Alan Braga da cidade de Salvador, que também faz parte do Conselho Nacional de Guardas Municipais, o GM Nogueira, especialista em armamento e tiro, o Capitão da Polícia Militar, Eliotério Peixinho, e o GM de Santa Barbara do Oeste/SP e Advogado Eliel Miranda, que finalizou o evento explicando a Lei Federal 13.022/14, que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais.
Para Eliel, “a Lei é um salto incalculável em direção a estruturação das instituições municipais de segurança. Cabendo aos prefeitos e legisladores, terem a responsabilidade de acompanhar os dispositivos, não cabendo aos mesmos, a falta de interesse nesse quesito”.
Do Portal Notícias de Santaluz, com informações da Ascom/PMS

Agências em Iaçu e Elísio Medrado são explodidas em assaltos

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.77dWviE-MR
Foto: Iaçu Notícias
A agência do Banco do Brasil, em Iaçu, e da Caixa Econômica Federal, em Elísio Medrado, foram assaltadas na madrugada deste sábado (13). 
Na primeira, os criminosos conseguiram explodir dois caixas eletrônicos e deixaram o local destruído. Já em Elísio Medrado, os homens estavam fortemente armados com escopetas e dinamites para explodir o equipamento. 
Eles conseguiram levar todo o dinheiro. As máquinas da agência haviam sido abastecidas na última quinta-feira (11). Ninguém ficou ferido em nenhuma das ações. Os assaltantes ainda não foram presos. Informações do Iaçu Notícias e Voz da Bahia.
Do Portal Notícias de Santaluz

Tela & Cor


Homem morre em capotamento na BR-242; quatro pessoas ficam feridas

acidente_br242_02
Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital do Oeste | Foto: Jadiel Luiz/Blog Sigi Vilares
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um acidente na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia, na manhã deste sábado (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção no km 184, no local conhecido como curva da morte, e capotou na pista. 
Um dos passageiros, identificado como Reinaldo Souza Miranda, morreu no local. Equipes do Samu e o Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas no local. 
O motorista e os outros três passageiros que estavam no carro tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Do Portal Notícias de Santaluz

Santaluz: Pitchaco desfalca a seleção luzense pelo restante da primeira fase do Intermunicipal

DSC_01931
Pitchaco fará tratamento e voltará ao time somente na fase de mata-mata | Foto: Notícias de Santaluz
O meio campo da seleção de Santaluz, Pitchaco, está fora do restante da primeira fase do Campeonato Intermunicipal. A expectativa da comissão técnica é de contar com o jogador apenas na fase de mata-mata, caso o time consiga classificação. 
Considerado um dos melhores jogadores da seleção luzense, e uma das contratações mais badaladas do Intermunicipal, Pitchaco teve um problema na parte posterior da coxa, poucos dias após o início da fase de treinos e nem disputou os amistosos preparatórios, contra Nordestina e Jacuipense.
O meia voltou a equipe no segundo tempo da partida contra Riachão do Jacuípe, válida pela 1ª rodada do Intermunicipal, e jogou ainda contra Biritinga e Conceição do Coité, no entanto, não conseguiu demonstrar o bom futebol conhecido em todo o estado, que o credenciou a estar na seleção luzense, e começou a ser contestado pela torcida e por parte da imprensa.
Nesta semana, o jogador voltou a reclamar de dor na coxa e, após fazer os exames necessários, foi afastado do time, pelo técnico Zé Carijé, que resolveu poupar o meia nos últimos dois jogos da primeira fase, contra Biritinga, neste domingo (14) e Riachão do Jacuípe, no dia 21.
Seleção treina para enfrentar Biritinga; empate classifica Santaluz
A seleção luzense realizou o último treino coletivo nesta sexta-feira (12), para o confronto conta Biritinga, neste domingo (14), às 15h, pela 5ª rodada do Intermunicipal.
O técnico Zé Carijé deverá escalar a equipe da seguinte maneira: Ju; Amaral, Marcinho, João Carijé e Ninho Malhador; Edmundo, Inho Gambirra e Fábio; Eri, Igor Tanquinho e Tobinha. Robinho, que foi expulso contra Coité, e Roberto (machucado) também estão fora da partida que poderá definir a classificação da seleção luzense, que depende apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase. 
Redação Notícias de Santaluz

Bandidos colocam cadeado em grade de delegacia e estouram caixas eletrônicos em Irará

banco do brasil de Irara
Na madrugada deste sábado (13/9) por volta das 2h40 cerca de 10 homens armados com fuzis, encapuzados e em quatro veículos explodiram os caixas eletrônicos que ficam na sala do auto atendimento da agencia do Bando do Brasil no município de Irará a 138 KM da capital baiana, segundo informações de testemunhas foram quatro explosões, os carros utilizados pelo grupo foram uma Hilux de cor prata, um Fox branco e Celta vermelho, este ficou escondido em uma transversal nas proximidades das agencias bancárias, com quatro homens que saíram transportando um embrulho em direção as agencias. 

Tentaram explodir também agencia do Banco Bradesco que próximo do Banco do Brasil, os homens estiveram da Delegacia da Policia Civil colocaram cadeados nos portões para evitar que o agente que estava de plantão saísse.

A potencia da explosão foi de tal proporção que estilhaços de material da agencia foram parar numa praça com uma distancia aproximada de 15 metros, ainda de acordo com informações de populares, várias pessoas que passavam no momento da ação foram impedidas pelo grupo de seguir o seu destino que era para a feira livre da cidade que é realizada aos sábados.

Policiais militares da 5ª CIA da Polícia Militar estiveram no local fizeram o isolamento da área preservando a cena do crime.

Redação CN Informações Blog Clóvis Gonçalves/ foto: Internauta WhatsApp

'Parem de querer me destruir', diz Marina ao PT

Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo

Pela primeira vez nos últimos dias a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, falou de sua mágoa por conta dos ataques promovidos pelo PT, seu antigo partido. Durante a inauguração de um comitê em Fortaleza a ex-senadora lamentou ter lutado em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agora sofrer críticas pesadas de sua antiga sigla. "Nunca imaginei, por mais criativa que eu fosse, depois de 30 anos lutando no PT, depois de ter enfrentado jagunço e depois de ter lutado pelo Lula que seriam eles que iriam fazer de tudo para me destruir", lamentou. 

Em discurso para militantes da coligação, Marina disse que é preciso chamar a presidente Dilma Rousseff à razão. "Parem de querer me destruir. Eu tenho uma história", disse. 

Para a candidata, Dilma é incentivada pelo seu marqueteiro João Santana a atacá-la e aumentar a artilharia no primeiro turno, uma vez que a petista tem mais de onze minutos de tempo de TV, enquanto Marina só tem 2 minutos para rebater as críticas e apresentar seu programa de governo. Segundo Marina, a equipe de Dilma tem consciência de que poderá ser mais difícil vencê-la.

"Por que quando chegar o 2º turno de igual para igual 'o tempo de TV' ela 'Marina' será imbatível", disse Marina imaginando como seria a orientação do publicitário à petista. 

Leia também:

Marina e seu vice Beto Albuquerque lembraram que na sucessão presidencial de 2010 a então candidata Dilma Rousseff defendeu a autonomia do Banco Central em um debate contra o tucano José Serra. "São dois pesos e duas medidas. São duas palavras", criticou. 

Numa maratona de agenda de campanha que começou no Rio de Janeiro e terminou com três eventos em Fortaleza, Marina foi apresentada a quinze parentes que desconhecia. A ex-senadora nasceu no Acre mas seus pais são do Ceará e ela nunca teve oportunidade de conhecer a família que vive neste Estado.

Petrobras

O vice da chapa aproveitou para rebater a representação que o PT protocolou contra Marina Silva após uma entrevista da candidata onde ela disse que a sigla havia colocado um diretor para roubar a Petrobras por 12 anos. Marina se referia ao ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa, preso na operação Lava Jato. Para Albuquerque, o aparelhamento da estatal é a principal causa das denúncia de corrupção que surgiram nos últimos tempos. 

"Não pode agora quem comanda o País dizer que é um problema do Paulo Roberto não. Esse é um problema de gestão", concluiu.


Do Yahoo - Por Daiene Cardoso | Estadão Conteúdo

Hoje às 14h o Braga enfrenta o Arouca pelo Campeonato Português e nosso serrinhense, Djavan Ferreira "o TIM" estará em campo na lateral-esquerda do Braga.


Ingressos para o BA-VI na Fonte Nova estão à venda

Vitória e Bahia se enfrentam domingo, (21) na Arena Fonte Nova e os ingressos para o clássico estarão disponíveis para as duas torcidas com uma semana de antecedência nos shoppings da cidade a partir deste domingo, dia 14. 

Assim, quem tem interesse em apoiar seu time no maior clássico Norte-Nordeste poderá adquirir o acesso antecipado já neste fim de semana.

Os ingressos estarão à venda para a torcida do Vitória na Ticketmix do shopping Iguatemi e no Balcão de Ingressos do Center Lapa e Piedade. Já para a torcida do Bahia, os tickets estarão disponíveis na Ticketmix do Salvador Shopping e Paralela, além do Balcão de Ingressos.

Como o mando de campo desta vez é do E. C. Vitória, a arena terá a localização de torcidas invertidas em relação ao primeiro confronto realizado em maio. Desta vez, os rubro-negros ocuparão 60% do equipamento e os tricolores 40%.

Com esta configuração o Super Norte será disponibilizado para o Vitória, com ingressos a partir de R$15 (meia) e R$30 (inteira), além do Norte (R$22/R$44) e Leste (R$25/R$50). Já o Bahia terá o setor visitante com ingressos a partir de R$22 (meia) e R$44 (inteira), além da Cadeira Especial Oeste, área central bem próxima ao banco de reservas (R$30/R$60). Assim como na partida de ida, o Lounge Premium Itaipava (R$140) será misto, com acesso para as duas torcidas.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia x Figueirense: Argel divulga os relacionados

O Figueirense começou mal o Campeonato Brasileiro, mas reagiu e hoje é o décimo primeiro colocado e vem de uma seqüência de oitos jogos somando pontos, sendo que a última derrota aconteceu para o Cruzeiro quando foi goleado por 5 x 0 em jogo de décima segunda rodada, de lá pra cá, foram 5 vitórias e três empates e de cara e pela própria campanha recente, já avisa que será um jogo duro o Bahia

Goleiros: Luan e Tiago Volpi
Laterais: Willian e Roberto Cereceda
Zagueiros: Marquinhos, Nirley e Thiago Heleno
Volantes: Jefferson, Paulo Roberto, Nem e Yago
Meio-Campo: Giovanni Augusto, Felipe, Léo Lisboa e Vitor Júnior
Atacantes: Pablo, Everaldo, Clayton, Ciro e Jean Carlos

Do Portal Futebol Bahiano

Prefeitura de São Paulo quer 3,5 mil casas em troca de liberação do Templo de Salomão

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.L7YSZifsYT
MP tentou assinar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com Universal
A prefeitura de São Paulo quer exigir da Igreja Universal a construção de 3,5 mil moradias populares para regularizar o Tempo de Salomão, erguido no centro da capital paulista. 
A contrapartida, sugerida pela Secretaria de Licenciamento, foi enviada ao Ministério Público Estadual, que investiga irregularidades na construção do templo desde fevereiro. 
De acordo com suspeitas, a obra pode ter sido feita na Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Por isso, a área deveria ser reservada à construção de moradias populares, o que não ocorreu. 
A Igreja também pode ter sido edificada com base em um alvará de reforma. Com o templo erguido, os vereadores regularizaram o espaço durante a votação do novo Plano Diretor com o objetivo de anistiar a Universal. Em 30 de junho deste ano, ficou definido que a área não mais seria classificada como Zeis. 
A partir de reunião com representantes da Igreja Universal, o promotor Maurício Ribeiro Lopes tentou assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e, assim restabelecer parte das contrapartidas não exigidas durante o processo de obra, e amenizar os impactos no trânsito local. As informações são do Estado de São Paulo.
Do Portal Notícias de Santaluz

Prostituição em penitenciária baiana dispõe até de catálogo virtual

650x375_internos-da-lemos-brito-fotos-de-mulheres_1446998-e1410606656227
Programa custaria entre 1.700 a R$ 2 mil | Foto: Divulgação
“Existe prostituição dentro da penitenciária e não é de hoje. As mulheres são agenciadas pelos próprios presos. É a forma que eles têm de ganhar dinheiro. É gente perigosa. Vocês, jornalistas, não deveriam mexer nisso. É coisa para a polícia”, afirmou uma mulher que, há 18 anos, frequenta as imediações do Complexo Penitenciário do Estado, em Salvador.  Ela disse, ainda, que conhece a maioria das mulheres que vão visitar os internos e, por medo de represália, pediu para não ser identificada. Denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) dá conta da existência de um catálogo de prostitutas que circula entre os presos da Penitenciária Lemos Brito (PLB). De acordo com Geonias Santos, presidente do sindicato, o catálogo é uma pasta digital cheia de fotos de mulheres nuas, seminuas e em posições eróticas que circula nos celulares dos presos. É por meio deste catálogo que eles escolhem as mulheres para fazer sexo. “Paga-se de R$ 1.700 a R$ 2 mil por um programa. Depois, o preso dá um gelo na prostituta para obrigá-la a  baixar o preço. A maioria vem da orla. Existe, inclusive, um Disque Itapuã.  Em cada unidade da Lemos Brito, existe essa prostituição exacerbada”, afirma Geonias Santos. Parte do catálogo, segundo ele,  foi apreendida em abril passado nos celulares de internos do módulo 5 da PLB, cuja população carcerária era de 472 presos até o final de agosto, segundo a direção da unidade. 
Do Portal Notícias de Santaluz

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Coro de "volta, Lula" se calará na segunda-feira. A dúvida é se para sempre ou não

Em janeiro de 2011, o ministro Gilberto Carvalho expôs uma ideia que a maioria dos petistas conversava em voz baixa. À época, mais de dois anos antes dos protestos de junho de 2013, Dilma Rousseff se esbaldava em índices altos de aprovação. Tinha taxa de ótimo/bom entre os eleitores de 47%. Atingiria seis meses depois 65%. Mas conservava à sua sombra um fantasma. Foi este que Carvalho açodou em sua entrevista quando analisava o governo Dilma.
 ”É evidente que, se não der certo, temos um curinga. Estou dizendo para a oposição: calma. Não se agitem demais. Temos uma carga pesada. Não brinca muito que a gente traz. É ter o Pelé no banco de reservas”.
 Na semana em que Pelé pisou na bola ao dizer que o goleiro Aranha errou na forma que reagiu a insultos racistas, encerra-se a chance de Lula entrar no jogo eleitoral de 2014. Uma coisa nada tem a ver com a outra, exceto se estiver em análise a capacidade de mancadas e dribles de cada um.
 Termina nesta segunda, dia 15 de setembro, o coro do “Volta, Lula”, entoado por grupos específicos de lideranças petistas, quase todos com residência em São Paulo e que perderam acesso ao gabinete presidencial com a passagem de bastão para Dilma.
 A instrução número 61 do TSE prevê que é facultado ao partido político ou à coligação substituir candidato que tiver seu registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro. Nas eleições passadas, era permitida a troca até a véspera da eleição.
 Beira o folclore, mas ocorreram casos de prefeitos declarados inelegíveis que faziam campanha até a véspera, quando eram substituídos pelos filhos como candidatos, driblando assim as restrições legais ao seu nome e dando a vitória a quem não havia feito sequer um discurso na campanha.
 Nesta eleição, o TSE estabeleceu o dia 15 de setembro (20 dias antes do pleito) como data-limite para substituição. Assim pode haver tempo, por exemplo, para a troca do nome e da foto do candidato recém-alistado na urna eletrônica. No passado, permaneciam o nome e a foto do que renunciou. O eleitor pensava que votava em um candidato, mas elegia outro. Às vezes as trocas de candidatura eram feitas em silenciosas madrugadas para ludibriar o eleitor.
 Na última pesquisa que o nome de Lula foi incluído, ele liderava com 45%, nove pontos a mais do que Dilma atinge hoje. Tinha chance de ganhar no primeiro turno. O que significa o fim do coro “Volta, Lula”?
 É o fim de uma era? Em 2018, Lula chegaria ao pleito com 73 anos, um ano a menos do que a idade com que Tancredo Neves foi eleito pelo Colégio Eleitoral em 1985 e a mesma idade em que Ulysses Guimarães lançou-se na frustrada empreitada à Presidência em 1989. Quem conhece Lula sabe que dificilmente ele assumiria claramente sua aposentadoria como candidato. A política ele já disse que não largaria jamais.
 No caso de derrota de Dilma, será fortemente retomado o coro de “Volta, Lula” em 2018. Qualquer que seja o resultado, o maior líder petista deveria empenhar-se em valorizar novas lideranças, novas ideias e novas práticas. Forjar um novo candidato. A bem do partido e da política brasileira. Pelé teve duas festas de despedida no futebol. Resta saber quantas Lula reservará para si na política.   


Do Yahoo - Por  | Plínio Fraga

Petrobras lança concurso com 8 mil vagas; salários chegam a R$ 8 mil

SÃO PAULO - A Petrobras divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12) o edital de um concurso público para o preenchimento de 8.088 vagas imediatas e formação de cadastro em cargos de nível superior, médio e técnico. 
De acordo com o edital, o concurso oferece 88 oportunidades imediatas e 989 para formação de cadastro para profissionais de nível superior. Para nível médio/técnico, são 575 vagas imediatas e 6.436 para cadastro para os postos. 
Entre os cargos de nível superior estão Administrador Júnior, Analista de Comercialização e Logística Júnior para Transporte Marítimo, Contador Júnior, Enfermeiro do Trabalho Júnior, Engenheiro Civil Júnior, Engenheiro de Equipamentos Júnior, Engenheiro do Petróleo Júnior, Engenheiro de Processamento Júnior, Engenheiro de Produção Júnior, Engenheiro de Segurança Júnior, Geofísico Júnior e Relações Públicas.
Já para nível médio, os cargos são Técnico Ambiental Júnior, Técnico de Administração e Controle Júnior, Técnico de Comercialização e Logística Júnior, Técnico de Enfermagem do Trabalho Júnior, Técnico de Exploração de Petróleo Júnior (Geodésia, Geologia e Informática), Técnico de Informática Júnior, Técnico de Segurança Júnior, Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior (Administração, Elétrica, Mecânica) e Técnico Químico de Petróleo Júnior, entre outras oportunidades.
Os salários variam de R$ 1.721,05 a R$ 4.929,01, com garantia de remuneração mínima para alguns cargos de R$ 8.081,98.
Como se inscrever Os interessados podem se inscrever entre 25 de setembro e 20 de outubro no site da Cesgranrio, que realizará o processo seletivo. A taxa para cargos de nível médio será de R$ 40 e, para nível superior, R$ 58. 
Estão previstas provas objetivas para todos os candidatos e exame de capacitação física para alguns cargos. 
Do Yahoo - InfoMoney

Casa de torcedora gremista que fez ofensas racistas a Aranha é incendiada


Os insultos racistas contra o goleiro do Santos, Aranha, ainda geram prejuízos à gremista Patrícia Moreira. De acordo com o jornal Zero Hora, a casa da torcedora flagrada chamando o arqueiro de "macaco" foi incendiada nesta sexta-feira (12) em Porto Alegre. Os bombeiros foram chamados às 4h (horário de Brasília) para apagarem o fogo, que queimou o assoalho da habitação.

"Não temos ideia dos autores, mas o que está acontecendo é um absurdo. Estão tendo atos muito mais criminosos do que qualquer crime que ela tenha cometido", disse o advogado de Patrícia, Alexandre Rossato, ao periódico. Desde que o episódio de racismo ocorreu, a gremista não está morando mais no imóvel, mas sim na casa de familiares.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que irá investigar.

Na semana passada, Patrícia foi à polícia prestar depoimento sobre o caso. Por causa de sua atitude, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil pelo STJD.


Do Portal Galáticos Online

Barrocas: Colisão entre carro e moto na noite desta quinta-feira deixou duas mulheres feridas

Foto registrada com celular por um leitor
Por volta das 18 desta quinta-feira (11) uma motocicleta colidiu com um veículo Uno na Avenida Antonio Pinheiro da Mota, próxima a empresa Adriano Material de Construção, Centro Barrocas.

A moto Honda modelo Titan licença de Barrocas, foi parar em baixo de veículo que havia parada para dar preferência ao Uno que iria subiria a Rua Ziza Queiroz, conhecida Rua do Quebra.Chovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a colisão.


Adriana Ribeiro da Cruz que conduzia a motocicleta, e outra jovem que estava na garupa, tiveram escoriações pelo corpo e foram levadas para o Hospital Municipal de Barrocas por uma ambulância. A condutora usava capacete. O motorista do Uno branco, identificado como 'Bizunguinha' não se feriu.


Ele contou a Polícia Militar que parou para dá a preferência ao outro carro, mas este também parou. A motociclista que seguia sentido Cemitério, ainda tentou evitar a colisão tentando passar entre os dois, mas acabou colidindo. 

Ronda @ Nossa Voz - Colaborou Victor Santos

Barrocas: Vítima de acidente conta que não se recorda do que aconteceu

'Seu Ninho' não lembra o que causou o acidente
O Sr. Manoel Fernandes da Mota, 75 anos ficou bastante debilitado depois de ser vítima de um acidente ocorrido na ultima quarta-feira (10) por volta das 18:00h na BA-411, trecho entre o bairro de Santa Rosa e Povoado de Milho Verde, zona rural de Barrocas.

Seu Ninho como é conhecido, reside no povoado de Milho Verde e recebeu nosso equipe visitou na manhã da sexta-feira (12) na casa da sua filha, onde ele este se recuperando e recebendo todos os cuidados.

Questionado sobre o que aconteceu no momento do acidente ele disse que não sabia bem como tudo ocorreu, pois tinha pouca lembrança do momento; "só me recordo que senti um toquezinho que me deram de lado, não me lembro se foi carro ou moto" falou com dificuldades. Dúvidas ficaram no ar pela falta de testemunhas no momento, ainda segundo a vítima ele estaria retornando para sua casa de bicicleta, que não foi encontrada junto a ele no momento do acidente, só tempo depois. 


Não se sabe se o idoso foi atropelo por um carro ou uma motocicleta.
Segundo familiares o estado de saúde do Sr. Manoel é estável, 'sentindo apenas dores no braço e algumas tonturas, supostamente pela pancada na cabeça' que provocou sangramento. Foram feitos vários raio-x e ele passará por novas consultas.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Conta de luz pode ficar mais cara para pagar indenizações

luz-artificial-saude
Foto: Divulgação
O governo federal estuda autorizar um reajuste extraordinário nas tarifas de energia para remunerar as empresas de transmissão. Estimativas iniciais sugerem um aumento de cerca de 1,5% na conta dos consumidores. O aumento será para compensar acordo feito exatamente há dois anos, previsto na Medida Provisória (MP) 579.
O reajuste é necessário porque o governo prometeu pagar às empresas indenizações às empresas do setor elétrico que aderissem ao plano de redução de tarifas. A grande questão é que as novas indenizações devem superar em vários bilhões de reais o montante inicialmente previsto. Se antes o governo pretendia gastar um total de R$ 10 bilhões com a despesa adicional, agora a liquidação da fatura está saindo ligeiramente mais cara. Segundo cálculo realizado pelo novo presidente da Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate), Mário Miranda, o gasto pode chegar a R$ 20 bilhões. “Essa é a nossa estimativa mais atual”, relatou.
Com recursos escassos em caixa, a saída é estudar um possível reajuste extraordinário das tarifas para o consumidor. Se a opção for levada adiante, como defendem algumas autoridades da área energética, o efeito será justamente o oposto do que previa a MP 579.
Do Portal Notícias de Santaluz

Yamana Gold bate recorde de produção em agosto

minaC1_ZJ
Paralisação do projeto de ouro C1 Santaluz pode afetar meta de produção da Yamana para 2014 | Foto: ZJ Mineração
A Yamana Gold produziu cerca de 137 mil onças de ouro equivalente (GEO, na sigla em inglês) no último mês de agosto, volume recorde, segundo informou o site Notícias de Mineração Brasil (NMB). A produção brasileira da companhia veio das minas Jacobina, na Bahia, e Chapada, em Goiás. 
A mineradora disse que a produção em 2014 pode ser afetada e não atingir a meta, devido à paralisação do projeto de ouro C1 Santaluz. A companhia esperava uma pequena contribuição do ativo para a produção deste ano. Segundo comunicado enviado ao mercado pela Yamana, os custos e o fluxo de caixa em 2014 devem ser positivos, de forma que C1 Santaluz não estava previsto para contribuir positivamente com nenhum dos fatores.
Segundo o NMB, a meta de produção da Yamana para 2014 é de 1,42 milhão de onças de ouro equivalente, com os custos operacionais globais ficando de US$ 825 a US$ 875 por GEO. A mineradora disse que a produção deve crescer nos próximos anos, com base em custos nesses níveis ou inferiores e levando em conta a contribuição do projeto Cerro Moro, que deve começar a produzir em 2016.
Do Portal Notícias de Santaluz

Projeto C1 Santaluz pode ficar em manutenção até o fim de 2015, segundo Yamana

01-YAMANA-BANNER-3
Planta do projeto C1 Santa Luz | Foto: Divulgação
A Yamana Gold informou nesta quarta-feira (10) que colocou o projeto de ouro C1 Santaluz em manutenção devido à baixa taxa de recuperação de ouro. Segundo o site Notícias de Mineração Brasil (NMB), a mineradora vai iniciar a avaliação de processos alternativos de recuperação metalúrgica, com previsão de conclusão para até o fim de 2015. 
Segundo a Yamana, C1 Santaluz e Pilar, em Goiás, passaram por um processo gradual de ramp-up e de avaliação no ano passado, com o objetivo de determinar a viabilidade dos projetos devido a alguns desafios operacionais e à queda no preço do ouro.
“Depois de longas e cuidadosas revisões, e tendo dedicado tempo suficiente para esforços de otimização, a Yamana concluiu que o melhor plano para C1 Santaluz será suspender temporariamente as atividades de ramp-up e colocar o projeto em manutenção, enquanto diferentes alternativas de processos metalúrgicos são avaliadas”, informou a mineradora, em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (10).
Durante o período de revisão, a mineradora trabalhou para melhorar a taxa de recuperação do circuito de lixiviação a carbono (CIL, na sigla em inglês) em C1 Santaluz que, até o momento, esteve abaixo do planejado. A Yamana disse que está lidando com um significativo conteúdo de carbono no minério, suprime a recuperação de ouro.
A Yamana informou que tem trabalhado com seus empregados, sindicatos, terceirizadas e órgãos do governo para minimizar os impactos nas comunidades locais.
A mineradora disse estar confiante que, uma vez que o processo de avaliação da recuperação metalúrgica estiver concluído, C1 Santaluz vai se tornar uma operação sustentável, fornecendo benefícios a longo prazo para as comunidades locais.
Do Portal Notícias de Santaluz

Funcionários de SAC de Feira de Santana fazem paralisação por falta de pagamento

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.cjiCGKtRSX
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade
Funcionários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da rodoviária de Feira de Santana fizeram uma paralisação nesta quinta-feira (11) por não receberem pagamentos de verbas rescisórias da empresa PH serviços, empresa que terceiriza o serviço. 
Os funcionários foram demitidos em 21 de maio deste ano, pela PH, e foram contratados por outra terceirizada mas não receberam os vencimentos. O secretário estadual de Administração, Etelvino Goes informou ao site Acorda Cidade que a empresa PH não pagou os funcionários, mas que outra empresa foi contratada pelo governo do Estado e que o fluxo salarial está regularizado. 
Ele informou ainda que o Estado pagou o FGTS dos funcionários da PH, mas que ficaram as parcelas da rescisão.
Do Portal Notícias de Santaluz