SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 30 de agosto de 2014

Duas pessoas morrem em queda de avião em Curitiba

Um avião monomotor caiu logo depois da decolagem, por volta das 13h deste sábado, em Curitiba, matando duas das quatro pessoas que estavam na aeronave, um modelo Cessna prefixo PT-DLT. O avião decolou rumo a Londrina do aeroporto do Bacacheri, onde também fica a base aérea da FAB (Força Aérea Brasileira), em área residencial bastante populosa da capital do Paraná. 
RTEmagicC_6c3e388958.jpg
Monomotor que iria para Londrina, teve problemas mecânicos após a decolagem |Foto: Reprodução/Correio do Estado
As primeiras informações divulgadas pelo tenente coronel Marcos Antônio dos Santos, do Cindacta II (Centro de Controle de Tráfego Aéreo), apontam que a aeronave decolou às 12h50, mas apresentou problemas mecânicos logo em seguida.
O piloto tentou manobrar para retornar à pista, mas o avião foi perdendo altitude, atingindo uma árvore, um poste, um carro, um muro e a fachada de uma casa, antes de explodir. Os moradores da casa não se feriram. De acordo com informações prestadas no local do acidente pelo Corpo de Bombeiros, o piloto e o co-piloto morreram no local. Eles tiveram os corpos carbonizados.
Outro ocupante está em estado grave, também no mesmo hospital. Um quarto ocupante sobreviveu e foi levado ao Hospital Evangélico, com ferimentos leves. As identidades dos mortos ainda não foram confirmadas, mas o passageiro em estado grave e que passa por cirurgia neste momento é Sílvio Roberto Romanelli, sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).
A informação foi confirmada pelo parlamentar. O trânsito de veículos nas ruas próximas de onde o avião caiu. O local da queda já passou pelo trabalho de rescaldo dos bombeiros para evitar novos focos de incêndio e foi isolado para que a perícia possa iniciar os trabalhos de investigação, sob responsabilidade do 5º. Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com sede em Canoas (RS).
Do Portal Notícias de Santaluz

Vasco 0 x 5 Avaí: Veja os gols da partida

O Vasco teve a sua disposição às ultimas três rodada para obter apenas UM triunfo e um empate para terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como campeão simbólico. 

MORAL: perdeu todas as três partidas e acabou a primeira etapa do Brasileiro da segunda divisão, fora do G4 dando um vexame histórico.

Jogando hoje à noite no Estádio São Januário, o “Gigante da Colina” caiu de novo, agora foi goleado pelo Avaí pelo placar expressivo e contundente de 5 x 0, resultado, que certamente custará o emprego do antes pressionado técnico Adilson Batista. 

Anderson e Diego Felipe marcando três vezes e Roberto, foram os autores do triunfo do time catarinense que com o resultado, assumiu à liderança da competição, mas precisa torcer para o Ceará fracassar dentro de casa contra o Luverdense, jogo que será realizando às 21h em Fortaleza. Já o agora é o quinto colocado.

Veja os gols



Do Portal Futebol Bahiano

Funcionário da Yamana Gold unidade de Jacobina é assassinado quando voltava de um ‘baba’

A polícia ainda não sabe quem foi, nem o que motivou o crime.
A polícia ainda não sabe quem foi, nem o que motivou o crime.
Um homem identificado  como Edson Lima Reis ,ou Dison, foi morto a tiros no bairro do Mundo Novo no inicio da noite desta sexta-feira, 29, em Jacobina. 

Segundo populares o crime teria sido cometido por volta das 18 horas por dois homens encapuzados que estavam em um carro de dados não anotados. 

A vítima foi  abordada na esquina das rua  Chico Mendes e Jovino Felix da Rocha por dois elementos encapuzados que efetuaram vários tiros contra Dison, que morreu na hora.

Segundo informações de amigos da vítima,a mesma trabalhava há cerca de um ano na mineradora Yamana Gold. Populares relataram que ele estava voltando de um baba no campo dos sem teto quando o cime aconteceu. Uma outra pessoa que estava na companhia de Dison conseguiu fugir.

O corpo de Edson foi encaminhado ao IML da 16ª COORPIN para realização de perícia. O crime está sendo investigado pela equipe do delegado Damião Lacerda, plantonista desta sexta.

Do Portal CN, com informações do Abahia Acontece

Mochilas de alunos são revistadas por conta da visita de Dilma Rousseff

A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senai Cimatec em Salvador
A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senai Cimatec em Salvador
A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senai Cimatec em Salvador causa leve transtorno aos estudantes na sexta-feira (29). 

Por medidas de segurança, as mochilas de todos estão sendo revistadas na entrada do local. 

A visita à escola é oficial, por ser um modelo do sistema S, e a presidente concederá entrevista coletiva no local, considerada pela assessoria como parte da campanha da petista para a reeleição. 

Após o compromisso na unidade do Senai Cimatec, em Piatã, Dilma visita o Centro Histórico soteropolitano.

 Redação: CN*Informação: Bahia Noticias

Prefeito do PSDB de Aécio diz que apoia Marina Silva

Foto Blog Itiruçu Online
O prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes (PSDB), em declaração ao Blog Itiruçu Online, afirmou que,  seu apoio para presidente será da candidata Marina Silva do PSB.
Wagner já havia comentado sobre a sua posição e afirmava morrer de amores pelo candidato do PSDB, mas com o crescimento da candidata do PSB nas pesquisas, o tucano resolveu afundar ainda mais o barco do partido e pulou antes do náufrago. “Sei que Marina vai vencer as eleições, vai tirar o PT do poder que está afundando o Brasil. Sei que Aécio é mais preparado, mas meu  voto é dela, de Marina”, Disse o prefeito.
Wagner já descumpriu um acordo feito com o PDT local em apoiar a candidatura do PT para governo do estado e optou por Paulo Souto, alegando não gostar do PT e que seria coordenador da campanha do deputado Jutahy Magalhães Junior do PSDB e da campanha regional de Paulo Souto a governador da Bahia.  O tucano diz ainda que irá buscar o voto para a presidenciável nas Ruas e de casa em casa.
Do Portal Itiruçu Online

Brasil é o único em recessão entre os países do Brics

(Foto: Estadão Conteúdo)

O Brasil teve o pior desempenho entre os países do grupo Brics - que conta ainda com Rússia, Índia, China e África do Sul - no segundo trimestre deste ano, sendo o único dentre essas grandes economias emergentes em recessão técnica.

Até mesmo os russos, afetados pelas sanções impostas por Estados Unidos e Europa em função da crise na Ucrânia, conseguiram evitar dois trimestres seguidos de queda no PIB. 

Leia também:

Índia
A trajetória de desempenho fraco pode antecipar a destituição do Brasil do posto de sétima maior economia do mundo. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Índia deve ultrapassar o País em termos de PIB em 2018.

"Mas isso considera projeções otimistas, então pode acontecer antes", disse Luciano Rostagno, estrategista-chefe do Banco Mizuho, apostando que ocorra em 2017. Hoje, a Índia figura na 10ª colocação. 

O FMI projeta crescimento de 1,3% para a economia brasileira em 2014 e de 2,0% em 2015, conforme o relatório Perspectiva Econômica Global atualizado em julho. O economista, contudo, considera esses resultados irrealizáveis. Ele projeta avanço de 0,2% neste ano e de 1,0% no ano que vem. A Índia, por sua vez, deve expandir 5,4%, acelerando para 6,4% em 2015, segundo o FMI. 

"O Brasil de fato mudou de rumo. Isso reflete a falta de visão de médio e longo prazo. As medidas adotadas pelo País foram míopes, no sentido de ter um crescimento puxado por muito consumo e pouco investimento", avaliou Rostagno. "O governo esqueceu de preparar o País para o futuro", completou o economista.

Estados Unidos
No segundo trimestre, o crescimento da economia brasileira também ficou atrás de Estados Unidos, Alemanha e Itália (que teve recuo de 0,2% em relação a igual período de 2013), país ainda fragilizado pela crise na zona do euro e pela ausência de reformas. 

No mesmo período, o PIB brasileiro registrou queda de 0,9%. "Isso mostra que o Brasil sofre mais com questões internas. Nossas exportações contribuíram positivamente", afirmou Rostagno, que levantou os dados a pedido do Estado. >Segundo ele, os crescimentos da China (7,5%) e dos Estados Unidos (2,5%) no segundo trimestre em relação a igual período de 2013 reforçam que as dificuldades brasileiras são no plano doméstico. "Os Estados Unidos tiveram um primeiro trimestre ruim, mas foi por causa do clima", disse.

Ucrânia
Em outro levantamento, a Austin Rating listou o desempenho de 37 países, e o Brasil superou apenas a Ucrânia, que enfrentou queda de 4,7% no segundo trimestre em comparação a igual período do ano passado.

A Ucrânia está em conflito com a Rússia, acusada de invasão territorial e de fornecer armas e suprimentos a rebeldes separatistas. 

Setor externo
O setor externo salvou o PIB brasileiro de registrar um recuo ainda mais intenso no segundo trimestre. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as exportações cresceram 2,8% em relação aos três primeiros meses do ano, enquanto as importações caíram 2,1%. 

"Mas é um positivo por razões negativas. A queda nas importações se deu porque a demanda do mercado interno está se retraindo", observou José Augusto de Castro, presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). "Isso é determinado principalmente pela indústria, que está reduzindo compras de insumos e componentes", acrescentou Castro. >

Importações
Diante do elevado endividamento e da renda crescendo menos, os consumidores acompanham o movimento de moderação nas compras, o que também ajuda a reduzir as importações.

Do lado das exportações, os embarques de soja garantiram o bom desempenho. "O setor extrativo mineral também está crescendo muito", observou Rebeca Palis, gerente de Contas Nacionais do IBGE. 

Para o terceiro trimestre, as exportações devem continuar crescendo, ainda que num ritmo mais tímido. A "vedete" da vez, disse Castro, será o petróleo, cujos embarques devem crescer na esteira da recuperação na produção. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Do Yahoo - Por IDIANA TOMAZELLI, com colaboração de ÁLVARO CAMPOS | Estadão Conteúdo

Torcedores da Seleção Coaraci estão revoltados com preço de ingresso

Torcedores da Seleção de Coaraci, estão revoltados com o preço do ingresso para o jogo entre as Seleções de Coaraci e Seleção de Uruçuca por R$ 10. 

Indignados, vários torcedores cogitam não ir ao estádio Barbosão no próximo domingo (31), e tudo isso poderá causar um grande prejuízo para a Liga. 

Torcedores esperam que, a Liga se conscientize que a Seleção de Coaraci nem esta embalada na competição, estreio com derrota e venceu a primeira partida no domingo passado, nada justifica esse preço abusivo.

Do Portal Fatos Entre Aspas

Motorista sobrevive a grave acidente de trânsito na BR-116, em Araci

O motorista de uma carreta que transportava vergalhões [barras de aço] conseguiu sobreviver a um grave acidente na manhã desta sexta-feira (29) na BR-116, perto da cidade de Araci.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista contou que perdeu o controle do veículo.

A carreta com placa de Campo Formoso (BA) saiu da pista, bateu em uma árvore e foi parar dentro de um pasto. A cabine do veículo ficou destruída. O condutor foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Araci, mas está fora de perigo.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência.

Motorista sobrevive a grave acidente de trânsito na BR-116, em Araci

Motorista sobrevive a grave acidente de trânsito na BR-116, em Araci
Motorista sobrevive a grave acidente de trânsito na BR-116, em Araci
Motorista sobrevive a grave acidente de trânsito na BR-116, em Araci

Do Portal Clériston Silva

Jovem capota veículo, bate em poste e morre em Lamarão


Um jovem de 18 anos morreu na tarde desta sexta-feira (29) na BA-400, estrada que liga Lamarão à BR-116, próximo ao povoado de Saco do Correio. O acidente aconteceu na altura do km 03 da rodovia, por volta das 15h30.

Segundo informações colhidas no local pela reportagem do PCS, Patrício Silva Andrade Coutinho dirigia um Gol branco, placa JST-7128, licença de Serrinha, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista capotando e, em seguida, atingiu um poste da rede elétrica.

Com o impacto, o poste partiu ao meio e caiu sobre o veículo, que teve a parte da frente destruída. Segundo testemunhas, o veículo estava em alta velocidade, o que pode ter provocado o acidente.


“Eu ouvir o barulho do pneu derrapando de longe e depois a pancada no poste. Foi muito forte. Nunca vi nada parecido”, comentou o agricultor Antônio Augusto.


A vítima morava na mesma localidade onde aconteceu o acidente. No carro, que segundo populares teria sido emprestado por um amigo, ainda estava o primo da vítima que até o momento não foi identificado, segundo dados do boletim de ocorrência.

O carona sofreu ferimentos graves e foi socorrido por familiares no Hospital Municipal (HM) de Serrinha. Moradores da área ainda tentaram socorrer o motorista, mas ele morreu com a cabeça presa na porta do carro.

A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fizeram a perícia no local. O corpo foi removido para o DPT de Feira de Santana.


Acidente aconteceu na BA-400, região do Saco do Correio, em Lamarão
Patrício Silva Coutinho morreu no local
Carro saiu da pista e atingiu um poste da rede elétrica
Com o impacto, o poste partiu ao meio e caiu sobre o veículo
Veículo estaria em alta velocidade, segundo testemunhas
Motorista morreu com a cabeça presa na porta do veículo
Primo da vítima sofreu ferimentos graves e foi socorrido no HM de Serrinha

Do Portal CS


Marina rema em direção à terceira margem do rio para contornar conflito situação/oposição


Como um redemoinho, a dúvida atordoa candidatos e analistas políticos: Marina Silva (PSB) é uma cabeça d'água que se ergueu e escoará ou apenas se estabeleceu no patamar equivalente ao cabedal político que detém? Se cabeça d'água, Marina deve recuar nas próximas semanas, por ter exposição menor de televisão e fluxo menor de dinheiro dos financiadores de campanha. Se Marina está apenas de volta a seu platô político, a pergunta passa a ser qual chance tem de avançar sobre os espaços adversários.

Dados da mais recente pesquisa Ibope permitem mensurar esses sentimentos. Quando questionados se podem mudar de voto até o final da campanha, dizem sim 45% dos eleitores de Aécio Neves (PSDB), 43% dos de Marina e 32% dos de Dilma Rousseff (PT). Marina e Aécio correm riscos quase equivalentes de perderem pontos. Considerando sua base atual de intenção de votos, os eleitores flutuantes de Marina representam 12 dos seus 29 pontos. Os flutuantes de Aécio somam 9 dos seus 19 pontos.  Dilma tem taxa menor de eleitores flutuantes, mas, como tem a maior base, tem em risco 11 dos seus 34 pontos. No placar dos eleitores que dizem não ter chance de mudar de voto, Dilma tem 23%; Marina, 17%; e Aécio, 10%.

Marina tem uma vantagem na disputa por ser uma opção tanto para oposicionistas quanto para quem mantém tolerância em relação ao governo federal. Entre os que acham o governo ruim, Marina lidera com 43%; Aécio fica com 30%. Ou seja, Marina é vista como a melhor oposicionista, tirando votos de Aécio. Entre aqueles que acham o governo regular, Marina aparece com 35%, Dilma com 25%; e Aécio com 21%. A candidata do PSB enfraquece tanto Dilma como Aécio. É um cenário muito favorável a ela, mas produz ambiguidade no discurso. Marina não pode elogiar Dilma para não perder o voto oposicionista nem criticar demais para não perder o apoio dos que consideram o governo regular. 

Leia também:

É a própria terceira via, a versão política da terceira margem do rio, tema de um conto de Guimarães Rosa. No conto, um homem desiludido decide romper contato com a família e a sociedade mantendo-se remando. Como cruzar de uma margem a outra o faria chegar a algum lugar, obrigando a algum tipo de contato, decide subir e descer o rio continuamente. A terceira margem é assim margem nenhuma. 

O desafio de Marina é manter-se como o remador de Guimarães Rosa. Remar para cima e para baixo, sem chegar a lugar algum. Ao menos até a eleição passar, quando terá de aportar. Ao optar por uma das margens do rio que cruzou, deverá explicações à margem que abandonou.

Siga-me no twitter (@pfraga)


Do Yahoo - Por  | Plínio Fraga

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dilma renuncia e Lula será o candidato?

Como a queda de Dilma Rousseff nas pesquisas, como tem a prerrogativa da lei, Lula pode assumir a candidatura no lugar dela para tentar ganhar a eleição.

De acordo com artigo 11, parágrafo 3º, da referida lei, em casos de morte, renúncia ou indeferimento de registro de candidato, o Partido ou Coligação deverá providenciar a sua substituição no prazo de até 10 (dez) dias, por decisão da maioria absoluta do órgão executivo de direção nacional do Partido a que pertenceu o substituído. 

Uma possível e iminente renuncia de Dilma e entrada de Lula não significa uma vitória fácil e garantida, pois o brasileiro demonstrou em recentes pesquisas que anseia por mudança urgente no Brasil e Marina Silva surgiu para preencher esta lacuna.

No entanto, significa uma esperança para os petistas que já começam a ficar incomodados com uma possível derrota para a ex-petista.

Resta agora apenas esperar o desenrolar das campanhas nos próximos dias para saber que rumo tomar daqui para a frente, mas ao que tudo indica se a candidata do PT continuar estabilizada ou caindo vai ser necessária sua renuncia. Alega-se algo que justifique a desistência e corre atrás do prejuízo.

Talvez esta esteja sendo a primeira matéria falando sobre a possibilidade, mas em uma análise política chegamos a esta conclusão.

Por Cival Anjos

‘Marina empataria com Dilma no 1º turno e venceria no 2º’, diz pesquisa Datafolha

Um novo levantamento divulgado na noite desta sexta-feira (29) pela Datafolha, mostra que a candidata à presidência do PSB, Marina Silva, ganhou 13 pontos porcentuais em intenções de voto em relação à última pesquisa do instituto. A candidata do PSB tinha 21% das intenções no dia 18 de agosto e agora tem 34%. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) oscilou de 36% para 34%.

Com este resultado, Marina e Dilma estão empatadas no primeiro turno. O candidato do PSDB, Aécio Neves, teve uma queda de 5 pontos porcentuais e agora tem 15% das intenções, ante 20% do levantamento anterior.O Pastor Everaldo (PSC) tinha 3% e agora tem 2% das intenções de voto. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções. Brancos e nulos eram 8% e agora são 7%. Os que não souberam ou não opinaram oscilou de 9% para 7%.

Segundo turno
A pesquisa testou ainda dois cenários para o segundo turno. No primeiro, entre Marina e Dilma, a candidata do PSB abriu 10 pontos porcentuais de vantagem. No último levantamento, feito há 11 dias, Marina aparecia com 47% e agora tem 50%. Dilma tinha 43% e agora tem 40%. O total de brancos e nulos oscilou de 6% para 7%. E não souberam ou não opinaram, oscilou de 4% para 3%. No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Dilma venceria Aécio.

Nesta simulação a presidente tinha 47% e agora registrou 48%. Já o tucano tinha 39% e oscilou para 40%. Brancos e nulos se mantiveram em 9% e não souberam ou não opinaram oscilou de 5% para 4%.

O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, foi feito entre 28 e 29 de agosto, com 2.874 eleitores em 178 municípios do País. A pesquisa foi registrada no Tribunal Supremo Eleitoral  e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.(*Correio)

Do Portal A Voz do Campo

Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil do Distrito de Pilar em Jaguarari

No local foram encontrados munição de vários calibres.
No local foram encontrados munição de vários calibres.
Na madrugada desta sexta-feira (29/08) por volta das 02h30 um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado nas instalações da Mineração Caraíba no distrito de Pilar, interior de Jaguarari foi alvo de assaltantes que chegaram a explodir o equipamento.

Segundo informações quatro homens fortemente armados em uma caminhonete não identificada chegaram ao local já atirando, renderam o vigilante e em cerca de cinco minutos explodiram o caixa, destruindo tudo ao redor após o crime os meliantes fugiram tomando destino ignorado e levando todo o dinheiro.

Policias de toda região realizam incursões na tentativa de identificar e prender os autores do crime, a Polícia Civil de Jaguarari juntamente com a Polícia Técnica realizaram pericia no local do ocorrido e recolheram várias capsulas de balas de diversos calibres.

Na ação ninguém ficou ferido e o valor em dinheiro subtraído não foi divulgado.

Portal Jaguarari/ foto: Maravilha Noticias

Extraído do Portal CN

Coité: Encontro Regional articula municípios para desenvolver as Agendas Municipais de Trabalho Decente

Gestores e representantes dos municípios de Serrinha, Retirolândia, São Domingos, Riachão do Jacuípe, Valente, Muniz Ferreira, Araci, Serrolândia e Conceição do Coité, participaram, nesta sexta-feira, 29, do Encontro Regional para o Desenvolvimento de Agendas Municipais de Trabalho Decente, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Conceição do Coité.

Mais de 120 pessoas estiveram presentes no evento em que foi enfatizada a municipalização do conceito de trabalho decente, uma prioridade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que coordena o Programa Bahia do Trabalho Decente.

O secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, esteve no encontro. Ele explicou que a Agenda Bahia do Trabalho Decente tem o foco em nove eixos prioritários, com ênfase na erradicação do trabalho análogo ao escravo e ao trabalho infantil. “Desenvolvemos sucessivas ações para a formalização do trabalho com seguridade social e a valorização do trabalho doméstico”.

A partir deste encontro, os municípios do território, onde os gestores demonstrarem interesse em desenvolver a agenda municipal, terão o apoio da (Setre) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, disse que o país está vivendo um ótimo momento com a criação de empregos e precisa trabalhar para manter a qualidade. “A gente tem envidado esforços no sentido de qualificar o trabalho em Conceição do Coité, valorizar mais os trabalhadores e os empreendedores. Agora com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal são fundamentais para a gente caminhar e avançar mais neste sentido”, definiu o prefeito Assis.

Diálogo social

Segundo a coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Patrícia Lima, “a criação da agenda municipal deverá garantir, entre outras propostas, o diálogo social com trabalhadores, empregadores e a sociedade civil organizada, estímulo à integração das ações, dentro de uma visão geral do orçamento, e provisionar recursos para sua concretização”.

De acordo com o representante da OIT, Antonio Mello - que apresentou o ‘Módulo de implantação para agendas municipais’ -, uma Agenda de Trabalho Decente “tem ainda que propor política intersetorial, compartilhada e integrada de intervenção no mundo do trabalho e que viabilize maior integração entre as ações e os atores do mundo do trabalho”.

A agenda viabilizará uma maior integração entre as ações e atores voltados à melhoria das condições de trabalho, além de promover a ampliação, criação e aperfeiçoamento das políticas do trabalho. O termo é um pacto de compromisso conjunto de governos, trabalhadores e empregadores empenhados com a defesa do trabalho decente como elemento central de suas estratégias de desenvolvimento, através da atuação articulada e da formação de parcerias, partindo da convicção de que o trabalho decente é o meio fundamental para inclusão social.

Da Ascom/PMCC/Foto:Marcelo Reis/SETRE

Americano com HIV é acusado de infectar 20 pessoas de propósito

Um portador do vírus HIV é acusado de infectar intencionalmente mais de 20 homens na cidade de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com informações da CBS News 8, o infectado identificado como Thomas Guerra, de 29 anos, mantinha relacionamentos sem avisar que tinha a doença. 
Uma das vítimas do americano contou à emissora que o homem manteve um relacionamento com ele por cerca de 1 ano e nunca contou a respeito de portar o vírus. A descoberta só aconteceu quando a vítima leu mensagens no celular do seu então namorado.
Apavorado, o ex-namorado de Thomas denunciou o caso e fez um alerta a outras possíveis vítimas do homem, que também usa o nome de Ashton Chavez. “Havia centenas, se não milhares de mensagens nas quais ele fala sobre ter infectado intencionalmente outras pessoas com HIV. Mensagens nas quais ele diz que é negativo às pessoas e outras nas quais ele se gaba de tê-las enganado. É cruel. Não sei como alguém pode tratar outro indivíduo assim”, disse a vítima.
O homem, que prefere não se identificar, afirmou que tinha um relacionamento estável com Guerra e que chegou a conhecer a família do suspeito. “Sua arma é usar seu corpo para infectar as pessoas. Não sei porque ele está fazendo isso. Ele está mudando as vidas dessas pessoas para sempre, e elas não têm ideia do que está acontecendo com elas”, disse.
A denúncia contra Guerra foi registrada formalmente pela promotoria de San Diego e ele responderá por expor outra pessoa ao HIV. Thomas negou as acusações e espera o andamento do processo. A pena é de, no máximo, seis meses de prisão. Uma audiência marcada para a próxima semana incluirá as mensagens de texto como prova contra Thomas. A promotoria espera conseguir enquadrá-lo em um crime que pode ter como pena até 8 anos de prisão. Extraído do Correio 24h.
Do Portal JC

Pai confessa ter matado mãe do menino Bernardo, diz advogado

O caso da morte da mãe do menino Bernardo Boldrini pode ter uma reviravolta. A avó materna da criança, Jussara Uglione, pediu a reabertura das investigações do suicídio da filha, Odilaine, em 2010. 
Segundo ela, o pai do menino, Leandro Boldrini, deu um indício que teria matado a ex-mulher em uma das gravações descobertas e divulgadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A mulher decidiu pedir uma nova investigação, após a divulgação de um vídeo em que Bernardo, Leandro e a madrasta da criança, Graciele Ugolini, aparecem brigando.
“Me chamou a atenção que há uma confissão da morte da mãe do Bernardo. Em dado momento é dito para o menino ‘Tu vai ter mesmo fim que a tua mãe’. Ora, Bernardo foi vítima de homicídio, logo a mãe dele também foi vítima de homicídio. E esta frase, ela se torna reveladora ao passo que é uma confissão que a Odilaine foi morta por alguém. Nos faz crer que realmente não ocorreu suicídio e que Odilaine foi vítima de homicídio”, disse Marlon Taborda, advogado da avó materna do menino.
Bernardo foi encontrado morto em uma cova em Frederico Westphalen, Região Noroeste do Rio Grande do Sul, em abril deste ano. Ao todo, quatro pessoas estão presas suspeitas do crime, dentre elas o pai e a madrasta da criança. Já Odilaine morreu em 2010, após cometer suicídio, segundo conclusão da polícia. Em um dos áudios, a madrasta ofende a mãe de Bernardo e deixa o garoto transtornado. Extraído do site Correio 24h.
Confira uma parte da conversa:
Leandro: Ah, Bernardo, eu fico com pena de ti… Com pena de ti, cara. Tua mãe te botou no mato. Deus o livre. Te abandonou…
Bernardo: E tu traiu ela!
Leandro: Como é que ele tem isso na cabeça?
Graciele: É… Ela que andava com tudo que é homem aí, ó! Ela que era vagabunda, Bernardo!
Bernardo: Não era! Minha mãe não é vagabunda!
Graciele: Então vai perguntar para as pessoas da cidade o que tua mãe fazia! Pergunta!
Bernardo: Minha mãe não era vagabunda…
Graciele: Então pergunta para as pessoas o que tua mãe fazia com teu pai.
Leandro: Eu sei que tua mãe é o máximo para ti, mas simplesmente ela te abandonou.
Bernardo: Não, ela não me abandonou. Foi culpa tua, sim!
Graciele: Ela que pensou em matar teu pai.
Bernardo: Porque ele estava incomodando ela.
Leandro: Ela foi lá na vila com o cara, comprou uma 38 para ir ao consultório com duas balas. O que ia acontecer comigo?
Bernardo: Tinha que ter matado mesmo!
Leandro: E o que ia sobrar de ti?
Bernardo: Tinha que ter te matado!
Leandro: Mas o que eu tenho que ver, cara?
Bernardo: Tem de morrer!
Leandro: Tenho de pegar com minha vida por causa de gente à toa?
Bernardo: Sim!
Leandro: De gente que não presta?
Bernardo: Tomara que tu morra! E essa coisa [Graciele] que morra junto!
Graciele: Tu vai ir antes. Doente que tu está desse jeito…
Graciele: Igual a tua mãe. Teu fim vai ser igual o da tua mãe.
Bernardo: Não!
Graciele: Então tá…
Leandro: Eu salvo uns quatro ou cinco todo dia, tiro as pessoas de dentro do caixão.
(…)
Leandro: E esse remédio aqui?
Bernardo: Tu vai me matar…
Leandro: Quantos quilos tu tem?
Bernardo: Não sei. (inaudível)
Graciele: Dá sessenta gotas…
Bernardo: Eu vou me matar… Eu vou… Eu vou me matar.
Graciele: Dá uma faca, Leandro!
(minutos depois)
Bernardo: Eu quero me matar…
Graciele: Trouxa, retardado… Esse guri é louco, um retardado…

Do Portal CN

Encontro discute Marco Civil da Internet e Plano Nacional de Banda Larga

A palestra do doutor em Ciência Política e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (Cidadania Digital e Internet), Sérgio Amadeu, abre a programação da quinta edição do “Diálogos de Comunicação”, realizada na manhã desta sexta-feira (29), no auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

Promovido pelo Conselho de Comunicação Social da Bahia e pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), com o apoio da Assembléia Legislativa, o evento é mediado pela secretária de Comunicação Social, Marlupe Caldas. 

De acordo com Amadeu, os avanços resultantes dos debates que antecederam a lei Nº 12.965, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em abril desse ano, resultaram em uma das legislações mais avançadas do mundo voltadas para a garantia de direitos como a privacidade, segurança de informações e a neutralidade da rede. "A manutenção da neutralidade como um dos princípios da Internet foi e continua sendo uma das principais lutas pela liberdade digital que se reflete diretamente na maneira como as pessoas consomem conteúdos online".

Especialista em Direito Digital, a advogada Ana Paula de Moraes participou do debate e destacou a importância da divulgação do Marco Civil. "É preciso disseminar a cultura do uso correto das tecnologias para que a lei se aplique na prática, e eventos como esse são fundamentais para essa disseminação".

Banda Larga

Logo após a palestra sobre o Marco Civil da Internet, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática do Senado Federal realiza uma mesa redonda abordando o Plano Nacional da Banda Larga e a democratização do acesso à internet de alta velocidade no país.

"Mais que uma discussão meramente técnica, a universalização da banda larga vai refletir no social, na vida das pessoas, levando desenvolvimento por meio da economia, das comunicações, principalmente nas cidades pequenas do interior", afirma o senador Walter Pinheiro, membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.

Também participam da mesa que encerra o 5º “Diálogos de Comunicação” o senador Aníbal Diniz, relator do Plano Nacional da Banda Larga; André Moura Gomes, representando o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações; Claudio Santana Laranjeira, representante da Telebrás e Eduardo Levy, presidente-executivo do Sinditelebrasil.

Da Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia/Foto: Carol Garcia/GOVBA

Xaveco Novo lança novo CD na Continental AM

A Banda Xaveco Novo encantou no lançamento do novo CD na noite desta quinta-feira (28), na Rádio Continental AM 1330 de Serrinha.

Os vocalistas Adriana Raumery e Edilson Rivas deram um verdadeiro show e interagiram com os inúmeros ouvintes que ligaram de Serrinha e outras cidades da Bahia.

Além do repertório eclético que apresentaram, eles cantaram três músicas do novo CD que estará na praça dentro de duas semanas.

Na próxima quarta-feira (3) será a vez de Nido Cigano cantar no programa "A Música da Gente", a partir das 20h.

Por Cival Anjos