SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de agosto de 2014

Quase setenta pessoas já pediram inscrições para a 7ª edição do Campeonato dos Enferrujados de Serrinha

A sétima edição do Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira, em Serrinha vai ter início no mês de setembro de 2014, logo após a vaquejada.

Vários atletas, equipes e torcedores já vêm procurando Pedro Araújo, organizador da competição que é realizada na Arena Pedrão e a partir desta edição promete algumas mudanças para dar mais qualidade ao evento.

Além dos jogadores da comunidade, mais atletas de fora serão convidados e isto vem dando mais qualidade e motivando a localidade de Alto da Bandeira.

Quase 70 pessoas já fizeram os pedidos de inscrições para o 7º Campeonato dos Enferrujados que já se tornou uma marca no cenário esportivo serrinhense. 

A competição

A criação desta competição deu uma nova qualidade de vida para os moradores deste local, pois antes não vinham se exercitando regularmente, mas devido o campeonato passaram a praticar exercícios para melhorarem a forma física e, consequentemente, o desempenho em campo.

Mesmo quando acaba o certame, a maioria continua pegando os babas durante a semana e aos domingos.

Se os governantes se atentassem, eles apoiariam estes eventos, pois diminuiria a procura pelos hospitais e minimizaria os gastos do ministério da saúde com estas pessoas.

Por Cival Anjos

Animal desaparecido em Serrinha

Procura-se um cachorro da raça pinscher que desapareceu da casa de Joaquim do Táxi, na Avenida Manoel Novais, em Serrinha.

Ele é preto com marcas amarelas e está de coleira. Ele atende pelo nome de Pitty.

Quem encontrar pode entrar em contato com Joaquim do Táxi pelos telefones: (75)9969-1899/9175-9061 e será gratificado.

Por Cival Anjos

Novo cenário? Em pesquisa encomendada por PSB, Marina Silva bate Dilma no segundo turno

Marina-Campos-eleicoes-2014
Pesquisa foi realizada por telefone, com mais de 30 mil entrevistados, segundo o jornalista Lauro Jardim
Depois da notícia de que o staff tucano aposta que Marina Silva larga com o dobro dos votos em relação a Eduardo Campos, causando preocupação nas campanhas de Dilma e Aécio, dessa vez, numa suposta pesquisa encomendada pelo próprio PSB, Marina chega um pouco mais longe. Ao menos é o que diz a coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, da Veja.
Segundo o jornalista, a pesquisa foi realizada por telefone, com 30 mil entrevistados, na quinta. Nela, Marina aparece em segundo lugar, um pouco à frente do candidato tucano Aécio Neves (ou empate técnico, considerando a margem de erro). Na simulação de 2º turno, Marina bate Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, e seria eleita Presidente da República, caso a eleição fosse hoje.
Cada vez mais todos os caminhos levam à Marina, que provavelmente será anunciada candidata no início da semana. Ainda não há confirmação de quem será o seu vice. 
Do Portal Notícias de Santaluz

Jô Soares recebe alta e monta “mini-hospital” em casa

O apresentador Jô Soares recebeu alta do hospital Sírio-Libanês na tarde desta sexta-feira (15). “Está confirmada a alta. Ele está em casa”, afirma o diretor do Programa do Jô, Willem van Weerelt. 
O apresentador estava internado para tratar um quadro de infecção pulmonar desde o dia 25 de julho. A produtora do programa Anne Porlan conta que o apresentador quer trabalhar, mas ainda não tem previsão de seu retorno à TV. “Ele está muito bem e agora vai descansar uns dias para voltar às atividades.”
Parceiro de Jô Soares desde a época do programa Satiricom (1973), Hilton Marques também comenta a alta do apresentador. “É uma alegria grande para todos nós que acompanhamos essa jornada. E é uma alegria redobrada por ele ter ido para casa no mesmo dia em que surgiram muitos boatos sobre seu estado de saúde.”
Segundo Anne, mesmo internado, o apresentador Jô Soares acompanhou os assuntos ligados ao programa. “Ele acompanhou o nosso trabalho do hospital”, declara a produtora. Enquanto o apresentador não retorna ao programa, você pode conferir os especiais que estão sendo reapresentados.
“Mini-hospital”

Jô Soares, que ficou internado desde o dia 25 de julho até a sexta (15) com problemas pulmonares, no hospital Sírio-Libanês, em SP, vai continuar seu tratamento em casa. De acordo com a colynista do R7, Fabíola Reipert, vizinhos do apresentador no bairro de Higienópolis, na capital paulista, afirmam que viram equipamentos hospitalares, incluindo uma cama, chegando ao prédio em que ele mora. Muito caseiro, Jô gosta de fazer tudo em seu apartamento duplex, inclusive é lá que muitas vezes ele marca ensaios das peças teatrais que dirige.

Do Portal Jornal da Chapada

Manicure de 15 anos é morta a tiros em salão de beleza durante assalto

7b5520a7febdfc2760143abffaef6fcb9ef319db
Autor foi preso e confessou crime; polícia diz que ele responde por 8 mortes
Uma jovem de 15 anos foi morta durante um assalto na cidade de Feira de Santana. Tainara Moreira Azevedo foi baleada no salão de beleza, onde trabalhava como manicure há três anos. 
Uma outra pessoa, que não teve o nome divulgado, foi atingida e socorrida para um hospital particular. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (15). Georgton Santos Silva, de 27 anos, conhecido como Maguila, foi apontado pela polícia como autor dos disparos. 
Ele foi preso com os dois celulares que roubou no salão e confessou o crime. A polícia aponta que o rapaz responde por pelo menos oito homicídios na cidade.
Do Portal Notícias de Santaluz

Após matar amigo a facadas em Jacobina, homem é preso em hotel de Feira de Santana


Um homem foi preso na madrugada deste sábado (16), por volta das 5h, em um hotel na cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 69 quilômetros de Serrinha. 

José Magnaldo Vilas Boas Junior, 27 anos, é acusado de matar um amigo a facadas no último dia 14 de agosto na cidade de Jacobina, oeste da Bahia.  

De acordo com a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Feira, José chegou a confessar o crime, dizendo que atingiu a vítima, de prenome Rogério, com mais de 10 facadas.

Os amigos bebiam na casa da mãe do suspeito quando começaram a discutir e entraram em luta corporal. Durante a confusão, Rogério acabou sendo morto por José Magnaldo.

Após o crime, o rapaz, que já foi preso por espancar uma mulher, fugiu da cidade e, segundo a polícia, foi descoberto no hotel através de denúncias.

José Magnaldo foi conduzido ao Complexo de Delegacias de Feira e será transferido para Jacobina nos próximos dias. A delegacia da cidade investiga o crime.

Do Portal Clériston Silva

PSB e Rede chegam a acordo para lançar Marina à Presidência, diz jornal


Marina Silva será mesmo candidata a Presidência pelo PSB no lugar de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na última quarta-feira. 

A informação foi divulgada neste sábado pelo site do jornal Folha de S. Paulo, que entrevistou o novo presidente do PSB, Roberto Amaral. “A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice", disse Amaral à Folha. A legenda deve fazer a confirmação oficial da candidatura na próxima quarta-feira.

O acordo entre o PSB e a Rede Sustentabilidade, grupo político ligado a Marina, prevê que a ex-senadora atenda a duas reivindicações: respeitar os acordos regionais fechados à sua revelia, em estados como Rio e São Paulo, e incorporar o discurso desenvolvimentista.



Na sexta-feira, a ex-senadora havia dado aval ao comando do PSB para realizar uma consulta interna no partido sobre sua entrada na disputa à Presidência, em substituição a Campos. Lideranças do PSB estiveram na casa de Marina, em São Paulo, e trataram do assunto.

Leia também:

Agora, o PSB discute a indicação do novo vice para chapa presidencial. Segundo a reportagem, o deputado gaúcho Beto Alburquerque, hoje candidato ao Senado, é mais cotado para a vaga. No fim desta semana, no entanto, outra reportagem da Revista Piaú, apontava que Marina deseja ter Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, na posição. 

Marina e comitiva da Rede seguiram para Recife na manhã deste sábado para o velório de Campos e irão permanecer lá até enterro do ex-governador pernambucano, no domingo.


Yahoo Notícias

Vidente mostra carta que teria sido escrita em 2005 prevendo acidente de Campos

O vidente teria previsto outras tragédias áreas.
O vidente teria previsto outras tragédias áreas.
Um vidente afirma que previu o acidente que matou o candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, ainda em 2005. 

Jucelino Nóbrega da Luz exibe em seu site uma carta escrita em 15 de junho de 2005 que foi enviada ao governo de Pernambuco relatando a premonição – o documento foi registrado em cartório, afirma Nóbrega. No entanto, na época, Campos sequer era governador do estado ainda.

Nóbrega diz que acontecerá um acidente com o governador de Pernambuco em Santos no dia 13 de agosto de 2014. Leia o texto:

“Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM EM 26/11/2014. Espero estar errado”.

Nóbrega, que é ambientalista, já é conhecido por ter supostamente previsto outra tragédias. Ele afirma ter previsto o acidente da Air France em que um avião que iria do Rio para Paris caiu no mar e o da TAM em 2007. Ele chegou a ser entrevistado pelo apresentador Jô Soares.

Em 2007, ele visitou vários programas de TV afirmando ter previsto o acidente com o voo 3054 da TAM, quando o avião saiu da pista e se chocou contra um prédio, publicou em seu site a cópia de uma carta que teria enviado em 2006 ao embaixador da França no Brasil, além de documentos com o mesmo conteúdo enviados à Air France, à Anac e ao Ministério de Defesa, alertando para a possibilidade de acidente aéreo com um voo saindo do Rio em direção a Paris no dia 31 de maio de 2009.
acidente-aereo-eduardo-campos-carta1
Do Portal CN, com informações do Correio24horas

Suposto vídeo de 1º programa eleitoral de Eduardo Campos cai na Internet; assista

O suposto vídeo do primeiro programa eleitoral de Eduardo Campos (PSB), candidato à Presidência morto em um acidente de avião em Santos, na última quarta-feira (13), foi parar na Internet nesta sexta-feira (15) e vem sendo muito compartilhado nas redes sociais.

A coligação de Campos abriria o horário eleitoral gratuito na próxima terça-feira (19) e, ao que parece, o primeiro programa criticaria a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e outros políticos da sua base aliada.

Acompanhado da vice Marina Silva no vídeo, Campos fica em um palco falando para um grupo de pessoas no que parece ser um estúdio.

“É hora de mandar Sarney para a oposição. Estamos mandando avisar pela imprensa. Dizemos ‘avisa aí Sarney, Collor e Renan, que eles vão para a oposição’. Conosco eles não vão trabalhar”, declara o ex-governador de Pernambuco na campanha, que relembra ainda as “vozes das ruas” que fizeram protestos no ano passado pedindo mudanças.

Até agora o PSB ainda não confirmou se o vídeo divulgado se tratava mesmo do primeiro programa da coligação.      

            

Do Portal CN/Fonte: Correio/vídeo Youtube

Um golpe de (da) morte na candidatura Dilma?

O trágico acidente de Eduardo Campos reembaralhou as cartas da disputa eleitoral. Mas, paradoxalmente, potencializou sua chapa, de uma forma que acordos políticos em vida jamais conseguiriam fazer.

Também acho, como o próprio Eduardo achou, que a entrevista ao Jornal Nacional nesta terça-feira era o start de uma campanha eleitoral de sucesso. Até onde chegaria, jamais saberemos. Mas o fato é que os (fortes) componentes da sua candidatura – incluindo sua habilidade de conversar tanto com “as ruas” quanto com caciques da economia, e o cacife eleitoral e de credibilidade social trazido por sua vice, Marina Silva – andavam esbarrando em dois obstáculos.
De um lado, a dificuldade, mesmo com o cansaço absoluto do país com o chamado fla-flu, em romper a captura política pela ordem dicotômica do embate entre PT e PSDB. De outro, os choques entre o pragmatismo do PSB (na verdade um saco de gatos, unificado pelo carisma de Eduardo) e o principismo “ranzinza” de Marina.
Dá para entender porque Marina torpedeou, sem sucesso, acordos locais como os do PSB em São Paulo (com Alckmin, do PSDB) e no Rio (com Lindbergh, do PT). Mas também dá para entender porque o PSB considerava que a pretensão de purismo das estratégias marinistas não agregava ao partido.
Para chegar a vice de Eduardo, Marina passou antes por um erro político grave – e por um acerto surpreendente, naquele que seria seu momento mais baixo: a recusa da justiça eleitoral em registrar seu partido, a Rede, em outubro de 2013. O erro foi não surfar nas manifestações de 2013. Se Marina desse uma única entrevista, como evangélica, no auge da crise da indicação do pastor Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmera dos Deputados, defendendo com clareza o estado laico, se projetaria como a liderança nova que ela pretende ser. Marina seria heroina nas manifestações de junho.
A campanha de coleta de assinaturas pelo registro da Rede seria turbinada, e hoje Marina seria candidata por seu próprio partido. Marina fez o contrário - ficou muda e, quando falou, foi para dizer que Feliciano sofria preconceito como evangélico. Totalmente na contramão das ruas, que pretendia representar.
O acerto, bombástico, foi quando Marina ousou propor sua adesão à chapa de Eduardo. Apesar de ter causado estranheza política, o ato tinha um significado simples: investir o cacife eleitoral de Marina (quase 20% nas eleições presidenciais de 2010) em impactar em cheio a eleição seguinte. Marina ingressou no PSB, deixando avisado que seu objetivo final ainda era registrar a Rede.
Para quem o resgate da esquerda passa pela derrota do PT, faz todo sentido. E Eduardo parece ter compreendido isso, para além da oportunidade eleitoral de transferir para si tais votos. A emocional manifestação de Marina após a morte de Eduardo também parece carregada de sentimento real de perda, para além do choque do acidente. A união entre Eduardo e Marina se deu de fato.
A questão de quem encabeçaria a chapa não era apenas simplesmente a de quem tinha mais votos à partida – aí seria Marina. Mas Marina tem também uma taxa alta de rejeição. Colocar Eduardo à cabeça da chapa tinha a correção de “lavar” essa rejeição, transferindo a ele apenas a parte boa, os votos da acreana* (e de resto esse era o único acordo possível sob o manto do PSB).
Na realidade pragmática dos acordos eleitorais, no entanto, a diferença de personalidades e de projetos políticos tinha vindo à tona, desequilibrando bastante a relação. Não era propriamente uma novidade. Marina já tinha abandonado o PV, pelo qual se candidatou em 2010 e teve desempenho notável, com a mesma fama de intransigente, de “invasora arrogante” que vinha adquirindo no PSB (uma única colocação em off de um dirigente do partido nesta terça ilustra bem isso: “Marina agia como se nos fizesse um favor”).
Acontece que a morte trágica de Eduardo resolve tudo isso como que num passe de mágica – se as partes envolvidas tiverem o bom senso de não perder o momento mágico, sensível e empático (tragédia também é magia).
Marina tem a motivação para abandonar um pouco a rigidez política (em parte já abandonou, tendo que lidar com os acordos de São Paulo e Rio, mesmo reclamando em público). É verdade que o PSB não fica numa posição confortável – tendo perdido o líder que lhe dava unidade, tem que comprar um outro, exterior, maior que o PSB e até então hostil às conveniências do partido.
Pior que isso, Marina nunca escondeu que pretende partir do PSB para a nova tentativa de registro da Rede. O mesmo dirigente, falando em off a Josias de Souza, disse que lançando um nome de confiança, mesmo obscuro, o partido não deixaria de ter seus 7 ou 8%. Eventualmente melhor que entregar tudo a Marina.
Acontece que o clamor emocional e popular é pela subida de Marina à cabela de chapa. Em dois dias da morte de Eduardo, já está acontecendo. A família Campos, como Antonio, a viúva Renata e a mãe Ana Arraes, vai apoiar Marina.
“Externo a minha posição pessoal de que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação (...) Tenho convicção de que essa seria a vontade de Eduardo", escreveu Antonio, abrindo a conversa ainda num momento delicado, com a autoridade de irmão único e membro do diretório nacional do PSB. A instrução de Marina para a Rede é não abrir publicamente a discussão até o funeral de Eduardo. Que, enquanto escrevo este texto, na quinta-feira à noite, ainda não tem data definida. O reonhecimento dos corpos no IML de São Paulo pode se prolongar pelo fim de semana.
Mas os prazos legais são curtos. Com o desaparecimento, renúncia ou impedimento do candidato, a lei estabelece 10 dias para a definição do substituto, pelos seis partidos da coalizão. O limite é o próximo dia 22. Se for Marina, há que registrar também a desistência dela como vice, e uma chapa toda nova, com um novo vice.
Mais que isso, na próxima terça, começa a campanha na TV e rádio (a menos que os partidos todos que disputam a presidência concordem com um adiamento, diz o STE). Eduardo já havia gravado material para três programas. Esse material pode ser editado e levado ao ar. Mas não dá para esperar que se adie a decisão por mais do que um ou dois dias de campanha.
Na coalizão, a tese de Marina à cabeça começou a ganhar corpo já na quinta-feira. Já haviam se manifestado favoravelmente a Marina líderes de cinco dos seis partidos, PHS, PRP, PPL e PSL. A principal questão é: quem será o vice. Alguém do PSB, que compense a perda da cabeça de chapa? Até alguém da própria família Campos já foi cogitado.
Mas o que isso tem a ver com Dilma e o PT? Na eleição de 2010, Dilma já passou pela “prova Marina”. E teve que crescer politicamente, ganhar substância durante a campanha como mais do que uma invenção de Lula. Foi bem sucedida – mas não. Durante o mandato, demonstrou, principalmente em relação ao governo Lula (um exemplo de “governo mágico”), uma grande falta de habilidade, de carisma, de sensibilidade social e de intuição política.
Marina até hoje não deu mostras de ser muito maior que isso. Pelo contrário. Eu não vejo a menor credibilidade em uma mulher evangélica – ainda mais de esquerda. Porque alguém que tem útero, ou seja, um plugin com a própria natureza criadora, iria acreditar que há um foco de poder moral infalível superior e externo a ela, representado por um patriarca barbudo? Só pode ser por um extremo moralismo, derivado de percepções de culpa e punição.
A própria origem do PT é uma convergência de duas culturas de martírio: a cristã e a sindical. Apesar de já ter sido apoiado fortemente pela área cultural e por movimento sociais mais contemporâneos, de juventude e libertários, o que PT veio demonstranstrando nesses doze anos foram suas limitações de origem. Que se exacerbaram no mandato de Dilma.
O autoritarismo, a autossuficiência e a incapacidade de autocrítica do PT, na verdade, estão por trás da própria candidatura de Eduardo. Ministro da Ciência e Tecnologia de Lula, pernambucano como o presidente, foi próximo o suficiente dele para aspirar a ser tratado como um herdeiro político, mesmo sendo de outro partido.
A “invenção” de Dilma por Lula, pinçando um membro de sua equipe sem a menor densidade política, deixou claro que Lula não admite quem tenha personalidade, e que pudesse lhe fazer sombra um dia, como Eduardo ou a própria Marina. Foi Lula que afastou os dois, de si mesmo e do PT.
Acontece que a morte de Eduardo joga no colo de Marina, que é uma petista clássica, um mártir grátis. Um segundo cristo. Separa o cristo militante do cristo martirizado – é como se o mito do Eduardo sacrificado em sua luta por um país melhor liberasse as energias de Marina para um combate mais objetivo. É uma troca de papéis entre Eduardo e Marina, e uma memética poderosa – se não for desperdiçada.
O “supremo roteirista” forçou a mão. A desaparição absurda e atordoante de Eduardo Campos paradoxalmente pode liberar, coesionar e turbinar sua coalizão. E significar um golpe de (da) morte na candidatura Dilma.
*Escrevi "acreano" em homenagem aos acreanos - é como se diz lá, e não o "acriano" imposto pela reforma ortográfica 
Siga-me no Twitter (@lex_lilith)
Do Yahoo - Por  | Alex Antunes

Sete pessoas ficam feridas em acidente com van de Santa Bárbara

Um acidente envolvendo uma van da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara, que transportava pacientes para Feira de Santana, deixou sete pessoas feridas por volta das 4h30 desta sexta-feira (15).

Segundo informações, o motorista do veículo, Raimundo Lopes, 66 anos, perdeu o controle da direção quando chegava perto do bairro Novo Horizonte, e entrou no fundo de uma carreta que estava estacionada no posto Jaguar, que fica próximo ao local.


O condutor sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrido em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde passou por uma tomografia e segue internado. Os demais passageiros feridos também foram encaminhados à unidade hospitalar, mas já foram liberados.(Acorda cidade)

Do Portal A Voz do Campo

Retirada de caminhão virado causa grande congestionamento na BR-116 em Araci

A retirada de um caminhão que estava virado na saída de Araci sentido Serrinha na rodovia BR-116 causou um grande congestionamento no final de tarde desta sexta-feira (15).
O caminhão pertence a Embasa (Empresa Baiana de Saneamento ) e estava no local desde a noite da última quarta-feira (13). Vários caminhoneiros reclamaram da demora. Um grupo de universitários que viajam todos os dias de Araci para Feira de Santana temiam a demora e chegar atrasado na faculdade.

Depois de quase uma hora, o caminhão foi retirado do local por um guincho e a pista foi liberada. Não sabemos o motivo do acidente.(Fotos: Repórter Júnior Pinheiro/A Voz do Campo)
Imagens



Do Portal A Voz do Campo

Viúva Renata relembra última conversa que teve com marido Eduardo Campos

A viúva de Eduardo Campos, Renata, segue tentando entender e se conformar com a morte precoce do marido, que sofreu um grave acidente aéreo na última quarta-feira (13), em Santos, litoral paulista.

"Dona Renata", como era chamada carinhosamente pelo marido, teve a oportunidade de conversar com o marido momentos antes do acidente. Tudo aconteceu na terça-feira, quando Renata estava no avião, embarcando do Rio de Janeiro para Recife. Ela recebeu um telefonema do marido, que estava muito animado.

“Olhe, você saiu no jornal!”, disse Eduardo.

Ela riu da situação e respondeu: “Ah, é? E você, escapou?”, brincou ela, fazendo a pergunta que costumava fazer quando a família saía em uma reportagem sobre o marido.

Eduardo retrucou: “Disseram lá que você manda em mim!”

Dona Renata riu e pediu para ler uma cópia do texto. Ela, então desligou o telefone e seguiu viagem. Ao desembarcar, ela ligou o aparelho e a primeira mensagem que apareceu foi a notícia enviada por Campos. Foi a última mensagem trocada pelos dois.

Muito abalada ao saber da morte do marido, Renata se trancou em casa com os cinco filhos que teve com Eduardo Campos, e preferiu não ir ao local do acidente para acompanhar as buscas. 

Renata começou a namorar Eduardo quando tinha apenas 13 anos. Os dois se casaram em 1991 e tiveram cinco filhos. O mais novo deles, Miguel, nasceu em janeiro deste ano e é portador da síndrome de down.

Do Portal Interior da Bahia/(Fonte: O Globo). 

Parada cardíaca: Morre Celeide Neves, viúva do cantor brega Reginaldo Rossi

Morreu, na manhã desta sexta-feira (15), aos 67 anos, a viúva de Reginaldo Rossi, Celeide Neves, oito meses após o falecimento do Rei do Brega. A noticia foi confirmada pelo amigo da família José Roberto e pelo empresário de Rossi Sandro Nóbrega.

Celeide estava internada no Memorial São José desde a última quarta-feira. Ela foi socorrida após passar mal, por volta das 11h, e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois um princípio de infarto. Na tarde de quinta-feira (14) passou por uma angioplastia. E nesta sexta-feira (15), não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.

A família  aguarda o retorno do único filho do casal Roberto Rossi. Ele é ator e mora no Rio de Janeiro. O empresário de Rossi Sandro Nóbrega, já confirmou que o velório será realizado no sábado (16), a partir das 10h, e o sepultamento, no domingo (17), às 11h, ambos no Cemitério Morada da Paz. O corpo de Celeide será sepultado no mesmo jazigo onde está Reginaldo Rossi.

Do Portal Interior da Bahia(Fonte: Diário de Pernambuco)

Avião de Eduardo Campos pode ter colidido com um drone no ar

Eduardo-Campos-e1408094681572
Eduardo Campos morreu em tragédia aérea nesta quinta-feira
O avião que transportava o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) nesta quarta-feira (13) pode ter colidido com um veículo aéreo não tripulado, também conhecido como drone ou Vant. 
No período entre 11 e 31 de agosto, havia uma área para voo de Vant designada nas proximidades da base aérea de Santos, distante cerca de 20 km da pista do aeroporto de Guarujá. “Era uma área que estava ativada para Vant. 
Não deveria se descolar, mas é claro que pode acontecer. Tudo é possível, mas nós não vamos trabalhar com hipóteses. Vamos aguardar a investigação”, afirmou Rodrigo Spader, diretor de regulação do Sindicato Nacional dos Aeronautas, em entrevista ao Estado de S. Paulo. 
O piloto do avião de Campos arremeteu, ou seja, voltou a subir antes do pouso, devido ao mau tempo no aeroporto e logo depois perdeu o contato com a torre de controle. 
Do Portal Notícias de Santaluz

Beneficiários do Bolsa Família têm até setembro para atualizar cadastro

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.IrSusvOva6
Quem não realizar o procedimento terá benefício bloqueado
Beneficiários do programa Bolsa Família de Salvador devem realizar a atualização cadastral até o dia 14 de setembro. De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), 13.307 famílias precisam fazer o procedimento. 
Quem deixar de realizar a atualização no prazo terá o benefício bloqueado no mês de novembro. Caso a situação não seja regularizada até dezembro, o benefício será cancelado em janeiro de 2015. 
Para o responsável legal é necessário levar o RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. Também é preciso levar certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam); e cartão de vacinação atualizado (para menores de 6 anos). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. 
Do Portal Notícias de Santaluz

Maratonista concede entrevista no Diário Esportivo da rádio Continental AM

José Mirailton vem se destacando nacionalmente
Na noite desta sexta-feira (15), o Maratonista serrinhense, José Mirailton Pereira Lima, de 34 anos esteve na rádio Continental AM 1330 de Serrinha onde concedeu entrevista ao radialista e blogueiro, Cival Anjos, no programa Diário Esportivo.

Além de falar sobre seu desempenho nas corridas que vem participando e se tornando destaque nacional, Mirailton revelou sua origem que é a região do Matão e Tamburi, em Serrinha.

De acordo com suas informações está no atletismo há cerca de 10 anos, mas tem dois anos que passou a se dedicar mais aos treinamentos.

Ele disse que treina 6 dias por semana e que começou no esporte por incentivo de seu primo Marcone da AABB em um período que ele [Mirailton] trabalhava nesta associação.

O atleta revelou ainda que não recebe nenhum apoio da Prefeitura de Serrinha. Segundo ele foi prometido, mas até o momento nada foi concretizado e que para as viagens recebe apoio de amigos e empresários que participam com ele de um grupo de corrida existente na cidade.

De um total de 6 provas de 50 quilômetros cada, Mirailton já correu 4, sendo que faltam duas que serão nos dias 27 de setembro em Tiradentes, Minas Gerais e 11 de outubro em Búzios, no Rio de Janeiro.

Ele hoje é o 2º colocado na pontuação, com 294 e o primeiro é o paulista, Célio Augusto Rosa que venceu a última prova e soma 346 pontos, isto fruto de um erro na organização da prova que lhe prejudicou. 

Cada vitória equivale a 100 pontos e, para ser campeão, José Mirailton necessita de uma vitória e um 3º lugar nas duas provas que restam.

Por Cival Anjos


Jovem de 15 anos é morta durante assalto

Segundo os policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIMP), o autor do crime é Georgton
Segundo os policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIMP), o autor do crime é Georgton
Uma adolescente de apenas 15 anos foi assassinada na noite de quinta-feira (14) no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. De acordo com informações do site Acorda Cidade, Tainara Moreira Azevedo trabalhava como manicure no Centro de Beleza Look e foi baleada durante um assalto.

Segundo os policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIMP), o autor do crime é Georgton Santos Silva de 27 anos e vulgo ‘Maguila’, preso após buscas na região próxima a Rua Cordeiro, onde fica o salão, com dois celulares provenientes do assalto.

Ainda de acordo com a PM, Maguila que já é acusado de pelo menos oito homicídios na cidade, confessou o crime na delegacia. Além de matar a adolescente, o acusado ainda atirou na tia da vítima, que foi socorrida para o Hospital Emec. Georgton foi encaminhado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.

O corpo de Tainara foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica da cidade (DPT).

Redação: CN*Informação: Bocão News

Corpo de jovem desaparecido após abordagem policial é encontrado

Jovem estava desaparecido desde o sábado, dia 2 de agosto
Jovem estava desaparecido desde o sábado, dia 2 de agosto
O corpo do jovem desaparecido, após uma abordagem policial no bairro da Calçada, foi encontrado queimado e esquartejado. 

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o corpo de Geovanne Mascarenhas de Santana, 22 anos, foi achado no dia 5 de agosto, no Parque São Bartolomeu, em Salvador, mas a identificação só foi confirmada pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) na manhã de sexta-feira (15), após sair o resultado da perícia técnica. Segundo a SSP, a identificação do corpo foi feita através das digitais.


O jovem estava desaparecido desde o sábado, dia 2 de agosto, após uma abordagem policial no bairro da Calçada. Um vídeo de imagens de segurança mostra o momento da aproximação dos PMs. O jovem é agredido e revistado pelos policiais e “aparentemente” colocado dentro da viatura. A moto é retirada do local por um PM.

A PMBA (Polícia Militar da Bahia) instaurou um IPM (Inquérito Policial Militar) e afastou três policiais militares envolvidos no sumiço do jovem. Os PMs foram afastados previamente do serviço nas ruas até que sejam concluídas as apurações da Corregedoria Geral.   


Redação: CN*Informação: R7

Leão de 226 kg é amigo inseparável de cão ‘salsicha’

Um leão com deficiência física fez uma improvável amizade com um cão da raça Dachshund, de acordo com o Daily Mail. O vínculo entre os dois animais se formou quando o felino ainda era um filhote, no zoológico G. W. Exotic Park, em Wynnewood, Oklahoma, Estados Unidos. Bonedigger, um leão de 226 quilos, e Milo, o cão salsicha de oito anos, raramente são vistos separados. 
Bonedigger nasceu com uma doença óssea metabólica que o deixou levemente comprometido. Aparentemente, ao perceber que o leão sofria, há cinco anos, Milo procurou confortá-lo e protegê-lo. Hoje os dois brincam e até se alimentam juntos.
Mas a amizade entre Bonedigger e Milo não foi benéfica apenas um ao outro. John Reinke, um tratador de animais que perdeu as duas pernas após um acidente de bungee jump, deve muito ao leão. Ele enfrentou grandes desafios após o acidente, o maior deles o de ter que amputar os membros inferiroes, mas eventualmente conseguiu superá-los com a ajuda de 226 quilos. “Minha relação com Bonedigger me ajudou a me recuperar”, revela Reinke. Do Portal Terra.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Daily Mail/Reprodução

Prefeitura de Gavião realizará leilão de veículos e sucatas no próximo dia 22/-08

A PREFEITURA MUNICIPAL DE GAVIÃO, Estado da Bahia, Inscrita no CNPJ nº. 13.233.036/0001-67, com sede na Av. Lomanto Junior, s/n – Centro de Gavião Bahia, através da Secretaria de Administração, na pessoa do seu Titular, Laurindo Nazário da Silva, na forma da Lei 8.666/93 e suas alterações, do regulamento a que se refere o Decreto Federal nº 21.981 de 19/10/32 e demais normas pertinentes, torna público que, através do Sr. Leiloeiro Publico Oficial do Estado da Bahia, Sr. Adilson Guimarães Araújo, nº de matrícula JUCEB nº 04089447-9, realizará procedimento de leilão Público 001/2014, e coloca a disposição dos interessados as normas a serem seguidas para sua realização, visando a venda de veículos e respectivas sucatas de diversas marcas e modelos considerados inservíveis e de recuperação antieconômico para uso do município.

Do Portal CN

STF nega pedido de cotas para negros em concursos do Legislativo e Judiciário

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta sexta-feira (15) pedido do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (Iara) para que seja obrigatória a reserva de 20% das vagas para pardos e negros em concursos públicos do Legislativo e Judiciário. Segundo a ministra, a concessão do mandado de segurança significaria interferência do STF no Legislativo.
A Lei nº 12.990/2014 foi publicada no dia 9 de junho e criou a reserva de 20% nas vagas em concursos públicos para pardos e negros em órgãos da administração federal, como autarquias, fundações, e empresas públicas. Ao recorrer ao STF, o instituto alegou que não foi feita justiça social, pelo fato de o Judiciário e o Legislativo não terem sido contemplados pela lei.
Na decisão, a ministra entendeu que cabe ao Poder Legislativo decidir em quais setores a reserva será aplicada. “Tampouco a impetração poderia ser admitida sob o argumento de violação a direito previsto no Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 12.288/2010), pois, como realçado na manifestação do procurador-geral da República, a lei não reserva 20% das vagas em concurso público aos negros, mas apenas a implementação de medidas visando à promoção da igualdade nas contratações do setor público, com a transferência do juízo de sua adequação aos órgãos competentes˜, disse Cármen Lúcia. Da Agência Brasil.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/ABr

Judocas coiteenses em competição estadual e nacional neste sábado

judô-coiteense
Neste sábado, dia 16, os Judocas Coiteenses estarão representando Coité e a Bahia. Sensei Vladson estará no I Brasil open Veteranos de Judô em São Leopoldo-RS numa competição internacional e os Judocas: Ana Clara Matos, Magno Oliveira, Jackson Santos, Luana Pereira, Laryssa Silva, Andressa Naiane, Edson Leite, Tiago Leite e Hiago Lucio estarão em Simões Filho disputando a V Etapa do Circuito Baiano de Judô.

Os atletas conseguiram o transporte para Simões Filho com a Prefeitura. Sensei Vladson espera que todos voltem com medalhas.

Do Portal CN