SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 2 de agosto de 2014

Vitória vence o Grêmio de virada e sobe na tabela

O triunfo em cima do Criciúma no último D
domingo, abriu uma janela onde era possível deslumbrar novos horizontes para o Esporte Clube Vitória na seqüência do Campeonato, especialmente quando considerado que o Grêmio, adversário deste sábado, vinha de derrota em Porto Alegre e o Leão teria ao seu favor, além moral adquirida, o mando de campo e sua torcida. 
E quando a bola rolou, inicialmente o Vitória teria uma recaída, mas ao final dos 90 minutos, o imaginado foi 100% realizado, quando fazendo um péssimo primeiro tempo e uma ótima etapa complementar, venceu o Grêmio de virada, por 2 x 1, obteve sua primeiro triunfo no Barradão, em 2014, e o melhor, somou os três pontos necessário para se afastar da zona de rebaixamento e tranquilizar o torcedor rubro-negra.

O primeiro tempo até o que Vitória começou bem, pressionado o Grêmio e criando oportunidades de gol com o estreante atacante uruguaio Luis Aguiar que mostrou que pode ser útil ao Vitória. Mas parou por ai. No restante do primeiro tempo, o Grêmio mandou no jogo especialmente facilitado pela falta de marcação e o placar parcial de 1 x 0, acabou sendo um premio para o Esporte Clube Vitória e um castigo para Grêmio.

No segundo tempo, o técnico Jorginho removeu Richarlyson apagado na partida e colocou William Henrique buscando maior poder ofensivo. E deu certo, o time melhorou, passou a ser o dono das ações ofensiva e merecidamente acabou empatando o jogo com Caio escorando de cabeça cruzamento e novamente Caio, agora batendo penalidade, virou o jogo para arrancar um importantíssimo que conduziu o Esporte Clube Vitória para a décima segunda posição, quatro pontos além do primeiro clube inserido dentro da zona de rebaixamento.

O Esporte Clube Vitória terá sete oito dias para descansar e reunir forças para o novo compromisso que acontece no Estádio do Pacaembu, no próximo Domingo, (10) às 18h30, quando enfrenta o São Paulo em jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileiro.

Do Portal Futebol Bahiano

Reunião do MPR acontece neste domingo (18h)

Após a reunião que criou o Movimento Popular de Reivindicações (MPR), o próximo encontro está marcada para este domingo, dia 03/08/2014, às 18h, no DOAPA STUDIO que fica na Rua Ivete Oliveira, 265 - Bairro Oséias - Serrinha-BA. 

Você é convidado para ouvir e opinar e se entender que é o que você também quer e se enquadrar ao perfil será mais um soldado em defesa do povo.

Advogados, médicos (quaisquer especialidades), dentistas, ou seja, profissionais de todas as áreas são todos bem-vindos ao grupo. Quem não tiver nenhuma profissão também, desempregados. O que importa é a sua participação, o seu serviço voluntário para ajudar ao próximo.

Atenção! Não é um partido político e nem está atrelado a nenhum político, porém todos os políticos também podem participar, independente da sigla partidária.

Por Cival Anjos

Campeonato dos Enferrujados de Serrinha começa em setembro

A sétima edição do Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira, em Serrinha vai ter início no mês de setembro de 2014, logo após a vaquejada.

Vários atletas, equipes e torcedores já vêm procurando Pedro Araújo, organizador da competição que é realizada na Arena Pedrão e a partir desta edição promete algumas mudanças para dar mais qualidade ao evento.

Além dos jogadores da comunidade, mais atletas de fora serão convidados e isto vem dando mais qualidade e motivando a localidade de Alto da Bandeira.

Ultimamente, Alcides vem realizando uma competição de novos que se encerra no dia 31 de agosto e, depois desta data a população do Alto da Bandeira e adjacências fica sem nenhum lazer.

O 7º Campeonato dos Enferrujados que já se tornou uma marca no cenário esportivo serrinhense será este lazer do povo.

A criação desta competição deu uma nova qualidade de vida para os moradores deste local, pois antes não vinham se exercitando regularmente, mas devido o campeonato passaram a praticar exercícios para melhorarem a forma física e, consequentemente, o desempenho em campo.

Mesmo quando acaba o certame, a maioria continua pegando os babas durante a semana e aos domingos.

Se os governantes se atentassem, eles apoiariam estes eventos, pois diminuiria a procura pelos hospitais e minimizaria os gastos do ministério da saúde com estas pessoas.

Por Cival Anjos

Motoristas capota veículo na estrada de acesso ao Povoado de Lagoa da Cruz.


Por volta das 18 horas deste sábado (02) um motorista, identificado como Amado, seguiu pela estrada de chão que liga Barrocas ao Povoado de Lagoa da Cruz, e capotou o veículo Ford Escort após perder o controle da direção numa curva. 

O acidente aconteceu a cerca de 600 metros do local conhecida como curva do selão, no trecho onde há um boeiro. Felizmente segundo informações o condutor que reside em Lagoa da Cruz não teve ferimentos graves.

Populares que estavam no local do acidente, disseram que uma Motoniveladora de Prefeitura Municipal, realizou reparos na via e por isso é preciso cautela ao transitar pelo trecho.


O veículo depois de subir num barranco e capotar, ficou na direção contraria à que seguia. 

O vereador José Inácio presenciou o acidente à cerca de 200 metros, ele seguia na direção contrária, e disse que foi "um livramento de Deus", não ter ocorrido uma tragédia, pois se estivessem mais próximos os veículos poderiam colidir; "Graças a Deus foi só um susto,  pois quando vi a cena imaginei que algo mais grave tinha acontecido, mas apesar do prejuízo o importante é que o motorista tá bem" disse o Edil.



@ Nossa Voz - Fotos: Foto Leitor

Barrocas: Motorista colide contra Poste no Bairro do Ipê e é socorrido para Hospital Municipal

 
Mais um acidente aconteceu neste sábado em Barrocas

Por voltas das 19h deste sábado, o motorista Elias Avelino de Queiroz, 54 anos, que conduzia um Chevrolet Chavete, colidiu contra um poste da rede elétrica, quando seguia na via de acesso ao Conjunto Habitacional Alto do Ipê, Barrocas onde mora. 


Belião como é conhecido o condutor, teve ferimentos no rosto e levou uma forte pancada no tórax, por isso, apesar de inicialmente resistir ao socorro, foi conduzido por uma ambulância para o Hospital Municipal de Barrocas. 



Pessoas que estavam no local do acidente disseram que o motorista foi vista num bar horas antes do acidente. 


Ronda @ Nossa Voz – Informações e Fotos: Victor Santos

Jacuipense epata e continua líder do grupo e invicto na competição

Na tarde deste sábado (2), o Jacuipense empatou com o Campinense no estádio Almeidão na Paraíba. O atacante, Cassagrande, aos 40 minutos do primeiro tempo fez o gol do Jacuipense e Bismarck empatou aos 30 minutos da segunda etapa.

Mesmo com o empate, o Leão Grená permanece na liderança do Grupo 3, com 7 pontos ganhos e continua invicto em sua primeira participação na Série D.

Como folga na rodada do próximo final de semana, o Jacuipense volta à campo no dia 17 de agosto, às 16h, para enfrentar o Central de Caruaru/PE. 

O mando de campo da equipe de Riachão do Jacuípe está sendo o estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, mas esta partida pode acontecer no estádio Mariano Santana, em Serrinha. Caso isto ocorra é esperado um público acima de duas mil pessoas.

Campinense
Rodrigão, Gustavo, Moacri, Itallo, Panda, Basílio, Marielson, Julio Zabotto (Wanderley), Bismarck, Léo Paraíba (Jonathan) e Zé Paulo (Tiago Chulapa).Técnico: Freitas Nascimento.
Jacuipense
Márcio Greyck, Caique(Edu) , Paulo Paraíba, Anderson. Júnior, Flávio, Tote, Marcelo, Da Mata (Williames), Casagrande e Daniel Oliveira (Robert). Técnico: Ricardo Silva

Se por um lado o Jacuipense está bem na Série D, por outro o Vitória da Conquista não está nada bem. Nesta tarde, em pleno estádio Lomanto Júnior, o Bode foi derrotado por 2 a 0 pelo Confiança de Sergipe. O time conquistense é lanterna do grupo A4 com apenas um ponto e com a vida muito complicada na tabela.
Por Cival Anjos/Foto:João Marcelo Diniz

Aguarde a matéria completa, com Valter Silva 

Palmeiras x Bahia: Veja os relacionados para o jogo

Após o treino deste sábado, o técnico interino do Bahia, Charles Fabian, divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Palmeiras. 

O grupo conta com 20 atletas e as novidades em relação ao confronto com o Inter são Railan, Demerson, Marcos Aurélio e Maxi. 

Confira:

Goleiros: Douglas Pires e Marcelo Lomba;
Laterais: Guilherme Santos, Pará, Railan e Roniery;
Zagueiro: Adaílton, Demerson e Titi;
Volantes: Fahel, Feijão, Rafael Miranda e Uelliton;
Meias: Branquinho, Emanuel e Marcos Aurélio;
Atacantes: Henrique, Kieza, Maxi e Rhayner.

Do Portal Futebol Bahiano

Padre exige que ladrão assine recibo após assalto

O padre Rosevaldo Bahls, da Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, em Cascavel (PR), surpreendeu um ladrão na tarde desta sexta-feira (1º), após pedir para ele assinar um recibo com o valor de R$ 200, que foi roubado da igreja.

Segundo Bahls, a atitude foi tomada como uma forma de prestar contas aos fiéis. “Assim como é feito nas empresas ou em outros lugares precisava prestar contas de tudo o que saiu, assim como do que entra”, contou. O ladrão, que já era procurado pela polícia e costumava assaltar igrejas havia quatro anos, foi preso e está na delegacia de Cascavel.
Em entrevista à RPC TV, o padre disse que foi surpreendido com o roubo. “Ele chegou e fomos ao confessionário; depois disse, ‘eu não vim me confessar, quero cinco mil reais’, então conversamos e eu lhe entreguei R$ 200″, disse.
Logo depois, pediu à secretária que preparasse o recibo. O ladrão foi detido horas depois, após assaltar o pastor Jair Krack, da Igreja Luterana. “Ele já cometeu assaltos anteriormente, é uma situação complicada, mas confiamos em Deus”, concluiu.
Do Portal AL Notícias/Fonte: Exame.com

Lei exige fim de lixões até este sábado; 60% das cidades não se adequaram

Termina neste sábado (2) o prazo de quatro anos para as cidades brasileiras adequarem sua gestão do lixo às regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Sancionada em 2 de agosto de 2010, ela determina ações como a extinção dos lixões do país, além da implantação da reciclagem, reuso, compostagem, tratamento do lixo e coleta seletiva nos municípios. 
Pela lei, a partir deste domingo (3), as prefeituras com lixo a céu aberto podem responder por crime ambiental, com aplicação de multas de até R$ 50 milhões, além do risco de não receberem mais verbas do governo federal. Os prefeitos, por sua vez, correm o risco de perder o mandato. Em tese, se a legislação for cumprida à risca, muitas cidades podem ser punidas. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, somente 2.202 municípios, de um total de 5.570, estabeleceram medidas para garantir a destinação adequada do lixo que não pode ser reciclado ou usado em compostagem.
Mesmo sabendo que 60% dos municípios não cumprem a lei, o governo não pedirá prorrogação de prazo para que o programa passe a vigorar. André Vilhena, diretor da associação Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), afirma que o Brasil já venceu a fase de, na véspera, precisar esticar prazos por não haver cumprimento de metas. Segundo ele, há a possibilidade de prorrogação por meio de acordos firmados entre os municípios e o Ministério Público. “O prazo se encerra, mas quem não cumprir pode fazer a prorrogação por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC)”, explica. Ele disse ainda que isto ajuda a analisar a particularidade de cada município. A maioria enfrenta problemas de falta de verba. Atualmente, somente três estados possuem plano de resíduos sólidos: Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro. O ministério não divulgou o total de municípios que já têm o plano definido. Do Portal G1.
Do Portal Jornal da Chapada

Brasileiro anda cada vez menos de ônibus, diz associação de transportes

Balanço divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) contabiliza que, em 2013, 175 milhões de passageiros deixaram de usar ônibus nas nove capitais mais populosas do país (Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo). 
Ou seja: 560 mil passagens deixaram de ser vendidas a cada dia, na comparação com o ano anterior. Isso corresponde a uma redução de 1,4% no número de passageiros transportados, entre 2013 e 2012. Esse percentual sobe para 30% se o recorte for entre 1995 e 2013. De acordo com a NTU, essa queda se deve, principalmente, à migração das pessoas para os transportes individuais motorizados e ao alto custo do diesel, repassado ao valor da tarifa.
Na opinião do presidente da NTU, Otávio Cunha, não é a má qualidade do transporte público o que tem resultado nessa diminuição da demanda por ônibus – e na consequente migração das pessoas para os automóveis. “É a baixa demanda o que tem resultado na má qualidade do transporte público”, garante. A baixa qualidade do transporte tem, segundo ele, suas explicações. “Em primeiro lugar, faltou ao governo federal o estabelecimento de políticas públicas de transportes. Falta inteligência para pensar o transporte e também investimento e capacitação profissional”, disse ele.

Brasil: PT de São Paulo expulsa deputado Luiz Moura

O deputado estadual Luiz Moura foi expulso do PT depois de votação com decisão unânime no Diretório Estadual de São Paulo. Os 41 membros com direito a voto compareceram à reunião e se manifestaram à favor da expulsão, de acordo com nota divulgada pela legenda. O parlamentar é acusado de envolvimento com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e também de causar danos à imagem do partido.
“O PT não tolera e não vai tolerar esse tipo de comportamento de qualquer filiado que seja, com mandato ou sem. É um direito e um dever dos partidos zelar para que a conduta de seus filiados esteja como a sociedade espera e é um dever ainda muito maior quando esse filiado é candidato ou pretende ser candidato”, disse o presidente do PT-SP, Emidio de Souza.
Souza reforçou que o parlamentar teve garantia do direito à ampla defesa. “Esse processo começou no dia 2 de junho, com a suspensão dele. Ele foi ouvido pela Comissão Executiva, pela bancada na Assembleia Legislativa, por comissão destacada pela Comissão Executiva e ontem foi convidado a participar, trazer provas, trazer documentos, testemunhas e ele próprio fazer depoimento. E ele não veio e não ofereceu provas. Ao final do prazo, depois de todo o processo transitado corretamente, de acordo com regimento do PT, a decisão foi pela expulsão dele”.  A decisão por levar a decisão a voto foi tomada na quinta-feira (31) durante reunião no Diretório Estadual. Da Agência Brasil.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Divulgação/Alesp

Mundo: Espanhol cria sorvete que muda de cor quando é lambido

O físico e engenheiro espanhol Michael Linares criou um sorvete que muda de cor quando é lambido. Chamado de Xamaléon, em uma brincadeira para a palavra “camaleão” em espanhol, o sorvete cor de lavanda se torna magenta, segundo a revista Time. 
A tecnologia usada na sobremesa está com a patente pendente, e os detalhes do “elixir do amor”, como é chamado pelo criador, são secretos.
O engenheiro está trabalhando em duas variações do sorvete: um que muda de cor quando é exposto a luzes ultravioletas em baladas, e outro que passará de rosa a branco sozinho. O sorvete somente está disponível na sorveteria de Linares em Girona, na Espanha. Com informações do Portal Terra.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Instagram

Mistério resolvido: Crateras na Sibéria surgiram por causa de gás

Nem extraterrestres, nem queda de meteorito. O motivo para a existência das misteriosas crateras na Sibéria é a alta concentração de gás metano que fez com que o solo descongelasse aceleradamente. 
Enquanto o ar normalmente possui apenas 0.000179% de metano, a região próxima dos buracos possui a concentração de 9,6% do gás, segundo artigo na revista Nature. Pesquisadores suspeitam que o aumento da temperatura no verão contribuiu para o fenômeno. Com o solo descongelado, o gás ficou preso em uma espécie de bolsões subterrâneos. Por causa da pressão criada internamente, aconteceram erupções que deram origem aos buracos.
O mistério sobre o surgimento dos buracos começou na metade do mês de julho quando uma reportagem do “The Siberian Times” relatou a descoberta de dois novos buracos na região, sendo um na Península de Yamal — conhecida pelos locais como “o fim do mundo” e onde uma outra cratera já tinha sido avistada — e outro na Península Taymyr. A primeira cratera descoberta tem cerca de 80 metros de diâmetro, pouco menor que um campo de futebol, e 60 metros de profundidade. As mais recentes são menores, mas apresentam características semelhantes, como a presença montes de terras nas laterais, que sinalizam algum tipo de movimento violento de dentro para fora.
A terceira cratera fica na Península Taymyr, à leste da Yamal. Ela foi descoberta acidentalmente por pastores locais, moradores do vilarejo de Nosok. O buraco tem o formato perfeito de um cone, com cerca de quatro metros de diâmetro e profundidade entre 60 e cem metros. Extraído do jornal O Globo.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Marya Zulinova/Assessoria de imprensa do governo da região de Yamal/Nenets

Após primeira semana de trabalho com o grupo, Escudero avisa: “Estou mais perto da volta”

Chega de saudade. Depois de longos cinco meses de reabilitação, Escudero completou hoje (01) sua primeira semana de trabalho integrado ao grupo. Totalmente recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, o meia participou normalmente das atividades com bola e não apresentou nenhuma queixa após os treinamentos: “Hoje posso dizer que estou mais perto da volta, o que gera uma ansiedade muito grande”, analisa.

Com previsão de retorno após o dia 26 de agosto, quando completam seis meses da cirurgia, o meia rubro-negro projeta uma evolução gradativa para voltar em alto nível. “Me senti muito bem. A cada treino fui ganhando confiança e isso é muito importante para esse tipo de lesão. Estou trabalhando para quando voltar estar no melhor possível. Acredito que na próxima semana vou estar melhor ainda, o que significa um retorno mais perto”, comenta Escudero, que chegou a adicionar um turno extra na quarta-feira para fazer fortalecimento muscular.  

Esforço dobrado que tem apoio total família, fundamental nesse período do meia argentino longe dos gramados. “Voltar a treinar com o grupo me fez sentir muito feliz.  Tanto eu como minha família, que me acompanhou nesse longo período de reabilitação, e é realmente quem sabe pelo que passei”, completa o jogador rubro-negro, que tem 49 jogos e seis gols com a camisa do Vitória.

Um dos jogadores mais queridos pela torcida, Escudero também é aguardado com ansiedade pelo técnico Jorginho, que após o último treino antes do confronto contra o Grêmio, ressaltou a expectativa de contar com o meia em breve.  “Ele tem uma capacidade técnica muito boa. Espero que ele volte conosco o mais rápido possível. Não tenha dúvida que eu penso nisso”, revelou o treinador.  Escudero não atua desde o empate em 1x1 com o Ceará, dia 16 de fevereiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. 

Por Look Assessoria Esportiva

São Domingos: Carro de vereadora capota e sua mãe morre; a vereadora e seu pai ficaram feridos

Um grave acidente na BA-416 rodovia que liga as cidades de São Domingos-Valente vitimou a senhora Cecília Batista Lima, mãe da vereadora Maria do Socorro Lima (PT). O acidente aconteceu na tarde deste sábado (2), por volta das 13h15.

De acordo com a polícia, a senhora Cecília teria passado mal no Povoado de Santo Antônio na zona rural de São Domingos, onde residem, a vereadora juntamente com seu pai Amadeu Firmo de Lima prestaram socorro e em uma curva da rodovia perdeu o controle do veículo e capotou. 

A mãe da vereadora morreu na hora. Maria Socorro e seu pai foram socorridos para o Hospital José Mota em Valente com ferimentos.

Até o momento não sabemos o estado de saúde dos dois.(Calila Notícias)

Do Portal A Voz do Campo

Exemplo: Ex-catador de papelão vira dono de mercado em Santaluz

Aos 8 anos, Rodrigo de Jesus Santana já vendia pães e picolés nas ruas de Santaluz para ajudar a pagar as contas de casa. Dos 10 anos aos 15 anos, recolhia papelão e materiais recicláveis. Hoje, aos 27, ele é dono de um mercado de 108 m², com seis funcionários e 3.000 itens à venda.

A aproximação de Santana com o comércio veio cedo por conta do divórcio de seus pais. Ainda criança foi obrigado a ajudar no orçamento doméstico. Todos os dias, às 7h30, o menino saía com um carrinho de mão para recolher sucata. A venda do material rendia quase um salário mínimo por mês à família. A rotina dura o levou a abandonar a escola sem completar o ensino fundamental. “Tive de escolher entre o estudo e o dinheiro. Na época, precisava mais do dinheiro”, diz Santana.

De acordo com o site Uol, aos 15 anos, deixou de recolher materiais recicláveis para vender produtos caseiros de limpeza em sua casa. Mais rentável, o negócio permitia que ele ajudasse com os gastos domésticos e ainda guardasse dinheiro. Cinco anos mais tarde, Santana comprou um terreno. No espaço de 9 m², o baiano construiu uma loja e passou a vender produtos da cesta básica, como açúcar, arroz e feijão, em 2007. A variedade de mercadorias, no entanto, era pequena, apenas 20 itens.

Cursos de gestão e crédito o ajudaram a virar empresário
Para ampliar os negócios, o empreendedor buscou ajuda do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e fez cursos de gestão. Foi aconselhado também a pegar empréstimo em uma cooperativa de crédito local para ampliar o estoque da empresa.
“A cooperativa de crédito oferece menos burocracia para emprestar dinheiro. Como, na época, eu não era formalizado, nenhum banco me emprestou o recurso”, afirma. O primeiro empréstimo foi de R$ 2.000. Em sete anos, outros nove financiamentos foram feitos. O último no valor de R$ 25 mil, que o empresário ainda paga.

“Aos poucos aumentei meu espaço e meu estoque até chegar ao negócio que tenho hoje. Dos 20 itens que vendia, passei a 3.000 produtos diferentes”, declara. Segundo o empresário, o mercado Comercial Super Bom Preço nasceu oficialmente em 2009. O faturamento não foi revelado.

Santana conta que, hoje, mora em uma casa mais confortável e tem duas motos, uma de uso pessoal e outra para entregar compras. Além disso, sentiu uma mudança na forma como as pessoas o enxergam. “Antes, eu era motivo de piada por recolher sucata. Agora, sou respeitado como empresário”, afirma.

Empréstimo é passo que precisa ser estudado, diz especialista
Para o técnico do Sebrae na Bahia José Raimundo Santos, o crescimento da empresa só foi possível porque o empresário procurou ajuda, tanto para adquirir conhecimento como para investir no negócio. No entanto, ele ressalta que recorrer a um empréstimo é um passo que precisa ser estudado.

Bancos e cooperativas de crédito oferecem empréstimos em condições bem diferentes. ”Os bancos dificultam muito o empréstimo para empreendedores informais ou do interior”, diz.

Apesar de as cooperativas de crédito concederem empréstimos com menos burocracia que os bancos, Santos alerta que os juros podem ser maiores.

Controlar os gastos e não misturar as contas do negócio com as da casa são as principais dicas do técnico do Sebrae para evitar contrair dívidas de empréstimos. “O valor emprestado pelas cooperativas de crédito, geralmente, é baixo e com um planejamento financeiro simples é possível pagar sem dores de cabeça”, declara.(Foto: Divulgação)

Do Portal A Voz do Campo

Veja que talento é esta mulher tocando violão

Santaluz: Jovem é preso após furar bloqueio policial e conduzir moto visivelmente embriagado

Um jovem identificado como Diógenes Evangelista Carvalho, 20 anos, foi preso depois de ter sido flagrado conduzindo moto visivelmente embriagado e furar um bloqueio policial, na noite desta sexta-feira (1), em Santaluz. 
De acordo com a Polícia Militar, ele foi flagrado fazendo manobras perigosas com uma moto Honda, modelo CG, no bairro Nova Divinéia. A prisão aconteceu por volta das 22h. 
Os policiais deram sinal de parada, porém o motociclista não respeitou e, após fugir foi perseguido pela viatura. Segundo a PM, o jovem só parou após sofrer uma queda, que o deixou com algumas escoriações leves. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. 
Redação Notícias de Santaluz

Vitória x Grêmio: Hoje, às 21h no Barradão

Vindo de um grande triunfo fora de casa quando venceu o Criciúma por 3 x 1, o Esporte Clube Vitória terá hoje à noite, contra o Grêmio, dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, uma nova oportunidade de conquistar seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro e o primeiro do ano, atuando no seu Estádio, já que até então, o Leão fez apenas duas partidas do seu afamado santuário. 
Além deste detalhe de pouca importância, um novo triunfo ai sim, vai consolidar a moral adquirida no jogo passado e um passo largo em direção a algo parecido com meio da tabela aliviando e trazendo novas perspectivas para o torcedor rubro-negro.

Para o jogo, o Esporte Clube Vitória terá ausência do volante Adriano impedido de atuar por força de cláusula do contrato de empréstimo celebrado com o Grêmio, mas em contrapartida, terá o retorno do volante José Welison, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Quem pode estrear neste jogo é o uruguaio Luis Aguiar, ex-Peñarol, 28 anos que regularizado e relacionado está à disposição do técnico Jorginho. O lateral esquerdo Juan, recuperado de lesão na coxa, volta à equipe titular.

No Grêmio viveu uma semana movimentada com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que volta a comandar o Tricolor após 18 anos. A estreia de Felipão, porém, só ocorrerá no dia 10 de agosto. Neste sábado, será o auxiliar André Jardine que comandará o adversário no Barradão.


Do Portal Futebol Bahiano

Teste do Grêmio de Porto Alegre em Serrinha muda para dia 10 de agosto

O teste para garotos que seria realizado na manhã deste sábado (2) no estádio Mariano Santana, em Serrinha, com um observador técnico do Grêmio de Porto Alegre mudou para domingo, dia 10 de agosto de 2014.

Serão observados jovens nascidos nos anos de 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002.

A preferência são as escolinhas que devem se apresentar organizadas e totalmente uniformizadas nas dependências do estádio Marianão. Para efetuar a inscrição, cada atleta deve apresentar 1 quilo de alimento não perecível.

De acordo com a comissão organizadora, a preferência pelas escolinhas é para ter mais tempo de observação e o garoto ter mais segurança para mostrar o seu potencial para o observador.

O apoio ao evento é da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Serrinha (Secel).

Por Cival Anjos

Santaluz: Carro colide contra ônibus no Largo do Tanque Grande

IMG_20140801_190903687
Acidente aconteceu no Largo do Tanque Grande | Foto: Notícias de Santaluz
Um carro modelo Fiesta, cor prata, licença de Feira de Santana, ficou parcialmente danificado, após colidir contra um ônibus, no início da noite desta sexta-feira (1), no Largo do Tanque Grande, em Santaluz. 
O acidente ocorreu por volta das 19h. Segundo informações de populares, o motorista do Fiesta, que apresentava sintomas de embriaguez, teria invadido a curva após perder o controle da direção do veículo e provocado o acidente. A informação foi confirmada pelo motorista do ônibus, que preferiu não se identificar.
IMG_20140801_190444925
Fiesta teve a frente parcialmente destruída | Foto: Notícias de Santaluz
Agentes da Guarda Municipal de Santaluz estiveram no local para ajudar a controlar o trânsito e, em seguida, providenciaram a liberação dos veículos. O Fiesta teve a frente parcialmente destruída. Apesar do susto ninguém se feriu.
Redação Notícias de Santaluz

Mais um jovem é morto pela policia de Tucano ao reagir a uma abordagem

Vítima teria reagido atirando contra os policiais.
Vítima teria reagido atirando contra os policiais.
Um jovem de 18 anos, identificado como João Victor da Silva, morreu no final da tarde de quinta-feira dia (31), por volta das 17h, após reagir uma abordagem policial na rua Francisco Araujo Souza, nas imediações do bairro da Urbis,em Tucano.

Segundo informações do comandante da Guarnição do Grupo Especial da CIPE- Litoral Norte, ao realizar uma abordagem, a João Victor, o qual estava de posse de uma motocicleta Honda CG Titan 150 Cc, de cor preta e demais dados não divulgados, o mesmo reagiu, atirando contra os PMs, e durante o revide, o suspeito foi atingido na altura do abdômen . Ferido, o jovem foi socorrido pelos próprios policiais, para a emergência do Hospital Mariana Penedo, onde não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o oficial, os militares haviam recebido uma denuncia, de que, João Victor e outros colegas, estariam se preparando para realizar confronto armado, durante o sepultamento de Fábio Martins, vulgo “Fabinho”, um dos seus comparsas, morto numa troca de tiros com policiais CAEL, na última terça-feira dia (29), na zona rural de Tucano.

Com o João Victor, que era apontado como um dos braços direito de “Fabinho”, os policiais apreenderam um revolver da marca Taurus, calibre 38, sem numeração, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. A arma foi apresentada na DP de Tucano, ao delegado titular, para adoção das medidas cabíveis.

Do Portal CN, com informações de Gil Santos com base na Polícia

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Candidatos têm até este sábado (2) para apresentar parcial de prestação de contas

1oyx9k2e4v_5ocjs9fmir_file
Termina neste sábado (2), o prazo para que os candidatos que concorrem às eleições em outubro
Termina neste sábado (2), o prazo para que os candidatos que concorrem às eleições em outubro, bem como comitês financeiros e os diretórios partidários estaduais, apresentem a primeira prestação de contas à Justiça Eleitoral,  com a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.

De acordo com o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), a ausência da prestação de contas eleitorais parcial, ou a apresentação de prestação de contas que não corresponda à efetiva movimentação de recursos ocorrida até a data da sua entrega, caracteriza grave omissão de informação, que poderá repercutir na regularidade das contas finais. Os dados serão divulgados pela Justiça Eleitoral na internet, no dia 6 de agosto, podendo ser acessado pelo público em geral a partir da data no site do TRE-BA.

Redação: CN*Informação: R7

Dupla é presa após assaltar mercadinho em Serrinha; suspeito ri na delegacia


Dois homens foram presos depois de assaltarem um mercadinho na noite desta quinta-feira (31) no bairro da Urbis I, em Serrinha.


Segundo a Polícia Militar, os rapazes de 18 e 21 anos entraram armados no estabelecimento e levaram o dinheiro. O crime aconteceu por volta das 19h e os assaltantes fugiram em uma motocicleta modelo Shineray.

Moradores que presenciaram o crime ligaram para a polícia e passaram as características dos suspeitos e do veículo. Uma equipe da 1ª Companhia da Polícia Militar (CIA/Cidade Nova) fez buscas e encontrou a dupla no bairro do CSU com o dinheiro roubado (R$ 300,00), uma arma de fogo (revólver calibre 32) e a moto usada no assalto. Ambos moram no bairro da Rodagem, em Serrinha.

Antônio José Santos Junior, vulgo “Queixada”, e Emerson Santana da Cruz, foram levados ao Plantão Policial, onde foram reconhecidos pela vítima.

Eles prestaram depoimento e foram levados para a carceragem da 15ª Coorpin/Serrinha, onde seguem à disposição da Justiça. No momento da apresentação, Emerson da Cruz fez pose e sorriu para a foto.


Arma do crime foi apreendida

Do Portal Clériston Silva

Lulu publica carta em seu Facebook desistindo da vida pública

Lulu desiste da vida pública
"Carta ao Povo de Serrinha

Senhores e Senhoras,
Este ano é ano de eleição. E mais uma vez me coloquei à disposição da população com o intuito de representá-los, na condição de candidato a deputado federal. Fiz minha inscrição, e segui em frente.

Mas há certos momentos da vida, que somos levados a refletir se aquilo que queremos é realmente o melhor caminho e para tomar qualquer atitude, precisamos parar, precisamos ouvir. Foi o que fiz. Refletir, percebi que tinha chegado o momento de tomar a decisão se deveria mesmo ser ou não ser candidato. Após ouvir familiares e amigos cheguei a uma conclusão e anuncio agora para vocês que deixo definitivo o pleito de deputado federal anunciando que NÃO SEREI CANDIDATO A CARGO ALGUM, estou deixando definitivamente a vida pública.

Nesses oito anos estive concorrendo a prefeito dessa cidade por duas vezes e a deputado estadual uma vez, sempre fiz com dedicação, entusiasmo e compromisso. Fui criticado? fui sim. Nunca recebi apoio de grupo político nenhum, talvez pelo meu perfil de fazer as coisas com responsabilidade e transparência, alguns até disseram que eu seguia carreira solo... No entanto, em momento algum me abati, tenho plena consciência de que fiz o certo, sem precisar passar por cima dos meus princípios e dos meus ideais.

Quero agradecer à aqueles que, em cada eleição vestiu a nossa camisa, carregou uma bandeira, confiou, votou e torceu por mim na esperança da verdadeira mudança em nossa Serrinha.

Vou carregar comigo cada olhar de esperança, cada sorriso, cada palavra de incentivo e estímulo. A vocês meu muito obrigado!

Agradeço a cada um dos meus familiares e amigos que sempre estiveram comigo, que lutaram nas ruas em defesa de nossa mensagem por uma Serrinha melhor.

Agradeço ao meu partido, PSC – Partido Social Cristão, um partido sério, que sempre confiou em mim.

Saio da vida pública de cabeça erguida. Nunca me vendi, nem nunca comprei ninguém. Nunca fugir dos meus princípios para alcançar vitórias. Tudo que fiz e tenho na minha vida foi com muito trabalho e honestidade. Nunca precisei mudar o meu caráter em nada, mesmo porque caráter não se muda.

Aos políticos da minha terra, desejo sorte, e que caso venham a se eleger, que o façam com transparência e honestidade, e que exerça seus mandatos com o povo e para o povo.

Fica aqui o meu respeito por todos os eleitores. Seguirei minha vida, minha profissão, e minha fé em um dia vê o povo da minha cidade feliz. Sei que ainda tenho muito o que fazer na minha vida, existe algumas inovações me esperando e me dedicarei a novos desafios que, também trarão benefícios para nossa cidade.

Por fim, desejo que as pessoas não troquem o seu voto por sacos de cimento, por tijolos, por cestas básicas ou por qualquer outro favor, pois tal conduta colabora para a vitória dos políticos corruptos e o atraso social que nos aflige. Não venda o seu voto, diga não à corrupção. Pensem bem antes de votar. A vida é de escolhas, e você será única pessoa responsável por elas.

Como cidadão vou continuar lutando e contribuindo para o bem da nossa amada Serrinha.
Muito obrigado".

Lulu

Do Facebook de Lulu Novais