SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de julho de 2014

Bahia 0 x 1 Internacional: afundou de vez!

Estréia Léo Gago, estréia Adailton, estréia Marco Aurélio e estréia Kieza, mas somente o Bahia não estréia no Campeonato Brasileiro, refiro-me, a criação de um time útil e produtivo, que leve em frente o projeto mínimo de fazer um catado de pontos, apenas necessários para renovar o alvará e obter nova licença para um novo ano na elite do futebol brasileiro. Observando por agora, está difícil. 

Hoje à noite, com o técnico pressionado por uma suposta demissão e os jogadores para sair da zona de rebaixamento, diga-se, uma imposição expressa do Vitória, que venceu o Criciúma, se libertou e largou a bomba no colo do rival local, o Esporte Clube Bahia enfrentou o Internacional, na Arena Fonte e, novamente, outra vez, de novo, fracassou, quando perdeu para o time gaúcho por 1 x 0, transformando em horrível, aquilo que já estava feio. 

Wellington Silva, aos 20 minutos do segundo tempo, em uma parceria com o goleiro Marcelo Lomba, que falhou feio, marcou o único gol do jogo, que marcou a décima partida do Bahia sem vitória.

Com o resultado, o Bahia é o décimo sétimo colocado, com apenas nove pontos, dos 36 até então disputados. A situação ainda pode se agravar, na hipótese de triunfos de Coritiba e Flamengo, que conduzirá o Bahia para a vice-lanterna da competição.

Agora, o Esporte Clube Bahia embarca para São Paulo e, no próximo Domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu, encara o Palmeiras. Para este jogo, o time não terá o volante Léo Gago.

Do Portal Futebol Bahiano

TSE divulga perfil dos candidatos às eleições de outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na terça-feira (22) o perfil dos candidatos às eleições de outubro. Segundo o tribunal, 24,9 mil candidatos vão disputar 1.709 vagas para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República, além de suplentes para o Senado e vices. 
De acordo com o levantamento, o cargo mais concorrido é o de deputado distrital. São 1.003 candidatos para 24 vagas, o que representa uma concorrência de 41,79 por vaga. Deputado federal e estadual têm concorrência de 13,19 candidatos por vaga e 15,71 candidatos por vaga, respectivamente.
O partido que mais tem candidatos é o PT, com 1.323, seguido pelo PSB (1.264); PSOL (1.221); PMDB (1.198); PV (1092) e PSDB (1086). A legenda com menos candidatos é o PCO (46). De acordo com o grau de instrução, 45 % dos candidatos (11.429) têm curso superior completo. Cerca de 30% tem ensino médio completo, e 1% (254) apenas lê e escreve. O número de mulheres que vão disputar as eleições de outubro subiu em relação ao pleito de 2010, quando 5.056 registraram candidaturas (22,4 % do total). Este ano, serão 7.437 mulheres (29,81% do total de candidatos).
Com relação à faixa etária, os dados mostram que 60% dos registros são de candidatos que têm entre 40 e 59 anos. Três registros são de pessoas maiores de 100 anos. A maioria dos pedidos de registros são de empresários (9,3%); advogados (5,5%); deputados (4,28%) e vereadores (4,21%). Os números poderão ser atualizados até o dia da eleição, pois os pedidos de registro ainda serão julgados pelos juízes eleitorais e novas informações devem ser recebidas pelos tribunais regionais eleitorais. Após a decisão da Justiça Eleitoral, os candidatos estão aptos a concorrer. Além disso, as coligações podem mudar os candidatos que escolheram.
A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do Ministério Público Eleitoral, os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se as formalidades foram cumpridas. Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, além de não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
O primeiro turno do pleito deste ano será em 5 de outubro. O segundo está marcado para o dia 26, nos casos de eleições para governador ou à Presidência da República em que o primeiro colocado não obtiver 51% dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos. Da Agência Brasil.
Do Portal Jornal da Chapada

Homem é preso com mais de 1kg de maconha em Marcionílio Souza

Uma megaoperação conjunta da Policia Civil e Militar de Marcionílio Souza sobe o comando do Sgt: Borges e do Sd: Edinal com apoio do Delegado Titular de Marcionílio Bel.Henrique Lustosa e sua equipe (Marcio Lima e Pezão) prenderam nesta sexta-feira 25/07, um homem identificado como FOGUINHO.

De acordo com informações enviadas ao site Iaçu Notícias, Foguinho transportava 1,570kg  de maconha em uma motocicleta CG 150 de placa DOF-5180 por uma estrada de terra,quando avistou os policiais o mesmo tentou fugir para o matagal, deixando a motocicleta e a droga no local.

 A guarnição da CETO de Itaberaba foi acionada e fizeram buscas no matagal e conseguiram prender o indivíduo.  Após a realização dos procedimentos legais, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Marcionílio Souza e se encontra à disposição da Justiça.. Informações do site Iaçu Notícias.

Chapada: Morre um dos seguranças feridos em ataque a carro-forte em América Dourado

O segurança Ivan Lúcio da Silva, um dos feridos na explosão de um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na Chapada Diamantina, em 18 de julho, morreu na madrugada da última quinta-feira (24), no Hospital São Rafael, em Salvador. 
João da Hora, amigo de outro segurança que estava no carro durante o assalto, informou que compareceu ao enterro do corpo de Ivan Lúcio na manhã da sexta-feira (25), em de Irecê, a 480 quilômetros da capital baiana.
Já o segurança Willian Ramos, que representa o Esporte Clube Bahia em competições de jiu jitsu e atuava como segurança no momento do ataque, continua internado e, de acordo com João, o estado de saúde dele é grave. 
A bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na região da Chapada Diamantina, na tarde da sexta-feira (18). Três seguranças e o motorista ficaram feridos. As informações são do Blog do Anderson.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Mauro Bruno

Vitória vence o Criciúma e bota o Bahia na zona

Finalmente, o Esporte Clube Vitória deu certo alívio aos seus torcedores. 

Jogando hoje à tarde, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, ainda que não tenha feito uma grande partida, o time rubro-negro fez melhor, bem melhor, venceu o Criciúma perante sua torcida e dentro do majestoso, pelo placar de 3 x 1, com Caio assinalando dois gols e Airton, de falta, marcando o terceiro de um jogo truncado, onde o adversário atuou com 10 homens, com a expulsão do zagueiro Escudero, ainda no primeiro tempo, que o Vitória soube aproveitar com maestria. 

Serginho marcou o único gol do Criciúma. Destaque positivo para o goleiro Wilson, que fez defesas importantíssimas para colaborar decisivamente para o segundo triunfo rubro-negro na competição.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória quebra uma sequência negativa sem triunfos, de oito jogos, agora soma 11 pontos e se instala na décima sexta posição. Ultrapassa o Esporte Clube Bahia e pula fora da zona de rebaixamento. Resta agora aos rubro-negros, torcer para que o rival local não vença o Internacional, às 21h, na Fonte Nova, para confirmar a décima sexta posição.

Aliviado e fora da zona de risco, o Esporte Clube Vitória terá seu novo compromisso no Campeonato no próximo sábado (2), desta vez, o Leão encara o Grêmio às 21h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em uma boa oportunidade de embalar e se afastar, de vez, da parte baixa da tabela de pontuação e sossegar seu torcedor.

Do Portal Futebol Bahiano

Alemanha e Portugal se dão bem na rodada do Interno do CSU

Na manhã deste sábado (26) teve mais uma rodada do Campeonato Interno do Centro Social Urbano (CSU) de Serrinha com dois jogos: a Alemanha venceu a Argentina por 3x2 e Portugal bateu o Brasil por 2x0.

Na primeira rodada a Argentina havia vencido, mas se deu mal na segunda, enquanto o Brasil de Júnior Bigode e Euzébio "Felipão" perdeu seus dois jogos e está em uma situação delicada.

Como empataram seu primeiro jogo por 1x1, tanto Portugal quanto Alemanha agora somam 4 pontos cada e estão em posições mais confortáveis.

Outros jogos da competição

Na noite desta quinta-feira (24), a Inglaterra venceu a Espanha por 2x0 e nesta sexta-feira Uruguai e Nigéria empataram em 0x0.

Estas mesmas equipes voltam a campo na tarde do próximo sábado (02/07), a partir das 16h na Arena Urbana no CSU, em Serrinha.



Por Cival Anjos

Jovem chinesa carrega avó para o trabalho todos os dias para evitar deixá-la na solidão

No Brasil hoje se comemora o dia da avó.
No Brasil hoje se comemora o dia da avó. Para essa chinesa todo dia e dia da avó 
Huang Li Hua, de 24 anos, do sudoeste de Chongqing, município da China, contou que seus pais, quando ela era uma criança, precisavam ir trabalhar e, como resultado, eles a enviavam para ficar com a avó Wan Zongsiu, de 88 anos, no campo. Hoje, depois de vários anos, é ela que cuida leva a avó para o trabalho.

“Ela nunca me deixou trancada em casa, se ela estava indo ao mercado, visitar amigos ou trabalhar nos campos, ela me levava junto. E eu nunca quis nada mais, havia sempre boa comida para comer e muito amor,” disse Huang.

Pouco tempo depois ela começou a ir para a escola e voltou para a cidade de seus pais, mas nunca esqueceu o seu tempo com a avó.

Huang Li Hua cuida de sua avó e a leva para trabalhar todos os dias, mesmo que seja preciso carrega-la, retribuindo carinho que recebeu na infância.

Depois de deixar a escola, ela foi pela primeira vez trabalhar na província do leste da China, em Guangdong, onde ganhou dinheiro suficiente para voltar para casa de seus pais e começar seu próprio negócio, um restaurante de fast food na cidade.

Ela disse: “Eu tenho tudo que eu quero na minha vida agora. Um namorado que eu amo muito e um negócio que está indo bem. Por isso era natural para mim que eu devesse pensar em minha avó, que me deu tanto amor e cuidou de mim.”

Huang levou a avó para a cidade e passou a cuidar da idosa, levando-a para trabalhar todos os dias no restaurante.

Apesar de sua avó nem sempre se sentir bem o suficiente no trajeto, ela ainda faz o percurso diário mesmo que sua neta tenha que carregá-la.

Do Portal CN

Corpo de Rilza Valentim é sepultado em São Francisco do Conde

sepultamento de rilza
O corpo da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), foi enterrado no início da noite de sexta-feira (25) diante de cerca de 20 mil pessoas no Cemitério Canto da Paz. Rilza morreu na quinta (24) depois de ficar internada no Hospital Aliança por dois dias. Os três filhos da prefeita, Rafaela, Rodrigo e Raiana, estavam presentes, assim como autoridades políticas. O governador Jaques Wagner acompanhou parte do velório.

A população da cidade compareceu em peso, muitos emocionados com a morte precoce da prefeita. O cortejo teve levou mais de 2 horas entre a Câmara e o cemitério.

Rilza tinha 52 anos e deixa três filhos.
Rilza tinha 52 anos e deixa três filhos.
A prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana, morrendo na noite de quinta – de acordo com o hospital, ela sofreu uma embolia pulmonar decorrente da doença e faleceu por volta das 17h30.

No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS.

A prefeita foi reeleita em 2012 e ainda tinha mais 2 anos do segundo mandato. O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município na próxima segunda-feira,28.

Rilza foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Depois ela foi eleita vereadora para dois mandatos e em 2008 foi eleita prefeita, depois de também ser vice-prefeita na gestão de Antonio Calmon. São Francisco do Conde é a cidade brasileira que tem a maior arrecadação per capta, com a segunda refinaria de petróleo do país.

A prefeitura de São Francisco do Conde mantinha um programa de assistência aos portadores de anemia ou traço falciforme desde o início da sua gestão. A anemia falciforme é uma doença genética e hereditária, predominante em negros, mas que pode manifestar-se também nos brancos.

Os glóbulos vermelhos sofrem uma alteração, perdendo a forma arredondada e elástica, adquirindo o aspecto de foice e endurecendo, o que dificulta a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e a oxigenação dos tecidos. A doença piora continuamente ao longo do tempo, reduzindo a expectativa de vida do paciente para uma média de 40 anos.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio / foto Val

Grave acidente mata dois homens na BR 242; um deles filho do vereador Dida de Santaluz

acidente-na-br-242
João Pereira era natural de Santaluz – foto: Blog do Braga
Duas pessoas morreram em um acidente, no final da tarde de sexta-feira (25), por volta das 17h50, na BR-242, em uma curva próximo ao posto Cerradão, entre Luiz Eduardo Magalhães e Barreiras. Segundo informações, as vítimas estavam em um Ford Focus preto placa NYS 8435 de Luis Eduardo Magalhães, se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta rodotrem. As vitimas morreram no local após ficarem presas nas ferragens.

Os ocupantes do Focus foram identificados como João Pereira dos Santos Junior,34 anos (condutor do veículo), e José Ricardo Gomes de 39 anos, moradores de Luiz Eduardo Magalhães.João Pereira era filho do vereador Dida do PMDB de Santaluz, que foi avisado da morte do filho por volta das 22h quando participava de um encontro político em Conceição do Coité.
carreta do acidente com filho de dida
Carreta atingida sem muito dano, enquanto o Focus ficou totalmente destruído / foto: blog Sigi Vilares
Segundo o irmão da vítima Marcelo que reside em Santaluz, João estava trabalhando em uma empresa na cidade de Luiz Eduardo a cerca de dois anos e meio.” Ele nasceu e foi criado em Santaluz, quando tinha na faixa de dezoito anos, foi morar em Salvador onde formou-se em contabilidade, veio pra Santaluz abriu um escritório, depois foi novamente para Salvador e de lá para Luiz Eduardo.” disse Marcelo ao CN.

Ainda de acordo com Marcelo mesmo distante João se comunicava constantemente com a família e esteve em Santaluz no mês de maio deste ano.

O vereador Sérgio Suzart muito amigo da família disse ao CN que o corpo de João está deixando o IML de Barreiras e, a informação inicial que estaria vindo para Santaluz de avião até Valente, mas que não será mais possível, e está vindo de carro devendo chegar no inicio da manhã  deste domingo,27.

Redação CN * informações Blog do Braga

Campeonato da Amizade do Cajueiro Grande tem mais mais uma rodada neste domingo

Foto: PCA aquivo 2013
Neste domingo (27), o Campeonato da Amizade do Cajueiro Grande, em Serrinha tem mais 3 jogos.

Os Garotos x Bahia, União x Guanabara e Cajueiro x Vira-Mão. São dois jogos pela manhã e um no período da tarde.

Antes composto por 10 equipes, o Campeonato da Amizade do Cajueiro Grande, em Serrinha agora vai ter 12 times.

Cajueiro e Guanabara pediram inscrições na competição que terá as seguintes agremiações:

Cajubar, Viração, Mocambo, Cajueiro, Os Garotos, União, Tebaia, Lagoa, Licurituba 2, Vira-Mão, Bahia e Guanabara.

Todos os jogos desta competição são realizados aos domingos pela manhã, com três partidas. O primeiro confronto às 8:30h, o segundo 9:30h e o terceiro às 10:30h.

Na rodada de abertura a Tebaia venceu o Cajubar por 3x2, Pilaque fez 2 e Oto marcou 1 para a Tebaia, enquanto Reizinho e Thiago fizeram os do Cajubar.

Viração 3x2 Lagoa, com gols de Lelé duas vezes e 1 de Lula para Viração, Felipe e Bruno marcaram para a Lagoa e Licurituba 2 bateu Mocambo por 4x1, os gols da Licurituba foram de Elinho, Siula, Del e Iaia e Esquerdinha fez o gol de honra do Mocambo.

Classificação

Licurituba 2 lidera com 3 pontos ganhos e 3 gols de saldo, Viração também tem 3 pontos e fica na segunda colocação, Tebaia tem 3 e os mesmos critérios, com 1 gol de saldo, mas levou 1 cartão amarelo. Os demais ainda não pontuaram na competição.

Aguarde na próxima segunda-feira a classificação completa, após a rodada deste domingo!

Por Cival Anjos

Terceirização ilícita leva a Via Uno de Coité a pagar R$2 milhões de indenização

via uno paralisada-des
Ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia levou a Via Uno S.A. Calçados e Acessórios a ser condenada a pagar indenização por danos morais coletivos de R$2 milhões. A decisão foi do juiz Murilo Carvalho Sampaio Oliveira, da Vara do Trabalho de Conceição do Coité, que também determinou o cumprimento imediato de uma série de normas de saúde e segurança no trabalho e de acabar com a prática de contratar empregados por meio de empresas, como forma de tentar se eximir de obrigações trabalhistas.

Para a procurador Annelise Leal, autora da ação, a Via Uno iniciou a terceirização ilícita em 2007, quando os setores de corte, costura e montagem de cada unidade passaram a pertencer a empresas de razões sociais diferentes, resultando num total de dez empresas que produzem com exclusividade para ela. “É uma decisão muito importante pois reconhece a terceirização ilícita praticada pela empresa, além das violações às normas de saúde e segurança, que trazem prejuízos aos trabalhadores e a toda a sociedade, que acaba arcando com os custos de recuperação de pessoas adoecidas ou acidentadas por falta de atenção com as normas”, afirmou a procuradora.

A ação reuniu informações apuradas durante inquérito que envolvia as operações das unidades localizadas nos municípios baianos de Conceição do Coité, Serrinha e Valente. De acordo com Annelise Leal, a Via Uno “buscou eximir-se de suas obrigações legais mediante a ‘fórmula mágica’ repelida pela lei: terceirização ilícita”. Enquanto em 2004 a empresa possuía 2.400 trabalhadores em seu quadro funcional, em 2012, possuía apenas 25 empregados, devido à terceirização de suas atividades-fim. O fato de a empresa estar em processo de recuperação judicial não interfere no cumprimento da sentença.

A sentença determinou que os R$2 milhões a serem pagos depois de quitadas todas as dívidas trabalhistas individuais irão para o Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad-BA), criado pelo governo estadual para financiar projetos de capacitação, inserção de trabalhadores e combates a práticas ilegais como o trabalho infantil e o trabalho análogo ao de escravos. Ainda é possível que a empresa recorra da sentença, que já foi publicada pelo Tribunal Regional do Trabalho, mas que só será informada oficialmente ao MPT e à Via Uno dos próximos dias.

Como o pedido feito pelo MPT na ação foi atendido pelo juiz na sentença, a empresa terá que eliminar a terceirização ilícita e deverá contratar todos os trabalhadores que prestam serviços de fabricação nas suas plantas produtivas de Serrinha e Conceição do Coité, no prazo de 90 dias. A Via Uno também terá que cumprir 23 itens previstos na ação normas de saúde e segurança, sob pena de pagamento de multa semanal de R$1 mil por trabalhador prejudicado ou em situação irregular. As multas também serão revertidas para o Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad).

Por: Rogério Paiva - Assessor de Comunicação/ Ministério Público do Trabalho na Bahia- foto: Raimundo Mascarenhas (Portal CN)

Justiça condena prefeito de Biritinga com suspensão de direitos políticos por nove anos

Gil está cumprindo seu segundo mandato.foto: Raimundo Mascarenhas
Gil está cumprindo seu segundo mandato.foto: Raimundo Mascarenhas
O prefeito de Biritinga, Gilmário Souza de Oliveira, e a secretária de Educação do município, Lúcia Cristina Carvalho Souza, foram condenados pela Justiça Federal.

Entre os anos de 2009 e 2010, foi realizada uma denúncia que apontava os réus como culpados por um desvio de mais de R$ 480 mil desviados da conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O prefeito e a secretária foram condenados a ressarcir o dano, com pagamento do valor de R$ 3.133.368,38, corrigidos e com incidência de juros de mora da taxa Selic; pagamento de multa civil no valor de R$ 300 mil; suspensão dos direitos políticos por nove anos; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos.

Do Portal Calila Notícias, com informações Bahia Noticias

Santander diz a clientes que economia pode piorar se Dilma subir nas pesquisas

O Banco Santander esclareceu nesta sexta-feira o conteúdo do texto enviado a clientes de alta renda afirmando que um cenário de reversão pode surgir se a presidente Dilma se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas eleitorais.

O documento enviado neste mês orienta os clientes quanto aos investimentos e ressalta, entre outros pontos, uma possível desvalorização do câmbio, juros altos, queda do índice da Bovespa. O texto foi veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, com renda mensal superior a R$ 10 mil.

Procurado pelo em.com, o banco disse que adota "critérios exclusivamente técnicos" em suas análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, "sem qualquer viés político ou partidário".

No entanto, a instituição entendeu que o texto "pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz". Ainda por meio da nota, o Santander pediu desculpas aos seus clientes e acrescentou que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.

O Santander também se manifestou por meio de seu site oficial em comunicado para toda a carteira de clientes. Na mensagem, o banco afirma que o texto foi enviado "a um segmento de clientes que representa apenas 0,18%" de sua base. O banco também voltou atrás e disse que reitera sua convicção de que a economia brasileira seguirá bem sucedida trajetória de desenvolvimento.

Confira o extrato na íntegra:

Você e seu dinheiro
A economia brasileira continua apresentando baixo crescimento, inflação alta e déficit em conta corrente. A quebra de confiança e pessimismo crescente em relação ao Brasil em derrubar ainda mais a popularidade da presidente, que vai caindo nas últimas pesquisas, e que tem contribuído para a subida do Ibovespa. Difícil saber até quando vai durar esse cenário e qual será o desdobramento final de uma queda ainda maior de Dilma Rousseff nas pesquisas. Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e um o índice da Bovespa caíra, revertendo parte das altas recentes. Esse último cenário estaria mais de acordo com a deterioração de nossos fundamentos macroeconômicos. Diante desse cenário, converse com o seu Gerente de Relacionamento Select para alocar seus investimentos da maneira mais adequada ao ser perfil de investimento.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Revista Veja

Operação resulta na apreensão de mais de 400 placas de propaganda eleitoral

A Prefeitura de Salvador, através da Sucom, Transalvador e Secretaria da Ordem Pública (Semop), ofereceu na madrugada de hoje (26) todo apoio operacional e logístico ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a primeira grande ação de fiscalização da propaganda eleitoral nos espaços públicos da capital baiana. Foram apreendidas cerca de 400 placas na operação.

Todo material de propaganda de campanha, a maior parte localizado na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), foi levado em quatro caminhões ao depósito da Semop, na BR-324. 

"Nós vamos colaborar sempre com o TRE nessas ações que visam combater a propaganda irregular, que acaba por prejudicar a cidade esteticamente. É uma verdadeira ação de limpeza. Vamos sempre atuar de forma a cooperar com o tribunal, a quem cabe fiscalizar as eleições", afirmou o prefeito ACM Neto. Em reunião realizada na última quarta-feira (24) entre representantes da Prefeitura e do TRE ficaram definidas as diretrizes de trabalho de todos os órgãos envolvidos nas operações de fiscalização, que serão permanentes e sempre sob o comando da Corte. 

O acordo foi assinado entre a Sucom, TRE, Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e o Ministério Público de Estado (MP), e prevê ações para coibir a propaganda abusiva em praças, jardins e vias públicas de Salvador. Os infratores terão a publicidade removida ou apreendida, independente de notificação prévia. “O objetivo é manter a cidade limpa e respeitar seus aspectos paisagísticos e urbanísticos”, frisou o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro. 

Quatro equipes da Sucom participarão da operação, removendo o material apreendido mediante ordem da Justiça Eleitoral. Além disso, a superintendência prestará apoio logístico às equipes do TRE. As ações contarão, ainda, com o apoio das polícias Militar e Federal, e da Guarda Municipal, quando for necessário. 

Do Portal Interior da Bahia

Agora no Vitória, zagueiro comemorou título do rival

Visto como solução para a defesa do Vitória, após os dirigentes do Leão não conseguirem repatriar Victor Ramos, o zagueiro Kanu já declarou para qual clube torce em Salvador, e não é o rubro-negro. 

Baiano, o atleta não passou pela dupla BaVi, mas após a conquista do campeonato estadual pelo tricolor nesta temporada, o jogador que defende o Standard Liege, da Bélgica, comemorou através das redes sociais.

"Campeão #Parabénstodos #os #jogadorestorcedoresdo #Bahia", escreveu, em postagem no Instagram, na legenda relacionada à foto comemorativa do título tricolor.

Nos comentários da rede social, alguns rubro-negros chegaram a demonstrar insatisfação, lembrando que o Leão já tenta trazer o atleta há mais de um ano, com as negociações tendo avançado no último mês.

A diretoria do Vitória admitiu que deve ir ao mercado buscar um zagueiro e já teria até acertado os detalhes do contrato com Kanu, faltando apenas a liberação do clube belga para o zagueiro desembarcar na Toca do Leão.

Do Portal Futebol Bahiano

Cícero Souza deve deixar o EC Bahia


Além da mudança no comando técnico, saída de Marquinhos Santos, o Bahia deve sofrer outra mudança em seu departamento de futebol. O supervisor  de futebol, Cícero Souza deve deixar o clube.
 
Informações dão conta que a saída de Cícero deve ser confirmada após a partida entre Bahia e Internacional, neste sábado (26), na Fonte Nova.
 
Cícero já esteve próximo de deixar o cargo após uma discussão com jogadores do atual elenco Tricolor, porém, o gerente aceitou permanecer no cargo.

Do Portal Futebol Bahiano

Gilson Kleina pode assumir o EC Bahia


Com uma situação desconfortável no Bahia, devido a falta de resultado positivo, o técnico Marquinhos Santos pode deixar o cargo após a partida deste sábado contra o Internacional, que acontecerá às 21h, na Fonte Nova.
 
Informações dão conta que o ex-técnico do Palmeiras já foi contatado e deve ser confirmado como novo treinador do Tricolor.

Kleina acumula passagens pela Ponte Preta e estava por último treinando o Palmeiras, onde deixou o cargo no começo da temporada 2014.
 
O anúncio deve ser feito após o jogo deste sábado (26), na Fonte Nova.

Do Portal Futebol Bahiano

Veja o vídeo do jogador serrinhense Sandrinho Silva

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Campeonato Interno do CSU tem rodada na manhã deste sábado

O Campeonato Interno do Centro Social Urbano (CSU) de Serrinha tem sequência na manhã deste sábado (26), feriado municipal, em Serrinha, com mais dois jogos.

Às 9h jogam Argentina x Alemanha e às 10:20h acontece o duelo entre Portugal e Brasil. Todas as 4 equipes voltam a campo pela segunda vez. Na primeira rodada, apenas a Argentina venceu.

Na noite desta quinta-feira (24), a Inglaterra venceu a Espanha por 2x0 e nesta sexta-feira Uruguai e Nigéria empataram em 0x0.

Por Cival Anjos

Homem é morto a pauladas pelo próprio cunhado na região de Tapuio, zona rural de Araci

Gildean da Silva Cruz, mais conhecido como Ginho de 30 anos, foi morto a pauladas por seu próprio cunhado de apelido Bem-te-vi. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (24), por volta das 19h30 na localidade de Tamburi região do distrito de Tapuio, zona rural do município de Araci.

Segundo informações da irmã de Gildean que é esposa do criminoso, os dois estavam discutindo na frente de sua casa, porém ela não desconfiou que seu próprio marido seria capaz de matar seu irmão. “Eu estava dentro de casa, eles discutiram normalmente, minutos depois ele entrou em casa e dormimos. Hoje pela manhã quando acordei, meu esposo tinha fugido e me deparei com meu irmão, próximo de casa morto”, contou a mulher ao site A Voz do Campo ainda muito abalada.

De acordo com informações de populares, a principal motivação do crime foi o uso exagerado de bebida alcoólica. “Eles dois passaram o dia todo bebendo cachaça e com certeza foi o motivo principal da morte”, relatou um vizinho que preferiu não se identificar.

Policiais Militares estiveram no local realizando diligências no intuito de capturar o assassinado, mas até o momento não tiveram êxito.

O corpo de Gildean foi removido pelo rabecão e encaminhado para o DPT em Feira de Santana, onde será realizada a perícia.

Imagem

Fotos: Repórter Reinaldo Lima/A Voz do Campo

Vigilância Sanitária apreende uma tonelada e meia de carne clandestina em Queimadas

10563343_494992753980756_1311553439_n
Carne clandestina seria levada para a cidade de Pé de Serra | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz
Cerca de uma tonelada e meia de carne clandestina foi apreendida na tarde desta sexta-feira (25), em uma propriedade rural localizada na região do povoado de Pedrolândia, em Queimadas. Segundo a polícia, o recolhimento ocorreu após denúncia anônima de que funcionava um abatedor clandestino na localidade. 
Fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no local, acompanhados de uma guarnição da Polícia Militar e constataram o fato. Segundo a Vigilância Sanitária, a carne não tinha selo de inspeção de nenhum órgão sanitário e estava sendo abatida por dois magarefes de Santaluz.
No momento da abordagem,  os homens estavam abatendo um bezerro. 
10579764_494992630647435_1374331753_n
Carne não tinha registro de inspeção de nenhum órgão sanitário | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz
O responsável pelo abate, que reside na cidade de Pé de Serra, foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia de Queimadas. De acordo com a polícia, ele disse que a carne, que não tinha data de produção ou validade, seria levada para Pé de Serra, onde seria consumida em um churrasco. De acordo com a Vigilância Sanitária, a carne apreendida será incinerada por colocar em risco a saúde da população. O proprietário do produto foi liberado após prestar depoimento e deverá responder a processo administrativo. O valor da multa para este tipo de caso varia entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: Comunidade de Mucambinho sedia Feira dos Assentamentos e Agricultura Familiar

IMG_00051
Feira Agroecológica será realizada na comunidade de Mucambinho, em Santaluz | Foto: Ilustrativa
Desta sexta-feira (25) até domingo (27), acontece a Feira dos Assentamentos e Agricultura Familiar, na comunidade de Mucambinho, em Santaluz. O evento conta com a participação do movimento social e de todos os assentamentos da região do sisal, além do apoio de diversas instituições sociais e órgãos ligados aos governos estadual e federal. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Santaluz, José Hamilton da Silva, a feira tem o objetivo de promover a integração dos assentamentos e possibilitar a comercialização, bem como a divulgação dos produtos.
Segundo José Hamilton, os visitantes participarão de oficinas e poderão comercializar animais, produtos da agricultura familiar e artesanatos, que serão expostos nos três dias do evento. Os visitantes também terão a oportunidade de assistir apresentações culturais de artistas da região, exposição de animais, de alimentos da agricultura familiar e de artesanatos, como crochê, bordados, bolsas confeccionadas com palhas, entre outros.
Segundo a técnica do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Cleonice Oliveira, “A Feira Agroecológica é um meio de comercializar, agregar valores e saberes populares de agricultores, além de fortalecer a economia local”.
Feira receberá visita de estudantes da rede estadual de Santaluz
Os estudantes dos cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Cooperativismo, Recursos Humanos e Zootecnia do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (Ceep), localizado em Santaluz, terão a oportunidade de realizar uma visita técnica à Feira, neste sábado (26) e domingo (27). De acordo com a professora dos cursos técnicos, Ana Caroline Ramos, que acompanhará os estudantes na visita, a ideia da iniciativa é que os alunos possam vivenciar situações do cotidiano das futuras profissões.   
Redação Notícias de Santaluz, com colaboração de Dil Carmo e Edisvânio Nascimento

Polícia não encontra ossada de Eliza e suspende buscas

Foto: Paulo Filgueiras/ MDA Press
A Polícia Civil resolveu encerrar as buscas pelo corpo de Eliza Samudio no terreno indicado pelo primo do ex-goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luís Rosa, já que os restos mortais da ex-modelo não foram encontrados. 

Durante duas horas e meia, uma retroescavadeira foi usada para abrir um buraco e foram localizados apenas dois sapatos e uma luva. A busca ocorreu no lote da Rua Aranha, Bairro Santa Clara, em Vespasiano, Grande Belo Horizonte. 

O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), era responsável pelos trabalhos no local. O familiar de Bruno revelou esta semana, quatro anos após o início da apuração, que conhecia a localização do local onde a ex-namorada do goleiro foi enterrada. 

Bruno cumpre pena pelo sequestro e morte de Eliza, junto com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Informações do Estado de Minas.

Do Portal Jornal A Nossa Voz