SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 19 de julho de 2014

Rui e Otto visitam Serrinha e Santa Luz e reúnem-se com lideranças


Em visita às cidades de Serrinha e Santa Luz, nesta sexta-feira, (18), como parte da agenda de viagens ao interior do estado, os candidatos a governador, Rui Costa, e a senador, Otto Alencar, da coligação Pra Bahia Mudar Mais, encontraram-se com lideranças políticas da região do Sisal, entre as quais estavam os prefeitos Zenon Nunes Filho (PSD), de Santa Luz, Osni Cardoso (PT), de Serrinha, Ismael Ferreira (PT), de Valente, Silvano Carvalho, o Banga (PT), de Itiúba, e Igor Moreira Nunes (PT), de Tucano.

Depois de conceder entrevista à Rádio Continental AM de Serrinha, seguiram para Santa Luz, onde foram recepcionados por uma multidão de mais de 800 pessoas. Depois de participar da missa comemorativa do aniversário de emancipação da cidade, Rui Costa destacou a importância desse contato direto com os eleitores e cidadãos de todas as regiões da Bahia. E com uma declaração sintetizou seu estado de espírito: “É muito bom caminhar pelas cidades da Bahia e olhar no olho da nossa gente. Fico muito feliz em voltar à região sisaleira, aqui em Santa Luz, e receber essa grande manifestação de apoio ao nosso projeto político”.


Do Portal Clériston Silva

Bahia joga bem, mas empata com o Atlético-MG

Mesmo fazendo uma partida com melhoras substancias, quando considerado o último jogo contra o São Paulo, notadamente pela disposição e pegada, o Esporte Clube Bahia não foi capaz de trazer de Minas Gerais os três pontos tão necessários, para se acomodar em uma posição melhor da tabela de classificação. 
Abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento sob medida do atacante Rhayner e levou o triunfo parcial até aos últimos minutos da primeira etapa, sem levar sustos ou ser incomodado, de forma que assustasse, pelo Atlético-MG.

No segundo tempo, manteve o jogo controlado, mas recuou, optando pelo tradicional expediente de se fechar atrás, para tentar ampliar o placar através do contra-ataque e foi incapaz, acabou sendo penalizado aos 22 minutos quando o Galo empatou o jogo com Luan, azedando e adiando um triunfo que o Esporte Clube Bahia necessita, para trazer paz e tranquilidade, para a sequência da competição e começar a sair da parte baixa da tabela de pontuação.

No restante do jogo, o Bahia até que criou boas oportunidades de voltar à frente do placar, mas infelizmente, o triunfo não aconteceu, ainda que tenha feito por merecer. De qualquer forma, ainda que não sirva de consolo, com o empate quebrou uma sequência preocupante de quatro (4) derrotas consecutivas na competição.

Não ajuda muito, já que com o complemento da décima primeira rodada, o Esporte Clube Bahia pode cair para a vice-lanterna da competição, nas hipóteses indesejadas de triunfos do Vitória, Coritiba e Flamengo; sendo que, Coritiba e Botafogo-RJ, ainda jogam neste sábado, às 21h, no Rio de Janeiro. Um triunfo paranaense já conduz o Bahia para a zona.

O novo compromisso do tricolor de aço acontece no próximo sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, sendo que este jogo tem a particularidade de ser realizado com portões fechados, fazendo valer punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em virtude do problema com a superlotação de um setor no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, na partida contra o Santos, em maio.  Neste jogo, o Bahia terá o desfalque do zagueiro Demerson, punido hoje à noite com o terceiro cartão amarelo.

Do Portal Futebol Bahiano

Nadson e jogadores da região vão para o futebol Capixaba

Luciano, Nadson, Gival, Jânio...
Os jogadores Nadson, Makeka, Luciano, Jânio de Riachão, Oliveira, conhecido por Tchutchu viajaram nesta sexta-feira para jogar no futebol Capixaba.

Os atletas da região do sisal e vale do Jacuípe vão defender a equipe do São Mateus do Espirito Santo. A viagem dos jogadores aconteceu na tarde desta sexta-feira.

O destino do volante, Gival também pode ser o futebol capixaba, porém ele tem propostas de outros estados, como Maranhão e a própria Bahia. O time do Colo Colo já manteve contado com o atleta.

Por Cival Anjos

Em caso de derrota, Bahia já tem novo técnico na mira para lugar de Marquinhos


O técnico do Bahia, Marquinhos Santos, está na corda bamba. Com cinco derrotas consecutivas e sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o treinador pode ser demitido em caso de um novo tropeço para o Atlético-MG na noite deste sábado (19), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

De acordo com informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, uma derrota para o time mineiro culminará na demissão do treinador do Bahia e o novo comandante já estaria engatilhado. Trata-se de Dorival Júnior, ex-treinador do Fluminense.

Experiente, Dorival acumula passagens por diversos clubes do Brasil como Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético (MG), Internacional e Flamengo. O último bom trabalho do treinador, porém, foi no Inter (2011-2012), conquistando a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho.

Do Portal Galáticos Online

Bahia já escalado para enfrentar o Atlético-MG

Havia certa expectativa quais seriam as mudanças iriam implementar o técnico Marquinhos Santos no Esporte Clube Bahia para o jogo desta à noite contra o Atlético-MG no Estádio Independência, em Minas Gerais, em uma partida que o tricolor precisa quase desesperadamente de um bom resultado. 

E a escalação já saiu, com duas mudanças esperada. Pittoni e Maxi Biancucchi foram sacados, abrindo espaço para Uelitton e Emanuel. O resto do time é o mesmo que perdeu para o São Paulo com a inclusão de Marcelo Lomba que volta após suspensão.

Time do Bahia: Marcelo Lomba, Diego Macêdo, Demerson, Titi e Guilherme; Fahel, Uelitton, Léo Gago e Emanuel; Rhayner e Henrique.

Do Portal Futebol Bahiano

Amargosa: Policial acusado de matar bebê é vereador

casa1
Criança foi morta dentro de casa
Foto: Amargosa News
O policial apontado como autor do disparo que matou um bebê e gerou revolta na cidade de Amargosa, é também vereador da cidade de Cachoeira, onde mora. 
Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, 38 anos, tem nome político Cacau PC, é filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP) e foi eleito com 560 votos. “Não há nenhuma incompatibilidade em ser vereador e policial, é possível organizar os horários”, explica o coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno. 
A presidência da Câmera Municipal de Cachoeira diz desconhecer o envolvimento do policial na morte de Vitória. 
O prefeito Carlos Pereira (PP) diz que pode haver suspensão do legislador, que já foi afastado das funções na Polícia Civil até o fim das apurações pela Corregedoria-Geral, pelos próximos 45 dias. 
O policial prestou depoimento e nega ser autor do disparo que matou a criança de um ano dentro da casa dos pais. Na cidade para coordenar as ações de segurança, Damasceno fez um levantamento da operação que iniciou na quinta-feira (17) para apurar a situação em Cachoeira. 
Até sexta (18), à noite, três entre os 14 fugitivos que estavam custodiados na delegacia incendiada por populares se entregaram e outros seis foram recapturados. Quatro armamentos estavam na delegacia também foram resgatados.
Do Portal Notícias de Santaluz

Corpo de aposentado assassinado e queimado em Cansanção é sepultado 45 dias depois

crime-em-cansançao
Depois de 45 dias, foi sepultado no meio da tarde de sexta-feira,18, no cemitério de Cansanção o corpo do servidor público aposentado Pedro Paulo Santana,66 anos.

Segundo informações de pessoas próximas da família, desde o momento que o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Senhor do Bonfim fez o levantamento cadavérico no dia 3 de junho,o corpo passou por Bonfim, Juazeiro, Serrinha e por último Euclides da Cunha, de onde saiu na sexta diretamente para o sepultamento.Problemas burocráticos e técnicos nos IML teria sido o problema na liberação para o enterro.

Pedro Paulo morava sozinho na rua Mãe Honória quando na noite do dia 3 de junho, foi encontrado carbonizado dentro de sua residência  (relembre o caso ).

Redação CN

Paulo Souto participa de missa de Ação de Graças em Feira de Santana e visita Serrinha e Lamarão

75645f88ac2630b28fe2876fee11299a
Nesta sexta-feira (18), Paulo Souto participou da missa de Ação de Graças pelo aniversário do prefeito de Feira de Santana
Paulo Souto (DEM) inicia o fim de semana em um evento político em Feira de Santana, na manhã deste sábado (19). O ex-governador da Bahia desembarcou em Feira, nesta sexta-feira (18), para participar da missa de Ação de Graças pelo aniversário do prefeito José Ronaldo (DEM), na tradicional Igreja Senhor dos Passos, no início da noite.
Na tarde deste sábado, o candidato da coligação “Unidos pela Bahia” realiza carreata em Santanópolis, Santa Bárbara e Lamarão e segue para comício, à noite, em Serrinha. No domingo, Souto realiza mais um comício em Mata de São João pela manhã e carreata em Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira à tarde.
Souto era esperado por correligionários em Santaluz
Já que o ex-governador visita a região durante o final de semana, havia a expectativa de que Souto viesse à Santaluz, acompanhado de Geddel Vieira Lima, nesta sexta-feira (18), para participar da missa em ação de graças pelo aniversário de 79 anos de emancipação política da cidade, junto com o ex-prefeito Joélcio Martins. No entanto, a dupla não compareceu. ‘Desfalcado’, o grupo de Joélcio acabou assistindo à solenidade, ao lado do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), irmão de Geddel. (Redação Notícias de Santaluz)
DSC_2129
Paulo Souto e Geddel eram esperados, mas apenas o deputado Lúcio Vieira Lima compareceu à missa em Santaluz | Foto: Gildásio Fotografias

Do Portal Notícias de Santaluz

Istoé/Sensus aponta empate rigoroso em segundo turno entre Dilma e Aécio

A pesquisa IstoÉ/Sensus divulgada nesta sexta-feira (19) mostrou uma leve queda nas intenções de voto entre os principais candidatos a presidente da República. E, assim como o Datafolha de quinta-feira, em caso de segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) teriam uma situação de empate técnico, sendo a primeira vez que o levantamento aponta esta situação.

Dilma conta com 31,6% dos votos, ante 32,2% das intenções de voto na pesquisa anterior. Já Aécio tem 21,1%, leve queda ante 21,5% no levantamento realizado em junho. Eduardo Campos (PSB), por sua vez, também teve leve queda, de 7,5% para 7,2%. As variações foram dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,2% para mais ou para menos.

E os entrevistados que responderam que votariam em branco ou nulo, que não quiseram responder ou que disseram que não votariam em nenhum candidato tiveram uma expressiva alta, passando de 28,8% para 34,4%.

No caso de segundo turno, Dilma teria 36,3% dos votos contra 36,2% do tucano - tecnicamente empatados. Houve uma queda de 5 pontos na diferença entre uma pesquisa e outra. Já no caso de um segundo turno entre Dilma e Campos, a petista teria 38,7% e o pernambucano, 30,9%. No levantamento anterior, Dilma teria 37,5% e o pernambucano, 26,9%.

Avaliações positiva e negativa do governo caem
A avaliação positiva do governo Dilma teve queda, com 32,4% vendo a administração federal como positiva, ante 34,2% da pesquisa anterior. Enquanto isso, cresceu o percentual dos que consideram seu governo regular, passando de 29,1% para 36,4% entre os dois levantamentos. A avaliação negativa caiu, por sua vez, de 34,6% para 28,5%.

Cerca de 40,9% aprovam o desempenho de Dilma no governo, contra 50,9% que a desaprovam. Entre os índices de rejeição, Dilma apresenta o maior: é rejeitada por 42,4% dos entrevistados, enquanto Aécio por 25,3% e Campos, por 25,2%. Dilma é conhecida por 96,8% dos candidatos, enquanto Aécio é por 76,4% e Campos, por 59%.

A pesquisa foi realizada nos dias 12 a 15 de julho, com 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Do Portal Interior da Bahia(Fonte: Brasil 247)

Nove presos que fugiram da Delegacia de Amargosa são recapturados

Até o momento, nove presos, dos 14 que fugiram da delegacia de Amargosa, no Recôncavo baiano, foram capturados. Nesta sexta-feira (18), um operação de policiais civis e militares da Bahia prendeu quatro detentos que escaparam depois que a delegacia foi incendiada e depredada na noite da última quarta (16).

A onda de violência na cidade começou depois de um policial ter acertado uma menina durante perseguição a um traficante que entrou na casa da família da criança. Segundo a Folha, um dos presos era menor de idade e estava apreendido na delegacia, por suspeita de participação em um latrocínio (roubo seguido de morte). 

Ele aguardava a transferência para uma unidade de acolhimento de menores em Salvador. Ainda permanecem em Amargosa cerca de cem PMs e 30 agentes da Polícia Civil que reforçam a segurança local. Quatro policiais militares fazem a segurança da cidade em dias normais.

Bahia Noticias

Matéria extraída do Portal CN

Carro forte é incendiado por quadrilha na região de Irecê

carro forte - estrada do feijão
Um carro-forte da empresa Prossegur foi explodido por criminosos fortemente armados na tarde desta sexta-feira (18), em uma estrada a cerca de 2Km do município de América Dourada,próximo ao Balneário do Tareco na região de Irecê.

Segundo informações da polícia de Irecê, o carro-forte seguia para Morro do Chapéu e era seguido por bandidos a bordo de um ou dois veículos que começaram a atirar. Na fuga, o carro-forte tombou em uma curva e os criminosos aproveitaram para explodir. As chamas queimaram parte do dinheiro e o que sobrou foi levado pela quadrilha.
carro forte - estrada do feijão.1
O motorista e mais três seguranças que estavam no carro-forte sofreram ferimentos como queimaduras e fraturas, um dos seguranças também chegou a ser espancado. Todos foram socorridos por uma ambulância do Samu e levados para hospitais em América Dourada e Irecê. O estado mais delicado é de um segurança que sofreu ferimentos de terceiro grau em 80% do corpo.
Munição de arma de grosso calibre encontrada no local.
Munição de arma de grosso calibre encontrada no local.
As polícias Civil e Militar da região estão em operação conjunta na tentativa de prender a quadrilha.

Redação CN * Informações Irecê Repórter/ fotos: internauta via WhatsApp

Mundo: Família chinesa comete suicídio coletivo como forma de protesto

Uma família chinesa fez uma tentativa de suicídio coletivo em frente ao prédio de um jornal em Pequim. Cinco mulheres e dois homens beberam pesticida de uma garrafa de plástico como forma de protesto contra autoridades locais, que os expulsaram de suas terras e demoliram suas casas. 
O jornalista Bo Tuan, que trabalha no China Youth Daily, jornal escolhido pelos protestantes para realizar o ato, viu a situação e a descreveu como “aterrorizante”. “Eu os escutei gritando por justiça e não prestei muita atenção, mas aí eles pegaram garrafas plásticas e beberam o que tinha dentro, caindo no chão segurando suas gargantas e espumando pela boca, então todos eles ficaram deitados e quietos. Foi uma visão chocante”, descreveu.
A família foi socorrida e, segundo os médicos que os trataram, quatro deles estão fora de perigo, mas os outros três estão em uma condição crítica e podem não sobreviver.Os chineses foram deixados sem teto cinco anos atrás após sua casa ser demolida e nunca terem recebido nenhuma compensação em troca. 
Eles tentaram distribuir panfletos para conseguir apoio, mas não conseguiram nada. Assim, decidiram ir à capital e realizar o ato para conseguir atenção.De acordo com a polícia, o grupo disse que não estava preparado para seguir a vida sem reconhecimento pelo erro causado a eles e que, sem a morte, haveria apenas desonra.As autoridades de Pequim estão investigando o caso dos sete para entender o que realmente aconteceu. Extraído do iBahia.
Do Portal Jornal da Chapada

Uneb convoca para matrícula aprovados em lista de espera na seleção do SiSU

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Uneb convoca para matrícula, em primeira chamada, os aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), para ingresso neste primeiro semestre nos cursos de graduação presencial oferecidos pela universidade. 
Os selecionados devem dirigir-se, exclusivamente nos dias 24 e 25 de julho, à coordenação acadêmica do curso em que foi selecionado para efetivar a matrícula. O Sistema do MEC realiza a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.
A Uneb ofereceu 251 vagas neste segundo semestre, distribuídas entre 30 opções de cursos em 13 campi da universidade. Desse total, a universidade reserva 40% das vagas para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e 5%, com o caráter de sobrevagas, para indígenas, de acordo com o edital do processo seletivo. A Gerência de Seleção Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) orienta os aprovados a ler com cuidado o edital de convocação e ter atenção com as datas de matrícula e a documentação solicitada. A Uneb é pioneira entre as universidades estaduais baianas na adesão ao sistema do MEC e participa pela sexta vez do SiSU.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Joá Souza /Ag A TARDE

Câmara Federal aprova parcelamento de multas de trânsito

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na última quarta-feira (16) o Projeto de Lei 2690/03, do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), que permite parcelamento de multas de trânsito. Como tramita em caráter conclusivo, o projeto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para votação no Plenário da Câmara.
Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) não possibilita o parcelamento. O projeto mantém a previsão da legislação vigente de permitir o pagamento opcional da multa em parcela única, até a data do vencimento, por 80% de seu valor.
De acordo com a proposta, se o infrator pagar a multa e depois ganhar recurso contra a penalidade, terá o valor devolvido. O relator da matéria na CCJ, deputado Hugo Leal (Pros-RJ), defendeu a aprovação do texto, propondo apenas emendas de redação. Da Agência Câmara.
Do Portal Jornal da Chapada

Golpe usa falsa mensagem do Enem para enganar usuários

enem2014
Foto: Ilustrativa
Uma falsa mensagem sobre o cartão de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, enviada por e-mail, tem circulado, com o provável objetivo de roubar dados e instalar programas maliciosos, como vírus, em computadores. 
O texto, que utiliza o endereço eletrônico da Radiobras, empresa extinta em 2007 e substituída pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), diz: “Identificamos que ocorreu um erro na emissão do cartão de inscrição do candidato com oemail @radiobras.gov.br cadastrado em nosso sistema, podendo resultar no cancelamento de sua inscrição em até 48 horas. Evite o bloqueio do seu cadastro pois o Enem é a única forma de ingresso para 2015 em faculdades públicas, requisições para PROUni, Fies e outros programas aos quais o Governo Federal oferece a população”. 
Outro indicio do e-mail tratar-se de um golpe é o fato de a nota oficial nº 12838-2014, supostamente lançada pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação e citada na mensagem, não constar nos comunicados emitidos pela pasta. 
O usuário ainda é convocado a preencher um formulário para corrigir os erros na inscrição mencionado pelos golpistas, que pode ser acessado em um link para uma falsa página de consulta e cadastro. 
Do Portal Notícias de Santaluz

Escudero se mostra otimista com recuperação

Em fase final de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, Escudero conta os dias para voltar a vestir a camisa do Vitória. A exatos oito dias de completar cinco meses de reabilitação, o meia rubro-negro já treina com bola e está sendo preparado para ser reintegrado ao grupo do técnico Jorginho.

Bem clinicamente, Escudero agradece o apoio do clube e da família neste período longe dos gramados. “É um momento duro, o mais duro da minha carreira, mas tive o apoio da minha da minha família e do clube, que me ajudaram bastante. Já estou treinando com bola, mas ainda tenho mais um mês pela frente, que é o prazo estimado para voltar”, comenta.

Com saudade dos gramados, mas focado em cumprir todas as etapas dos seis meses de recuperação estipulado pelos médicos, Escudero procura manter a tranquilidade.  “Estou ansioso, mas sei que tenho que controlar essa ansiedade. Estou me sentindo bem e tenho que aguardar o prazo de seis meses pra voltar”, reitera ele, que se lesionou no empate de 1x1 com o Ceará, em Pituaçu, dia 16 de fevereiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Neste período, Escudero virou um incentivador dos companheiros nas dependências da Toca do Leão.  “Sempre estou no vestiário. Chego de manhã no Barradão e fico até a tarde. Procuro sempre ser parte do grupo mesmo estando fora. Procuro sempre estar integrado ao grupo”, completa Escudero.  

Um dos principais pilares da excelente campanha rubro-negra no Brasileiro de 2013, quando a equipe terminou em quinto lugar, Escudero tem 49 partidas e 6 gols com a camisa rubro-negra. Revelado pelo Vélez Sársfield, onde chegou aos nove anos, Escudero integrou a seleção de base da Argentina antes de se destacar pelo profissional da equipe de Buenos Aires. O meia também acumula passagens por Villarreal, Valladolid, Boca Juniors, Grêmio e Atlético-MG.  

Por look Assessoria/Foto: Divulgação E. C. Vitória

Pai é preso acusado de agredir filha de 14 anos em Araci

Uma adolescente de 14 anos denunciou uma agressão de seu pai contra ela. O caso foi informado a Delegacia de Polícia de Araci nesta quinta-feira (17).
De acordo com a filha, seu pai Adailson Lima, mais conhecido como ‘Ventania’ teria lhe agredido fisicamente. A Polícia Militar prendeu o homem e junto com ele uma espingarda de fabricação caseira.

Adailson foi levado para a DP de Araci e após fazer exame de corpo delito o homem foi transferido para o presídio de Serrinha.(Foto: Ilustrativa)
Do Portal A Voz do Campo

Jogador Barroquense vai disputar a Serie D do Campeonato Brasileiro de Futebol

Sadrak Barros de Jesus, 25 anos, 1.70, Lateral Esquerdo, natural de Barrocas-Bahia, vai vestir a camisa do Guarani de Sobral - Ceara na disputa pelo Campeonato Brasileiro da Serie D de 2014.

O barroquense foi apresentado à nova equipe e já vestiu a camisa do clube num amistoso. Sadrak jogou contra o Fortaleza , no Brasileiro ele vai estrear no dia 20 de julho contra o River do Piauí no Estádio do Junco.

Segundo Francisco dos Santos (Kiko) tio do jogador, ele está confiante e quer se firmar no time titular, para fazer um bom campeonato pelo Bugre.

No site oficial do Time Cearense o Barroquense já aparece no elenco, veja (Aqui)

Eliardo; Cláudio Allax, André Nunes, Júnior Lopes e Sadrak; João Neto, Luciano Totó, Douglas e Thiago Santos; Candinho e Adriano. Além destes os atletas Marcelo Silva, Edson Pacujá, Leandro Tanaka, Dudu, Rafael Paraná, Tininho, Patuta e Marcel
@ Nossa Voz - Fotos - http://www.guaranydesobral.com.br/

Barrocas: Depois de caminharem cerca de 10km, estudantes protestam em frente a Prefeitura


Cansados de cobrar das autoridades sem êxito, mães e alunos da Escola de 1° Grau Roque Avelino de Queiroz, Povoado de Nova Brasília, caminharam, nesta sexta-feira (18) cerca de 10 km para protestar em frente à sede da Prefeitura Municipal de Barrocas, cobrando mais respeito aos estudantes, merenda de qualidade e transporte diário para professores e alunos.
O protesto aconteceu de forma pacífica, com participação de cerca de 20 participantes, que empunharam cartazes e exigiram um encontro com o Prefeito Municipal José Almir Araújo Queiroz; Num dos cartazes estava escrito; “menos preconceito com o povoado de Nova Brasília”. Por volta das 11h da manhã o Prefeito chegou à Prefeitura e se reuniu com os estudantes e familiares. 


O Prefeito ouviu as mães e alunos, e primeiro tratou de buscar entender o problema do transporte, buscando nome por nome dos motoristas e mantendo contato um por um. Uma mãe disse ter uma gravação na qual um motorista afirma estar com seu salário atrasado e por isso não estava trabalhando. Após manter contato com o mesmo o prefeito questionou se havia atraso, mas o motorista negou ter pendências com a empresa que presta serviços. 

Mônica
As mães dizem não se conformar em ver seus filhos voltando pra casa sem atividades quando o carro dos professores não vai, ou mesmo quando a merenda escolar chega apenas um “feijão e farinha seca” ou “beiju sem suco”. 

Em conversa com a mãe Mônica ela desabafou; “Tá faltando merenda, falta aula quando os professores não vão por falta de transporte para eles. Eu e meus filhos estamos sendo prejudicadas, nossas crianças vão a um banheiro que nem tem pia nem descarga, a merenda escolar é feijão e farinha, isso quando tem”, denunciou.

Vanessa
A mãe e também aluna Vanessa, triste com a situação contou; “Eu sou aluna e mãe de três filhas, elas tem que andar 2km quando os motorista não vão, e já buscamos providencias várias vezes com a Secretária e com o Prefeito e ninguém resolve, um empurra para o outro. Deixamos nossas obrigações e filhos para vir a Prefeitura. Na Escola falta muita coisa, poderiam melhorar o banheiro, e estrutura pois quando chove até dentro da sala molha, a cantina não tem uma torneira para os alunos merendarem, isso quando tem merenda e essa situação vem desde o inicio do ano", finalizou.

Prefeito José Almir
O Prefeito Municipal José Almir, mais conhecido como Almir de Maciel se empenhou em resolver a situação entrando em contato com a empresa responsável; “Precisamos ouvir as duas partes, são duas versões, eu liguei para o motorista e questionei se haveria alguma pendência ele mesmo afirmou que não, o motivo foi pessoal do motorista. Liguei também para a empresa terceirizada e passei o nome de todos os motoristas para que a empresa tome conhecimento dos motoristas que não estão trabalhando ou que tem pendências para que se resolva e nenhum aluno e professor seja mais prejudicado" garantiu o prefeito.

Mães e estudantes ao final do encontro avaliaram positivamente a conversa com o prefeito e dizem esperar que os problemas sejam logo resolvidos.



Após a reunião em conversa com nossa equipe o Prefeito prometeu resolver os problemas apontados pelas mães, como a falta de merenda, problemas na estrutura da escola e principalmente o transporte.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Atlético-MG com time misto contra o Bahia

Com apenas um único treinamento  para preparar o time do Atlético-MG para o jogo deste sábado, contra o Bahia, o técnico Levir Culpi utilizou o treinamento desta sexta-feira para esboçar o provável time do Galo diante do tricolor baiano. Como já era esperado,  Levir fez algumas mudanças e escalou um time misto.

Jogadores como Diego Tardelli, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho sequer deverão ser relacionados para o confronto.

O provável time alvinegro no reencontro com o Horto deverá ser formado com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Alex Silva; Josué, Eduardo, Dátolo, Maicosuel e Guilherme; Jô. Além dos atletas poupados, o treinador não poderá contar com Pierre e Emerson Conceição, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Ao final do treino Levir Culpi falou sobre as qualidades do Bahia e disse que as mudanças que irá promover no time atleticano irão ajudar a manter o foco da equipe no jogo.

“Eles têm alguns jogadores com ótimas condições e é Campeonato Brasileiro, o Bahia vem com determinação porque sabe que vai enfrentar um time grande, vitorioso. Esse é o grande problema de você se desconcentrar. Temos uma decisão na quarta e essa mudança  na equipe pode determinar esse brilho nos olhos”, comentou o treinador.

“Com isso, a gente consegue manter o time um pouco mais focado no jogo. Inconscientemente, você segura um pouco mais para o jogo de quarta. Como temos um elenco bom, a gente deixa alguns ganharem ritmo, sabendo que eles têm a capacidade de vencer o Bahia”, completou Levir Culpi.

Do Portal Futebol Bahiano

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Banda Pakera & Samba se apresenta na rádio Continental de Serrinha

Na noite desta quinta-feira (17), a Banda Pakera & Samba se deslocou de Salvador para se apresentar no programa "A Música da Gente" na rádio Continental AM 1330 de Serrinha.

A Banda fez o lançamento do CD e agradou ao público ouvinte. Um repertório todo com canções inéditas compostas pelo vocalista, Dieguinho e pelo violonista e produtor musical, Afro Júnior.

Além destes dois também esteve o Jadson 'Da Cuíca' que é o percussionista da Pakera & Samba. Os demais componentes não puderam vir por motivos de força maior, mas o empresário, Fábio Ramos já garantiu que em breve todos estarão em Serrinha para realizar um grande show.

Quem estava escutando o programa chegou a se confundir pensando que estava sendo tocado o CD, tamanha qualidade dos músicos que demonstraram todo o seu talento na rádio Continental AM de Serrinha.

Esta Banda vem sendo muito requisitada para tocar em diversos eventos em Salvador e região metropolitana e prova que a Bahia não se resume ao arrocha, axé e este pagode moderno.

Por Cival Anjos

Jogador serrinhense estreia na Série D neste sábado

Clique aqui e veja o novo vídeo do jogador serrinhense, Juninho Kapa que faz sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Guarani de Palhoça, neste sábado (19), contra a Cabofriense, às 19h30min.

O jogo será no Rio de Janeiro e a equipe catarinense vai em busca dos 3 pontos para brigar pela classificação no seu Grupo A7 ao lado da Cabofriense, Ituano/SP e Brasil de Pelotas/RS.

A partida acontece no estádio Alair Corrêa e o Guarani de Palhoça terá o reforço do lateral-esquerdo serrinhense, Kapa que fez sua estreia com brilhante atuação na segunda divisão do campeonato catarinense nesta quarta-feira, com vitória de 2x1 sobre o Camburiense.

O Guarani viajou para o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira e já se encontra em Búzios, onde inclusive treinou pela tarde.

Por Cival Anjos

Datafolha: Dilma tem 36%, contra 20% de Aécio e 8% de Campos; mas, em um 2º turno, Aécio já empata com Dilma

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira aponta que a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, tem 36% das intenções de voto, contra 20% de Aécio Neves (PSDB) e 8% de Eduardo Campos (PSB).

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 13%; indecisos, 14%. Zé Maria, Luciana Genro, Eduardo Jorge, Rui Pimenta e Eymael tiveram 1%. Levy Fidelix não atingiu 1%.

O Datafolha também fez simulações para um eventual segundo turno. Se a disputa fosse entre Dilma e Aécio, a atual presidente venceria com 44%, contra 40% do tucano. Votos brancos e nulos, 10%; indecisos, 5%.

Já a eleição fosse entre Dilma e Eduardo Campos, a petista teria 45%, contra 38% do socialista. Brancos e nulos, 11%; indecisos, 6%. O Datafolha ouviu 5.377 eleitores entre quarta e quinta-feira.

Na pesquisa Datafolha realizada no início do mês, a presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou pontos na corrida presidencial ao longo de junho - mês de realização da maior parte da Copa do Mundo - e, se a eleição fosse hoje, teria 38% das intenções de voto, índice que mostra avanço na comparação com pesquisa realizada na primeira semana de junho (quando 34% optavam pela petista) e estabilidade quando comparado aos resultados obtidos no início de maio (37%) e abril (38%).

A preferência por seu nome neste momento, no entanto, ainda é inferior à obtida no início de fevereiro (44%), no primeiro levantamento realizado pelo Instituto Datafolha em 2014.

O adversário mais próximo de Dilma, Aécio Neves (PSDB), ficou estável entre junho e julho, oscilando de 19% para 20%. Em maio, o tucano também era apontado por 20%. Ele é seguido por Eduardo Campos (PSB), cujas intenções de voto haviam caído de 11% para 7% entre maio e junho e agora também mostram recuperação, alcançando 9%.

A candidatura do pastor Everaldo Pereira (PSC) segue estável, com 4%, e em seguida aparecem José Maria (PSTU), com 2%, e Luciana Genro (PSol), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB), com 1% cada. As intenções de voto em Eymael (PSDC) e Levy Fidelix (PRTB não alcançaram 1%.

A intenção de votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos apresentados recuou de 17% em junho para 13% em julho, o menor índice em 2014. A fatia dos que não opinaram teve oscilação negativa no mesmo período, de 13% para 11%.

Do Portal Interior da Bahia

Morre no Rio de Janeiro, aos 73 anos, o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro

Morreu de madrugada desta sexta-feira (18), em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio, o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, de 73 anos. Ele teve uma embolia pulmonar.

João Ubaldo Ribeiro ganhou em 2008 o Prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa. Ele é autor de livros como “Sargento Getúlio”, “O sorriso dos lagartos”, “A casa dos budas ditosos” e “Viva o povo brasileiro”.

O escritor também ganhou dois prêmios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1972, e 1984, respectivamente, para o Melhor Autor e Melhor Romance do Ano, por ‘Sargento Getúlio’ e ‘Viva o povo brasileiro". O escritor era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele foi eleito em 7 de outubro de 1993, na sucessão de Carlos Castello Branco.

Nascido em Itaparica (BA), Ribeiro viveu até os 11 anos com a família em Sergipe, onde o pai era professor e político. Passou um ano em Lisboa e um ano no Rio para, em seguida permanecer em Itaparica, onde viveu aproximadamente sete anos.

Foi professor da Escola de Administração e da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia e professor da Escola de Administração da Universidade Católica de Salvador. Como jornalista, foi repórter, redator, chefe de reportagem e colunista do ‘Jornal da Bahia’ e colunista, editorialista e editor-chefe da ‘Tribuna da Bahia’. 

João Ubaldo também se formou em bacharel em Direito em 1962 pela Universidade Federal da Bahia, mas nunca chegou a advogar. Entre 1990 e 1991, o escritor morou em Berlim, a convite do Instituto Alemão de Intercâmbio (DAAD – Deutscher Akademischer Austauschdienst). Com informações do Globo.

Do Portal Interior da Bahia