SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de junho de 2014

Goleiro Júlio César manda Lula se mudar para a Argentina

Homem é encontrado morto com mãos amarradas em Santa Bárbara


Um homem ainda não identificado foi encontrado morto com as mãos amarradas na manhã desta sexta-feira (27), em Santa Bárbara, cidade localizada a 33 km de Serrinha.

Segundo a polícia, a vítima foi morta a tiros. O homem aparenta ter entre 20 e 25 anos de idade.

De acordo com a Polícia Civil, corpo foi encontrado por volta das 10h40 por moradores da área, que disseram ter ouvido os tiros. A polícia informou ainda que a vítima foi atingida por três disparos na cabeça: um no ouvido direito, um no olho e outro na testa.

Após ouvirem os disparos, os moradores acionaram a polícia. Segundo a Polícia Civil, o homem estava sem documentos e com as mãos amarradas para trás. A vítima vestia bermuda jeans e camisa verde. A Delegacia Territorial (DT/Santa Bárbara) investiga o crime. 

Do Portal Clériston Silva

Lídice da Mata: o PT precisou gastar muito dinheiro para encher convenção

A candidata ao governo, a senadora Lídice da Mata (PSB), rebateu nesta sexta-feira (27) às declarações do petista Rui Costa, que em almoço com jornalistas de Salvador na última quarta (25) afirmou que ela iria “desidratar” e não existiria a possibilidade da senadora se colocar como terceira via.

A declaração de Rui Costa foi dada, mesmo estando à sua frente nas pesquisas eleitorais, já que o pleito na Bahia será polarizado entre PT e Democratas. “Estou muito bem hidratada. Quem está meio desidratado é o candidato do governo [Rui Costa], que está precisando fazer uma festa enorme, trazer a presidente Dilma, trazer Lula e gastar muito dinheiro para encher a convenção. Estou muito bem, estive até gripada, mas não sofri deste mal não”, ironizou a senadora, em entrevista a Zé Eduardo na Rádio Metrópole.

A socialista ainda falou da relação dela e do PSB com o governo Wagner. O partido deixou a administração petista no início do ano.

“O PT era uma relação política. São alianças e alianças se fazem e se desfazem. Eu tenho uma relação de amizade muito grande com pessoas do PT, inclusive com o governador Jaques Wagner, a quem respeito muito como líder político e na relação pessoal. Mas o PT, no entanto, é um partido que tem como característica central o exclusivismo. A sua atuação é sempre voltada para o fortalecimento do próprio PT. O PSB apoiou o governador Jaques Wagner antes do PT apoiá-lo e decidir sua candidatura. Estivemos com muita fidelidade no governo, mas isso não quer dizer que tenhamos o direito ao poder, ou de sonhar com o poder”, afirmou.

Lídice ainda revelou um diálogo que teve com Wagner antes da saída do partido da base que, segunda ela, justificou o rompimento com os petistas baianos.

“Abrimos mão de uma candidatura da prefeitura de Salvador para apoiar Pinheiro [em 2008], e eu fui vice quando tínhamos uma preferência na opinião pública já destacada. Também não concorri à eleição de prefeito agora [2012] para apoiar, solicitada pelo governo do Estado, a candidatura de [Nelson] Pelegrino. Naquela oportunidade disse ao governador e fiz por escrito e pessoalmente que não era possível que os partidos estivessem compondo essa aliança apenas por enfeite. Era preciso que os partidos políticos e suas lideranças tivessem a possibilidade real de se apresentar como alternativa de poder. Abrimos mão duas vezes, e o PCdoB também, com Alice Portugal [pré-candidata em 2012]. Então, em 2014 não aceitaria mais uma vez, a retirada de candidatura e naquela altura o PT já discutia cinco nomes internos e nenhum nome de outros partidos aliados do governo. Disse ao governador: isso fica parecendo um truque. Internamente o PT lança 2,3, 4 [nomes], faz aquela discussão interna, paralisa os partidos da base, e ficam todos esperando para ver o que o PT decidirá, mas o PSB decidiu se encontrar” revelou.

(Informações do Bocão News)

Do Portal Interior da Bahia

Convenção: No discurso, Rui Costa se emociona ao lado da família e de Dilma

Vestido de azul das cabeças aos pés, cores associadas ao Democratas e ao PSDB, o candidato do PT, Rui Costa, já começou o discurso provocando a oposição. Fez uma analogia entre o espaço no qual está acontecendo a convenção do PT, no Parque de Exposições, e onde aconteceu a do Democratas.

"Eles escolheram o Unique com capacidade apenas para 1.500. A gente escolheu o Parque de Exposições que cabe muita gente e a gente gosta de gente", afirmou.

Rui Costa chamou ao palco a filha mais velha, a sobrinha e a esposa, e a filha de quase dois anos para contar a sua história. Mais mas uma vez o candidato petista chorou ao lembrar da infância pobre na Liberdade. "Quando sair da vida pública quero que minha filha tenha orgulho e possa bater no peito e lembrar que o pai foi um homem de bem. E se minha mãe tivesse viva queria que ela tivesse orgulho de mim", ressaltou.

Rui Costa citou as obras realizadas nos oito anos de governo Wagner. Dois milhões e 400 mil baianos, segundo ele, tiveram acesso à luz elétrica. Quando o PT chegou ao Governo Federal havia na Bahia apenas uma escola técnica. O número de universidades soltou de uma para cinco. O candidato petista também trouxe no seu discurso os feitos do Governo Federal para a Bahia. Foram entregues até o momento pelo projeto Minha Casa, Minha Vida 130 mil unidades habitacionais. Até dezembro, este número vai chegar a 180 mil unidades.

Rui Costa fez questão de frisar que se eleito for não será um ex-vereador, um ex-secretário, um deputado federal que chegará a governar o Estado. Mas, um morador da Liberdade, fazendo questão de valorizar o bairro no qual viveu anos e passou a infância. (Informações do Bocão News).

Do Portal Interior da Bahia

Araci: Marido atira em esposa, leva ao hospital e foge com carro

Um fato meio estranho aconteceu nesta sexta-feira (27) em Araci. O marido atirou contra sua esposa, levou-a no hospital e logo em seguida fugiu com o carro de um idoso.

De acordo com as informações, o marido fugiu e abandonou o veículo, que foi encontrado horas depois pela polícia militar. O tiro acertou a mão esquerda da mulher. Depois de receber os primeiros atendimentos, a esposa foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado em Salvador. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Até o momento o rapaz não foi encontrado.

Do Portal A Voz do Campo

Julio César pega dois pênaltis, Chile bate na trave, e Brasil vai às Quartas

2388772_FULL-LND
Reação dos jogadores da Seleção Brasileira após último pênalti perdido por chileno | Foto: Getty Images
Quatro palavras, separadas em duas frases, resumem o que aconteceu neste sábado à tarde no Mineirão. Primeiro, o que Júlio César disse a Thiago Silva, instantes antes de o Brasil eliminar o Chile nas cobranças de pênalti, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 até o fim da prorrogação, e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Disse o camisa 12 ao capitão: - Vou pegar. 
E pegou. Julio Cesar defendeu a cobrança de Pinilla, que chutou forte, mas no meio do gol. E em seguida espalmou o chute de Alexis Sánchez. Não precisou pegar o chute de Jara, que explodiu na trave e fez explodir o Mineirão. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram. 
2388795_FULL-LND
Julio César pegou dois pênaltis e garantiu a vitória do Brasil
Foto: Getty Images
A segunda frase que explica o jogo nasceu no meio da prorrogação, no auge da agonia, no ápice do sofrimento, quando quase não se respirava nas arquibancadas e mal se pensava em campo. O Brasil sofria e fazia sofrer. - Eu acredito! 
Foi tamanho o nervosismo, o sofrimento, que o Mineirão tratou de inventar um grito novo, jamais ouvido em partidas do Brasil. E a Seleção lá é time no qual é preciso declarar fé? Neste sábado, foi preciso. Não poderia estar mais certo Luiz Felipe Scolari, quando previu que o Chile seria o adversário mais difícil possível para o Brasil nas oitavas.
O Chile de 2014 nada tem a ver com o de 1962, 1998 ou 2010 – aqueles a quem o Brasil destroçou quando cruzou nas Copas do Mundo. A equipe treinada pelo argentino Jorge Sampaoli joga, pensa, cria problemas, enquadra Neymar, faz sofrer.
2388594_FULL-LND
Em jogo difícil, Brasil e Chile empataram em 1 a 1 nos 120 minutos
Foto: Getty Images
O retrospecto não entra em campo, como insistiram Felipão e seus jogadores desde que ficou definido que o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo seria contra os fregueses. Brasil e Chile fizeram um jogo de nervos – com algum futebol no meio. O “Mineirazo” esteve sempre à espreita. Mas Julio Cesar avisou:
- Vou pegar.
O Mineirão devolveu:
- O campeão voltou.
Na próxima sexta-feira, no Castelão, o Brasil enfrenta nas quartas de final o vencedor de Uruguai e Colômbia, adversários no fim da tarde deste sábado, no Maracanã.

Do Portal Notícias de Santaluz

Homem que já amputou 3 membros descobre que perderá o outro

Um homem da Geórgia, que perdeu as duas pernas e um dos braços devido a uma bactéria carnívora, está prestes a perder o seu segundo braço. Depois de descobrir isso, ele disse que é “apenas um contratempo”. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Alex Lewis, 34 anos, em novembro, sentiu um resfriado chegando e foi dormir. Quando levantou, percebeu que estava com parte do rosto roxa e urinando sangue. Ao ser examinado no hospital, ele descobriu que tinha contraído uma bactéria carnívora.

A solução encontrada pelos médicos foi a amputação. Além disso, ele passou por uma operação para tirar parte do rosto que estava infectada e utilizou músculos das costas para reconstruir o braço direito, o único membro que restou.

Nesta semana, com os ossos enfraquecidos, Lewis quebrou o braço direito enquanto tentava se locomover em uma cadeira de rodas. Após examinado, os médicos chegaram à conclusão de que o membro também terá que ser amputado.

Em uma mensagem a todos aqueles que o apoiaram, ele disse: “Todos vocês fazem deste pequeno contratempo um passeio no parque, desculpem o trocadilho”. Lewis é pai de um menino de três anos.(Terra)

Do Portal A Voz do Campo

Caravana de Teofilândia participa da convenção de Rui Costa em Salvador

Uma caravana da cidade de Teofilândia, organizada pelo prefeito Adriano e o vereador Isaías do PT esteve nesta sexta-feira (27) participando da convenção que oficializou a candidatura de Rui Costa ao governo do estado. Além dos militantes teofilandenses, vários outros municípios participaram, a exemplo de Araci, Coité, Santaluz, Tucano e Quijingue.

O evento também contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do governador Jaques Wagner. Correligionários se reuniram no Centro de Convenções pela manhã, foram cerca de 10 mil participantes.

A convenção também oficializou a candidatura de Otto Alencar ao Senado e João Leão, deputado federal do PP, como vice-governador da chapa de Rui Costa.

Do Portal A Voz do Campo

Assaltante é preso com carro roubado no Guarani, em Serrinha


O assaltante Hélio de Jesus de Souza, de 30 anos, vulgo “Uel”, foi preso na manhã de quinta-feira (26), em Serrinha, por suspeita de roubo de veículo. Com ele, a Polícia Militar conseguiu recuperar um Gol de cor prata, placa JRZ-9807, licença de Camaçari.

A ocorrência teve início por volta das 11h depois que policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/16º BPM) receberam informações que o suspeito estava circulando com um carro roubado pelas estradas da zona rural do município. Em seguida, os PMs fizeram rastreamento e o localizou com o veículo no povoado do Guarani.

Segundo a PM, o carro foi tomado de assalto na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na madrugada de quarta-feira (25). Ainda de acordo com a polícia, o assaltante já responde a processos na Justiça por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O acusado foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. 


Veículo foi tomado de assalto em Camaçari e localizado na zona rural de Serrinha

Do Portal Clériston Silva

Amigos de Nadson vencem o Jacuipense em Serrinha

O time de Nadson venceu o Jacuipense por 2x0, com gols de Nadgol e Galego, na manhã deste sábado (28), no estádio Mariano Santana, em Serrinha.

Foi um jogo treino onde o treinador Ricardo Silva fez várias observações e avaliações do grupo que tem em mãos para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro que começa dia 20 de julho contra o Coruripe de Alagoas.

Há 12 dias treinando, o Jacuipense não foi bem na partida onde o treinador fez varias modificações para dar oportunidade a todos os jogadores que estavam à sua disposição.

Nos próximos dias, o Jacuipense fará novo jogo-treino contra a seleção de Serrinha ou de Santaluz que se prepara para disputar o Intermunicipal 2014 promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), depois de não ter se agradado do campeonato Consisal.

O combinado de Nadson, mesmo sem contar com o volante, Gival que estava sentindo a panturrilha e com os jogadores parados há alguns dias conseguiu se dar melhor e venceu o jogo por 2x0.
Luciano, Nadson, Gival, Jânio...
Por Cival Anjos

Jacuipense faz amistoso com amigos de Nadgol em Serrinha neste sábado (28)

O atacante Nadson ex-Lagarto/SE acertou um jogo amistoso com o time do Jacuipense que vai disputar a série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Governador do Estado.

A partida será realizada no estádio Mariano Santana, neste sábado dia 28 de junho, às 9h da manhã, com entrada grátis.

O time de Nadgol será formado por seus amigos, dentre eles Valter, Luciano zagueiro, Gival, Jackson, Galego, Mailson, Jânio de Riachão, Bruninho do Bahia de Feira, Meidson, Welton, Gum, Humberto, Makeka, Edvaldo, Jânio de Serrinha, Luciano e Neilson.

Sentindo a panturrilha, o volante Gival é dúvida para o jogo que tem a expectativa de um bom público na manhã deste sábado.

Com viagem confirmada para Maceió, o lateral-esquerdo, Djavan Ferreira, do Benfica de Portugal deve dar uma passada no estádio Marianão para rever velhos amigos da bola, antes de seguir para o estado de Alagoas.

Por Cival Anjos

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Turista flagra criatura misteriosa ao sair para urinar em camping na China

Um turista chinês que estava apertado para urinar durante um passeio ao norte de Pequim afirma ter registrado um monstro, similar a um “Gollum”, criatura mítica presente na obra de J. R. R. Tolkien, autor responsável pela franquia “O Senhor dos Anéis”.
De acordo com o jornal inglês “Evening Standard”, o turista, que não quis se identificar, viu a criatura misteriosa enquanto fazia camping na região dos vales de Huairou, e que teria conseguido tirar fotos do suposto Gollum.
Turista afirma ter flagrado Gollum ao sair para urinar durante camping na China (Foto: Reprodução/Weibo/Sinahkn)
Turista afirma ter flagrado Gollum ao sair para urinar durante camping na China
 (Foto: Reprodução/Weibo/Sinahkn)
“Fui urinar no mato e de repente vi um monstro. Tirei algumas fotos, mas agora fico impressionado com a coragem que tive”, disse o homem à mídia local.
Apesar da especulação a respeito de uma criatura, alguns usuários não acreditam na versão do turista, e relatos não confirmados apontam para uma filmagem que estaria sendo realizada no local.
“No fim de semana amigos foram às montanhas para filmar um curta de ficção científica. E, quando a equipe saiu de cena, um homem teria aparecido, tirado fotos e saído correndo”, escreveu um jovem no Weibo, conforme informações de jornais do país.
Do Portal AL/Fonte: G1

Ex-Vitória pode desfalcar Seleção neste sábado

A Seleção Brasileira pode ter um importante desfalque para o duelo decisivo contra o Chile, neste sábado (28), que vale uma vaga nas quartas de finais da Copa do Mundo. Com dores nas costas, David Luiz pode ficar de fora do confronto.

O zagueiro realizou uma ressonância magnética nesta sexta-feira (27) e o resultado deu negativo. Porém, o atleta continua sentindo dores.

O ex-Vitória está em tratamento intensivo na concentração brasileira para o jogo, em Belo Horizonte. O defensor, inclusive, foi escolhido pela FIFA como um dos zagueiros da Seleção da Copa até a primeira fase.

Do Portal Galáticos Online/Foto: CBF

INFORME YAMANA


A Mineração Fazenda Brasileiro S/A (MFB) está recrutando, por meio de Processo Seletivo Externo, para atuar em sua unidade operacional de Fazenda Brasileiro, no município de Barrocas, Bahia, candidatos para os cargos de; Operador de Patrol, Técnico Eletricista, Operador Carregadeira LHD.

OPERADOR DE PATROL.

REQUISITOS NECESSÁRIOS: 
· Ensino Médio completo;
· Experiência com o equipamento.

ÁREA DE TRABALHO: 
· Mina.
TÉCNICO ELETRICISTA.

REQUISITOS NECESSÁRIOS: 
· Curso técnico em Elétrica concluído;
· Experiência com planejamento de manutenção.

ÁREA DE TRABALHO: 
· Manutenção industrial.

OPERADOR DE CARREGADEIRA LHD.

REQUISITOS NECESSÁRIOS: 
· Ensino Médio completo;
· CNH B;
· Experiência com o equipamento.

ÁREA DE TRABALHO: 
· Mina.

Os interessados deverão cadastrar seu currículo no site da Yamana, www.yamana.com.br, e enviar por e-mail para mfb.curriculo@yamana.com até3/7/2014.

Caso o seu currículo atenda ao perfil da vaga, entraremos em contato para a próxima etapa do processo seletivo. 

Atenciosamente,
Recursos Humanos
Mineração Fazenda BrasileiroYamana

Big Brother Fest


Astro da Colômbia viu o pai ser assassinado e deve carreira à mãe

clube que quiser contratar o destaque da seleção colombiana Juan Guillermo Cuadrado, de 26 anos, terá que primeiro conversar com sua mãe. Ela é quem cuida de sua carreira, negocia seus contratos e dá declarações à imprensa sobre os desejos do filho. Tem sido assim há mais de uma década, quando o meio-campista começou a dar os primeiros chutes a sério nos campinhos da cidade de Necoclí, às margens do caribe colombiano.
O primeiro gol que Cuadrado marcou profissionalmente ele dedicou a Deus. Todos os outros, a Marcella Bello, sua mãe, que também tem sido seu pai desde uma noite sangrenta de 1992. Aos quatro anos, Cuadrado se escondeu embaixo da cama quando homens armados de metralhadoras entraram em sua casa para matar seu pai, um motorista de caminhões que transportava garrafas de refrigerante pela cidade.
"Talvez por causa da morte prematura do pai, ele teve que amadurecer mais rápido e hoje é o homem que é... humilde. Sempre lhe disse que as glórias de Deus você tem que merecer", afirmou uma vez Marcella a um jornal da Itália, onde ele atua desde 2009.
"As glórias de Deus" na vida de Cuadrado se traduzem em números: um gol e três assistências em sua primeira participação em Copas. Seu passe estava avaliado em 30 milhões de euros antes do Mundial. Agora essa cifra deve ser ainda maior.
As bananas
Mas Marcella também precisou fazer sacrifícios para merecer o sucesso que o hoje titular da Fiorentina vive. Depois do assassinato do marido, foi trabalhar como embaladora de bananas, uma atividade econômica enorme na Colômbia, sempre presente nos romances de Gabriel Garcia Márquez.
Cuadrado lembra que, ainda menino, ajudava a mãe com as bananas e costumava colar as etiquetas nos pacotes da fruta que Marcella preparava.
Ela logo percebeu que o garoto que chutava tudo o que via pela frente poderia ter algum futuro no futebol, e o matriculou em uma escolinha da cidade. Enquanto ele jogava, ela terminava o colégio (ele frequentava as aulas noturnas dela no supletivo e costumava dormir ao lado enquanto a mãe fazia as lições). Depois, Marcella concluiu cursos técnicos para tentar um emprego melhor.
Os estudos logo deram resultado, e uma sorveteria lhe ofereceu o emprego de gerente. O problema é que ela teria de mudar de cidade. Mas os treinadores de Cuadrado, que já começava a se destacar nos campeonatos locais, pediram que ela deixasse o menino sob sua responsabilidade.
Foi assim que mãe e filho se separaram pela primeira vez, e o adolescente foi morar em uma pensão com os técnicos de sua escolinha de futebol. Marcella enviava dinheiro e comida frequentemente.
Foi nesse período que o então lateral alçou seus primeiros voos no esporte. Aos 13 anos, começou a jogar no Deportivo Cali e cresceu atuando em times pequenos da Argentina e das divisões inferiores da Colômbia.
Até que chegou ao Deportivo Medellin, clube do qual é torcedor até hoje. Destacou-se, jogou a Libertadores e conseguiu um contrato com a Udinese da Itália. Quando foi embora, os torcedores lhe escreveram uma carta agradecendo os serviços prestados. Ele guarda a missiva até hoje. Na Europa, mãe e filho voltaram a morar juntos.
Comida de mãe
"Os peixes da Itália são muito, muito feios, olhudos", criticou Marcella em uma recente reportagem à revista colombiana Don Juan, que publicou um extenso perfil sobre o meia da seleção.
Marcella foi morar com o filho para administrar a sua carreira e também para diminuir sua saudade de casa. Quando pode, Cuadrado só come o que prepara Marcella, que é especialista em culinária colombiana: cozido de galinha, sopa de ovos, arroz com carne e banana e feijões.
Os dois chegaram a estrelar um popular comercial colombiano em que a mãe servia a receita preferida do filho: um simples, "mas bem temperado", macarrão com molho de tomate.
A última palavra
Com as recentes boas exibições do filho na Copa, seu nome vem sendo especulado por uma série de clubes, incluindo o inglês Arsenal e o espanhol Barcelona, que estariam dispostos a desembolsar os 30 milhões de euros para tirar o talento de Cuadrado da Fiorentina.
E quem a imprensa italiana foi consultar sobre a veracidade das especulações? "Juan e eu gostaríamos de poder ficar aqui mais tempo. Florença agora é a nossa casa", disse Marcella para alegria dos torcedores da Fiorentina.
Ou seja, se você é cartola de algum clube, não basta ter muito dinheiro para investir e uma camisa forte. Se quiser um casamento de sucesso com Cuadrado, terá que primeiro pedir sua mão a Marcella.
Por Uol Esporte/Foto: UOL

MST invade rádio Xodó FM em Sergipe; Policia não conseguiu evitar a invasão

Vários militantes do Movimento Sem Terra (MST) encontram-se em frente à rádio Xodó FM em protesto ao programa Jornal da Xodó 2ª Edição e seu apresentador Anselmo Tavares.

Segundo um dos militantes, o protesto foi motivado pelo posicionamento de Anselmo contra o líder do movimento em Sergipe, João Daniel, e que há muito tempo vem recebendo críticas duras do radialista em seu programa na Xodó.

Enquanto o protesto acontecia, Anselmo apresentava o programa normalmente e nada havia falado sobre a manifestação, mas há pouco instantes pessoas ligadas ao movimento invadiram o estúdio tiraram o programa do ar.

Os manifestantes invadiram o estúdio e após um entendimento com o radialista e a Polícia Militar, conseguiram expor sua opinião e explicaram o porquê de tal manifesto. Vários líderes do movimento se pronunciaram, enquanto Anselmo Tavares apenas acessava seu smartphone.

Enquanto os líderes falavam ao vivo no programa Jornal da Xodó, do lado de fora do estúdio havia muita comemoração regada com forró pé de serra e músicas nordestinas.

Antes de serem retirados da emissora, os manifestantes deixaram várias frases pichadas nas suas dependências. A frase mais reproduzida pelos pichadores foi “Anselmo Tavares, pistoleiro da comunicação” como pode ser visto nas imagens.

Xodó passou a veicular a sua programação musical. (Informações do blog nenoticias).

Do Portal Interior da Bahia

Apostador de Capim Grosso acerta as cinco dezenas da Quina e vai receber mais de R$ 230 mil; outro foi do Ceará

Dois apostadores, sendo um da cidade de Capim Grosso-BA e o outro da cidade de Crateus-CE, acertaram as cinco dezenas do concurso 3518 da Quina, sorteadas nesta quarta, 25 de junho de 2014, em Nova Veneza (SC).

Cada um vai receber o prêmio individual de R$ 231.854,25, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Os números sorteados foram: 16, 25, 27, 56 e 80.

Pela quadra, 686 apostadores receberão R$ 689,75 individuais. Outras 4.613 apostas levarão R$ 102,57 individuais pelo terno. (Com informações do Blog Agmar Rios).

Do Portal Interior da Bahia

Rui Costa confirma chapão para federal e duas ou três chapas para estadual

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, confirmou na noite desta quarta-feira (25) que os candidatos a deputado federal dos partidos que integram a chapa majoritária, liderada por ele, formarão chapa única – “chapão” – na busca pelo quociente eleitoral.

PT, PSD, PP, PCdoB, PDT, PTB e PR, até o momento garantido no grupo, disputarão juntos as 89 vagas da Bahia na Câmara Federal. 

Já sobre a coligação para deputado estadual, Rui Costa afirmou, em entrevista ao Se Liga Bocão, na Itapoan FM, que será “duas no mínimo” ou “três no máximo” para disputar as 63 cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

O ex-prefeito de Camaçari e pré-candidato a deputado federal já tinha revelado a formação do chapão na busca pelas cadeiras do Congresso.

Em 2010, a principal chapa proporcional para deputado federal contou com PT, PRB, PDT, PP e cravou 2.658.866 e garantiu 24 vagas na Alba. A segunda mais votada da chapa liderada pelo então candidato a reeleição pelo PT, Jaques Wagner, contou com PSB e PSL, que conseguiu 399.227 sufrágios, e garantiu três cadeiras no Legislativo baiano. PCdoB disputou sozinho e também garantiu três deputados na Alba.

Do Portal Interior da Bahia

Bahia está interessado em outro meia do San Lorenzo, diz jornal

Considerado por muitos como atleta mais importante do San Lorenzo, o meia Piatti é mais um atleta da equipe que está na mira do Bahia. 

A informação foi divulgada por um dos veículos de maior tradição em terras argentinas, mas de acordo com a publicação o Esquadrão vai enfrentar concorrência.

O diário Olé põe também o Santos na briga pelo atleta, e com menos chances, o Sport, que também estaria tentando a contratação do meia Riquelme, do Boca. Piatti tem contrato até o fim de junho, e já pode até assinar pré-contrato com outra equipe.
A negociação com Piatti poderia ainda facilitar o trabalho de convencer Romagnoli a vir para o Bahia, já que o experiente meia ainda fala em continuar no San Lorenzo, mesmo já tendo recebido um adiantamento do tricolor estipulado em R$ 50 mil.

Do Portal Galáticos Online

Publicada a lei que define os pontos de transportes coletivos de passageiros e de estacionamentos no perímetro urbano de Conceição do Coité

transito em coité
Foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT) a lei de n° 718 de 20 de junho de 2014, que se refere á regulamentação de pontos de transportes coletivos de passageiros e locais de estacionamentos no perímetro urbano de Conceição do Coité.  Esta regulamentação tem como objetivo reorganizar o trânsito do município proporcionando segurança e conforto aos pedestres motoristas e passageiros.

Os pontos de transportes coletivos terão funcionamento fiscalizado pelo Departamento de Orientação e Fiscalização do Trânsito (DEOTRAN). O horário de funcionamento de cada ponto será divulgado mediante placas sinalizadoras, também serão levados em consideração os tipos de roupas que serão usadas pelos motoristas e cobradores dos veículos credenciados para o serviço, caso haja o descumprimento desta regulamentação a lei implicará na aplicação de penalidades de suspensão, alem de multa pecuniária e descredenciamento do veiculo licenciado para o serviço.
transito da véspera de natal em Coité
São pontos de transportes coletivos de passageiros, os locais devidamente identificados pelo DEOTRAN. Para ônibus e micro ônibus com concessões de linhas intermunicipais e interestaduais, em qualquer local nas estradas estaduais, na estação rodoviária e a partir das 17h, nas ruas da cidade. Para taxis licenciados pelo município os pontos serão na Rua João Benevides e na Praça do Mercado.

Confira abaixo, os pontos de transportes coletivos de passageiros:
  • Para Salgadália, Rua Manuel Ramos a ser definido pelo DEOTRAN;
  • Para Goiabeira, Rua Duque de Caxias;
  • Para Boa Vista, Laginha, Palmares e Nova America, na Rua Manuel Ramos, local a ser definido pelo DEOTRAN;
  • Para Cabaceiras, Patos e Casas Populares, na Praça Porcina Rosa de Araújo ( Praça do Fórum);
  • Para Caruaru, São João, Ipoeirinha, São Roque, Malhador e Almas no estacionamento da Rua Padre Madureira, em frente o Centro Paroquial e a Contabilidade de Everaldo;
  • Para Lagoa do Meio, Aroeira e Gangorra, na Praça da Bíblia;
  • Para Juazeirinho e Onça na Rua Castro Alves;
  • Bandiaçú, Tabuleiro e Armagosa, na lateral o mercado e na frente do centro de abastecimento;
  • Para cidades atendidas pela rodovia Conceição do Coité a Salvador, via Serrinha, Feira de Santana, Rua Ivo Mascarenhas;
  •  Para cidades atendidas pela rodovia Conceição do Coité a Monte Santo no Largo do Ginásio de Esportes;
  • Para Riachão do Jacuipe, na Rua Padre Madureira, após o estacionamento, a ser definido pelo DEOTRAN.

Por: Luzineide Queiroz / SECOM

PM prende dupla com maconha e motos com chassis adulterados em Biritinga


Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) e duas motos adulteradas que estavam com a dupla foram apreendidas, durante fiscalização na cidade de Biritinga, a 26 km de Serrinha, na manhã desta sexta-feira (27).

No início da tarde, os policiais suspeitaram de dois ocupantes de uma moto e resolveram abordá-los.

Em vistoria nas motocicletas, uma Honda CG 150 e uma YBR YAMAHA, os policiais constataram indícios de adulteração em alguns sinais identificadores dos veículos, motivo pelo qual as motocicletas foram apreendidas e os dois suspeitos Antônio Carlos Santos Batista, conhecido como “Toinho”, e José Milton Santos Birinio, o “Varinha”, presos.

Além das motocicletas, a polícia apreendeu também uma porção de maconha. Ao averiguar a identidade de ambos, os PMs constataram que contra José Milton havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

A dupla foi conduzida à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. 


PM prende dupla com maconha motos adulteradas em Biritinga

Do Portal Clériston Silva

Comarcas de Nova Fátima, Capela do Alto Alegre e de outras 23 cidades podem ser desativadas


O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, através de um processo administrativo, quer desativar 25 comarcas da Bahia. A medida não é vista com bons olhos pela diretora do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud).

Segundo a diretoria da entidade, a desativação das comarcas é um retrocesso da Justiça baiana. Em nota, o Sinpojud lembra que a ex-presidente do TJ-BA, desembargadora Telma Britto, desativou 45 comarcas e que o ato gerou prejuízos para toda sociedade, com abarrotamento das demais comarcas para onde os processos foram encaminhados.

Isso, de acordo com o sindicato, fez com que muitos servidores se instalassem em comarcas circunvizinhas, algumas vezes, distantes de suas residências, além de prejudicar a população, a maioria carente, que precisava arcar com despesas de transporte para ter acesso à Justiça. O Sinpojud afirmou que está tomando as medidas cabíveis através de sua assessoria jurídica para barrar o ato do presidente Eserval Rocha.

As comarcas que serão desativadas são: Abaré, Antas, Aurelino Leal, Baixa Grande, Belo Campo, Boa Nova, Boquira, Capela do Alto Alegre, Cocos, Conceição de Feira, Ibicuí, Ibirapitanga, Itapebi, Itapitanga, Jaguaripe, Jiquiriçá, Milagres, Nova Canaã, Nova Fátima, Paratinga, Pau Brasil, Rio de Contas, Santa Luzia, Tanque Novo e Wanderley.

Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Evangélicos são baleados a caminho de igreja evangélica em Irecê

Quatro pessoas foram atingidas por balas perdidas durante um tiroteio na noite desta quarta-feira (25), em Irecê, no norte do Estado.

De acordo com a polícia, por volta das 20h desta quarta-feira (25), as quatro vítimas, entre elas três homens e uma mulher, seguiam para uma igreja evangélica quando, ao passarem pela Praça do Caixeiro, no bairro São José, foram atingidas pelos disparos, efetuados por homens a bordo de um carro.

As vítimas foram socorridas por uma ambulância do Samu e levadas para o Hospital Regional, onde receberam atendimento e estão fora de perigo.  A polícia ainda fez diligências pela cidade, mas não conseguiu prender os bandidos.  (Informações de Irecê Repórter).

Do Portal Interiorda Bahia

Coité – Homem é baleado com dois tiros no Bairro da Pampulha

Vítima deixou o hospital conversando, mas seu estado de saúde inspira cuidados.
Vítima deixou o hospital conversando, mas seu estado de saúde inspira cuidados.
O carregador Cláudio Dias da Silva, 42 anos, conhecido por Cacau, foi baleado com dois tiros na 3ª Travessa do Bairro da Pampulha, em Conceição do Coité, por volta das 18h45 desta quinta-feira, 26. Segundo informações, dois homens a bordo de uma moto Honda CG preta se aproximaram da vítima e fizeram cinco disparos, sendo que dois atingiram seu tórax.

De acordo com informações de pessoas conhecidas da vítima, ele se dirigia para sua residência quando sofreu a tentativa de homicídio, disseram também que não tem histórico de passagem pela policia nem envolvimento com coisas ilícitas, algumas pessoas acreditam inclusive que Cacau pode ter sido atingido por engano.

Ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado – HGE em Salvador, minutos depois de receber os primeiros socorros no Hospital Regional de Conceição do Coité.

Redação CN

Agricultor é encontrado morto em lago de sítio no Subaé, em Serrinha


Um agricultor de 73 anos foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (26) no lago da propriedade rural, no povoado de Subaé, em Serrinha.

Segundo colhidas pelo PCS, José da Silva Oliveira, conhecido como “Teca”, pode ter passado mal enquanto alimentava os animais logo pela manhã. Ele foi encontrado já morto por um dos familiares, que acionou a Polícia Militar e informou que o idoso era usuário de bebida alcoólica.

Peritos da Polícia Civil estiveram na propriedade e analisaram o local do suposto acidente. O corpo do agricultor foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana onde vai passar por exames que poderão apurar a causa da morte.

O laudo deve ser concluído em até 30 dias.


Agricultor é encontrado morto em lago de sítio no Subaé, em Serrinha

Agricultor é encontrado morto em lago de sítio no Subaé, em Serrinha
Agricultor é encontrado morto em lago de sítio no Subaé, em Serrinha

Do Portal Clériston Silva