SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 14 de junho de 2014

Seleções Rural e Urbana de Serrinha se enfrentam neste domingo, às 9h

Neste domingo (15), as seleções Rural e Urbana de Serrinha vão se enfrentar no estádio Mariano Santana, às 9h da manhã.

O jogo será beneficente, mas valerá a pena ver os destaques do campeonato serrinhense que teve 22 equipes em ação.

Deste jogo pode nortear a convocação final para a seleção que vai representar Serrinha no intermunicipal 2014.

Os jogadores que foram selecionados devem ir para o jogo, pois senão perderão a oportunidade da convocação final e, consequentemente, a chance de vestir a camisa oficial da seleção principal de Serrinha que vai em busca do Tetra campeonato Intermunicipal que é promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O ingresso para o jogo custa apenas R$ 3,00 (três reais) e a renda será doada aos senhor José Milson do Campo Redondo que foi vítima de um acidente automobilístico.

Por Cival Anjos

Itália vence a Inglaterra por 2 x 1 em Manaus

O sábado da Copa do Mundo teve como destaque e em especial, o duelo entre Itália e Inglaterra, as duas tradicionais seleções se enfrentaram, pela primeira rodada do Grupo D, na Arena Amazonas, em Manaus. 

Com cinco títulos mundiais em campo, quatro dos italianos e um dos ingleses, era um duelo muito esperado da primeira fase do Mundial.

Quando a bola rolou todas as expectativas foram atendidas com as seleções fazendo um grande jogo com os italianos confirmando sua maior tradição vencendo pelo placar de 2 x 1 em um grupo considerados um dos mais difíceis da Copa.

Cláudio Marchisio e Mario Balotelli marcaram para a Itália, enquanto Daniel Sturridge, descontou para os ingleses. Com este resultado, Costa Rica e Itália ambos com três pontos, lideram o Grupo considerado da morte.

Na próxima rodada do Grupo D, que acontece na sexta-feira, a Seleção da Inglaterra na Arena do Corinthians, em São Paulo, vai enfrentar o desesperado Uruguai, às 16h. Antes disso, às 13h do mesmo dia, Costa Rica e Itália sem enfrentam na Arena Pernambuco, em Recife, sendo quem vencer este jogo, praticamente assegura classificação para a próxima fase.

INGLATERRA 1 X 2 ITÁLIA

Data: 14 de junho de 2014
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartão amarelo: Sterling aos 46 min. do 2°t (Inglaterra)
Gols: Marchisio, aos 34 min. do 1°t, Balotelli, aos 4 min. do 2°t (Itália); Sturridge, aos 36 min. do 1°t (Inglaterra)


INGLATERRA: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Wilshere, aos 26 min. do 2°t), Rooney e Sterling; Welbeck (Barkley, aos 16 min. do 2°t) e Sturridge (Lallana, aos 33 min. do 2°t)
Técnico: Roy Hodgson

ITÁLIA: Sirigu; Darmian, Paletta, Barzagli e Chiellini; De Rossi, Verratti (Thiago Motta, aos 11 min. do 2°t), Pirlo, Candreva (Parolo, aos 33 min. do 2°t) e Marchisio, Balotelli (Immobile, aos 26 min. do 2°t)
Técnico: Cesare Prandelli

Do Portal Futebol Bahiano

Serrinhense está há 7 anos desaparecido

O caminhoneiro serrinhense, Agnaldo Ferreira de Oliveira está há 7 anos desaparecido e até o momento a família não teve nenhuma informação do seu paradeiro.

Nutrindo ainda a esperança de encontrá-lo com vida, a família informou que Agnaldo sumiu no estado do Rio de Janeiro.

Até hoje não se sabe nenhum detalhe sobre o desaparecimento. Agora resta torcer para encontrar e trazer para o ceio dos familiares, frisou um amigo.

Segundo ele é duro ver a dor da família que não tem respostas do seu paradeiro e alerta que suas características físicas dever ter se alterado um pouco, pois esta foto tem mais de 7 anos.

Por Cival Anjos/Foto: Facebook de Izaias Moreno

PSOL confirma Marcos Mendes como candidato ao Governo da BA


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura de Marcos Mendes ao Governo da Bahia durante convenção realizada na manhã deste sábado (14), no Sindicato dos Bancários, em Salvador.

O candidato a vice é Ronaldo Santos. No Senado, foi escolhido o nome de Hamilton Assis. 40 nomes foram indicados como candidatos ao deputado estadual e 20 para deputado estadual.


Do Portal Clériston Silva

Costa Rica surpreende e vira em cima do Uruguai

Jogando um futebol fraquíssimo e bem longe daquilo que se esperava, a Seleção do Uruguai surpreendeu negativamente ao perder de virada por 3 x 1 para a Costa Rica hoje à tarde em jogo de abertura do Grupo D no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). 

Sem poder de ofensividade, sonolento e apático, essas foram às marcas da Seleção do Uruguai nesta tarde e por isto, não merecia nada além de uma derrota que de certa forma foi surpreendente. Inglaterra e Itália jogam às 19h e fecham a 1º rodada do grupo D. 

O Uruguai abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo através de penalidade máxima sofrida por Diego Lugano batido e convertido por Cavani. No segundo tempo, Joel Campbell empatou, Oscar Duarte de cabeça virou e Marco Ureña ampliou para os costarriquenhos que lideram o grupo. Com a derrota se registra o primeiro revés das seleções sul-americana na Copa do Mundo

Na próxima rodada do Grupo D que acontece na sexta-feira, a Seleção Uruguai na Arena do Corinthians, em São Paulo vai enfrentar a Inglaterra, às 16h. Antes disso, às 13h do mesmo dia, Costa Rica e Itália sem enfrentam na Arena Pernambuco, em Recife.

URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Gargano (Gonzáles), Arévalo Ríos, Stuani e Cristian Rodríguez (Hernandes); Forlán (Lodeiro) e Cavani
Técnico: Oscar Tabárez

Costa Rica: Navas; Giancarlo González, Umaña e Duarte; Gamboa, Borges, Tejeda (Cubero), Bolaños e Junior Díaz; Bryan Ruíz (Ureña) e Joel Campbell
Técnico: Jorge Luis Pinto

Data: 14/06/2014 - 16h
Local: Castelão (Fortaleza)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Cartões amarelos: Lugano, Gargano e Cáceres (Uruguai).
Cartão vermelho: Maxi Pereira (Uruguai).
Gols: Cavani, aos 23min do 1º t (Uruguai); Joel Campbell, aos 8min, Duarte aos 12min e Ureña aos 39 do 2º t (Costa Rica) , Gutiérrez aos 13 min e James Rodríguez aos 47 min do 2º tempo

Do Portal Futebol Bahiano

Colômbia vence a Grécia por 3 x 0 pelo Grupo C da Copa

Jogando no Estádio de Mineirão, Colômbia e Grécia abriram os jogos do Grupo C da Copa do Mundo, neste sábado. Com gols de Armero, Teófilo Gutiérrez e James Rodrigues, jogando um bom futebol, os Colombianos venceram pelo placar de 3 x 0 e lideram o Grupo, que será fechando ainda neste sábado, com Costa do Marfim encarando Japão, em duelo marcado para as 22h,  na Arena Pernambuco, em Recife.

A Colômbia retorna ao campo de jogo na próxima quinta-feira, quando às 13h enfrenta a Costa do Marfim, agora no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já a Grécia, no mesmo dia, porém às 19h, encara o Japão, em jogo agendado para acontecer na Arena Amazonas, em Manaus.

COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA
Data: 14/06/2014 - 13h
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Auxiliares: Mark Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)
Cartões amarelos: Carlos Sánchez (Colômbia); Sokratis e Salpingidis (Grécia)
Gols: Armero, aos 6 min do 1º tempo, Gutiérrez aos 13 min e James Rodríguez aos 47 min do 2º tempo

Colômbia: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero (Santiago Arias); Carlos Sánchez, Aguilar (Mejía), Cuadrado, James Rodríguez e Ibarbo; Gutiérrez (Jackson Martínez). Técnico: José Pekerman

Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratise Holebas; Maniatis, Katsouranis e Kone (Karagounis); Samaras, Salpingidis (Fetfatzidis) e Gekas (Mitroglou). Técnico: Fernando Santos

Morre no Rio, aos 91 anos, a cantora Marlene, estrela da era do rádio no país

Morreu nesta sexta-feira (13), aos 91 anos, a cantora Marlene, estrela da era do rádio no Brasil, que fez sucesso junto a Emilinha Borba e outras vozes surgidas na década de 40.

A informação foi confirmada por funcionários do hospital Casa de Portugal, no bairro do Rio Comprido, região central do Rio de Janeiro. Segundo o hospital, Marlene estava internada desde o dia 7 de junho e morreu às 18h24 desta sexta, em decorrência de uma pneumonia severa. O velório está programado para começar às 9h deste sábado, no teatro João Caetano, no centro do Rio, e será aberto ao público.

Nascida Victória Bonaiutti de Martino, em 22 de novembro de 1922, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, Marlene era filha de imigrantes italianos e, embora tenha estudado para ser contadora, resolveu investir na carreira artística. Adotou o nome Marlene, em homenagem à atriz alemã Marlene Dietrich, para que seus pais, extremamente conservadores, não descobrissem que era cantora.

Por volta de 1940, já cantava na Rádio Tupi. Quando foi descoberta pela mãe, resolveu se mudar para o Rio de Janeiro, vencendo em 1949 o concurso Rainha do Rádio, promovido pela Rádio Nacional, feito que a colocou no grupo das maiores estrelas populares da época. O verso da música "Cantoras do Rádio", imortalizada na voz de Carmem Miranda, é uma homenagem a Marlene e outras estrelas da época, como Emilinha Borba, Linda e Dircinha Batista, todas já mortas.

Marlene teve seu primeiro álbum lançado em 1946. Era um compacto com as canções "Coitadinho do Papai" e "Um Ano Depois". Sua produção foi ininterrupta até o ano de 1979, com "Rainhas do Rádio". Depois, lançou apenas mais quatro discos: "Há Sempre um Nome de Mulher" (1987); "Os Ídolos do Rádio" (1988); "Marlene, Meu Bem" (1996) e o último: "Estrela da Manhã" (1998).

Espirituosa, a cantora não gostava de revelar idade. Dizia que nem mesmo ela sabia. "Eu quero esse mistério. Um jornal botou que eu tenho 70 anos, outro anunciou que eu tenho 68. Mas na realidade eu estou com cem anos. Firme, forte, gostosa", disse em entrevista à jornalista Leda Nagle, no extinto "Jornal da Manchete", no início dos anos 1990.

Do UOL, em São Paulo

Matéria extraída do Portal Interior da Bahia

Pesquisa Sensus mostra que Aécio e a Presidente Dilma estão mais próximos

A revista Istoé divulgou, neste fim de semana, uma nova pesquisa sobre a sucessão presidencial, em parceria com o instituto Sensus.

De acordo com a pesquisa, o senador tucano Aécio Neves aparece mais próximo da presidente Dilma Rousseff e o cenário de polarização PT-PSDB se acentua, uma vez que Eduardo Campos, do PSB, continua patinando.

Dilma e Aécio oscilaram quase no limite da margem de erro, mas ele para cima e ela para baixo. Segundo o instituto Sensus, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 32,2% das intenções de voto, contra 34% do levantamento anterior, e o senador Aécio Neves ficaria com 21,5%, ante 19,9% na última pesquisa,

Na pesquisa, Dilma e Aécio oscilam praticamente no limite da margem de erro, mas ela para baixo e ele para cima. Confira os números:

De acordo com as pesquisas realizadas no período de 22 a 25 de abril e 26 de maio a 04 de junho, a Presidente Dilma Rousseff caiu de 34,0% para 32,2% dos votos; Aécio Neves avançou de 19,9% para 21,5%; Eduardo Campos caiu de 8,3% para 7,5%; e Pastor Everaldo ficou estável com 2,3% e 2,3%.

O instituto também fez simulações para o segundo turno. Fosse ele entre Dilma e Aécio, a presidente venceria por 37,8% a 32,7%. Se o adversário fosse Eduardo Campos, ela ganharia de 37,5% a 26,9%.

Do Portal Interior da Bahia

Chapa da oposição vai a São Paulo e Conceição do Coité no final de semana

A chapa de pré-candidatos oposicionistas, formada por Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), vai a São Paulo na manhã deste sábado, prestigiar a oficialização da candidatura à presidência de Aécio Neves, na Convenção Nacional do PSDB.

Já no domingo, pela manhã, o Trio da Oposição participa da Convenção Estadual do PTC, em Salvador. No mesmo dia, pela tarde, Paulo Souto, Joaci e Geddel viajam para Conceição do Coité, onde, às 15 horas, reúnem-se com lideranças regionais no Clube Castro Alves. 

Convite para Coité
O Partido Democratas realiza, neste domingo, dia 15, às 15h, na cidade de Conceição do Coité, mais um encontro com lideranças políticas da região com o pré-candidato ao governo da Bahia pelas Oposições, Paulo Souto, o pré-candidato a vice Joaci Goes, o pré-candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima, além dos deputados Tom Araújo, Elmar Nascimento.

Deveremos contar com a presença do prefeito de Salvador ACM Neto e do de Feira de Santana José Ronaldo, além, de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, pré-candidatos, lideranças políticas, religiosas e comunitárias das regiões do Sisal, Bacia do Jacuípe, Recôncavo, Litoral Norte, Nordeste da Bahia, entre outras.

Contamos com sua presença neste domingo, dia 15 de junho, às 15h, na Associação Cultural Castro Alves (ACCA), em Conceição do Coité. Contamos com sua presença e de seu prestigiado veículo de comunicação.


Aécio é escolhido candidato do PSDB à Presidência e exalta seu avô Tancredo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve sua candidatura à Presidência da República oficialmente formalizada na manhã deste sábado durante convenção nacional do PSDB, realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A candidatura foi aprovada por 447 dos 451 delegados da legenda.

Aécio chegou de mãos dadas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, acompanhado pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin e por José Serra. Ele disse ter chegado a hora do “reencontro com a decência no país” e afirmou acreditar que uma “tsunami” poderá tirar o PT do governo em outubro:

“A cada dia que passa, por cada região por onde ando, percebo não só uma brisa, mas uma ventania por mudanças. Um tsunami que vai varrer do governo federal aqueles que lá não têm se mostrado dignos e capazes de atender às demandas da população brasileira”, disse Aécio.

Na convenção, Fernando Henrique foi tratado como um dos principais cabos eleitorais da campanha tucana. Logo após sua chegada, foi exibido um vídeo exaltando conquistas de seu governo, como o Plano Real e o início de programas sociais de combate à pobreza. O mesmo filme afagou José Serra, desafeto de Aécio dentro do partido. Foram mencionadas conquistas de seu período à frente do Ministério da Saúde, como a política de combate à Aids e de fomento aos medicamentos genéricos. Os dois temas foram citados no discurso do candidato.

O ex-presidente e avô de Aécio, Tancredo Neves, morto em 1985, também foi lembrado no encontro: no meio do discurso de Aécio, foi exibido um vídeo com imagens do poeta Ferreira Gullar lendo texto escrito em homenagem a Tancredo.

“Se o presidente Juscelino (Kubitschek) permitiu 60 anos atrás o reencontro do Brasil com o desenvolvimento e a modernidade, coube a Tancredo, 30 anos depois, permitir que a gente se reencontrasse com a democracia e a liberdade. Outros 30 anos se passaram e vamos conduzir o Brasil ao reencontro com a decência”, afirmou Aécio, que defendeu a paternidade do PSDB em programas sociais e fez duras críticas à atuação do governo federal na área econômica.

“Quem foi contra o plano real é quem hoje permite a volta da inflação - disse o tucano, que acusou o PT de aniquilar “o mais valioso patrimônio construído por gerações de brasileiros, a Petrobras”, e convocou a militância para ir às ruas “por um tempo novo”.

Para Aécio, a história do país ainda será revisitada: “Pelo menos numa coisa nossos adversários mantiveram a coerência. Quem foi contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal é quem hoje permite a volta da inflação e assina a maldita contabilidade criativa. São os que dividem o Brasil de forma perversa entre nós e eles”. discursou Aécio.

O tucano afirmou ver no governo “inegável pendor autoritário e intervencionista”, elementos que seria motivo de desalento para a população. Disse que o povo teria acreditado no discurso da ética, defendido no passado pelos adversários. Para ele, hoje o PT e o governo protagonizam os mais "vergonhosos casos de corrupção" no país.

“O Governo do PT vive da propaganda daquilo que não fez”, disse Aécio.

Aproximação com o povo
Em um dos discursos mais aguardados da convenção, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o país está cansado de “empulhação” e fez um chamamento ao PSDB para que se aproxime do povo.

“As urnas clamam, querem mudança. Elas cansaram de empulhação, corrupção, mentira e distanciamento entre o governo e o povo. Nós temos que ouvir o povo, estar mais próximo do povo. Ganhar a confiança do povo. A caminhada do Aécio será essa”, afirmou o tucano que usou palavras fortes para se referir ao PT, como “ladrões” e “farsantes”.

Para FH, “não dá mais” para lidar com os adversários à frente do governo: “Não dá mais. Ninguém aguenta mais isso. Chega. A gente sente que não adianta mais. Não adianta mais repetir o que sabemos que não é certo. A mudança está começando a se concretizar. Não são ideias só, são ideias encarnadas em pessoas. Hoje é Aécio o futuro presidente”, disse Fernando Henrique, para quem Aécio seria “um líder jovem” para sentir “de perto o pulsar das ruas e se dedicar de corpo e alma ao povo”.

O líder tucano tocou também num tema que já custou muito caro ao PSDB em eleições passadas e acusou o PT de mentir quando acusa os tucanos de serem privatistas.

“O povo quer respeito e consideração. O povo cansou de comiseração. Quantas vezes ouvi que eu queria privatizar a Petrobras. Mentira. Eles sabem que é mentira. Nós queríamos transformar a Petrobras de uma repartição pública numa empresa dos brasileiros. O que eles fizeram? Nós queremos de novo que as estatais sejam em benefício do povo“, firmou.

Críticas ao PT
O ex-governador de São Paulo José Serra chamou Aécio de “futuro presidente do Brasil” e garantiu que partido está unido em torno da candidatura do senador.

“O Aécio sempre a qualidade de juntar as melhores pessoas para seu governo. Damos aqui um passou muito importante para a vitória. O PSDB e seus aliados chegam unidos para essa disputa. Quanto mais mentiras eles disseram, mais verdades diremos sobre eles”.

Serra disse que o país vive um “milagre perverso” com o governo do PT e, ao final de seu pronunciamento, foi recebido por Aécio, que levantou-se e foi até o púlpito onde Serra estava para agradecer com um abraço e poses para fotos.

“Economia estagnada, inflação aumentando e investimento caindo. Vamos convir que para se chegar a isso tudo é preciso que o governo atue com grande incompetência metódica, convicta e com muito talento”, criticou Serra.

Assim como o ex-governador tucano, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) acusou o PT de divulgar propagandas mentirosas. “Estamos “por aqui” com o PT e seu jeito autoritário de governar, a maneira despótica de tratar os adversários, a propaganda mentirosa que nos vende um país que não existe e os blogs mercenários pagos com dinheiro público”, disse Nunes Ferreira, que é cotado para ocupar a vaga de vice na chapa de Aécio.

Aliados
Para representar os partidos aliados de Aécio na convenção, discursaram o deputado Paulo Pereira da Silva (SD) e o senador José Agripino Maia (DEM).

Paulinho acusou o governo do PT de “roubar desde lá de cima até embaixo”. Disse que a presidente Dilma Rousseff teria sido vaiada durante a abertura da Copa em São Paulo, na última quinta-feira, por ter mentido em pronunciamento de TV exibido na véspera do jogo, segundo ele.

“Chegou numa situação que o povo não vaia mais, esculhamba! Por que isso acontece? Porque ela vai na TV mentir. E quando ela aparece em público, o povo mandou ela para o lugar que devia mandar”, discursou Paulinho, que encerrou sua fala pedindo que a plateia se levantasse para cantar o Hino da Bandeira.

O senador José Agripino lembrou ter conhecido Aécio Neves quando ele ainda era secretário do avô Tancredo. Disse ter rompido na época com o PDS, legenda ligada aos militares, para apoiar Tancredo.

Agripino disse sentir na convenção “cheiro de vitória”. “Aécio tem a coragem política e cívica para fazer o que precisa ser feito. Se fez em Minas, vai fazer pelo Brasil”, disse Agripino, mencionando o ajuste fiscal implantado pelo tucano ao assumir o governo mineiro pela primeira vez, em 2003.

Família
O candidato do PSDB à Presidência estava acompanhado na convenção por sua filha, Gabriela Neves, e pela mãe, Inês Maria, filha do ex-presidente Tancredo Neves. A mulher do tucano, Letícia Weber, está hospitalizada em clínica do Rio de Janeiro, onde deu a luz aos filhos com o senador, que nasceram de forma prematura.

Vídeo exibido na convenção homenageou tucanos que já morreram, como Franco Montoro, Sérgio Motta, Mário Covas, José Richa, Sérgio Guerra, Ruth Cardoso, Dante de Oliveira e Almir Gabriel. Teotônio Vilela também apareceu no filmete.

O primeiro jingle de campanha também foi lançado no evento. “Aécio é o melhor para a gente / Aécio nosso presidente / Aécio presidente do Brasil / Aécio, a gente quer você”, diz a canção, que será tocada até a exaustão até outubro.

Do Portal Interiro da Bahia/Fonte: O Globo

PSB oficializa Lídice da Mata como candidata para o Governo da Bahia

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a candidatura da senadora Lídice da Mata ao Governo da Bahia, durante a convenção deste sábado (14), realizada no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, em Salvador. É a primeira vez que o partido lança candidato para o governo baiano.

O candidato à vice dé Eduardo Vasconcelos (PSB), ex-prefeito de Brumado, no sudoeste da Bahia. A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, é confirmada como candidata ao Senado pelo partido. 

A chapa majoritária apoia o candidato Eduardo Campos, do mesmo partido, na disputa pelo governo federal. Eduardo Campos e Marina Silva participaram da convenção.(Foto: Saulo Brandão)

Do Portal A Voz do Campo

Barrocas: SAC móvel fará atendimento neste final de semana


Já se encontra na cidade o caminhão do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) para realizar atendimento no sábado (13) e no domingo (14) das 8:00 às 17h.

A unidade estará oferecendo serviços como à emissão de certidão de nascimento; emissão de carteira de identidade; cadastro de pessoa física; recadastramento de pensionistas do Estado; emissão de antecedentes criminais e registro de críticas, denúncias, elogios, orientações sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado. 

O veículo se encontra estacionado próximo a Praça da Bíblia, serão distribuídas cerca de 250 senhas senha por dia durante o sábado e domingo.

@ Nossa Voz

Barroquense faz escudo com cerâmica em homenagem a Seleção Brasileira de Futebol.


Desde criança o pedreiro José Nivaldo Pereira, 45 anos, morador do município de Barrocas, torcedor fanático do Corinthians e do Bahia, descobriu na escola o dom de colocar no papel aquilo que via, depois de ver um dos seus times, o Corinthians ser rebaixado trocou o lápis e a borracha pela pá e o cimento começando a fazer verdadeiras obras de arte com sua criatividade desenvolvida pela profissão de pedreiro. 

Feito na entrada da casa, mais precisamente no varanda, quem passa pela frente logo se admira em ver o escudo, diferente da outra matéria veiculada nojornal @ nossa voz impresso , na qual mostrava sua paixão pelo timão e o tricolor, dessa vez sua homenagem foi para a Seleção Brasileira de Futebol, o escudo verde e amarelo chama a atenção nos ricos detalhes de cores e pela sua perfeição. 

Perguntado sobro sua inspiração ele respondeu; “Fiz em homenagem ao Brasil, tenho muita fé na Seleção ser campeã , ou melhor, ser hexa” (Nivaldo). 

Todo o processo de criação
Informações Edição impressa do Jornal @ Nossa Voz

Rui consolida propostas para Saúde e Educação

Rui é o candidato indicado por Wagner e Dilma
Rui é o candidato indicado por Wagner e Dilma
As propostas para a construção do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato do PT, Rui Costa, nas áreas de saúde e educação, serão sintetizadas neste domingo (15), ás 11 horas, em plenária realizada no Hotel Fiesta, em Salvador.

A construção do PGP envolveu uma caravana pelos 27 territórios de identidade do estado, reunindo mais de mais de 50 mil pessoas.

Plenárias temáticas também colheram propostas dos movimentos sociais do campo, gênero, juventude, trabalho e igualdade racial. “É muito importante o diálogo com as lideranças políticas e sociedade organizada para a formulação de propostas que atendam as reais necessidades do povo baiano”, disse o pré-candidato.

Finalizando nos próximos dias, o Programa de Governo será registrado no Tribunal Regional Eleitoral até 30 de junho, prazo final estipulado pela legislação eleitoral.

Do Portal Calila Notícias

Servidor do INSS capota veículo na BA 411 entre Ichu e Candeal

capotamento ba 411
Rodrigo Costa, 33 anos, capotou o veículo Celta de Placa Policial JST-2891 licença de Salvador na BA 411 entre os municípios de Ichu e Candeal próximo ao local conhecido como Mangueiras.

O acidente aconteceu por volta das 14 horas desta sexta-feira, 13, e conforme informações do motorista que saiu ileso, ele acabou perdendo o controle do carro em virtude do cascalho solto na pista.

Conforme o motorista ele seguia para Salvador onde reside após encerrar o seu expediente no INSS de Ichu quando infelizmente sofreu este acidente.

Apesar do susto e da forma que ficou o veículo, Rodrigo saiu ileso e estava tranquilo acionando assim a seguradora que ficou de enviar um guincho para retirar o veículo do local.

A BA 411 entre Ichu e Tanquinho tem apenas 30 Km, mas o número de acidentes ocorridos neste trecho já se tornou incalculável, só esta semana foram dois e por sorte todos sem vítimas fatais.

Por: André Luiz – AL Notícias

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Com a presença de Eduardo Campos e Marina Silva, PSB realiza convenção neste sábado

O PSB da Bahia realiza, neste sábado (14), das 9 às 17h, no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, a convenção que irá oficializar os nomes das candidatas à chapa majoritária, Lídice da Mata e Eliana Calmon, que pleiteiam uma vaga ao governo da Bahia e ao Senado Federal. O pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e sua vice, Marina Silva, participam do ato político até às 11h.
Durante o evento também serão confirmados os nomes dos candidatos a chapa proporcional, que disputam vagas para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A expectativa da direção do partido é que a convenção reúna uma média de duas mil pessoas, entre militantes e lideranças do PSB-Rede, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado. Do Bahia Notícias.
Do Portal Jornal da Chapada

Embasa prorroga prazo para entrega de documentos do programa Jovem Aprendiz

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) retificou o edital de abertura para seleção do Programa Jovem Aprendiz 2014, prorrogando até o dia 30 deste mês o envio dos documentos solicitados. 
Mas as inscrições para concorrer às 168 vagas oferecidas continuam até este sábado (14). Os alunos interessados em participar do processo devem acessar o site da empresa responsável pela seleção (http://www.concepcaoconcursos.com.br) para baixar o edital e realizar as inscrições.
Mais informações podem também ser obtidas pelo telefone (71) 3011-1814. Após realizar a inscrição na internet, é necessário que os candidatos enviem, pelos Correios, até o dia 30, a documentação solicitada no capítulo VIII do edital, referente à avaliação documental, além da declaração de renda, que tem o modelo disponível no anexo I. Todos os detalhes sobre o programa estão no site da empresa (http://www.embasa.ba.gov.br).
Do Portal Jornal da Chapada

Tênis de Mesa chega a Serrinha neste fim de semana

A Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM) vai promover, sábado, das 8h às 18 horas, a Copa Serrinha, etapa do Campeonato Baiano da modalidade. O evento, que contará com a participação de 200 atletas de diversas cidades baianas, conta com a participação do vice-campeão latino-americano José Clarindo, Gabriela Santiago, campeã brasileira de clubes e Ednaldo Fernandes, vice-campeão brasileiro individual, além do Tricampeão baiano Rafael Rocha, todos do clube AFTM – Feira de Santana. 

Alunos de escolas públicas de Serrinha participam de torneio aberto de forma gratuita. O evento acontece no Complexo Luís Eduardo Magalhães onde os jogos serão realizados em sistema de grupos nas chaves e confronto direto eliminatório a partir das oitavas de final, no final da competição haverá entrega de premiação e brindes aos participantes com entrada gratuita para o público.

De acordo com os organizadores responsáveis pelo evento, Paulo Carneiro – Presidente da FBTM e Morgan Ovídio, Diogo Queiroz e Rafael Alves – Diretores da ASTM – Associação Serrinha de Tênis de Mesa, o Intercâmbio tem como objetivo valorizar o próprio esporte e incentivar a prática do tênis de mesa como desenvolvimento de motricidade básica, equilíbrio do corpo e da mente, compenetração, valências físicas, velocidade e deslocamento, além de proporcionar a toda a população de Serrinha e região, momentos de entretenimento, descontração e lazer. 

O presidente da Confederação Nacional do esporte (CBTM) Dr. Alaor Azevedo virá do Rio de Janeiro especialmente para participar do evento e lançar junto com o Prefeito Osni Cardoso, a primeira mesa de tênis de mesa feita de concreto em espaço público no estado da Bahia, será um equipamento de lazer para toda população praticar o ping-pong na Praça da Morena Bela. O lançamento está previsto para sexta-feira à noite.

O evento conta com apoio do Governo do Estado da Bahia através da SUDESB e Prefeitura de Serrinha – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer que possibilitam toda infraestrutura necessária para realização do evento, está é a primeira vez que o Tênis de Mesa será disponibilizado em evento estadual na cidade como forma de fomentar o esporte na região.
Serviços:
Evento: Copa Bahia III Serrinha de Tênis de Mesa
Organização: FBTM
Data: 14/06/2014
Local: Ginásio Luis Eduardo Magalhães – Av. ACM, S/N – Serrinha-BA
Inscrição: pelo site fbtm.com.br
Período de inscrição: Até 12/06
Informações: Paulo Carneiro – 75-8831-0378

Mundo: ‘Porco fugitivo’ salta de caminhão em movimento para escapar do abate

Em um país na América do Sul, um motorista gravou um momento impressionante em que um porco “foge do abate” e pula de um caminhão em movimento, caindo no meio da rodovia. 

Na gravação, o animal aparece no topo da caçamba do veículo, como se estivesse apoiado em alguma coisa ou em outros animais. Em seguida, o suíno se prepara e salta do caminhão em movimento, caindo de cabeça na via. 

O animal, apesar de tonto, saiu andando e não parecia muito machucado. Não há informações, no entanto, se o motorista percebeu o porco “fugitivo” e levou o animal para seu destino cruel.

Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/YouTube/Alek M

Soldador morre eletrocutado quando soldava corrimão de escada em Araci

O soldador Carlos Eduardo de Jesus, de 23 anos, morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira (13) quando soldava o corrimão de uma escada em Araci. O acidente aconteceu por volta das 11h45 na casa de uma cliente.

De acordo com as informações, “Sum” como era conhecido o soldador estava soldando o corrimão da escada quando levou a descarga elétrica. O trabalhador ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Araci, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar. Carlos Eduardo morava na Rua Durval Pinto no bairro da Cascalheira, era solteiro e pai de um filho.

O corpo de Carlos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana, onde será realizado a perícia. O sepultamento está previsto para às 15h deste sábado (14) no cemitério João Batista.

Do Portal A Voz do Campo

Em Goiânia, Padre é suspenso por bênção a casal gay

download
O padre secular César Garcia foi afastado de suas funções religiosas até a conclusão de um inquérito pela Igreja Católica. Ele foi comunicado da decisão na tarde de ontem pelo arcebispo de Goiânia, d. Washington Cruz. As informações são do jornal O Popular.

O motivo foi a bênção que ele deu na casa do casal de arquitetos Léo Romano e Marcelo Trento, em maio deste ano, quando eles celebravam a união. Amigo do casal e de outras pessoas que estavam na comemoração, o padre abençoou a casa e os presentes.

Fotos foram divulgadas em redes sociais e podem, segundo o religioso, ter dado a impressão de que ele teria celebrado a união de Romano e Trento, o que ele diz que não aconteceu.

“Falei sobre o amor, a importância da vida e de acolher a todos, não disse nada que contrariasse a lei canônica”, disse ele ao jornal O Popular. “Fui chamado como um amigo e abençoei a casa deles”, disse.

Ainda ontem, o padre César, que exerce o sacerdócio em Goiânia há 30 anos, deixou a Paróquia São Leopoldo, no Setor Jaó, onde ele estava há seis meses – ele nunca morou em casa paroquial nem recebeu salários da Arquidiocese, como fez questão de ressaltar.

Agora, o processo contra o padre César Garcia terá curso na Arquidiocese de Goiânia. Depois de concluído o processo, quando todos forem ouvidos, será tomada a decisão, pelo Tribunal Eclesiástico, em Goiânia. Então, caso queira, o religioso poderá recorrer à Sagrada Congregação, em Roma.

Do Blog Ferraz e o Povo

Decreto autoriza porte de arma para agentes penitenciários


A partir de agora, agentes penitenciários terão direito a porte de arma de fogo. Segundo um decreto do governador Jaques Wagner, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quarta-feira, o porte será fornecido pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap).

No entanto, o direito é restrito às atividades funcionais como captura de detentos durante tentativa de fuga, escolta e custódia, contenções e guardas de perímetro. Além disso, os servidores poderão utilizar arma de fogo em situações de inspeção de monitoramento eletrônico de condenados.

Se o agente for submetido a tratamento psicológico ou psiquiátrico, bem como demonstrar incapacidade técnica de uso, o porte de arma será suspenso. Ainda segundo o decreto, o direito será cassado se o agente for demitido, aposentado ou exonerado. Nenhum representante da Seap foi localizado para informar quando os agentes vão passar a utilizar as armas.


Do Portal Clériston Silva