SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 7 de junho de 2014

Acompanhe a transmissão da Tucano FM neste domingo às 15:30h

Neste domingo (8), a partir das 15h30min, a rádio Tucano FM 91,5 vai transmitir o jogo final do Campeonato Tucanense entre Estrela Azul e Cajueiro.

A partida acontece no estádio Arlindão em Tucano e terá a narração de Cival Anjos, reportagens de Wandilson Matos e Jota Júnior estará no plantão esportivo informando tudo.

Ouça esta mega transmissão da equipe Show de Bola! A partir das 14h já teremos flashes ao vivo do estádio.

Irmãos da jovem mãe de 12 filhos fazem surpresa ao chegarem a sua residência

Isabel (de vermelho) disse que a irmã não mudou nada em 25 anos.
Isabel (de vermelho) disse que a irmã não mudou nada em 25 anos.
Está previsto o reencontro de Jucicleide Peixoto, 32 anos, moradora do Bairro Casas Populares em Conceição do Coité e mãe dos 12 garotos que foram registrados com a letra R na inicial do nome, para a próxima quarta-feira, 11, na sua cidade natal Capela do Alto Alegre, mas a ansiedade de dois irmãos e a vontade de revê-la não foi possível  esperar, “ ficamos 25 anos sem vê-la e sem noticia, ao tomarmos conhecimento que ela estava aqui em Coité através do Calila, quatro a cinco dias ficou muito longe, meu irmão disse que não segurava mais a saudade e me chamou, e aqui estamos muito felizes por ter reencontrado ela e seu esposo com essa turma de sobrinho que a gente não sabia que existia”, contou Isabel Peixoto, 34 anos.

Isabel disse ao CN que a família não é tão grande, além de Juci, tem ela, seu irmão de 33 anos e outra, a mais velha Ceildes Peixoto, que mora no Rio de janeiro e que já está chegando para passar os festejos juninos em Capela e vai comemorar de forma especial reencontrado a irmã. Isabel quando estava sendo entrevistada pelo CN ao invés de falar da alegria de reencontrá-la,  falava da alegria de conhecê-la, pois quando Juci saiu de casa tinha sete anos e ela nove.

A irmã confirmou a versão contada desde o inicio por Juci que a mesma foi mandada para a casa de uma tia em Pé de Serra, era maltratada e a tia fez a doação para uma mulher de Coité (Maria Rezadeira).

Rogério irmão de Juci (de boné)  diz não ter nenhum filho, sugerido ao pai dos doze garotos  que deixasse ele levar um, Chitão como é conhecido disse que não, pois desfalcaria o time.
Rogério irmão de Juci (de boné) diz não ter nenhum filho, sugerido ao pai dos doze garotos que deixasse ele levar um, Chitão como é conhecido disse que não, pois desfalcaria o time.
Isabel disse que ficou surpresa e feliz pela quantidade de filhos da irmã mais nova, segundo ela sonhava em ter muitos sobrinhos, ela tem uma quantidade menor de filhos em relação a Juci, mas pode ser considerado para os dias de hoje muita gente, são no total de seis filhos, sendo quatro do sexo feminino e dois masculino. A irmã que está no Rio de Janeiro tem quatro filhos, (dois masculinos e dois femininos).

Falamos das três filhas de dona Elza Peixoto da Silva, 59 anos, que juntas lhe deram 22 netos, mas o único filho homem, o Rogério Peixoto, casado a nove anos, quantos filhos teve? O CN ficou surpreso com a resposta: nenhum. Segundo ele nunca quis filho. Sugerimos que adotasse um dos sobrinhos, filho de Irineu Cruz de Jesus, “Chitão” com Juci, mas o pai disse que não podia “desfalcar o time”. “ Um dia cheguei em casa tinha uma mulher me esperando para eu doar um menino, dê uma resposta que ela nunca mais quis falar comigo, revelou Chitão.

A noticia do casal com idade inferior a 40 anos que gerou 12 filhos todos do sexo masculino, e registrados com a inicial “R” ganhou repercussão muito grande, equipe da TV Aratu, Record, estiveram na residencia do casal gravando, Rede Bahia fez entrevista por telefone e exibiu reportagens com as fotos enviadas pelo Calila Noticias,  G1 também publicou ampla reportagem, e agora quem pretende propagar para o mundo a façanha do casal é um jornal da Inglaterra, um agente de noticia solicitou fotografias do CN e pegou o contato de Irineu.

Na próxima quarta-feira a expectativa está em torno da chegada de Juci a Capela do Alto Alegre que embora esteja numa distância de apenas 80 km de sua casa, são 25 anos, sem pisar seus pés. Juci garante que está muito ansiosa por esse momento.

Por: Raimundo Mascarenhas

Do Portal Calila Notícias

Morre ex-comentarista da Equipe dos Galáticos, Wilson Lago

Faleceu neste sábado (7), em Salvador, o radialista baiano Wilson Lago. O profissional, que teve um câncer a cerca de quatro anos, foi levado às pressas a uma unidade hospitalar da Capital baiana pela família após ter passado mal, mas não resistiu e teve falência dos órgãos.
 
Lago, como era conhecido, atuou como comentarista da Equipe dos Galáticos, além de ter ocupado, por muitos anos, a função de apresentador na Rádio Excelsior.

Do Portal Galáticos Online

BENFICA Djavan veste à Benfica

Por Reprodução: slbenfica.pt
O lateral-esquerdo, ex-Académica, já vestiu a camisola do Benfica e deixou uma curta declaração sobre o que sente no novo clube.
"Houve outros clubes interessados em mim, mas quando surgiu o Benfica não tive dúvidas. Vestir esta camisola é uma oportunidade única que ninguém pode desperdiçar: não se preocupem, vou honrá-la! Integrarei um grupo de grande qualidade e tudo farei para ajudar o treinador e os meus colegas a conquistar as vitórias que deixam milhões de pessoas orgulhosas. Sou um jogador de equipa e estou desejoso de começar a trabalhar", disse ao site do Benfica.

Do Portal O Jogo

Riachão: Policia Militar prende homem que portava nota falsa de R$ 100,00

Nesta sexta-feira (06), foi apresentado na Delegacia de Policia de Riachão do Jacuípe, um homem de nome Agnaldo Miranda de Aquino, 23 anos, por estar portando uma nota falsa de R$100,00.

A guarnição da Policia Militar da 5ª CIA Riachão do Jacuípe foi acionada pela vitima, que prendeu em flagrante. Agnaldo diz ser morador de São José, em Gavião.

Do Portal Interior da Bahia

Fim: Kaká termina casamento de oito anos com Carol Celico

As “kakazetes” têm um motivo para sorrir. O jogador do Milan Kaká terminou seu casamento de oito anos com a modelo Carol Celico segundo informações do portal R7.

O casal, que ganhou fã clubes pelo país, chegou ao altar em dezembro de 2005 e tiveram dois filhos, Luca e Isabella.

A colunista do R7, Fabíola Reipert, apontou que, apesar do anúncio ter acontecido nesta sexta-feira (6), o casal está separado há dois meses e uma miss pode já estar tendo envolvimento com o jogador, que viajou para Fernanda de Noronha com Jakelyne Oliveira.

Kaká não publica fotos ao lado da mãe dos seus filhos desde fevereiro. Carol desabafou no Instagram. “Que a vontade de ser feliz, seja maior que o medo de se machucar de novo”, postou.

Do Portal Interior da Bahia

Datafolha aponta Alckmin com 44%, Skaf, 21%, e Kassab, 5% em São Paulo

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7) no site do jornal "Folha de S. Paulo" indica que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 44% das intenções de voto para as eleições estaduais de 2014 e venceria no primeiro turno se disputasse com Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Kassab (PSD) e Alexandre Padilha (PT).

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, tem 21% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, com 5%, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com 3%. Votos em branco ou nulo foram a opção de 16%. Outros 10% responderam que não sabem em quem votar.

A pesquisa entrevistou 2.029 eleitores em 61 municípios do estado, entre terça-feira (3) e quinta (5), e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Alckmin cresceu um ponto percentual nas intenções de voto em comparação ao Datafolha realizado nos dias 28 e 29 de novembro de 2013, que testou o mesmo cenário, com os mesmos candidatos.

Capital x interior
Alckmin lidera a pesquisa de intenção de voto no interior paulista, com 49%, contra 38% na capital. Entre seus adversários, Skaf tem 22% das intenções de voto no interior e 20% na capital; Kassab tem 4% e 5%, respectivamente, e Padilha 3% e 4%.

Avaliação
A aprovação da administração de Alckmin manteve os mesmos 41% do levantamento anterior. 
A pesquisa mostra ainda que 39% avaliaram o governo estadual como regular (mesmo índice da última pesquisa), enquanto 18% consideraram a administração ruim ou péssima (contra 17%).

A nota média dos paulistas para Alckmin foi de 6,4 em março de 2011, passou para 6,3 no começo de junho, baixou para 5,7 três semanas, foi a 5,9 em novembro, e manteve a nota de 5,9 agora.

A aprovação de Alckmin também é maior no interior do estado, onde 46% consideram sua gestão ótima ou boa, contra 38% que a aponta como regular e 14%, ruim ou péssima. Na capital e região metropolitana, o índice de eleitores que consideram a atual administração regular é 39% e supera o dos que a aprovam, 36%. Outros 22% acham o governo ruim ou péssimo.

Do G1, em São Paulo

Matéria extraída do Portal Interior da Bahia

Neste domingo: Presença de Railan, jogador do Bahia é confirmado na final do Campeonato Rural de Araci

A presença do araciense Railan está confirmada na final do Campeonato Rural de Araci que acontece na tarde deste domingo (8), no povoado de Bento, na zona rural de Araci. A informação foi dada pelo secretário de Esporte e Lazer do município, Hildemar Pinho.

Railan atualmente faz parte do elenco profissional do Bahia Esporte Clube e sua presença trará mais ênfase a final do campeonato. As equipes de Bela Vista e Bento foram as finalistas da competição e irão disputar o título de campeã.

Ainda no domingo acontecerá a disputa do terceiro lugar do campeonato, entre as equipes de Vila Teodoro e Barbosa, com inicio do jogo marcado para às 13h no mesmo local.

Do Portal A Voz do Campo

De folga no Brasileirão Wallace assisti amistoso entre Croácia x Austrália ao lado do filho Lucas

Ao lado de Lucas Wallace viu um jogo sem muita emoção, mas valeu a emoção de está ao lado do filho.
Ao lado de Lucas Wallace viu um jogo sem muita emoção, mas valeu a emoção de está ao lado do filho.
Dentre os espectadores da vitória da Croácia sobre a Austrália por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu na noite de sexta-feira,06, estava o zagueiro Wallace, atualmente no Flamengo, que em companhia do filho Lucas aproveitou o momento de folga no Campeonato Brasileiro para curtir a Copa do Mundo e “tietar” um jogador em especial. “Moro em Salvador e vim para relaxar um pouco, aproveitar a folga e trazer o meu filho para ver o Modric, que ele é fã” afirmou o defensor rubro-negro,ao Bahia Noticias, ele que já teve passagens por Corinthians e Vitória.

Do Portal CN, com informações * BN

Homem é morto a tiros na cidade de Riachão do Jacuípe

Luiz Fabiano de Jesus,de 37 anos, conhecido como “Pandeiro” foi assassinado com três tiros de pistola ponto 40, na Travessa das Olarias,Bairro da Bela Vista,próximo ao antigo moinho, em Riachão do Jacuípe.A vítima foi baleada na cabeça e morreu no local.

Segundo o blog hora da verdade, o crime aconteceu por volta das 23h de sexta-feira (06), e o corpo de Luiz Fabiano ainda foi arrastado por 50 metros e deixado no meio da rua. “Pandeiro” foi alvejado em frente a uma casa, que segundo informações ele costumava ficar e até dormir nesta residência. No local foram encontradas cápsulas da pistola. Luiz morava no Bairro Alto do Cruzeiro e segundo parentes tinha envolvimento com drogas, além de usar também vendia. Ele morou por 10 anos no Rio de Janeiro e tinha voltado para Riachão a 3 meses.

No local ninguém quis comentar sobre o fato, todos moradores disseram apenas ter escutado os tiros mas ninguém saiu para olhar o que era. “Pandeiro”, segundo a policia, vinha fazendo ameaças a rivais no bairro Alto do Cruzeiro, na última quarta-feira (04) uma mulher esteve na Delegacia de Riachão denunciando o mesmo por porte de arma, ameaças e tráfico, segundo o delegado Carlos Baqueiro, Luiz Fabiano seria intimado para depor na próxima semana, mas não deu tempo.

A Policia Civil esteve no local do crime juntamente com a PM, que isolou a área e acionou o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Serrinha para fazer o levantamento cadavérico ocorrido na madrugada deste sábado(07).

O corpo foi encaminhado para pericia no DPT de Feira de Santana.

Redação CN * informações e foto: horadaverdade

Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero

O ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional e do Goiás, morreu por volta das 1h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior para a capital, localizada a 315km de distância. 
Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias. “Infelizmente, é verdade. Fui o primeiro a saber. Me ligaram às 5h da manhã. Estavam ele e mais quatro amigos (no helicóptero), todos faleceram. É uma lástima”, disse o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e foi encontrada sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce), às margens do rio Araguaia. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois. “O corpo dele é o único está no hospital. Os demais morreram no local do acidente. Nessa época é muito comum acampamento às margens do Araguaia, mas trata-se de uma região cujo acesso é mais comum por helicóptero ou barco. Provavelmente, ele chegou ao hospital socorrido por barco”, declarou o delegado Norton Ferreira, chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás. Do Portal G1.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM

Marido e mulher morrem em acidente de carro;ambos dirigiam veículos diferentes

casal morre em colisão
Um homem e uma mulher morreram na última quarta-feira em um acidente de carro nos Estados Unidos. Eles estavam dirigindo carros diferentes em uma estrada no estado do Texas e bateram um contra o outro, segundo o site do jornal Mirror.

Nicolas Cruz, 31 anos, e Cristina Munuz, 26, eram recém-casados. Ela estava saindo da fazenda onde o casal trabalhava e bateu contra o carro que o marido dirigia, que estava chegando no local para trabalhar.

O casal tinha três filhos e a polícia ainda investiga o que teria provocado a batida. “Parece que a velocidade e o traçado da estrada, incluindo a presença de um morro, vão ser fatores determinantes na causa do acidente”, explica o policial Jymie Ha, ao jornal inglês Mirror.

Do Portal Calila Notícias

Acusado de roubo e formação de quadrilha é preso em Biritinga


A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (4), Marcelo Pinho dos Santos, de 30 anos, acusado de roubo e formação de quadrilha.

A prisão aconteceu na cidade de Biritinga, por volta das 16h, quando os investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sob o comando do delegado Mozart Cavalcante, abordaram o suspeito dentro de uma oficina mecânica no bairro Água Boa.

Marcelo Pinho teve a prisão preventiva decretada pela juíza da Vara Criminal de Nova Soure.

O delegado Mozart Cavalcante solicita a pessoas que tenham sido vítimas de roubo e reconhecerem Marcelo Pinho como o responsável por outros crimes, que compareçam à sede da 15ª Coorpin.

O acusado foi levado à carceragem local e, em seguida, será transferido para a delegacia de Nova Soure, onde ficará à disposição de Justiça. 


Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 6 de junho de 2014

CN localiza família da mãe das doze crianças, que têm os nomes iniciados pela letra “R”

juci
A noticia da existência de um casal que gerou 12 filhos, do sexo masculino, e todos sido registrados com a letra inicial “R” ganhou grande repercussão na Bahia e pode repercutir internacionalmente, pois um jornal inglês de grande circulação, já tem conhecimento do caso e até manteve contato com a redação do CN solicitando fotografias para uma publicação.
O esposo Chitão esteve na casa da mãe de Juci a cerca de doze anos para buscar seu registro.
O esposo Chitão esteve na casa da mãe de Juci a cerca de doze anos para buscar seu registro.
Mas o caso da dona de casa Jucicleide, mãe da garotada,que também foi citado na matéria foi outra grande conquista, pois a mesma viu a mãe pela última vez quando tinha sete anos, hoje aos 32, vai ter a oportunidade de revê-la, quando será conduzida pelo Calila a sua cidade natal Capela do Alto Alegre na próxima semana.

A redação CN já manteve contato por telefone com uma prima de Juci e a mesma disse que toda a família em Capela do Alto Alegre está ansiosa por esse reencontro.

Juci disse que sua mãe a deu para uma tia de Pé de Serra, município vizinho a Capela, para passar uns dias e não mais a procurou, passou a ser muito maltratada pela tia e uma mulher moradora de Coité vendo seu sofrimento pediu que a tia de Juci deixasse que ela levasse para Coité prometendo cuidar da menina, e a tia não colocou dificuldade para fazer a doação.

Dona Maria Rezadeira como era conhecida a mulher que cuidou de Juci faleceu a cerca de 6 anos, mas ela já estava amparada pelo seu esposo Irineu Cruz de Jesus (Chitão) com quem teve os doze filhos.

Por: Raimundo Mascarenhas (Portal CN)

Do Portal Calila Notícias

Mulher explode durante ato sexual com policial em Manaus

Uma história que mais parece filme de fixção circula em vários meios de comunicação do Brasil nesta sexta-feira,06, quando segundo relato do o jornal O Maskate,uma mulher identificada por Jan Cleide Barros, de 42, que estava em um motel da zona sul de Manaus, no Amazonas, na companhia do policial militar Adelson Santos, de 43 anos, explodiu.

Pelo menos foi essa a impressão que o policial teve porque, segundo ele, durante o ato sexual,Jan Cleide passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, pintando de vermelho até o teto do quarto. Adelson diz que ligou para a recepção, mas era tarde: Jan Cleide morreu em minutos.

Desesperado, Adelson foi até a casa da família da mulher explicar o inexplicável, mas não adiantou nada e ele foi preso sob suspeita de assassinato.

Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, “explodiu” durante o ato sexual.Ninguém acreditava em Adelson.

A polícia foi até o tal motel e, lá, descobriu a farda completa de Adelson, roupas e documentos da morta e o cadáver dela, nu, estirado no chão. O quarto, segundo consta, apresentava manchas de sangue em todas as paredes.

O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) externo. Houve uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, explodiram.

Redação CN * informações R7

Guarda Municipal de Biritinga (BA) é espancado após ter casa invadida por marginais

Na noite desta quinta-feira, 05 de maio, o Guarda Municipal de Biritinga Antonio Fernandes, assistia a uma partida de futebol de um campeonato de futsal na quadra poliesportiva onde o GM também faz parte da comissão organizadora do torneio, quando o mesmo chegou em sua casa por volta das 23 horas, ao adentrar na sua residência foi surpreendido por dois criminosos os quais já estavam no interior da casa agredindo a vitima fisicamente com uma paulada, e mesmo inconsciente o agente da Guarda Municipal continuou sendo agredido com chutes pois ele estava com ferimentos no rosto, os criminosos reviraram toda a casa da vitima e subtraíram a quantia de R$ 700,00, televisão, aparelho de DVD e outros objetos pequenos de valor fugindo em seguida em um veículo não identificado. 

A vitima reside na Rua da Araci, o mesmo foi socorrido por um vizinho logo após o assalto sendo conduzido para o hospital da cidade.

Fonte: Guarda Municipal de Biritinga/BA

Inflação sobe mais para famílias que ganham menos, mostra IBGE

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que registra a variação de preços para as famílias com renda entre um e cinco salários mínimos, ficou em 0,60% em maio, resultado 0,18 ponto percentual abaixo do de abril (0,78%). 

Em maio de 2013, o INPC ficou em 0,35%. Embora tenha também diminuído em maio, a inflação que abrange as famílias de menor renda supera em 0,14 ponto percentual a taxa de 0,46% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que abrange as famílias com maior renda (de um a 40 salários mínimos).

Com a alta de maio, o INPC passou a acumular uma alta nos primeiros cinco meses do ano de 3,52%, acima da taxa de 3,02% de igual período de 2013. Considerando os últimos 12 meses (taxa anualizada), o índice está em 6,08%, acima da taxa de 5,82% dos 12 meses imediatamente anteriores.

Divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o INPC indica que os produtos alimentícios registraram inflação de 0,64% em maio, ante 1,34% em abril. Já os não alimentícios apresentaram taxa de 0,59%, superior à do mês anterior (0,54%). Regionalmente, o maior INPC foi registrado no Recife (1,14%), em virtude da alta de 16,66% nas tarifas de energia elétrica.

Os alimentos, com alta de 1,23%, também pressionaram o resultado do mês. Já o menor índice foi o de São Paulo (0,10%) em virtude da queda de 22,37% na taxa de água e esgoto, reflexo dos efeitos do Programa de Incentivo à Redução de Consumo de Água. O INPC utiliza a mesma metodologia do IPCA, é calculado pelo IBGE desde 1979 e abrange dez regiões metropolitanas do país, além de Brasília e do município de Goiânia.

Redação: CN*Informação: R7

Fred marca e Brasil vence a Sérvia em amistoso

A Seleção Brasileira entrou em campo, na tarde desta sexta-feira (06.06), no estádio Morumbi, em São Paulo, contra a Sérvia, em seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo da FIFA 2014. 

Desta vez a seleção nacional não encontrou as facilidades do jogo anterior, contra o Panamá quando aplicou uma goleada de 4 x 0 especialmente no primeiro tempo, ainda assim, o time verde e amarelo venceu a Seleção da Sérvia pelo placar de 1 x 0, com o atacante Fred marcando o único gol do jogo, aos 12 minutos do segundo tempo. 

Agora é aguardar a estreia do Brasil na Copa do Mundo que acontece na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, contra a Croácia. O jogo será na Arena Corinthians, às 16 horas. 


Do Portal Futebol Bahiano

Ministério autoriza concessão de mina de ouro em Santaluz


O Ministério de Minas e Energia autorizou a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) a conceder uma área de 298 mil hectares em Santaluz, no nordeste baiano, para lavra de ouro. 

A mineradora canadense Yamana Gold arrendou o lote, cuja titularidade é da CBPM, e criou o projeto C1 Santaluz, com investimento de R$ 204 milhões. A terceira mina da Yamana no estado produzirá 100 mil onças (unidade de volume que equivale aproximadamente de 29 ml) de ouro anualmente, a partir de 2,5 milhões de toneladas/ano de minério. 

A extração será realizada em operação poço aberto pelo método de flutuação e processamento de carbono em lixívia. O material retirado será beneficiado e processado no local. A C1 Santaluz ampliará em 20% a produção global da empresa em relação a 2012, passando de 1,44 milhão para 1,60 milhão. 

A companhia tem unidades no Chile, Argentina e México. A expectativa é que a implantação da mina, que tem vida útil prevista de 10 anos, gere inicialmente 332 empregos. Em seu pico de produção, a arrecadação do município deve chegar a R$ 2 milhões por mês em impostos, número superior ao arrecadamento total de Santaluz.

Do Portal Jornal a Nossa Voz/Fonte: Bahia Notícias

Santaluz: Mulher leva dezessete pontos no rosto após ser atingida por garrafa, no bairro Mãe Rufina

Mulher levou 17 pontos no rosto
Foto: Notícias de Santaluz
Uma jovem de 28 anos levou dezessete pontos no rosto após ser atingida por uma garrafa de Whisky durante uma festa de aniversário, no bairro Mãe Rufina, em Santaluz. O caso, que aconteceu no último domingo, foi divulgado nesta sexta-feira (6). 

A vítima informou à polícia que estava participando da festa quando discutiu com uma mulher e acabou sendo surpreendida pelo irmão da jovem, identificado como Sandrinho, 20 anos, que atingiu a vítima com a garrafa de vidro. 

A mulher foi conduzida para o hospital da cidade, onde em seguida foi liberada e, apesar dos pontos no rosto, passa bem. Revoltados, populares tentaram linchar o acusado, que também foi atingido e acabou levando 19 pontos na cabeça, segundo a polícia. Ele responderá por lesão corporal.

Do Portal Jornal a Nossa Voz/Fonte: Notícias de Santaluz

Barrocas: Mãe que reencontrou filho, faleceu na manhã desta sexta-feira


O sofrimento de Dona Maria Bispo dos Santos 68 anos, foi contado aqui no JNV, logo muitas pessoas se mobilizaram para localizar e trazer de volta o filho José Dilson que há três anos ela não via, mesmo tendo seu estado de saúde agravado dona Maria chamava pelo nome do filho.

Encontrado no Espírito Santos, José Dilson retornou a Barrocas, chegando na tarde da terça-feira (3), o ex-operário teve um reencontro emocionante com a mãe, passados dois dias e algumas horas da chegada do rapaz, Maria Bispo dos Santos faleceu às 6 horas da manhã de hoje em sua residência no povoado de Barreiras Zona Rural de Barrocas.

O caso emocionou muita gente; "Encontro abençoado, Deus providencia tudo, e tudo deu certo, agora tudo seja da vontade do pai, pois ele é o Deus do impossível" disse uma internauta, depois do anúncio da morte da senhora um morador do povoado disse; “Parece que ela só estava esperando o filho chegar para se despedir dele” .


O sepultamento de Dona Maria acontece neste sábado às 7 horas da manhã, o féretro saíra do Povoado de Barreiras e seguira em cortejo fúnebre para o cemitério Municipal de Barrocas.

@ Nossa Voz

Estrela Azul sai na frente para a conquista do campeonato tucanense

Na tarde do último domingo (1º), o time do Estrela Azul venceu o Cajueiro pelo placar de 1x0, gol de Del Bala, aos 32min do segundo tempo no estádio Arlindão, pelo Campeonato Tucanense 2014 e deu um grande passo para a conquista do título.

Foi uma partida muito movimentada com grandes oportunidades das duas equipes, com uma pequena vantagem para o Estrela Azul que desperdiçou algumas boas oportunidades de gols.

O time do Cajueiro teve muitos desfalques, principalmente, na defesa e no ataque e demonstrou fragilidade em alguns momentos da partida, mas o treinador Renato Souza "Renatinho" espera contar com estes atletas para a finalíssima neste domingo (8), às 15h30min.

Além de marcar o gol do triunfo, o meia-atacante, Del Bala fez grandes jogadas para o Estela Azul e levou a torcida ao delírio. Em duas oportunidades chegou a lembrar o craque argentino, Lionel Messi. Numa destas jogadas, o atleta coiteense pegou no meio e saiu driblando toda a defesa do Cajueiro e serviu ao atacante Tobinha dentro da área, mas este caprichou demais e chutou para fora.

É um atleta que vai servir bem a seleção que lhe contratar para o intermunicipal e não pode ficar no banco pelo belo futebol que vem jogando. Um dos destinos de Del Bala pode ser a seleção de Serrinha, pois já foi feita a indicação. Além do meia, os zagueiros Neto de Santa Bárbara e Bilek de Antas, os atacantes Zé Baiano de Lamarão e Jai de Santa Bárbara também estão na relação dos indicados.

Por Cival Anjos

PM é atingido por disparo da própria arma

1
Um policial militar lotado na 64ª Companhia da PM foi atingido acidentalmente na panturrilha, por um disparo da própria arma, na manhã de sexta-feira (6), no auditório do Centro de Saúde, em Feira de Santana


De acordo com o portal G1, o Comando de Policiamento Regional Leste da Polícia Militar (CPR-Leste) informou que o acidente ocorreu por volta das 9h, enquanto a vítima participava de uma reunião relacionada aos policiais que serão empregados na segurança da Copa, em Salvador

O policial foi levado para o Hospital de Empreendimento Médico Cirúrgico (Emec). Ainda segundo o comando, ele passa bem, mas não há detalhes sobre os procedimentos médicos que foram realizados. De acordo com a polícia, as circunstâncias do disparo serão investigadas.

Redação: CN*Informação: G1

Energia elétrica tem a maior alta desde 2003, diz IBGE

A alta de 3,71% da energia elétrica no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio foi a mais intensa para o item desde maio de 2003, quando subiu 6,45%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o resultado, a tarifa de energia elétrica contribuiu sozinha com 0,10 ponto porcentual da alta de 0,46% observada no mês passado. Em abril, as tarifas de energia elétrica haviam subido 1,62%, mas a alta se intensificou devido a impactos de reajustes em diversas regiões metropolitanas do País.

As elevações foram de 16,65% no Recife, 12,96% em Fortaleza, 12,82% em Salvador, 10,27% em Campo Grande, 5,05% em Porto Alegre e 4,37% em Belo Horizonte. Além disso, Rio de Janeiro e Belém, bem como Campo Grande foram afetadas por aumento de impostos (PIS/Cofins) incidentes sobre a tarifa de energia elétrica residencial. “Foi o principal impacto do mês de maio, com reajustes em várias regiões, e foram altas relativamente fortes. Algumas também tiveram aumentos pesados nos impostos”, notou a coordenadora de Índice de Preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos.

Redação: CN*Informação: Politica Livre

DJAVAN "Estou feliz por jogar no Benfica"

Lateral-esquerdo chegou esta manhã a Lisboa para assinar contrato de quatro épocas com o Benfica e "dar continuidade" ao que já fez pela Académica
Djavan já está em Lisboa. O latera-esquerdo brasileiro, que jogou na Académica a época passada, chegou ao início desta manhã de Salvador da Baía, para assinar contrato com o Benfica válido para as próximas quatro temporadas.

"Fiz um bom trabalho na Académica e quero dar continuidade no Benfica. Estou muito feliz", comentou Djavan à chegada, ainda no aeroporto, de onde saiu para a unidade hoteleira onde ficará instalado durante a sua permanência em Lisboa. 

O jogador, que falou em exclusivo para o jornal O JOGO antes de sair do Brasil - e disse não ter medo da concorrência de Loris Benito - passou a manhã em exames médicos, devendo assinar nas próximas horas. Depois só se terá de apresentar no dia 3 de julho, como os restantes elementos do plantel, para o início da pré-temporada.

Do Portal O Jogo - por Ana Proença

Zagueiro Adaílton chega para reforçar elenco do Bahia


O Esporte Clube Bahia vai anunciar a contratação de mais um reforço para o time. Trata-se do zagueiro Adaílton, revelado pelo Vitória, que está treinando no Fazendão. 

Inicialmente, o jogador está apenas aprimorando a parte física. No entanto, a diretoria tricolor já vinha negociando com o atleta para a sequência do Campeonato Brasileiro.


Adaílton começou nas categorias de base do Vitória. Depois de um período de sucesso no Rubro-Negro, foi negociado junto ao Renees, da França. 

O zagueiro ainda voltou ao Brasil, onde defendeu o Santos, em 2007, e depois retornou para o futebol europeu. Adaílton ainda jogou na China, mas atualmente está sem clube. 

Do Portal Galáticos Online

Cooperativa baiana tem linha de produtos com umbu orgânico

A cooperativa de agricultores familiares Coopercuc, com sede em Uauá (BA), produz doces e geleias à base de frutas nativas do sertão – todas orgânicas. Na Bio Brazil Fair Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, a empresa apresenta produtos feitos com umbu por meio da Linha Gravetero.
“Trouxemos compota, doce cremoso e em cubinhos com açúcar, tudo feito com umbu, e também geleia de maracujá da caatinga”, explica Irene Sena, da Coopercuc. Esses produtos também são exportados para Itália, França e Áustria.
“Podemos, sim, atender hotéis, restaurantes e pousadas, pois vendemos em grandes quantidades”, destaca Irene. Contatos: e-mail irene@coopercuc.com.br e www.coopercuc.com.br.
A Bio Brazil Fair Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia prossegue até sábado (dia 7), no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O horário de visitação é das 11h às 19h, e a entrada é franca. Mais informações pelo www.biobrazilfair.com.br.
Do Portal Uauá

Bahia e Sport disputam contratação de atacante


Em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro, o Bahia está em busca de reforços para o setor ofensivo da equipe. 

Com jogadores como Barbio e Maxi rendendo abaixo do esperado, o Esquadrão está tentando trazer Marcos Aurélio, que também tem características de velocidade, atuando pelas pontas, assim como os dois citados.
 
O atleta de 30 anos pertence ao Jeonbuk Hyundai, mas pode voltar ao país na janela de transferências no meio do ano. De acordo com informações da rádio Metrópole, o Esquadrão pode ter dificuldades para trazer o jogador por que ele também está na mira do Sport, clube onde se destacou em 2013, sendo fundamental na campanha que recolocou oLeão da Ilha na elite do futebol brasileiro.
 
Além de Marcos Aurélio, o Esquadrão deve ainda contratar o tão sonhado centroavante durante o recesso para a Copa do Mundo, podendo até mesmo trazer o chileno Sebá Pinto, que decidiu ficar na Turquia mesmo tendo sido anunciado pelo tricolor no início da temporada. 

Do Portal Galáticos Online 

Datafolha: Dilma segue em queda e número de eleitores que não sabem em quem votar sobe


As intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT) continuam em queda, conforme aponta pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (5). Em relação a maio, quando foi realizado o último levantamento, a petista caiu de 37% para 34%. Desde fevereiro, já foram abaixo dez pontos percentuais.

Já os adversários de Dilma não estão em crescimento. Juntos somavam 38% na pesquisa anterior e agora recuaram para 35%. O senador Aécio Neves (MG) oscilou um ponto a menos e conquistou 19%. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), recuou quatro pontos, ao aparecer com 7%. O socialista ficou em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), que ganhou 4%.

O total de eleitores que não sabem em quem votar foi o que mais cresceu: de 8% para 13%. Outros 17% afirmam que pretendem votar nulo, em branco ou em nenhum dos candidatos já postos.

O Datafolha ouviu 4.337 pessoas entre terça (3) e quinta (5) em 207 municípios. A margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos.


Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Lagoa de Fora vence o Santa Fé na primeira partida da decisão

Na primeira partida da decisão do Super Campeonato Serrinhense 2014, na noite desta quinta-feira (5), no estádio Mariano Santana, o time da Lagoa de Fora venceu o Santa Fé por 3x1 e deu um passo importante para a conquista da competição.

O jogo decisivo acontece neste domingo, às 15h e é esperada a presença de um grande público.

Apenas 349 pessoas pagaram ingresso para ver a partida desta quinta-feira e prova que o que se achava que quando os clubes da zona rural viessem jogar no estádio o público aumentaria não é verdade.

Os maiores exemplo de torcidas ficou com o CSU que arrastou a sua torcida para as arquibancadas do Marianão seguido do Santa Fé e também o Bahia da rodagem.

Por Cival Anjos