SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 31 de maio de 2014

Neste domingo tem Cival Anjos na Tucano FM a partir das 15:30h

Neste domingo a partir das 15h30min estaremos na Tucano FM em mais uma transmissão esportiva. É a primeira partida da final do Tucanense de Futebol entre Estrela Azul x Cajueiro.

Acesse: www.tucanofm.com.br

Mais um jovem é assassinado em Serrinha

Na noite deste sábado (31), na Praça Miguel Carneiro (Praça da Igreja Nova), em Serrinha, elementos trocaram tiros e mataram Caique Ferreira dos Santos, 19 anos, residente na Rua 25 Dezembro, Bairro das Abóboras. 

Segundo informações do Blog Ferraz e o Povo, a vítima tinha várias passagens pela polícia.

Ainda de acordo com informações, Caique começou a discutir com meliantes do Bairro Cruzeiro que lhe seguiram. Houve troca de tiros  onde ele veio a óbito.

No momento do crime estava acontecendo a missa de sábado na Catedral Senhora Santana que fica a pouco mais de 50 metros do local.

Por Cival Anjos, com informações do Blog Ferraz e o Povo/Fotos: Facebook e Portal CS

Homem embriagado toca fogo no próprio carro; afirma filho

corsa incendiado
Um fato inusitado aconteceu no fim da tarde deste sábado, 31, em um terreno baldio entre a SISAEX e o Colégio Professor Sinzendo Ferreira de Souza, em Conceição do Coité, quando Orlando de Oliveira Costa, conhecido por Orlando de João do Peba, ateou fogo no  Corsa Classic, ano 2003, de cor cinza, placa não identificada, pois segundo João Diego da Silva Costa, filho de Orlando, não teve nem tempo de memorizar a placa, pois o carro foi comprado ontem (sexta-feira) e o documento estava no interior do veículo e também queimou.

Ainda segundo Diogo, o pai estava bêbado, pegou o carro levou até aquela área, ascendeu o fósforo e saiu. ”Corri ainda para tentar apagar jogando areia mas não conseguir”, contou o filho.
corsa incendiado.2
Ele não bebe sempre, mas quando tira pra beber apronta coisas desse tipo, disse uma vizinha que pediu para não ser identificada.

A Brigada Anjos da Vida também foi solicitada, mas nada pôde fazer a não ser isolar a área e instruir os curiosos a evitar chegar perto.

Por:Raimundo Mascarenhas (Portal CN)

Argentina não libera corpo de jovem serrinhense para ser enterrado no Brasil


As autoridades argentinas decidiram que não vão liberar o corpo do serrinhense Marcílio Rocha, de 24 anos, que morreu no país em um acidente de carro, na última quinta-feira (29).

Mayana Rocha, tia da vítima, afirmou que as autoridades argentinas alegam que, como o jovem não era turista, mas sim residente no país, a família não teria direito de trazer o corpo para o Brasil.

“Nos informaram que a Justiça argentina determinou que ele ia ser enterrado hoje [sábado], por volta das 9h, e que a gente não tinha o direito de trazer ele para cá [Serrinha], pelo fato dele já não ser mais turista e sim um residente", diz.

De acordo com Mayana, o fato da namorada do jovem estar grávida dele também contou para que a Justiça tomasse a decisão de não liberar o corpo. "Além do trabalho, tem o laço familiar com essa menina, por conta de uma gestação de um mês, e aí eles [a Justiça] referem que a gente não pode trazer, mas eu acho isso um absurdo, porque a gente está sentindo. Queremos pelo menos a oportunidade de nos despedir e aliviar um pouco a cabeça da gente”, desabafa Mayana.

O jovem, natural da cidade de Serrinha, estava morando em Buenos Aires há menos de três meses, com a namorada argentina e outro amigo, Weslei Farias, também baiano, mas da cidade de Queimadas.



De acordo com o que foi informado aos familiares, estavam no carro na hora do acidente os dois baianos e o cunhado de Marcílio, mas apenas Weslei sobreviveu e está internado em estado grave.

A reportagem ligou para o consulado da Argentina, em Salvador e para o Itamaraty, mas não obteve respostas.

O acidente - Segundo as informações colhidas pelo Portal Clériston Silva – PCS – a vítima, e outras duas pessoas, seguiam pela estrada que liga Buenos Aires à cidade de Mar del Plata em um Citroen C4 quando na altura do km 44 o veículo colidiu contra uma guarita e, em seguida, capotou. As causas do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas, mas segundo informações apuradas pelo PCS, um animal que teria atravessado a pista provocou o acidente.

Marcílio e outro jovem argentino, identificado como Pablo Nicolás Marin, de 25 anos, morreram no local. Wesley Farias, de 23 anos, natural da cidade de Queimadas, a 120 quilômetros de Serrinha, ficou com ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital em Mar del Plata.

Alessandra Vasconcelos, prima de Wesley, informou ao PCS que o queimadense teve politraumatismo craniano. "Ele já passou por uma cirurgia no fígado e outra no colo. Um cateter também foi colocado na cabeça dele para controlar a pressão. Meu primo tem estado de saúde muito grave", explica. Alessandra contou, ainda, que Wesley estava a passeio na Argentina para comemorar o aniversário no dia 25 de maio. "Ele estava muito feliz com os amigos. Planejou tanto a viagem com o colega do trabalho".


Veículo onde estava o serrinhense bateu em uma guarita

Do Portal Clériston Silva

O Golpe das Óticas

Você está sendo enganado! Leia com bem atenção. É importante. Veja o que diz a Lei em relação a atividade das óticas e dos médicos oftalmologistas:

 Decreto Federal 24492/34:

“Art. 17 É proibido a existência de câmara escura no estabelecimento de venda de lentes de grau, bem assim ter em pleno funcionamento aparelhos próprios para o exame dos olhos, cartazes e anúncios com oferecimento de exame da vista.”

Ou seja, a ótica que anuncia atraves de cartazes, panfletos ou atraves de qualquer outro meio a oferta ou realização de “exame de vista” está agindo fora da Lei.

 Veja agora o que diz o Códico de Ética Médica:

 É proibido ao médico:

“Art. 68. Exercer a profissão com interação ou dependência de farmácia, indústria farmacêutica, ótica ou qualquer organização destinada à fabricação, manipulação, promoção ou comercialização de produtos de prescrição médica, qualquer que seja sua natureza.”

Logo, o Código de Ética Médica proíbe o médico a ter qualquer vínculo com óticas. O médico é proibido de realizar atendimento onde é condicionado o não pagamento da consulta à venda de óculos.

 .As atendentes de ótica dizem: se você fizer seus óculos aqui você não paga a consulta! 

 Isto é ilegal!

 Você pode estar sendo enganado e o médico pode estar recebendo algum tipo de comissão por cada óculos que prescreve. Com isto, ele pode prescrever óculos mesmo para quem não precisa apenas para receber por isto. 

 Médico que atende em ótica ou que possui vínculo com ótica não respeita seu Código de Ética portanto não merece sua confiança. 

 Com isto, a prática ilegal que rotineiramente acontece nas cidades do interior da Bahia onde presenciamos óticas fazendo propaganda de “exame de vista” e médicos relizando o atendimento de graça, condicionado isto a venda dos óculos deve ser combatida pois trata-se de um problema de saúde pública.

 Ediney Vila Nova Silva
 Médico oftlamolgista

Mauricio Torres, apresentador do "Esporte Fantástico", morre aos 43 anos

Torres estava na Record desde 2005Divulgação
O apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres morreu neste sábado (31) em São Paulo. Internado desde o dia 1º de maio no hospital Sírio Libanês depois de passar mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo, Torres teve complicações médicas e morreu no início da noite. 
Torres chegou a Record em 2005 para as transmissões de futebol. No mesmo ano, participou dos programas "Terceiro Tempo" e "Debate Bola". 
O narrador também esteve na equipe olímpica da Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).
Atualmente apresentava o "Esporte Fantástico" ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.

Do R7

Djavan Ferreira continua de férias no Brasil

O lateral-esquerdo serrinhense, Djavan da Silva Ferreira, de 26 anos continua de férias em sua terra natal aguardando o resultados das negociações entre seu empresário e os clubes para saber onde jogará as próximas temporadas.

Djavan se destacou na temporada 2013/2014 atuando pela equipe da Académica de Coimbra de Portugal.

Com isto, o jogador que tem mais um ano de contrato com o time português passou a ser cobiçado por outras agremiações.

Vários times de diversos países, inclusive do próprio Portugal e da França estão na disputa para adquirir os direitos federativos do atleta.

Djavan Ferreira está dividindo seu tempo entre Serrinha, Alagoas e São Gonçalo dos Campos e pode deixar o Brasil antes do próximo dia 14 de junho, porém ele espera ganhar mais uns dias de folga para curtir os familiares.

Por Cival Anjos


Instituto Yamana promove educação ambiental em três Estados brasileiros


Em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente, em 5 de junho, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental presenteará as comunidades da Bahia, Goiás e Mato Grosso com uma semana de ações ecológicas. Nas duas primeiras semanas do mês, moradores aprenderão como cuidar da fauna e flora, reaproveitar materiais recicláveis, além de receber mudas de plantas nativas.

A ação faz parte do módulo Meio Ambiente, do programa Integrar, que visa levar mais bem-estar às comunidades. A edição engloba oficinas, apresentações teatrais, gincanas, workshop, palestras e blitz educativa. Serão dez os municípios contemplados: Barrocas, Jacobina, Santa Luz, Teofilândia (BA), Alto Horizonte, Campinorte, Nova Iguaçu de Goiás, Pilar de Goiás (GO), Pontes e Lacerda e Porto Esperidião (MT).

“Centenas de pessoas serão mobilizadas em favor da preservação do ecossistema, por meio de informações relevantes para cada região e dicas de como cada um pode contribuir com esta questão. O cuidado com a natureza é uma de nossas prioridades, para isso, a educação ambiental é uma ferramenta fundamental neste processo”, diz Osvaldo Filho, diretor executivo do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental.

Entre os destaques, estão as atividades direcionadas às crianças. Em Jacobina e Teofilândia, a peça “O Reino da Sustentabilidade” alertará os pequenos quanto aos deveres do cidadão por meio de uma história envolvente na qual o figurino baseia-se em peças feitas com material reciclado.


Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina e México. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.

Atualizada: Jovem serrinhense morre em acidente de carro na Argentina


Um jovem serrinhense, identificado como Marcílio Rocha, de 24 anos, morreu em um acidente de carro na Argentina, na tarde desta quinta-feira (29).

Segundo as informações colhidas pelo Portal Clériston Silva – PCS – a vítima, e outras duas pessoas, seguiam pela estrada que liga Buenos Aires à cidade de Mar del Plata, quando o veículo em que estavam capotou. As causas do acidente são desconhecidas. Ainda de acordo com informações apuradas pelo PCS, Marcílio e outro jovem argentino, não identificado, morreram no local.

Wesley Farias, de 23 anos, natural de Queimadas, a 120 quilômetros de Serrinha, ficou com ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital em Mar del Plata. Alessandra Vasconcelos, prima de Wesley, informou ao PCS que o queimadense teve politraumatismo craniano. "Ele já passou por uma cirurgia no fígado e outra no colo. Um cateter também foi colocado na cabeça dele para controlar a pressão. Meu primo tem estado de saúde muito grave", explica.

Alessandra contou, ainda, que Wesley estava a passeio na Argentina para comemorar o aniversário no dia 25 de maio. "Ele estava muito feliz com os amigos. Planejou tanto a viagem com o colega do trabalho".

Marcílio trabalhava em uma pizzaria no Morro de São Paulo (BA), mas estava morando há pouco tempo na Argentina depois de ter sido convidado para atuar como promotor de vendas. Os pais do serrinhense viajaram nesta sexta-feira (30) para a Argentina para fazer o reconhecimento do corpo e providenciar o traslado. Não há previsão do dia do sepultamento.

O consulado brasileiro na Argentina já foi acionado e o corpo de Marcílio continua no país. A reportagem tentou entrar em contato com o consulado em Buenos Aires, mas não teve sucesso. As causas do acidente ainda serão investigadas. 

Serrinhense viajava com amigos quando o veículo capotou

Wesley, natural de Queimadas, está internado em estado grave

Do Portal Clériston Silva

Aos 101 anos, morre último ex-soldado da "Força Volante" que caçou Lampião

O ex-soldado da Polícia Volante, Manoel Cavalcanti de Souza, o “Neco de Pautilia”, faleceu na madrugada desta quinta-feira (29), aos 101 anos de idade, no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. Ele estava em casa quando teve um enfarte fulminante e não resistiu.

O sepultamento aconteceu ainda na quinta-feira, à tarde, no Cemitério de Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, e foi acompanhado por uma multidão. Ele era o último ex-soldado vivo da Polícia do Cangaço, intitulada na época de Força Volante, - que caçou Virgulino Lampião e seu bando, em várias cidades do Sertão e Agreste.

Familiares informaram por telefone que Manoel estava debilitado há alguns meses e que também havia perdido a visão e a mobilidade, mas que não tinha nenhuma doença diagnosticada. "Posso dizer que ele teve morte natural, mesmo constando no Atestado de Óbito a causa mortis infarto. Meu pai era muito muito forte, mas o falecimento não foi surpresa pra família, justamente por causa da idade avançada", disse a filha Alaíde Cavalcanti. 

“Neco Pautilla” participou de pelo menos cinco combates contra o Rei do Cangaço e seu grupo.  Após abandonar a Volante, “Neco” foi barbeiro, alfaiate e sapateiro, até tornar-se funcionário público da Suvale, hoje Codevasf, onde se aposentou. 

Em umas das batalhas, como conta Alaide, Manoel conheceu a esposa que o acompanhou até a sua morte: Maria Ribeiro dos Anjos, de 94 anos, com quem teve 14 filhos e passou 80 anos junto. Ele também deixou 52 netos, 44 bisnetos e um tetraneto. (Informações da Folha de Pernambuco). 

Do Portal Interior da Bahia

Ameaça de morte teria motivado aposentadoria de Joaquim Barbosa, diz chefe de gabinete do STF

hthr
Foto: Divulgação
“Ele chegou ao seu limite. Não aguentava mais. Cansaço físico e consciência do dever cumprido. Duro e triste o dia de hoje. Mas sinto-o aliviado pela decisão”. O desabafo é do chefe de gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), diplomata Sílvio Albuquerque Silva. 
Em entrevista exclusiva à coluna Tempo Presente, ele se emocionou ao falar sobre o anúncio da aposentadoria apresentado, na quinta-feira, 29, pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. “Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: ‘Sua hora está chegando’”, relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro. 
Foi inesperado, sim. Sobretudo porque o ministro podia ficar mais 10 anos no STF, já que a aposentadoria compulsória se dá aos 70. Mas Barbosa é, digamos, um especialista em surpresas – às vezes por ele causadas de forma involuntária. 
Assim foi quando, indicado pelo ex-presidente Lula, tornou-se o primeiro negro a chegar à mais alta corte da Justiça do país. Surpreendeu também o país, desta vez voluntariamente, em pelo menos dois episódios distintos: 1 – Quando conduziu o processo do mensalão, na qualidade de relator, sem fazer nenhuma concessão aos amigos e/ou companheiros de Lula. 2 – Quando resistiu aos fáceis apelos populares e não se filiou a partido para se candidatar a presidente da república nas eleições deste ano. Mais do que isso – e aqui não se entra no mérito de algumas discutíveis decisões -, Barbosa fez quase um milagre: com ele no STF, a maioria da população voltou (ou começou?) a acreditar que a Justiça vale para todos. Informações do portal A Tarde.
Do Portal Notícias de Santaluz

Bahia: Decreto estabelece expediente nas repartições públicas estaduais durante a Copa

esporte-futebol-copa-das-confederacoes-final-torcida-20130630-24-size-598
Decreto define os horários do expediente nas repartições públicas do governo estadual durante os jogos da Copa do Mundo | Foto: Divulgação
O Governo do Estado da Bahia publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (30), o decreto 15.161, que define os horários do expediente nas repartições públicas do governo estadual durante os jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. 
Foi decretado que o expediente nos órgãos estaduais no dias 12 (quinta-feira) e 17 de junho (terça-feira) será das 8h às 14h, em virtude dos dois jogos da Seleção Brasileira, que serão no período da tarde, em outras cidades-sede. 
Nos dias 13 de junho e 1º de julho, o expediente será das 8h ao meio-dia. Nestas datas, a Arena Fonte Nova receberá partidas entre Espanha x Holanda e um jogo das oitavas de final, respectivamente. 
Nos dias 16 e 25 de junho, em regime de compensação, não haverá expediente nas repartições públicas do Governo do Estado, pois nestas datas, também na Arena Fonte Nova, serão realizadas, às 13h, as partidas entre Alemanha e Portugal, na segunda-feira, e Bósnia e Irã, quarta-feira.
Corpus Christi e São João - De acordo com Instrução Normativa n° 009/2014, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (27), também em regime de compensação de horas, o expediente nos dias 20 e 23 de junho, sexta e segunda-feira, será suspenso. A primeira data é subsequente ao feriado Corpus Christi (19 de junho) e a segunda, véspera de São João (24). O cumprimento da compensação pelos servidores pode ser acessado no Portal do Servidor.
Redação Notícias de Santaluz

Santaluz: LDL divulga lista com jogadores de fora que irão disputar o Intermunicipal; Zé Carijé é confirmado como técnico

carige
Zé Carijé desiste de treinar Conceição do Coité e comandará a Seleção de Santaluz no Intermunicipal 2014
A Liga Desportiva Luzense (LDL) divulgou na manhã deste sábado (31), uma pré-lista de jogadores de fora da cidade que atuarão na Seleção de Santaluz na disputa do Campeonato Intermunicipal 2014. 
A grande surpresa foi o técnico Zé Carijé, que chegou a ser anunciado pelo prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, na última quinta-feira (29), como o comandante da seleção coiteense. 
Entretanto, nesta sexta-feira (30), Zé Carijé, que já disputou 13 intermunicipais, chegou em 4 finais e foi campeão 3 vezes, voltou atrás e resolveu assumir a seleção luzense. Além do treinador, sete jogadores resolveram abandonar a barca em Coité e vestir a camisa de Santaluz. 
Entre os jogadores que atuam fora de Santaluz, a LDL confirmou os nomes de Edmundo (Cansanção); Pitchaco, Amaral, Ninho Malhador, João Carijé, Julinho, Tobinha e Jú Goleiro (Conceição do Coité); Robinho (Quijingue); Igor de Tanquinho (Valente) e Diego (Barra do Rocha)
De acordo com o presidente da LDL, Jean Carlos, o Chiquinho, mais alguns jogadores que atuam fora de Santaluz deverão ser anunciados em breve. 
A lista com os nomes dos jogadores que atuam em Santaluz será divulgada no dia 9 de junho, segunda-feira, um dia após a final do Campeonato Rural que está sendo disputado no município.
Redação Notícias de Santaluz

Operário de empresa terceirizada da COELBA morre após cair junto com poste em Candeal

Por volta das 10:20 da manhã deste sábado, 31, morreu em Candeal o operário Celso Santos Bispo, 26 anos, natural da cidade de Propriá – SE e morador da comunidade Serra Branca em Santaluz – Bahia.
Celso CoelbaCelso trabalhava em uma empresa que presta serviços à COELBA e, segundo informações,  quando estava retirando a fiação de um poste situado em uma Rua do Conjunto Lago Azul a estrutura de concreto veio abaixo causando morte instantânea do trabalhador.
SAM_2111O operário foi projetado ao chão juntamente com o poste
Moradores da rua onde o acidente aconteceu disseram que foi um momento de muita aflição ao ouvirem o trabalhador pedindo socorro ao ver que o poste estava tendo uma inclinação e que o mesmo não teve tempo de retirar o cinto de segurança para quem sabe pular ou mesmo tentar outra maneira de se salvar.
SAM_2113Celso ainda pediu socorro, mas não houve jeito.
Muitas pessoas estavam a todo instante observando que a estrutura do poste já estava bastante danificado pela ferrugem.
SAM_2110O pé do poste estava bem danificado pela ferrugem.
O corpo da vítima foi levado para o Hospital Municipal de Candeal e ficou aguardando a chegada dos peritos de Serrinha para ser levado para o DPT de Feira de Santana.
Os colegas de trabalho estavam transtornados com o fato, muitos deles choravam bastante. Celso era casado e tinha dois filhos.
Por: André Luz – AL Notícias

Neste domingo às 15:30h estarei narrando pela Tucano FM

Acesse: www.tucanofm.com.br

Zezé de Camargo cria polêmica com frase: ‘Mulher feia tem que ser traída’

Nas últimas semanas, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano  tem feito uma verdadeira maratona de visitas em emissoras de rádios e TV para divulgar a sua nova música “Flores em vida” e também para “limpar” um pouco a imagem da dupla que ficou desgastada, sim, com esta separação e a história  de traição de um dos casais, até então, mais admirados do Brasil.

Em uma das visitas em rádio no último dia 22, durante uma brincadeira de mau gosto, Zezé Di Camargo soltou a seguinte frase: “Mulher feia tem que ser traída”. Indignadas, várias fãs começaram a se manifestar na internet contra a frase machista e preconceituosa do cantor. 

As admiradoras de Zilu também não perdoaram o cantor. Parece que o clima entre Zezé e Zilu só azedou depois da entrevista que ela deu à revista Veja. Zezé não deve ter engolido a entrevista e as intimidades reveladas na revista pela sua ex-companheira.

Após Zilu assumir o namoro com o sertanejo Zé Henrique, Zezé também oficializou seu romance com a jornalista capixaba Graciele Lacerda. Em sua conta no Instagram, o cantor postou uma foto da amada e ainda desmentiu os rumores publicados pela coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, de que ele tinha três namoradas.

“Estou sendo alvo de um blogueiro, como uma pessoa que tem três namoradas. Desafio ele a mostrar e provar quem são essas pessoas. Todos sabem que tenho uma pessoa na minha vida. Para os fofoqueiros de plantão, aí esta ela! Quem tem uma mulher linda como essa, precisa de mais alguém? Deixa o povo falar e a gente namora”, escreveu Zezé nesta quinta-feira (29/05).(R7.com)

Do Portal A Voz do Campo

Araci: Motociclista colide com ônibus na BR-116 e fica gravemente ferida

Uma motociclista não identificada ficou gravemente ferida na noite desta sexta-feira (30), após colidir sua moto com um ônibus na BR-116, em frente ao portal de entrada de Araci.

De acordo com as informações, a motociclista trafegava normalmente na rodovia com outra pessoa, quando foi surpreendida por um ônibus que atravessou a pista para ter acesso a cidade. 

A motociclista bateu a cabeça na rodovia e foi socorrida em estado grave para o Hospital Municipal de Araci. Já a garupa teve ferimentos leves pelo corpo. As duas pessoas pessoas residem na cidade de Araci.

O motorista do ônibus fugiu sem prestar nenhum tipo de socorro as vítimas. Até o momento o ônibus e o motorista não foram identificados.

Do Portal A Voz do Campo

Senado aprova projeto de lei que garante pagamento de adicional de periculosidade para motoboys

O Plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (28), o projeto de lei que prevê o pagamento de adicional de periculosidade a motoboys e outros profissionais que têm a motocicleta como instrumento de trabalho. 

A proposta, votada em regime de urgência, assegura extra de 30% sobre o salário da categoria, por considerar perigosas as atividades que, “por sua natureza ou métodos, impliquem o contato permanente com inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado”. 

Além dos motoboys, mototaxistas, motofrete e prestadores de serviços comunitários de rua, como ronda noturna, terão direito ao benefício. Aprovada em regime de urgência, a proposta ainda precisa ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

Do Blog Ferraz e o Povo

Filho de Pelé é condenado a 33 anos de prisão

O ex-jogador Edinho, filho de Pelé e atual treinador de goleiros do Santos, foi condenado neste sábado a 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro relacionado ao tráfico de drogas. 

Além do ex-jogador, outros quatro réus receberam penas idênticas, dentre eles o traficante Naldinho, que era o chefe da operação, está desaparecido há mais de cinco anos e é considerado foragido.

A decisão foi tomada na 1ª Vara Criminal da Praia Grande pela juíza Suzana Pereira da Silva e, além da pena, foi determinada a perda de todos os bens apreendidos ao longo da investigação, dentre eles mais de 100 carros, que passarão a ser de posse da União.

Segundo reportagem do jornal "A Tribuna", o ex-atleta, que poderá recorrer da decisão e responder o processo em liberdade, foi pego nas escutas telefônicas combinando a abertura de uma empresa com Naldinho.

Do Portal Futebol Bahiano

Melhor jogador do mundo pode ficar fora da Copa

O melhor jogador do mundo corre o risco de não jogar a Copa do Mundo. Com uma forte inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo, Cristiano Ronaldo virou uma tremenda dor de cabeça para o técnico português, Paulo Bento.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador colocou em xeque a participação do craque, mas vai esperar até o último minuto. O prazo para sua recuperação é o dia 15 de junho, véspera da estreia de Portugal na Copa, contra Alemanha, em Porto Alegre.
cristiano ronaldo
“Não iremos estipular um prazo para que Cristiano Ronaldo volte a competir. Vamos deixá-lo tranquilo. Os jogadores sabem que temos até o dia 15, no caso de acontecer alguma infelicidade, para fazer algumas alterações na convocação por causa de lesão. A partir desse dia, essa opção se extingue. Nosso trabalho é cuidar da melhor maneira dos 23 jogadores que estão aqui para que no dia 16 eles estejam prontos para competir”, disse Paulo Bento.

De acordo com o jornal espanhol El Pais, o treinador português confirmou que a Federação Portuguesa de Futebol contratou o fisioterapeuta Javier Santamaria, do Real Madrid, para ajudar na recuperação do jogador durante a preparação para a Copa. Outro que está na lista do departamento médico, e que aguarda a ajuda do médico merengue, é o zagueiro brasileiro Pepe. Paulo Bento disse também que Pepe está fora do amistoso contra a Grécia, amanhã, em Lisboa.

O primeiro alerta para a lesão de Cristiano Ronaldo foi dado em abril. Médicos do Real Madrid prescreveram descanso para o craque, que chegou a ser poupado em partidas do campeonato espanhol. Porém, o avanço do clube à final da Liga dos Campeões precipitou o retorno do craque aos gramados. O clube madrilenho ficou com o título ao vencer o rival Atlético de Madrid, mas o preço pode ser alto para seu principal jogador.

Do Portal Calila Notícias

Serrinha: CETO apreende maconha que estava em carro abandonado


A Polícia Militar apreendeu cerca de 100 gramas de maconha em um carro abandonado no bairro Centro Social Urbano (CSU), na noite desta quinta-feira (29).

As buscas foram realizadas por militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) após a denúncia de que um carro modelo VW Gol, de cor cinza, placa JMC-0981, estava abandonado e com a chave na ignição.

Durante a revista, os PMs encontraram a droga acondicionada em cima do banco traseiro do veículo, à mostra. O veículo, com restrição de roubo, foi apreendido e levado para o pátio da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. 


Carro abandonado no bairro CSU tem restrição de roubo

Do Portal Clériston Silva

Avião com governador Jaques Wagner faz pouso forçado, diz Infraero

O avião da comitiva do governador da Bahia, Jaques Wagner, precisou fazer um pouso forçado no aeroporto Sócrates Mariane Bittencourt, em Brumado, no sudoeste da Bahia, no fim da manhã da sexta-feira (30). 
O governador saiu de Salvador com destino ao aeroporto de Vitória da Conquista, onde seguiria de carro para o município de Tremedal, segundo a Infraero. De acordo com a Infraero, o avião do governador conseguiu pousar em Vitória da Conquista em uma segunda tentativa, por volta das 12h, quando o tempo havia apresentado melhora.
A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou que Wagner esteve em Tremedal nesta sexta-feira para cumprir agenda de trabalho. Ainda de acordo com a Secom, o aeroporto de Vitória da Conquista não tinha condições climáticas para pouso e que o avião teve que seguir para Brumado. O governador acompanhou o atendimento do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama em Tremedal. Na cidade, também aproveitou o momento para autorizar as obras de abastecimento de água, reforma de escola estadual, além de entregar ambulância e máquina agrícola. Com informações do G1.
Do Portal Jornal da Chapada

sexta-feira, 30 de maio de 2014


Neste domingo estarei narrando pela Tucano FM 91,5 a partir das 15:30h

Acesse: www.tucanofm.com.br

Solto, Prisco deverá cumprir série de exigências judiciais

O vereador Marco Prisco (PSDB) teve um pedido de revogação de prisão aceito no fim da tarde desta sexta-feira (30). Mas segundo a assessoria de comunicação da Seção Judiciária da Bahia, o juiz substituto Fábio Roque da Silva Araújo definiu uma série de exigências para a sua soltura. 

Teria sido estabelecido o pagamento de fiança de 30 salários mínimos, o recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, a proibição de se ausentar da comarca (Salvador) sem autorização judicial, o comparecimento mensal à Justiça para informar as atividades, proibição de frequentar quartéis ou outros estabelecimentos militares – o que inclui as associações  –, o afastamento da diretoria de qualquer associação militar, proibição de manter contato com os diretores das instituições e o uso de monitoramento eletrônico. 

Prisco foi preso em abril, a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), dois dias após o fim da paralisação deste ano da PM no estado. O vereador é suspeito por “crimes políticos graves” referentes ao movimento paredista realizado em 2012, chefiado por ele. 

De acordo com o advogado Fábio Britto, que integra a equipe de defensores do legislador, o parecer favorável à libertação foi baseado no entendimento de que “a ordem pública já foi restabelecida” na Bahia. 

A decisão é da 1ª instância da Justiça Federal e não se relaciona com o habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Do Blog Ferraz e o Povo

Araci: Motorista fica preso entre paralama e pneu de ônibus após tentar ajustar freios

Um fato inusitado aconteceu na madrugada desta última quarta-feira (28), quando o motorista de um ônibus que seguia de São Paulo para Pernambuco ficou preso entre o para-lama e o pneu do ônibus. O ocorrido aconteceu por volta das 01h40 no posto Juliana em Araci.

De acordo com as informações de populares, o motorista que não teve o nome identificado deu uma parada no posto para ajustar os freios do veículo, e ao iniciar a manutenção colocou a cabeça entre o para-lama e o pneu do ônibus e ao tentar sair não conseguiu mais. 

Apavorado o motorista chamou por ajuda. Várias pessoas que estavam no ônibus e no posto iniciaram o socorro e só depois de 20 minutos preso, após furar o pneu e quebrar o para-lama, o motorista já desmaiado foi retirado do local.

O homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Araci, onde recebeu o atendimento. Tentamos contato com familiares para saber informações sobre o estado de saúde do motorista, mas não conseguimos.

Do Portal A Voz do Campo

Um é preso e sete estão foragidos por fraude fiscal que soma R$ 90 milhões

operacao_1
Uma pessoa foi presa e outros sete estão foragidos suspeitos de participar de um esquema de fraudes fiscais que somam R$ 90,5 milhões. A Operação Vesúvio foi deflagrada nesta sexta-feira (30) nas cidades de Ubatã, Caravelas, Itabuna, Ibirapitanga e Ipiaú, no sul e no extremo sul da Bahia. A identidade dos suspeitos não foi revelada.


De acordo com a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), 41 empresas pertencentes a um grupo foram identificadas. A operação apura indícios de sonegação fiscal e interposição fictícia. O principal suspeito, que é dono da empresa, tem quase 50 imóveis, dentre fazendas, terrenos, casas e pontos comerciais, além empresas. A Sefaz informa que o suspeito já foi denunciado pelo Ministério Público Federal por crime de ordem tributária também em Jequié.
Dentre as práticas criminosas identificadas nas investigações estão a criação ou compra de empresas em nome de familiares e de empregados do grupo; administração de empresas do grupo através de procurações; blindagem patrimonial por meio de doação de bens a familiares, além de alterações nos contratos sociais das empresas para modificar o quadro de sócios com o objetivo de confundir a fiscalização.

Participaram da operação ainda o Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular e Conexos (Gaesf); secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap); e Procuradoria- Geral do Estado, via Procuradoria Fiscal.

Redação: CN*Informação: G1