SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 24 de maio de 2014

Caminhontes de luxo colidem e capotam em cruzamento de avenidas em Feira de Santana

capotamento em feira
Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (24) no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Maria Quitéria, centro de Feira de Santana. Duas pick-up de luxo se chocaram violentamente e com o impacto, os dois veículos capotaram e ficaram com as rodas para cima.

As caminhonetes Hilux, prata, de placa KKS-6717 e a Mitsubishi L200, branca, de placa MZM-0090, ficaram destruídas. Não há informação sobre quantas pessoas ocupavam os veículos e para onde foram socorridas.
capotamento em feira des
Uma sinaleira também foi destruída após ser atingida por um dos veículos. O condutor da Hilux, Leandro Souza da Cruz Barreto, 27 anos, foi socorrido para o hospital EMEC, localizado a poucos metros do acidente. Também deram entrada na mesma unidade médica, Marcelo de Oliveira Lima, 48 anos, e Lucimar de Oliveira Lima,54, que estavam na picape L200. Eles não correm risco de morte.

Redação CN * informações e fotos: Central de Polícia

Radialista é sepultado em Serrinha sob clima de muita emoção

Na manhã deste sábado (24), por volta das 9h35min foi sepultado no Cemitério Paroquial de Serrinha, o radialista e sindicalista Carlos Miranda Lima Filho, de 57 anos, que morreu de infarto na manhã desta sexta-feira no Hospital Municipal de Serrinha.

Muitos familiares, amigos, políticos, radialistas, empresários, profissionais liberais e religiosos estiveram no sepultamento para se despedir deste homem que fez história no rádio e movimento sindical de Serrinha e região.

Além destes atributos, ele também foi o pioneiro em organizar um Campeonato Rural em Serrinha e uma competição regional que foi o Campeonato do Sisal que era considerado o intermunicipal da região.

A emoção tomou conta de todos, especialmente da família que estava inconsolável, principalmente no momento da despedida final.

O radialista Aluízio Farias, com quem tinha uma amizade de longas datas prestou uma homenagem com sábias palavras entoadas com sua bela voz e arrancou aplausos de todos.

Agora vai ficar a saudade de uma pessoa destemida que clamava por uma Serrinha e uma Lamarão, sua terra natal, melhor para todos.

Por Cival Anjos 

Real Madrid goleia na prorrogação e fatura a Liga

O Real Madrid é o campeão de clubes da Europa. O time merengue venceu o rival Atlético de Madrid por 4 a 1, no placar geral, neste sábado (24), em Lisboa (POR).

O Atlético abriu o placar com Godín, mas Sérgio Ramos garantiu o empate no finalzinho do segundo tempo. 

Na prorrogação, Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo garantiram a goleada e o título da UEFA Champions League.

Do Portal Galáticos Online



Brasileiro com passagem pela Seleção da Itália pode reforçar o Bahia


O Bahia pode estar próximo de anunciar o tão esperado atacante de área. E o dono da camisa nove tricolor pode ser um jogador que fez sucesso no futebol Europeu.

Trata-se do brasileiro, naturalizado italiano, Amauri. O atleta, atualmente com 33 anos, defende o Parma (ITA), mas segundo seu próprio agente, Giampiero Pocetta, está voltando ao futebol brasileiro.

De acordo com informações apuradas pelo comentarista Edu Lima, da Equipe dos Galáticos, o destino do atacante pode ser o Esquadrão.

Amauri Carvalho de Oliveira acumulou passagens por diversos clubes italianos, entre eles o Napoli, Piacenza, Chievo, Palermo, Juventus e Fiorentina. O centroavante também disputou um jogo pela Seleção da Itália. ´

Do Portal Galáticos Online

Bahia pressiona, mas para o Fluminense em Barueri

Sem fazer uma partida aplicada como aconteceu na última quarta-feira, quando empatou com Flamengo, em Macaé, o Esporte Clube Bahia caiu hoje à noite para o Fluminense, jogando na Arena Barueri, em São Paulo pelo placar de 1 x 0, com Kenedy marcando o único gol da partida aos 4 minutos, ainda do primeiro tempo.

Com o resultado, o Bahia ainda se mantém na décima posição, porém, pode cair três casas na tabela de classificação após o complemento da rodada com oitos jogos neste Domingo. Como curiosidade, essa foi quinta derrota consecutiva do Bahia para o Fluminense.

O primeiro tempo o Bahia foi surpreendido ao tomar um gol no início do jogo e demorou para se achar em campo, ainda assim, a reação foi forma tímida e sem perturbar o adversário Fluminense, com gravidade em nenhum momento, no entanto, encerrou os primeiros 45 minutos equilibrando a partida que no seu inicio foi de predominância carioca.

No segundo tempo, Marquinhos Santos mudou. Colocou em campo William Barbio no lugar de Rafael Miranda, tentando dá um maior pode ofensivo ao tricolor e até que deu certo. O time criou algumas boas oportunidades, melhorou, colocou boa na trave, foi superior ao Fluminense em toda a etapa, mas de modo insuficiente para empatar e assim evitar a segunda derrota no Campeonato Brasileiro, que é uma pena, já que o time fez segundo tempo que justificaria um resultado melhor, notadamente a partir dos 35 minutos. Paciencia.

O novo compromisso do Esporte Clube Bahia acontece na próxima quinta-feira no Estádio Jóia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, local onde enfrenta o Santos Futebol Clube às 21h, em partida que vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no mesmo dia e horário, porém no Estádio Municipal João Lamego Netto, em Minas Gerais, o Fluminense encara o Atlético-MG.

Do Portal Futebol Bahiano

Baleado na cabeça, jovem pede telefone para ligar e se despedir da mãe

Jovem foi assaltado ao sair de um culto evangélico
Um jovem de 21 anos foi baleado na cabeça após sair de um culto evangélico na noite de quarta-feira(21) na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió (AL). 

Segundo a Polícia Militar, após ser atingido por dois disparos, Felipe Rafael Pontes dos Santos, pediu um aparelho celular e ligou para a mãe para se despedir e tranquilizá-la. O jovem foi levado ao hospital e está internado em estado grave. 

De acordo com relatos de moradores, a vítima pediu à mãe que “não se preocupe comigo, estou em paz por ter encontrado Jesus”. Felipe foi atingido por um disparo na face e outro na região dorsal. O suspeito fugiu após o crime. O jovem foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Ele passou por cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Civil investiga o caso. Com informações do portal Terra.

Do Blog Ferraz e o Povo

Água Fria: Dupla rouba carro e é presa após perseguição policial


Dois homens foram detidos, nesta sexta-feira (23), após tomar um carro de assalto no município de Água Fria, a 43 km de Serrinha. O fato aconteceu no centro da cidade, por volta das 8h.

Houve perseguição policial e os bandidos foram rendidos no povoado de Fazenda Nova. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Com Ronildo de Jesus, de 21 anos, e Welington de Souza, de 22, a polícia encontrou o carro roubado, um Kadett, de placa JKT-0593, e uma moto Honda CG, de cor azul, placa JOT-9041.

O veículo tomado de assalto foi devolvido ao proprietário e os acusados foram encaminhados para a delegacia. Eles foram autuados por roubo qualificado e permanecerão presos à disposição da Justiça.  

Segundo a polícia, Welington de Souza é suspeito de participar do assalto contra a agência dos Correios do município de Ouriçangas.


Do Portal Clériston Silva

Mitos e verdades sobre a cirurgia bariátrica serão esclarecidos em evento aberto ao público

Quem nunca ouviu falar que pacientes que fazem cirurgia bariátrica voltam a engordar um ano após o pós-operatório? Ou que perde-se mais peso nos seis primeiros meses após a realização da cirurgia? Ou ainda que as mulheres que fazem redução de estômago não podem mais engravidar? Após a bariátrica muitos pacientes são acometidos pela depressão? Há uma série de mitos e verdades sobre a cirurgia bariátrica e uma boa oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre o procedimento será a Reunião Mensal Multidisciplinar Pré-Operatório realizada pelo Núcleo de Tratamento de Cirurgia da Obesidade (NTCO).
A próxima edição do encontro acontecerá no dia 28 de maio, às 18h30, e é aberta para pacientes que vão passar pelo procedimento ou desejam realizar a cirurgia. O evento será realizado na Avenida ACM, Edifício Empresarial Thomé de Souza, 5º andar, nº 3244, Caminho das Árvores. Informações e inscrições podem ser feitas através dos números (71) 3235-1962 ou 3235-1342.
Além de a equipe multidisciplinar esclarecer as dúvidas dos pacientes, o evento contará também com uma palestra do cirurgião bariátrico e diretor do NTCO, Erivaldo Alves. “Promovemos esse encontro porque é uma oportunidade que o paciente tem de tirar todas as dúvidas sobre o procedimento e de estar em contato com profissionais de diversas áreas de uma só vez e que são fundamentais antes, durante e depois da realização da cirurgia”, diz Erivaldo Alves.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, há atualmente 30 milhões de pessoas obesas no Brasil e 95 milhões com excesso de peso. O país ocupa o segundo lugar no mundo no ranking da cirurgia bariátrica, ficando atrás apenas dos EUA. Cerca de 40 mil pessoas são submetidas anualmente no país à cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como cirurgia de redução de estômago.
Segundo o médico Erivaldo Alves, apesar de ser bastante segura, a cirurgia bariátrica apresenta riscos como qualquer procedimento cirúrgico. “Cada caso precisa ser avaliado cuidadosamente. A análise do paciente envolve vários exames clínicos e laboratoriais. É importante que o paciente esteja bem informado sobre o procedimento, o pré e o pós-operatório e os hábitos que terá que adotar após a cirurgia”, esclarece Erivaldo Alves.
Sobre o NTCO
Com doze anos de fundado, o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) atua no tratamento clínico e cirúrgico da obesidade e suas comorbidades. O NTCO conta com equipe multidisciplinar com cirurgiões, endocrinologias, nutricionista, psicólogo, pneumologista, fonoaudiólogo, educador físico e fisioterapeuta, oferecendo todo suporte necessário para uma abordagem integral do paciente. A clínica conta também com serviço de estética com profissional qualificado em dermatologia estética.
Do Portal Jornal da Chapada

Governo reajusta valor da CET dos policiais militares

A partir de junho, 27.745 praças da Polícia Militar terão ganhos de até 28% nos valores da CET (Condições Especiais de Trabalho), gratificação concedida a servidores com jornada prolongada ou que estejam atuando em projetos especiais. A medida, que terá impacto de R$ 55,1 milhões nas despesas com pessoal do Estado, atende o compromisso do Governo da Bahia com a categoria. O benefício foi validado em resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope).

A concessão da CET vai atender também aproximadamente 2,3 mil policiais militares, que não recebiam a gratificação antes e que passarão a receber já a partir de junho, no percentual de 25%. Neste grupo estão incluídos soldados, cabos, sargentos e subtenentes, que atuam na área administrativa da corporação. Na área operacional, serão contemplados 17,2 mil profissionais com percentual de 45% de CET. Já os primeiros tenentes terão a CET reajustada de 110% para 125%.

Em novembro, os policiais militares farão jus à antecipação da GAP V (Gratificação por Atividade Policial). Com isso, ficará assim a remuneração de algumas patentes – soldado, R$ 3.328,95; cabo, R$ 3.550,86; 1° sargento, R$ 3.871. Em 2014, somando-se o reajuste geral dos servidores públicos, a antecipação da GAP V e a CET, os soldados terão ganho médio de 17,72%. De 2007 a 2015, o ganho real médio será de 78,82%. Os benefícios concedidos à categoria demonstram a prioridade do Governo da Bahia para a área da Segurança Pública.

Outro benefício é a concessão do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), em abril deste ano, a cerca de 27 mil profissionais que trabalham em 29 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) do estado. No total, o pagamento do incentivo, que integra o programa Pacto pela Vida, somou R$ 40,5 milhões. O benefício contemplou delegados, oficiais, peritos e analistas técnicos (R$ 4 mil) e investigadores, escrivães, praças e peritos técnicos (R$ 2,8 mil).

Do Portal Calila Notícias

Coité – Dois acidente envolvendo mulheres em pouco espaço de tempo

O garotinho mesmo com sangramento no nariz se manteve tranquilo enquanto acompanhava o atendimento a tia.
O garotinho mesmo com sangramento no nariz se manteve tranquilo enquanto acompanhava o atendimento a tia.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida atendeu a duas solicitações de emergência na noite de sexta-feira,23, na BA 409, perímetro urbano de Conceição do Coité.

O primeiro aconteceu por volta das 20h20 na saída Coité – Serrinha, precisamente em frente ao extinto Pinto Fest e deixou duas vítimas feridas identificadas por Maria de Lourdes Fieis da Silva, e seu sobrinho Tiago da Silva Oliveira, idades não revelada.
Buraco neste trecho já se tornou crônico por ser bastante úmido
Buraco neste trecho já se tornou crônico por ser bastante úmido
Segundo informações de populares Maria seguia de Coité com destino a Fazenda Sítio ao passar  pelo referido trecho não percebeu alguns buracos perdeu o controle e e caiu com a moto Honda Bis de placa JRF-0056 licença de Coité.

A condutora foi encaminhada para o Hospital Regional depois de receber forte pancada na cabeça, enquanto seu sobrinho foi levado para a Clinica Médica da Criança – Climecc com sangramento no nariz.

Maria de Lourdes ao receber os primeiros atendimentos a equipe médica optou por pedir sua transferência, sob suspeita de ter sofrido traumatismo craniano.
hospital regional
O segundo acidente aconteceu minutos depois a cerca de 1 km do local do primeiro, e deixou como vítima Adriele da Mota Oliveira, segundo informações ela perdeu o controle da moto Honda Bis demais dados não anotados, depois de passar em um quebra-molas quando deixou o contorno da Avenida Luiz Eduardo sentido Bairro Nova Esperança. Adriele foi transferida minutos depois desacordada e também sob suspeita de ter sofrido traumatismo craniano.

Informações não confirmadas dão conta que Adriele supostamente se assustou com a viatura da Polícia e acelerou a moto quando sofreu a queda.

Por: Raimundo Mascarenhas (Portal CN)

Band quer Luiz Bacci comandando programa de auditório

O clima na Record está tenso. A proposta que Luiz Bacci recebeu da Band, como já foi divulgado, é realmente tentadora. Se realmente fechar com a emissora, ele terá tudo que sempre quis: um programa de auditório diário que pretende misturar jornalismo com entretenimento. Bacci nunca escondeu o desejo de comandar uma atração com plateia. Ele repetiu isso ao blog recentemente.
Claro que o salário também pesa. Com os merchans, ele chega a faturar na Record R$ 100 mil. Na Band, ele vai quase que triplicar o valor. No entanto, o que Bacci quer (e repito, nunca escondeu) é ser o novo Gugu Liberato e na Record esse sonho não irá se concretizar tão cedo. Ele está no canal há quatro anos. Saiu do SBT para comandar o "Record RJ", passou pelo "Balanço Geral" carioca e também comandou o "Cidade Alerta" local. Veio para SP cobrir as férias de Marcelo Rezende em janeiro e acabou ganhando o lugar de Geraldo Luís, que foi para o domingo, no "Balanço Geral". Está há três meses na função.
Bacci desligou os celulares. Não está falando com ninguém. Está muito inclinado a aceitar o contrato com a Band, mas não também não quer ser injusto com a emissora que ajudou a projetar sua carreira. Apresentou normalmente o "Balanço" e foi embora sem conversar com a direção do canal. Na Record, muitos acham que ele está sendo precipitado, mas ninguém lhe fez uma contraproposta. "Até porque ele está há apenas três meses em um novo programa. Negociar agora seria muito estranho", comentou uma pessoa da emissora da Barra Funda. Será? Se não negociar, o canal do bispo Edir Macedo vai perder seu Menino de Ouro.
Em tempo: há alguns meses o "Balanço" de Luiz Bacci vem sendo a pedra no sapato do "Vídeo Show". Ele chega a ficar vários minutos na frente do programa global e frequentemente empata com a atração. O que será que Marcelo Rezende dirá se Bacci realmente sair? Tavelz um "corta pra mim!", né?
Por  | Em Off - Do Yahoo

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Rondesp, 40ª, 26ª e 15ª CIPM se classificam para Semifinal

O Campeonato dos Policiais Militares do CPRC-Atlântico da PMBA chega à sua reta final e na manhã desta sexta-feira, 23, aconteceu a fase Quartas de Final. Com partidas disputadíssimas a surpresa ficou por conta da 40ª CIPM dos irmãos Copque. 

O time do Nordeste de Amaralina que já havia conquistado uma inacreditável classificação, após duas derrotas, e venceu de goleada a 41ª CIPM na última rodada da primeira fase e abocanhou a última vaga como biônico. Hoje o adversário foi a melhor equipe da primeira fase a 12ª CIPM/Ondina-Rio Vermelho, e mesmo em uma partida complicada a equipe amarela e azul venceu por 2 a 0 e se classificou para a semifinal.

Com dificuldade a Rondesp-A eliminou a 39ª CIPM/Boca do Rio-Imbuí. O time de Fuezer, que teve altos e baixos durante o certame, apresentou um bom futebol e abriu o marcador. Já a equipe de Amâncio, Marcos Leandro e Caldera, base do time campeão do Campeonato da APPM-BA pelo 18º BPM no ano passado e que ainda contou com a torcida do técnico campeão, o Capitão Barros, que foi prestigiar a partida, só conseguiu chegar ao empate no segundo tempo e a vaga foi decidida nos pênaltis. Com uma bela defesa do goleiro Marcos os rondespianos venceram por 5 a 4.

E na cola da Rondesp está a 15ª CIPM/Itapuã, que nas duas últimas edições do Campeonato da APPM-BA foi eliminada na semifinal pela equipe do 18º BPM, que tinha no time eles, Marcos Leandro, Amâncio e Caldera. Rivalidade que foi confirmada no jogo da primeira fase que terminou empatado em 2 a 2. A equipe da unidade comandada pelo Major Borges eliminou, com um golaço no finalzinho da partida, a equipe da 35ª CIPM, por 3 a 2, que decepcionou mesmo com a vibrante presença de seu comandante o Major Arnaldo.

E a última vaga das Semifinais ficou com a 26ª CIPM/Brotas, do artilheiro Gomes, que chegou ao 8º gol na competição após marcar 4 na goleada por 5 a 1 sobre a equipe da 41ª CIPM/Federação, e do goleiro menos vazado Tácio, que jogou todas as partidas e só levou 4 gols. O time da Federação não acordou nem com os gritos da Capitã Maria, que tentava empurrar sua equipe.

A fase Semifinal já vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 30, a partir das 8 horas, na Arena Imbuí, com os seguintes confrontos:
40ª CIPM/Nordeste de Amaralina x 15ª CIPM/Itapuã
Rondesp-A x 26ª CIPM/Brotas

Por Edinei Dantas

Bandido capota carro e é preso pela PM

Após capotar o carro, bandido tentou fugir, mas foi preso por PMs de Vitória da Conquista
Após capotar o carro, bandido tentou fugir, mas foi preso por PMs de Vitória da Conquista
Um homem assaltou um funcionário público e roubou um veículo Fiat Palio Adventure, na cidade de Planalto, 472Km de Salvador.   

Igor Oliveira Bonfim, 19 anos, capotou o carro e foi preso por policiais militares da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), em Vitória da Conquista.  

Os PMs foram avisados do roubo e intensificaram as rondas na região da BR-116, para onde o assaltante teria fugido. Bonfim capotou o carro no Anel Viário de Vitória da Conquista, e fugiu, mas foi alcançado pelos policiais.

O criminoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista, onde foi reconhecido pela vítima. O acusado possui diversas passagens por porte ilegal de arma de fogo e permanece à disposição da Justiça.

Redação: CN*Informação: R7

Rui Costa é “fraco” e “não está preparado para ser governador” diz Geddel

Geddel Vieira Lima (PMDB)
Geddel Vieira Lima (PMDB)

Nesta semana, o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Rui Costa, traçou o perfil dos seus opositores. Em entrevista concedida ao radialista Mário Kertész durante a primeira hora do Programa Bahia No Ar, o petista cutucou o cacique do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima: “ele queria muito ser candidato ao Governo, mas o grupo não confia nele e aí ofereceram o senado”, disse.

O pré-candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), rebateu aos disparos feitos pelo petista. “O grupo não deixou Pinheiro ser candidato? Por quê? Por que ele não seria tão subserviente como Rui (Costa) será se for eleito governador? Ficar como uma marionete, obedecendo as ordens do atual governador? O grupo não deixou Gabrielli ser candidato por que já sabia que ele estava envolvido nesse escândalo da Petrobrás? Eu acho que isso tudo é negociação política e quando eu vejo o Rui dizer isso, eu vejo que ele, efetivamente, não está preparado para exercer a função de governador da Bahia”, disse e ressaltou que o postulante apoiado pelo governador Jaques Wagner é “fraco” como político.


Redação: CN*Informação: Bocão News

Homem internado em estado grave no HGE tem casa invadida em Euclides da Cunha

Momento do atendimento as vítimas
Momento do atendimento as vítimas
A vida humana pouco importa para muita gente hoje em dia, são pessoas matando a “troco de nada”, e se isso que pode ser considerado algo bárbaro, arrombar a casa de uma pessoa internada depois de sofrer uma forte descarga elétrica pode ser considerado natural para a marginalidade.

Na última quinta-feira,22, um dia após dois homens serem atingidos por choque eletrico quando decoravam às ruas de Euclides da Cunha e levados em estado grave para o Hospital Geral do Estado – HGE,funcionários que trabalham para a Kebecinha Decorações – empresa promotora de eventos que trabalha com decoração de ambientes, de propriedade de Anailton Silva, mais conhecido como Kabecinha, localizada à Rua José Lopes de Moura, bairro da Caixa D’Água, descobriram que a casa havia sido arrombada e o ladrão ou ladrões furtaram um televisor de 29″, um aparelho de som, um home theater, um liquidificador, uma sanduicheira elétrica, uma cafeteira elétrica, entre outros produtos não identificados pela família.

A casa não teve as portas da frente e nem a porta do fundo arrombada e,a penca de chaves da casa e dos quartos foi encontrada na área da frente com as chaves principais separadas das demais. Na manhã desta sexta-feira,23, peritos do DPT-Departamento de Polícia Técnica da 25ª Coorpin estiveram no local e coletaram informações que podem ajudar na identificação do autor ou autores do furto.

Segundo informações do Site TV do Cumbe, Kabecinha segue internado em estado grave juntamente com Bruno no hospital Geral do Estado em Salvador. Kabecinha passou por uma cirurgia e foi amputado um dos braços, devido as queimaduras, e não foi possível recuperá-lo. Bruno segue internado em estado gravíssimo aguardando uma UTI para melhor tratamento, que teve 40% do corpo queimado, inclusive Bruno já passou por uma cirurgia que durou cerca de 6 horas para remoção da carne. Kabecinha está consciente e conversando, disse não lembrar de muita coisa, que apenas viu o fio desencapado no poste onde estava colocando o balão de são joão.

Redação CN * informações José Dilson /Euclides da Cunha.Com

Durante operação PM de Coité descobre veículo com placa adulterada com aplicativo baixado no celular

O aplicativo informou que uma dessas motos estava usando placa de um Cross Fox
O aplicativo informou que uma dessas motos estava usando placa de um Cross Fox
Durante as ações de intensificação do policiamento na cidade de Coité, policiais militares do 16º Batalhão da Policia Militar lotados na 4ª Companhia PM de Conceição do Coité apreenderam vários veículos com suspeita de adulteração no chassi, motor e placas de identificação.

O primeiro veículo foi flagrado durante uma abordagem próximo ao bairro da Quadra e os demais localizados em uma residência próximo a rodoviária. Uma motocicleta Honda vermelha foi flagrada com adulteração na placa. A placa HSF-7257 pertencia a um veículo VW/ CROSS FOX preto.”Suspeitamos que alguns desses veículos podem estar sendo utilizados em assaltos na cidade, pois, as características são similares.

Aplicativo informa instantaneamente a procedência de qualquer veículo
Aplicativo informa instantaneamente a procedência de qualquer veículo
Os policiais utilizaram um sistema de identificação de veículos chamado SINESP Cidadão,um aplicativo que qualquer pessoa pode baixar no  celular e possibilita averiguar situações de veículos roubados ou furtados.

É importante que a comunidade ajude a Polícia Militar mas, ressaltando que ao perceber uma situação suspeita informe imediatamente a polícia, alertou o capitão PM Joilson Lessa comandante da 4ª Cia.

Redação CN

Trabalho da Polícia Militar recebe moção de aplausos da Câmara de Serrinha


O plenário da Câmara de Vereadores de Serrinha aprovou, em sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (22), uma Moção de Aplausos a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha). 

De autoria da vereadora Edylene Ferreira (PV) e do vereador Lailson Cunha (PSD), a moção foi aprovada por unanimidade.

A vereadora Edylene Ferreira parabenizou os profissionais da segurança pública e ratificou os esforços realizados pela Polícia Militar para garantir a paz social. “A polícia desempenha um papel muito importante na nossa sociedade, oferecendo segurança, tranquilidade, bom atendimento à população e salvando vidas. O reconhecimento dessas ações desenvolvidas é gratificante para os profissionais de segurança pública e estimula o esforço redobrado para continuidade dos trabalhos. Cumprimento especialmente aos profissionais da CETO pelo trabalho que desenvolvem e desejo a todos sucesso”, disse.


Do Portal Clériston Silva

Dupla acusada de praticar roubos é presa pela PM em Araci


Policiais Militares da 3ª CIA/16º BPM (Araci) prenderam, nesta quinta-feira (22), os irmãos Pedro e Sergio, pelo crime de roubo.

Conhecidos no meio policial, eles foram presos no bairro da Cascalheira, após uma denúncia anônima. Segundo a PM, a dupla é acusada de roubar residências e estabelecimentos comerciais.

No imóvel onde eles se escondiam, a polícia encontrou botijões de gás, televisores e outros objetos roubados. Segundo a PM, os presos foram encaminhados à delegacia, onde seguem à disposição da Justiça.


Do Portal Clériston Silva

Advogado critica sobre Casa Própria: 'Sonho e ilegalidades na venda casada'

O Sonho da casa própria é o mais comum entre os brasileiros. Para todas as classes a casa própria é sinônimo de conforto, estabilidade e realização. Pesquisas mostraram que a tal "casa própria" representa a materialização de um prêmio pessoal para 87% das famílias e 85% das Famílias entendem a casa própria como um sinal de que “venceram na vida”.

Porém, por vezes, o caminho a se chegar a tal sonho passa por dificuldades e transtornos. Não dificilmente encontramos uma pessoa que ao fazer seu financiamento acabou sendo constrangido pelo Banco Financiador a adquirir vários outros produtos e serviços bancários, como Seguro de vida e título de capitalização.

Diante de tais transtornos, em decisão que concedeu tutela antecipada em processo manuseado pelo o Ministério Público, O juiz federal da 3ª vara em Franca - SP, Marcelo Duarte da Silva, acatou pedido para impedir a Caixa Econômica Federal de exigir, pressionar, constranger ou impor aos pretendentes a financiamentos imobiliários a aquisição de outros produtos e serviços do banco, como seguro de vida e título de capitalização.

O inquérito civil para apurar a prática de venda casada na Caixa foi instaurado no ano passado pelo MPF, a partir de uma representação de um cidadão por meio do Digi-Denúncia, disponível no site da PR/SP na internet. Durante a apuração dos fatos, o órgão constatou diversas situações em que a Caixa condicionou o empréstimo financeiro para a aquisição de imóvel à contratação de outros serviços da instituição, o que tira a liberdade de escolha do consumidor.

Para o MPF, esse ato é caracterizado como venda casada e além de infringir os direitos garantidos no Código de Defesa do Consumidor, também ofende o direito de acesso à informação, uma vez que o cliente é levado a crer que a liberação do financiamento está ligada à compra de outros produtos.

Duarte declarou ainda a anulabilidade de todas as vendas casadas de produtos e serviços oferecidos pela instituição. Já os consumidores prejudicados, com contratos de financiamento firmados a partir de 14 de outubro de 2008, deverão ser notificados por meio de carta sobre a possibilidade de devolução, com correção monetária e juros de mora legais, notificando o valor pago pelos serviços indesejados.

Tal julgamento abre o caminho para ações idênticas em todos os estados brasileiros, bastando ao cidadão que se sentiu lesado procurar um advogado de sua confiança.

Eduardo Rodrigues
Advogado

Do Portal Interior da Bahia

Médica cubana envolvida em acidente na BR-349 é transferida para Salvador

A médica cubana Lázara Mayara, que trabalhava em Correntina, Oeste da Bahia e estava na ambulância que colidiu frontalmente contra uma carreta boiadeira na BR-349, zona rural do município, foi transferida para o Hospital do Subúrbio em Salvador.

Ela estava internada na UTI do Hospital do Oeste, em Barreiras, com fratura na clavícula e perfuração em vários órgãos internos, inclusive a equipe médica precisou retirar o baço da vítima para tentar conter uma hemorragia interna.

No acidente, o motorista ambulância e servidor público do município de Correntina, Jairo Magalhães Barbosa, morreu no local e ficou preso entre as ferragens.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista do caminhão invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com a ambulância que seguia sentido Correntina.

Confira matéria
Uma colisão frontal envolvendo uma ambulância do município de Correntina, Oeste da Bahia, e uma carreta boiadeira, ocorrida por volta das 13h40 de ontem, 19, na BR 349, matou o funcionário da prefeitura de Correntina, Jairo Magalhães Barbosa.

A acompanhante da ambulância, a médica cubana Lázara Mayara fraturou a clavícula e teve diversos traumatismos na cabeça. Ela foi socorrida para Hospital Municipal e transferida posteriormente para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde aguarda uma vaga na UTI.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista do caminhão invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com a ambulância que seguia sentido Correntina.

 (Informações do jornal Nova Fronteira, com fotos do portal cotidianopolicial.com.br)

Do Portal Interior da Bahia

Desiludidos, ex-petistas apoiam pré-candidatura de Paulo Souto ao governo

“O PT traiu o sonho do povo”. A afirmação é do ex-militante petista e do PC do B, Érico Sampaio, forte liderança de Morro do Chapéu, representante do movimento sindical dos trabalhadores rurais.

Ele e os também ex-petistas Valdenor Militão, de Lapão, e Deonísio Assis, de Barra, oficializaram apoio à pré-candidatura a governador de Paulo Souto nesta semana. A desilusão petista e a crença na seriedade e compromisso de Souto com a Bahia selaram as adesões.

O ex-petista Érico Sampaio é contundente nas críticas ao ex-partido: “O PT enganou a militância. Enterrou a nossa ideologia. Fez pior do que os outros partidos”. Depois de 13 anos de militância no PC do B, em Morro do Chapéu, onde foi candidato a prefeito em 2008, obtendo 44% dos votos válidos, ele foi convidado pela cúpula estadual do PT para ingressar no partido e ser o candidato petista em 2012. Érico acreditou e, na hora da eleição, teve a candidatura dele, que era a favorita, descartada para favorecer à de outro partido da base do governo.

“Além de trair o sonho do povo, o PT também acabou com o sonho de desenvolvimento do semiárido baiano”, acrescenta Érico. Segundo ele, o governador Jaques Wagner não conhece a Bahia como Paulo Souto, que realizou obras estruturantes na região, como a construção de barragens, enquanto o petista não realizou nada, só pensou em fazer política. “Por causa da Barragem do Apertado, feita por Souto no Rio Paraguaçu, hoje há polo de agricultura irrigada que emprega mais de sete mil trabalhadores rurais com carteira assinada, em Ibicoara e Mucugê”. 

Ex-prefeito de Barra e candidato pelo PT nas eleições de 2012, Deonísio Assis também não traz boas lembranças do ex-partido e não poupa críticas à gestão de Jaques Wagner: “Além da péssima administração que está atolando o estado em dívidas, ele transformou a vida dos baianos num inferno com a escalada da violência que hoje não poupa nem o pessoal da roça, o caos da saúde pública e a péssima educação”. Deonísio destaca ainda que Wagner não fez nada por Barra, enquanto Paulo Souto deixou o legado da ponte sobre o Rio Grande e estradas que tiraram a cidade do isolamento em que vivia.

Filiado ao PT desde 2003, Valdenor Militão lembra que, em 2006, quando ninguém acreditava na eleição de Jaques Wagner, foi ele quem organizou a caminhada do petista em Lapão. Depois da vitória de Wagner, em 2007, ele esteve com o então secretário de relações institucionais Rui Costa e sugeriu que as indicações dos cargos regionais seguissem critérios técnicos. Obteve como resposta que “política era circunstância” e viu a ocupação dos cargos não obedecer nenhum critério de competência. Depois foi abandonado pelo governador nas duas vezes que se candidatou a prefeito, em 2008 e 2012. Agora avisa aos ex-correligionários que política é circunstância e “a circunstância melhor para Bahia neste momento é Paulo Souto”.

Pé na Estrada: Pré-candidatos da Oposição estão de volta ao interior

A chapa de pré-candidatos da Oposição, liderada por Paulo Souto (governador) e composta ainda por Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), participa de encontro em Teixeira de Freitas, nesta sexta-feira (23), às 19h40min, no Clube Kaikan. Amanhã, estará em Jacobina, em novo evento, no Clube 2 de Janeiro, às 11 horas. O destino de domingo é Cruz das Almas, onde o trio participa do encontro Unidos pela Bahia, na Câmara Municipal, às 10 horas.

Do Portal Interior da Bahia

Em reunião com a cúpula do PMDB, Lula insinua chance de ser candidato

Nas duas conversas com a cúpula do PMDB em uma semana, para acertar sua presença no palanque do partido em vários estados, Lula insinuou o tempo todo que se a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição “desandar nas pesquisas”, será ele o candidato.

Entre os lulistas do PT e do PMDB, há grande expectativa pela nova pesquisa do Ibope, nesta quinta-feira. Se Dilma “desandar”, já era.

Na conversa com a cúpula do PMDB, Lula ficou se achando ao ouvir histórias sobre o “Volta, Lula”. No fundo, ele adora essa história.

Como sempre, Lula disse o que o PMDB queria ouvir e, em retribuição, ouviu o que queria. Inclusive que “continua imbatível no Nordeste”.

Dilma saiu do Encontro Nacional do PT, em São Paulo apenas “pré-candidata” a presidente. Esperava ter sido consagrada como candidata.

Para acalmar Dilma e, segundo ele, driblando a modéstia, “ajudá-la a melhorar nas pesquisas”, Lula combinou aparições conjuntas. (Informações do Diário do Poder).

Do Portal Interior da Bahia

Com Cival Anjos, Wandilson Matos e Jota Júnior, Tucano FM dá show de transmissão aos domingos a partir das 15:30h


Fernandão no Bahia custaria caro: 1,4 milhão de dólares

Seria um sonho para a torcida do Esporte Clube Bahia, no entanto, longe, bem longe de concretização pelo alto valor apenas por um período de empréstimo. 

Trata-se de Fernandão atacante com passagem de sucesso no tricolor no ano passado que se encontra de férias no Brasil e aproveitou para visitar a delegação do Bahia no Rio de Janeiro na quinta-feira após o empate de Bahia 1 x 1 Flamengo. 

De acordo com o site IBahia, o Bahia precisaria desembolsar 1,4 milhão de dólares para ter o goleador por empréstimo de um ano, claro, foge completamente da realidade do tricolor, que ainda se reestrutura neste momento.

Do Portal Futebol Bahiano

Confirmado: Jorginho é o novo técnico do Vitória

Jorginho é o novo treinador do EC Vitória para a temporada 2014. O profissional comanda o treinamento deste sábado, pela manhã, e logo após será apresentado à imprensa pelo presidente Carlos Sergio Falcão. Informa o site oficial do Esporte Clube Vitória 

O novo treinador rubro-negro já viaja à tarde  com a delegação para o Rio e comanda o Vitória diante do Botafogo (RJ), domingo, 25, às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).

“Estou muito feliz por essa oportunidade. O Vitória é uma grande equipe e vamos trabalhar muito para fazer uma campanha vitoriosa”, declarou o treinador, que chegou ao início da noite desta sexta-feira e foi recepcionado pelo executivo de futebol Luís Felipe Ximenes e pelo coordenador de futebol João Paulo Sampaio no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. 

O assistente técnico Anderson Lima e o preparador físico Anderson Gomes chegaram com Jorginho, cujo contrato vai até o final da temporada de 2014.

O técnico do sub-20, Carlos Amadeu, que interinamente comandou o time nos dois últimos jogos – contra Palmeiras e Atlético MG – vai permanecer na comissão técnica do profissional juntamente com Wesley Carvalho.

Nome: Jorge Luis da Silva
Nasc.: 22/03/1965
Local: São Paulo/SP

Clubes
2007/2009 - Palmeiras (SP)
2010 - Goiás (GO)
2010 - Ponte Preta (SP)
2011/2012 - Portuguesa (SP)
2012 - Atlético (PR)
2013 - Bahia (BA)
Título
2011: Campeão Brasileiro da Série B - Portuguesa

Do Portal Futebol Bahiano