SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de maio de 2014

Parabéns Mães pelo dia de vocês!


Coité – Assis confirma apoio ao pré-candidato a deputado Alex Lopes

Diferente da situação estadual, PMDB e PT em Coité se mantém firmes
Diferente da situação estadual, PMDB e PT em Coité se mantém firmes
Em entrevista ao Jornal Tribuna da Bahia, o prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), manteve a posição, a mesma que vem assumindo desde que o nome do vice-prefeito Alex Lopes (PMDB) foi colocado como pré-candidato a deputado estadual, garantindo que marchará junto à candidatura do pemedebista.

“O PT de Coité, é como o PT da Bahia e do Brasil, ele é um conjunto de correntes ideológicas de tendências e essas tendências têm autonomia. Mas, o que posso dizer, com total tranquilidade é que cada palavra do compromisso que assumi com Alex vou honrar. É claro que o PT de Coité nunca esteve cem por cento unido em torno de uma candidatura a deputado, até porque existe muitas questões que envolvem a escolha de um candidato. Alex sabe disso. Em 2011, quando sentamos para montar um acordo para termos um grupo forte por muitos anos na política do município, fui muito claro e vou honrar o acordo feito com Alex. Ele sabe que o PT não vai estar cem por cento unido em torno de alguma candidatura, ainda que ele fosse do PT. A questão não é porque ele é do PMDB e por isso não vai ter apoio integral do partido. O PT é assim e não há nada de errado nisso. O PT já nasceu assim e é por isso que a agremiação é forte, porque respeita a autonomia dos companheiros. Acredito que a maioria dos que estiveram conosco em 2012, vai estar rente com a candidatura de Alex agora em 2014″ falou Assis, como é conhecido o petista. Na esfera federal, o prefeito confirma que continuará apoiando Emiliano José para deputado federal.

A união de Assis e Alex começou a ser desenhada no segundo turno da eleição de 2010, quando os dois votaram e apoiaram a candidatura de Dilma Rousseff a presidência da república, pois no primeiro turno cada um seguiu a orientação dos seus partidos que tiveram candidaturas próprias para governador e senadores. Durante os anos seguintes, eles trabalharam buscando a união visando derrubar um grupo político que dominava o município a 40 anos, resultando numa vitória com 3.078 votos de frente.

Texto Victor Pinto/ foto: arquivo CN

Diretor da CLIMECC apresenta certidão negativa e diz que está apto a firmar convênios

Climec atende cerca de 900 crianças mensalmente pelo SUS
Climec atende cerca de 900 crianças mensalmente pelo SUS
O médico e diretor da Clinica Médica da Criança – CLIMECC Antônio Nunes Gordiano Neto, cuja unidade de saúde tem sede em Conceição do Coité, mas uma vez procurou a redação do CN a fim de apresentar certidões que segundo ele, permite que sua Clinica esteja apta a realizar convênios com o SUS ou qualquer outra entidade.


O prefeito Assis no dia seguinte, por ter sido citado na reportagem quando o médico disse que não sentava com ele para negociar, e, tendo em mãos uma sentença de condenação do Superior Tribunal de Justiça, dizendo que a Climecc fica impedida de firmar convênios, Gordiano procurou a redação para dizer que não é verdade o que foi apresentado pelo gestor e apresentou as certidões que segundo ele contrariam o que foi exposto pelo prefeito.

Eis a defesa do médico Antônio Nunes Gordiano Neto
“Considerando as declarações do Prefeito Municipal de Conceição do Coité feitas a este site, e como forma de colocar um ponto final – já que a discussão se desvirtuou e assumiu foros políticos – venho reiterar que a decisão tomada pela Diretoria da CLIMECC foi de ordem administrativa, em razão de uma situação insustentável, do ponto de vista empresarial, devido aos baixos valores da tabela do SUS e que não mais poderia ser desprezada.

Além disso, cabia-nos objetar as afirmações inverídicas feitas por aquela pessoa, no sentido de que estaríam Antonio Nunes Gordiano Neto (CPF 291 963 455 00) e a CLIMECC (CNPJ 40 620 171 0001 38) proibidas de contratar com o SUS.

Em primeiro lugar, as anexas certidões, emitidas nesta data pelo Conselho Nacional de Justiça, comprovam a inexistência dos alegados impedimentos, assim como das alegadas condenações puníveis por ato de improbidade administrativa.


No mais, salienta-se que no processo judicial referido pelo Sr. Prefeito, além de a CLIMECC não ser parte e contra ela não pesar qualquer condenação, a decisão existente foi objeto de recurso, que ainda aguarda julgamento. Mais uma vez o prefeito municipal parece desprezar a garantia ao direito de defesa que a todos é assegurada pela Constituição Federal, além de também desprezar, maliciosamente, a lei, tendo em vista a exigência de trânsito em julgado das decisões como condição para a produção dos seus efeitos.

A CLIMECC propôs a SESAB o credenciamento em especialidades e procedimentos atendendo com a tabela do SUS e sem despesas para a prefeitura municipal. O Sr. declarou que fornece tais serviços através de convênios para clínicas e hospitais. Será que tais procedimentos são pagos pela prefeitura com os valores de SUS ?

Assim, esclarecidas, pelas certidões, as situações de Antonio Nunes Gordiano Neto e da CLIMECC, comprovando que o Sr. Prefeito Municipal fez declarações que fogem da realidade, esperamos seja tida por encerrada a conotação e a exploração política dadas ao caso, para que sua condução siga pelos foros adequados. ”

ESTA É A VERDADE DOS FATOS NÃO EXISTE NENHUM IMPEDIMENTO DE CONTRATAÇÃO PELO SUS DA CLIMECC .

CONTINUAREMOS ATENDENDO PELO SUS NORMALMENTE ATÉ O DIA 28 DE MAIO DE 2014, E SE NÃO HOUVER INTERESSE DA SESAB – SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE EM ATENDER ÀS NOSSAS REIVINDICAÇÕES OS ATENDIMENTOS SERÃO SUSPENSOS EM 29 DE MAIO DE 2014.


Do CNPessoas ao realizarem comentários não estão lendo as informações quanto a questão da liberação, que não aceitamos pseudônimos, mesmo PI numa sequencia, baixando o nível, e-mail duvidoso.  A quantidade de liberação de comentários é um pouco maior que os não liberados, se o comentarista faz grave acusação e não assume não é o CN quem vai assumir, portanto não perca tempo para comentar aquilo que você imagina que não vai ser liberado.

Do Portal CN

Exército abre concurso para 1.380 vagas

O Exército Brasileiro abre, na segunda-feira,12, as inscrições para 1.380 vagas para os Cursos de Formação de Sargentos, com início em maio de 2015 e término em novembro de 2016. 

Do total de oportunidades, 1.220 são para a área de Combatente Logística-Técnica Aviação, incluindo cursos de Infantaria, Cavalaria, Comunicações e Material Bélico/Armamento. O restante está dividido igualmente, sendo 80 para Saúde (curso técnico de enfermagem) e 80 para Música.

Os candidatos devem ter o ensino médio completo e idade entre 17 e 25 anos em 31 de dezembro de 2015. O Curso de Formação de Sargentos tem duração de aproximadamente 19 meses. As inscrições devem ser realizadas no portal www.esa.ensino.eb.br, entre 12 de maio e 7 de julho. A taxa é de R$ 70. Quem quiser obter mais detalhes sobre o concurso deve acessar o manual do candidato, que está disponível no site www.concurso.esa.ensino.eb.br.

Redação CN

Embasa convoca mais 57 aprovados em concurso

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) convoca mais 57 candidatos classificados no concurso da instituição para se apresentar na próxima segunda-feira (12), às 8 horas, na Universidade Corporativa da Embasa (UCE), que fica na avenida Juracy Magalhães Jr.

Os candidatos deverão levar os documentos pessoais e serão encaminhados para fazer exame médico. Os candidatos vão trabalhar em Salvador e nas unidades regionais de Alagoinhas, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.

Do Portal CN/Fonte: ASCOM EMBASA

Machucado, Rhayner só volta depois da Copa do Mundo

Rhayner é mais uma baixa tricolor para o clássico Ba-Vi e para os demais jogos do período que antecede a pausa para a Copa do Mundo. 

De acordo com o comentarista Darino Sena, da TV Bahia, o jogador sofreu uma lesão nas costas e vai precisar de, pelo menos, 30 dias para se recuperar. Ou seja, só volta a jogar depois da Copa do Mundo. 

Depois de ter desfalcado o time do Bahia na quarta-feira, no jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, Rhayner estaria pronto para voltar já no Ba-Vi, que acontece neste domingo (11), na Fonte Nova. 

Darino Sena, que trouxe as informações sobre a lesão no programa Globo Esporte deste sábado, afirmou ainda que o atacante já está usando um colar cervical. Rhayner se machucou no duelo contra o Botafogo. O departamento médico do clube ainda não se pronunciou de forma oficial.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia acerta retorno de William Barbio


O Bahia deve anunciar nas próximas horas mais uma contratação para a sequência da Série A e Copa do Brasil. Porém, o reforço nada mais é do que um velho conhecido do torcedor.

Trata-se do atacante William Barbio. O jogador não tem sido utilizado no Vasco e o cruzmaltino confirmou o segundo empréstimo do atleta ao Tricolor.

A imprensa carioca, inclusive, já anuncia a chegada de Barbio a Salvador na próxima segunda-feira (12). Porém, o Esquadrão ainda não se pronunciou.

William Barbio defendeu o Bahia na Série A de 2013. Aos 21 anos, o jogador foi revelado pelo Nova Iguaçu (RJ) e adquirido pelo Vasco em 2011. Antes do time baiano, ele também atuou por empréstimo no Atlético (GO).

Do Portal Galáticos Online

Flamengo de Guanambi decide classificação em casa

Flamengo de Guanambi
Contando com um elenco de qualidade, com jogadores como Gival, Gegê, Murilo Tuchê, Mailson, Narciso, Diego Higino, Rogério e Bruninho, o Flamengo de Guanambi decide sua classificação para a primeira divisão em casa contra o vice-lanterna, Leônico, que só tem 1 ponto na competição.

Com 17 pontos e ocupando a segunda colocação, o Flamengo treinou forte durante a semana e o grupo está unido para consegui o objetivo e, consequentemente, cada atleta cravar seu nome na história do clube.

Concorrendo com ele está o Jacobina que também montou uma forte equipe e soma os mesmos 17 pontos, porém com o saldo de 1 gol a menos, 9 contra 8 ocupa a 3ª posição.

O Jacobina joga contra o Jequié, também em casa. Todos os jogos acontecem na tarde deste domingo, às 15h. O Fluminense de Feira se despede do campeonato contra o Colo Colo no estádio Alberto Oliveira no mesmo horário. O time de Ilhéus é o líder com 20 pontos ganhos.

Por Cival Anjos

Acidente entre carro e caminhão deixa um morto e três feridos em Cansanção


Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após sofrerem grave acidente na noite desta sexta-feira (9), no km 117 da BA-120, em Cansanção, município localizado a 166 quilômetros de Serrinha.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h e envolveu um Fiat Strada, placa NTN-7233, licença de Nordestina, um Caminhão Pipa, placa OKY-7973, de Cansanção, e uma carroça.

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o condutor do caminhão, Vinicius Araújo dos Santos, ao perceber que ia bater na carroça desviou para outra faixa. Na manobra, a motorista perdeu o controle da direção e atingiu o Fiat Strada que vinho no sentido contrário.

Das três pessoas que estavam no carro, uma passageira do banco dianteiro, morreu na hora. As outras duas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Otto Alencar de Nordestina. Marcelo Araújo Peixinho, de 38 anos, que conduzia o carro, e Osmário Araújo Guimarães, idade não revelada, tiveram ferimentos graves. O caminhoneiro também foi levado para o hospital com ferimentos leves. Já a vítima fatal é Manoel Amambahy Peixinho, de 72 anos. 


Colisão aconteceu no km 117 da BA-120, em Cansanção

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas na colisão

Motorista do caminhão tentou desviar de uma carroça e bateu no Fiat Strada

Colisão aconteceu no km 117 da BA-120, em Cansanção

Do Portal Clériston Silva/Fotos: Calila Notícias

Araci: vazam fotos e vídeos íntimos de adolescentes pelo WhatsApp


Um caso na cidade de Araci, interior da Bahia, deixou a população chocada. Vídeos e fotos íntimas de adolescentes que moram na cidade estão sendo compartilhados pelo aplicativo Whatsapp.

Cerca de três jovens com idades de 14, 15 e 18 anos tiveram sua intimidade exposta na internet. Segundo relatos, umas das jovens teve sua foto íntima publicada pelo ex-namorado. O caso já foi denunciado à polícia que abriu um inquérito para investigar o crime.

Os responsáveis pela divulgação das imagens ainda não foram identificados. As vítimas excluíram suas páginas do facebook.


Do Portal Clériston Silva

Primeiro BA-Vi disputado em um Domingo à noite

Depois de empurrar os jogos do Campeonato Brasileiro para as 22h, em cidades sem transporte e segurança, a emissora de TV proprietária dos direitos e transmissão e, de fato, DONA do futebol Brasileiro, decidiu que o BA-VI, pela quarta rodada, que acontece neste Domingo, será realizado às 18h30. 

Segundo o professor e estatístico Marcelo Lopes Monteiro, no longo dos anos de história do BA-VI, essa será a primeira vez que o clássico será disputado em domingo à noite.

Do Portal Futebol Bahiano

Homem é preso e dois adolescentes são apreendidos com drogas em Serrinha


Um homem de 18 anos foi preso e dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos por volta das 13h30 desta sexta-feira (9), no bairro Novo Horizonte, em Serrinha, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) realizavam patrulhamento de rotina quando flagraram Eduardo dos Santos Pedreira, G. S. N. e W. S. O. com maconha, cocaína e crack.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia. Os adolescentes assinaram um Termo Circunstanciado (TC) por tráfico e consumo de droga e depois foram encaminhados ao Ministério Público.


Drogas apreendidas com os suspeitos no Novo Horizonte

Do Portal Clériston Silva

Polícia Militar prende casal de traficantes em Santa Bárbara


Um casal foi preso na noite desta sexta-feira (9) por tráfico de drogas no bairro do Torto, em Santa Bárbara, cidade que fica a 35 quilômetros de Serrinha.

De acordo com a polícia, Lucas Nascimento Sena, de 21 anos, e Bárbara Ingrid Lima, de 23 anos, conhecida como “Baby”, foram presos por policiais militares por volta das 20h15m após uma denúncia anônima informando a localização de uma casa que servia como ponto de venda de drogas.

Na ação, foram apreendidas 29 pedras de crack.

Após a prisão, o casal foi conduzido para a Central de Flagrantes da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha onde foram autuados em flagrante.

Segundo a PM, Ingrid tem várias passagens pela polícia. Os dois estão detidos à disposição da Justiça. 


Casal foi flagrado com 29 pedras de crack em Santa Bárbara

Do Portal Clériston Silva

Mundo: Ator morre após gravar cena de morte para novela na Jordânia

Um episódio ocorrido no início da semana na Jordânia é uma prova de que a vida imita a arte. Ou melhor, neste caso, foi a morte que representou a ficção. 
Um ator da Jordânia morreu logo depois de gravar uma cena de morte para a novela “Irmãos de Sangue”, de acordo com o site “Alarabiya”. Mahmoud al-Sawalqa tinha 55 anos e era famoso na Jordânia por representar beduínos, árabes nômades que vivem no deserto.
O ator Mundhir Rihane que contracenava com Mahmoud disse que o homem pressentiu a morte. “Ele disse: ‘acho que realmente vou morrer’”. Pouco antes, Mahmoud havia pedido ao colega que o enterrasse com as próprias mãos caso o pressentimento dele se confirmasse. As causas da morte de Mahmoud ainda estão sendo apuradas. Texto de Ana Clara Otoni para o PageNotFound.
Do Portal Jornal da Chapada/Reprodução/Twitter/RaEdQaQish

Inscrições para processo seletivo da Saeb serão reabertas na terça-feira

Serão reabertas na próxima terça-feira (13) as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria da Administração (Saeb), com vistas a preencher vagas nas áreas administrativa, finanças, gerenciamento de projetos, gestão de desempenho, tecnologia da informação e estatística. 
O edital de retificação foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (8), com um novo cronograma de atividades. Os candidatos já inscritos devem realizar o procedimento novamente a fim de validar a sua participação. O novo prazo termina no dia 19 de maio. As inscrições poderão ser feitas no site http://selecao.saeb.ba.gov.br.
As inscrições foram suspensas por conta de problemas técnicos no sistema eletrônico responsável pelo processo. A medida vai prevenir qualquer vulnerabilidade na seleção, além de preservar o princípio da isonomia – premissa que deve sempre nortear os processos de seleção de pessoal. Ainda de acordo com o novo cronograma, as convocações para entrevistas serão realizadas entre os dias 5 e 16 de junho. A seleção oferece nove vagas para técnico de nível superior, com remuneração no valor de R$ 2.470,47. A contratação é válida para o período de dois anos, podendo ser renovada por igual período. Vale lembrar que os profissionais serão contratados sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
Do Portal Jornal da Chapada

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ministério da Educação divulga edital do Enem 2014

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou hoje (9) no Diário Oficial da União o edital de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.

De acordo com a publicação, as inscrições começam segunda-feira (12), seguem até o dia 23 de maio e devem ser feitas exclusivamente pela internet. A inscrição deverá ser confirmada por meio do pagamento de uma taxa de R$ 35 até o dia 28 de maio. Alunos de escolas públicas e estudantes que comprovarem baixa renda ficam isentos da taxa.

A previsão do Ministério da Educação é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no exame – um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões registrados no ano passado.

A nota da prova pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Para se preparar para o exame, o aluno pode acessar o aplicativo questoesenem.ebc.com.br. O banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação reúne itens de 2009 a 2013 para o estudante treinar para exame. O acesso é gratuito.

Agência Brasil

Matéria extraída do Portal CN

Moto parte ao meio após bater de frente com carro no distrito de Tapuio. Condutor fica em estado grave

A parte dianteira ficou distante com o forte impacto.
A parte dianteira ficou distante com o forte impacto.
Uma motocicleta partiu ao meio após bater de frente com um veículo no distrito de Tapuio, na zona rural de Araci. O grave acidente ocorreu no início da noite de quinta-feira (9) e deixou uma pessoa gravemente ferida.

Segundo informações, o motociclista identificado por “Ino” de aproximadamente 31 anos, estava saindo do referido distrito com destino a localidade de Várzea da Pedra, quando foi surpreendido por um veículo Celta que trafegava em alta velocidade na contra-mão. Sem poder desviar, Ino colidiu frontalmente com o veículo.

A moto ficou completamente destruída. O motorista que não foi identificado fugiu do local sem prestar nenhum tipo de socorro à vítima.

Ino que teve ferimentos graves pelo corpo foi socorrido por populares para o Hospital Municipal e diante do seu estado de saúde foi transferido para Salvador.

Redação CN * informações e foto A Voz do Campo

Corola atinge animais na BA 120 e motorista resolve recolher até que o dono apareça para pagar prejuízo

Com os danos sofridos o dono do carro procura o responsável pelos animais.
Com os danos sofridos o dono do carro procura o responsável pelos animais.
Um fato inusitado aconteceu na BA 120 trecho Conceição do Coité a Retirolândia, quando o motorista de um Corola de placa NTD-5503 licença de Salvador depois de colidir com dois cavalos na pista, por sorte nada sofreu, mas ao perceber o dano causado ao veículo resolveu contratar um carro com grades para manter os animais presos até que apareça o proprietário para pagar o prejuízo.

O carro tem um disk frete, o que pode aumentar ainda mais o prejuízo do dono do Corola ou dos animais.
O carro tem um disk frete, o que pode aumentar ainda mais o prejuízo do dono do Corola ou dos animais.
Nunca foi encontrado os responsáveis por animais que têm causado acidentes nas rodovias, inclusive com mortes, diante desse caso, como o proprietário está disposto a receber para realizar o conserto do seu carro, é preciso realizar um minucioso trabalho até encontrar o dono dos animais, que a depender dos custos pelo conserto, talvez o valor dos animais não atinja a soma necessária.

Redação CN * informações e fotos da Guarda Municipal de C.do Coité

Homenagem Póstuma: Gilson Ferreira dos Santos

Consternada  com o  falecimento  do  Sr. Gilson Ferreira dos Santos “Ditão”, Ex-Atleta da Seleção de Serrinha (Campeã do Intermunicipal de 1982), a Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares e amigos, neste momento tão difícil.

Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determinou que no jogos válidos pela 9ª Rodada do Campeonato Baiano de Futebol Profissional - 2ª Divisão / Edição 2014, bem como entre o jogo               Bahia x Vitória, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série “A” - 2014, a realizar-se nos dias 10 e 11/05/14, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” ao falecido.

Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.

Atenciosamente,


Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente

Coité – CLIMECC suspenderá atendimento pelo SUS a partir do dia 28 deste mês

climecc.2
A situação da saúde tende a piorar em Conceição do Coité e região a partir do dia 28 deste mês, quando a Climecc, CLinica especializada ao atendimento de criança deixará de atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O anuncio foi feito na noite de quarta-feira,7, durante a sessão da Câmara de Vereadores, pelo médico Antônio Nunes Gordiano Neto, conhecido Dr Gordiano diretor executivo a unidade de saúde.
Climec atende cerca de 900 crianças mensalmente pelo SUS
Climec atende cerca de 900 crianças mensalmente pelo SUS
A noticia soou como uma bomba, pois o atendimento a criança não se resume apenas a Conceição do Coité, já atende pacientes de cidades com distancia de até 160 km dos territórios do Sisal e Jacuípe.

Segundo Dr Gordiano, ele segurou até onde pôde,”são 25 anos de formado e essa foi a decisão mais difícil de minha vida, não consigo tirar uma noite tranquila de sono a pelo menos 45 dias, estou muito sentido, mas preciso tomar essa decisão.Sei o quanto é difícil para a população de Coité e região de modo especial aquela de baixo poder aquisitivo, mas não posso mais continuar da forma que vem sendo a parceria com o SUS”, disse Gordiano.

Segundo o médico, a Clinica vem recebendo por uma tabela de 2002, são exatos 12 anos sem reajustes, tendo que “bancar de tudo”, inclusive diárias médicas, e o valor recebido mensalmente está em torno de R$ 80 mil, que segundo ele, a despesa que a Clinica vem tendo é maior.” Diria que teve um pequeno reajuste nesse período, mas se observarmos ficou no mesmo, ou seja, deu um reajuste e cortou 300 atendimentos, eram 1200 por mês e pediram para reduzir para 900, ficou no mesmo”, afirmou o médico.

Qualque situação de internamento é quase que impossível. Existe outra Clinica mas só atende convênios e particular
Qualquer situação de internamento é quase que impossível. Existe outra Clinica mas só atende convênios e particular
Antônio Gordiano disse ao Calila Noticias que levou uma proposta a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB que representa o SUS, foi entregue uma proposta a SESAB para regularizar a situação da pediatria, pois, segundo ele, a quantidade de consultas pagas pelo estado é inferior a que vem sendo executada na Climecc, os valores repassados não dão pra manter uma estrutura funcionando 24 horas, “foi oferecido a SESAB alguns procedimentos, como: realização de consulta com ortopedista, que na região é carente, realização em consulta oftalmológica, oferecemos cerca de 200 raio-x para serem marcados pela secretaria de Saúde do Município, sem a interferência da Climecc, ofereci ainda electroencefalograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, todos os procedimentos para serem marcados pela secretaria de Saúde de Coité. A gente estaria liberando uma parte do que poderia possivelmente ser parte do convênio, para ser marcado pelo município, ajudando inclusive o município, já que Coité não dispõe desses procedimentos pelo SUS. O convênio viria para a Climecc, como entidade privada, e alguns convênios seriam liberados para serem marcados pela secretaria de saúde, vale ressaltar que a pediatria da Climecc não é apenas voltada para Coité,e sim regional, a Climecc não tem convênio com a Prefeitura de Coité, o nosso convênio é com a SESAB. O que dá a se entender, que para resolver esse problema, a SESAB através de um superintendente que prefiro não citar o nome, ele quer colocar política acima da saúde, é como se para resolver essa questão regional, eu tivesse que sentar com o prefeito municipal de Coité, isso eu não faço, primeiro que não tenho convênio com a prefeitura e segundo que a situação é regional,” justificou.
Leitos lotados e mães de crianças internadas temem suspensão
Todas as três mães já levaram mais de uma vez seus filhos para a Climecc.
Todas as três mães já levaram mais de uma vez seus filhos para a Climecc.
A Climecc atende pelo SUS a 20 anos, conta atualmente com cerca de 40 leitos, nesta quinta-feira, 08, o que pôde ser notado foi lotação quase que total nas enfermarias, são crianças com problemas diversos, que precisam de no mínimo três dias para receber alta, e enquanto isso recebem medicamento, alimento, atenção médica e alimento para acompanhantes que deveria ser  tudo por conta do SUS, mas que segundo a diretoria, toda despesa que é feita não está compatível com o que recebe.

A dona de casa Gilvante da Silva Lima, moradora da comunidade de Riacho do Morro, em Conceição do Coité, internou seu filho na manhã de quarta-feira,07, o garoto sofre problema de anemia falciformes disse que vez em quando precisa levar seu filho para tomar soro, ela já tomou conhecimento da suspensão do atendimento pelo SUS e disse que já está imaginando chegar o dia 28, e depois disso precisar levar o filho novamente. A mesma situação acontece com Joseane da Silva Santos moradora do Distrito de Salgadalia, seu filho deu entrada com febre,vômito e diarreia. Disse imaginar quando esse momento chegar, garantiu que não recebe nenhum beneficio de programas sociais,”se parar isso aqui vou pagar a consulta do meu filho com o que? Eliane Santos Silva, residente no Conjunto Habitacional Cidade Jardim disse que seu filho está internado com infecção no sangue e não é a primeira vez que precisa levá-lo naquele centro de saúde.

A preocupação conforme foi narrada pelo diretor do hospital não fica somente em Coité, pois apesar de ser particular, mais parece um hospital da criança, nenhum outro município oferece tal atendimento, segundo uma funcionaria, existe situação de pacientes que chegam de cidades que não estão compactuadas pelo SUS para atendimento em Coité e diante da situação o diretor acaba autorizando o internamento, e aquele não entrará na relação de fatura junto ao SUS.

O anuncio da suspensão do atendimento ocorreu na presença dos representantes do povo, que devem se manisfestar desde já para que a situação se complique daqui a 20 dias.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Luciano Huck não descarta se candidatar à presidência do Brasil

O apresentador Luciano Huck concedeu entrevista à revista “BT Experience”, onde falou sobre boa forma e saúde, mas não fugiu do tema político. 
Na publicação, o marido de Angélica negou que queira seguir carreira política, mas não descartou, um dia, se lançar como candidato à presidência do Brasil. “Não faço plano para além do sábado que vem”, disse Huck quando questionado sobre o assunto. “Como cidadão, tento transformar o poder que a televisão me dá em coisas positivas. É assim que eu faço política”, completou.
À revista, Huck diz que os 20 anos de carreira na TV não o modificaram. “Acho que a mesma pessoa está aqui. Estou apenas um pouco mais velho, com três filhos, casado e mais maduro. Mas acho que a semente é a mesma, é a mesma árvore. O meu foco é fazer um programa no qual eu acredite, que tenha relevância. Não adianta você fazer um programa muito assistido e sem relevância”, afirma. Extraído do Bocão News.
Do Portal Jornal da Chapada

Chapada: Previsão de chuva fraca e em áreas isoladas no final de semana

Desta sexta-feira a domingo (9 a 11), as condições do tempo na Bahia continuam sendo influenciadas por sistemas meteorológicos de diferentes características, a exemplo dos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, que deverão manter o céu encoberto e chuvoso, principalmente, nas regiões do Recôncavo, nordeste e sul. Mesmo sendo de longa duração, as chuvas serão de fraca intensidade como é comum nesta época do ano.
De acordo ainda o boletim meteorológico do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), em grande parte das regiões da Chapada Diamantina, norte e sudoeste também os elevados índices de umidade do ar deverão influenciar na ocorrência das chuvas de fraca intensidade e em áreas isoladas. Nas regiões oeste, São Francisco e parte do norte e Chapada Diamantina, continua predominando uma massa de ar seco, responsável por manter o céu ensolarado e com poucas chances de ocorrer chuvas.
Capital
Em Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas se manterão elevadas, com máximas de até 31°C , a umidade vinda do Oceano Atlântico deverá manter o céu encoberto e chuvosos. Mas a maior chance de ocorrência das chuvas será no período noturno e primeiras horas da manhã.

Temperaturas
Nos próximos dias as temperaturas devem ser mais amenas (típicas do final de outono), com máximas variando entre 28°C , nas regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, e 34°C no oeste e São Francisco. Nas regiões da Chapada Diamantina e sudoeste a previsão é temperaturas menores, com mínimas de até 17°C .

Maré e irradiação
A maré deve atingir altura máxima no período entre as 0h30 e 1h30 e entre as 12h30 e 13h30, com valores variando entre 1,6 e 2,2 metros . As alturas mínimas, entre as 6h30 e 7h30 e entre 18h30 e 19h30, com valores variando de 0,3 a 0,8 metro . A previsão é de ondas com agitação fraca, com altura máxima podendo chegar até 1,5 metros.

Os Índices de Radiação Ultravioleta devem variar de 8 a 10 e são classificados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na categoria ‘muito ‘alto’, o que requer cuidados quanto à exposição prolongada a radiação solar, principalmente, nos horários das 10 às 16h. A recomendação é usar protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves.
Do Portal Jornal da Chapada

Deputado diz que rejeição de Wagner e fundamental para eleger Souto

O deputado Bruno Reis (PMDB) disse nesta quinta-feira (8) que Paulo Souto vai ser eleito com o prestigio dele, mas, também, com a brutal rejeição do governo Wagner. “Cada vez mais estamos recebendo o apoio de prefeitos que apoiam o governo. Mas tudo é feito de forma discreta porque eles temem a perseguição que é a marca da atual administração. É uma revolução silenciosa”, disse Bruno Reis.
Segundo o parlamentar, vice-líder da oposição na Assembleia, depois da vitória de Paulo Souto outros “feudos do atraso” vão cair. “Camaçari é um exemplo deles. O povo cansou de desmando, dos escândalos e das contas rejeitadas de uma família só no poder há mais de 9 anos”, finalizou.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Bocão News

Homem tenta fugir de blitz e é flagrado com maconha e cocaína em Serrinha


Um homem de 33 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (8), com 1 kg de maconha, além de porções de cocaína dentro de carro Gol, placa NYH-1476, na BR-116, em Serrinha.

De acordo com informações da Polícia Militar, José Cléber Vieira Pinto, vulgo “Binho”, foi abordado por militares da 1ª e 2ª CIA e Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), perto do posto de combustível Alto Sereno, depois de tentar fugir de uma blitz.

Desconfiados da conduta do motorista, os policiais conseguiram parar o suspeito e revistar o carro. Além da droga, durante a abordagem foram encontrados R$ 400 em dinheiro com o acusado.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado mora no bairro de Águas Claras, em Salvador, e vinha para o povoado de Mombaça, em Serrinha. O homem foi preso em flagrante e vai responder por crime de tráfico de drogas. 


PM flagrou homem com porções de crack, maconha e cocaína

Abordagem aconteceu na BR-116, em Serrinha

Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Casal é preso após brigar e atingir filha de 5 anos com pedaço de pau


Um casal está preso no município de Serrinha acusado de espancar a filha de cinco anos. A menina foi atingida por um pedaço de pau e está internada em estado grave no Hospital da Criança em Feira de Santana.

Segundo informações do pai da menina, Paulo Emanuel, ele e a esposa Rosana estavam em uma festa de aniversário e ingeriram bebida alcoólica. Ao chegar em casa, começaram a discutir por causa de ciúmes. A mulher mordeu o dedo do marido e ele pegou um pedaço de pau e jogou na companheira. A filha, que sempre apartava a briga do casal, correu em direção a mãe para protegê-la e foi atingida pelo objeto.

Ao perceber que a filha estava ferida, Paulo Emanuel disse que pegou a menina nos braços e correu para pedir socorro. Um homem ajudou e encaminhou para um posto médico.

— Fiquei tão agoniado que fui ignorante com o médico. Quero pedir desculpas para o médico, aos enfermeiros, as pessoas que fui ignorante. Eu amo a minha filha até mais que a minha própria vida.

O pai afirmou que não houve espancamento, que foi uma briga de casal por ciúmes.

— Jamais ia fazer mal a minha filha. Não foi proposital, ninguém queria machucar a criança, ninguém queria fazer nenhum mal a ela.

Rosana, que está grávida de três meses, disse que quando eles perceberam que a menina estava ferida, o marido correu para pedir socorro na frente e depois ela foi pedir ajuda ao policial para poder levá-la até o posto onde a filha estava sendo atendida.

— Eu pedi socorro à polícia para me levar onde ela estava. Eu nem sabia que ia ser presa.


Do Portal Clériston Silva