SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 3 de maio de 2014

Vitória desbanca o Fluminense dentro do Maracanã

O Esporte Clube Vitória enfrentou uma parada difícil hoje à noite no Estádio do Maracanã quando encarou o Fluminense que até antes do início da rodada era o líder isolado da competição, mas se superou e arrancou um triunfo importantíssimo ao vencer por 2 x 1, quebrando um jejum de um mês sem triunfar e desta forma expressiva, e, sobretudo necessária, conquista os seus primeiros três pontos, saindo da décima quarta posição para estacionar ainda que de modo provisório, na 9º colocação até o complemento da rodada.

O primeiro tempo de jogo começou elétrico para o Esporte Clube Vitória que passou uma breve sensação que mesmo atuando contra o líder do Campeonato e dentro de sua casa jogaria de forma destemida e para frente. Os primeiros sete minutos, o Leão esteve frente levando certo perigo, inclusive com uma cabeçada de Souza defendida pelo goleiro Diego Cavalieri. Passado este momento, o Fluminense foi se encaixando e chamou para si todas as ações ofensivas, enquanto o Esporte Clube Vitória exercendo uma forte marcação barrou o atacante tricolor, mas em contrapartida, foi incapaz de executar com sucesso a clara proposta de contra-ataque.

No segundo tempo, o Fluminense veio com tudo, com a obrigação do triunfo e empurrado por sua torcida, o time carioca pressionou nos minutos iniciais de modo agressivo, no entanto, foi o Vitória que abriu o placar, após Ayrton cobrar falta, Diego Cavalieri cortar para o meio da área e Marquinhos aproveitando a sobra para mandar um tiro de meia distância vencendo o goleiro carioca. Vitória fazia 1 x 0. Dois minutos depois, outra chance claríssima para o Leão ampliar MAS caprichosamente Souza chuta para fora em uma bola que poderia definir já ali o jogo.

A partir daí, é claro, o Fluminense, pressionou, teve a posse da bola, mas em momento algum levou perigo ou ameaçou de forma importante o triunfo rubro-negro, pelo contrário, se abriu e o Vitória ai sim, soube aproveitar o contra-ataque puxando por Airton, que novamente Marquinhos não desperdiçou fazendo 2 x 0 e liquidando de uma vez e para sempre o placar magnificamente favorável ao time baiano. O Fluminense ainda reduziu com Wagner completamente impedido, mas não evitou o vexame carioca dentro de casa

Resultado perfeito que chegou na hora certa, no momento exato para abrandar a sequência de resultados negativos que vinha acumulando o Esporte Clube Vitória, inquietando sua torcida. Agora que vem o Esporte Clube Bahia

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória será no próximo Domingo, quando reeditando o clássico local, enfrentará o Esporte Clube Bahia às, 16h na Arena fonte Nova pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o time carioca, novamente no Maracanã enfrenta o Flamengo às 18h30.

Do Portal Futebol Bahiano

Aécio Neves diz que pronunciamento de Dilma mostra “desespero de um governo”

O pronunciamento da presidente Dilma que foi ao ar na última quarta-feira (30), em cadeia de rádio e TV, foi classificado pelo senador Aécio Neves como “desespero de um governo acossado por sucessivas denúncias de corrupção e uma presidente da República fragilizada pelo boicote da sua própria base, protagonizando um dos mais patéticos episódios já vistos na política brasileira”. De acordo com o senador, “é lamentável que a primeira mandatária do país abdique, uma vez mais, da necessária compostura que deveria ter ao utilizar um instrumento de Estado, como a cadeia de rádio e televisão, para fazer campanha política e atacar os adversários”.
Para Aécio, Dilma fala de um país que “não é o nosso, onde a inflação é obra do acaso e não dos desacertos do seu governo. Da mesma forma, debita a perda de credibilidade da Petrobras à fiscalização e cobranças das oposições e não como resultado da ação daqueles que transformaram a maior empresa brasileira em um balcão de negócios, sob grave suspeição”. Aécio disse também que, orientada po um marqueteiro, a presidente tenta encarnar o atual sentimento de mudança existente no país. “Ela ainda não percebeu, mas perceberá, que a mudança pela qual clamam mais de 70% da população brasileira não inclui a sua permanência no poder”, avaliou o tucano. Da Agência Estado.
Do Portal Jornal da Chapada

Regina Casé deve substituir Faustão aos domingos quando ele se aposentar

O “Esquenta”, de Regina Casé, tem grandes chances de ganhar uma vaga fixa na programação da Globo. 

A apresentadora, aliás, está com a moral em alta. Nos bastidores da emissora, há quem acredite, em um futuro próximo, ela possa ser a sucessora de Fausto Silva nas tardes de domingo. 

Isso, claro, quando Faustão cansar da televisão. Uma outra corrente, no entanto, acredita que seu sucessor natural no canal seria Luciano Huck. As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha de S. Paulo na sexta-feira (2).

Do Portal Jornal da Chapada

Serrinha: homem é morto com 14 facadas


Um homem foi encontrado esfaqueado e morto na localidade de Sucupira, em Serrinha, no início da noite deste sábado (3).

O corpo foi encontrado por volta das 18h20m em cima dos trilhos de uma linha de trem. Renato Reis, de 42 anos, conhecido como ‘Renatinho”, que morava no Alto do Recreio, levou cerca de 14 facadas na região do pescoço e do tórax.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil estiveram no local e fizeram os procedimentos periciais na tentativa de encontrar vestígios do criminoso. A motivação do crime é desconhecida e o caso foi registrado na Delegacia Territorial.

O corpo de Renato Reis foi encaminhado ao DPT de Feira de Santana para realização de necropsia. 


O corpo foi encontrado por volta das 18h20m na região da Sucupira

Renato Reis foi morto com 14 facadas

Crime está sendo investigado

Do Portal Clériston Silva

Preso em Brasília, vereador Prisco passa mal e é levado a UPA, diz Aspra

O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da última greve dos PMs na Bahia, passou mal neste sábado (3), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o dia 18 de abril. 
Ele teria sentido dores na região do peito, segundo informações da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra), que é presidida por ele. A Aspra aponta que a esposa recebeu ligação do presídio informando que ele foi levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
De acordo com Leonardo Mascarenhas, advogado do vereador, com base no relato de Prisco, houve tentativa de fuga na ala em que ele está detido, interrompida pelos próprios agentes. Com isso, por saber do seu histórico policial, os presos teriam o ameaçado achando que o esquema foi vazado pelo vereador.
“Aconteceu tentativa de fuga onde ele está preso. Ele está em ala normal, só que em cela individual. Os agentes interceptaram a tentativa, os presos sabem que ele é policial, começaram a dizer que ele tinha entregue e ameaçaram ele de morte. Ele se assustou e teve infarto. O eletrocardiograma deu incerto e todos os sintomas são que ele infartou. Ele está se comunicando, assustado, reclamando de dor no peito e formigamento na perna”, afirmou Mascarenhas, que acrescenta que um agente penitenciário e dois policiais federais acompanham o detido na unidade de saúde.
O coordenador do do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Feitosa, afirma que só a Polícia Federal pode responder sobre Marco Prisco. Ele afirma que não tem conhecimento a respeito da fuga. O site G1 tenta contato com a Polícia Federal, mas ainda não conseguiu. Em nota, a assessoria de Prisco informou inicialmente que não foi diagnosticado infarto e, em seguida, ratificou com a informação do advogado, que está no local, sobre a necessidade de exames complementares. Mascarenhas informou que, na dúvida, a médica prefere trabalhar com a situação de infarto. Segundo a defesa, ela informou ainda que é preciso transferência para outra unidade de saúde. Do Portal G1.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Bocão News

Barrocas: Quiabo de quase um metro é colhido na comunidade de Barreiras


Uma espécie de quiabo conhecida por poucos foi plantada em uma horta localizada nos fundos de um quintal no Povoado de Barreiras, mas a agricultora não esperava que a hortaliça-fruto fosse chamar tanto a atenção.

Maria Luiza Santos de Jesus, 56 anos, conta que a cerca de um ano e meio cultiva uma horta orgânica onde ela planta alface, coentro, quiabo, uva, coco, melão, taioba que veio do Sul e a vargem de Brasília. Mas o quiabo que cresceu na horta impressiona a todos pois mede quase 1 metro. 


“Eu consegui essa semente de uma mulher de Feira de Santana trazida de Barra de Pojuca próximo a Camaçari, ela me ensinou a cultivar e eu aprendi, há uns três meses atrás eu plantei fui colocando adubo, regando, arrumando e cuidando, hoje ela ta ramificada e já tá dando o quiabo de metro e o sabor é realmente parecido com do quiabo comum, só que sem o visgo” disse a agricultora.

Segundo informações trata-se de uma espécie de quiabo rara em nossa região, conhecido como ‘quiabo metro’.


Ao ver a hortaliça-fruto o moto-taxista Edimilson tratou de conseguir um dos vários quiabos gigantes e por onde ele passava na manhã desta sexta-feira chamava a atenção. Impressionado, apesar de já ter conhecido o tipo de quiabo o caçambeiro Wilson parou o caminhão para ver de perto a hortaliça-fruto colhida em solo barroquense; “Eu nunca tinha visto um quiabo desse tamanho e acredito que muita gente também não” disse Edimilson.


Um especialista ao comentar um caso parecido, ocorrido em Cuiabá Mato Grosso, noticiado no G1 explicou que a espécie de quiabo não é comercial por conta do tamanho. “Ele é conhecido como quiabo de metro. É nutritivo como as abóboras e não há nenhuma restrição no consumo”.

Leia a Notícia do G1 (Aqui)

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira e Victor Santos

Homem morre após cair de moto na zona rural de Barrocas


Na noite deste sábado (3), o barroquense Dário Oliveira Lima conhecido como Capenga do Tanque Bonito foi vítima de um acidente fatal quando retornava da cidade de Conceição do Coité no trecho entre Lagoa da Cruz e Alambique - Barrocas. Dário pilotava uma moto Honda biz 125 de cor amarela placa JGP – 3483, um outro homem identificado como Julio José dos Santos, 28 que estava na garupa da moto sobreviveu e não corre risco de morte.

O acidente não foi de grande proporção, porém segundo informações os dois estariam sem capacete e a pancada maior teria sido na cabeça da vitima, vindo a óbito antes mesmo de receber atendimento no Hospital Municipal, sem apresentar lesões graves pelo corpo. 

Morto em acidente de moto, vítima costumava andar de bicicleta,
percorrendo vários povoados.
Segundo informações da Polícia Militar, Dário Oliveira Lima, de aproximadamente 40 anos de idade, deu entrada no HMB por volta das 19:30 já sem vida, o seu amigo que estava na moto no momento do acidente ainda assustado não soube explicar como tudo aconteceu, apenas disse se lembrar de está retornando do Povoado do Tabuleiro Zona Rural de Conceição do Coité e que seguia sentido Barrocas.


Com sinais de embriaguez Julio respondia com dificuldades as perguntas e quase não se comunicava, ele afirmou para nossa equipe estar bebendo desde cedo e segundo ele, seu amigo também.  Porém ainda não há confirmação do que disse o rapaz devido ao seu estado. Nossa equipe estava no local e seu pai chegou ao hospital após receber a noticia e disse que viu seu filho a ultima vez as 16:00h e não contou para onde seguiria. 

Amigos de Dário moradores da comunidade de Alambique em contato com nossa redação disserem que ele era uma pessoa querida na região e lamentaram o ocorrido; "Um amigo, pessoa muito boa mesmo que se foi de forma trágica", disse o comerciante Carlinhos após lamentar a morte do amigo.

A Policia Militar foi acionada e deu suporte no caso, o DPT (Departamento de Polícia Técnica) juntamente com a Policia Civil foram acionadas para dar continuidade ao caso.


Ronda @ Nossa Voz - Por Victor Santos

Bomba goleia o União Araras pelo Super Serrinhense

Na noite deste sábado (3), o time da Bomba não facilitou para o União Araras, como muitos esperavam, e goleou pelo placar de 6x2, pelo Super Campeonato Serrinhense - Módulo Urbano.

O time comandado pelo técnico, Marcondes Santos foi à campo com força máxima, especialmente, no ataque com Tico que marcou 3 gols e Rone que fez mais 2 na competição e se isolou na artilharia, com 8 gols marcados e 1 de Negão. Tico, que no ano passado foi o artilheiro do campeonato, com 8 gols, este ano já soma 5.

Os gols do União Araras foram marcados por dois candidatos a destaque e revelação do Campeonato. David e Zé Baiano que marcou seu terceiro na competição.

Com o resultado, a Bomba chegou aos 16 pontos e está isolada em primeiro lugar no Grupo A. União Araras tem 9 e, com um jogo a menos está o CSU que tem 8 pontos e vai enfrentar o Flamengo que cresceu muito nos últimos jogos, porém só tem 3 pontos e está eliminado.

A próxima rodada terá os confrontos Flamengo x CSU que ainda tem chance de classificação e Bahia x Santa Fé que disputam o 1º lugar do Grupo B. É possível que esta rodada aconteça no domingo, dia 11 de maio, pela tarde no estádio Mariano Santana.

Eliminados, Sucam e Independente não jogam mais na competição deste ano.

Por Cival Anjos

Preso que morreu após rebelião é enterrado em Araci; veja segundo vídeo do motim


Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (2), às 11h, em Araci, a 35 km de Serrinha, o corpo do aposentado Antônio Rodrigues de Carvalho, de 78 anos, que morreu na quarta-feira (30) após a rebelião na carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Ele morava no povoado de Caldeirão, em Araci, e foi preso sob a acusação de abusar sexualmente de uma criança de 7 anos. Veja abaixo o segundo vídeo gravado durante a rebelião.

Os rebelados amarraram Antônio Rodrigues e Luiz dos Santos, de 61 anos, a colchões e colocaram fogo nos objetos. Luiz dos Santos, reside no povoado Fazenda Lagoa do Curralinho, em Serrinha, e também foi preso por abuso sexual.

Segundo o delegado titular da DT, Idelbrando Alves da Silva, o idoso sofreu apenas ferimentos leves, mas morreu em razão de problemas respiratórios provocados pela inalação de fumaça.

O motim aconteceu por volta de 13h por conta de uma revista feita pelos policiais dentro das celas. Foram encontrados aparelhos celulares, drogas e facas. "No momento do almoço eles começaram a se revoltar jogando a comida no chão. Em seguida eles foram para a carceragem e tentaram impedir a ação dos policiais colocando colchões na entrada que dá acesso às celas", explica o delegado de Serrinha.

Policiais civis conseguiram invadir a carceragem e conter a ação pouco depois que os presos colocaram fogo no colchão em que estavam amarrados Antônio Rodrigues e Luiz dos Santos. Luiz sofreu queimaduras de segundo grau e foi transferido para o Hospital Geral do Estado. 

Antônio foi levado para o Hospital Municipal de Serrinha e chegou a receber alta da unidade médica, mas voltou a passar mal e morreu por volta das 20h30m.


A delegacia tinha 28 presos em sua carceragem, incluindo duas mulheres. Por conta dos danos provocados na delegacia, eles foram transferidos para o presídio da cidade. O delegado titular do município indica que não espera mais receber os detentos na delegacia: "A gente não tem condições de receber presos só com dois policiais para cuidar de todos eles", reclama.

Cinco homens foram apontados como os líderes da rebelião. Wagner de Jesus Santos, Edcarlos Silva de Souza, Givanildo Caetano dos Santos, Erenilson Rodrigues da Silva e Bruno Jesus de Oliveira foram autuados por homicídio, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e dano ao patrimônio público.  

Segundo Idelbrando, outros detentos ainda devem ser autuados por omissão de socorro aos queimados. Veja abaixo o segundo vídeo da rebelião publicado com exclusividade pelo Portal Clériston Silva - PCS.


   




Do Portal Clériston Silva

Presidente do PT de Valente fica ferido após capotamento na BA-120


Um acidente na madrugada deste sábado (3) deixou quatro pessoas feridas na BA 120. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), um Fiat Siena, placa OUN-0313, capotou no km 326, por volta de 2h40m, entre os municípios de Valente e Santa Luz, a cerca de 65 km de Serrinha.

Ainda de acordo com a PRE, o condutor do veículo, José Silva, de 34 anos, e um adolescente, de 13, tiveram ferimentos graves. Duas mulheres, uma de 53 anos e outra de 32, sofreram ferimentos leves. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Valente.

José Silva, que é presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Valente, retornava da cidade de Queimadas quando perdeu o controle da direção ao passar em um redutor de velocidade, capotando o veículo.

Ainda de acordo com a Polícia, nas últimas 24 horas foram registrados oito acidentes com uma morte nas rodovias estaduais. As informações e foto são do site Noticias do Sisal.


Vítimas foram socorridas no Hospital Municipal de Valente

Capotamento ocorreu na BA 120, entre Valente e Santaluz

Do Portal Clériston Silva

Sensus indica segundo turno; Dilma cai, Aécio sobe


Enquanto Lula advertia, nesta sexta feira, durante a reunião do PT realizada em São Paulo que a eleição deverá ser “duríssima”, na madrugada deste sábado foi divulgada a pesquisa Istoé/Sensus em que pela primeira vez indica que haverá segundo turno.

Dilma Rousseff continua a cair e agora soma 35% das intenções de votos, seguida de Aécio Neves com 23,7% em continuada ascensão e Eduardo Campos aparece com 11%.

O levantamento realizado com dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de abril.Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma votação de Dilma (diferença de 0,3%).

Como a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2%, se a eleição fosse hoje o futuro presidente seria escolhido no segundo turno numa disputa entre Dilma e o tucano Aécio Neves. A mesma situação ocorre quando, diante do eleitor, é colocada uma lista mais ampla, incluindo os nomes de pré-candidatos nanicos como Levy Fidelix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (Psol), por exemplo. Nesse caso, a presidenta fica com 34% das intenções de votos e os demais candidatos, 32,4%. Diferença de 1,6%.

“A leitura completa da pesquisa indica que a presidenta terá muita dificuldade para reverter o quadro atual”, afirma Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus. 


Do Portal Clériston Silva

STF marca para quarta julgamento de ação contra Lei Geral da Copa

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para esta quarta-feira (7) o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona benefícios concedidos à Federação Internacional de Futebol (Fifa) previstos na Lei Geral da Copa. 
A ação, apresentada pela Procuradoria Geral da República, também questiona o pagamento de prêmios com verba pública para ex-jogadores da seleção brasileira que atuaram em 1958, 1962 e 1970. A Advocacia Geral da União defendeu, em documento enviado ao Supremo, a legalidade da lei.
Em junho do ano passado, a PGR pediu a concessão de uma medida cautelar (provisória) para suspender três artigos da Lei Geral da Copa: o que prevê que a União assumirá a responsabilidade por danos resultantes de incidentes relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014 (artigo 23); o que autoriza o pagamento de prêmios e auxílios a ex-jogadores (artigos 37 a 43); e o que isenta a Fifa de pagar gastos com processos, honorários periciais e despesas judiciais (artigo 53).
O ministro Ricardo Lewandowski, que é relator da ação, decidiu não conceder liminar (decisão provisória). Ele preferiu levar a ação diretamente para julgamento no plenário do Supremo. Para a PGR, a União não pode se responsabilizar civilmente por atos da Fifa e por despesas processuais porque isso contraria a Constituição. O órgão destacou ainda que não se pode empenhar dinheiro público para pagar ex-jogadores. Do Portal G1.
Do Portal Jornal da Chapada

O parecer das ilusões

Plenário

Até que ponto podemos realmente confiar na isenção dos conselheiros dos tribunais de contas pelo país afora, estes criados para fiscalizar o resultado da utilização do dinheiro público, quando sabemos que em sua grande maioria são ex-políticos nomeados por políticos?

Parece brincadeira pensar que homens que exercem mandatos políticos, quando se arvoram no sagrado direito de fiscalizar e apresentar pareceres corretos, vão fazer de fato isso, quando devem favores necessariamente a quem lhes indica para os cargos.

São os fatos comprovados que fazem com que fiquemos com a “pulga atrás da orelha” quando analisamos o papel desses que são nomeados politicamente para fiscalizar. O fato é que a maioria dos políticos em fim de carreira, ou que começam a observar a perda de prestígio eleitoral, procuram se escorar nos tribunais de contas, principalmente os estaduais.

Segundo um relatório recente, resultado de um estudo da entidade de combate à corrupção, Transparência Brasil, coordenado por Natália Paiva e Juliana Sakai, dos atuais 238 conselheiros de tribunais de contas, 62% conquistaram os cargos depois de exercer mandatos políticos ou posições de destaque em governos.  Além disso, cerca de 15% dos que são integrantes dos TC’s, que nunca foram políticos, são parentes de políticos locais.

No Brasil dois terços dos membros dos tribunais de contas são nomeados pelo Poder Legislativo e o restante pelo Poder Executivo. O estudo da Transparência Brasil detectou também que dois a cada cinco conselheiros sofrem processos ou foram condenados pela justiça, ou nos próprios tribunais de contas, inclusive por improbidade administrativa e peculato.

Os cargos são muito cobiçados e disputados nos bastidores por políticos em fim de carreira por garantir uma aposentadoria confortável. Os conselheiros têm um belo salário, em geral de R$ 26.500,00, verba de gabinete, direito a nomear funcionários comissionados e vitalidade nos cargos, com a aposentadoria compulsória aos 70 anos.

Ou seja, as escolhas são feitas obedecendo aos aspectos subjetivos, como “idoneidade moral”, “reputação ilibada”, “notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou na administração pública”, mas a maioria dos escolhidos são políticos ou afilhados de políticos. E no fim das contas seus pareceres na grande maioria quando sérios não levam a nenhum tipo de punição, pois os tribunais de contas não são parte do Poder Judiciário.

E então o que me diz os Quincas Berros d”Água”?

Por Genaldo de Melo/Fonte: http://genaldo40.blogspot.com

Policia Militar apreende 350 quilos de dinamite em Nordestina


Na madrugada deste sábado (3), na cidade de Nordestina, a 168 km de Serrinha, policiais militares da Companhia Independente Especializada – Caatinga - encontraram no veiculo Ford Ka de cor preta, placa JRJ- final 42, um total de 125 kg (cento e vinte e cinco quilos) de dinamite em gel (bananas) e mais 225 kg de dinamite granulada, além de uma bobina com 750 metros de pavio (cordão detonante).

Segundo informações preliminares, o artefato seria utilizado em ataques a caixas eletrônicos. No veículo estavam os garimpeiros Cícero de Jesus, 33 anos, Auriosmar Nascimento dos Santos, 35 anos e Jaélcio Evandro dos Santos, 28 anos, que é irmão de Auriosmar, e que tem passagem pela polícia por crime de furto.

A ação ocorreu durante abordagem policial, quando após interceptar o veículo, os PMs verificaram os explosivos e prenderam os suspeitos. O fato foi registrado na delegacia do município de Senhor do Bonfim/BA.


Do Portal Clériston Silva

Justiça faz plantão para eleitor tirar primeiro título ou fazer transferência

Os cartórios eleitorais de vários estados estarão abertos neste fim de semana, em regime de plantão, para atender aos eleitores que desejam tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência de domicílio eleitoral. 
O prazo para o eleitor que procura os dois serviços termina na próxima quarta-feira (7). O prazo vale também para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.
Para resolver as pendências, é preciso procurar o cartório eleitoral mais próximo. Quem vai tirar o título pela primeira vez deve levar um documento oficial com foto, o comprovante de residência e o certificado de quitação do serviço militar.
A transferência do domicílio eleitoral para outra cidade exige do eleitor um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de maio, antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, disponível para agilizar atendimento feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para receber o documento. Da Agência Brasil.
Do Portal Jornal da Chapada

Deputada vai colocar mudança de nome do aeroporto de Salvador em votação na Comissão de Cultura

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade, na última terça-feira (29), requerimento da deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) para restituir a denominação 2 de Julho ao Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, que tramita no Congresso Nacional como Projeto de Lei (PL) 6106/2002.
Segundo Alice, que é presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, onde o projeto aguarda parecer, a proposta é “acintosamente barrada” há 12 anos no Congresso. Ela afirmou que vai incluir o PL na pauta de votação da Comissão ainda em 2014. “Apesar da pressão que representantes do DEM exercem para que o PL6106 não seja votado, ele será apreciado pela Comissão de Cultura este ano. Com todo o respeito e apreço que tenho pela memória do deputado Luís Eduardo Magalhães, o nosso aeroporto é 2 de Julho”, disse.
A deputada acredita que a Lei 12.819/2013, de sua autoria, que institui o 2 de Julho como data comemorativa nacional, sensibilizou o Congresso para a restituição do nome original do aeroporto. “A maioria dos parlamentares não sabia o significado que o 2 de Julho tem para os baianos e não tinha conhecimento do papel que esse episódio histórico teve na Independência do Brasil. Agora todos entendem porque o Aeroporto Internacional de Salvador deve ter o nome da data magna dos baianos”, concluiu.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Assessoria

Receita Federal pode livrar setor elétrico de pagar R$ 1 bi

A Receita Federal prepara parecer técnico para esclarecer se é devida a cobrança do PIS e da Cofins sobre o empréstimo de R$ 11,2 bilhões que a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) captou no mercado financeiro para socorrer as empresas distribuidoras. 
Um parecer favorável do Fisco pode livrar as empresas de ter de pagar cerca R$ 1 bilhão aos cofres do governo. Se o PIS e a Cofins tiverem de ser recolhidos à Receita, o custo maior da operação terá de ser repassado ao consumidor no preço da tarifa de energia elétrica. Nesta semana, o governo já isentou a CCEE de pagar R$ 210 milhões de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
O entendimento de técnicos do Ministério da Fazenda, segundo fontes ouvidas pelo Estado, é que os dois tributos não incidem sobre a operação, um empréstimo mútuo no qual as garantias dadas pela CCEE aos bancos foram as receitas das distribuidores. Não há definição final sobre o tema e a Câmara aguarda o parecer definitivo da Receita.
O setor de distribuição de energia acredita que possa haver espaço para uma nova desoneração do empréstimo. De acordo com uma fonte ligada às companhias, a estimativa é de que o impacto da retirada desses tributos na conta gere um “desconto” de cerca de R$ 1 bilhão na conta que será repassada para os consumidores por meio das contas de luz a partir de 2015.
Além disso, esse alívio seria importante para ajudar a mitigar o custo que as empresas de distribuição ainda terão com a necessidade de compra de energia cara no mercado de curto prazo. Mesmo com o leilão emergencial de eletricidade realizado essa semana, as companhias ainda têm um rombo mensal de 354 megawatts (MW) médios de demanda não coberta por contratos de longo prazo.
Em reunião realizada após o leilão, os empresários destacaram para autoridades que o desconto de PIS e Cofins seria ideal para fechar a conta do rombo do setor em 2014, transferindo o mínimo possível de custo para os consumidores nos próximos anos. Mas o governo não quer anunciar a medida enquanto não estiver totalmente respaldado dessa possibilidade. Por isso, a fonte do setor privado ouvida pelo Estado disse ainda não contar com esse desconto em seu planejamento. Do jornal Estado de S. Paulo.
Do Portal Jornal da Chapada

Após morte de torcedor, CBF interdita preventivamente Estádio do Arruda

A morte de um torcedor após o empate por 1 a 1 entre Santa Cruz e Paraná, na última sexta-feira à noite, pela Série B do Campeonato Brasileiro, fez a CBF agir neste sábado. 
Em resposta à tragédia ocorrida no Arruda, no Recife, a entidade decidiu interditar de maneira preventiva o estádio. “Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD”, explicou a nota assinada pelo diretor de competições, Virgilio Elísio da Costa Neto, e o diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes.
Depois do apito final do confronto de sexta, um homem identificado como Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, foi atingido por um vaso sanitário atirado da arquibancada quando passava em frente ao portão 6 do Arruda, destinado à torcida adversária. Nenhum suspeito foi identificado. 
Paulo Ricardo Gomes da Silva era torcedor do Sport e estava no Arruda para apoiar o Paraná, já que as torcidas organizadas de ambas as equipes são aliadas. Ao fim da partida, uma briga entre as torcidas do Paraná e do Santa Cruz foi iniciada nos arredores do estádio, quando aconteceu a fatalidade. Ainda não há a informação de quantos jogos o Santa Cruz terá que fazer longe de seu estádio. A próxima partida que estava marcada para o Arruda aconteceria já no próximo sábado, diante do Luverdense. Extraído do Estadão.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Criador do Chaves usa rede social para desmentir boatos sobre piora do estado de saúde

Diante dos boatos de que estaria em estado grave, o criador dos personagens Chaves e Chapolin, Roberto Bolaños, declarou via Twitter, na sexta-feira, que está “tranquilo e feliz”. 
Na última quarta-feira (30), o site mexicano ‘Basta!’ noticiou que o estado do ator de 85 anos era grave, tendo piorado nas duas últimas semanas, mas estável e ainda que não havia chances de recuperação.
No entanto, o filho do comediante, Roberto Gómez Bolaños, negou, também na sexta, que o pai tivesse piorado e garantiu que, apesar da saúde frágil e da dificuldade de locomoção, o ator está bem, descansando em sua casa, em Cancún.
Em post a seus admiradores, o ator ainda creditou sua alegria à presença de sua filha mais velha, Graciela, que o estava visitando. “Eu a amo”, escreveu. O comediante está acamado, com problemas respiratórios e acompanhamento 24 horas por dia, “mas não perde o seu senso de humor”, acrescentou um parente. Da Agência Estado.
Do Portal Jornal da Chapada

TV SUBAÉ DIGITAL EM SERRINHA NO AR - CANAL EM TESTE

O transmissor da TV Mundial foi desligado e os Técnicos da Tv Subáe já colocaram no ar o sinal da TV SUBAÉ/GLOBO em HD. *

*O canal de testes está no ar e em perfeita qualidade Canal Digital: 30 UHF e virtual em 7.1

Por sinal os moradores de Ichú estão recebendo o sinal com imagem perfeita direto de Serrinha.*

*Como ter acesso:*

Televisores

Para assistir à TV digital em alta definição, ou seja, com imagens ricas em detalhes e de qualidade superior em comparação com a tradicional transmissão analógica, os aparelhos de TV precisam ser de alta definição (HD). Nas lojas e na internet, é possível encontrar essa característica com outros nomes, como "HDTV" ou "HD Ready" (preparado para HD). Na prática, todos esses termos significam que os televisores são capazes de exibir imagens em alta definição. Não importa se a TV é LED, LCD ou de Plasma. Basta ser HD.

Além de ser HD, os aparelhos de TV precisam receber o sinal digital das emissoras. Essa recepção é feita por meio de um aparelho chamado "conversor digital" ou simplesmente "conversor", que pode estar dentro ou fora do televisor.

Além de ser HD, os aparelhos de TV precisam receber o sinal digital das emissoras. Essa recepção é feita por meio de um aparelho chamado "conversor digital" ou simplesmente "conversor", que pode estar dentro ou fora do televisor.

Se o conversor estiver embutido no televisor (frequentemente chamado de "televisor com conversor integrado"), você já tem tudo o que precisa para assistir a TV digital. A maioria dos televisores disponíveis no mercado já possui conversor integrado.

Se o seu televisor não possuir conversor integrado é necessário comprar um.

Morre aos 83 anos, Mãe Dináh

Mãe Dináh em entrevista ao Yahoo Brasil em dezembro de 2013
A vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu nesta sexta-feira (2), aos 83 anos, em São Paulo. 

Mãe Dináh, que ganhou notoriedade por  prever o acidente fatal dos integrantes do Mamonas Assassinas, foi internada com infecção generalizada, na última quinta-feira (1), no Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo, dois dias após sofrer uma queda. A informação foi confirmada pelo secretário pessoal dela, Patrice Rozenbaum. O corpo será velado neste sábado, no Cemitério da Paz, no Morumbi.

A vidente nasceu em São Paulo, e afirmava ter desenvolvido a vidência, ainda criança, aos três anos de idade. Na década de 1990, passou a ser convidada para vários programas de TV para fazer previsões. No entanto, ela também errou em algumas previsões. Em 1994, ela disse que o piloto Ayrton Senna venceria a corrida em que acabou morrendo. 

Uma das últimas aparições da vidente foi em uma série de vídeos para o Yahoo Brasil.

Por  | Yahoo Mulher

Jornalista da Band irrita marido e colega da TV ao “ostentar” em entrevista

Ricardo Boechat se irrita com entrevista de Ticiana Villas Boas
(Reprodução/Band)
A entrevista que Ticiana Villas Boas, 33, deu à revista "Veja" não repercutiu bem nem em sua vida profissional nem na pessoal. Segundo a colunista Fabíola Reipert, seu marido, Joesley Batista, não gostou nada da exposição da esposa no vídeo.
Leia mais:

Com um tom desinformado e despreocupado, Ticiana falou sobre seu estilo de vida. "É bom ter dinheiro, não fazer conta, sair para jantar a hora que quiser no restaurante que quiser, poder reformar sempre a casa, ter funcionário na casa. Eu chego em casa, meu carro já está abastecido, meu motorista faz isso. Outro dia me perguntei quanto era o litro da gasolina. Não sabia. Eu poderia comprar uma bolsa toda hora, toda semana, mas eu não faço, eu me coloco limite sobre isso. Eu nunca conversei com o Joesley sobre coisas de casa, qual o limite de gastar aqui", ela declarou.
O marido, dono da Friboi, também se incomodou em ver publicada uma lista de seus bens, como uma casa em Nova York, uma em Angra dos Reis e um jato avaliado em 25 milhões de dólares.
Ricardo Boechat, 61, colega de Ticiana no "Jornal da Band", também não gostou da postura da jornalista. Segundo o colunista Léo Dias, ele faz campanha para que ela seja substituída por Ana Paula Padrão, que está sem contrato e tem chances de voltar à Band. No entanto, há a questão de que a saída de Ticiana poderia acarretar a perda de patrocinadores. Seu marido também é dono da Neutrox, da Seara e dos sabonetes Francis.