SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de abril de 2014

Dirigente de Liga de Serrinha passa por cima do CBJD

O dirigente da Liga Desportiva Rural da Região do Sisal (Lideres), José Carlos Mota, tomou uma atitude que contraria o que diz o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a Lei maior do futebol do Brasil, em seu Artigo 214.

Na última rodada do campeonato serrinhense - módulo rural, o time do Murici colocou um jogador com 3 cartões amarelos e empatou com a Macambira por 1x1.

Indo de encontro ao que diz o CBJD que uma equipe perde os pontos, mas o pontos não passam para o time adversário, ele deus os 3 pontos para a Macambira e acabou prejudicando o Caseb que ficou atrás da Macambira na pontuação e não se classificou.

Um regulamento de competição não é superior à Lei maior do futebol e isto tira o brilho de um campeonato e prova que muitos dirigentes estão, totalmente, desatualizados e lhe trará danos futuros e falta de credibilidade para as competições promovidas por esta entidade.

Depois deste episódio e dos comentários no programa Diário Esportivo da rádio Continental AM de Serrinha 1330, muitos dirigentes se pronunciaram fora do ar que não vão mais participar do módulo rural e ficarão fora de qualquer competição ou estarão disputando outras competições que tenham mais respaldo.

Percebe-se que talvez por desconhecer e ser mal assessorado no tocante às Leis do futebol, o dirigente deu um tiro no pé com esta atitude impensada e perdeu muita credibilidade, se baseando apenas em um regulamento que deixa brechas para protestos, pois onde se passa se escuta as chacotas com relação à esta ação do dirigente.

Caso ele tivesse encontrado dirigentes dispostos a irem até as últimas consequência, inclusive entrando na justiça pararia a competição e poderia nem terminar e, com isto, o campeão do Módulo Urbano seria o Super Campeão Serrinhense 2014.

Que sirva de lição para as possíveis competições que esta entidade volte a promover para não cometer este tipo de garfe novamente.

Por Cival Anjos 

Veja o que encontrei no Face


Penúltima rodada do Campeonato Tucanense vai ter transmissão da rádio Tucano FM

Na tarde deste domingo (27), a rádio Tucano FM 91,5 vai dar mais um show de transmissão pelo Campeonato Tucanense de Futebol 2014, a partir das 15h30min, com a Equipe Show de Bola, que tem a narração de Cival Anjos, reportagens de Wandilson Matos e Jota Júnior no plantão esportivo e técnica.

Os jogos programados são pela penúltima rodada desta fase de classificação entre Urbis/Tracupá x Rua Nova e Bahia x Estrela Azul, no estádio Arlindão.

Os ouvintes podem acompanhar pela internet, pelo rádio convencional em suas casas ou veículos e também têm as opções de escutar nos rádios de pilhas ou pelos celulares no próprio estádio Arlindão.

A equipe promete fazer uma transmissão de qualidade e emocionante para Tucano e toda a região e para outras cidades do país e exterior via internet com o som limpo e cristalino mixado pelo DJ Thiago Prado.


Por Cival Anjos

Radialista Tony Sampaio pode deixar a Valente FM

A imprensa valentense está prestes a perder um dos seus principais comunicadores. Com novos projetos em mente, o narrador esportivo e âncora do programa Rádio Comunidade Tony Sampaio está de malas prontas para deixar Valente FM depois de quase duas décadas de relevantes serviços prestados à emissora e a população do território sisaleiro. 
De férias a partir desta quinta-feira, Tony estuda a proposta de uma emissora de Santo Antônio de Jesus onde trabalha o ex-colega de Valente FM Léo Santos. Segundo ele não tem nada definido ainda, e a diretoria da Valente FM representada por seu presidente José Melquiades disse que as portas estarão abertas caso a experiência na cidade do recôncavo não vingue. Sampaio não confirma oficialmente sua saída, mas ontem a sua participação nos programas Rádio Comunidade e Bola na Rede foi em tom de despedida.
Único remanescente da primeira equipe da emissora desde a fase experimental em 1998, o apresentador falou de sua militância e agradeceu aos ouvintes, parceiros comerciais, colegas e diretoria pelo convívio harmonioso durante todos esses anos. Dezenas de ouvintes participaram ao vivo via celular e ratificaram o carinho e admiração pelo radialista. Enquanto uns agradeciam pelo extraordinário trabalho, outros pediam para que Tony permanecesse a frente da comunicação na rádio comunitária que neste mês de fevereiro teve a outorga de funcionamento renovada por mais 10 anos junto ao Ministério das Comunicações. 
Informações: O Boleiro (Gui Oliveirah)

Coité de volta ao Intermunicipal em 2014

O prefeito Assis declarou ontem no povoado de Laginha, na decisão do campeonato José Nery que depois de uma conversa com a equipe da Liga Coiteense de Futebol ficou decidido que  o piso do estádio Diovando Carneiro será recuperado e a  seleção coiteense voltará ao intermunicipal.

O carinho do povo com a seleção é muito grande e quando o prefeito anunciou que o município de Coité voltaria a disputar o intermunicipal foi aplaudido  por todos os presentes no José Nery.



Da Redação

Veja a matéria sobre o serrinhense Djavan Ferreira que está girando o Brasil sendo publicado nos maiores Sites do país

Já não é novidade para ninguém que o Interior da Bahia é um celeiro de craques do futebol brasileiro. Dele, já saíram grandes nomes como Edílson, Bobô, Júnior Nagata, Júnior Baiano, Liédson entre outros que brilharam no esporte. 
Agora, mais um atleta que saiu de uma cidade baiana ganha destaque no cenário internacional. Filho ilustre de Serrinha e considerado o melhor lateral esquerdo da temporada portuguesa, Djavan Ferreira começou sua trajetória no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador defendendo sua cidade natal.
 
Atualmente, o jogador de 26 anos está atuando pelo Acadêmico de Coimbra, porém despertou interesse de grandes equipes das terras lusitanas, como Sporting, Porto e Benfica, além do futebol francês.

 

Quebra de Paradigma
A história da jovem promessa é bastante atípica do futebol. Enquanto inúmeros jogadores se profissionalizam até aos 20 anos, com ele foi diferente.  A primeira oportunidade profissional aconteceu aos 24 anos, quando assinou seu primeiro contrato com Astro, da cidade de Feira de Santana para jogar a 2ª divisão do Campeonato Baiano em 2012. A partir daí, a estrela mostrou seu potencial e ganhou o mundo com a bola nos pés.
 
Já no ano seguinte, o Feirense, equipe da mesma cidade, o contratou para o Campeonato do Nordeste. E foi a oportunidade que lhe faltava. Depois de boas atuações na maior competição regional, o atleta foi parar no CRB-AL para a Copa do Brasil.
 
Na sequência de sua carreira meteórica de apenas dois anos e meio, Djavan,passou a integrar à equipe de Coimbra, por haver uma parceria com o time alagoano para recrutamento de talentos no Brasil. E ele, claro, viu ali a oportunidade de se projetar. Na equipe se tornou rapidamente titular absoluto e marcou o primeiro gol na vitória contra o Gil Vicente no início do ano.  
  
Foto: http://www.maisfutebol.iol.pt
Fonte: FBF e Portal Cival Anjos

Bahia x Flamengo: partida não será realizada na Arena Pantanal


O jogo entre Flamengo e Bahia, no dia 21 de maio, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, que estava programado para acontecer na Arena Pantanal, em Mato Grosso, não será mais realizado em Cuiabá. 

A proximidade com a entrega do estádio à Fifa, prevista para o dia 23 de maio, barrou o acerto, segundo o secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães.

“Foi um mal entendido. Já conversei com o governador e está resolvido. Temos que entregar o estádio para a Fifa com tudo pronto. Um jogo na véspera poderia comprometer isso”, revelou o secretário em entrevista ao Globo Esporte.

Sendo assim, o confronto entre o tricolor baiano e o rubro negro baiano terá que ser remarcado para outro local a definir.

Do Portal Galáticos Online

Embasa participou de sessão da Câmara de Vereadores de Serrinha


A equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na noite dessa quinta-feira (24), da sessão da Câmara de Vereadores de Serrinha. O objetivo da participação foi esclarecer questionamentos dos vereadores e comunidade sobre o abastecimento de água no município e os serviços da Embasa.

Os técnicos da empresa apresentaram o funcionamento do sistema integrado de abastecimento de água que abrange os municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Barrocas, Lamarão, Teofilândia e Retirolândia e os principais benefícios advindos da obra de ampliação entregue ano passado, com destaque para a expressiva melhoria do abastecimento de água em toda a região. Também foi apresentado o processo de faturamento das contas da Embasa, a tabela tarifária da empresa e percentual de consumo elevado na cidade.

Ações operacionais - Segundo o gerente regional da Embasa, Raimundo Bezerra Neto, a recente intermitência no abastecimento de água em Serrinha é decorrente de problemas operacionais no sistema. Segundo ele, a Embasa vai instalar mais um poço e fazer a manutenção em outros dois, o que vai representar um incremento total de 34% na vazão de água atual. “Com essas ações, teremos uma vazão acima da demanda do sistema”, afirmou o gerente.

Relacionamento com o cliente - Um dos temas discutidos na sessão foi o valor das contas de água, questionado por alguns moradores. Segundo o gerente regional da Embasa, diversas causas podem levar ao aumento da conta. “Cada caso precisa ser analisado individualmente. Por isso, pedimos aos clientes que tiverem questionamentos sobre a conta ou sobre os serviços da Embasa que procurem a empresa”, disse.  

Os clientes podem entrar em contato com a Embasa na Loja de Atendimento da empresa (situada à Avenida Lauro Mota) ou pelo telefone 0800 0555 195 ou no site www.embasa.ba.gov.br.


Do Portal Clériston Silva

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Jovem atropelado em Feira é natural da cidade de Ichu e está em estado grave no Hospital Regional Cleriston Andrade

Elenilson Cordeiro de Oliveira Carneiro, de 24 anos, conhecido como Lele, sofreu um grave acidente nesta quinta-feira (24), na Avenida Eduardo Froes da Mota, em Feira de Santana, quando estava indo para o trabalho. A vitima era natural da cidade de Ichu.

A vítima foi socorrida pela SAMU e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade em estado grave, ele teve as pernas esmagada pela carreta e uma delas teve que ser amputada, foi realizado também outra cirurgia na outra perna e ainda aguarda recuperação para realização de outros procedimentos cirúrgicos já que o fêmur também teve múltiplas fraturas.

Elenilson trabalha como motorista para empresa Feira Frio vinha sendo pressionado psicologicamente desde a última terça-feira quando teve parte da carga furtada na cidade de Serrinha no momento que entregava mercadorias a um supermercado da cidade.

Segundo as informações do blog Ichu Noticias, no momento da entrega ele sentiu a falta de parte da mercadoria e solicitou do supermercado as imagens para identificar o ladrão já que o estabelecimento havia câmera de segurança, ele diz que a partir dai toda tortura psicológica começou.

Ele contou ainda que, na terça-feira, em Serrinha, três homens armados com revólveres raptaram o motorista e fizeram sérias ameaças caso ele tentasse descobrir o autor do roubo.

Inicialmente as informações davam conta de que a vitima sofria de depressão e teria se jogado contra o veiculo.

Do Portal Interior da Bahia

Acidente com ônibus da Águia Branca mata dois e deixa 48 feridos no Rio

Um homem de 75 anos e uma criança de 2 morreram após um ônibus cair em um rio na BR-101, no limite de Casimiro de Abreu com Silva Jardim, na Baixada Litorânea do Rio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os 48 passageiros e o motorista do coletivo sofreram escoriações e foram levados para hospitais da região. O acidente ocorreu por volta das 22h de quarta-feira (23), mas o corpo da criança só foi encontrado na manhã desta quinta (24), preso na cabine do coletivo.

Segundo a PRF, o ônibus da viação Águia Branca seguia de Vitória, no Espírito Santo, para o Rio de Janeiro quando o motorista perdeu a direção na altura do km 214. O veículo bateu na cabeceira da ponte do Rio Aldeia Velha e caiu no rio. Alguns passageiros conseguiram sair pela janela. Segundo a PRF, a pista no sentido Rio chegou a registrar 12 quilômetros de congestionamento.

A Viação Águia Branca confirmou que, do total de passageiros, 17 conseguiram seguir viagem e dois já receberam alta médica na manhã desta quinta-feira. Dos 28 pacientes internados, 16 estão internados no Hospital Casimiro de Abreu, oito no Hospital Público de Macaé (RJ) e quatro na Policlínica Silva Jardim.

Do Portal Interior da Bahia/Informações: G1

Prefeitos vão ao Derba na próxima semana cobrar a recuperação da ponte que liga Riachão do Jacuipe a Ichu

Na última quinta-feira (24) a prefeita Tânia Matos e o prefeito do município de Ichu, George Ferreira, marcaram uma visita ao DERBA para cobrar urgência na reforma da ponte que liga os municípios de Riachão do Jacuípe e Ichu.

De acordo com a prefeita Tânia Matos, esta foi uma das suas primeiras solicitações junto ao Governo do Estado em 2013. “Na ocasião, a mesma (a ponte) foi garantida e engenheiros do DERBA estiveram no local, fizeram estudo de toda a situação, mas a obra não foi iniciada”, lembrou.

“Acho que, das minhas solicitações, a presença de nós dois, eu e George no DERBA, reforçará as cobrança e, sem dúvida, acredito que o Governo se sensibilizará com o nosso pedido”, continuou Tânia.

O prefeito de Ichu, que de imediato confirmou a Tânia a sua presença no DERBA na próxima semana, também se mostrou bastante inquieto com a questão da Ponte. “Não podemos mais esperar, precisamos cobrar juntos ao Governo, pois Ichu e Riachão são os municípios diretamente afetados com a ausência dessa ponte”, reforçou.

Transtornos na Região
Durante as últimas chuvas que caíram na região, as populações de Campo Alegre e Vila Guimarães, principalmente, ficaram ilhadas por mais de 24 horas, sem qualquer acesso, pois a correnteza era forte e a falta da ponte impediu o acesso dos moradores.

 “A nossa sorte é que foi em um fim de semana, em um domingo, se fosse dia de semana, os alunos ficariam sem poder ir e vir para a escola", disse Silvana Carneiro, moradora de Vila Guimarães.

Acidentes também já foram registrados no atalho que as comunidades criaram, por conta da ausência da ponte.

Os prefeitos Tânia Matos e George Carneiro levarão na próxima segunda–feira (28) todas as queixas do moradores da região e transtornos causados durante os mais de três anos após o rompimento da ponte.

Ascom- Prefeitura

Coité – Professores da Rede Municipal voltam às ruas para reivindicar seus direitos perante o poder público

Os professores já decidiram que farão paralisação na próxima quarta-feira,30/04.
Os professores já decidiram que farão paralisação na próxima quarta-feira,30/04.
Seguindo o calendário de mobilização aprovado em assembléia do SPMCC, os professores municipais e servidores da educação fizeram mais uma manifestação cobrando o cumprimento da Lei Complementar 040 e da Lei do Piso por parte do prefeito e da Secretaria de Educação.

Pagamento dos títulos, reconhecimento e pagamento das mudanças de nível redução da carga-horária com mais tempo para planejamento e adequação salarial ao novo Piso Nacional (diferença entre os níveis) são, entre outras, as principais reivindicações dos professores municipais.

Acompanhados do presidente do SPMCC, Leonardo Vieira e demais membros da diretoria, os professores se concentraram no Centro Cultural e saíram em passeata pelo centro comercial, empunhando cartazes, bandeiras e faixas, encerrando com ato público na Praça da Babilônia.

Ao final de sua fala, cobrando depois de explanar sobre a situação dos educadores e cobrar do gestor uma tomada de atitude a respeito das reivindicações, o presidente convidou a todos para paralisarem suas atividades mais uma vez na próxima quarta (dia 30/04) durante o dia e a noite participarem da sessão na Câmara de Vereadores, buscando sensibilizar o legislativo para apoiar o movimento.

“Esperamos o apoio da sociedade na luta desses profissionais por maior valorização e melhores condições de trabalho.Uma vez que a educação deve ser prioridade em qualquer município, estado ou nação!”, disse um professor presente na mobilização.

Ao final da manhã a manifestação se encerrou e o presidente do SPMCC convocou a todos mais uma vez que abracem a causa que é de todos.

Da redação CN * foto: SPMCC

Ex-técnico do Barça, Tito Vilanova morre de câncer


O ex-técnico do Barcelona Tito Vilanova morreu nesta sexta-feira, aos 45 anos, após ser submetido a uma cirurgia de urgência na garganta na última noite. 
Ele lutava contra um câncer na glândula parótida desde 2011, razão pela qual deixou o comando do clube catalão em julho de 2013. 
Vilanova foi internado no hospital Quirón na manhã de quinta-feira por causa de problemas gástricos decorrentes do tumor. Ele foi levado para a sala de emergência e passou por um procedimento cirúrgico às pressas. Segundo os médicos, o estado era grave. Nesta sexta, a situação piorou, e Tito não resistiu.
Do Portal Futebol Bahiano

Paciente foge de policlínica, passa mal e morre no meio da rua

Antonio Vicente Silva Ferreira, 54 anos.
Antonio Vicente Silva Ferreira, 54 anos.
Antonio Vicente Silva Ferreira, 54 anos, que morava na rua Lagoa Rio Verde, no bairro Conceição II, foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (25) na avenida Transnordestina , em Feira de Santana. Segundo informações, a vítima fugiu da policíclica do bairro Parque Ipê.

De acordo com a esposa Maria Luíza, ainda não foi explicado como o paciente fugiu da unidade de saúde. A suspeita inicial é que uma queda pode ter provocado o óbito da vitima, devido a sua debilidade física.

”Nós estávamos tentando um exame no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas pelo visto o aparelho estava quebrado’’, disse.

‘‘ Não tive alternativa, pois ele estava com fortes dores no tórax e foi encaminhado para a unidade municipal de emergência, ’’enfatizou a companheira.

De acordo com o depoimento de familiares, os exames já apontavam os motivos das dores. Mesmo assim, o paciente permanecia em observação médica há três dias, quando se revoltou e fugiu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), a fim de ser apurada a causa da morte.   

Redação: CN*Informação: Central de Polícia
ENTIDADES CONVIDADAS:
 
SINDIMINA (SINDICATO DOS MINEIROS)
SISMUS        (SINDICATO SERVIDORES MUNICIPAIS)
SIND. RURAL
SINDICOMÉRCIO
SIND. CONST. CIVIL
SINDIPETRO
MOC
SENTSEF( SINDICATO DOS SERVIDORES FEDERAIS)
OAB        (ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL)
ASPRA     (ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS E FAMILIARES MILITARES)
 

Estação ferroviária de Serrinha no passado

Foto: Facebook de Tiago Lopes

Série B: procuradoria do STJD pede exclusão da Portuguesa

Nesta sexta-feira (25) a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu a exclusão da Portuguesa do Campeonato Brasileiro da Série B. 

A entidade realizou o pedido como forma de punição por conta da equipe paulista ter abandonado a partida contra o Joinville, válida pela primeira rodada da competição no último sábado (18).

A Lusa foi denunciada em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - 205 e 231, que preveem perda de pontos para o adversário, exclusão do campeonato e multa de até R$ 100 mil, respectivamente. O clube foi enquadrado também no artigo 69-2 do Código Disciplinar da Fifa, que pode acarretar na exclusão da Portuguesa do torneio.
Marcos Lico, membro da diretoria, Ilídio Lico, presidente do clube e Argel Fucks, técnico da Portuguesa serão denunciados no mesmo artigo do CBJD, mas com punições diferentes. O treinador pode ser suspenso de 6 a 12 partidas, enquanto os dois dirigentes devem pegar penas mais duras, com suspensão prevista de 180 a 360 dias mais multa de até R$ 100 mil. Marcos Lico foi denunciado ainda no artigo 258-B, o que pode lhe render de 15 a 180 dias de suspensão.
Entenda o caso
A Portuguesa abandonou a partida contra o Joinville aos 17 minutos da primeira etapa, no último sábado (17), alegando que o presidente do clube foi intimado a obedecer uma liminar, concedida a um torcedor, que a garantia a Lusa na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo a versão oficial do clube, Ilídio Lico poderia ser preso se não respeitasse a decisão judicial.
O time paulista agora aguarda a decisão do STJD. O clube ainda não foi comunicado da ação.


Do Portal Galáticos Online

Sócios do STR de Lamarão vão ter economia de 30% em cesta básica

Reunião desta sexta-feira (25), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão - Bahia foi muito boa e o principal assunto é a implantação da CESTA BÁSICA COMUNITÁRIA em Lamarão.

"Aguardem novidades, pois estamos trabalhando para implantação", disse o Dr. Carlos Miranda Lima Filho, Bel. em Direito Assessor Sindical.

"Nosso povo terá uma economia de mais de 30% em suas compras de Supermercados", destacou o bacharel.

Prisco pode se candidatar ‘mesmo preso’, diz TRE; Câmara avalia corte de ponto

O presidente do Legislativo de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), vai convocar um novo encontro da Mesa Diretora da Casa, na próxima semana, para avaliar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o vereador Marco Prisco (PSDB) preso. 
Em entrevista ao site Bahia Notícias, o tucano disse que, com a manutenção do correligionário no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, uma nova conversa irá acontecer para avaliar as hipóteses tanto de afastamento quanto de corte de ponto, já que a prisão cautelar tem prazo de 90 dias.
“Vamos rever a decisão sobre suspensão, caso ele fique 30 dias [preso]. Tudo será discutido com a Mesa”, sentenciou. Apesar da possibilidade de problemas com o atual mandato na Câmara, o líder grevista da Polícia Militar baiana não enfrentará transtornos em sua aspiração futura. Pré-candidato a deputado estadual, ele poderá figurar nas urnas normalmente em 5 de outubro deste ano. De acordo com o analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e mestre em Direito Eleitoral, Jaime Barreiros, como Prisco não foi condenado por órgão colegiado, ele não se enquadra na Lei da Ficha Limpa. Para postular uma cadeira na Assembleia Legislativa, no entanto, deverá ser indicado nas convenções do PSDB em junho. Ele sequer precisará estar presente na ocasião.
Leia também:

“Caso seja escolhido como candidato, quem efetua o seu registro de candidatura é o próprio partido, de acordo com a Lei 9.404/97. A única coisa que Prisco terá que fazer é assinar uma autorização, por escrito, permitindo o seu registro. Os demais documentos necessários poderão ser fornecidos pelo próprio partido. Teoricamente, ele poderá ser candidato e até mesmo ser eleito preso”, esclareceu Barreiros ao site Bahia Notícias, ao reforçar o exemplo dado à reportagem pelo advogado do vereador, Augusto Júnior: “Isso já aconteceu com candidatos do Rio de Janeiro, onde chefes de milícias foram eleitos, mesmo presos”. Do site Bahia Notícias.
Do Portal Jornal da Chapada

Puxador da TUI é executado a tiros


Um dos líderes da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), conhecido como ‘Chapolin’ foi executado no início da tarde desta sexta-feira (25), dentro do estabelecimento que era proprietário, na região dos Barris.

Segundo informações preliminares, o puxador da TUI foi alvejado por três tiros no local e não resistiu aos ferimentos.

O corpo da vítima, identificada como Lucas, ainda se encontra dentro da loja Nutri Muscle. A autoria do crime e a motivação ainda não foi divulgada pela polícia.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia confirma contratação e regularização de lateral

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor, que o lateral direito Roniery é o novo reforço do Esquadrão de Aço e já está, inclusive, regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. 

O atleta de 26 anos, estava no Paraná, onde chegou em abril de 2013 e se destacou no Campeonato Paranaense e na Série B do Brasileiro. 

As boas atuações chamaram a atenção do técnico Marquinhos Santos, que treinava o rival Coritiba no período. Em seguida, o próprio Coxa e o Palmeiras se interessam pela contratação do jogador. 

Antes, disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim ao lado do zagueiro Lucas Fonseca. Em 2012, foi campeão da Série C pelo Sampaio Corrêa. Também defendeu o Fortaleza. Roniery, que também atua como ponta, disputará posição com Diego Macedo e Railan. Enquanto Galhardo passará mais um tempo no departamento médico, Madson deverá ser emprestado. FICHA Nome: Roniery Ximenis Sousa Silva Nascimento: 23/11/1987 Local: São Luis-MA Altura: 1,67 m Peso: 62 kg.

Do Portal Futebol Bahiano

Reunião pode definir saída de Ney Franco do Vitória


O treinador do Vitória, Ney Franco, colocou o cargo à disposição após mais um vexame neste início de temporada. 

O técnico reconheceu o fraco rendimento da equipe, defendeu a diretoria rubro-negra, e pode encerrar sua passagem no Barradão nesta sexta-feira (25).
 
A permanência do treinador vai ser definida com uma reunião na Toca do Leão, que deve acontecer na parte da tarde, quando o elenco se reapresenta para se preparar para o jogo contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
 
Mesmo com o emprego em risco, Ney ainda parece contar com a confiança da diretoria. Após a entrevista coletiva do treinador, o novo diretor de futebol do clube, Felipe Ximenes, fez questão de falar com a imprensa, e declarar apoio ao trabalho do técnico, que brilhou com o Leão no Brasileirão de 2013.

Do Portal Galáticos Online

Homem que responde a 15 processos em São Paulo é preso em Jacobina


O ladrão de cargas Marcelo Yoshida Uatanabi, o “Japonês de Mirangaba”, 40 anos, também envolvido em roubos de caminhões, foi preso, na manhã de terça-feira (22), quando se deslocava com a família, do povoado de Noguaçu, em Jacobina, para Salvador.

O titular da Delegacia Territorial de Jacobina, delegado Rogério Menezes, apurou que ele responde a 15 processos e seis procedimentos policiais em São Paulo, já tendo sido indiciado em vários crimes, como os de furto e formação de quadrilha.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Pindobaçu, foi cumprido por policiais da DT/Jacobina, com o apoio de investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jacobina). Japonês de Mirangaba liderava uma quadrilha de roubo de cargas e de caminhões, já desarticulada.

Segundo as investigações, depois de roubarem as cargas, ele e os comparsas costumavam enterrar os caminhões no fundo de um posto de combustível no povoado de Itapicuru, às margens da rodovia que liga as cidades de Pindobaçu e Saúde, para despistar a polícia. Japonês de Mirangaba segue custodiado no Complexo Policial de Jacobina, até ser transferido para a 19ª Coorpin (Senhor do Bonfim, onde ficará à disposição da Justiça de Pindobaçu.


Do Portal Clériston Silva

Sátiro Dias fará grande festa para celebrar posse de Antônio Torres na ABL


O escritor baiano Antônio Torres, empossado na semana retrasada na Academia Brasileira de Letras (ABL), será homenageado neste sábado (26) em sua terra natal, a cidade de Sátiro Dias, situada a 52 km de Serrinha. Autor de 17 livros, sendo 11 romances, Antônio Torres foi empossado na ABL no último dia 9 de abril, passando a ocupar a cadeira 23, que já pertenceu a Jorge Amado, José de Alencar e Machado de Assis.


Para celebrar a conquista e homenagear o filho famoso, a prefeitura local preparou uma série de atividades artísticas, culturais e literárias. A programação oficial começa com uma missa em ação de graças às 8h, na igreja local, reunindo estudantes, professores, familiares e amigos. Na parte da manhã, depois da missa na igreja, seguem as homenagens na biblioteca municipal, que tem o seu nome. Haverá uma declamação de poesia, uma apresentação musical e uma peça de teatro inspirada no conto “Por um pé de feijão”, de autoria do homenageado.

O romancista vai receber placa comemorativa, moção de aplauso da Câmara Municipal, inaugurar mostra de fotografias e de quadros na biblioteca. Haverá uma aula magna para alunos e professores do município. À tarde acontecem atividades culturais de artistas do município e à noite será realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores, fechando as homenagens ao escritor.

Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 24 de abril de 2014

J-Malucelli elimina o Vitória na Copa do Brasil

Com um nível de dificuldade bem além daquele esperado pela torcida rubro-negra, o Esporte Clube Vitória, jogando ainda um futebol abaixo do desejado e, sobretudo, insosso, especialmente no primeiro tempo, empatou em 1 x 1 com o J-Malucelli, hoje à noite, no Estádio Metropolitano de Pituaçu e impôs um novo sofrimento ao torcedor do Vitória.

Como o resultado foi idêntico ao registrado no primeiro jogo, realizado no Paraná, a decisão foi levada para as cobranças dos pênaltis, e o Leão fracassou ao perder pelo placar de 3 x 5 e, desta forma melancólica, está eliminado da Copa do Brasil, enquanto o J-Malucelli, de modo surpreendente, avança em direção de Novo Hamburgo, seu próximo adversário na fase seguinte. 

Equilibradíssimo o primeiro tempo de Vitória e J-Malucelli. Oportunidades de gols de lado e lado, sem nenhuma predominância importante durante os primeiros 45 minutos para qualquer uma das equipes, isto até, de forma surpreendente, já que se esperava um Vitória forte, tomando iniciativas, controlando o jogo sem receber susto, especialmente quando enfrentando um adversário pouco expressivo, sendo razoável afirmar que Vitória e J-Malucelli foram times equivalentes na primeira etapa do jogo. 

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Vitória voltou ativo, pressionando, dando indícios de que espantaria o marasmo do primeiro tempo, mas ficou apenas na ameaça, por outro lado, quando o J-Malucelli saia em contra-ataques, eram ameaças constantes, até que aos 21 minutos Leandro Silva abre o placar, complicando completamente a vida do Esporte Clube Vitória e trazendo o desespero do torcedor rubro-negro. 

A partir daí, diante de um resultado que o afastaria da competição, se esperava uma reação imediata do Leão para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis ou, até mesmo, sonhar em virar o placar. Ney Franco ainda fez a estreia do atacante Caio, trocou Airton, que fez uma péssima partida, por Mino Paraíba e finalmente, aos 41 minutos, Juan, de cabeça, para alegria da torcida do Vitória, empata o jogo, levando a decisão para a cobrança dos pênaltis, que infelizmente foi vencida pelo adversário pelo placar de 5 x 3

Agora, o Esporte Clube Vitória dá uma pausa na Copa do Brasil e volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, já no próximo Domingo, quando enfrenta, no mesmo estádio, porém às 16h, o Atlético-PR , pela 2ª rodada da competição.

Do Portal Futebol Bahiano

Aplicativo para identificar procurados pela Justiça já pode ser baixado

Com um aplicativo gratuito instalado no celular, qualquer cidadão poderá identificar pessoas procuradas pela Justiça. 
O novo módulo do aplicativo Sinesp Cidadão foi lançado nesta quinta (24) pelo Ministério da Justiça e permite a consulta a um cadastro nacional de 352 mil mandados de prisão. Quem identificar alguém nessa condição pode acionar a polícia para que a ordem judicial de prisão seja cumprida.
Para checar se a pessoa tem condenação na Justiça ou se há ordem judicial de prisão contra ela, basta digitar dados como nome completo ou número de algum documento de identificação, entre eles identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e passaporte. Quando um registro de mandado de prisão é localizado, aparecem também outros dados disponibilizados por órgãos do Poder Judiciário.
No caso de haver nomes iguais ou semelhantes, é possível checar no aplicativo mais dados, como nome da mãe ou data de nascimento, por exemplo. Outra opção é refinar a busca com detalhes como órgão expedidor do documento ou número do processo ou mandado.
Ao lançar o aplicativo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ressaltou que, quando uma política de segurança pública integra a sociedade, é possível alcança bons resultados. “Essa interação da sociedade com a segurança publica tem um valor inestimável. Sem informação e sem integração não se faz nada em segurança pública”, disse. Cardozo lembrou que, além dos cidadãos, os policiais também poderão ter acesso rápido aos mandados.
A busca lançada hoje é um novo módulo do aplicativo Sinesp Cidadão que, atualmente, permite a consulta de veículos roubados. Com o aplicativo instalado no celular, basta escolher o módulo de consulta a mandados. O novo módulo está disponível para Android e, em dez dias, estará disponível para Apple. Da Agência Brasil.
Do Portal Jornal da Chapada

PM convoca 595 candidatos aprovados no concurso para Curso de Formação de Soldados


A Polícia Militar da Bahia convoca, nesta sexta-feira (25), 595 candidatos aprovados no concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFS) realizado em 2012. A lista, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), traz o nome dos candidatos habilitados para a fase de exames pré-admissionais.

Com esta nova convocação - a primeira aconteceu em novembro de 2013, com o chamamento de 1.405 candidatos - o Governo totaliza as duas mil vagas previstas no Edital de Abertura de Inscrições Saeb/1/2012, de 2 de outubro de 2012. Os primeiros convocados foram considerados aptos para matrícula e iniciaram o curso em janeiro deste ano. 

Os convocados desta sexta-feira terão como próximas etapas a entrega de documentos, a realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. O certame de 2012 será prorrogado por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP), que também será publicada no DOE desta sexta-feira (25).

Os futuros soldados bombeiros e policiais militares da PMBA passarão pelo Curso de Formação de Soldados durante nove meses e a partir de 2015 já estarão nas ruas.

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Professores estaduais cobram do sindicato marcação de nova assembleia

Professores estaduais organizados cobram do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Bahia (APLB), Rui Oliveira, a marcação de uma assembleia para que sejam novamente discutidos os acordos entre a categoria e o governo.

Sob a liderança da professora Sandra Borges, o grupo acusa a diretoria do sindicato de ceder os interesses dos docentes aos do governador Jaques Wagner. “O Governo do Estado e atual direção da APLB Sindicato tem construído uma história de retrocesso contra os direitos e interesses da educação e dos trabalhadores/as da educação do nosso Estado”, diz Sandra Borges.

Na última assembleia, realizada no dia 16/04, Rui Oliveira garantiu que um novo encontro seria marcado após uma semana do fim da greve da Polícia Militar, encerrada na última quinta-feira (17) (ver vídeo no fim do texto). No entanto, Sandra Borges não acredita que a assembleia seja marcada no prazo.

“Sabemos que essa entidade não marcou assembleia da rede estadual durante quase um ano, e agora diante da rejeição da categoria em relação ao acordo e depois dos últimos fatos, acredito que eles não marcaram mesmo. Mas vamos tentar cobrar dele publicamente para ver se ele tem palavra”, disparou a líder docente ao concluir o desabafo. (Informações do Política Livre).

Do Portal Interior da Bahia

Região Oeste: Piloto sobrevive a queda de avião em fazenda de São Desidério

Um avião de pequeno porte que pulverizava fungicidas em uma lavoura de algodão caiu na última terça-feira (22) na cidade de São Desidério, na região oeste da Bahia.

O piloto, que era o único ocupante da aeronave, sobreviveu ao acidente. De acordo com a delegacia de São Desidério, o acidente aconteceu na fazenda Santa Rita, localizada no km91 da BR-020.

O avião voava em baixa altura quando sofreu um problema e caiu de frente no chão. Momentos após cair, a aeronave pegou fogo e ficou completamente destruído.

Ainda segundo informações da delegacia de São Desidério, o motivo da queda do avião ainda não foi revelado. (Foto: Blog Antônio Carlos).

Do Portal Interior da Bahia