SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 19 de abril de 2014

Vitória estréia perdendo para o Internacional – 1 x 0

A dureza já começou para o Esporte Clube Vitória. Jogando hoje à tarde no renovado Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Leão fazendo uma péssima partida no primeiro tempo e razoável no segundo, estreou mal e de pé esquerdo Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado pelo Internacional pelo placar de 1 x 0, em um resultado que pode ser considerado como normal e até certo ponto esperado e aceitável pelo placar apertado 

O primeiro tempo do jogo mal começou e o Internacional já abria o placar com Aránguiz marcando aos 5 minutos, após uma jogada de D'Alessandro que avançou pela direita e livre de marcação, encontra o chileno, que com categoria, encobre o goleiro Wilson e ai, o problema aumentou para o Leão. No restante do primeiro tempo, o Vitória sofrendo uma forte marcação, não se achou em campo ofensivamente e a etapa foi quase integralmente colorada. Maior posse bola deu pressão, finalizou em oito oportunidades, incomodou e não foi incomodado pelo Vitória em nenhum momento de modo importante, transformando o goleiro Dida quase que um excluído do jogo, já que não foi enquadrado pelas câmeras da emissora que transmitiu o jogo pela apatia do Vitória. 

No segundo tempo, Ney Franco que já havia perdido Neto Coruja novamente contundido, trocou o lateral Mansur, também machucado, por Luis Henrique tentando dá maior poder ofensivo ao time e até que parecia que as mudanças forçadas, dariam alguns resultados, e até que deu, já que o time ao contrário do primeiro tempo, criou duas boas oportunidades isoladas, mas que foram insuficientes para assustar o Internacional, e sim, apenas para equilibrar o jogo, que mesmo com uma pequena melhora do Vitória, foi completamente dominado pelos gaúchos também no segundo tempo, quando criaram e desperdiçaram várias oportunidades de ampliar o placar. 

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo Domingo, agora em Salvador, o Leão terá pela frente o Atlético-PR, em jogo agendado para as 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Já o Internacional, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pega o Botafogo-RJ. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Internacional 1 x 0 Vitória, partida que valeu pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Do Portal Futebol Bahiano

Colisão entre carro e bicicleta deixa vítima fatal em Queimadas

acidente-na-ba-120
Vítima se cochou na lateral direita e para-brisa do carro
Na manhã deste sábado (19) por volta das 9h,na rodovia BA 120 que liga Queimadas a Cansanção,distante cerca de 12 quilômetros da sede, houve uma colisão envolvendo um Fiat Ducato de placa policial OCY-7101 licença de Venda Novo do Imigrante (Espirito Santo) conduzido por Sandro Arthur Hoffmann, e uma bicicleta que estava sendo conduzida por José Carlos Martins da Silva,46 anos,morador do Povoado de Lagoa do Mari que morreu na hora.

A Policia Rodoviária Estadual compareceu ao local,para apurar os fatos assim que teve conhecimento, onde ao chegar encontrou o motorista prestando socorro a vitima.

O condutor do veiculo Sandro relatou que a vitima seguia na frente dele e que entrou na contra mão, na pista e retornou novamente, “quando tentei frear o veiculo, mas não teve como evitar a colisão, prestei todos os socorros de imediato, mas não tive como salvá-lo.

Ao tomar conhecimento do acontecido,o Vice prefeito Pininho, em companhia de sua esposa e vereadora Lúcia compareceu ao local com familiares, pois, a vitima era bastante conhecida e vizinho dos mesmos na oportunidade se disponibilizaram em ajudar.

Segundo o pai da vitima, José Carlos tinha problemas de saúde onde realizava tratamentos no ( CAPS) “eu sempre alertei ele para não ir a cidade de bicicleta”, contou.
O corpo de José Carlos foi encaminhado para o DPT de Senhor do Bonfim

Redação CN informações JQNews

Resumo do Super Campeonato Serrinhense 2014 - Módulo Urbano

Jogos realizados: 22
Gols marcados: 85
Média de gols por partida: 3,86
Melhor ataque: Santa Fé com 19 gols marcados em 6 jogos, média de 3,16 por jogo.
Defesas menos vazadas: Bomba 3 gols sofridos em 5 jogos.
Defesa mais vazada: Flamengo, com 20 gols sofridos em 5 jogos, média de 5 gols por jogo.
Artilheiro da competição: Danilo do Santa Fé, com 7 marcados em 6 jogos.
Cartões amarelos: 98 cartões aplicados
Média de cartões amarelos por jogo: 4,38
Cartão vermelho: 12
Equipes mais disciplinadas: Independente (7 amarelos e 2 vermelhos = 13 pontos de indisciplina). Bomba (13 cartões amarelos = 13 pontos de indisciplina)

Classificação por grupo:

Grupo A
1º Bomba - 10 pontos
2º União Araras - 9 pontos
3º CSU - 8 pontos
4º Flamengo da AAPS - 3 pontos

Grupo B
1º Santa Fé - 16 pontos 
2º Bahia da Rodagem - 12 pontos
3º Sucam - 4 pontos
4º Independente - 1 ponto

Estatística individual das equipes:

Grupo A

Bomba:
Gols: 7 gols marcados, com 3 gols de Rone, 2 de Tico, 1 de Berg e Liu
Cartões amarelos: 13. Com 3 cartões Rone (cumpriu em 12/04), com 2 estão: Berg e Liu, com 1: Keu, Caubre, Negão, Toin de Bel, Dó e Mininico
Cartões vermelhos: Nenhum
União Araras
Gols: 10 gols marcados, com 5 gols de Rone, 2 de Zé Baiano, 1 de Deivid, Putu e Beleza
Cartões amarelos: 10. Com 2 estão: Nem e Zé Baiano, 1 para Nok, Filipe, Beleza, Jan, Joanderson e Wallas
Cartões vermelhos: 3 - Para Nok, Chico e Wallas

CSU
Gols: 8 gols marcados, com 2 de Lu e Luciano, 1 de Lucival, Natan, Thiago e Kekei
Cartões amarelos: 15. Com 3 cartões Hiago (cumpriu), com 2: Date, Coin e Natan e com 1 estão: Davizinho, Canidia, Lu, Luciano, Weldy e Thiago.
Cartões vermelhos: 2 para Thiago (cumpriu) e Canidia (cumprir em 29/04)

Flamengo
Gols: 9 gols marcados, com 3 de Jackson e Tito, 1 de Bate Fácil , Raphael e Edilson (contra)
Cartões amarelos: 11. Com 2 cartões Tito e Coelhinho, com 1: Vandinho, Bate-Fácil, Dilson, Marcelo, Jackson, Raphael e Jorginho
Cartões vermelhos: 1 para Jorginho 

Artilheiro do Grupo A: Rone do União Araras, com 5 gols em 6 jogos
Melhor ataque: União Araras com 10 gols em 6 jogos
Melhor defesa: Bomba - 3 gols sofridos em 5 jogos
Defesa mais vazada: Flamengo - 20 gols sofridos em 5 jogos
Cartões amarelos: 49
Cartões vermelhos: 6
Equipe mais disciplinada: Bomba (13 cartões amarelos em 5 jogos)

Grupo B

Santa Fé
Gols: 19 gols marcados, com 7 de Danilo, 4 de Lêu, 3 de Zito e Jânio, 1 de Bife-Duro e Precó
Cartões amarelos: 12. Com 3 Dom (cumpriu em 15/04), com 2: Bife Duro e Magno, com 1: Samuel, Lêu, Danilo, Gagai, Rafael, Precó e Ramon
Cartões vermelhos: 2 - Magno e Bife-Duro

Bahia da Rodagem
Gols: 15 gols marcados, com 5 de Nilton e Tata, 2 de Ivan, 1 de Ramon, Washington e Vanderson
Cartões amarelos: 15. Com 3 Iroche (cumpriu), Neguinho e Xaxai (cumprem dia 22/04), com 1: Tata, Jânio, Vanderson, Ivan, Véio e Washington.
Cartões vermelhos: Nenhum
Sucam
Gols: 8 gols marcados, com 2 de Jai e Rui Mário, 1 de Bocão, Alexandre, Diego e Guila
Cartões amarelos: 13. Com 1: Rui Mário, Guila, Bocão, Nal, Pintinho, Luan, Eric, Cláudio, Diêgo, Lucas, Marquinho, Dedei e Bidonga
Cartões vermelhos: 2 para Pintinho e Val

Independente
Gols: 8 gols marcados, com 1: Leandro, Gueu, Samuel, Devinho, Bôia, Marcos, Juninho e Tulinha
Cartões amarelos: 7. Com 2: Bôia, com 1: Jadinho, Fabinho, Juninho, Devinho e Lailson
Cartões vermelhos: 2 para Aldo e Edson
Artilheiro do Grupo B: Danilo do Santa Fé, com 7 gols em 6 jogos
Melhor ataque: Santa Fé com 19 gols em 6 jogos
Melhor defesa: Santa Fé - 6 gols sofridos em 6 jogos 
Defesa mais vazada: Independente - 15 gols sofridos em 5 jogos
Cartões amarelos: 49
Cartões vermelhos: 6
Equipe mais disciplinada: Independente (8 amarelos e 2 vermelhos)

Segurança natural de Santaluz é morto em Lauro de Freitas durante assalto


Um segurança do supermercado foi morto com três tiros em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador), na última quinta-feira (17), de acordo com a 23ª DT (Delegacia Territorial) de Lauro de Freitas.

A vítima, Anderson das Virgens, de 27 anos, que era natural de Santaluz, na região de Serrinha, fazia rondas no estacionamento do Hiper Bompreço do bairro de Portão quando quatro homens armados chegaram em um veículo. O grupo abordou o segurança e efetuou vários disparos contra a vítima. O homem morreu antes de receber os primeiros socorros, que aconteceu por volta das 13h.

Ainda segundo a Polícia Civil, os criminosos cometeram o crime para roubar a arma do vigilante, que foi levada pelos bandidos. Testemunhas que presenciaram o assassinato, também confirmaram que os bandidos estavam interessados apenas na arma do segurança.

Um colega da vítima questionou o fato dele estar trabalhando armado durante o dia, pois o contrato não previa o uso de arma.

O corpo do segurança foi velado na casa da família, na Rua João Muniz Barreto, no bairro Manoel Lima, em Santaluz, e sepultado às 17h desta sexta-feira (18).


Do Portal Clériston Silva

Homem morre em acidente de moto na zona rural de Teofilândia

Nesta sexta-feira (18) aconteceu um acidente envolvendo duas motocicletas no Povoado Três Zequinhas na estrada que vai para a Lagoa do Ramo, em Teofilândia.

O acidente envolveu três pessoas tendo como vítima fatal, José Nilton Santos, conhecido como Nitinho, de 19 anos, filho de Terezinha e Zé Gueba, moradores da Fazenda Barriguda.

Segundo informações, com o impacto, Nitinho quebrou o pescoço e as pernas em 2 lugares vindo a óbito.

Quem provocou o acidente foi o condutor da moto, Biz amarela que, segundo informações estava alcoolizado  e levava um garupa. Os dois tiveram ferimentos, mas o condutor Renato Castro, segundos comentários quebrou a coluna e a perna, informação ainda não confirmada.

O sepultamento de Nitinho aconteceu na tarde deste sábado e deixou familiares e amigos transtornados com o seu desaparecimento.


Por Cival Anjos

Barracão do Jorro e Olhos Dàgua decidem o Rural de Tucano

Barracão do Jorro
Passados quase 2 meses de competição onde aconteceu vários jogos no interior do município, acontecendo o intercâmbio, a fonte de renda,  o fortalecimento dos  laços de amizades entre os desportistas, e o lazer acontecendo através da prática esportiva (futebol)    E é claro o torcedor fazendo a festa com a rede balançando pois nesta fase tivemos 67 gols.   

O artilheiro da competição por enquanto com 7 gols é o atleta Cássio do Barracão.
Veja os placar das equipes classificadas nesta  1ª  fase:
Jorrinho 2 x 1 Tracupá / Jorrinho 1 x 0 Arapua  / Jorrinho 6 x 0 Pedras 
Tracupá  3 x 1 Arapua / Tracupá 4 x 0 Pedras / Tracupá  0 x 0 Pedras
Morumbi  2 x 0 Rua Nova / Morumbi 1 x 0 Poção / Morumbi  0 x 1 Lagoa Quatis / Morumbi 1 x 0 Quixaba Mandacaru.

Olhos D'água
Quixaba Mandacaru 0 x 0 Poção / Quixaba Mandacaru 1 x 0 Rua Nova / Quixaba Mandacaru 0  X 1 Morumbi / Quixaba Mandacaru 1 x 0 Lagoa Quatis.

Pé Serra 1 X Pindoba / Pé Serra 1 x 0 Lagoa de Dentro / Pé Serra 2x 1 Carnaíba
Lagoa de Dentro 0 x 0 Carnaíba / Lagoa de Dentro 1 x 0 Pindoba / Lagoa de dentro 0 x 1 Pé de Serra.

Barracão 6 x 3 Pedra Grande / Barracão 0 x 5 Quixaba Santa Rita / Barracão 2 x 1 Bela Vista / Barracão 1 X 2 Olhos D'água.
Olhos D'água  1  x 1 Bela Vista / Olhos D'água  4 x 0 Pedra Grande / Olhos D'água  1 X 0 Quixaba Santa Rita / Olhos D'água  2 x 1 Barracão.

Próximos  confrontos das quartas de final:
Dia 30/03/2014
Local: Campo do Jorro  ao lado da rodoviária.
1º jogo 14: 20 hs:  Pé Serra 3x1 Quixaba Mandacaru
2º jogo 16:00hs    Jorrinho  0X2   Barracão  

Dia 06/04/2014    Local: Campo do Jorro  ao lado da rodoviária.
1º jogo 14:20 hs    Morumbi 4 x 0 Lagoa Dentro
2º jogo 16:00hs    Olhos Dágua 1 x 0 Tracupá

Semi Final dia 13/04/2014 vencedores dos jogos anteriores:
Barracão  3 x 2  Pé serra    /  
Olhos Dágua 2 x 2 Morumbi  / nos pênaltis olhos dágua  5 x 4 

Final dia 26/04/2014
Barracão do Jorro   x  Olhos D'água
    ORG: Liga Tucanense de Futebol.   
Apoio:  FBF
 Patrocínio  Dr. Sérgio.
Premiação:  4.000,00 mil reais para o  campeão / 2.000,00 mil reais para o vice campeão.   
A Liga Tucanense agradece aos parceiros: Auto Peças Sol Posto  , Espaço Digital, Casa das Bicicletas, Pankadão Som , Sinai , Supermercado Novo Rumo, Posto Primavera, Lc Modas , Moreira Móveis , ADWAVE ,W Reis  Hotel Paraíso das Águas , vice Prefeito Ivan Júnior , Hotel e loja Darcy Ray, Administração do Jorro, RM Veículo , SINDSMUT. 

Narrador Luciano do Valle morre aos 70 anos

Luciano do Valle (centro) morreu após passar mal 
em viagem de avião
Foto: Bruno Santos / Terra
Morreu, neste sábado, um dos principais narradores esportivos do Brasil, Luciano do Valle, de 70 anos. Ainda falta uma conclusão precisa sobre a causa da morte -hipóteses vão desde infecção pulmonar a dissecção da aorta -, mas já foi divulgado que ele passou mal enquanto estava em um avião, viajando para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. O narrador saiu consciente do avião foi para o Hospital Santa Genoveva, local onde ele morreu, de acordo com a Infraero.

Em entrevista para a Rede Bandeirantes, um médico que estava no mesmo voo disse que a morte de Luciano foi súbita: "ele não sofreu e recebeu toda assistência. Apresentou morte súbita, que acontece em menos de uma hora depois que se iniciam os sintomas. Teve morte súbita e vamos ver a causa", afirmou.

Já Fernando Fernandes, repórter da Band que também estava no voo, viu alguns sinais de que Luciano estava passando mal: "ele chegou com uma dor nas costas. Estava meio branco. Descemos do avião e ele teve dificuldades para ir até o desembarque. Luciano não estava se sentindo bem".

Ícone do esporte no País, Luciano fez história no esporte brasileiro por transmitir diversos esportes com a mesma qualidade. No futebol ele participou das coberturas de 11 Copas do Mundo. Além disso, ele também foi importante no crescimento de esportes olímpicos, como boxe e vôlei, e participou também de transmissões de automobilismo. Desde a década de 80, ele era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. 

Natural de Campinas, Luciano completou 50 anos de carreira em 2013. Ele começou a se destacar na Rede Globo durante a década de 70, depois foi para a Rede Record, emissora na qual teve duas passagens. Sua ligação com a Rede Bandeirantes começou em 1983, durou até 2003 e, após três anos, foi retomada até hoje.

Ele foi um dos responsáveis por eternizar grandes ídolos do esporte brasileiro, como Paula e Hortência no basquete; Emerson Fittipaldi na Fórmula 1; a "geração de prata" no vôlei masculino"; e o auge de Maguila no boxe.

Do Portal Terra

EC Bahia e Flamengo negociam com atacante da Lusa



O Bahia segue procurando jogadores para reforçar seu elenco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O nome da vez é o atacante Henrique, que defendeu a Portuguesa.O grande problema é que o Flamengo também entrou na disputa pelo jogador que tem contrato até maio com o time paulista.
 
O atacante de 24 anos chamou atenção pelos seus sete gols assinalados com a camisa da Lusa durante a disputa do Campeonato Paulista.
 
O Tricolor está a procura de um camisa 9 desde o início da temporada, após a confirmação das saída de Fernandão, Obina e Souza. Foram feitas tentativas com Marcão, ex-atlético-pr, mas que acabou não dando o resultado esperado e atacantes oriundos da base.
 
Esse é um dos motivos que fazem o técnico Marquinhos Santos entrar em campo sem nenhum jogador referência ou, em alguns jogos, utilizar Anderson Talisca como esse falso atacante.

Do Portal Futebol Bahiano

EC Bahia pode anunciar meia do Flamengo



A diretoria do Bahia segue a procura de jogadores para compor o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e pode anunciar a qualquer momento a contratação do jovem meia Rodolfo, que está atualmente no Flamengo.

Os primeiros contatos já foram feitos, mas em virtude do feriado de Semana Santa a negociação acabou não avançando, porém uma definição deverá acontecer nos próximos dias, já que o Flamengo se mostrou favorável a negociação.
 
Rodolfo foi tido como revelação do time carioca em 2013, mas acabou não conseguindo se firmar no time principal, chegando a retornar para as categorias de base do time carioca. No total, o jogador atuou em 18 oportunidades com a camisa do Flamengo.
 
Rodolfo pode ser o segundo jogador emprestado pelo time Rubro-Negro ao Tricolor. O primeiro é Rafinha, que não se firmou como titular no time do Marquinhos Santos, e tem contrato até o final de dezembro.

Do Portal Futebol Bahiano

CBF ameaça rebaixar a Portuguesa a série C


A Portuguesa se pronunciou sobre a atitude de abandonar a partida contra o Joinville, na última sexta-feira. De acordo com o advogado José Luiz Ferreira de Almeida, o clube respeitará a liminar do torcedor Renato Azevedo, que obriga a CBF a devolver os pontos perdidos pela equipe no Brasileirão de 2013, e não entrará mais em campo pela Série B do Brasileiro enquanto a decisão estiver vigente. Ele, inclusive, disse não temer punições da CBF e do STJD.

O advogado da CBF no caso, Carlos Miguel Aidar, também presidente do São Paulo, afirmou neste sábado de manhã que a Portuguesa vai sofrer consequências duras por ter abandonado o jogo contra o Joinville pela Série B. E que a liminar deverá ser cassada já na próxima terça-feira - quando começa a segunda rodada da Segundona.
"A Lusa vai perder os pontos, obviamente vai perder. Certamente terá de pagar uma bela de uma multa, e ainda corre o risco de eliminação do Campeonato. E aí teria de jogar a Série C em 2015. Mas não acho que será preciso chegar a isso", disse Carlos Miguel ao GE.
Do Portal Futebol Bahiano

Eleição: Aprovação de Dilma Rousseff cai para 34% e começa preocupar o PT

A pesquisa Ibope divulgada hoje coloca a presidenta Dilma com seu pior resultado e a desaprovação do governo superou a aprovação pela primeira vez.

Em comparação com a pesquisa anterior, realizada há quatro meses, a aprovação de Dilma caiu nove pontos, de 43% para 34%, e a desaprovação subiu cinco pontos, de 43% para 48%.

O resultado levanta aspectos importantes para a campanha de reeleição da presidenta, pois nenhum governante com menos de 35% conseguiu se manter no poder. Para piorar, 64% das pessoas que declararam querer mudanças esperam que elas venham de outro candidato.

O levantamento registrado na Justiça Eleitoral com o código BR-00078-2014 ouviu 2.002 pessoas em 140 cidades entre os dias 10 e 14 de abril.

Do Portal Interior da Bahia

Aeronáutica abre seleção com 614 vagas para sargento; terá prova em Salvador

Após ter aberto seleção com 80 vagas, a Aeronáutica lançou novo edital para o exame de admissão ao curso de formação de sargentos (modalidade B, turmas 1 e 2 de 2015). São oferecidas 614 vagas.

Podem participar candidatos de ambos os sexos, que concluíram ou vão concluir o ensino médio, com idade entre 17 e 25 anos (até 31 de dezembro de 2015). As remunerações não foram divulgadas. As inscrições vão de 23 de abril até 26 de maio, pelo site http://www.eear.aer.mil.br. A taxa custa R$ 60.

As especialidades oferecidas apenas a homens são: mecânica de aeronaves, material bélico, e guarda e segurança. E as especialidades para ambos os sexos são: controle de tráfego aéreo (cargo detentor da maioria das chances, 192 delas), comunicações, foto-inteligência, eletricidade e instrumentos, equipamento de vôo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, desenho, estrutura e pintura, eletromecânica, metalurgia e bombeiro.

O certame será composto por provas escritas no dia 20 de julho, sobre as disciplinas de português, inglês, matemática e física. A serem realizadas em Brasília/DF, Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/BH, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Canoas/RS, Curitiba/PR, Manaus/AM e Porto Velho/RO. Haverá ainda inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação física.

O curso de formação será ministrado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP. A duração aproximada é de dois anos. A formação nas especialidades do Curso de formação de sargentos é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico de nível médio.

No momento da matrícula, o candidato passa a ser aluno do curso de formação de sargentos, militar da ativa. Os formandos no curso serão distribuídos e classificados nas organizações militares do Comando da Aeronáutica, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Do Portal Interior da Bahia

Preso, Prisco manda recado e orienta PM a não retomar a greve

Apesar do impasse criado após a prisão do líder do movimento grevista da Polícia Militar na Bahia, o vereador Marco Prisco (PSDB), na tarde desta sexta (18), o clima parece ter se amenizado depois uma mensagem enviada pelo próprio Prisco aos membros da sua associação, a Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia), onde orienta a não retomar a paralisação em protesto contra sua detenção.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a informação foi confirmada pelo advogado e por dirigentes da Aspra, durante uma reunião na noite de sexta, quando se discutiu a possibilidade de um retorno da greve. Cerca de 200 policiais estiveram reunidos na Praça Municipal, em Salvador, onde o diretor da Aspra (Ivan Leite) informou aos presentes que poderiam voltar para suas casas, pois não havia comando para que voltasse a paralisação, segundo informações do jornal A TARDE. 

O clima de tensão em torno de uma nova greve começou logo após o anúncio da prisão de Prisco, quando o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) conclamou uma nova paralisação e diz ter assumido o controle do movimento grevista, exigindo que o governador Jaques Wagner interceda a favor da libertação de Prisco.

Já o governo respondeu, por meio de nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que não participou da operação de prisão de Prisco, feita a pedido do Ministério Público Federal e executada pela Polícia Federal, e que também assegura o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar (PM), quando do final da paralisação, no último dia 17 de abril. Prisco foi levado para o presídio da Papuda, em Brasília.

Do Portal A Voz do Campo

Crítica ao sistema do país favorece políticos corruptos

Verdade seja dita, a Lei no Brasil não é feita para garantir o estado democrático de direito, mas para ser usada contra os inimigos políticos. A Lei não foi feita para garantir direitos ao funcionalismo público, mas para oprimi-los. 

Veja o caso da Lei do Piso para os professores. Quantos governadores e prefeitos foram presos por descumprirem a lei? Para justificarem o não pagamento do piso em toda carreira, fizeram novas leis claramente inconstitucionais. 

Onde estava o MPF? Se fizermos aqui uma lista de desgraças que envolve a Petrobrás, Eletrobrás, Paulo Maluf, José Sarney, Collor de Melo, Renan Calheiros etc, veríamos que o MPF está aplicando a Lei contra Prisco porque toda PM colocou o governador na parede e ele teve que ceder, encurralado pelo processo democrático. Agora usa o aparelhamento do estado para tentar eliminar o inimigo. Não funcionará. Vai acabar criando um novo herói. 

Do Blog Ferraz e o Povo

Barrocas: Homem foi esfaqueado no Povoado de Periquito

Segundo as informações de pessoas que estavam no Hospital Municipal o homem de identidade não revelada, chegou à Quadra de Esportes do Povoado de Periquito, Zona Rural de barrocas, onde vários rapazes participavam de uma baba para pegar a bola e teria pedido a chave de uma moto à vítima de pré-nome Sérgio.

Não se sabe ainda se houve desentendimento entre a vítima e o agressor, porém de posse de um canivete o homem atacou Sergio que foi atingido por duas vezes, os golpes provocaram ferimentos profundos.

A vítima deu entrada no por volta das 19 horas da sexta-feira, no HMB sangrando muito, acredita-se que um dos golpes pode ter atingido uma artéria. Sergio foi transferido em estado grave para o HGE. Não temo informações sobre o atual estado de saúde da vítima, nem mesmo se o agressor foi detido.

Ronda @ Nossa Voz

Homem mata irmão em plena sexta-feira da paixão em Euclides da Cunha

vitima1
A Sexta-Feira Santa da Paixão de Cristo foi maculada com violento crime ocorrido por volta das 13h30, quando os irmãos José Dantas da Silva 26 anos e José Fábio da Rocha Mota,31 se desentenderam durante uma bebedeira e José Fábio assassinou José Dantas com uma violenta facada no peito.

A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal ACM, porém não resistiu ao ferimento e foi a óbito.


O assassino continuou dentro de casa ouvindo música e disse que não iria fugir. O repórter José Dílson Pinheiro do site euclidesdacunha.com tentou conversar com o acusado para saber detalhes e a origem do assassinato, porém, desistiu diante do quadro de embriaguez que José Fábio apresentava.José Fábio foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM comandada pelo tenente Mendes, que o apresentou ao delegado Paulo Jason de Melo Falcão titular da 1ª DT.

Três facas – uma peixeira e duas facas de mesa serrilhada, além de um pequeno facão foram apreendidos pela polícia para exame pericial no DPT. O perito criminalístico Wesley Lima, na companhia do delegado Paulo Falcão e a guarnição da PM seguiram para o local do homicídio, na tentativa de obter provas do crime, já que a faca do tipo peixeira, havia sido lavada. Jose Fábio da Rocha nega a autoria do assassinato.

Redação CN * informações e foto: Euclides da Cunha . Com

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Bebê prematuro é abandonado no banheiro da rodoviária de Salvador

Um bebê prematuro abandonado foi encontrado no banheiro do Terminal Rodoviário de Salvador, na manhã desta sexta-feira (18). 
Segundo o segurança da rodoviária, que foi acionado para verificar a situação, o bebê foi encontrado por usuárias do banheiro feminino e estava enrolada em um toalha. No local, ele identificou que o bebê era uma menina, que aparentava ser recém-nascida.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e ao chegarem ao local perceberam que a menina era fruto de uma gestação de, no máximo, seis meses. O bebê foi encaminhado para a maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde do bebê é crítico.
Conforme a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que comanda o Terminal Rodoviário de Salvador, as imagens das câmeras de segurança da localidade já estão sendo analisadas. Até a publicação desta reportagem, a pessoa responsável pelo abandono da prematura ainda não havia sido identificada. Do Portal G1.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/TV Bahia

Intenção de votos cai, mas Dilma ainda lidera com 37%, diz Ibope

Após ver sua popularidade diminuir 9 pontos desde dezembro, a presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu também eleitores. Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17) pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que a intenção de voto dela caiu em todos os cenários. 
Na hipótese mais provável, que inclui pré-candidatos dos pequenos partidos, Dilma foi de 40%, em março, para 37% em abril.
No cenário em que enfrenta só dois rivais, a intenção de voto da presidente caiu de 43% para 39%. É a maior perda acumulada de eleitores da presidente desde que sua popularidade entrou em queda, no começo deste ano, segundo o Ibope. Desde dezembro, eleitores de Dilma que haviam deixado de considerar seu governo ótimo ou bom começaram a deixar de declarar voto nela. A nova pesquisa mostra que essa tendência se intensificou ao longo de abril.
No cenário mais provável, com os chamados nanicos, Dilma caiu de 40% em março para 37% agora. Aécio Neves (PSDB) oscilou de 13% para 14%. Eduardo Campos (PSB) segue com 6%, e o pastor Everaldo (PSC) passou de 3% para 2%. A soma dos demais pré-candidatos, que era de 1% em março, agora dá 3%. As maiores quedas de Dilma ocorreram entre eleitores jovens (perdeu 8 pontos entre quem tem de 25 a 34 anos), nas cidades médias (menos 11 pontos nos municípios entre 20 mil e 100 mil habitantes), na região Sul (menos 6 pontos) e nos eleitores não cristãos (perdeu 7 pontos).
Mesmo assim, se a eleição fosse hoje, a presidente seria reeleita no primeiro turno, pois seus 37% de intenção de voto superam a soma de todos os seus adversários (25%). Sua vantagem vem diminuindo a cada mês, porém. A diferença em favor da presidente caiu de 17 pontos em março para 12 pontos em abril. Dilma ainda seria reeleita no primeiro turno porque as taxas de eleitores que declaram pretender votar em branco ou anular (24%) ou que não sabem dizer em quem votarão (13%) seguem muito altas.
No cenário reduzido, em que Dilma enfrenta apenas Aécio e Campos, a intenção de voto na presidente caiu, segundo o Ibope, de 43% em março para 39% agora. Ao mesmo tempo e no mesmo cenário, Aécio foi de 15% para 16%. Já Campos passou de 7% em março para 8% em abril. A taxa de branco e nulo foi de 25% para 26%.
Quando se troca Eduardo Campos por Marina Silva como candidata do PSB, a intenção de voto em Dilma também cai em abril. No cenário com os nanicos, a petista foi de 40% para 37%, Marina passou de 9% para 10% (Eduardo tem 6%), Aécio foi de 13% a 14%, o pastor Everaldo permaneceu com 2%, e a soma dos demais candidatos cresceu de 1% para 3%.
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, a presidente continua ganhando de todos os adversários testados. Dilma venceria Aécio por 43% a 22%, bateria Marina por 41% a 25%, e derrotaria Eduardo Campos por 44% a 17%. Mas as taxas de brancos, nulos e indecisos são altas, indicando que muitos eleitores ainda não conhecem ou não se sentem representados pelos atuais candidatos.

A pesquisa Ibope foi feita entre os dias 10 e 14 de abril, em 140 municípios de todas as regiões brasileiras. Foram feitas 2.002 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número protocolo BR-00078/2014. Extraído na íntegra do R7.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Prisco ficará preso no presídio federal da Papuda em Brasília

A Polícia Federal informou que o vereador Marco Prisco (PSDB), líder das greves da PM de 2012 e 2014 na Bahia, cumprirá seu mandado de prisão preventiva no presídio Federal de Brasília, mais conhecido como ‘Complexo da Papuda’, para onde será transferido ainda na tarde desta sexta-feira (18). 
O local é o mesmo que recebeu condenados pelo mensalão do PT. A prisão de Prisco foi realizada no início da tarde desta sexta, quando o vereador estava em um resort na Costa do Sauípe, no litoral baiano, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica.
O pedido para a sua prisão foi feito pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante o movimento paredista de 2012. A intenção do pedido de prisão preventiva foi de garantir a ordem pública. De acordo com o MPF, o vereador é processado por crime político grave e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. Extraído do Bahia Notícias.
Do Portal Jornal da Chapada

Veículo oficial da Prefeitura de Monte Santo está a quase uma semana no pátio a PRE

hilux de monte santo
A caminhonete Hilux prata, p/p, JSB-1622, licença de Monte Santo, de propriedade da Prefeitura está recolhida no pátio da Polícia Rodoviária Estadual Posto de Bandiaçu – Conceição do Coité, desde a tarde do dia 12/04, mais precisamente ás 15h25.

O motivo da apreensão do veículo, segundo informações da PRE, foi pelo art 232, ou seja, o motorista conduzia o veículo sem documentos de porte obrigatório. 

O CN tentou contato com alguns secretários, para saber o que está acontecendo que já está a quase uma semana entre dezenas de veículos irregulares, mas não conseguiu.   
         
A caminhonete serve ao Gabinete do prefeito Jorge Andrade.

Do Portal Calila Notícias

Procissão do Fogaréu e encenação da Paixão de Cristo marca a quinta-feira santa em Serrinha

procissão do fogaréu -des-2
A cidade de Serrinha no território do Sisal mantém uma tradição da Procissão do Fogaréu que completou 82 anos.A procissão acontece sempre depois da missa do lava pés que vem sendo celebrada desde que Serrinha passou a sede de Diocese em 2005,pelo bispo Dom Otorino Assolari.
procissão do fogaréu -3
A Procissão do Fogaréu – que acontece na Quinta-feira Santa – é um ápice da Semana Santa em Serrinha. Durante a procissão,as ruas da cidade ficam completamente iluminadas por luzes de velas, carregadas pelos fiéis e ganha um visual muito agradável quando sai da iluminação das ruas e passa a subir a Colina de Santana e o trajeto passa a ser iluminado por luz de vela.
procissão do fogaréu -4
Nesta quinta-feira santa a multidão saiu de frente da Catedral pouco depois das 20h, e depois de mais de uma hora percorrendo o centro da cidade chegou a Colina. Segundo a coordenação cerca de 15 mil pessoas subiram a colina de Santana onde foi montado pela prefeitura uma grande estrutura para a realização da encenação da paixão e morte de Jesus Cristo.
serrinha paixão de cristo
Em seguida um grupo teatral iniciou a encenação que apresentou algo novo em relação a história da Paixão e morte de Cristo, não que tenha mudado a história, e sim procurou mostrar cada momento desde a prisão de Jesus até morrer na cruz, usando uma linguagem mesclada com a original e um formato moderno.
passos da paixão
Nesta Sexta-feira da Paixão (18),a programação começa às 6h,com a caminhada da Via Sacra da Vila de Fátima até o Monte Guarani. À tarde, a Celebração da Paixão acontece na Catedral, às 15h30. A Procissão do Senhor Morto, com saída às 19h, e a encenação da Paixão de Cristo, às 20h, na Praça Luiz Nogueira, marcam a noite.

O Sábado de Aleluia (19) é dia da Vigília Pascal, que será iniciada às 20h, na Catedral. Na oportunidade, homens, mulheres e crianças rezam enquanto aguardam a chegada do domingo de Páscoa. Às 22h, a Banda Dominus faz show na Praça Luiz Nogueira.

No Domingo de Páscoa (20), às 10h, ocorre a Missa Pontifical. A Caminhada da Ressurreição e a Banda Manto Azul, que se apresenta em um trio elétrico, completam a programação, que se encerra às 19h, com a Missa de Páscoa.(VEJA O ÁLBUM DE FOTOS)

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas

PMs de Feira de Santana se reúnem na sede da Aspra; ônibus param de circular

Com o pedido de retorno da greve da Polícia Militar da Bahia, feito pelo Capitão Tadeu, após a prisão do líder do movimento grevista, Marco Prisco, na tarde desta sexta-feira (18), policiais militares de Feira de Santana que estão de folga, se dirigiram até a sede da Aspra, para pedir que policiais em serviço parem as atividades.

Até o momento não há uma definição sobre o retorno da greve, já que o comandante geral da Polícia Militar descarta essa possibilidade. Em breve novas informações.

Ônibus - Devido a possibilidade de retorno da greve, os ônibus urbanos estão se dirigindo às garagens e só voltarão a circular na manhã deste sábado (19).

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Matéria extraída do Portal CN