SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 12 de abril de 2014

Homem é morto a facadas e pauladas no Vista Alegre, em Serrinha


A polícia registrou mais um homicídio na cidade de Serrinha. Desta vez no Conjunto Residencial Vista Alegre, na região do bairro Novo Horizonte, onde um homem identificado como Renaldo Carmo dos Santos, de 22 anos, foi morto com golpes de faca e pauladas por volta das 15h.

Moradores do local não quiseram comentar o assunto, mas segundo informações colhidas pelo Portal Clériston Silva – PCS - o homem foi perseguido por três homens não identificados e morto na Quadra I com dois golpes de faca no peito e pauladas na cabeça.



A Polícia Civil esteve no local e iniciou as investigações para descobrir a autoria e a motivação do crime. Com base nas informações levantadas no local, o delegado Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, informou que a polícia trabalha com a suspeita de que um desentendimento entre a vítima e a sua companheira teria motivado a discussão com os suspeitos, que resultou no homicídio. Familiares da vítima serão ouvidos.

Após o crime, os suspeitos fugiram do local e diligências estão sendo feitas para a captura dos três. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia no local e encaminhou o corpo para o DPT de Feira de Santana.

Renaldo morava no mesmo bairro onde foi morto e era carregador de caminhão. 

Crime aconteceu no Residencial Vista Alegre, por volta das 15h
Renaldo dos Santos foi morto com golpes de faca e pauladas na cabeça
A faca usada no crime foi deixada no local
Vítima foi perseguida por três homens não identificados

Do Portal Clériston Silva

Bomba vence o CSU e assume liderança do Grupo A; Santa Fé goleia o Independente

Na noite deste sábado (12), o time da Bomba venceu o CSU por 3x1 pelo fechamento da 5ª rodada do Super Campeonato Serrinhense 2014 - Módulo Urbano e assumiu a liderança do Grupo A, com 10 pontos ganhos.

Com este resultado, mesmo tendo perdido uma posição, o União Araras se deu bem, pois, com 9 pontos ganhos fica a 4 de distância do CSU que é 3º, com 5 pontos e se empatar seu próximo jogo, justamente diante do próprio CSU garante a sua classificação para a fase seguinte do campeonato.

O jogo acontece nesta terça-feira e o grupo está focado em conquistar a classificação, mesmo sabendo que o CSU é uma grande equipe.

O time da Bomba só volta à campo na terça-feira, dia 22 de abril, para enfrentar o lanterna Flamengo da AAPS que só tem 3 pontos no campeonato.

Este intervalo entre os dias 15 e 22 é devido aos festejos da Semana Santa que acontecem no município de Serrinha.

Santa Fé goleia o Independente por 5x3

Na outra partida da noite deste sábado, o Santa Fé goleou o Independente da Cidade Nova por 5x3 e voltou à liderança do Grupo B, com 13 pontos ganhos.

O Santa Fé volta a jogar nesta terça-feira, às 20h30min contra a Sucam que só vai cumprir tabela no campeonato depois dos insucessos que teve nas últimas partidas, pois começou a competição vencendo uma e empatando outra e parecia que seria um forte concorrente ao título.

Classificação do Grupo A

Bomba 10 pontos
União Araras/Cajueiro Grande 9 pontos
CSU 5 pontos
Flamengo da AAPS 3 pontos

Grupo B

Santa Fé 13 pontos
Bahia da Rodagem 12 pontos
Sucam 4 pontos
Independente 1 ponto

Próximos jogos

* Terça-feira (Dia 15, Marianão)


CSU x União Araras – às 18h30
Árbitro Central: Feliciano Viana
Assistente 01: Gilberto Cajueiro
Assistente 02: Ariedson Cordeiro
4º Árbitro: Juranilton Pinheiro
Árbitro Reserva: Adenilso Leite

Santa Fé x Sucam – às 20h30
Árbitro Central: Romilson Reis
Assistente 01: José Sidney Ferreira
Assistente 02: Everaldo dos Santos
4º Árbitro: Adenilso Leite
Árbitro Reserva: Juranilton Pinheiro

Por Cival Anjos/Foto: Facebook de Juninho Rebelo


Araci: Traficante é preso com 31 pedras de crack no dia do aniversário


Um homem foi preso por tráfico de drogas no começo da tarde desta sexta-feira (11), em Araci, cidade que fica a 35 quilômetros de Serrinha.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, identificado como Breno Silva Farias, foi flagrado por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) com 31 pedras de crack na Rua Luiz Alvino, no bairro do Morumbi.

Militares disseram que chegaram até o local através de denúncia anônima de venda de entorpecentes. De acordo com a PM, o suspeito foi preso no dia em que completou 18 anos.

Ainda segundo a PM, o homem confessou que havia adquirido o entorpecente na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, e vendia no bairro onde mora.

Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial (Araci) e autuado em flagrante por tráfico de drogas. 


Traficante foi flagrado com pedras de crack no dia do aniversário

Do Portal Clériston Silva

Dilma pede a jovens apoio a reforma e diz que não vai reprimir protestos

Em reunião com lideranças de jovens no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o momento eleitoral é propício para a implementação de uma reforma política, destacando que os movimentos sociais devem sair às ruas e se engajar nesta discussão. 
Dilma também prometeu que o Planalto não enviará projeto de lei que criminalize os protestos ou aumente qualquer tipo de repressão, segundo relatos de participantes da reunião.
“Não pensem que conseguiremos a reforma política só na relação entre governo e Congresso. É algo que exige a participação dos brasileiros para coesão de forças”, afirmou a presidente na reunião, de acordo com relatos de participantes. A reunião não foi aberta à imprensa. “Sem a mobilização de vocês, não haverá reforma política. O momento eleitoral é de discutir a reforma política e é preciso que os movimentos sociais pautem essa reforma”, ressaltou a presidente.
A reforma política foi umas bandeiras defendidas pelo Palácio do Planalto em resposta às manifestações que tomaram conta das ruas do País, em junho do ano passado. Dilma propôs um processo constituinte específico, mas desistiu da ideia após a avalanche de críticas da oposição e da própria base aliada. “A luta não se foca só nos parlamentos, precisa de mobilização das ruas”, afirmou Dilma, que comparou o engajamento dos jovens ao movimento pelas Diretas Já. “Digerimos a ditadura indo à rua, indo à briga”, disse, com ênfase.
Foram convidados para a reunião com a presidente representantes do Movimento Passe Livre, União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Fora do Eixo, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Movimento Passe Livre (MPL). O encontro durou uma hora e meia.
Críticas. Para Cledson Pereira, representante do Movimento Passe Livre, o governo ainda não apresentou respostas às demandas apresentadas pelos movimentos. “A gente não acredita em reunião sem desdobramentos práticos, desde a nossa última reunião com a presidente, em junho do ano passado, a nossa pauta não avançou em nada”, comentou.
“A PEC 90, que garante transporte como direito essencial, está parada no Senado, a proposta de tarifa zero, do custeio do transporte como um direito não avançou em nada, e a gente enfrenta um aumento de passagens em quatro capitais do País e uma intensificação nas políticas e projetos de lei para repressão das manifestações com medo de uma nova jornada de junho”, completou.
O governo desistiu de encaminhar ao Congresso um projeto de lei para conter a violência em protestos e vai endossar a proposta do senador Pedro Taques (PDT-MT), que já está pronta para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Entre as propostas encaminhadas pelo governo que serão absorvidas no projeto do senador está a obrigatoriedade de identificação do manifestante que usar máscara.
“O governo se comprometeu que não enviaria nenhum projeto de lei que venha para aumentar qualquer tipo de repressão em relação aos movimentos sociais”, afirmou a presidente da UNE, Virgínia Barros. Da Agência Estado.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Antonio Cruz/ABr

BOMBA!!! Cinco titulares abandonam o Fluminense de Feira de Santana

Antes da partida contra o Leônico, válida pelo Campeonato Baiano da 2ª divisão, que vai ser realizada na tarde deste sábado (12), às 16h, cinco jogadores titulares do Fluminense abandonaram o clube.
 
Segundo fontes ligadas ao Galáticos Online, o goleiro Márcio Greik, o lateral Rogério Rios, o volante Flávio e os atacantes Silvestre e Kleuber não concordaram com a política interna do grupo e esse seria o motivo do abandono a equipe.
 
O Tricolor de Feira já enfrentou problemas para disputar a competição, tendo solicitado o adiamento da sua estreia contra o Ipitanga, saindo de um domingo (16/03) para quarta-feira (20/03), por não ter uma quantidade de jogadores necessária para disputar a partida.
 
O Fluminense, que é bicampeão baiano, foi rebaixado em 2013 junto com o Atlético de Alagoinhas.

Do Portal Galáticos Online

FBF emite nota autorizando transmissão do BaVi na TV aberta

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) autorizou a transmissão do BAVI que decidirá o Baianão 2014, neste domingo (13), em Pituaçu. 

Dona dos direitos de transmissão da competição, a Rede Bahia transmitirá o clássico para todo o Estado, inclusive Salvador, em TV aberta.
 
O objetivo da entidade é preservar o torcedor e a paz. Como os ingressos destinados à torcida do Bahia se esgotaram e muitos tricolores, como vem sendo amplamente divulgado na mídia, estão adquirindo entradas reservadas para a torcida do Vitória, a FBF optou por liberar a transmissão para evitar eventuais confrontos no estádio.
 
Responsável pela condução dos interesses do futebol baiano, a FBF aconselha aos torcedores que não conseguiram ingressos destinados ao seu time que evitem ir a Pituaçu. Reúnam seus amigos e familiares e assistam a todos os detalhes da final do Baianão pela telinha da Rede Bahia. Torcedores que residem fora da Bahia também poderão conferir a partida através do canal fechado PFC.

Do Portal Galáticos Online

Decisão do Campeonato Baiano 2014: Bahia pronto

Na manhã de forte calor deste sábado, o elenco do Bahia encerrou a preparação para a final do Campeonato Baiano. 

O Tricolor enfrenta o Vitória, neste domingo (13), às 16h, no estádio de Pituaçu, podendo perder por até um gol de diferença, para sagrar-se campeão estadual. Antes da atividade iniciar no gramado, o trabalho começou no auditório do Fazendão, com o técnico Marquinhos Santos reunindo todos os jogadores. O treinador passou vídeos sobre o adversário, além de ter uma longa conversa com o grupo. 

Em seguida, os jogadores desceram para o campo e participaram do tradicional, em vésperas de jogos, treino recreativo. A equipe de Fahel, Titi e Lincoln, venceu o time de Maxi, Démerson e Pittoni por 2 a 0. O meia Anderson Talisca, com dores no tornozelo e o atacante Rhayner, sentindo a panturrilha, foram poupados da atividade com bola e realizaram um treino físico leve na academia do clube, com o professor Vitor Gonçalves. 

Os dois atletas ainda são dúvidas para o confronto de amanhã. O goleiro Omar, que realizou uma cirurgia no joelho e o lateral Guilherme Santos, com uma lesão na coxa, fizeram tratamento no departamento médico. Após o treino, o grupo seguiu para a concentração, onde segue até horas antes da partida de amanhã.

Do Portal Futebol Bahiano

Decisão do Campeonato Baiano 2014: Vitória pronto

O Vitória encerrou a preparação para a decisão do Campeonato Baiano, com um treino recreativo e trabalho com bola parada, na ensolarada manhã deste sábado, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.
 
Com todos os jogadores à disposição, Ney Franco, inicialmente, deixou que fosse organizado um rachão após o aquecimento com o preparador físico Alexandre Lopes. Por fim, Ney comandou um treino de bola parada ofensivo e defensivo. Em seguida, os jogadores voltaram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães. 

Rachão 
No rachão, o time escolhido pelo atacante Souza goleou por 9 a 3 o de Juan. Marquinhos foi poupado do rachão, mas realizou outras atividades.


Souza, duas vezes, William Henrique, Nino, Cáceres, Vinícius, Marcelo e o professor Lucas Itaberaba, também duas vezes, marcaram os gols dos vencedores. Os goleiros Wilson e Douglas e Willie descontaram.

Do Portal Futebol Bahiano

Confira a escala de árbitros para os jogos do Super Serrinhense 2014

Campeonato Serrinhense
*Sábado (Dia 12, Marianão)

Bomba x CSU – às 17h
Árbitro Central: Lantiel Oliveira
Assistente 01: Feliciano Viana
Assistente 02: Genilson Santiago
4º Árbitro: Josenaldo Miranda
Árbitro Reserva: Ivonilton Queiroz

Santa Fé x Independente – às 19h
Árbitro Central: Cleiton Ramos
Assistente 01: Gerson Mota
Assistente 02: José Carlos Queiroz
4º Árbitro: Ivonilton Queiroz
Árbitro Reserva: Josenaldo Miranda

* Terça-feira (Dia 15, Marianão)

CSU x União Araras – às 18h30
Árbitro Central: Feliciano Viana
Assistente 01: Gilberto Cajueiro
Assistente 02: Ariedson Cordeiro
4º Árbitro: Juranilton Pinheiro
Árbitro Reserva: Adenilso Leite

Santa Fé x Sucam – às 20h30
Árbitro Central: Romilson Reis
Assistente 01: José Sidney Ferreira
Assistente 02: Everaldo dos Santos
4º Árbitro: Adenilso Leite
Árbitro Reserva: Juranilton Pinheiro

Ex-soldado do Exército é preso com réplica de arma em Araci


Ian Lima de Souza e Diego Costa de Souza, ambos moradores da Avenida Vasco da Gama, em Salvador, foram presos na tarde desta sexta-feira (11) por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM, em Araci.

Com eles foi apreendida uma réplica de pistola calibre 9 m. Segundo a PM, Ian Lima de Souza é ex-soldado do Exercito Brasileiro e era lotado no 19º Batalhão de Caçadores, em Salvador.

Os dois foram levados para a Delegacia Territorial (DT/Araci) para prestar esclarecimentos. 


Réplica de pistola calibre 9 m foi apreendida com os suspeitos em Araci

Do Portal Clériston Silva

Rodada do Rural Barroquense pára por falta de pagamento aos árbitros?

Na manhã deste sábado (12), a nossa redação recebeu ligações do município de Barrocas protestando por causa da paralisação do campeonato Rural local.

Ainda estamos aguardando uma resposta da assessoria de comunicação do governo de Almir de  Marciel para confirmar se as informações procedem.

Isto para mim é uma surpresa, pois em 2013 os árbitros de Serrinha priorizaram esta competição, pois segundo eles era melhor que recebiam na hora e aqui em Serrinha tinha que esperar.

Se esta paralisação for verídica, nada melhor que um dia após o outro! 

Vale salientar que está crítica não é designada nem à Secretaria de Esporte do município e nem ao presidente da Liga Barroquense, pois todos dependem do gestor!

Por Cival Anjos

Avião brasileiro é interceptado e destruído na Venezuela

aviao-learjet-1300278241
Suspeita é que avião servia de veículo para alguma atividade ilícita
Um avião Learjet que partia de Breves, no Pará, foi interceptado por aeronaves da Venezuela e de acordo com as evidências preliminares, foi abatido. Segundo informações do jornal O Globo, o avião chegou ao país pela Guiana sem plano de voo e com o transponder (responsável pela identificação da aeronave) desligado. 
Após ser interceptado, a aeronave foi destruída após o pouso. O piloto e o copiloto conseguiram fugir. O Ministério da Defesa confirmou o ocorrido e a Polícia Federal e o Itamaraty investigam o caso. 
A principal suspeita é de que o avião servia de veículo para alguma atividade ilícita. Ainda não foi confirmado se o fogo foi causado pelo piloto e o copiloto ou por venezuelanos.
Do Portal Notícias de Santaluz

Minha Casa, Minha Vida teve 15.720 denúncias de irregularidades em 5 anos

O primeiro balanço de investigação das denúncias de irregularidades no Programa Minha Casa, Minha Vida foi divulgado na noite de hoje (11), e registra 15.720 denúncias de ilegalidades ao longo dos cinco anos de execução do programa. Do total, 8.964 (57%) notificações foram julgadas improcedentes, após investigação. Em 1.561 casos, as unidades ocupadas ilegalmente foram retomadas e devolvidas aos beneficiários originais e 5.195 denúncias continuam em apuração.

Os números foram divulgados pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, avaliaram ser pequena a quantidade de queixas, considerando-se a magnitude do programa, que já entregou 1,6 milhão de moradias. As queixas representam 0,98% do todo, e cai para 0,43% quando deduzidas as notificações consideradas improcedentes.

As denúncias incluem ameaças e até apropriação indevida das unidades habitacionais, inclusive com expulsão de famílias. Diante dos problemas, os ministros destacaram a necessidade de intensas investigações. De acordo com Cardozo, a Polícia Federal (PF) recebeu a determinação de dar prioridade às investigações das ações de milícias, ou outros tipos de organizações criminosas, em programas habitacionais instituídos pelo governo federal.

Na última terça-feira (8) um grupo de trabalho foi instituído para coordenar as investigações. No mesmo dia, os ministérios das Cidades e da Justiça firmaram convênio com o governo do Rio de Janeiro para integrar ações de repressão e prevenção de condutas ilícitas. Hoje, o ministro da Justiça informou que outros estados serão convidados a firmar parcerias semelhantes. No topo da fila de prioridades estão Maranhão, Minas Gerais e Bahia. Muitos dos delitos não são de competência da PF, daí a importância das parcerias com os estados e de termos um trabalho articulado entre as polícias – avaliou Cardozo.

Questionado sobre a autoria de condutas ilícitas, o ministro da Justiça disse que não há um padrão de atuação em todo o país, podendo ser feitas por ações de indivíduos ou de organizações criminosas, a depender da região. Para contribuir com as investigações, a população pode fazer denúncias por meio do telefone 0800 721-6268, de forma anônima.

Agência Brasil

Do Portal Calina Notícias

Pescador acha vibrador dentro de bacalhau


Um norueguês teve uma grande surpresa ao pescar um bacalhau um pouco diferente do que o comum. 

Bjoern Frilund, 64 anos, estranhou o formato do peixe de 6kg capturado pela sua rede. "Primeiro saíram dois arenques e depois encontrei um objeto de borracha, de cor alaranjada, de 15 a 16 centímetros de comprimento", disse o pescador para a AFP. 

O filho do norueguês registrou a descoberta com uma foto. De acordo com o Terra, o pescador disse acreditar que o bacalhau confundiu o vibrador com uma lula. O aparelho estava sem pilhas, mas ainda mantinha o motor.

Estima-se que o 'brinquedinho' pode ter sido abandonado por algum ocupante dos navios turísticos que percorrem o litoral da Noruega.


Do Facebook de Igor Guimarães

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Adolescente é apreendido com maconha no Novo Horizonte, em Serrinha


Um adolescente de 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (11), no bairro Novo Horizonte, em Serrinha.

Segundo a Polícia Militar, o jovem de iniciais W. S. O. foi localizado por uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) durante um patrulhamento de rotina. Ao ser abordado, os policiais afirmaram que o suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante.

Foram apreendidos 32 papelotes de maconha. O caso foi registrado na Delegacia Territorial e o menor foi encaminhado ao Juizado Especial. 


Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Preso acusado de roubar celular


Um homem acusado de roubo foi preso na tarde desta sexta-feira (11), em Serrinha.

Ronaldo dos Reis, de 30 anos, foi preso por militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), após roubar um aparelho celular de uma mulher no centro da cidade.

O suspeito foi localizado por volta das 12h30, no conhecido “Beco da Baiuca”, no bairro da Bomba.

O aparelho celular foi recuperado e devolvido à proprietária. Ronaldo fio conduzido á Central de Flagrantes (CF) da Delegacia Territorial (DT). 


Do Portal Clériston Silva

Polícia Federal apreende documentos na sede da Petrobras

A Polícia Federal (PF) apreendeu, no início da tarde desta sexta-feira (11), documentos na sede da Petrobras, que poderão ajudar nas investigações da Operação Lava Jato, deflagrada em 17 de março. 
De acordo com nota emitida pela PF, a estatal havia sido intimada previamente e colaborou com os agentes, o que afastou a necessidade de recorrer a mandados de busca e apreensão. “A presidência da Petrobras colaborou com os policiais federais apresentando os documentos, que foram apreendidos e contribuirão para a continuidade das investigações.”
A PF deveria cumprir 21 mandados – dois de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão. As ações são parte da Operação Lava Jato e estão em curso em São Paulo, em Campinas, no Rio de Janeiro, em Macaé e em Niterói. Ainda não há informação sobre quantos dos mandados de busca e apreensão eram referentes à sede da Petrobras e não precisaram ser usados.
A Operação Lava Jato investiga uma organização criminosa suspeita de movimentar mais de R$ 10 bilhões com câmbio ilegal, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, exploração e comércio ilegal de diamantes, corrupção de agentes públicos e outros crimes. A operação foi chamada Lava Jato por causa do uso de postos de combustíveis e de uma rede de lavanderias para a lavagem de dinheiro. Entre os detidos pela Polícia Federal, até então, estão o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Em comunicado, a Petrobras informou que um delegado e três agentes da Polícia Federal foram recebidos pela presidenta da estatal, Graça Foster, em uma sala de reunião. De acordo com a nota, Graça Foster acionou a Gerência Jurídica da companhia para colaborar imediatamente com o cumprimento da ordem judicial. Sem revelar quais foram os documentos apreendidos, a Petrobras informou que eles são referentes a uma contratação específica. Da Agência Brasil.
Do Portal Jornal da Chapada

Mudança no Irdeb: José Araripe Júnior substitui Pola Ribeiro na direção-geral

Foi publicada nesta sexta (11), no Diário Oficial da Bahia, a nomeação de José Araripe Cavalcante Junior, para o cargo de diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) em substituição ao cineasta Pola Ribeiro. 
José Araripe Júnior, que também é cineasta, é roteirista, diretor e artista plástico nascido em Ilhéus. Antes de assumir a direção geral do Irdeb atuava na instituição como diretor de Programação e Conteúdos da Televisão Educativa da Bahia.
Foi gerente do Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura, gerente executivo de Conteúdo e gerente do Núcleo de Programas Especiais da TV Brasil/RJ, da EBC Empresa Brasil de Comunicação, onde coordenou a realização dos programas semanais “De Lá para Cá”, “Cara e Coroa”, “3 a 1”, “Caminhos da Reportagem” e “Observatório da Imprensa”.
Do Portal Jornal da Chapada

Guarda apreende faca de homem supostamente embriagada no centro de Araci

Agentes da Guarda Municipal de Araci apreenderam na noite desta quinta-feira (10) no centro da cidade, uma faca tipo peixeira que estavam em posse de um homem supostamente embriagado.

Segundo informações da guarda, o homem identificado como “Dibam” disse aos agentes que a faca é utilizada em seu trabalho. O objeto foi encaminhado.

A faca se encontra em poder da GCM. “Tentamos ajudar mas ele não quis,” disse um agente.

Do Portal A Voz Campo

“Funcionário da prefeitura de Tucano está negociando casas em troca de apoio político,” afirma vereadora

A vereadora Maria Conceição (PDT), que pertence à bancada de oposição na Câmara Municipal de Tucano, denunciou na sessão desta quarta-feira (09) que um funcionário da prefeitura estaria negociando a construção de casas populares em favor de apoio político.

“Uma pessoa fazer uma proposta dessa. A moradia do Governo Federal é um direito de todas as famílias que estejam inseridas e que se adéquam  e que preenchem os pré-requisitos. Fica aqui a minha indignação, a minha revolta com essa pessoa”, disse a vereadora durante pronunciamento.

A vereadora preferiu não mencionar o nome do funcionário. Segundo declarou a vereadora durante a sessão, o funcionário foi candidato a vereador na última eleição.(Portal Tucano)

Do Portal A Voz Campo

Araci: Bandidos conseguem fugir pelo matagal após tomar caminhão de bebidas de assalto; PM liberou 3 reféns

Três bandidos fortemente armados conseguiram fugir na madrugada desta sexta-feira (11), após tomar de assalto um caminhão carregado de bebidas na BR-116 entre Araci e Tucano.

De acordo com a Polícia Militar de Araci, três funcionários estavam reféns dos criminosos e a polícia ao saber da ação chegou até o localidade de Nazaré, na zona rural de Tucano. 

Ao avistar os policiais, os bandidos adentraram pelo matagal e abandonaram o caminhão e um veículo gol que estavam com a quadrilha. Até às 3h da madrugada a PM fez buscas na região, mas não conseguiu prender ninguém.

Os três reféns foram liberados. Os criminosos tentaram quebrar o cofre do caminhão, mas não conseguiram depois da chegada da polícia.

Imagens



Do Portal A Voz Campo

Deputado Marcelo Nilo assume que deve apoiar Rui Costa

marcelonilo_reproduçao_bocaonews(1)
Durante entrevista no Show do Marão da Rádio Excelsior da Bahia, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), foi categórico ao afirmar que a sua vontade pessoal é a de apoiar o ex-chefe da Casa Civil do governo Wagner na corrida da linha sucessória pelo Palácio de Ondina.


É a primeira vez, após o imbróglio, que Nilo se manifesta desta forma a respeito da chapa governista. Ele abrandou o discurso, após ter perdido a vaga de vice na coligação petista para João Leão (PP). “Olha, eu trabalhei para ser candidato a governador e depois para vice, mas o governador preferiu fazer uma chapa com Rui candidato e Leão vice.

O governador fez a escolha partidária. Eu diria que isso são águas passadas. Não estou magoado com Wagner. Acabou que foi um acidente de percurso de dois bons amigos. Contudo, minha opinião pessoal é para o apoio junto a ele”, esclareceu. Nilo também informou que o PDT se reúne na próxima semana para oficializar o seu apoio no pleito deste ano. “Meu partido, nos próximos dias, tomará a decisão para campanha deste ano.

O presidente deputado Félix Mendonça Jr. já convocou uma reunião para a próxima segunda”, lembrou. Outro assunto abordado pelo apresentador Mário Freitas na conversa com Nilo foi o da chapa da oposição. Com destaque a Joaci Góes, o pedetista preferiu se esquivar do fato. “Cedo eu recebi um telefone de Joaci Góes e ele me informou que havia essa discussão de ser candidato a vice. Desejei sucesso.

Não gostaria de falar de chapa, pois ainda meu partido não tomou uma decisão oficial, mas não posso deixar de reconhecer que Joaci é meu amigo pessoal, meu conselheiro. Muitas vezes o procurei. Ele é um grande acadêmico, pensador e jornalista, gosto muito dele, mas não posso avaliar a chapa feita pelo prefeito ACM Neto (DEM)”, desconversou.

Redação: CN*Informação: Politica Livre

EC Bahia contrata atacante do Botafogo-RJ

A diretoria do Bahia acertou com o atacante Henrique que estava atuando no Botafogo-RJ por empréstimo até o final da temporada. Durante a atividade de hoje, o jogador esteve no Engenhão para se despedir dos seus companheiros e sequer entrou em campo. 

Dois dias depois de ser eliminado da Copa Libertadores da América, o Botafogo começou um processo de reformulação em seu elenco. Na manhã desta sexta-feira, o clube anunciou, por meio de seu site oficial, o desligamento de Eduardo Hungaro do cargo de treinador. Durante o treino, na parte da tarde, foi a vez do atacante Henrique ter sua saída confirmada.

Henrique chegou ao Botafogo no início de 2013. Com atuações abaixo das expectativas, marcou seu primeiro gol apenas este ano, 26 jogos depois de sua estreia. Pelo Alvinegro balançou as redes cinco vezes.

O time do técnico Marquinhos Santos agora tem a sua disposição para o setor ofensivo mais uma peça para disputar vaga com Marcão e o jovem Jeam. O centroavante deve viajar para Salvador ainda neste final de semana.

Ficha técnica:


Nome completoHenrique Almeida Caixeta Nascentes
Data de nasc.27 de maio de 1991 (22 anos)
Local de nasc.Brasília (DF), Brasil
Altura1,77 m
Destro
Clubes profissionais2
AnosClubesJogos (golos/gols)
2009–2011
2010
2012
2012
2013–
Brasil São Paulo
→ Brasil Vitória (emp.)
→ Espanha Granada (emp.)
→ Brasil Sport (emp.)
Brasil Botafogo
31 (4)
17 (4)
(0)
16 (4)
40 (5)
Seleção nacional3
2009
2011
Brasil Brasil sub-19
Brasil Brasil sub-20

Do Portal Futebol Bahiano