SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 5 de abril de 2014

União Araras e Bomba vencem e passam o CSU na classificação

Arbitragem do jogo União Araras 3x1 Sucam
No primeiro jogo da noite deste sábado (5), pelo fechamento da 4ª rodada do Super Campeonato Serrinhense 2014 - Módulo Urbano, o time do União Araras venceu a Sucam por 3x1 e no segundo, a Bomba bateu o Bahia da Rodagem por 2x0, no estádio Mariano Santana.

A Sucam abriu o placar com o volante Rui Mário, porém o União Araras, mesmo sem o meia-atacante, Beleza virou com os atacantes Rone que marcou 2 e Zé Baiano que fez 1.

No jogo de fundo, o atacante Rone fez os dois gols da Bomba diante do forte time do Bahia da Rodagem e assumiu a liderança do Grupo A.

Confira a classificação

Com estes resultados, a Bomba se tornou líder do Grupo A, com 7 pontos, o xodó da competição, União Araras que representa a comunidade do Cajueiro Grande está na segunda colocação, com 6 pontos ganhos, CSU é o 3º com 5 pontos ganhos e o Flamengo está em 4º, com 3 pontos.

No Grupo B, o Santa Fé lidera, com 10 pontos, Bahia da Rodagem está em 2º, com 9 pontos, Sucam é o 3º, com 4 e o Independente é o lanterna do grupo e da competição, com apenas 1 ponto ganho.

Após o fechamento da 4ª rodada, todas as 8 equipes que disputam o Módulo Urbano ainda têm chances de classificação, sendo que a pior situação é do Independente que tem que vencer seus 3 jogos para chegar aos 10 pontos e secar, especialmente, o Bahia que já tem 9 pontos.

A partir desta terça-feira os três últimos confrontos de cada equipe vai ser dentro do próprio grupo e vai acirrar ainda mais a disputa pela classificação.

Público da rodada

Foram vendidos apenas 63 ingressos na bilheteria do estádio Mariano Santana, porém o Bahia da Rodagem vendeu 150 ingressos antecipados, a Sucam vendeu 78 e o União Araras vendeu 5, totalizando um público pagante de 296 pessoas.

Jogos desta terça-feira dia 08/04 - Primeiro jogo às 18:30h

Flamengo x União Araras 
Árbitro Central: José Fernando 
Ass. 1: Edmário Trabuco 
Ass. 2: Mário Cézar Ribeiro
4º árbitro: Luiz Cordeiro 
Segundo jogo às 20:30h
Bahia x Sucam 
Árbitro Central: Luciano Dantas 
Ass.1: Heber Lima 
Ass. 2: Albervan Duarte 
4º árbitro: José Valter

Por Cival Anjos/Foto: Facebook de Josenaldo Miranda

Três pessoas morrem na BR 324 vítimas de um grave acidente

acidente na br 324
Três pessoas morreram e uma ficou ferida após um acidente ocorrido por volta do meio-dia deste sábado (5), no km 533, da BR-324, próximo a Conceição do Jacuípe. Duas vítimas morreram carbonizadas.

O acidente envolveu dois veículos de passeio, entre eles um Montana de placa JRP-1401 (Licença de Iguaí-BA) e um carro não identificado que ficou irreconhecível após capotar e pegar fogo.

As duas pessoas que ocupavam o veículo que pegou fogo morreram carbonizadas. O motorista do Montana, Lucas Piropo de Andrade, 24 anos, que reside em Iguaí, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e o passageiro ficou preso entre as ferragens e morreu.
O outro veículo não foi identificado, este modelo Montana teve a frente destruída.
O outro veículo não foi identificado, este modelo Montana teve a frente destruída.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo carbonizado seguia sentido Feira de Santana-Salvador, quando o condutor perdeu o controle da direção, subiu e atravessou o canteiro central e atingiu o Montana, que vinha no sentido oposto.

Com o impacto da colisão, o carro capotou e incendiou. A PRF suspeita que o condutor do veículo causador do acidente adormeceu ao volante. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

No local do acidente estavam além da PRF, a Polícia Civil, sob o comando do delegado Augusto Vilas Boas, de Conceição do Jacuípe, Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Redação CN * informações e fotos: Acorda Cidade

Motociclista morre após acidente com carreta na BR-116, em Serrinha


O motociclista Juvenal Araújo Bispo, de 26 anos, morreu após uma carreta bater na lateral da motocicleta que ele pilotava na tarde deste sábado (5), no km 350 da BR-116, nas proximidades do povoado Mandacaru, em Serrinha.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista tentou atravessar a pista e foi atingido pela carreta, que não conseguiu frear.

Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão chegou a pedir socorro, mas o motociclista morreu na hora do acidente. A PRF ainda informou que o motorista da carreta não aguardou o socorro no local da colisão. Não há informações sobre o enterro da vítima.


Colisão ocorreu na tarde deste sábado, próximo a Serrinha

Do Portal Clériston Silva

Dilma tem 38%, Aécio,16%, e Campos, 10%, diz Datafolha

DilmaAécio-eduardo
Foto: Divulgação
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5), pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 38% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e mais oito candidatos de partidos menores. Nesse cenário, Aécio teria 16% das intenções de voto, e Campos, 10%. 
Somados, os oito candidatos de partidos menores alcançariam 6%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 20%. Os outros 9% responderam que não saberiam em quem votar. O Datafolha entrevistou 2.637 pessoas em 162 municípios nas últimas quarta (2) e quinta (3), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 
Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro, um dos sete cenários simulados pelo Datafolha reunia os mesmos nomes, mas esse cenário não estava entre os principais, que reuniam somente possíveis candidatos de PT, PSDB e PSB. 
Ao G1, o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, afirmou que, a partir de agora, o instituto vai passar a priorizar o cenário que inclui os candidatos dos partidos menores.
Do Portal Notícias de Santaluz

Homem é assassinado com cerca de cinco tiros em Teofilândia

Um homem identificado por Vicente Fernandes Jesus Filho, de 25 anos foi assassinado na tarde deste sábado (5), por volta das 16h20, no bairro Parque das Algarobas em Teofilândia.

Segundo informações levantadas pelo site A Voz do Campo, Vicente estava em uma moto e os assassinos em um carro preto que seguiram-o e fizeram a emboscada. 

Ele ainda tentou fugir, mas não conseguiu e foi morto com cerca de cinco tiros de calibre 12. Os cartuchos ficaram espalhados pelo chão. Os criminosos fugiram sem deixar pistas.

Vicente tinha várias passagens pela Polícia e respondia por crimes em liberdade.

Imagens
10006916_618584724893126_1823375062_n
10247421_618584784893120_203775237_n
10003205_618584808226451_556461305_n
Fotos: A Voz do Campo/Alex Campos

Jogadores do Campeonato dos Enferrujados vão para o Regalo neste domingo

Neste domingo (6), a partir das 8h da manhã, os jogadores que participaram do 6º Campeonato dos Enferrujados do Alto da Bandeira estarão visitando a comunidade do Regalo.

O encontro vai acontecer no Campo de Valdir do Regalo e deve contar com um grande número de atletas, pois a turma está muito motivada para o evento.

Este encontro está programado desde o decorrer do 6º Campeonato dos Enferrujados que terminou em 2 de março e é organizado por Pedro Araújo e sua esposa, Rubinha.

O Valdir que também disputou a competição pela primeira vez ficou encantado com a amizade do grupo e, por isto teve a ideia de convidar a todos.

Por Cival Anjos

Nova estrutura para o Mercado Municipal


O Mercado Municipal de Serrinha está sendo demolido. Estudos técnicos encomendados pela Prefeitura mostraram que o vigamento, o teto, as paredes, toda a estrutura do prédio corria risco de desabar. O prefeito Osni Cardoso (PT) determinou que o local fosse evacuado, com a retirada dos permissionários que tinham barracas de produtos de couro, artesanato, comida, bebidas, armarinhos, etc, e vai pleitear uma verba junto ao Desenbahia para realizar a reforma. 

O Mercado Municipal de Serrinha começou sua construção em 1947, na gestão do prefeito José Carneiro Filho (coronel Nenenzinho), no local onde existia o antigo tanque da Nação, aguada que abastecia a cidade nos seus primórdios, desde a época de Bernardo da Silva, que morava ao lado da Igreja Matriz e utilizava desta fonte situada nos fundos da matriz para abastecimento familiar. A obra só foi inaugurada na gestão de João Barbosa Oliveira. 

Trinta anos depois de inaugurada, na administração Aluizio Carneiro, passou por sua primeira reforma e, se antes era mercado de carnes e cereais, Aluizio incorporou novas tendas de miudezas e armarinho. A sua última reforma aconteceu na gestão de Paulino Alexandre Santana (Popó), em 1999, quando foram instaladas as tendas de bebidas e comidas. 

Agora, o mercado será reformado pela terceira vez e as obras de destelhamento e retirada dos caibros podres já foram iniciadas. Os comerciantes que atuam neste entreposto comercial foram relocados, provisoriamente, para o Mercado de Cereais e o Mercado José Santana Lima, que ficam localizados próximos ao mercado que será reformado. 


Do Portal da Prefeitura Municipal de Serrinha

Pré-candidato a deputado, Bobô revela que ainda quer ser presidente do Bahia

Um dos maiores ídolos da história do Bahia quer comandar o clube do coração. Em entrevista ao site Galáticos, na manhã desta sexta-feira (04), Bobô admitiu que um dia pretende assumir o comando do clube em que brilhou nas décadas de 80 e 90, conquistando o título brasileiro.

“Eu tenho um sentimento especial pelo Bahia, tenho sim esse pensamento de ser presidente, mais pra frente, quem sabe”, declarou o ídolo tricolor, que está deixando o cargo de superintendente da Sudesb, dando lugar a Elias Dourado. Ele será candidato a deputado estadual pelo PCdoB.

Sem esconder a torcida pelo Esquadrão na grande final do Campeonato Baiano, que começa a ser decidido no próximo domingo (06), na Fonte Nova, Bobô lembrou da conquista nacional tricolor. O ex-craque alertou os rubro-negros para o perigo de se apegar à vantagem de jogar por dois empates.

“São dois jogos importantes. O Vitória tem uma vantagem muito significativa. O Bahia foi campeão brasileiro conseguindo reverter uma vantagem parecida, então o Vitória não pode jogar com o regulamento debaixo do braço, tem que entrar para ganhar, e se não der usa o regulamento”, avisou.

Do Portal Interior da Bahia

Garoto de 11 anos é atropelado e morto na BA-381 em Cansanção

DSCF1231
O garoto Sandro Batista de Jesus, 11 anos, morreu após ser atropelado no início da tarde deste sábado (05) por um veículo VW, Gol, placa HEE-2611, licença de Itiúba na BA-381, próximo a localidade de Jiboia em Cansanção.


Segundo informações, o menino seguia de bicicleta pela contramão no sentido Cansanção, quando tentou atravessar a pista após avistar um carro, foi pego por trás pelo Gol. O impacto foi tão grande que a criança morreu na hora e o veículo ficou parcialmente destruído.

O condutor do carro evadiu-se logo após o acidente e ainda não foi identificado. A criança residia há poucos metros do local do acidente, era filho de Loilson Barbosa e Zildeni Fernandes.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar o boletim de ocorrência. O corpo foi removido para o IML de Senhor do Bonfim.
DSCF1229

DSCF123022

com informações do Portaldenoticias
da redação do PORTAL Serrinha em Foco

Fotos de jovens nuas de Araci vazam na internet e causam polêmica

A popularidade de mensageiros como o WhatsApp auxilia na comunicação e interação dos jovens, principalmente pela possibilidade de se criar “grupos de amigos ou interesses”. 

Esses grupos limitam a privacidade das conversas e dos conteúdos compartilhados para um número específico de amigos. Quando esse conteúdo é sexual pode furar o bloqueio e se espalhar rapidamente por milhares de celulares em questão de minuto.

É o que anda ocorrendo em Araci, cerca de três jovens com idades de 14, 15 e 21 anos tiveram sua intimidade exposta na internet. Segundo relatos, umas das jovens teve sua foto íntima publicada pelo ex-namorado. O caso já foi denunciado à polícia que abriu um inquérito para investigar o crime.

Por questões de conduta e segurança do site A Voz do Campo, as imagens das três jovens aracienses não serão publicadas aqui.

O caso também estaria ocorrendo em cidades vizinhas a exemplo de Euclides da Cunha, Cansanção, Uauá, Canudos, Itiúba, Andorinha e Monte Santo.

Do Portal A Vos do Campo

Alemão pode reforçar o Bahia no Brasileirão


Na busca por reforços para o setor ofensivo do Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor tem ido ao mercado do futebol brasileiro. 

Os dirigentes tentaram a contratação do centroavante Deivid, que estava no Coritiba, mas a negociação acabou frustrada.

Desta vez, fontes ligadas ao Galáticos Online dão conta de que o nome do atacante Alemão, que passou pelo Vitória na temporada passada, ganhou força novamente no Fazendão. O jogador esteve na Ponte Preta neste primeiro semestre e já foi cobiçado pelo Tricolor antes de atuar pelas bandas do Barradão.

Além de Alemão, os dirigentes tricolores estariam de olho no também ex-atacante do Vitória, Henrique, que atualmente está no Botafogo. O certo é que o Tricolor precisa reforçar o setor de ataque para a competição nacional, já que conta com apenas dois jogadores para a posição de centroavante: o contestado Marcão e o jovem Jeam.

Do Portal Galáticos Online

Homem mata ex-mulher na presença dos filhos, depois comete suicídio

professora
Um homem matou a ex-mulher a tiros e em seguida tirou a própria vida na frente dos dois filhos pequenos do ex-casal. O fato aconteceu na tarde de  sexta-feira (4), no município de Cafarnaum, localizado na Microregião de Irecê .


Segundo a polícia, Antônio Carlos Mendes, 47 anos, assassinou Edivânia Rosa da Silva(foto) por não aceitar o fim do relacionamento.  Ela ainda foi socorrida com vida, mas morreu a caminho para o hospital.

Os corpos de Antônio, que era funcionário de uma empresa de ônibus, e o da professora Edivânia, foram necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) e Irecê. Em Cafarnaum, o clima entre a população era de muita comoção, já que as vítimas eram bastante conhecidas.

Redação CN * informações Irecê Repórter

Mototaxista tem veículo tomado de assalto e bandido o deixa acorrentado em árvore

mototaxista
O mototaxista Antônio Carlos Almeida Santos, de 42 anos, foi acorrentado em uma árvore e teve sua moto tomada de assalto no município de Piritiba, na última sexta-feira,04.


Segundo o blog Agmar Rios, Antônio Carlos disse que estava no centro da cidade, quando um homem desconhecido pediu para leva-lo ao povoado de Sumaré, mas quando chegou no contorno, próximo ao povoado, o passageiro deixou uma camisa que estava na mão cair e mandou o mototaxista parar. Antônio parou, o homem pegou a camisa, sacou um revolver e anunciou o assalto.

O assaltante levou Antônio para um matagal, pegou uma corrente, o acorrentou em uma árvore e fugiu com a moto sentido Miguel Calmon. Antônio estava com o celular, ligou para a esposa e ficou desesperado pedindo socorro.

A Polícia Militar de Piritiba fez as diligências com apoio da Guarda Municipal e encontrou a vítima. Antônio Carlos disse que o homem é branco, magro, alto e estava trajando calça jeans azul, camisa azul de botões, mais uma camisa amarela na mão e sapatos de firma.

O assaltante levou os documentos do mototaxista e o IPVA e o DUT da moto, uma Honda CG 150 Sport, de cor vermelha, placa JRG-7638, licença de Jacobina-BA.

Quem souber informações sobre o paradeiro da moto, poderá entrar em contato com a Polícia Militar de Piritiba, através do celular (74) 9995-1173.

Da redação CN * informações do Blog Agmar Rios

Aos 66 anos, morre José Wilker

José Wilker faleceu no Rio de Janeiro (Divulgação)
O ator, diretor e crítico de cinema José Wilker morreu na manhã desta sábado (05), em sua casa no Rio de Janeiro. Ele estava em casa com a namorada, a jornalista Claudia Montenegro, quando se sentiu mal, mas não teve tempo de ser hospitalizado. As informações foram divulgadas pela Globo News. A causa da morte do ator foi um infarto fulminante.
Leia mais:

A vida de José Wilker
O ator e diretor José Wilker nasceu em 20 de Agosto de 1947 em Juazeiro do Norte (CE). Ele começou a carreira de ator como membro do Movimento de Cultura Popular no Recife. Já radicado no Rio de Janeiro, seu primeiro papel no cinema foi no filme 'A Falecida' ao lado de Fernanda Montenegro. Wilker, entretanto, ganhou grande destaque ao lado de Sônia Braga em 'Dona Flor e seus dois maridos' de 1976.

O ator criou também personagens memoráveis na televisão, como Rodrigo, que era protagonista de 'Anjo Mau', e Roque Santeiro na novela de mesmo nome de 1985. Como ator chegou a participar de produções internacionais, atuando até ao lado de Sean Connery no filme 'O curandeiro da Selva'. Frequente comentarista do Oscar na TV, também era crítico de cinema.

Em 1996 ele lançou um livro chamado 'Como Deixar um Relógio Emocionado', que compilou várias de suas críticas. Em 2004, Wilker interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta em 'Senhora do Destino'. O personagem, depois seria levado ao cinema no último filme dirigido por ele próprio.

José Wilker já foi casado três vezes com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle. O ator deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Nota de agradecimento aos internautas

Muito obrigado para todos vocês que acessam este Portal em todo o Brasil e, em especial, vocês que acessam em outros países, como Estados Unidos, Índia, Ucrânia, Malásia, Reino Unido, Itália, Alemanha, Portugal, França, Irã, China, Canadá, Suécia, Rússia, Tailândia e outras partes do mundo.

Mandem e-mails para civalanjos@yahoo.com.br que eu quero identificar quem são os meus amigos que prestigiam este humilde trabalho, pois vocês são muito importantes para mim.

Por Cival Anjos

Escala da arbitragem para os jogos deste sábado dia 05/04 e terça-feira dia 08/04 pelo Super Campeonato Serrinhense 2014 - Módulo Urbano

Na noite desta quinta-feira, o Departamento de Árbitros da Liga Desportiva Serrinhense (LDS) divulgou as arbitragens para os jogos deste sábado (05/04) e terça-feira (08/04).

Neste sábado 05/04 - Primeiro jogo às 17h

União Araras x Sucam 
Árbitro Central: Lourival Silva
Ass. 1: Luciano Dantas
Ass. 2: Romilson Reis
4º árbitro: Genilson Santiago
Segundo jogo às 19h

Bomba x Bahia da Rodagem 
Árbitro Central: Ariedson Cordeiro
Ass. 1: José Sidney 
Ass. 2: Adenilso Leite 
4º árbitro: Arivaldo Moura

Terça-feira dia 08/04 - Primeiro jogo às 18:30h

Flamengo x União Araras 
Árbitro Central: José Fernando 
Ass. 1: Edmário Trabuco 
Ass. 2: Mário Cézar Ribeiro
4º árbitro: Luiz Cordeiro 

Segundo jogo às 20:30h

Bahia x Sucam 
Árbitro Central: Luciano Dantas 
Ass.1: Heber Lima 
Ass. 2: Albervan Duarte 
4º árbitro: José Valter
Estamos cobrando dos nossos árbitros uma melhor atenção com o comportamento dos componentes dos bancos de reservas.
Portanto, vocês treinadores, auxiliares, diretores, massagistas e atletas procurem comportar-se melhor no sentido de dar mais qualidade ao nosso futebol, pois a partir deste sábado 05/04, a atuação do 4º árbitro deverá ser mais rigorosa, podendo o mesmo expulsar qualquer componente sem a necessidade de paralisar o jogo chamando o árbitro central. 
Fato que deverá ser constado em súmula e será de conhecimento de todos os envolvidos.

Embaixada do Bahia em Serrinha promete vibração e fogos durante BA-VI

As Embaixadas do Esquadrão seguem se organizando para as partidas finais do Baianão 2014. A conquista do 45º título estadual é muito esperada por toda a Nação tricolor.

Em Serrinha, distante cerca de 180 km de Salvador, um dos representantes já garantiu que as vibrações serão tantas que vão ecoar na Fonte Nova.  

"Já estamos nos mobilizando. Serão 1.000 caixas de fogos de artifícil com canhões de 12 tiros. Todos se reunirão cerca de uma hora antes da partida praça Morena Bela", disse Marco Tahim.  

Qualquer informação ou dúvida para quem estará em Serrinha e não poderá se deslocar até o caldeirão azul, vermelho e branco, pode entrar em contato com o e-mail "marco.tahim@gmail.com" e se juntar ao exército da Embaixada "Somos do Povo o Clamor".  

Serrinha tem cerca de 90 mil habitantes e é conhecida por ser a anfitriã da maior vaquejada do Brasil, normalmente realizada todos os anos nos meses de setembro.

Exército de Embaixadas se prepara para domingo
A Fonte Nova não comporta 3 milhões de pessoas, infelizmente. Se comportasse, com certeza no próximo domingo reuniria toda a Nação de tricolores. Mas nem por isso a torcida azul, vermelha e branca deixará de acompanhar o Esquadrão de Aço nas finais do Baiano. A vibração virá dos quatro cantos do país!

Em São Paulo, a Embaixada Bahêa Sampa já marcou o encontro. Será no bar "Porto Madalena", no tradicional bairro da Vila Madalena. "Vamos apoiar o Esquadrão em mais uma final! Em 2012, o Porto Madalena nos recebeu, enchemos o bar com dezenas de tricolores e fomos campeões!", conclama o texto no Facebook do grupo.

Se você está fora de Salvador e não pode ir ao confronto deste domingo, na Fonte, procure os tricolores da sua região, mas não deixe de lançar pensamentos positivos para os atletas. Cada grito de apoio e cada bandeira içada com certeza será uma forma de ajudar o Tricolor.
BORAAAAA BAHÊÊÊÊÊÊAAAAAA!!!!!!!!!!!
Confira a relação das Embaixadas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo:
BAHÊA MADRID
MADRID-ESP
TIAGO RISÉRIO /tiagoriserio@gmail.com
EUA – FLORIDA
DEERFIELD BEACH-EUA
DOUGLAS VERLI /dougverli@outlook.com
QUIXABEIRAÇO
QUIXABEIRA/BA
ERILBERTO LIMA / erilbertolima@hotmail.com
CONEXÃO TRICOLOR
SALVADOR/BA
LUCAS VINICIUS BORGES / conexaotricolor@outlook.com
BAHÊA POA
PORTO ALEGRE/RS
FELIPE BRAMONT / felipebramontbaheapoa@hotmail.com
CAJU DE AÇO
ARACAJU/SE
CARLOS AGUIAR / embaixadaaracaju@gmail.com
EMBAIXADA TRICOLOR DA UFBA
SALVADOR/BA
LUIS FERNANDO VIANA / tricoloresdafederal@gmail.com
FREVO TRICOLOR
RECIFE/PE
JAIME SANTANA /jaimesantana2709@yahoo.com.br
BAHIA CHOPP
MACEIÓ/AL
PEDRO FAUSTO /bahiachopp@gmail.com
BAHÊA DE TODOS OS SANTOS
SALVADOR/BA
HERALDO GAVAZZA /heraldogavazza@hotmail.com
ONDA TRICOLOR
STO. ANTONIO DE JESUS/BA
ABEL CALDAS JÚNIOR /embaixadaondatricolor@gmail.com
BAHÊA DA PURIFICAÇÃO
SANTO AMARO/BA
MARCUS VINICIUS DIAS /viniciusdias76@hotmail.com
ACUPE TRICOLOR
SALVADOR/BA
DOUGLAS CARVALHO /dscarvalho@uol.com.br
SOMOS DO POVO UM CLAMOR
SERRINHA/BA
MARCO TAHIM /marco.tahim@gmail.com
SERRA DE AÇO
ITIUBA/BA
ADNÃ MATOS / torcedoresbahiaitiuba@hotmail.com
ROLETA TRICOLOR
SALVADOR/BA
ADSON SILVAroletatricolor@bol.com.br
FÓRUM ECBAHIA.COM
SALVADOR/BA
DIOGO DIAS /embforumecbahia@gmail.com
AVANTE ESQUADRÃO
SALVADOR/BA
DANILO ROCHA / danilo_baea@hotmail.com
BROTAS TRICOLOR
SALVADOR/BA
CARLOS RAFAEL JESUS /carlos.rafaelssj@gmail.com
BAHEA DA GUANABARA
RIO DE JANEIRO/RJ
JOÃO BANI /baheadaguanabara@gmail.com
TRICOLOR DE BONFIM
SENHOR DO BONFIM/BA
WASHINGTON CARDOSO / embaixadatricolorbonfim@gmail.com
BORA BAHÊA MINHA BENÇÃO
FEIRA DE SANTANA/BA
EDUARDO CORREIA / baheabencao@hotmail.com
BACANA
CANAVIEIRAS/BA

BRUNO MELO /brunomeloef@gmail.com
BAHÊÃO DE DOIS
FORTALEZA/CE
HERALDO BARBOSA /baheaodedois@bol.com.br
EMBAIXADA DE GENEBRA
GENEBRA-SUI
THIAGO DE MORAES /tmoraes81@gmail.com
BAHÊA SAMPA
SÃO PAULO/SP
PAULO MÁRCIO ROCHA /baheasampa@gmail.com
FILHOTE TRICOLOR
BELÉMPA
TADEU GOMES /tadeugomes@hotmail.com
PANTANAL TRICOLOR
CORUMBÁ/MS
CARLOS FARIAS /carlosfarias@gmail.com
TRICOVALE
Santa Inês/BA
ALFREDO SANTOS SOUZA / zeka.com@hotmail.com
(Informações do site ecbahia.com). 

Do Portal Interior da Bahia

Após demora no atendimento, gestantes dão à luz na porta de hospital

1
Duas gestantes deram à luz na porta do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, Um cinegrafista amador registrou o momento em que os partos improvisados ocorreram, revelando o colapso em que a saúde pública na Bahia se encontra.


As gestantes não conseguiram atendimento a tempo e deram à luz dentro de veículos na porta do hospital.  As grávidas contaram com ajuda de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pacientes que aguardavam atendimento na entrada da emergência do hospital.  

Após a realização do parto, as gestantes foram encaminhadas para dentro da unidade.

Redação: CN*Informação: R7

Marcelo Nilo ainda está “triste” com escolha de vice

1
Duas semanas após a definição da chapa governista, em que foi excluído, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), em mais uma entrevista diz ter ficado triste com os critérios usados pelo governador Jaques Wagner para escolher o vice de Rui Costa (PT).


“Não estou satisfeito. Claro que não. Fiquei triste, me senti injustiçado”, lamentou Nilo a uma rádio local.

O pedetista disse que seu partido ainda não tomou decisão sobre quem vai apoiar, mas “existe uma tendência a apoiar candidatura de Rui Costa”.

Ele falou  ainda que não ficou satisfeito com os critérios usados por Wagner para escolha do vice, o depuatdo fedeal João Leão (PP). “Não concordei com os critérios, se fosse pesquisa e mostrasse que o deputado João Leão tivesse a metade do que eu tenho; se ele tivesse 1/3 do conhecimento que eu tenho, se os deputados federais tivesse sido consultados (…)”.

Redação: CN*Informação: Bocão News

Passados quase 2 meses de competição onde aconteceu vários jogos no interior do município, acontecendo o intercâmbio, a fonte de renda, o fortalecimento dos laços de amizades entre os desportistas, e o lazer acontecendo através da prática esportiva (futebol.) E é claro o torcedor fazendo a festa com a rede balançando pois nesta fase tivemos 67 gols. O artilheiro da competição por enquanto com 5 gols é o atleta Cássio do Barracão. Veja os placar das equipes classificadas nesta 1ª fase: · Jorrinho 2 x 1 Tracupá / Jorrinho 1 x 0 Arapua / Jorrinho 6 x 0 Pedras · Tracupá 3 x 1 Arapua / Tracupa 4 x 0 Pedras / Tracupa 0 x 0 Pedras · Morumbi 2 x 0 Rua Nova / Morumbi 1 x 0 Poção / Morumbi 0 x 1 Lagoa Quatis / Morumbi 1 x 0 Quixaba Mandacaru. · Quixaba Mandacaru 0 x 0 Poção / Quixaba Mandacaru 1 x 0 Rua Nova / Quixaba Mandacaru 0 X 1 Morumbi / Quixaba Mandacaru 1 x 0 Lagoa Quatis. · Pé Serra 1 X Pindoba / Pé Serra 1 x 0 Lagoa de Dentro / Pé Serra 2x 1 Carnaíba · Lagoa de Dentro 0 x 0 Carnaíba / Lagoa de Dentro 1 x 0 Pindoba / Lagoa de dentro 0 x 1 Pé de Serra. · Barracão 6 x 3 Pedra Grande / Barracão 0 x 5 Quixaba Santa Rita / Barracão 2 x 1 Bela Vista / Barracão 1 X 2 Olhos Dàgua. · Olhos Dàgua 1 x 1 Bela Vista / Olhos Dàgua 4 x 0 Pedra Grande / Olhos Dàgua 1 X 0 Quixaba Santa Rita / Olhos Dàgua 2 x 1 Barracão. PRÓXIMOS CONFRONTOS: · Dia 30/03/2014 · Local: Campo do Jorro ao lado da rodoviária. 1º jogo 14: 20 hs: Pé Serra 3x1 Quixaba Mandacaru 2º jogo 16:00hs Jorrinho 0X2 Barracão · Dia 06/04/2014 Local: Campo do Jorro ao lado da rodoviária. 1º jogo 14:20 hs Morumbi x Lagoa Dentro 2º jogo 16:00hs Olhos Dàgua x Tracupá Semi Final dia 13/04/2014 vencedores dos jogos anteriores: ______________ x____________ ______________x________________ Final dia 21/04/2014 ________________x________________ ORG: Liga Tucanense de Futebol. Apoio: FBF Patrocínio Dr. Sérgio. Premiação: 4.000,00 mil reais para o campeão / 2.000,00 mil reais para o vice campeão. A Liga Tucanense agradece aos parceiros: Auto Peças Sol Posto , Espaço Digital, Casa das Bicicletas, Pankadão Som , Sinai , Supermercado Novo Rumo, Posto Primavera, Lc Modas , Moreira Móveis , ADWAVE ,W Reis Hotel Paraíso das Águas , vice Prefeito Ivan Júnior , Hotel e loja Darcy Ray, Administração do Jorro, RM Veículo , SINDSMUT.

geddel
Entre os maiores defensores da candidatura de Geddel Vieira Lima ao Senado, como companheiro do cabeça de chapa Paulo Souto (DEM), estão os próprios deputados e candidatos peemedebistas.


Eles temem que, saindo sozinho, o ex-ministro não tenha força suficiente para alavancar as candidaturas à Assembleia e à Câmara dos Deputados, prejudicando quadros com potencial para se eleger ao Legislativo.

Eles lembram que, mesmo quando era ministro de Estado e tinha acabado de romper com o governo estadual, onde manteve duas secretarias importantes por mais de três anos, o peemedebista não foi capaz de alavancar as bancadas quando foi candidato ao governo contra o governador Jaques Wagner (PT).

Redação: CN*Informação: Politica Livre

Campeonato Rural de Tucano

Passados quase 2 meses de competição onde aconteceu vários jogos no interior do município, acontecendo o  intercâmbio, a fonte de renda,  o fortalecimento dos laços de amizades entre os desportistas, e o lazer acontecendo através da prática esportiva (futebol.)    E, é claro, o torcedor fazendo a festa com a rede balançando pois nesta fase tivemos 67 gols.   

O artilheiro da competição por enquanto com 5 gols é o atleta Cássio do Barracão.
Veja os placar das equipes classificadas nesta  1ª  fase:
·         Jorrinho 2 x 1 Tracupá / Jorrinho 1 x 0 Arapua  / Jorrinho 6 x 0 Pedras
·         Tracupá  3 x 1 Arapua / Tracupá 4 x 0 Pedras / Tracupá  0 x 0 Pedras
·         Morumbi  2 x 0 Rua Nova / Morumbi 1 x 0 Poção / Morumbi  0 x 1 Lagoa Quatis / Morumbi 1 x 0 Quixaba Mandacaru.
·         Quixaba Mandacaru 0 x 0 Poção / Quixaba Mandacaru 1 x 0 Rua Nova / Quixaba Mandacaru 0  X 1 Morumbi / Quixaba Mandacaru 1 x 0 Lagoa Quatis.
·         Pé Serra 1 X Pindoba / Pé Serra 1 x 0 Lagoa de Dentro / Pé Serra 2x 1 Carnaíba
·         Lagoa de Dentro 0 x 0 Carnaíba / Lagoa de Dentro 1 x 0 Pindoba / Lagoa de dentro 0 x 1 Pé de Serra.
·         Barracão 6 x 3 Pedra Grande / Barracão 0 x 5 Quixaba Santa Rita / Barracão 2 x 1 Bela Vista / Barracão 1 X 2 Olhos Dàgua.
·         Olhos Dàgua  1  x 1 Bela Vista / Olhos Dàgua  4 x 0 Pedra Grande / Olhos Dàgua  1 X 0 Quixaba Santa Rita / Olhos Dàgua  2 x 1 Barracão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS:
·         Dia 30/03/2014
·         Local: Campo do Jorro  ao lado da rodoviária.
1º jogo 14: 20 hs:  Pé Serra 3x1 Quixaba Mandacaru
2º jogo 16:00hs    Jorrinho  0X2   Barracão  

·         Dia 06/04/2014    Local: Campo do Jorro  ao lado da rodoviária.
1º jogo 14:20 hs    Morumbi  x  Lagoa Dentro
2º jogo 16:00hs    Olhos Dàgua  x  Tracupá

Semi Final dia 13/04/2014 vencedores dos jogos anteriores:
______________ x____________     ______________x________________

Final dia 21/04/2014
________________x________________
 ORG: Liga Tucanense de Futebol.    Apoio:  FBF  Patrocínio  Dr. Sérgio.
Premiação:  4.000,00 mil reais para o  campeão / 2.000,00 mil reais para o vice campeão.  
A Liga Tucanense agradece aos parceiros: Auto Peças Sol Posto  , Espaço Digital, Casa das Bicicletas, Pankadão Som , Sinai , Supermercado Novo Rumo, Posto Primavera, Lc Modas , Moreira Móveis , ADWAVE ,W Reis  Hotel Paraíso das Águas , vice Prefeito Ivan Júnior , Hotel e loja Darcy Ray, Administração do Jorro, RM Veículo , SINDSMUT. 

Governo divulga os horários de trabalho dos servidores durante a Copa

Diário Oficial da União publica hoje portaria do Ministério do Planejamento que estabelece o horário de trabalho dos servidores públicos federais durante os jogos do Brasil na Copa.

O expediente da administração pública federal funcionará com jornada reduzida nos dias de jogos da Copa do Mundo disputados pela seleção brasileira. Os servidores  serão dispensados a partir das 12h30 e, posteriormente, deverão compensar as horas não trabalhadas. A compensação será combinada pelos trabalhadores com suas chefias diretas.

Nos dias de jogos sem a participação da seleção brasileira, haverá expediente normal de trabalho. A administração pública federal é composta de órgãos públicos, autarquias e fundações vinculadas à União.

Deve ser mantido o contingente de trabalhadores previsto em lei no caso de serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança pública. A Copa do Mundo será disputada de 12 de junho a 13 de julho, no Brasil.

Redação: CN*Informação: Agência Brasil

Acusado de atirar e matar professora confessa crime

1
O homem acusado de atirar e matar a professora da Universidade Salvador (Unifacs), Anamaria Morales, de 60 anos, confessou o crime, segundo a Polícia Civil da Bahia.


João Paulo dos Santos Santa Rosa, conhecido como “Dó”, de 18 anos, foi apresentado na sexta-feira (4) à imprensa.
O criminoso, que já tinha prisão temporária decretada pela Justiça, se entregou na última quarta-feira (2), acompanhado por um advogado, na 12ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Itapuã, em Salvador.

De acordo com informações do Correio, após o crime, o acusado fugiu para Maragogipe, município do Recôncavo baiano, onde ficou escondido na casa de parentes.

Dó e mais outros dois acusados de participação no crime, identificados como Pablo Santos Viana Moura, de 20 anos, e Darlei Santos Santana, de 19 anos, foram indiciados por latrocínio – roubo seguido de morte da vítima. Dó responderá também por tentativa de homicídio, após ter reagido e atirado em um policial civil durante a sua fuga. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Dó afirmou que ele e os dois comparsas pretendiam roubar o veículo da docente, que foi abordada logo após sair do seu carro. Os assaltantes tentaram tomar a bolsa da vítima, mas ela teria reagido, foi baleada na cabeça e morreu no local.

A professora Anamaria, que vivia há 20 anos em Salvador, lecionava antropologia no curso de Serviço Social da Unifacs.
 
Redação: CN*Informção: Bocão News

Eduardo Campos renuncia ao governo e agora foca na eleição

Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República, assinou nesta quinta-feira (3) a carta de renúncia ao governo de Pernambuco. Nesta sexta-feira (4), João Lyra Neto (PSB), deixa o cargo de vice para assumir o comando do Poder Executivo pernambucano. A Folha de São Paulo noticiou que a carta do agora ex-governador foi levada à Assembleia Legislativa do estado pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Aguiar.
A transmissão de cargo será realizada às 17h no Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. De manhã, Campos assistirá a uma missa acompanhado por aliados em uma igreja próxima a sua casa. O presidenciável deve passar os próximos dias com a família, sem atividades públicas. No dia 14, participará de ato político em Brasília para anunciar a ex-senadora Marina Silva como candidata a vice em sua chapa. Do Bocão News.
Confira a nota oficial da secretaria de comunicação do estado de Pernambuco
O governador Eduardo Campos assinou, nesta quinta-feira (03/04), carta de renúncia aos meses finais de seu mandato como chefe do Executivo estadual. Na ocasião, Eduardo também formalizou as exonerações, a pedido, de todos os secretários estaduais. Os atos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (04/04), data limite estabelecida pela Lei Eleitoral para que aqueles que se candidatarão a mandato eletivo se desincompatibilizem de suas funções administrativas.
As exonerações foram pactuadas com o vice-governador João Lyra Neto, que assumirá o Executivo estadual a partir desta sexta-feira e nomeará o novo secretariado em seguida.
O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, foi o portador da carta encaminhada pelo governador à Assembleia Legislativa de Pernambuco, renunciando aos meses finais do mandato de governador do Estado, para o qual foi reeleito no pleito de 3 de outubro de 2010. A Casa Legislativa se reunirá extraordinariamente para empossar João Lyra Neto como novo governador do Estado. A transmissão do cargo ocorrerá às 17h desta sexta-feira, no Palácio do Campo das Princesas.
Do Portal Jornal da Chapada