SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de março de 2014

Serrinha: Bahia goleia o Flamengo e CSU bate a Sucam

Na noite deste sábado (29), o Bahia da Rodagem goleou o Flamengo da AAPS por 6x2, com destaque para Tata que marcou 3 gols. Além dele, Nilton também fez um e ao lado de Danilo do Santa Fé são os artilheiros do Super Campeonato Serrinhense, com 5 gols cada.

Já na partida de fundo, o time do CSU surpreendeu a forte Sucam e venceu por 1x0, gol de Lu. 

Com estes resultados, o CSU lidera o Grupo A com 4 pontos ganhos, mascou 3 e sofreu 3, está com saldo 0. A Bomba é o segundo, também com 4 pontos, marcou 2 e sofreu 2 ficando com saldo zero, mas marcou 1 gol a menos. União Araras é o 3º, com 3 pontos e o Flamengo é o 4º sem nenhum ponto.

No Grupo B, Bahia da Rodagem lidera , com 9 pontos ganhos, marcou 12 gols e sofreu 3 ficando com um saldo de 9 gols. Santa Fé é o segundo, com 9 pontos, marcou 9 e sofreu 2, saldo de 7 gols. Sucam é o 3º, com 4 pontos ganhos e o Independente tem apenas 1 ponto e ocupa a 4ª posição do grupo.

Apenas 112 torcedores pagaram ingressos na noite deste sábado. Isto demonstra que o torcedor serrinhense não está gostando dos jogos nos dias de sábado pela noite e pode provocar a mudança desta rodada para os domingos pela manhã ou pela tarde, pois a competição está muito motivada com uma média de 3,58 gols por partida. Já foram marcados 43 gols em apenas 12 jogos realizados até agora.

Além disto estão acontecendo belas jogadas, inclusive, com as jovens promessas do futebol se destacando em campo diante dos jogadores mais experientes. 

Os próximos jogos do campeonato são os seguintes: Nesta terça-feira, às 18h30min tem CSU x Santa Fé e às 20h30min jogam os lanternas Flamengo e Independente.

Por Cival Anjos

Vasco e Os Playboys decidem o Campeonato Sub-17 do Alto da Bandeira

Foto: Arquivo do PCA
Na tarde deste domingo (30), a partir das 15h30min, os times do Vasco e os Playboys vão decidir o 1º Campeonato Society Sub-17 do Alto da Bandeira, em Serrinha.

Os vascaínos têm a vantagem de jogar pelo empate, pois fizeram a melhor campanha da competição que é organizada por Pedro Araújo e Rubinha.

Esta decisão é um bom momento para o treinador da seleção serrinhense que vai disputar a Copa do Requeijão, Cris Oliveira e sua comissão técnica observarem alguns talentos que podem contribuir nesta competição que começa nos próximos dias.

Nos 4 times que participaram da competição tiveram vários jogadores talentosos que podem muito bem representar Serrinha.

Por Cival Anjos

Veja o gol de Fahel contra o Serrano

           

Após deixar o clube sem atuar na Série A, goleiro pode retornar ao Vitória


O Vitória pode anunciar nas próximas horas mais uma contratação. O escolhido não é nenhuma novidade para o torcedor.

Trata-se do goleiro Fernando Miguel, que deixou o clube após a temporada 2013. O arqueiro chegou ao Rubro-Negro durante a Série A do ano passado, mas não teve chances de entrar em campo e viu o titular Wilson disputar todos os jogos da competição.

Mesmo sem ter sido testado, o jogador parece ter agradado aos dirigentes do Leão, que devem anunciar seu retorno nos próximos dias.

Fernando Miguel, de 28 anos, passou por clubes como Caxias, Novo Hamburgo, Londrina e Lajadense, mas foi no Juventude que o atleta obteve destaque e foi decisivo na classificação do time gaúcho para a Série C do Brasileirão. 

Do Portal Galáticos Online/Foto: Francisco Galvão / Tribuna

Rhayner xinga árbitro de Bahia x Serrano no Twitter

Apesar de ter desfalcado o Bahia na semifinal contra o Serrano, o atacante Rhayner deu um jeito de ganhar destaque mesmo sem entrar em campo. Por meio da sua conta no Twitter, o jogador disparou contra o árbitro Jhon Herbert Alves Bispo.
O atleta se mostrou revoltado contra a não marcação de um possível pênalti para o Tricolor. O meia Fábio Gama tocou com a mão na bola dentro da área, o assistente marcou a infração, mas o árbitro assumiu a responsabilidade e mandou seguir o lance.

"Manda esse filho da p... apitar sozinho, já que os auxiliares não servem de nada!", escreveu.
 
Rhayner foi além e afirmou ter sido vítima de xingamentos da arbitragem baiana no Estadual. "Hoje sou torcedor do sofá da minha casa em frente a TV, manda ele por na súmula do jogo que eu xinguei ele! Juiz me chamar de débil mental e não ser denunciado pode né?! Agora quer falar de federação me denunciar? Fiquem a vontade...", completou. 

Do Portal Galáticos Online

Polícia Militar prende suspeitos de colocar “chupa cabra ” em caixa eletrônico do BB de Coité

chupa-cabra
Nas primeiras horas da manhã deste sábado, dia 29, após receber uma denúncia anônima de que dois indivíduos estavam com comportamento estranho no interior da  agência do Banco do Brasil de Conceição do Coité, policiais militares do 16º BPM, lotados na cidade de Conceição do Coité, prenderam em flagrante José Xavier de Omena (camisa escura), 47 anos e Alexandre Alves Felix (camisa listrada), 32 anos. 

Os dois haviam acabado de instalar um aparelho eletrônico conhecido como “chupa cabra” em um dos caixas eletrônicos da agência, o qual grava as informações dos clientes para ser utilizados depois pela quadrilha em saques de dinheiro em outros caixas eletrônicos.


Os presos são da cidade de Cachoeirinha no estado de Pernambuco. Informaram aos policias militares que estavam hospedados em uma pousada já há alguns dias planejando o crime mas, que foram flagrados pela PM no momento da ação.Cerca de R$ 540 foi encontrado com a dupla que a policia investiga se foi adquirido através do golpe.
Equipamentos usado para clonar senhas e contas de cartões magnéticos dos clientes.
Equipamentos usado para clonar senhas e contas de cartões magnéticos dos clientes.
“As ações de reforço do policiamento continuarão durante todo fim de semana, inclusive na zona rural do município”, informou o comandante da PM capitão Joilson Lessa.


Do Portal Cival Anjos

Homem é morto a tiros na presença da filha de 4 anos, em Santaluz

homem assassinado em santaluz
Edmilson Morais Carneiro, de 30 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (29), por volta das 9h, na Travessa 31 de Março, na região central de Santaluz. 

Segundo informações da polícia, a vítima estava lavando um carro na porta de casa, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto e dispararam nove tiros de pistola 380 milímetros.


Segundo informações de populares, Edmilson foi executado na frente da filha de quatro anos. De acordo com parentes, ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio a cerca de um ano. O corpo da vítima foi levado, por populares, para o Hospital Municipal de Santaluz, e posteriormente encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana. 

A Guarda Civil Municipal esteve no hospital e no local do crime, e ajudou a conter a multidão de curiosos que se formou nos dois locais.

Do Portal Calila Notícias, com informações e fotos Noticias de Santaluz

Ambulância de Nordestina que transportava homem morto colide com Celta próximo a Queimadas

ambulância de Nordestina -des
Uma ambulância da cidade de Nordestina colidiu com um Celta, de placa JPK-8456, licença de Queimadas, na BA-120, no trecho que liga Queimadas a Santaluz. 

O acidente ocorreu por volta das 5h30 deste sábado (29), próximo a Fazenda Paraíso, a cerca de 10 km de Queimadas.


Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na ambulância, que estava indo para Queimadas, viajavam o motorista,identificado como Joseilton dos Santos Silva, de 32 anos, a técnica em enfermagem Gislene do Carmo Silva,35,e Ilza de Jesus,49. Eles estavam retornando de Feira de Santana com o corpo de um homem identificado como José de Jesus Silva, de 30 anos, morador do povoado de Jacu, na zona rural de Nordestina, filho de Ilza. José teria sofrido um acidente de moto na noite de sexta-feira (28), por volta das 22h, em Nordestina, e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, quando não resistiu aos ferimentos e morreu próximo à Feira de Santana.

acidente ba 120
Segundo informações da PRE, no Celta, que viajava sentido à Santaluz, estavam o motorista José Tassio Ferreira de Lima, 33 anos e a esposa dele Claudiane Ferreira da Silva,30, além do casal José Raimundo da Silva e Ana Clara Ferreira da Silva, ambos de 55 anos. Uma criança de 4 anos também estava no veículo.


Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Queimadas, com ferimentos leves. Ninguém morreu no acidente.

Redação Notícias de Santaluz

Do Portal Calila Notícias

Cadela dá luz a “cachorro humano” e choca população


Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos. O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.

Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?
Subúrbio News/Fonte: RN7 / Jornal Agreste Notícias

Bahia renova contrato de Ávine até 2016

O lateral esquerdo Ávine vai ficar no Bahia por mais duas temporadas. O atleta de 26 anos, cria das divisões de base e que subiu da Série C para a A pelo Esquadrão, assinou um novo contrato com o Tricolor: de março de 2014 a fevereiro de 2016.

Afastado dos gramados desde agosto de 2012, devido a uma lesão no joelho, o lateral tem a confiança da diretoria em sua recuperação. Ele já voltou a treinar com bola no Fazendão.

Ávine foi um dos grandes destaques do Bahia na conquista do tricampeonato baiano de juniores, em 2005. No mesmo ano, foi campeão baiano com a equipe juvenil.

O talento fez o jogador ser convocado para o sub-17 do Brasil e despertar o interesse da Roma, da Itália.

Em 2006, foi titular da equipe profissional e fez três gols. Em 2007, participou da campanha de acesso à Série B. Em 2009, foi emprestado para jogar a Série A pelo Santo André. De volta, foi escolhido o melhor lateral da Série B-2010 e ainda conquistou o acesso.

Em 2011, foi eleito o melhor lateral esquerdo do Baiano. Em 2012, foi campeão baiano pelo Bahia.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia vence o Serrano e decide titulo Baiano

Tentando obter o visto no passaporte para embarcar mais uma vez para as finais do Campeonato Baiano e também fazendo homenagem ao título brasileiro de 1959, que completou hoje 54 anos, o Esporte Clube Bahia enfrentou hoje à tarde, o Serrano Sport Clube na Arena Fonte Nova e como estava previsto, até antes mesmo do início da competição, executou a tarefa com sucesso e fará a final do torneio da Federação Baiana de Futebol, com grande margem acerto, contra Esporte Clube Vitória, que ainda encara o Vitória da Conquista neste Domingo.

Jogando um futebol até razoável no primeiro tempo, quando comparado aos jogos  anteriores, o Bahia que precisava apenas de um empate, foi além, venceu o time de Vitória da Conquista pelo placar de 1 x 0, com o volante Fahel, marcando para o tricolor aos 39 do primeiro após uma bela jogada de Rafinha que entrou no lugar de Anderson Talisca. substituído por contusão ainda no primeiro tempo.

O primeiro tempo ao contrário do primeiro jogo, que foi realizado em Teixeira de Freitas, foi bem movimentado, inicialmente com o Serrano melhor e destemido e na frente e no segundo momento, com o Bahia equilibrando a partida, transformando o duelo interessante. O primeiro tempo foi marcado por dois erros de arbitragem com anulação de um gol legítimo do Serrano e uma penalidade discutível favorável ao Bahia, quando Fábio Gama intercepta a bola com a mão dentro da área, observada pelo bandeira, porém, ignorada pelo árbitro Johnn Hebert Alves Bispo. Prejuízo maior para o Serrano.

Já no segundo tempo, o Serrano que mostrou que tem uma boa equipe perdeu completamente gás, reduziu o entusiasmo inicial e se não entregou aos pontos, em contrapartida, não colocou em risco o triunfo tricolor construído na primeira etapa, e sobreviveu com raros lampejos já no final do jogo, enquanto o Bahia acomodado no jogo, pouco produziu na segunda etapa digno de registro, apenas cozinhou o jogo e esperou o tempo passar para encerrar os 90 minutos com um triunfo merecido e que poderia ser com um placar bem mais amplo.

Agora, de camarote o Bahia espera aquele que sobreviver do duelo Vitória x Vitória da Conquista, que acontece neste domingo (30), às 16h no Estádio Metropolitano de Pituaçu para fazer a final do Campeonato Baiano, provavelmente contra o Esporte Clube Vitória que irá a final até mesmo sendo derrotado pelo ECPP, por um gol de diferença. Neste cenário bem provável, o Vitória dono de melhor campanha, terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais e de realizar o último jogo no seu mando de campo.

Do Portal Futebol Bahiano

Estuprador obriga mulher andar até hotel e ainda faz vítima pagar conta

Alessandro Santos da Silva estuprou mulheres em Salvador - foto - marcelo castro
Na noite da quinta-feira (27), investigadores da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) prenderam Alessandro Santos da Silva, de 30 anos, acusado de estupro, num dos quartos do Hotel Rodoviária, em Salvador. Ele permanecia escondido desde a semana passada, depois que roubou e estuprou uma mulher em outro hotel na região de Pernambués.

Segundo informações divulgadas pela polícia, Alessandro a abordou numa praça do Imbui e mandou que ela pegasse em sua mão e caminhasse ao seu lado, fingindo ser sua namorada, pois estava armado e um comparsa mantinha-se nas proximidades pronto para atirar caso tentasse fugir.

O tempo todo sendo ameaçada, a mulher fez todo o trajeto, do Imbui ao Pernambués, a pé ao lado do estuprador que, antes de chegar à recepção do hotel, ordenou que ficasse calada, pois a última pessoa que reagiu, naquele local, foi alvejada pelo comparsa. A vítima disse que em nenhum momento viu a arma, obedecendo todas as ordens por estar com muito medo.

Em seu depoimento à delegada Isaltina Faustina dos Santos, titular em exercício da DT/Boca do Rio, Alessandro disse que não tem uma profissão e que vive de biscates. Confirmou ter cometido o crime, assumindo que obrigou a vítima a comprar, com o cartão de crédito dela, um aparelho celular, e sacar dinheiro em um caixa eletrônico.

A delegada disse que é possível que Alessandro tenha praticado outros estupros na região e, aguarda que vítimas compareçam à unidade policial para reconhecê-lo. Segundo ela, o estuprador assumiu a autoria de um ataque ocorrido, também recentemente, na região do Jardim de Alah, quando além de roubar, ainda espancou a vítima.

A vítima do Imbui, que fez o registro de queixa na DT/Boca do Rio, acompanhada da mãe, já reconheceu Alessandro como o homem que a sequestrou. Ele foi autuado por estupro e roubo mediante sequestro, sendo encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Prisional da Mata Escura.
 
Redação: CN*Informação: BN

Jovem é assassinado a tiros em Ipirá

foto
Foi assassinado na noite de quinta-feira (27), Elielton Santos de Souza, 19 anos, que morava no povoado de Limoeiro, município de Ipirá.


O jovem foi vitima de vários tiros no distrito do Bravo, próximo onde o jovem morava.Não outras informações na ocorrência policial.

O corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

 Redação: CN*Informação: Bacia do Jacuípe

Ex jogador Edilson paga R$ 102 mil de pensão e é solto

edilson
O ex-jogador Edílson foi liberado da prisão na noite desta sexta-feira (28) após conseguir arrecadar o valor da pensão alimentícia que devia à sua ex-mulher. 

Ele estava preso há dois dias na sede da Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris.


De acordo com o seu advogado, Thiago Philit, o valor de R$ 102 mil foi arrecadado graças a doações de amigos, parentes, um fã-clube, além de apoio financeiro de instituições de caridade administradas pelo próprio ex-jogador.

Através de um requerimento, a defesa de Edíson conseguiu fazer com que ele não precisasse pagar os honorários advocatícios da causa, que correspondem às despesas da parte contrária. Com isso, o valor a ser pago caiu R$ 20 mil, de R$ 122 mil para R$ 102 mil.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio

Evento Gospel regional movimenta Retirolândia neste sábado

gospel-2
Criado a quatro anos com o objetivo de proporcionar lazer aos jovens evangélicos, o evento musical denominado Gospel Night, alcançou proporções que os próprios idealizadores não esperavam. Já em sua primeira edição, mesmo contendo na grade do evento apenas atrações locais, um publico de pouco mais de mil pessoas lotou o espaço de eventos da Associação Cultural Itatiaia em Retirolândia.

palco
A quarta edição do evento ganhou uma divulgação mais ampla onde a equipe organizadora procurou abranger todas as cidades da Região do Sisal e cidades de territórios vizinhos, e uma atração conhecida nacionalmente no meio gospel foi contratada para animar o evento, a Banda Shalom. Diversas caravanas já confirmaram presença e, um publico maior é esperado. Este ano, uma estrutura será montada exclusivamente para a realização da festa, um mega palco, iluminação e som profissionais foram contratados para garantir qualidade ao evento.


De acordo com equipe Raiz de Davi, grupo que promove o Gospel Night, tudo começou entre uma vaga conversa de amigos que falavam sobre a falta de opção de lazer para jovens evangélicos e decidiram criar sua própria festa, porém, com o passar dos dias, medidas foram tomadas para que o evento não se tornasse um simples momento de descontração. “Notamos que tínhamos nas mãos uma grande arma para evangelismo em massa, pois não só evangélicos mas jovens simpatizantes passaram a frequentar o Gospel Night, criamos equipe de intercessão, aumentamos o momento da palavra e sugerimos as bandas que tocassem musicas mais espirituais onde não só o ritmo fosse o atrativo”. Explicaram membros da equipe organizadora. Ainda de acordo com a equipe, a expectativa pós evento é doar cerca de uma tonelada de alimentos. Nas edições anteriores, toda renda foi destinada a missões.

O evento acontecera no dia 29 de março e, além da Shalom, a Banda Raiz de Davi, Peniel e HB e banda, estarão louvando no lV Gospel Night.

Redação CN * informações e fotos: Retiro Noticias

Homem “desconta” surra que levou há 30 anos

surra em idoso
Fez valer o dito popular ” quem bate esquece, mas quem apanha não”.
Três décadas depois, João Marques Alves de Souza, 43 anos, vingou uma surra de vara que tomou quando morava na Vila Mutum, município de Medeiros Neto no Sul da Bahia.

Na manhã da última terça-feira (25), passando pela praça Otávio Mangabeira, onde fica o Terminal Rodoviário, no bairro São João, em Itanhém, João Marques encontrou o ancião José Carvalho dos Santos, de 68 anos, e desferiu vários golpes de vara nas costas dele, provocando hematomas. De acordo com o depoimento dado na Polícia Civil, João teria tomado uma surra do ancião quando tinha 13 anos e carregou o rancor a espera de um momento oportuno para se vingar, na época o idoso estava com 38 anos.

Há cerca de um mês João Marques que estava em São Paulo, onde cumpriu pena na penitenciária do Carandiru, por homicídio, retornou para Itanhém com o objetivo de concretizar sua vingança. O ancião disse que nem se lembrava mais da surra dada em João Marques em 1984.
O investigador Felipe Mendes prendeu o agressor em flagrante, ele foi autuado pelo delegado Jorge da Silva Nascimento por lesão corporal, como já tem passagem pela polícia ficará preso por um bom tempo.

Redação CN * informações: Edelvânio Pinheiro – Radar58

Homem morre esmagado em acidente com caminhão na BR-101


Um homem morreu na tarde desta sexta-feira (28) ao sofrer um acidente com um caminhão na BR-101, nas proximidades de Dom Macedo Costa, a cerca de 169 quilômetros de Serrinha. A vítima fatal era passageira do veículo e o condutor não teve ferimentos graves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 246 da rodovia, onde o caminhão que carregava cimento saiu da pista e caiu em uma ribanceira. A vítima fatal do acidente, que ainda não teve identidade revelada, foi esmagada pela carga.

O acidente aconteceu por volta de 15h e até o final da tarde, equipes do Corpo de Bombeiros tentavam retirar o corpo do passageiro do caminhão debaixo do veículo. Ainda segundo a PRF, ainda são investigados os fatores que provocaram o acidente. As informações e foto são do site A Vos da Bahia.


Homem morre esmagado em acidente com caminhão na BR-101

Homem morre esmagado em acidente com caminhão na BR-101

Homem morre esmagado em acidente com caminhão na BR-101

Homem morre esmagado em acidente com caminhão na BR-101

Do Portal Clériston Silva

Carreta pega fogo com problemas mecânicos; motorista sai ileso em Conceição da Feira


Uma carreta carregada com carnes de charque incendiou na madrugada desta sexta-feira (28) enquanto o condutor seguia com o veículo próximo ao trevo de Conceição da Feira, no km-193 da BR-101, município localizado a cerca de 102 km de Serrinha. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o órgão, a carreta teve um problema mecânico de superaquecimento no sistema de freio, o que ocasionou o incêndio. Ainda de acordo com a polícia, quando o motorista percebeu as chamas conseguiu colocar o veículo no acostamento e conseguiu sair.

Segundo a PRF, o condutor, que estava sozinho na carreta, tentou apagar as chamas com um extintor, mas não conseguiu debelar o fogo. Ninguém ficou ferido. 


Segundo PRF, motivo foi superaquecimento de sistema de freio

Do Portal Clériston Silva

Polícia recupera moto roubada em Serrinha e prende suspeitos em Santa Bárbara


Policiais do 3º Pelotão da Polícia Militar (PPM) agiram rápido e conseguiram recuperar uma motocicleta roubada na manhã de quinta-feira (27), na Praça Morena Bela, em Serrinha.

De acordo com a polícia, o veículo (Shineray) estava estacionado em frente ao Colégio Estadual Rubem Nogueira quando foi puxado por volta das 11h.

A proprietária da moto, uma estudante de 17 anos, acionou a polícia. Uma equipe do 3º PPM que realizava rondas na entrada da cidade de Santa Bárbara localizou os suspeitos Geovan Sales Barreto, de 35 anos, e Evanildo da Silva Souza, de 20, trafegando na BR-116 com a motocicleta da vítima.

Além da Shineray, os policiais encontraram com a dupla uma Honda XRE 300, de cor amarela. O caso foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT), onde foi feita a devolução do veículo à proprietária. 


Moto foi puxada na Praça Morena Bela

Do Portal Clériston Silva

quinta-feira, 27 de março de 2014

Santaluz: Veículo conduzido por adolescente de 16 anos bate em muro de residência no bairro Mãe Rufina


Um veículo modelo Gol quadrado, placa JNT-4894, licença de Santaluz, ao descer a ladeira que dá acesso ao bairro Mãe Rufina, por volta das 15h desta quarta-feira (26), acabou batendo no muro de uma residência localizada entre a BA-120 e a entrada da Avenida Waldir Pires. 
Segundo testemunhas, um adolescente de 16 anos, que estava conduzindo o veículo, e não foi encontrado no local, não conseguiu fazer completamente a curva e atingiu o muro. 
O garoto foi levado por populares para o Hospital Municipal de Santaluz, com escoriações leves. Ele foi atendido e, em seguida, liberado. Apesar do susto, não havia moradores na residência na hora do acidente. Uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi acionada e esteve no local. Até o fechamento desta matéria, o veículo ainda não havia sido retirado. 
Do Portal Jornal A Nossa Voz/Fonte: Notícias de Santaluz

Mundo: Turquia bloqueia YouTube no país

Dias depois de vetar o acesso ao Twitter, o governo turco determinou nesta quinta-feira (27) o bloqueio do YouTube. 
Quem tenta acessar o site de vídeos no país se depara com uma mensagem que confirma a restrição a mando das autoridades. Em resposta, o órgão representante das operadoras locais entrou com recurso administrativo para tentar reverter a decisão.
Segundo o jornal americano Wall Street Journal, a proibição se deu porque o Google recusou-se a excluir vídeos que mostram o primeiro ministro turco, Recep Tayyip ErdoÄŸan, orientando o filho a esconder dinheiro de investigadores que apuravam supostas irregularidades. Extraído do Olhar Digital.
Do Portal Jornal da Chapada

Policiais civis e mais sete sindicatos estaduais realizam paralisação nesta sexta

policia civil
Os policias civis do estado da Bahia realizarão uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (28). 

A ação, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc), faz parte da campanha salarial iniciada nesta semana pela categoria. 

 Os trabalhadores reivindicam reajuste linear e o pagamento da URV. Na manhã desta sexta a categoria irão se reunir no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, para discutir o assunto.
 
Redação: CN*Informação: Correio

Popularidade do governo Dilma cai de 43% para 36%

dilma-rousseff(3)
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 43% para 36% em relação a dezembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27. 

No mesmo período, o porcentual de entrevistados que consideram o governo regular registrou oscilação dentro da margem de erro de 35% para 36% dos e os que o avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 20% para 27%.


Foi a primeira vez, desde julho do ano passado, logo após os protestos de rua, que a presidente interrompeu a trajetória ascendente de avaliação positiva. Na ocasião, ela registrou 31% de avaliação positiva. Em dezembro, o desempenho do governo Dilma havia subido de 37%, em setembro, para 43%.

Na semana passada, o mesmo instituto divulgou pesquisa segundo a qual Dilma tem 43% das intenções de voto, o mesmo índice registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. Com esse índice, a petista mantém a expectativa de vencer no 1º turno. O levantamento foi realizado entre 13 e 17 de março.

O porcentual dos entrevistados que aprovam a maneira da presidente Dilma Rousseff de governar caiu de 56% para 51%. Ao mesmo tempo, aqueles que desaprovam a maneira da atual presidente de governar subiu de 36% para 43%.

Assim como a avaliação positiva, a aprovação da maneira de governar de Dilma inverteu a trajetória favorável. Em julho, 49% reprovavam a maneira de governar, superando, na ocasião, aqueles que a aprovavam, que eram 45%. Isso ocorreu logo após o início dos protestos de rua País afora. Foi a única vez que ela registrou uma reprovação superior à aprovação da maneira de governar desde que assumiu a presidência, em 2011.

A confiança na presidente Dilma diminuiu de 52% para 48%. O porcentual dos que não confiam nela subiu no mesmo período de 41% para 47%. Na prática, os indicadores de confiança e desconfiança estão tecnicamente empatados. O índice dos que não souberam ou não quiseram responder a essa pergunta também oscilou de 7% para 5%, dentro da margem de erro. Nos dois primeiros anos de governo, 75% confiavam na presidente.

A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais. A sondagem foi feita, portanto, antes da revelação de que a presidente Dilma Rousseff, quando presidia o Conselho de Administração da Petrobrás, votou a favor da compra de parte da refinaria de Pasadena com base em um resumo juridicamente “falho”.

Em 2012, a estatal concluiu a compra da refinaria e pagou ao todo US$ 1,18 bilhão por Pasadena, que, sete anos antes, havia sido negociada por US$ 42,5 milhões à ex-sócia belga. A oposição protocolou nesta quinta o pedido para a abertura de uma CPI no Senado para investigar o caso. 

Redação: CN*Informação: Estadão

Imbassahy é assediado para ser o pré-candidato ao Senado na chapa de Geddel

Tem sido grande o assédio do PMDB ao tucano Antonio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, para que aceite a vaga ao Senado na chapa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo baiano. 

Caso Imbassahy diga sim, Geddel considera que poderá influir na decisão do prefeito ACM Neto (DEM) de escolhê-lo para candidato a governador das oposições, preterindo o democrata Paulo Souto. 

Imbassahy teria, inclusive, o aval do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves.

Do Portal Jornal da Chapada

Saul Baldivieso se apresenta na rádio Continental AM de Serrinha

Na noite desta quinta-feira (27), o cantor e compositor, Saul Baldivieso se apresentou no programa "A Música da Gente", na rádio Continental AM 1330 de Serrinha.

Saul cantou músicas que estão no CD 2013 e fez o lançamento do seu novo trabalho.

Os ouvintes participaram do programa e interagiram por telefones, SMS e pelo Facebook.

Ouvintes de várias cidades da região estiveram atentos e acompanharam o novo repertório de Saul.

Ele finalizou sua participação já confirmando que em breve voltará ao programa "A Música da Gente" para a felicidade do público ouvinte.

Por Cival Anjos 

Rede Transamérica opera oficialmente nos Estados Unidos

Uma notícia importante para o rádio brasileiro. A Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, passa a contar com uma afiliada instalada nos Estados Unidos. 

Além de ser a segunda emissora da a operar fora do Brasill, a Transamérica AM 1570 de Boston (estado de Massachusetts) iniciou os trabalhos no dia 03 de fevereiro e atenderá uma comunidade de brasileiros cuja população está estimada em mais de 400 mil pessoas.

A 1570 AM é uma estação de rádio de grande porte, cuja potência é de 50.000 Watts no transmissor. Essa condição técnica fará com que a Transamérica não seja escutada apenas na região de Boston, podendo também ser sintonizada em outras localidades dos Estados Unidos. A 1570 AM operava como Rádio Viva, com programação de língua espanhola e pertencente a uma cadeia de rádios norte-americanas. A Transamérica será a primeira emissora de rádio profissional com programação 24 horas em português, tendo geração de grade local a partir de Boston e retransmissão de parte da programação via-satélite gerada pela rede em São Paulo. Nos primeiros dias a transmissão será local, já que a emissora está em fase final de montagem técnica.

Boston é uma das principais cidades dos Estados Unidos, sendo que na área sede do município o censo americano contabiliza cerca de 600 mil habitantes. Nessa área dos Estados Unidos existe uma grande comunidade de brasileiros, residentes em Boston e cidades vizinhas. A idéia da Transamérica é atender com entretenimento e informação esses brasileiros que moram em território americano. A escolha da portadora “Transamérica Hits” visa atender as necessidades do público-alvo da rádio, cuja programação é eclética e com ampla execução de artistas e produções brasileiras. A Transamérica de Boston também terá sua marca ligada a eventos musicais voltados aos falantes de língua portuguesa.

Estados Unidos e Japão

A Transamérica Boston será a segunda emissora da marca Transamérica a operar fora do território brasileiro. A primeira foi a Transamérica FM 79.5, sediada na cidade de Nagoya (Japão). A emissora está no ar desde dezembro de 2005 e faz parte do projeto “Transamérica Internacional”, rede que conta com emissoras em Tokyo (76.1 FM), Hamamatsu (79.9 FM) e Toyohashi (83.0 FM).

Do Blog dos Radialistas/Fonte: Tudo Rádio

Matrículas no Sisutec terminam amanhã

Candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) têm até  sexta-feira (28) para se matricular. O resultado da primeira chamada está disponível no site do Ministério da Educação (MEC).

 primeira edição de 2014 do Sisutec ofereceu 293.738 vagas em cursos técnicos subsequentes – para pretendentes que concluíram o ensino médio. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.
 
As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral. O aluno também deverá ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2013, sem zerar redação.
 
O MEC informou que a divulgação dos resultados da segunda chamada está prevista para o dia 1º de abril. Após as duas chamadas, todos os candidatos que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.
 
Redação: CN*Informação: IBahia

Celular é o segundo aparelho mais utilizado para ouvir rádio

O Instituto IBOPE, em parceria com a Comissão de Rádio (formada por representantes de emissoras de rádio e Grupo de Mídia) passou a integrar novos índices de audiência e análises à medição regular de rádio. O instituto vai pesquisar os hábitos de consumo de mídia da população, assim como o mercado.

A novidade é fruto de um trabalho de parceria de dois anos com o mercado. Com isso, o Ibope Media passa a reportar a audiência do meio também por outros equipamentos. Neste contexto, os primeiros resultados apontam que o celular já é segundo aparelho mais utilizado para ouvir rádio, perdendo apenas para o aparelho tradicional. O computador aparece em terceiro lugar.

A pesquisa também aponta que o horário com maior alcance diário do rádio no celular foi às 14h e, para o equipamento tradicional, o pico se deu às 10h.

Em um mês, o rádio alcançou 15,7 milhões de paulistanos acima de 10 anos (88,62%). Ainda na Grande São Paulo, 7,46% da população ouve rádio no celular frequentemente. Para estudar o meio como um todo, o Ibope Media desenvolveu o índice “Total Emissoras” que, além das frequências AM e FM, também passa a reportar a audiência das rádios online. Os primeiros resultados apontam que as mulheres representam grande parte dos ouvintes das emissoras web. Do total mensurado, os homens são a maioria apenas na faixa etária de 30 a 34 anos.

Na pesquisa, a definição de emissora web contempla rádios tradicionais AM e FM que atuam no ambiente online com a mesma programação e que direcionam o ouvinte para o seu streaming oficial, ou ainda, para plataformas exclusivas do meio internet, que tenham comunicador, programação ao vivo, notícias, vinhetas e publicidade.

Para as porta-vozes da Comissão de Rádio, Cristina da Hora (representando a 89 A Rádio Rock FM 89.1 e a Alpha FM 101.7), Juliana Simomura (Grupo Bandeirantes de Rádio) e Priscila Stussi (Sistema Globo de Rádio), a inclusão de novos locais de acesso, o monitoramento do consumo por equipamentos e o reporte de audiência web são essenciais para acompanhar a evolução do rádio.

Segundo as executivas, tais análises, somadas aos novos targets, contribuem para uma melhor leitura do perfil dos ouvintes. Além disso, outros avanços já estão em discussão e a Comissão de Rádio segue otimista de que eles possam ser viabilizados em breve. O intuito, segundo o grupo, é colaborar para o crescimento do meio, tanto em seu conteúdo, quanto na sua crescente participação nos investimentos publicitários. Ainda de acordo com Edison Tamashiro (F/Nazca) e Thiago Rodrigues (Loducca), do Grupo de Mídia, há pouco tempo o rádio transcendeu formato tradicional das ondas AM/FM e passou a ser transmitido via streaming, banda larga e em outras plataformas. Todas essas mudanças fizeram com que os hábitos de consumo do meio também evoluíssem.

De acordo com Tamashiro e Rodrigues, as rádios locais passaram a ser consumidas em qualquer lugar do mundo, por diversos devices. As novas metodologias e critérios desenvolvidos a partir da parceria entre o Grupo de Mídia, IBOPE Media e as emissoras de rádio têm como objetivo entender de forma mais assertiva o consumo deste meio que transita pelo tradicional e o que há de mais moderno.

O rádio sempre apresentou rápida adaptação às novas tendências e hábitos de consumo. Desta maneira, as audiências do meio em novos locais e momentos ganham muita importância. Por esse motivo, o IBOPE Media passa a reportar os resultados deste consumo, não só nos ambientes casa, carro e outros, mas também no trabalho e trajeto da população.

Os primeiros resultados apontam que os horários de maior alcance diário em autos são às 8h e às 15h. Já no trabalho, o rádio tem o maior alcance diário logo pela manhã, às 7h, e no começo da noite, às 18h. Em outros lugares (como consultório, lojas, restaurantes etc), o meio tem maior alcance às 10h e 14h.

Do Blog dos Radialistas/Fonte: Tudo Rádio